Ver Versão Completa : O Bom e Velho Vazamento.....
HIGHLANDER
19/11/2003, 13:19
Bem, como disse sou novo tanto no forum quanto no mundo da lama, mas ja estou familiarizado com o bem e velho vazamento do CJ
Aqui vai um resumo da via sacra...
Adquiri o meu CJ5 a mais ou menos 01 ano, desde lá o coitado tem ficado mais parado do que outra coisa, ora por falta de grana, ora por estar na mecanica, não que le de muito problema, muito pelo contrario, mas é que como qq carro recem adquirido ele precisa de uma revisão...
Bem o bendito vazamento da caida de reduzida é uma novela que não tem fim, a caixa e os diferenciais ja fora revisados diversas vezes, a caixa foi aberta e vedada umas 04 vezes (inclusive com aquela "borracha" vermelha pra selar...desculpem não sei o nem daquilo mas todos me garantiram que é o melhor que há no mercado) e nada, coloca óleo e o bixo vaza assim que para, da até dó, o óleo sai limpinho....
A minha pergunta é:
O QUE SERA QUE SE PODE FAZER PELO AMOR D DEUS!!!!
(rs*)
e outra, um "mexanico" me disse que resolver não resolve, mas que "por hora" eu poderia usar um oleo 140 que ele não vazaria...
e ae, esse oleo não é viscoso demais???
a curto prazo eu poderia usa-lo??
ou nem pensar o cara é doido varrido e queria que o carro quebrasse pra fazer uma visita pra ele logo???
Bem é isso gente, que mpuder me da uma luz ae ok
obrigado :wink:
Marcio Vargas
19/11/2003, 13:53
Opa!!
No porcão eu tenho um vazamento que me acompanha a mais de ano...
É melhor vc ir acostumando, CJ pinga mesmo, só para de pingar quando acaba o oleo. Mas dependendo de onde vaza vc pode fazer alguma coisa pra amenizar o problema. Tua caixa é a original 3 marchas? A minha já tinha feito de tudo, ate que alguem aki do forum me perguntou onde exatamente vazava. Era pelo parafuso de escoamento. Passei uma fita veda rosca e o problema foi resolvido. Isso faz uns 15 dias,,, Estou esperando começar a vazer em outro lugar eheheh Outra coisa que vc pode ver é se o suspiro da caixa não esta trancado, dae quando esquenta a presão não tem por onde sair e acaba estourando no ponto mais fraco.
Quanto ao oleo mais grosso,,, nem pensar, não faça isso,, só pra detonar tua caixa,,, use o certo e pronto.
[]'s Dexando mais para os especialistas
PS: de uma olhadinha em pesquisa, deve ter algo por lá...
Thiago Rodeghel
19/11/2003, 21:33
E aí Highlander :D
Como o Márcio já disse, Jeep q não pinga é muuuito difíce :shock:
Esse negócio vermelho q vc passou nas juntas, deve ser provavelmente o bom e velho silicone :D realmente é muito bom. Estranho continuar vazando, pode ser q a tampa da parte de baixo da reduzida esteja empenada :roll: e assim pode pingar do mesmo jeito :? Ou pode ser excesso de aperto nos parafusos, tem mecânico q pensa q vai tirar até suco do parafuso :shock: , aí amassa a borda da tampa ou espana a rosca, e acaba pingando :x
E siga a dica do Márcio, use apenas o óleo recomendado, e se quiser pode jogar um molikote junto na hora de fechar o câmbio q tbm é bom :D
[s]
Highlander,
Se o negócio vermelho for realmente Silicone, tem uns detalhes que tem que ser observados.
Silicone é mole, igual pasta de dente, e junta, é dura, tipo um papelão, o Silicone Vermelho (alta temperatura) é um exelente substituto, mas no momento da montagem, precisa passar a cola, colocar a peça no lugar, colocar os parafusos, mas apenas "encostar", esta cola demora pelo menos 24 horas para secar, a secagem total é com 7 dias. Depois de pelo menos 1 dia, é que pode realmente apertar os parafusos, seguindo este ritual vai ter o mesmo efeito da junta.
Abraços Du.
:D Fala Imortal das Terras Altas!!!
:D Seja Bem Vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!!
:D Complementando a mensagem do companheiro Du, é preciso desempenar a tampa do cárter da caixa e a tampa traseira da caixa. Além disso é preciso passar esse silicone vermelho (Cooper da Loctite), na rosca dos parafusos, pois eles têm contato direto com óleo. Certamente o vazamento deve estar vindo pelos parafusos de fixação das carcaças das 2 caixas, parafusos das tampas, e até mesmo pela rosca dos bujões de troca de óleo. Põe silicone em tudo! E não use outro óleo, mais grosso!:wink:
[]'s
JeepDennis
21/11/2003, 00:26
Vixi, eu usei metade do óleo 90 e metade 140, o meu mecãnico disse pra mim comprar assim, será que tem algum problema?
mattheus
21/11/2003, 13:43
Fala aí Highlander
Quanto ao vazamento do cj, é original de fábrica :shock: :shock: , pois eu li, num sei quando e num sei onde, o teste da quatro rodas no lancamento do jipe willys (19...) que o bendito já apresentava o maldito vazamento logo que saía da fábrica. :roll: :roll:
[]´s
Mattheus
Quanto ao vazamento do cj, é original de fábrica :shock: :shock: , pois eu li, num sei quando e num sei onde, o teste da quatro rodas no lancamento do jipe willys (19...) que o bendito já apresentava o maldito vazamento logo que saía da fábrica. :roll: :roll:
:D Fala Mattheus!!!
:D Por ser original de fábrica naquela época, não quer dizer que precisa ficar vazando... É só fazer como falei antes... :wink:
[]'s
Thiago Rodeghel
21/11/2003, 20:12
Quanto ao vazamento do cj, é original de fábrica :shock: :shock: , pois eu li, num sei quando e num sei onde, o teste da quatro rodas no lancamento do jipe willys (19...) que o bendito já apresentava o maldito vazamento logo que saía da fábrica. :roll: :roll:
:D Fala Mattheus!!!
:D Por ser original de fábrica naquela época, não quer dizer que precisa ficar vazando... É só fazer como falei antes... :wink:
[]'s
Se é original, com certeza :roll: Giovani
Tenho um album de fotos de 1958, quando foi aberta a fábrica aqui em São Bernardo, a Willys, e tem umas fotos dos primeiros CJs brazucas, já pingando, dentro da fábrica :roll: Só dá pra ver uns pinguinhos bem poucos no chão de cimento novinho :P
[s]
Eduardo Velo
22/11/2003, 09:39
PessoALL , os CJs antigos vazavam óleo pq tinham gaxeta em vez de retentor , se colocar retentor tem que parar de vazar . Já foi falado por aqui sobre silicone de alta temperatura , acho bem melhor que colocar junta , mas tem que saber colocar , se ficar uma fissura na colocação ou esmagar mais um lado vai vazar mesmo .
No meu carro sempre acho um tempinho pra mexer , os mecas não dão a atenção que se deve , esse tipo de coisa a gente mesmo tem que resolver , chame um jipeiro pra te ajudar e mãos á obra cara ...
[]s sem vazamentos ...
Eduardo Chaves
22/11/2003, 15:07
Falae Xará...
Vc conseguiu parar de pingar o Q20 ??? :shock:
Me passa a receita que já tô ficando louco de tanto pagar mexânico pra resolver isso e sempre volta os pingos !!! :?
Meu maior problema está sendo no exaustor... Agora o mecânico resolveu assumir a cag... e vai trocar os prisioneiros esta semana, será a solução ??? :evil:
[]'s sem conseguir resolver a incontinência urinária do Jericó... :lol:
Eduardo Velo
22/11/2003, 17:27
Xara , qdo peguei ele estava vazando pra tudo que é lado e falaram que não tinha solução .
O maior vazamento era na junta do carter , tinha 6 parafusos espanados , refiz as roscas que eram M6 passei pra 1/4" rosca fina , as cabeças dos parafusos estão pintadas pra não fazer confusão . Depois pensei que era no retentor do volante , mas era parafuso espanado na tampa frontal do bloco , fiz o mesmo (rosca de 1/4") , e por último o suporte do alternador , tbm espanado rosca M12 passei pra 1/2" q pegou fixação ( coloquei trava rosca em todos ) . Troquei retentores das luvas das cruzetas e continuou vazando óleo do 4x4 e dos dif. tras. e diant. , mandei embuchar 2 luvas e troquei a traseira , não tem mais vazamento .
Obs.- fiz tudo em casa , enche o s... tirar vazamento , mas vc acha que tem algum mecânico com paciência pra correr atraz de vazamento pra vc ??, é ruim heim ... !!
[]s ...
Eduardo Chaves
22/11/2003, 21:37
Valew Xará...
Brigadão pelas dicas... :wink:
[]'s...
HIGHLANDER
09/12/2003, 20:15
Alow pessoal, em primeiro lugar queria agradecer a todos pela atençao e pelas sugestões, acho que realmente seria mais facil juntar uns 02 ou tres amigos daqui do forum e meter a mão na massa nós mesmo, e claro se acompanhaos de um churrasquinho com cerveja melhor ainda! :P
O fato é que como não tenho a pratica nenhuma na mecanica e queria deixar o bicho a prova de falhas pro Fim de ano (estou penssando em encarar uma viagem até a região de São Pedro, Patrimonio Paulista Brotas...) queria saber se o pessoal daqui do forum costuma se encontrar, derrepente no Ponto off road ou em algum outro lugar, se costumam deem um alow pro novato aqui pra podermos trocar umas ideias (ta bom ta bom, pra mim abusar e tirar as duvidas vai :twisted: )
Bom é isso grande abraço a todos!!!
maxdelta
05/02/2011, 08:44
Yo,
Este problema persegue todos os jipeiros, esse mês acabou o óleo q vinha usando, mas hj chega, pois é um alívio, pois o óleo chegou ao mínimo!
Por acaso no volante, é possível adaptar um retentor onde normalmente é uma graxeira?
Meu motor é ford ohc, sei q alguns motores deste sairam com retentor de volante, o meu por azar é graxeira! Será q tem como adaptar?
Um abraço!:mrgreen:
homerohermida
05/02/2011, 13:50
É gaxeta! Até onde eu sei, não há como adaptar retentor.
maxdelta
05/02/2011, 20:54
Hum bom saber o português tava errado, por isso q eu não achava nada no google!
É uma pena, pois vaza óleo sempre, e como a maioria de nós fazemos trilhas com nossos velhos guerreiros, dá uma pena saber q cai óleo em rios e outros lugares q atravessamos!
Muita gente nem liga! Eu já me acostumei a comprar óleo, compro em promoção quantidade, eu falo com amigos, eu só troco o filtro de óleo pq o óleo vai embora todo dia!
Fiz esta pergunta pois em breve mandarei o veículo pra retifica, então pensei se eles podiam modificar esta parte do volante pra ficar o então retentor!
Obrigado!
Abração!
mauro duca
09/02/2011, 23:07
companheiro, pra usar o silicone ou o veda junta que também é bom, é preciso desengordurar bem a peça, se for possivel, lixe a peça em cima de um vidro com lixa dágua fina, se tiver qq empeno dá pra ver. outra coisa que costumo fazer, eu tenho um tecido de amianto que eu tiro uns barbantinhos finos, enrolo próximo a cabeça dos parafusos, para de vazar no ato, mas como disse um companheiro, o aperto não é para fazer suco do parafuso....
já ia me esquecendo, jipe não vaza, marca território, como diria o Antonio do taz na mão
abraço.
maxdelta
10/02/2011, 19:02
Obrigado pelas dicas, vou tentar o silico então!
Quanto a marcar território eu uso esta tb, falo tb q não faço troca de óleo e sim de filtro, o óleo tá sempre novo!
O triste é vc passar em um rio! com essa demarcação de território, disseram-me que uma gota, contamina 1000 litros de água! Aqui na região tem tantos rios limpinhos q passamos com o jipe.
Abração
Ewerton DB
08/03/2011, 21:39
Bem, como disse sou novo tanto no forum quanto no mundo da lama, mas ja estou familiarizado com o bem e velho vazamento do CJ
Aqui vai um resumo da via sacra...
Adquiri o meu CJ5 a mais ou menos 01 ano, desde lá o coitado tem ficado mais parado do que outra coisa, ora por falta de grana, ora por estar na mecanica, não que le de muito problema, muito pelo contrario, mas é que como qq carro recem adquirido ele precisa de uma revisão...
Bem o bendito vazamento da caida de reduzida é uma novela que não tem fim, a caixa e os diferenciais ja fora revisados diversas vezes, a caixa foi aberta e vedada umas 04 vezes (inclusive com aquela "borracha" vermelha pra selar...desculpem não sei o nem daquilo mas todos me garantiram que é o melhor que há no mercado) e nada, coloca óleo e o bixo vaza assim que para, da até dó, o óleo sai limpinho....
A minha pergunta é:
O QUE SERA QUE SE PODE FAZER PELO AMOR D DEUS!!!!
(rs*)
e outra, um "mexanico" me disse que resolver não resolve, mas que "por hora" eu poderia usar um oleo 140 que ele não vazaria...
e ae, esse oleo não é viscoso demais???
a curto prazo eu poderia usa-lo??
ou nem pensar o cara é doido varrido e queria que o carro quebrasse pra fazer uma visita pra ele logo???
Bem é isso gente, que mpuder me da uma luz ae ok
obrigado :wink:
Também estou vom vazamentos na caixa 3m do meu CJ5.
Igual a ti, gostaria de se livrar do vazamento para o resto da vida.
Será uma boa alternativa mandar fazer juntas de alumínio.
Lembrando que em alguns bujões de carter, usam arruelas de alumínio para vedar melhor. Seria a solução?
Ewerton DB
08/03/2011, 21:41
Também estou vom vazamentos na caixa 3m do meu CJ5.
Igual a ti, gostaria de se livrar do vazamento para o resto da vida.
Será uma boa alternativa mandar fazer juntas de alumínio.
Lembrando que em alguns bujões de carter, usam arruelas de alumínio para vedar melhor. Seria a solução?
Aristides Jr
20/10/2023, 16:43
Prezados boa tarde!
Meu jeep é o 51 e a mecânica é a original
Este tópico nunca vai ser concluido!
Uma vez que o Cjs na prática nunca param de vazar!
Mas também não é bem assim, não aceito completamente esta hipótese! Dá para eliminar muita coisa!
Silicone já utilizei muitas vezes, no motor:- foi na bomba de gasolina, tubagem, escapamento, tampa de válvula, cárter! No cambio na frente na caixa seca, na traseira junção com a t-case e na tampa encima onde vai a alavanca, T-Case:- nos focinhos no carter na tampinha traseira, e até na arroéla da luvas (evita vir oleo pelo entalhado)!
Comecei quando precisava aproveitar alguma junta, limpava e passava uma "pélinha"! Daí fui percebendo que quanto mais silicone e nenos junta melhor o resultado!
Este vermelho de alta temperatura é macio fácil de aplicar! funciona super bem! não precisa junta, mas tem que ter aquele cuidado e tempo de encostar e só depois fazer o aperto final.
Quantidade é importante! Se usar muito também dá ruim!!! pois forma bolotas por dentro!
Aperto sempre suave!
Outro produto que já usei e até supera o vermelho alta temperatura é o Loctite 598 Black! forma camada uniforme e adere muito! para remover só raspando com lâmina boa! Dá a impressão quer forma uma camada mais firme, parece mais com a junta!
Enfim tudo que falei já é bem conhecido dos Jeepeiros!
Venho aqui para ouvir as experiencias sobre a vedação nas roscas dos parafusos cambio e t-case! Muitos tem a ponta "molhada" ou seja direto na reserva de óleo! Me lembro a primeira vez que montei.... com o maior capricho! daí seguia formando aquelas gotas em quase todos os parafusos. Fui tirando enrolava veda rosca e recolocava, melhorou muito, o ideal é fazer isso, antes do aperto definitivo, caso contrário vai estar mexendo em algo já assentado! Este dias assistí um video que o montador utilizou o trava rosca!
Enfim minha dúvida é na montagem em bancada com tudo limpo:-
O que funciona melhor?
1-) Veda rosca;
2-) Trava prisioneiros (loctite 277 vermelho)?
Qual dos dois é mais indicado para vedar o vazamento nas roscas?
Att. Aristides Júnior
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