PDA

Ver Versão Completa : Fazer em vez de comprar



MARIO AORELIO LOPES
16/09/2005, 11:40
Amigos trilheiros
Pra ser mais direto, fale a pena "fazer" alguns acessórios como: Bagageiro de teto, escadinha, quebra mato, etc... em vez de comprar pronto os existentes no mercado?
Tenho uma toyota longa e quero por o bagageiro, escadinha, quebra mato e alongador do escapamento. Alguem já fez por conta própria? tem alguma dica ou foto de modelo para passar?
Vi alguns dias atras nesto fórum um esquema do Snorquel, nao imprimi e nao consegui mais achar, se alguem tiver esses esquemas feitos, gostaria que me enviasse, se ficar mais fácil, pode ser pelo e-mail lopes@wln.com.br
muito grato e boas trilhas....

Werner Wollmann
01/06/2006, 20:14
Caro Mario, pelo visto ninguem respondeu a sua questão, mas eu devo ser como vc, coisas simples, pq naum tentar?!?!?!?!?

Eu estou fazendo um escapamento alto pra minha Band, ainda esta sendo feito, mas ja tenho algumas fotinhos pra mostrar pra vc's.....
Quando estiver pronto com certeza estara aqui!!!!!
Abraçoss!!!

elmestizo
02/06/2006, 12:58
Ops...

Tá meio fino esse tubo, não?

abrass

Werner Wollmann
02/06/2006, 13:18
Caro elmestizo,
Eu utilizei um tubo de mesmo diametro do original... a vazão sera igual....
apenas um prolongamento....

Abraço...

José Augusto
02/06/2006, 16:19
Werner Wollmann, e o atrito do ar no tubo, vc aumentou o caminho, adicionou novas curvas alem da tampinha (tipo trator), vai aumentar a pressão interna. Deve mudar o comportamento. :pensativo:
Tem turbo?

Elmer_Jeep
02/06/2006, 18:11
Werner Wollmann, pelo fato de ser uma tubulação extra o correto é ter maior diametro justamente pra evitar o aumento de pressão do sistema que pode ocasionar aquecimento do motor e perda de potencia.

I2MF
03/06/2006, 16:30
Vejam o tópico "COMO EQUIPAR SUA BAND COM POUCO DINHEIRO neste mesmo fórum Toyota. Esse assunto já está sendo discutido lá. Há boas idéias e experiências valiosas.

Bruno cf
04/06/2006, 22:40
Jose...eu coloquei um escapamento alto na minha band no MB709 e n mudou nd..cont com a msm força...

José Augusto
04/06/2006, 23:24
Bruno, a coisa não é tão simples, de maneira genérica é o que já foi postado.

No seu caso :
Dependendo da situação o torque pode até aumentar.
O escape tem o mesmo diâmetro do original ?
Vc tem Snorkel ?
E principal vc já andou bastante com o motor cheio (próximo da vazão máxima do escape) antes e depois (o motor não aqueceu mais) ?

Marcio Lutterbach
12/06/2006, 11:29
Concordo
Sòmente acrescentar,que pelas fotos ficou mau feito justamente na parte dobrada.Para evitar isso,encher com areia bem fina e bem socada,todo o tubo,sobretudo na área da dobra.Depois é só dobrar.
Marcio

Wallace
13/06/2006, 17:34
Lembrando que escapemento alto é a maior besteira se for para passar em agua, não adianta nada, e se entrar alguma agua dificilmente vai conseguir tirar. Fora que vai perder potencia e o consumo vai aumentar pela maior perda de carga gerada. E ainda pode aumentar em muito a temperatura dos gases do escapamento o que deve prejudicar a vida util do motor e do turbo se tiver um.
O escape baixo não permite entrada de agua pela pressão gerada com o proprio motor em funcionamento além que se entrar agua, ela vai sair por gravidade.

Fora o perigo de eventuais queimaduras que um escape alto pode gerar.

CAVESO
13/06/2006, 19:44
Concordo com Wallace!

Snorkel sim!

Escape alto não!

wandermendes
13/06/2006, 19:58
Carlos Augusto Veggi,

Encontrei um Perkins 4.236-Q20BS4 "aspirado" a venda, totalmente remanufaturado, mas é em SP:
R$ 7.900,00 sem troca ou R$ 5.400,00 a base de troca.

Além do motor completo, acompanha alternador, arranque, embreagem e volante.

http://www.imperiopaulista.com.br/motores/leves.htm

Há outros motores a venda.

CAVESO
13/06/2006, 23:42
Wander,

te agradeço de coração pela dica/ajuda, mas o preço está surrealista para a relaidade do mercado.

Por 7.900,00 compra-se um sprint ou maxion S4T com todos os periféricos, nota e tudo mais...

Mesmo assim valeu e coloquei a referida empresa na minha lista de possícveis fornecedores, caso necessário.

Obrigado!