PDA

Ver Versão Completa : retrovisor sw4 93 lado carona.

TCHEIGOR
26/02/2013, 12:41
Buenas gurizada, na última semana fui lavar a viatura e notei o retrovisor do carona meio solto, fui tentar encaixá-lo mas percebi que não dava, e olhando melhor vi que estava quebrado o suporte de metal interno. Retirei ele pra não perder pq tava só encaixado e preso pelo chicote elétrico. Algum FDP quebrou, pois vi dois pontos arranhados na porta do carona que não tinha. Fiquei P da vida.
Agora a saga pra conseguir um novo. Pesquisei na net e nada, tem alguns usados no ML, mas só lado do motorista. Em autopeças nada. Teve um outro anunciado em classificados na internet que tá pedindo R$ 400 num usado, mas não tem foto e como já vi dois modelos diferentes pra sw4 do mesmo ano não arrisquei, pedi fotos e o vendedor sumiu.
Liguei na concessionária, pra ver se eu me surpreendia. E realmente me surpreendi: R$ 1387,00.
Na América cotei e sai por R$ 560,00 a peça original.
(obs: preços do retrovisor completo, não vende o suporte separado.)

Por enquanto vou de durepóxi, mas o problema é que vou perder a possibilidade de dobrá-lo e ainda tenho medo que caia e aí sim quebra tudo. Mas tá osso andar sem, vou colar e se não aparecer um usado meio logo vou encarar a américa mesmo.
Esse é meu medo de manter a japa, algumas peças são mosca branca! Ok, a concessionária tem as peças, mas paga-se muito bem por isso. Fiquei curioso pra saber quanto custa um retrovisor elétrico das sw4 mais novas, tipo 2002 e 2006, alguém tem esse dado pra fazer um comparativo com o preço das 93?

abraço
Igor

Ezahn
26/02/2013, 17:44
Buenas gurizada, na última semana fui lavar a viatura e notei o retrovisor do carona meio solto, fui tentar encaixá-lo mas percebi que não dava, e olhando melhor vi que estava quebrado o suporte de metal interno. Retirei ele pra não perder pq tava só encaixado e preso pelo chicote elétrico. Algum FDP quebrou, pois vi dois pontos arranhados na porta do carona que não tinha. Fiquei P da vida.
Agora a saga pra conseguir um novo. Pesquisei na net e nada, tem alguns usados no ML, mas só lado do motorista. Em autopeças nada. Teve um outro anunciado em classificados na internet que tá pedindo R$ 400 num usado, mas não tem foto e como já vi dois modelos diferentes pra sw4 do mesmo ano não arrisquei, pedi fotos e o vendedor sumiu.
Liguei na concessionária, pra ver se eu me surpreendia. E realmente me surpreendi: R$ 1387,00.
Na América cotei e sai por R$ 560,00 a peça original.
(obs: preços do retrovisor completo, não vende o suporte separado.)

Por enquanto vou de durepóxi, mas o problema é que vou perder a possibilidade de dobrá-lo e ainda tenho medo que caia e aí sim quebra tudo. Mas tá osso andar sem, vou colar e se não aparecer um usado meio logo vou encarar a américa mesmo.
Esse é meu medo de manter a japa, algumas peças são mosca branca! Ok, a concessionária tem as peças, mas paga-se muito bem por isso. Fiquei curioso pra saber quanto custa um retrovisor elétrico das sw4 mais novas, tipo 2002 e 2006, alguém tem esse dado pra fazer um comparativo com o preço das 93?

abraço
Igor

Guri, achei alguns no ebay. Pelo preço vale arriscar, menos de U$50,00!!!!

primeiro (http://www.ebay.com/itm/92-93-94-95-TOYOTA-4-RUNNER-MIRROR-RIGHT-/160932022757?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner%7CYear%3A1995&hash=item25784bc9e5&vxp=mtr)
segundo (http://www.ebay.com/itm/92-95-TOYOTA-4RUNNER-RIGHT-RH-SIDE-POWER-MIRROR-OEM-/350706390439?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner%7CYear%3A1995&hash=item51a7bad5a7&vxp=mtr)
terceiro (http://www.ebay.com/itm/Toyota-4-Runner-Left-Right-chrome-OEM-Power-Door-Mirrors-1989-1995-/251141902795?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3a793951cb&vxp=mtr)

E olha que deve ter mais!!!

Eduardo Schaefer
26/02/2013, 17:53
To vendo o EBAY Australia e é brincadeira o preço de varias peças e acessorios para as nossas SW( Runner e Surf), perto do que pedem aqui, vale a pena aos poucos fazer um "estoque" de peças, a polaina traseira que aqui pedem quase R$ 1400 cada, lá vale no maximo U$ 70.
Boa sorte ai Tchê

TCHEIGOR
26/02/2013, 22:57
Pois é eu até já tava a fim de inaugurar as compras via ebay, mas não achei nenhum na primeira busca que eu fiz. Porém estes que vc mandou não são do mesmo modelo do meu, o meu é como esse aqui: Espelho Retrovisor Elétrico Toyota Hilux Sw4 93 Original - R$ 249,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461550999-espelho-retrovisor-eletrico-toyota-hilux-sw4-93-original-_JM)
só que lado do carona. Ele é mais retangular e a parte cromada faz um L onde conecta na lata, tá bem difícil de achar. Pelo toyo-diy aparecem dois modelos mesmo, o meu é o tipo 1. tenho até o código já, vou lembrar de fazer uma busca por ele no ebay amanhã, por hoje deu de pc.
Mas valeu a dica de qualquer maneira, só temos que cuidar bem pois há muita variação de peças, inclusive teve esse anúncio de são paulo por R$ 400, mas sem foto eu não arrisquei.
O pior é ficar imaginando se um desses não tem o mesmo suporte interno, aí sim valeria comprar só pra tirar o miolo e montar no meu, mas não tenho como saber...
Mas to de olho, vou colar o meu por enquanto e comprar sem pressa, provavelmente de ponta porã.
Valeu a força gurizada!
abraço!

Ezahn
27/02/2013, 22:42
Cara, o modelo é diferente mesmo. Mas acho que serve, até o conector parece igual. Se trocar só um quase não vai ter diferença, só vc que vai reparar. Mas tem a opção de trocar os dois e ainda sai bem mais barato!!!
Ou faça uma bela colada com reforço e fica como tá!!!

Clandio
28/02/2013, 07:20
TCHEIGOR.
Eu nunca vi um retrovisor destes fora do lugar. Tu sabes se essa peça que quebrou pode ser retirada do resto do retrovisor? De repente, se for possível retirar ela, vale a pena ver se um torneiro não faz outra igual para substituir a peça quebrada. Se fosse minha eu olhava essa possibilidade.

Abraços

Clandio

TCHEIGOR
28/02/2013, 11:48
TCHEIGOR.
Eu nunca vi um retrovisor destes fora do lugar. Tu sabes se essa peça que quebrou pode ser retirada do resto do retrovisor? De repente, se for possível retirar ela, vale a pena ver se um torneiro não faz outra igual para substituir a peça quebrada. Se fosse minha eu olhava essa possibilidade.

Abraços

Clandio

Valeu Clandio, eu desmontei já e ela sai sim, mas é muito rebuscada, cheia de angulos e recortes, além de caber justinho dentro da capa do retrovisor, nem tem como colocar um reforço porque não cabe. Pensando bem até colar vai ficar ruim pois não vai ter muita área de contato em razão do pouco espaço.

Ezahn, nem se eu pegasse um desses na mão eu saberia se serve ou não, só comparando com o original mesmo pois o acabamento da parte onde o retrovisor encaixa na lata é bem específico pra dar a vedação, e pelo que andei olhando em outras sw4, por fora, é que esta parte triangular onde vão os parafusos que atravessam a lata e a vedação é de tamanho diferente, logo não iria encaixar.
Mas agradeço qualquer ajuda ou dica, criei o tópico mesmo pra ilustrar a diferença de preços entre ccs e ponta porã e também pra mostrar a dificuldade de encontrar certas peças das japinhas, mesmo que usadas e fora do Brasil. Ah, e na esperança que alguém tenha um pra vender tbem né heheheheh.
abraço!