PDA

Ver Versão Completa : Rural

toyotafoz
15/09/2005, 19:18
Boa noite pessoal, vendi minha Band e estou vendo uma Rural, o que me preocupa é o fato de que não tem nenhuma alavanca de tração, já olhei por baixo e o diferencial e a reduzida estão lá, mas não tem alavanca, assim não tenho como testar, alguém sugere algo?? outra coisa, é fácil arrumar a tampa trazeira inferior? está com ferrugem na dobradiça. aguardo a ajuda

Eduardo Felix
15/09/2005, 19:44
Boa Noite

Se vc olhar de baixo do painel vera uma alavanca que é da traçaõ e reduzida , quanto a tampa traseira estar enferrujada na dobradiça e quase que normal, mais tem conserto.

Eduardo Felix

toyotafoz
15/09/2005, 19:45
Boa noite Eduardo, o problema que só há a alavanca do câmbio, não tem outra, o que posso fazer?

Kako
16/09/2005, 14:18
toyotafoz,

A Rural, F-75, F-85, normalmente possui uma unica alavanca (sob o painel), mas, já que essa aí não tem nenhuma, vc pode tentar: com uma chave de fenda(grande), ou uma alavanca, mover os pinos, que ficam sobre a cruzeta do cardan dianteiro, são dois pinos.

obs: 1 - estes pinos estarão ligadas por uma peça, que conecta os pinos à alavanca te tração.
2 - se a t-ase for a do Jeep, os pinos são separados.

falow!

[]'s arrumando um jeitinho!

Dias
17/09/2005, 08:17
Fala Toyotafoz, a alavanca é igual a essa da foto. . .uma única alavanca já liga a redução e a tração . . .
Veja se tem uma embaixo do painel. . .

[ ]´s
Dias

toyotafoz
17/09/2005, 08:24
Bom dia, eu verei ela hoje novamente, mas fica embaixo do painel ou embaixo do painel mas vem do assoalho do carro? desde já eu agradeço

André-4WD
17/09/2005, 15:47
Rodrigo:
É embaixo do painel mesmo, como mostra a foto. Não espere olhar por baixo do painel e encontrar uma alavanca que vai atravessar o assoalho dentro da cabine. Essa ligação é por fora (no cofre).
abraços,
André

toyotafoz
17/09/2005, 16:20
Boa tarde, andei com ela agora há pouco. Está sem freio nenhum, não é possível engatar a tração dianteira, ela não desenvolve mais que 60 km/h, e ainda falha um pouco, e tem muita folga de direção. A lata e a pintura estào boas, os documentos estão ok. Os bancos, piso e teto precisam de reforma. O que vcs acham?

NeRo
17/09/2005, 17:00
Que ano é e qual o preço? Dependendo disso não compensa ficar com essa e vale mais a pena ver outra com calma.
Se você saber arrumar algumas coisas pode compensar, mas se vai tudo pra mão de mecânico, funileiro e tapeceiro aí vai dinheiro. :?

toyotafoz
17/09/2005, 17:07
Olá, 1971, placa do meu estado mesmo e ele quer R$ 6.000,00. aguardo

NeRo
17/09/2005, 18:02
Bão... aí a gente começa a fazer conta. :pensativo: Eu por exemplo não sei fazer quase nada tenho que pagar por tudo. :(
- Motor BF não compensa retificar, pelo menos não em São Paulo, se estiver ruim mesmo melhor estudar comprar outro BF usado (motor BF vc acha barato), mas se for partir pra GM ou motores mais novos Ford aí começa a ficar caro pois tem que trocar o câmbio tb. (só pra trocar motor já é uma boa grana de mão-de-obra).
- Uma revisão mecânica boa, boa mesmo, vai sair (preço de Sampa, sempre) uns 1000,00, se não tiver que trocar muita coisa cara como rolamentos, eixos ou diferencial.
- Caixa de direção original sempre dá folga, não adianta tentar resolver isso, melhor acostumar :D. Ou trocar por outra como F1000, D20...
- Se a lata tá lisa, arrumar a tampa, teto e pintar toda sai uns 1000,00 (Rural tem muita lata, se estiver ruim caia fora).
- Tapecaria não tenho a menor idéia. 500,00?
- O sistema de engate de tração que está faltando você só vai achar em desmanche, acho eu. Nem tenho idéia de preço (achei no site do Donatti a vareta, mas nada de alavanca).
-Freio, o original serve bem para usos normais, mas não é o mais seguro do mundo, se for exigir uma pouco mais da bichona tem que colocar pedaleira suspensa, servo-freio, e disco na dianteira.

Eu acho que pra deixar zeradaça você gasta uns 4k (sem trocar direção e freio, só revisando)... por 10 você acha Rural que tenha bem menos coisa pra fazer.
O que os colegas que têm Ruralona acham? :pensativo:

Ah Rodrigo! Espera o pessoal que manja mesmo de Rural dar opinião. :concordo: Eu tô começando agora. :mrgreen:
E se pudesse arrumar algumas fotos iria ajudar muito, tem pessoal aqui que só de olhar foto já acha gato escondido. :mrgreen:

NeRo
17/09/2005, 18:29
Rodrigo... quando eu estava procurando Rural, o Glauco me ofereceu a dele:

Estou vendendo a minha Rural Willys 1968 4x4.

- Motor 6cc BF 161
- Caixa seca, 3 + ré, no assoalho
- Mecânica revisada (por quem entende mesmo)
. caixa e reduzida
. diferenciais(trocados os retentores,oleo....)
. motor
- Pintura nova
- Freio a disco (dianteira) Berga Disc(pinça de santana) 0 Km
- Hidrovácuo/servofreio de opala 0 Km/ Pedaleira suspença de opala
- Rodas de F1000 aro16/ Pneus firestone 750/16 recapados (3/4 de vida)
- Bancos de Tempra (dianteiros e traseiro)
- Insulfilm
- Reboque
- DOCUMENTOS 2005 EM DIA, EM MEU NOME.

É só colocar gasolina(5/6 Km/l) e andar!

R$9.500,00

A MÁQUINA está em Sete Lagoas MG
Contatos: (31) 3773-54-62 após 20h
(31) 9684-56-35

As fotos dela estão aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=2774&sort_method=pic_time&sort_order=DESC&start=16

Abraços.

toyotafoz
17/09/2005, 20:18
Boa noite, Nero, agradeço a ajuda até agora, vamos ver o que nossos colegas expõe sobre o assunto. Obrigado, abraços

Jalexandre
26/09/2005, 09:37
É difícil falar sem ver, mas com R$10.000,00, você compra uma muito legal, e se começar a fazer funilaria sempre gasta mais do que o previsto....Tenta abaixar um pouco que daí pode ser....
É apenas uma opinião..

André-4WD
26/09/2005, 10:37
Acho que por L$ 10K dá para procurar algo mais inteiro e sem ter que mexer demais.
Eu fiz o seguinte: tinha uma configuração mecanica considerada ideal para meu gosto e fui atras de uma Rural que preenchesse os requisitos (ou a maior parte deles).
- Queria uma ja com motor GM 6cc - era fundamental!
- Caixa no minimo de C-10 3 marchas - consegui uma com clark 4m
- Freio a disco pelo menos na dianteira - ok.
- Caixa de direção ja adaptada ( maverick, santana etc..) consegui c/ hidraulica

Eu tinha visto uma F-75 com motor BF detonado e p/ botar em condiçoes calculei que gastaria 6 mil nela. Isso que compraria por 4 mil... Como nao sei fazer parte mecanica mais pesada e funilaria, tudo sai mais caro.. entao desisti! Parti para uma mais equipada mesmo.. sai mais caro na hora de meter a mão no bolso mas recompensa!
É isso ai,
Andre

Ricardo Bambhoo
29/09/2005, 19:11
A minha F75 ano 76 paguei 7,5 mil:
- lata boa + tampa traseira detonada
- pintura ruim
- kit GNV
- freio a disco na dianteira
- banco de S10
- motor 4 cc de opala zerado + câmbio 4 m sei lá de que (que travou em um mês)
- capota pra caçamba de lona zerada
- Santo Antônio na caçamba
- caixa de direção original e um lixo.

Aí então reformei:
- motor Falcon (6cc de F 1000) + câmbio clarck 4m
- suspensão dianteira de toyota + trazeira de S10
- 4 amortecedores HDS
- pintura nova
- alonguei a relação trocando tudo de dentro dos diferenciais
- escapamento e saida de coletor dimensionados da Truck Race
- estribo lateral de D20
- pará choques trazeiro e dianteiro de Jeep
- Engate trazeiro
- ventoinha elétrica de astra
- retrovisores de Wrangler
- troquei tudo dentro das portas (coisas do vidro e máquina de abrir).
- troquei toda a fiação com uma nova caixa de fusíveis de corsa
- alternador de Ford Ka (o eletricista disse que é bom mas eu tenho dúvidas)
- instalei uma segunda bateria atras do banco.

Devo ter gasto mais ou menos (perdi a conta nos 12 mil) uns 15 mil.

[]'s

Mourão GP
29/09/2005, 19:56
E aí Rodrigo beleza? Procurando uma Rural boa? Eu tambem já passei por isso.Comprei a minha depois de andar muito e ver várias opções.Vi de 10000 original meia boca, vi de 5000 ruim p car...,todo preço e todo gosto.Comprei a minha por 6000 e já gastei 3500(revisão e troca de peças nos diferenciais, freios a disco c hidrovacuo e pedal., mecanica geral de caixas, oleos, etc..) nela.Comprei p ir arrumando devagar e acabei mudando de ideia-comprei um JPx.É um caro muito legal p mexer(hoby), passear, trilhas leves,p tudo.Qto ao preço é variável se tem tudo e não precisa mexer em nada= até 20000, se não tem nada e vai precisar mexer muito= 4000. Como o NERO disse a minha tá a venda , qualquer coisa me liga.[ ]´s e boa procura.