PDA

Ver Versão Completa : Duvida quanto a alguns pajeros anunciados.



hbleite
25/02/2013, 09:36
Pessoal, estive olhando na internet alguns anúncios de Pajerinhos e selecionei alguns deles para que vocês pudessem dar os seus pitacos sobre eles.

Minha mãe possui uma Pajero Io com 200.000 km rodados e nunca nos deu problema algum. Ultimamente estou andando bastante de mountain bike e o meu carro não é nem um pouco útil para o meu estilo de vida atual. Tenho um accord v6 2006, novo de tudo, mas não é carro para o estilo de vida que tenho tido. Gostaria de uma Pajerinho por saber que são carros extremamente fortes, confiáveis e bons. Não penso em TR4 nem nada do tipo pelo consumo e espaço, que é ainda menor que a Pajerinho. As Pajero Full 4P também são opções, afinal não quero um carro para fazer trilhas pesadissimas, mas quero um que me leve para qualquer lugar normal em que se pegue estrada de terra, as vezes lama, as vezes terrenos com algumas erosões. Resumindo, será um carro de dia-a-dia mas com eventuais usos no fora de estrada leve a médio.

Quanto ao consumo, estamos acostumados com o 7km/L da nossa IO. Não vou dizer do meu accord, pois apesar de ser V6, na podium ele faz 9,5km/L
Só mais uma observação, estava querendo um carro de até 40 mil reais no máximo.

Vamos ao que interessa, os carros:
Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 2P MANUAL-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero/3-0-gls-4x4-v6-24v-gasolina-2p-manual/2-portas/2000-2001/6661209)
Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLS-B 4X4 V6 24V GASOLINA 2P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero/3-0-gls-b-4x4-v6-24v-gasolina-2p-manual/2-portas/1997-1998/8640136)
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.5 GLS 4X4 V6 202CV GASOLINA 2P AUTOMÁTICO-2002 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-4x4-v6-202cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/2002/8766434)
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.5 GLS 4X4 V6 202CV GASOLINA 2P AUTOMÁTICO-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-4x4-v6-202cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/2001/9349601)
Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.5 GLS-B 4X4 V6 202CV GASOLINA 2P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-b-4x4-v6-202cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/1998/9417928)

Fico muito feliz se puderem me ajudar nessa busca. Caso alguem saiba de algum excelente a venda pode me avisar que ficarei muito agradecido. Moro em Brasília, mas se for garantido, viajo para buscar o carro com todo prazer.

Quem tiver algum desses modelos que coloquei e quiser dar algumas dicas, cuidados, consumo etc também aceito informações apesar de já ter lido algumas aqui no fórum.

Valeu galera, conto com vocês.

hbleite
26/02/2013, 14:50
Ninguém pra me dar um socorro?!

SergioMedeiros
26/02/2013, 17:01
Amigo, sua opção é somente Pajero Full? No seu caso uma pickup atenderia melhor, pois fica mais fácil carregar a sua bike e outras eventuais, além de equipamentos. Na faixa dos 40K voce acha l200 quadradinha, que na minha opinião é uma ótima opção, além de ser Diesel. Esses V6 que voce ta vendo não tem muita autonomia, então para viagens fora de estrada carros a Diesel levam vantagem pela quantidade de km que se roda com um tanque.
Agora, se voce já está certo com a escolha, eu iria nas mais novas. No caso:

http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-4x4-v6-202cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/2002/8766434

Além de ser a mais nova, é automática e preta (gosto particular por carro preto).

Mas claro que as condições que o carro foi usado tem que ser visto. Manutenções e perfil principalmente. Como dizem aqui, melhor um carro usado em lama com manutenções em dia do que um de shopping sem manutenção!

Abs e boa sorte.

rweihermann
26/02/2013, 18:36
Tenho uma 98 3p. Sempre levo minha bike dentro, só deitar um banco traseiro e tirar a roda da frente.
acho que aquela 2001 manual uma boa escolha, porém não sei se cabe uma bike dentro.
Além de ter uma das poucas pajero versão nova com cambio manual e 3p

hbleite
26/02/2013, 21:54
Amigo, sua opção é somente Pajero Full? No seu caso uma pickup atenderia melhor, pois fica mais fácil carregar a sua bike e outras eventuais, além de equipamentos. Na faixa dos 40K voce acha l200 quadradinha, que na minha opinião é uma ótima opção, além de ser Diesel. Esses V6 que voce ta vendo não tem muita autonomia, então para viagens fora de estrada carros a Diesel levam vantagem pela quantidade de km que se roda com um tanque.
Agora, se voce já está certo com a escolha, eu iria nas mais novas. No caso:

http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-full/3-5-gls-4x4-v6-202cv-gasolina-2p-automatico/2-portas/2002/8766434

Além de ser a mais nova, é automática e preta (gosto particular por carro preto).

Mas claro que as condições que o carro foi usado tem que ser visto. Manutenções e perfil principalmente. Como dizem aqui, melhor um carro usado em lama com manutenções em dia do que um de shopping sem manutenção!

Abs e boa sorte.

Cara, a intenção é um carro que seja hibrido sabe? Poder usar no dia-a-dia na cidade com conforto e esporadicamente ir para lugares em que tenho que pegar estrada de terra etc. Quanto a autonomia não vejo problema, pois não preciso de autonomia, não nesse caso, pois não farei viagens fora de estrada. Será uma vez ou outra e olhe lá. Quanto a camionete eu acho legal, mas não acho que precise pois elas são bem maiores e para cidade acaba sendo as vezes incomodo. Colocar bike etc, posso colocar suporte no teto do carro, sacou?! Mas vou dar uma olhada nas L200 de qualquer forma, vai que acha algo bom né?!

Abs

hbleite
26/02/2013, 21:56
Tenho uma 98 3p. Sempre levo minha bike dentro, só deitar um banco traseiro e tirar a roda da frente.
acho que aquela 2001 manual uma boa escolha, porém não sei se cabe uma bike dentro.
Além de ter uma das poucas pajero versão nova com cambio manual e 3p

Pois é, na Pajero Io faço isso, mas acaba que raspa o guidão no teto etc. Preferiria colocar de fora, com um rack de teto! Creio que a Pajero mencionada por você seja igual em tamanho que a sua 98 3p não?!

rweihermann
26/02/2013, 23:01
Pois é, na Pajero Io faço isso, mas acaba que raspa o guidão no teto etc. Preferiria colocar de fora, com um rack de teto! Creio que a Pajero mencionada por você seja igual em tamanho que a sua 98 3p não?!
Eu acredito que seja até maior, mas não sei como é o sistema de bancos das mais novas.

AACL
28/02/2013, 00:52
Tenho uma 98 3p. Sempre levo minha bike dentro, só deitar um banco traseiro e tirar a roda da frente.
acho que aquela 2001 manual uma boa escolha, porém não sei se cabe uma bike dentro.
Além de ter uma das poucas pajero versão nova com cambio manual e 3p

Cara, isso pode ser perigoso. No caso de uma freada brusca ou batida a bike pode atingir vc e te machucar. Se faz isso mesmo confirme se a bike está muito bem presa para sua segurança.

AACL
28/02/2013, 01:00
Cara, eu pensaria em uma TR4 08/09. Manutenção muito mais barata do que a Full, seguro idem, é flex (aqui em SP compensa no alcool), tanque de 72l, excelente tração (se quer andar em maus caminhos é mais que suficiente, já que a proposta sua não é de fazer trilhas pesadas), confortavel na cidad (menos que a Full, é verdade), fácil de estacionar, um belo porta malas (se vc tirar aquela tampa e os batentes e usar a mala até o teto vai e tender o que eu estou falando...já carreguei ali bagagem de duas pessoas, mais 180 garrafas de vinho em caixas).

A vantagem é poder encontrar uma pouquissimo rodada, super conservada, da mãe que só ia ao shopping com ela. É uma carro excelente que custa muito pouco.

rweihermann
28/02/2013, 20:55
Cara, isso pode ser perigoso. No caso de uma freada brusca ou batida a bike pode atingir vc e te machucar. Se faz isso mesmo confirme se a bike está muito bem presa para sua segurança.
Fique tranquilo querido

A bike quase não se mexe se solta, mas sempre puxo extensores nos ganchos no chão