Ver Versão Completa : Check List na aquisição de uma sportage diesel
Tiagoniches
22/02/2013, 22:47
Boa noite companheiros!
Estou próximo da aquisição de meu sonhado 4x4 diesel e elegi a sportage para ser a primeira, porém, como será meu primeiro carro diesel, não tenho experiência NENHUMA para fazer a compra de forma segura.
Gostaria orientações sobre quais pontos priorizar no momento da compra, quais itens verificar e o que devo checar a fim de não ter surpresas em um curto espaço de tempo e sair gastando mais do que planejo, já de saída.
Estou namorando uma sportage turbo diesel 2001.
Andei lendo alguns tópicos do fórum, muito interessantes por sinal, mas nenhum deles conseguiu sanar este receio que tenho para fazer a compra.
Um grande abraço companheiros!
oi tiago, eu nao vou te ajudar muito ,so te dar un consejo para compra esa sonhada 4x4 que tu falas,sem ter dor de cabeça logo logo, procura um mecanico, o UM BOMMMMM MECANICO E TEM QUE SER TU AMIGO PARA FALARTE LA VERDA DE LO QUE ESTA VIENDO, nao va sosinho a ver ou comprala ,sim ter uma persona que sepa el estada geral da 4x4,ok sorte e um abraço
Djalma colombo
23/02/2013, 21:40
Tiago como o MAAT falou não va sozinho, leve um mecanico que conheça de mecanica diesel, de 4x4, se conseguir um que conheça de sportage melhor ainda, mas lembre-se que tem que ser um cara de confiança e que conheça senão é dor de cabeça na certa. Boa sorte!
DouglasMac
23/02/2013, 23:03
A aparencia geral fala pelo restante...caso seja "maquiado" sai fora!!!
Tiagoniches
26/02/2013, 20:52
Buenas pessoal! Vi uma que gostei bastante... Uma 2000 tdi curta...
Olhei, fucei... Dei umas boas voltas na cidade, não consegui botar na terra, mas subi uns morros que eram quase paredes....
Ela está em uso... O dono da revenda anda com ela, então não estava com o motor lavado, o que achei uma coisa boa... Tudo sequinho, sem vazamentos de óleo aparentes... Não fuma quando liga (estava "fria quando liguei"), não bate diferencial... Não gostei do volante... O aro é muito fino e está meio mole...
Estranhei ela pq estou acostumado com uma ecosport e ela não me pareceu ter o mesmo pique mas penso que isto seja normal.
Espero estar fazendo um bom negócio pq, apesar de a eco não ser o meu sonho de consumo, um 4x4, ela não me deixa na mão e é bem confortável... Gosto bastante dela tbm... Bebe um petróleo violento, mas gosto dela...
Enfim... Serei frequentador assíduo do fórum, já que tenho muito a aprender sobre esta viatura...
Abraço!
Djalma colombo
27/02/2013, 15:42
Tiago o volante vc encorpa com uma capa de volante daquelas que vende em auto peças, fiz isso com a minha e ficou muito bom, ela realmente não tem muito pique na arrancada, e na estrada parece um fusca, se perder o embalo numa ultrapássagem não adianta forçar pq não vai, coloca uma musica e curte a estrada, comparar a uma eco não dá é outro tipo de carro!
luiz net
27/02/2013, 22:14
gostaria de saber se seria merllhor gran ou pequena sportage o consumo pessas etc morro em curitiba e gostaria de comprar ela so pra viajar
Djalma colombo
28/02/2013, 14:55
O luiz seja bem vindo, a diesel é mais economica,porem a mecanica é um pouco mais cara, gasto com manutenção fica proximo ao de uma s10, muito bom carro, mas tem que ter atenção com manutenção preventiva. Com relação a ser gran ou curta depende de como vai utiliza-la, a curta é melhor em trilhas mais radicais, pois tem um angulo de saida maior, da uma passada na "trevauto" e fala com o Rone, ele tem duas pra vender, uma curta e uma gran, a gran é diesel e a curta é a gasolina e ta inclusive com gnv. A trevauto fica proximo ao patio do detran no tarumã. qualquer coisa dou um pulo la com vc pois trabalho aki no tarumã, bem pertinho e conheço um bom mecanico de diesel!
clairton castro
28/02/2013, 15:10
O luiz seja bem vindo, a diesel é mais economica,porem a mecanica é um pouco mais cara, gasto com manutenção fica proximo ao de uma s10, muito bom carro, mas tem que ter atenção com manutenção preventiva. Com relação a ser gran ou curta depende de como vai utiliza-la, a curta é melhor em trilhas mais radicais, pois tem um angulo de saida maior, da uma passada na "trevauto" e fala com o Rone, ele tem duas pra vender, uma curta e uma gran, a gran é diesel e a curta é a gasolina e ta inclusive com gnv. A trevauto fica proximo ao patio do detran no tarumã. qualquer coisa dou um pulo la com vc pois trabalho aki no tarumã, bem pertinho e conheço um bom mecanico de diesel!
Oi Djalma,tudo bem? Vc disse que conhece um bom mecanico de diesel, pode me passar o nome e telefone dele? Quero dar uma conversado com ele. Abraços!!! Clairton
Djalma colombo
28/02/2013, 16:27
Blza Clairton, o pessoal conhece ele como Japa, gente boa e bom de preço, o tel dele é 9682-1945 ou 3562-7596, ele entende muito de mec diesel, o forte dele é manutenção de vans de qualquer marca, falou de diesel não tem o que não saiba. diga que eu recomemdei. Forte abraço!
luiz net
28/02/2013, 19:57
obrigado amigo na verdade eu gostaria DE USA ELA NA ESTRADA PRA VIAJAR EX CURITIBA FOZ IGUACU OU CURITIBA SAO PAULO TNHO Q SABE3R SE REALMENTE E COMPENCAVEL O DISSEL OU A GASOLINA NAO VOU USAR PRA BARRO OU RALI SERIA MAIS NA CIDADE OU NAS VIAGENS ESTOU VENDO UMA GRAN 99 2.2 DISSEL COM 198 MIL KM DE UM SNHOR BELE OBRIGA DO DESDE JA
Djalma colombo
28/02/2013, 23:37
Blza Luiz, a diesel na estrada é mais economica, bem reguladinha o pessoal relata que chega a fazer até 14 ou mais, os cuidados que se eve ter são os mesmos pra qualquer que seje o combustivel. postei o telefone do Japa que é um meca de confiança e esntende muito de diesel se caso quiser que ele de uma avaliada é só ligar. O meu é 9650-8433 (tim) ou 9610-5868 (oi), forte abraço!
Cara é um bom carro
troquei a minha gasolina 97 por uma 2001 tdi curta também,
comprei de 1 senhor que tinha 2 sportages, 2 tdi.
- Não liguei para aparência externa do carro (havia alguns ovos na lata, riscos, e pontos de ferrugem no porta step)
- Motor nunca foi refeito, turbina nunca foi retificada
- 4x4 estava perfeito, engatou, foi, desengatou foi
- A aparencia dentro do carro estava ok
Se puder Luiz dê preferência a uma TD em vez da 99 que tem motor aspirado. São carros completamente diferentes. Tenho uma 2001 há mais de 3 anos. Super economica e custo de manutenção baixissimo. Acho que isso se deve também a um pouco de sorte pois consegui comprar um carro que estava em ótimo estado
obrigado amigo na verdade eu gostaria DE USA ELA NA ESTRADA PRA VIAJAR EX CURITIBA FOZ IGUACU OU CURITIBA SAO PAULO TNHO Q SABE3R SE REALMENTE E COMPENCAVEL O DISSEL OU A GASOLINA NAO VOU USAR PRA BARRO OU RALI SERIA MAIS NA CIDADE OU NAS VIAGENS ESTOU VENDO UMA GRAN 99 2.2 DISSEL COM 198 MIL KM DE UM SNHOR BELE OBRIGA DO DESDE JA