Conectar

Ver Versão Completa : Para-Choque de Ferro Pajero Full 2001~2007

Costalonga
25/02/2013, 12:49
Alguém aqui do fórum já viu alguma Pajero Full da Geração de 2001 a 2007 [aquela que tem o paralama meio redondo] com para-choque de ferro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

tulio
25/02/2013, 22:40
Alguém aqui do fórum já viu alguma Pajero Full da Geração de 2001 a 2007 [aquela que tem o paralama meio redondo] com para-choque de ferro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

se for esse modelo de parachoque que você procura da uma olhada na foto! abraço

397261

Costalonga
26/02/2013, 11:54
se for esse modelo de parachoque que você procura da uma olhada na foto! abraço

397261

Sem tirar nem por amigo Tulio.
Tu tem uma ideia de quanto custa?

Pode pintar ou tem problema?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
26/02/2013, 13:02
André, em FEV-12, solicitei dois orçamentos [o primeiro, para um Pajero Full 2004 de um colega e o segundo, para o "meu" ex-Full 3.2L DI-D]. Eis os valores:

* PC-Diant Full 04: $ 2.800,00;
* Protecoes inf_peito-de-aco [2 peças]: $ 1.100,00.

Prazo entrega: 45 dias a dois meses.

Negociei desconto: 10% pag AV ou 3x_preco acima.

Detalhe: farol milha incluso.

* PC_diant Full 2008: $ 3.200,00.

Na época, falei diretamente com o proprietário da 4WD Brasil. No caso do PC, é possível que haja outros projetos. Alguns, anunciantes aqui no fórum: RoadTech [Otavio Sarmento], Power Off Road [Giovani], Leles . Sugiro entrar em contato com TODOS eles, certificar-se e decidir a compra.

[B]EDIT: Notar que há diferença de valores, em função do modelo do veículo. No caso dos Pajero da geração IV, se a opção for manter os faróis [milha] e instalar guincho embutido, encarece. Para o meu Pajerinho V6, paguei [jul 2010] R$ 1.800,00 [PC_D].

O Fred , tem informações detalhadas e mais atualizadas. O kit para o [B]Full 3.8L 2010 dele, foi realizado em SP.

[]s

tulio
26/02/2013, 14:00
André, em FEV-12, solicitei dois orçamentos [o primeiro, para um Pajero Full 2004 de um colega e o segundo, para o "meu" ex-Full 3.2L DI-D]. Eis os valores:

Na época, falei diretamente com o proprietário da 4WD Brasil. No caso do PC, é possível que haja outros projetos. Alguns, anunciantes aqui no fórum: RoadTech [Otavio Sarmento], Power Off Road [Giovani], Leles . Sugiro entrar em contato com TODOS eles, certificar-se e decidir a compra.

[B]EDIT: Notar que há diferença de valores, em função do modelo do veículo. No caso dos Pajero da geração IV, se a opção for manter os faróis [milha] e instalar guincho embutido, encarece. Para o meu Pajerinho V6, paguei [jul 2010] R$ 1.800,00 [PC_D].

O Fred , tem informações detalhadas e mais atualizadas. O kit para o [B]Full 3.8L 2010 dele, foi realizado em SP.

[]s

as informações de dez de 2012 a vista que eu tive com o boliviano Jorge dono foram

pc dianteiro 1800 (2006)

proteções 1350

estribos reforçados 800 (não tenho certeza desse)

esses valores seriam para a vista que ele falou!

Costalonga
26/02/2013, 14:31
Waldir, como tu tá veio?

Então, eu to começando a pensar no seguinte:
Só tenho rodado em estrada ruim com a Full, pegar outro carro pra deixar inteiramente pra isso não é viável, até porque eu viajo pra todo canto e não tenho um endereço fixo pro carro ficar.
Viajar longas distâncias em outro carro não vai ser confortável, visto que viajo a trabalho e ando em estrada ruim exclusivamente a trabalho, então eu tenho que estar bem pra fazer o que me cabe.
O que teoricamente eu gastaria em outro veículo prefiro gastar na Full.
Já estou procurando rodas da L200 RS pra colocar juntamente com um BF AT 265/75 16 [quem sabe um 285/75 16], porque trocar a roda, porque irei usar corrente, e essa roda com corrente fica melhor e sem dizer que usarei pneu com rodagem 16", caso estoure algum tenho facilidade de encontrar outro para repor.
O para-choque é para caso precise, eu jogo a Full em algum barranco e paro ela, antes que eu vá grota a dentro, antes um arranhão do que um PT.
As proteções porque nunca se sabe o que pode vir acontecer, esses R$2.000,00 de proteções é só a mão de obra pra se tirar uma caixa automática fora pra qualquer reparo, ou seja, melhor gastar pra prevenir do que para remediar.
O guincho é pra tirar uma arvore do caminho, descer de ré se estiver escorregadio demais, enfim, um BomBril! KKKKKKKKKKKKKK

Muito obrigado pela atenção tanto do amigo Waldir como do amigo Tulio, precisando de mim estamos por ae.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
26/02/2013, 16:19
Tulio, acredito que temos um equívoco! PC_diant, Pajero Full 2006, "apenas" R$ 1.800,00? Seria o modelo, projetado e construído, para "integração" de guincho? Bom, o ideal [no caso de novas encomendas_Andre] mesmo é detalhar, junto ao Serrano [boliviano].

Na época que comprei o kit para o meu Pajerinho caduco, negociei muiiito, para chegar nesses valores [preços de AGO/2010; pagamento em 2x]:

2.1 Para-Choque dianteiro com Suporte de Guincho - Pajero Full
R$ 1.800,00.
2.2 Para-choque traseiro - Pajero Full
R$ 1.600,00.
2.3 Skid plate - Pajero Full
R$ 680,00.
2.4 Estribo tubular Rock sliders - Pajero Full
R$ 590,00.

Total [promoção 4WD]: [R$ 2.335,00 + R$ 2.335,00] = R$ 4.670,00.

Olá Andre! Por aqui, tudo sob controle [mas a longa estiagem está castigando as pastagens]. Entendo a tua situação. Os Pajero são carros parrudos e tal, mas se utiliza em acessos ruins, recomendo as "proteções". Principalmente os estribos customizados. Os produtos comentados são "trabalhados" com pintura especial. Se não estou enganado, pintura eletrostática [não entendo disso].

[]s

Costalonga
26/02/2013, 17:30
Waldir, existe o para-choque traseiro de ferro para o modelo de minha Full?
Lembrando que a minha criança é a 5P, só a frente que é igual da 3P, o restante é tudo diferente.

Sobre preços, isso é um projeto longo, porque esse carro só vai ficar direto comigo quando meu pai pegar uma caminhonete pra ele, ai eu assumo de vez a Full [eu viajo nela, faço os serviços nela, mas nada de UP!]

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

novus
26/02/2013, 22:11
Fala, André!

Cara tô querendo fazer o mesmo na minha full...para choques, pneus, proteções etc...
Me diz uma coisa, será que o 285 não vai raspar em alguma coisa, mesmo com o para choque de aço?
Até que medida posso colocar sem mexer na suspa, somente com o novo pc?
Abração.
Davi.

tulio
26/02/2013, 22:41
kra mil e oitocentos no boliviano preço passado em dezembro de 2012, mas nao sei se mantem e era a vista! fica em SP o fabricante vou colocar no meu em breve

tulio
26/02/2013, 22:43
Waldir, como tu tá veio?

Então, eu to começando a pensar no seguinte:
Só tenho rodado em estrada ruim com a Full, pegar outro carro pra deixar inteiramente pra isso não é viável, até porque eu viajo pra todo canto e não tenho um endereço fixo pro carro ficar.
Viajar longas distâncias em outro carro não vai ser confortável, visto que viajo a trabalho e ando em estrada ruim exclusivamente a trabalho, então eu tenho que estar bem pra fazer o que me cabe.
O que teoricamente eu gastaria em outro veículo prefiro gastar na Full.
Já estou procurando rodas da L200 RS pra colocar juntamente com um BF AT 265/75 16 [quem sabe um 285/75 16], porque trocar a roda, porque irei usar corrente, e essa roda com corrente fica melhor e sem dizer que usarei pneu com rodagem 16", caso estoure algum tenho facilidade de encontrar outro para repor.
O para-choque é para caso precise, eu jogo a Full em algum barranco e paro ela, antes que eu vá grota a dentro, antes um arranhão do que um PT.
As proteções porque nunca se sabe o que pode vir acontecer, esses R$2.000,00 de proteções é só a mão de obra pra se tirar uma caixa automática fora pra qualquer reparo, ou seja, melhor gastar pra prevenir do que para remediar.
O guincho é pra tirar uma arvore do caminho, descer de ré se estiver escorregadio demais, enfim, um BomBril! KKKKKKKKKKKKKK

Muito obrigado pela atenção tanto do amigo Waldir como do amigo Tulio, precisando de mim estamos por ae.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

mermão fala onde tu ta andando que vo lá fazer trilha, kkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
27/02/2013, 08:59
Waldir, existe o para-choque traseiro de ferro para o modelo de minha Full?
Lembrando que a minha criança é a 5P, só a frente que é igual da 3P, o restante é tudo diferente.

Poxa, Andre! Não sei. [Dê um alô para o Serrano; em Sampa].

kra mil e oitocentos no boliviano preço passado em dezembro de 2012, mas nao sei se mantem e era a vista! fica em SP o fabricante vou colocar no meu em breve

Pois é, Tulio! Ainda acho que há algum equívoco! Sou cliente deles. Fiz vários contatos com o Jorge, na época do projeto para o meu Pajerinho V6. E, outros tantos, quando tive o Full DI-D 3 Doors.

[]s

Costalonga
27/02/2013, 20:50
mermão fala onde tu ta andando que vo lá fazer trilha, kkkkkkkkkkk

Eu trabalho com mineração de granito, a parte bruta do negócio.
E a minha função [a empresa é minha e de meu pai] é de rodar os locais onde agente tá descobrindo novos granitos, então já viu né, lugares nunca antes visto sempre tem alguma surpresa.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
27/02/2013, 20:52
Poxa, Andre! Não sei. [Dê um alô para o Serrano; em Sampa].

[]s

Vo tentar conversar o meu portunhol com o boliviano.
KKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
27/02/2013, 21:19
Vo tentar conversar o meu portunhol com o boliviano.
KKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Homi, é flórida! Nas vezes que nos "falamos" ao telefone, tive uma certa dificuldade. O cara fala rápido; um portunhol de "lascar". Rs. Andre, se precisar, tenho o número do celular do boliva.

[]s

Fred Bailune
01/03/2013, 16:09
Homi, é flórida! Nas vezes que nos "falamos" ao telefone, tive uma certa dificuldade. O cara fala rápido; um portunhol de "lascar". Rs. Andre, se precisar, tenho o número do celular do boliva.

[]s

Oi turma,

É muito bom ver mais Pajero's para trilha hein ... Segue a foto do carro do meu Pai preparado pelo Boliva. Se precisarem de alguma ajuda ;e so falar !!!

Carro com pneu BF Mud 33/15 lift, 2 pelegadas (se nao tiver nao cabe esse pneu), proteções, pc de ferro etc ...
398053
Abs398052

novus
01/03/2013, 20:30
Fred, muito linda a full do seu pai!!!

Vc teria fotos do pc traseiro dela, ou ele é original?

Abs.

Davi

Costalonga
04/03/2013, 10:24
Oi turma,

É muito bom ver mais Pajero's para trilha hein ... Segue a foto do carro do meu Pai preparado pelo Boliva. Se precisarem de alguma ajuda ;e so falar !!!

Carro com pneu BF Mud 33/15 lift, 2 pelegadas (se nao tiver nao cabe esse pneu), proteções, pc de ferro etc ...

Abs

Fred, me diz uma coisa.
Altera muito o peso do carro com o para-choque de ferro + guincho?
A tua Full é 2010, cabe uma roda 16" ou pega na pinça de freio?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

tulio
04/03/2013, 11:26
Fred, me diz uma coisa.
Altera muito o peso do carro com o para-choque de ferro + guincho?
A tua Full é 2010, cabe uma roda 16" ou pega na pinça de freio?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

cabe até 15 sem pegar na pinça

Costalonga
04/03/2013, 12:08
cabe até 15 sem pegar na pinça

Nas nossas né, que usam o mesmo sistema até 2008 se não me engano.
Mas das 2009 em diante usam um disco maior, cerca de 40mm a mais no diametro externo total.
Por isso perguntei se da pra usar roda 16" nelas, porque tem uma 2012 pintando em um negócio pra mim.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Leandro Neves
04/03/2013, 15:58
Oi turma,

398053
Abs398052

Boa Tarde Fred,

O carro do seu pai está demais!

Tenho uma Full 2003 5 portas, e estava pensando em dar uma radicalizada nela.

Parachoque dianteiro de metal
Parachoque traseiro de metal
Guincho
Pneu mud KM2 ( 265 mesmo! )
e proteções.

Agora, chamou a atenção o lift de 2". Foi o Boliva que fez?
Caso positivo, me passa o telefone dele.

E para adiantar... se vc souber o valor de todo o serviço seria interessante.

Não pretendo colocar pneus maiores, mas acho que a Full ficaria bem invocada um pouquinho mais alta.

Abraços,

Leandro

tavinho
01/06/2013, 12:33
Estou querendo começar com o lift na minha full 5D 2005. na segunda fase pneus que ainda estão novos e parachoque.

Mirim
30/12/2013, 21:17
Oi turma,

398053
Abs398052

Galera hoje eu tenho 2 Troller.
Os dois bem preparados.
Mas gostaria de voltar pra pajero.
Inicialmente seria uma nesse estilo ai.
Gostaria de saber tudo sobre a preparacáo desse carro.
Se vale a pena.
Vou fazer minha ultima expediçáo no troller e partir pra pajero.

Piotrek
06/01/2014, 23:08
Olá Rapaziada! Sou novo aqui. Comprei uma Full Diesel 4p 2005. Tá com Yokohama 285/70R17 AT. Ficou bem mais alta.

Respondendo ao Novus: raspa bem de leve para estacionar, somente se esterçar o volante por completo. Do contrário, tá beleza.

Alguém sabe me dizer se os ganchos originais da Full são suficientes para resgate de atoleiro ou se devo instalar algo mais firme com manilhas junto? Sei que de carro comum os ganchos / suportes não são suficientes para resgate - mas apenas para simples reboque. Mas da Full eu imagino que sejam suficientes para resgate de atoleiro. Alguém sabe?

Se tiver de instalar algo, é mais barato instalar do que trocar o parachoque por um de ferro - apesar de ficar lindona a Full com o PC de ferro!

Aliás, recomendam algum mecânico de 4x4 e/ou Pajero Full honesto e bom em Brasília?

[]s

Ricardo Parreira
19/10/2014, 05:31
Bom dia Sr. André Coastalonga, eu não consigo comprar um para choques igual ao da foto em Portugal, como é possível eu comprar um igual a esse da foto? pode me dar o endereço para eu poder comprar um?

397261[/QUOTE]

romerosx
07/11/2014, 16:28
Bom dia Sr. André Coastalonga, eu não consigo comprar um para choques igual ao da foto em Portugal, como é possível eu comprar um igual a esse da foto? pode me dar o endereço para eu poder comprar um?

397261[/QUOTE]

Amigo, vou responder. Acesse esse site: 4wdbrasil.com.br/wp/ (http://www.4wdbrasil.com.br/)

boa sorte.
Romero Andrade