PDA

Ver Versão Completa : "Temida" correia dentada + Tensor da Correia

Freitag
21/02/2013, 17:43
Prezados toyoteiros, já revirei todos tópicos possíveis acerca da "temida" correia e tensor e também cheguei a conclusão que a original Toyota é sempre melhor. Diante dessa situação verifiquei e fiquei sabendo por terceiros que a Dayco fornece correias e tensores originais para a Toyota, para sua linha de montagem original. Acredito que em verdade (minha humilde opinião) a Toyota apenas estampa seu logotipo nas correias. Pesquisando incansavelmente pela net e lojas do ramo constatei que o kit correia + tensor da referida marca gira em torno de R$ 250,00 contra os R$ 900,00 pedido pela autorizada e R$ 450,00 pela América + o frete. Acontece que a Toyota aconselha a troca a cada 100.000 km rodados o que no meu caso leva muito tempo, anos para eu rodar isso. Após realizar algumas contas e sempre zelando pela boa manutenção do veículo pensei na seguinte estratégia: Se utilizar o kit da Dayco a qual é original Toyota mas não leva a sua estampa, talvez tirando sua credibilidade, não realizaria a troca aos 100.000 km mas sim em 67.000 km, pois a cada duas trocas da original estaria fazendo 3 trocas do outro kit o que no meu ponto de vista estaria antecipando seu total desgaste e preservando a manutenção do carro. Em dinheiros estaria no seguinte valor: 3 x 250 = 750 / 2 x 450 = 900 / 2 x 900 = 1.800, ou seja, realizaria trocas mais periódicas com um custo menor se tratando somente de material, pois não devemos esquecer da MO para quem necessita pagar. Pelos Posts que li verifiquei que o amigo Guilherme de Rio das Ostras arcou com uma infelicidade em seu veículo por falta de competência de um funcionário Toyota o que gerou um custo muito elevado e acredito uma desconfiança muito grande nas sugestivas marcas chamadas "paralelo", que no caso Dayco fornece a montadoras em sua linha de montagem. Tão somente quero de uma vez por todas efetivamente saber se somente podemos confiar na dita "estampa" Toyota ou se outros proprietários realizaram trocas do referido conjunto por outras marcas, quantos KM já rodaram sem qualquer anormalidade e se possível período de troca. Acredito que desta vez, uma vez por todas acabaremos com essa incógnita que assola todos os Toyoteiros e definitivamente chegaremos a um veredito final.

dorderf
21/02/2013, 18:28
Prezados toyoteiros, já revirei todos tópicos possíveis acerca da "temida" correia e tensor e também cheguei a conclusão que a original Toyota é sempre melhor. Diante dessa situação verifiquei e fiquei sabendo por terceiros que a Dayco fornece correias e tensores originais para a Toyota, para sua linha de montagem original. Acredito que em verdade (minha humilde opinião) a Toyota apenas estampa seu logotipo nas correias. Pesquisando incansavelmente pela net e lojas do ramo constatei que o kit correia + tensor da referida marca gira em torno de R$ 250,00 contra os R$ 900,00 pedido pela autorizada e R$ 450,00 pela América + o frete. Acontece que a Toyota aconselha a troca a cada 100.000 km rodados o que no meu caso leva muito tempo, anos para eu rodar isso. Após realizar algumas contas e sempre zelando pela boa manutenção do veículo pensei na seguinte estratégia: Se utilizar o kit da Dayco a qual é original Toyota mas não leva a sua estampa, talvez tirando sua credibilidade, não realizaria a troca aos 100.000 km mas sim em 67.000 km, pois a cada duas trocas da original estaria fazendo 3 trocas do outro kit o que no meu ponto de vista estaria antecipando seu total desgaste e preservando a manutenção do carro. Em dinheiros estaria no seguinte valor: 3 x 250 = 750 / 2 x 450 = 900 / 2 x 900 = 1.800, ou seja, realizaria trocas mais periódicas com um custo menor se tratando somente de material, pois não devemos esquecer da MO para quem necessita pagar. Pelos Posts que li verifiquei que o amigo Guilherme de Rio das Ostras arcou com uma infelicidade em seu veículo por falta de competência de um funcionário Toyota o que gerou um custo muito elevado e acredito uma desconfiança muito grande nas sugestivas marcas chamadas "paralelo", que no caso Dayco fornece a montadoras em sua linha de montagem. Tão somente quero de uma vez por todas efetivamente saber se somente podemos confiar na dita "estampa" Toyota ou se outros proprietários realizaram trocas do referido conjunto por outras marcas, quantos KM já rodaram sem qualquer anormalidade e se possível período de troca. Acredito que desta vez, uma vez por todas acabaremos com essa incógnita que assola todos os Toyoteiros e definitivamente chegaremos a um veredito final.

Amigo, a questão que nesses 67 k km essa correia pode ir pras cucuias. Eu mesmo não colocaria, por um motivo simples:

NÃO GOSTO DE ESTAR COM UM CARRO QUE TEM ALGUM RISCO DE BATER O MOTOR PQ FIZ UMA ECONOMIA DE R$ 200,00 E BATI O MOTOR POR CAUSA DISSO.

Não economize nenhum centavo em peças vitais para o carro e para o seu bolso.

É minha humilde opinião.

Freitag
21/02/2013, 19:25
Dordef, nesse ponto concordo plenamente com você, pois também não economizo em peças. A questão que postei em tela é justamente isso, a marca Dayco presta ou não presta? Se ela é fabricada para a montadora e certificada por ela para rodar 100.000 km será que é ruim? Em verdade as coisas nunca são bens esclarecidas para o consumidor final, visto que existem vários interesses por trás de tudo isto. De qualquer sorte espero colher mais informações, mas também estou muito inclinado a comprar tudo original.

dorderf
21/02/2013, 21:00
Dordef, nesse ponto concordo plenamente com você, pois também não economizo em peças. A questão que postei em tela é justamente isso, a marca Dayco presta ou não presta? Se ela é fabricada para a montadora e certificada por ela para rodar 100.000 km será que é ruim? Em verdade as coisas nunca são bens esclarecidas para o consumidor final, visto que existem vários interesses por trás de tudo isto. De qualquer sorte espero colher mais informações, mas também estou muito inclinado a comprar tudo original.

Eu assino o canal ADG0068 no YOUTUBE e em várias situações ele diz que essa marca é um lixo.

Aqui o vídeo:

Porque deixei de usar correias Dayco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TugBK84poYo)

Gosto bastante dos vídeos desse cara.

HERICK
21/02/2013, 21:10
Vc tem que se preoucupar é com a luz T-BELT acesa é sinal de troca a cada 100.000km, põe original e finito!

jorge.duarte
21/02/2013, 21:24
Na minha Humilde opinião. Tanto faz Toyota ou fornecedores originais....Dayco, continetal, etc...O que muitas vezes acontece, é que o produto é mal avaliado, por cagada do "mechânico", que troca uma correia com vazamento de retentor, ou aperta de mais o esticador, etc...No vídeo, mesmo que o colega, Dordef, colocou, o barulho é típico de esticador "estrangulado, ou seja muita pressão na correia dentada, fazendo ela "cantar"...quem já teve ou tem motor VW AP, e entende um pouco de mecânica, sabe que esse barulho é exatamente o que falei. Não podemos esquecer as falsificações do mercado, te garanto que são muitas, tenho amigo mecânico que só usa retentores "Sabo", de um tempo para cá, pegou vários com problema, de vazamento, após a troca...mudou de loja, voltou ao normal. Enfim, tudo é relativo. Toyota é montadora, não fabrica nada, apenas coloca seu nome.
Abs

dorderf
21/02/2013, 22:01
A Denso é da Toyota.

Bem, acredito que a história dos pivôs que fazem a roda voar quando não são originais demonstram que a qualidade de construção de peças originais, ao menos pras japonesas Toy e Honda, é diferente.

sandro_ventania
21/02/2013, 22:09
"Toyota é montadora, não fabrica nada, apenas coloca seu nome." Exatamente!...mas tem um porém...(sempre tem esse porém...he he he!) A Daico, pode até ser a fornecedora da Toyota...só que as peças fornecidas são de primeira linha, com controle rígido de qualidade exigida pela montadora. Já as que vão para o comércio de varejo são os lotes que não passam nas exigências da montadora...porém ainda tem qualidade para ser vendida no varejo. Eu quando comprei minha Japa, veio com 213.000km, o dono comprou com 180.000 e não foi ele que trocou a correia...mesmo a luz T-belt estando apagada eu resolvi trocar a correia dentada, as outras tambem. Comprei original somente a dentada e o tensor, as outras foram paralelas pois se vierem a dar problema, não me causarão nenhum prejuízo. Quando abri para trocar a correia, descobri que a correia que estava lá, não era original, era da marca contitech...não sei quantos mil km rodou com essa correia, só sei que ela estava até bem conservada. Não acho que vale a pena arriscar, pois em caso de falha o prejuizo é muito grande...nas demais peças que em caso de falha só trás o prejuizo da propria peça (e o desabor do carro parado), eu arrisco, pois peças originais DÓI no bolso...se eu fosse abastado não andaria em um carro de 20 anos.

jorge.duarte
21/02/2013, 22:16
A Denso é da Toyota.

Bem, acredito que a história dos pivôs que fazem a roda voar quando não são originais demonstram que a qualidade de construção de peças originais, ao menos pras japonesas Toy e Honda, é diferente.
Dordef,
Em particular esses pivôs da SW4, são críticos mesmo, só originais, pois não conheço nenhum paralelo de marca conhecida. Na minha ex hilux, que são pivôs, mais fáceis de achar, comprei os 4 TRW, que o Dr. Guilherme, trouxe para mim. Marca original e primeira linha, e o melhor, preço justo!
Abs

dorderf
22/02/2013, 08:17
Dordef,
Em particular esses pivôs da SW4, são críticos mesmo, só originais, pois não conheço nenhum paralelo de marca conhecida. Na minha ex hilux, que são pivôs, mais fáceis de achar, comprei os 4 TRW, que o Dr. Guilherme, trouxe para mim. Marca original e primeira linha, e o melhor, preço justo!
Abs

Pois é Jorge. Pra pickups tem um monte de marca paralela boa (até pq vedneram bem mais que as SW). Mas pra peça interna ao motor não arrisco.

Podia ter gasto 5 mil pra fazer o motor do meu carro com peças paralelas, mas não ia me sentir seguro.

Só usei peças originais (com exceção do cabeçote, pq realmente ia fugir totalmente do orçamento) e o carro vem apresentando baixa de óleo, mas acredito que seja por conta da colocação equivocada dos retentores de válvulas em algum momento da montagem.

Tava pensando em pegar um Accord V6, mas quando vi o seguro, o IPVA e o custo de certas peças, percebi que ia gastar bem mais do que eu agora, depois do motor pronto, vou gastar na SW4. Só de IPVA é uma diferença de mais de R$ 1.000,00, fora os amortecedores que não aguentam nossas buraqueiras e cada um custa quase R$ 1.000,00 ( na minha SW troquei os 4 amortecedores e molas por 3 mil e foram ironman).

meu carro é velho de idade, mas novo de todo o resto, além de pagar uma merreca de IPVA e não ter mais nenhuma revisão pesada de peças, ao menos é o que espero!

SandroGaúcho
22/02/2013, 08:31
Bom dia pessoal

Pois então... tô nessa angustia da troca de Kit também!

Só que tô na seguinte situação:
Deacordo com com o km que foi trocada a correia já deveria ter acendido a luz T-belt mas até agora nada... e já rodei uns 2.000Km, o que pode estar acontecendo?

Na minha atual circunstancia$$$$$ não tenho condições de colocar originais da loja America, então pensei em colocar DENSO e fazer a próxima troca com 50.000 Km.

Vc tem que se preoucupar é com a luz T-BELT acesa é sinal de troca a cada 100.000km, põe original e finito!

André Cajarana
22/02/2013, 09:51
Olá Sandro
Olha, assim que comprei minha Hilux troquei o Kit Correia e tensor com 130 Mil Km. Quando completou 200 Mil Km, a luz T-belt acendeu. Acredito que já sai de fábrica para acender no intervalo de cada 100 Mil Km do odômentro (100/200/300/400/500, etc).
Acredito...

SandroGaúcho
22/02/2013, 10:22
Oi André

Na virada para os 200.000Km a luz não acendeu e até agora nada... mas ao girar a chave de ignição a luz-check acende normalmente!

Será que a Japa ainda tenho alguns km pra rodar? Será que posso confiar e aguardar a luz T-belt ligar?

Até mais

Clandio
22/02/2013, 11:17
Bom dia Sandro.
Eu não sei detalhes deste sistema de aviso da correia (T-belt). Mas desconfiaria que a quilometragem que está marcando no painel não é original. Infelizmente acho que deram um tombo no km da viatura.
Abraços

Clandio

dorderf
22/02/2013, 12:59
Concordo plenamente com o Clandio.

HERICK
22/02/2013, 15:40
Bom dia pessoal

Pois então... tô nessa angustia da troca de Kit também!

Só que tô na seguinte situação:
Deacordo com com o km que foi trocada a correia já deveria ter acendido a luz T-belt mas até agora nada... e já rodei uns 2.000Km, o que pode estar acontecendo?

Na minha atual circunstancia$$$$$ não tenho condições de colocar originais da loja America, então pensei em colocar DENSO e fazer a próxima troca com 50.000 Km.

É quase certo que desligaram a luz indicadora T-BELT, assim como fazem c air bag, abs e outras cositas mais , muito usual fazerem essa picaretagem, para não gastar c manutenção, dizendo q já fizeram, isso, aquilo, é F......

dpab
22/02/2013, 15:41
Concordo tb... X 3 !!!

Mathias
22/02/2013, 17:38
Eu utilizo a seguinte configuração na minha japa 2.8:

Coreias goodyear gatorback
Tensor Original Toyota

Troco todas as correias e o tensor entre 50 a 55 milkm (+/- 2 em 2 anos) não doi muito.

A correia original toyota é Mitsuboshi.

Existe no mercado um tensor da marca SKF, ainda não utilizei, mas penso em testar.

Todos os ítens comentados acima são de marcas que podemos confiar, claro que com suas limitações de kmtragem.

A matemática é feita no bolso de cada um !

Abraço a todos.

Mathias

André Cajarana
22/02/2013, 22:37
Oi André

Na virada para os 200.000Km a luz não acendeu e até agora nada... mas ao girar a chave de ignição a luz-check acende normalmente!

Será que a Japa ainda tenho alguns km pra rodar? Será que posso confiar e aguardar a luz T-belt ligar?

Até mais

Sandro foi o que o mecânico falou quando da primeira troca (com 130 mil Km): - Você só vai ver se trocaram (adulteraram) ou não a kilomentragem, quando completar os 200 mil KM (esqueci-me de frisar na minha mensagem anterior). Se for verdade, minha jumentinha nunca foi maculada, mas a tua tem grandes chances.

Inter

fellissiani
22/02/2013, 23:16
Amigos,

Comprei minha Toyota hilux, ano 2001/2002, unico dono 127.000km, carro somente de cidade, para se ter idéia o dono deste carro tem 3 hilux, sem modestia, a primeira coisa que fiz foi trocar a correia, comprei na America, correia e tensor original, R$ 450,00 + R$ 300,00 de mão de obra aqui na minha cidade, não quero saber de perder um motor por conta de pequenas economias, vale a pena comprar original.

Glaicon
23/02/2013, 09:04
Ficarás 50.000 Km/s intranqüilos.
Desista daqueles cálculos malucos da primeira postagem, pois a matemática é precisa e incontestável.
Já uma peça com defeito...
Compre as peças na Hay Toyota e pague em três vezes, no cartão de crédito.:concordo:

SandroGaúcho
23/02/2013, 13:51
Pessoal

Entendi, mas o que me intriga é que se tivessem desligado o sensor da luz "T-belt" a luz não acenderia quando dou a ignição, estou errado?

Sempre quando compro um carro, a quilometragem é um ítem que eu não considero muito e sim o estado geral, pois existem outros pontos que não se pode adulterar como o hodômetro por exemplo.

Tenho receio de pedir as peças erradas lá na America, dai F...

guilhermeabreu
23/02/2013, 15:19
Pessoal

Entendi, mas o que me intriga é que se tivessem desligado o sensor da luz "T-belt" a luz não acenderia quando dou a ignição, estou errado?

Sempre quando compro um carro, a quilometragem é um ítem que eu não considero muito e sim o estado geral, pois existem outros pontos que não se pode adulterar como o hodômetro por exemplo.

Tenho receio de pedir as peças erradas lá na America, dai F...

SANDROGAÚCHO

Na minha opinião , nem sempre as pessoas mexem no velocímetro , é comum , mas não é sempre , o que vejo no aspecto da LUZ T-BELT é o que acontece com todo mundo : NINGUEM , MAS NINGUEM SE COMPRAR UMA SW4 0K TROCA A CORREIA DENTADA AOS " EXATOS " 100.000KM OU 150.000KM , troca um pouco depois , com isto a LUZ T-BELT só vai acender de novo , CASO O MECA RESTOU O MARCADOR qdo completar os 100.000km ou 150.000km depois de trocada e RESTADA O KM DA CORREIA .

Com isto qdo comprei a minha SW4 93 ela estava com 143.000 km , NÃO SEI SE ERA ORIGINAL , mas aos 187.000km ela acendeu eu fui a CCS de FRIBURGO-RJ , pois não tinha conhecimento de meca de confiança para este carro por aqui e os FDP NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , com isto aos 217.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E PERDÍ O MOTOR PELA PRIMEIRA VEZ .

Contei este relato pq qdo fiz o motor pela primeira vez aos 217.000km e coloquei a correia nova , RESETEI O KM DA CORREIA que no meu caso a SW4 é 93 , a LUZ T-BELT só acenderia de novo aos 317.000km , mas o radiador estava vazando água e demorei pra trocar e dei vários esquentes e com 90.000km de motor feito e a 10.000km da LUZ T-BELT acender de novo , aos 307.000, EU BATÍ O MOTOR PELA 2ª VEZ POR CULPA MINHA POR DEMORAR A TROCAR O RADIADOR E TER DEIXADO FALTAR ÁGUA POR VÁRIAS VEZES , nesta ocasião fiz o motor pela 2ª vez e APROVEITEI E TROQUEI A CORREIA DENTADA DE NOVO E RESETEI NOVAMENTE A KM DA CORREIA COM 307.000KM , logo : vendí BONEQUINHA pro DIEGOSS e a luz T-BELT dela só vai acender aos 407.000km pois fiz o motor aos 307.000km e coloquei CORREIA NOVA E RESTEI O KM DA CORREIA , só que infelizmente aos 318.000km batí o motor pela 3ª vez por causa da TURBINA QUE RECONDICIONEI E ELA E FOI FEITO UM SERVIÇO PORCO E ELA DISPAROU E BATÍ O MOTOR DE NOVO , MAS NÃO TROQUEI A CORREIA DESTA VEZ POIS ESTAVA NOVA AINDA COM APENAS 10.000 DE MOTOR FEITO .

CONCLUSÃO :

Cada caso é um caso e nenhum carro vai acender a luz T-BELT nas kilometragens zeradas de a cada 100.000km ou 150.000km dependendo do ano do carro , cada um troca a CORRIA DENTADA com uma KILOMETRAGEM e nem todos mecanicos sabem tb RESETAR O KM DA CORREIA , então sugiro a cada um trocar a CORREIA DENTADA QDO COMPRAR O CARRO , RESETAR O KM DA CORREIA E A PARTIR DAÍ SABER QDO É QUE ELA VAI ACENDER NOVAMENTE , sabendo que as HILUX com motor 2.8 ela acende a cada 100.000 km e as com motores 3.0 acende a cada 150.000km .

SandroGaúcho
23/02/2013, 15:42
Grande guilhermeabreu

O que tu sugere... Troco agora por peças paralelas, tipo Denso, etc... sem que a luz t-belt tenha acendido ou aguardo ela acender?

Ahh, na capa protetora da correia dentada tem uma etiqueta adesiva da autorizada que fez o serviço com 120.000 Km

TCHEIGOR
23/02/2013, 18:06
Grande guilhermeabreu

O que tu sugere... Troco agora por peças paralelas, tipo Denso, etc... sem que a luz t-belt tenha acendido ou aguardo ela acender?

Ahh, na capa protetora da correia dentada tem uma etiqueta adesiva da autorizada que fez o serviço com 120.000 Km

É provável que acenda aos 220mil, a minha tbem acendeu com valor quebrado, mas que coincidiu com mais 100mil da etiqueta da última troca.

Elias_qf
01/05/2013, 22:05
boa noite galera alguem usa ou teve problemas com correias dayco? pois achei elas com preço bem atraentes...

sempre utilizei nos meus carro de porte pequenos nunca tive problemas, a marca dayco tem nome e qualidade para linha popular ne?!

queria a opinião sendo que a original esta super cara perto dessa...

TCHEIGOR
01/05/2013, 22:42
'na dúvida não ultrapasse'
tensionador nem pense em botar paralelo, só original.
e correia cara é aquela que arrebenta e ferra teu motor. pensa bem, as vezes economia hoje de R$ 100 gera um preju de R$ 5000 mais além...

jorge.duarte
01/05/2013, 23:19
boa noite galera alguem usa ou teve problemas com correias dayco? pois achei elas com preço bem atraentes...

sempre utilizei nos meus carro de porte pequenos nunca tive problemas, a marca dayco tem nome e qualidade para linha popular ne?!

Elias,
Toyota não fabrica correias. Gates, Dayco, Continental(contitech) sendo que essas 2 ultimas tem norma HNBR, são melhores. Todas fornecem para as montadoras, usaria sem medo. Ficaria mais preocupado com o esticador, aí iria de original ou trocaria os rolamentos, SKF, INA.
Abs

Elias_qf
02/05/2013, 07:32
Valeu pela ajuda pq todo mundo falam para colocar original do carro mas ja tive varios outros carros que sempre coloquei essas outras marcas Gates, Dayco, Continental e nunca tive problemas sempre foi de minha confiança mas sempre fiz troca a cada 60 mil km pode ser q a original da toyota dure mais mas mesmo assim não arriscaria afinal o carro nao tem mais garanta de fabrica mesmo original trocaria na mesmo 60 mil km.... rsrrssr vou comprar a dayco mesmo com rolamento de marca boa e ja era rssrsrsr
abraço pra todos vou ver se consigo trocar fds

Freitag
02/05/2013, 10:02

Elias_qf, estou no mesmo dilema que o seu. Chequei até a abrir um tópico " temida correia dentada". Estou inclinado para colocar tudo original e realizar a troca com 100.000km cf. determinado pelo fabricante. Vou te dizer uma coisa, se o esticador tem de ser o original não vale a pena colocar a correia dayco, pois a original na América é 160,00 prata e já cheguei a ver dayco nesse preço. Se eu encontrasse tudo contitech até que arriscaria. Agora se usasse qualquer outra marca que seja, que não fosse estampado o toyota realizaria a troca a cada 50.000km. Mas mesmo assim fico escaldado de colocar paralelo. Falta 4.000 km para eu tomar uma decisão, e a dúvida é uma M. Um fator determinante é que não encontro tensor da correia marca boa, digo, SKF, INA os conhecidos só xing-ling. Se achasse um SKF faria com menos receio DAYCO X SKF.

dpab
02/05/2013, 11:03
Elias,
Aí realmente é como vc disse no final do seu texto; "e ja era"!!!
Cada um faz o que quer, mas colocar correia dentada, esticador e rolamento sem serem os originais Toyota é assumir um risco enorme por uma economia ridícula...
Um abraço, Delfim

sandro_ventania
02/05/2013, 22:24
Quanto mais com os preços mais acessiveis da America. Não vale mesmo arriscar!!
O acidente pode vir ou não acontecer...mas o receio....ahhhh esse não vai te largar nunca...vai ser sempre uma pulga atrás da sua orelha...he he he!!!

Elias_qf
02/05/2013, 22:33
ai que esta a dayco a contitech e a gates é uma marca respeitada muito conseituada no mercado, fornece correias dentada para varias montadoras... sempre utilizei nos outros meus carros e nunca tive problemas com nenhum carro meu sempre fiz manutenção em dia... sempre utilizei da marca dayco

varios carro esta saindo de fabrica com correias dayco fabricam para varios carros importados onde o desempenho

procurando por cima achei em uma reportagem

" 9 de abril de 2013 - A Dayco lançou no aftermarket brasileiro novas correias automotivas, tensionadores e polias. O lançamento abrange 31 modelos de veículos das marcas Audi, BMW, Chevrolet, Citroën, Ford, Honda, Kia, Land Rover, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Scania e Subaru em seus diversos anos de produção e de motorização"

quer dizer não estamos falando de uma empresa chinesa que nao tem qualidade e nunca ninguem ouviu falar ne

freitag cotei na toyomax la tem correia e tensionador dayco pode ser utilizado apenas o tensionado e apenas trocar o rolamento por um skf ou ina

feitosac
02/05/2013, 22:35
Minha contribuição,
Na minha nova SW4 2002, comprei de um veinho que disse só colocar peças originais, disse ter trocado correia e rolamento originais, fui abrir pra conferir, a correia Dayco tinha 30.000km e tava soltando uma fuligem só dentro da capa da correia, na minha outra SW troquei e coloquei original, com 100.000km parecia nova, em resumo coloquei tudo original e só vou me preocupar daqui a 100.000km.
Boa sorte.

jorge.duarte
02/05/2013, 23:01
Pessoal,
Nem sempre comprar peças originais, temos a garantia de estar comprando a "garantia". Muitos anos atrás, muito mesmo, kkkk, quando me formei na escola técnica, tive o prazer de estagiar em uma concessionária e sempre que falta peça no estoque, vocês acham que iam pedir a fábrica? consultar outra CSS? vai esperando...iam comprar na loja da esquina. Não foi 1 nem 2 vezes!

Abs

jorge.duarte
02/05/2013, 23:03
Para botar mais lenha na fogueira:

Does Dayco make belts or hoses for the OEM’s, i.e., Ford, GM, or Chrysler?

Yes. Dayco is also one of the larger suppliers of belts to Toyota as well as products to virtually every Major Car and Heavy Duty Truck Manufacturer in the World. In fact, Dayco manufacturers tensioners in Springdale, AR that are shipped directly to Lexus Japan.
Robert Christy, Directory of Marketing at Dayco Products

Elias_qf
02/05/2013, 23:10
rsrssr é complicado ne as vezes nos compramos peças na montadora com emblema da montadora e nao passa de um produto que encontramos no mercado pelo mesmo fabricante com o valor menor

um exemplo vc vai no mercado e encontra marcas de varios produtos sabao em po, batata palha, detergente, tudo marca carrefour se vc ler o fabricante são todos os que nos conhecemos e acabamos levando os mais caros por achar que o da marca carrefour pode ter qualidade inferior uhauhahua

é isso que acontece com muitos produtos

acredito que se vc colocar uma correia original e tensionar demais ela, ela vai se deteriorar independente da marca...

por isso um serviço bem feito por um mecanico competente ajuda muito...

jorge.duarte
02/05/2013, 23:19
rsrssr é complicado ne as vezes nos compramos peças na montadora com emblema da montadora e nao passa de um produto que encontramos no mercado pelo mesmo fabricante com o valor menor

um exemplo vc vai no mercado e encontra marcas de varios produtos sabao em po, batata palha, detergente, tudo marca carrefour se vc ler o fabricante são todos os que nos conhecemos e acabamos levando os mais caros por achar que o da marca carrefour pode ter qualidade inferior uhauhahua

é isso que acontece com muitos produtos

acredito que se vc colocar uma correia original e tensionar demais ela, ela vai se deteriorar independente da marca...

por isso um serviço bem feito por um mecanico competente ajuda muito...

Como diz o outro...."tirou daqui.." . Concordo com vc!

sandro_ventania
03/05/2013, 12:45
Cara...tambem concordo, isso é pratica comum!
E eu garanto a você que eu adoraria fazer a manutenção mais barata...Tenho Toyota, mas minha grana é curtinha!!
A Dayco pode ser a fornecedora oficial da Toyota...mas é certo que o produto que vai para o comércio varejista é sempre o de 2ª linha...é aquele lote que se fosse mandado para a Toyota poderia ser recusado!
Se o único problema fosse ter que comprar outra correia na outra semana...tudo bem...brabo é ter que fazer o motor!!
Peças que dão aviso que estão se deteriorando ou basta abrir o caput e conferir...eu uso sempre peças alternativas...todas as outras correias que troquei não são originais, nem as mangueiras, nem filtros.

dpab
03/05/2013, 19:54
Cara...tambem concordo, isso é pratica comum!
E eu garanto a você que eu adoraria fazer a manutenção mais barata...Tenho Toyota, mas minha grana é curtinha!!
A Dayco pode ser a fornecedora oficial da Toyota...mas é certo que o produto que vai para o comércio varejista é sempre o de 2ª linha...é aquele lote que se fosse mandado para a Toyota poderia ser recusado!
Se o único problema fosse ter que comprar outra correia na outra semana...tudo bem...brabo é ter que fazer o motor!!
Peças que dão aviso que estão se deteriorando ou basta abrir o caput e conferir...eu uso sempre peças alternativas...todas as outras correias que troquei não são originais, nem as mangueiras, nem filtros.

Sandro,
Parafraseando o meu querido amigo Jorge, que já disse que não concorda conosco: Vc "tirou daqui.." .
Na minha humilde opinião, peças que fazem o chamado "trabalho crítico" e que podem comprometer a segurança e/ou causar um grande prejuízo, principalmente no caso das nossas viaturas, SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
E atenção: Eu também não nado em dinheiro, meu orçamento é apertadinho, a conta do chá...
Um abraço, Delfim.

Glaicon
04/05/2013, 09:51
A quem interessar possa, seguem os preços que paguei na concessionária em julho/2012:
Correia dentada: R$ 230,36;
Polia tensora: R$ 333,80;
Tensor C. Dent.: R$ 141,98.
Total: R$ 706,14
Com R$ 706,14 você compra, em média, 310 litros de diesel.
Com 310 litros de diesel você roda, em média, 3.100 a 3.300 Km's.
Com o kit original acima você roda 100.000 Km's.
Digamos que o kit paralelo de peças custe R$ 300,00.
Dá uma diferença de R$ 406,00, ou 180 litros de diesel, ou 1.800 a 2.000 Km's rodados.
Calculando a diferença com a "economia" na compra das peças, portanto, é de 1.100 a 1.200 Km's, certo?
Ou seja, com as peças originais você rodará tranqüilo por 100.000 Km's.
Agora pergunto: até com qual Km você rodará tranqüilo com as peças pararelas?:semideia

jorge.duarte
04/05/2013, 10:23
Sandro,
Parafraseando o meu querido amigo Jorge, que já disse que não concorda conosco: Vc "tirou daqui.." .
Na minha humilde opinião, peças que fazem o chamado "trabalho crítico" e que podem comprometer a segurança e/ou causar um grande prejuízo, principalmente no caso das nossas viaturas, SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
E atenção: Eu também não nado em dinheiro, meu orçamento é apertadinho, a conta do chá...
Um abraço, Delfim.
KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!! Pô Delfim, não disse que não concordava!! Só disse que temos peças que compramos fora da Autorizada que possuem a mesma qualidade.

Abs

fgibin
04/05/2013, 21:34
Opinião pessoal.
Comprei Toyota porque é um carro que sempre te leva pra casa.
Se trocasse correia e acessórios paralelos ficaria sem tranquilidade por 60.000 km, ou seja dois ou três anos perdendo o prazer de dirigir a vontade.
Preferi gastar um pouco mais e colocar tudo original Toyota e andar tranquilo por mais 100.000km.
Grande abraço
Fabrizio

Cipozzy
30/07/2013, 10:53
Olá bravos viatureiros, acabei de comprar minha sw4 95, preciso trocar urgente a correia dentada, cotei alguns preços, claro que original é original e que qualquer economia poderá ser de alto risco, mas como estou quebrado, dei tudo que tinha e não tinha pra comprar um carro véio, porém to amando a cada dia mais... rs... Bom, vi correias goodyear, dayco e outras, o preço é no máximo 95 reais, o esticador achei aqui na região de Atibaia da marca SKF e custa 165 reais... Conhecem algum lugar em São Paulo que vende peças originais e com preço justo? Agradeço e peço desculpas por algo, sou novo por aquie to aprendendo muito com voces!

Abraço

Cipozzy - Toyota SW4 95 TD - "Sem Apelido ainda"

Freitag
30/07/2013, 11:32
Amigo, acabei de comprar o meu kit correia + tensor na América. Paguei 527,00 tudo com envio para o RJ. Chegou tudo direitinho e muito rápido. Agora só relaxar e daqui a 100.000km. []s

guilhermeabreu
30/07/2013, 18:02
Olá bravos viatureiros, acabei de comprar minha sw4 95, preciso trocar urgente a correia dentada, cotei alguns preços, claro que original é original e que qualquer economia poderá ser de alto risco, mas como estou quebrado, dei tudo que tinha e não tinha pra comprar um carro véio, porém to amando a cada dia mais... rs... Bom, vi correias goodyear, dayco e outras, o preço é no máximo 95 reais, o esticador achei aqui na região de Atibaia da marca SKF e custa 165 reais... Conhecem algum lugar em São Paulo que vende peças originais e com preço justo? Agradeço e peço desculpas por algo, sou novo por aquie to aprendendo muito com voces!

CIPOZZY

Vc falou que esta apertado$$$$$$$$$$$$$$$$ e eu acredito .

MAS CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS TOYOTA , SE COMPRAR DO PARALELO VC VAI FICAR SEM MOTOR E SEM CARRO POR MUITO TEMPO .

Espera juntar uma GRANINHA e compra ORIGINAL TOYOTA na AMERICA em Ponta Porã , mesmo que deixe o carro parado agora para não correr risco .

Mas conselho se fosse bom não era dado ERA VENDIDO .

Agora é com vc .

Mas fique a vontade e exponha todas as suas dúvidas aqui e pergunta sempre , pq aqui só pessoas que querem e pensam só em ajudar os outros a não terem prejuízos maiores .

Abração

sandro_ventania
30/07/2013, 21:26
Cipozzy...se vc está apertado, vai querer arriscar de ficar sem carro, por que economizou 200,00 ?????
Se a correia der problema, o prejuizo é grande...uns 8.000,00!!

Pensa bem!!

Glaicon
31/07/2013, 07:04

Abraço

Nas concessionárias Toyota eles fazem a venda em três vezes, no cartão de crédito.
Pagas um pouco mais caro, mas ficarás numa alegria imensa vendo aquelas caixinhas com a marca impressa.:mrgreen:

HERICK
31/07/2013, 07:42
CIPOZZY

Vc falou que esta apertado$$$$$$$$$$$$$$$$ e eu acredito .

MAS CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS TOYOTA , SE COMPRAR DO PARALELO VC VAI FICAR SEM MOTOR E SEM CARRO POR MUITO TEMPO .

Espera juntar uma GRANINHA e compra ORIGINAL TOYOTA na AMERICA em Ponta Porã , mesmo que deixe o carro parado agora para não correr risco .

Mas conselho se fosse bom não era dado ERA VENDIDO .

Agora é com vc .

Mas fique a vontade e exponha todas as suas dúvidas aqui e pergunta sempre , pq aqui só pessoas que querem e pensam só em ajudar os outros a não terem prejuízos maiores .

Abração

X2 Assino e embaixo e carimbo!

Cipozzy
31/07/2013, 19:14
Olá meus camaradas! Entrei em contato com a America em Ponta Porã! Os valores subiram em relação à outros posts anteriores. Cotei a correia dentada: 175 + Tensor: 280, desculpe me a ignorância total!!! Mas quais são as peças que preciso trocar? Vi que colocaram rolamento também, esse rolamento é o tensor? Galera foi mal a pergunta besta, espero retorno! Abraço!

Freitag
31/07/2013, 20:43
Amigo, precisa trocar o tensor da correia e a correia sincronizadora (ambos originais). Os rolamentos da polia você pode ir a uma loja que trabalha com rolamentos e comprar os mesmos da marca INA, SKF, etc... de marcas renomadas no mercado e ira gastar 1/5 do valor. Para ilustrar, irei substituir o rolamento da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C e custa em média 15,00 reais enquanto a polia completa no barato 130,00 reais. Deu para você ter uma ideia. A outra polia que o pessoal troca junto com o tensor e a correia custa em média 260,00 enquanto o rolamento deve custar no máximo 50,00 e qualquer oficina que possui uma prensa, saca rolamento etc... sacara o mesmo da polia para você e substituirá pelo novo. []s

jorge.duarte
31/07/2013, 22:05
Amigo, precisa trocar o tensor da correia e a correia sincronizadora (ambos originais). Os rolamentos da polia você pode ir a uma loja que trabalha com rolamentos e comprar os mesmos da marca INA, SKF, etc... de marcas renomadas no mercado e ira gastar 1/5 do valor. Para ilustrar, irei substituir o rolamento da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C e custa em média 15,00 reais enquanto a polia completa no barato 130,00 reais. Deu para você ter uma ideia. A outra polia que o pessoal troca junto com o tensor e a correia custa em média 260,00 enquanto o rolamento deve custar no máximo 50,00 e qualquer oficina que possui uma prensa, saca rolamento etc... sacara o mesmo da polia para você e substituirá pelo novo. []s
Vai fazer quando essa empreitada? quero te acompanhar pode ser?
Abs

Cipozzy
31/07/2013, 22:59
Olá Freitag e companheiros! Obrigado pelo toque! Hoje fui até uma auto peças e comprei apenas o rolamento da guia da correia, foi bem simples, troquei eu mesmo usando uma prensa! Facil e custou apenas 14 reais, eu tinha cotado a peça que custava quase 200, enfim esse problema já ta solucionado! Agora continuo no dilema da dentada e o tensor! Ah, então que dá pra trocar apenas o rolamento da Polia da correia dentada? Acredito que a própria polia não tem desgaste né? Vi também num post que vc postou sobre a Ferraço, eles estão aceitando cartão de crédito mesmo? Entrei em contato com eles, mas o valor da América era mais baixo, sabe quanto gasto de correios pra trazer essas peças pra São Paulo? Novamente agradeço por todas as mensagens dos amigos viatureiros!

Cipozzy
01/08/2013, 00:56
Galera, quase uma da manhã e eu aqui fuçando.... To encanado nessa de ter que comprar da marca toyota! Embora que quase todos voces estão dizendo pra comprar original!!! Descobri aqui que a toyota coloca várias correias de várias marcas em linha de montagem... No site http://www.findpart.org (http://www.findpart.org/) agente primeiramente acha o carro, no meu caso: Car Part for TOYOTA HILUX II Pickup (_N_) 2.8 D All-wheel Drive: Timing Belt / Set (http://www.findpart.org/car/toyota-hilux-ii-pickup-n-28dall-wheeldrive/10185) demorei mas achei, é esse o link da sw4 1994, podemos clicar em timming belt(correia dentada) aí aparece as marcas que existem. são 3 paginas de fabricantes, na segunda página vc acha várias correias toyota e incrível, o código original da peça toyota é exatamente o mesmo de algumas como o da Bosch 1987 949 087, o da gates 5214XS. O mesmo caso também em relaçao aos tensores!! Acho que vale a pena prestarmos muita atenção nisso afinal podemos estar sendo alertados erroneamente para não escaparmos de alguns importadores. Espero retorno de voces!

sandro_ventania
01/08/2013, 17:27
Cipozzy...é claro que a Toyota usa correias de diversos fabricantes, afinal a linha de montagem dela não pode parar por causa de um problema com um fornecedor.
Também é claro que a Toyota não é fabricante de correia.
Mas uma coisa é certa...e é nisso que voce tem que prestar atenção!
As mercadorias que vão para o comércio varejista são sempre os de 2ª linha...material de primeira vai para as montadoras, por que senão os lotes não passam pelo controle de qualidade que é rígido, imagina o custo de um recall de correias dentadas!! Isso sem falar na perda de credibilidade por causa do recall.
Quando voce compra um material original da montadora, voce tem uma certa garantia que aquele material é de 1ª qualidade. Tá certo que a montadora sempre mete a faca por causa disso, mas em componentes criticos...é o mais recomendado. E como tem a America com bons preços...não penso duas vezes!

Freitag
01/08/2013, 18:14
Vai fazer quando essa empreitada? quero te acompanhar pode ser?
Abs

Jorge, vou tentar agilizar para semana próxima. O carro vai fazer 200.000 km e quero trocar em breve. Vou tentar comprar os rolamentos antes de desmontar, para isso preciso das medidas exatas. A maior dificuldade e saber a medida do rolamento da polia da correia dentada. Vou tentar ver no catálogo o número da peça e através dele encontrar o mesmo com as medidas. O da polia externa, que passa a correia do ar é mole, só soltar uma porca e medir direitinho para comprar. Quanto a me acompanhar será um prazer ter sua companhia. Vou ver se utilizo o espaço físico da oficina de um amigo, pois qualquer auxílio estarei em boas mãos, principalmente na parte crítica da correia e troca do retentor do eixo que aproveitarei para substituir. Assim que for fazer lhe aviso com antecedência. []s

Freitag
01/08/2013, 18:19
Galera, quase uma da manhã e eu aqui fuçando.... To encanado nessa de ter que comprar da marca toyota! Embora que quase todos voces estão dizendo pra comprar original!!! Descobri aqui que a toyota coloca várias correias de várias marcas em linha de montagem... No site http://www.findpart.org (http://www.findpart.org/) agente primeiramente acha o carro, no meu caso: Car Part for TOYOTA HILUX II Pickup (_N_) 2.8 D All-wheel Drive: Timing Belt / Set (http://www.findpart.org/car/toyota-hilux-ii-pickup-n-28dall-wheeldrive/10185) demorei mas achei, é esse o link da sw4 1994, podemos clicar em timming belt(correia dentada) aí aparece as marcas que existem. são 3 paginas de fabricantes, na segunda página vc acha várias correias toyota e incrível, o código original da peça toyota é exatamente o mesmo de algumas como o da Bosch 1987 949 087, o da gates 5214XS. O mesmo caso também em relaçao aos tensores!! Acho que vale a pena prestarmos muita atenção nisso afinal podemos estar sendo alertados erroneamente para não escaparmos de alguns importadores. Espero retorno de voces!

Amigo eu não hesitaria em colocar original, ademais vai rodar 100.000km sem qualquer pulga atrás da orelha. Havia iniciado um tópico justamente acerca desse assunto e praticamente todos foram unânimes em dizer ORIGINAL, e como no final das contas que fiz daria praticamente a mesma coisa optei por original, pois caso utilizasse paralelo trocaria com no máximo 50.000km. Tensor da correia sincronizadora e correia sincronizadora nem pense, coloque original. O outro rolamento que falo é da engrenagem tensora da correia, essa sim dá para substituir apenas o rolamento. Ficaria muito grato se pudesse me informar a medida do rolamento que vc comprou. Foi o que passa as costas da correia do A/C ou a que fica logo abaixo dele, uma polia maior?
Fotos das polias que preciso saber a medida dos rolamentos.

Segue foto engrenagem tensora da correia:

Foto da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C.

Mathias
01/08/2013, 20:37
Amigo eu não hesitaria em colocar original, ademais vai rodar 100.000km sem qualquer pulga atrás da orelha. Havia iniciado um tópico justamente acerca desse assunto e praticamente todos foram unânimes em dizer ORIGINAL, e como no final das contas que fiz daria praticamente a mesma coisa optei por original, pois caso utilizasse paralelo trocaria com no máximo 50.000km. Tensor da correia sincronizadora e correia sincronizadora nem pense, coloque original. O outro rolamento que falo é da engrenagem tensora da correia, essa sim dá para substituir apenas o rolamento. Ficaria muito grato se pudesse me informar a medida do rolamento que vc comprou. Foi o que passa as costas da correia do A/C ou a que fica logo abaixo dele, uma polia maior?
Fotos das polias que preciso saber a medida dos rolamentos.

Segue foto engrenagem tensora da correia:

Foto da polia que fica logo abaixo do compressor do A/C.

Pessoal,

estou trocando o conjunto de correia tensor e rolamento da polia dentada...

esta vez estou colocando o conjunto correias e correia dentada Dayco, tensor Dayco.

já o rolamento da polia dentada foi sacado e comprado outro da marca SKF 6302 R$25,00 cada um, vão dois !

A correia antiga era Goodyear e tensor original, o conjunto foi retirado hoje (50543km)e a correia apresentava desgaste acentuado, já o tensor ( Original ) também apresentava folga e não estava com cara que iria aguentar os 100000km.

Os rolamentos da polia dentada quando retirei e rodei individualmente estavam com grande folga e roncando bastante.

Gosto muito de peças originais na minha viatura, porém é possível manter a "Japa" 100% com outras peças de boa qualidade que o mercado dispõe.

Abraço

Mathias
Hilux CD Japa 4x4
Viatura em revisão geral... férias a vista.

Elias_qf
01/08/2013, 21:56
boa noite a todos

Eu estou com o mathias eu estou procurando a capa da correia dentada para fazer a troca de tudo do carro na frente do motor... correias do ar da direção etc, correia dentada todos os retentores, tesionador, e rolamento, aproveitar e trocar as mangueiras do radiador, para ficar td 100%

se a gates goodyear dayco, fosse porcaria elas não iria fornecer correias para montadoras, não teria carros de 200 300 mil reais saindo com essas correias originais de fabrica...

as minhas vou colocar dayco

mathias sera que vc poderia falar o valor que pagou na correia e no tensionador dayco? eu achei a correia dayco por 78,00 reais na toyomax na leopoldina sp... porem eles so tem a correia esta sem o tensionador

se alguem souber de onde consigo a capa da correia dentada agradeceria...

Cipozzy
01/08/2013, 23:40
Olá à todos viatureiros! Quero saber como sabem dessa informação que as correias dentadas de outros fabricantes que são vendidas nas lojas são todas de segunda linha e que não passariam no controle de qualidade das montadoras? Isso parece conversa de comerciante!!! Estou gostando muito de participar do forum e tenho aprendido muito. Morei na Australia por 6 anos, lá tive uma toyota Prado 1999, único dono, troquei a correia dentada na autotizada e colocaram dayco, pesquisei por lá sobre a qualidade e em todos os mecânicos que passei, por unanimidade me disseram que é uma das marcas originais da toyota... Mas no nosso país que amo tanto e tanto que estou de volta, a conversa muda, e as pessoas não vão muito à fundo! Por acaso alguém entrou no site que citei? Aquele que vc coloca o número do chassis e ele te mostra tudo sobre o carro, as peças? Bom continuo investigando e agradeço por todos os comentários!

Abraço

guilhermeabreu
02/08/2013, 14:45
CIPOZZY E OUTROS

MINHA OPINIÃO ;

QUASE TODOS AQUI INCLUSIVE EU , sugerimos de colocar a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO ORIGINAL TOYOTA .

Mas tem outros como vcs que querem colocar do paralelo de boa marca DAYCO , GOODYEAR , e ficam pesquizando e acham que vale a pena , TEMOS QUE RESPEITAR .

COLOCAM ESTAS DO PARALELO E VEEM SE VÃO DURAR COMO AS ORIGINAIS , " SE DURAREM COMO AS ORIGINAIS " , vcs vem aqui e relatam que durou os 100.000 km e nós vamos ficar felizes e EU CONTINUAREI COLOCANDO AS ORIGINAIS , e se vcs relatarem " NÃO DURARAM " E VCS SE FUd@#&*()_RAM ( perderam o motor ) e tiveram prejuízos por este motivo , NÓS VAMOS FICAR TRISTES E VAMOS DIZER QUE ISTO ERA PREVISTO e que vs arriscaram pq quiseram e acharam que valia a pena .

Abraços tristes com os teimosos .

SÓ PRA FAZER UMAS CONTINHAS : Um conjunto deste original vc vai gastar aí uns R$600,00 e um paralelo uns R$350,00 , dilui isto em 100.000km em torno de uns 8 anos vê se tem muita diferença no preço final . Muito menos do que uma cerveja de fim de semana . Chupa esta manga aí .

Cipozzy
02/08/2013, 21:20
CIPOZZY E OUTROS

MINHA OPINIÃO ;

QUASE TODOS AQUI INCLUSIVE EU , sugerimos de colocar a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO ORIGINAL TOYOTA .

Mas tem outros como vcs que querem colocar do paralelo de boa marca DAYCO , GOODYEAR , e ficam pesquizando e acham que vale a pena , TEMOS QUE RESPEITAR .

COLOCAM ESTAS DO PARALELO E VEEM SE VÃO DURAR COMO AS ORIGINAIS , " SE DURAREM COMO AS ORIGINAIS " , vcs vem aqui e relatam que durou os 100.000 km e nós vamos ficar felizes e EU CONTINUAREI COLOCANDO AS ORIGINAIS , e se vcs relatarem " NÃO DURARAM " E VCS SE FUd@#&*()_RAM ( perderam o motor ) e tiveram prejuízos por este motivo , NÓS VAMOS FICAR TRISTES E VAMOS DIZER QUE ISTO ERA PREVISTO e que vs arriscaram pq quiseram e acharam que valia a pena .

Abraços tristes com os teimosos .

SÓ PRA FAZER UMAS CONTINHAS : Um conjunto deste original vc vai gastar aí uns R$600,00 e um paralelo uns R$350,00 , dilui isto em 100.000km em torno de uns 8 anos vê se tem muita diferença no preço final . Muito menos do que uma cerveja de fim de semana . Chupa esta manga aí .

Em muita parte do seu lindo discurso voce tem razão, o que quis dizer não é pela grana, o que me intriga é saber que as peças de boa marca e que são fabricadas para as montados, como estão sendo vendidas em lojas são de 2a linha! Falam mas não comprovam! Continuo por aqui pesquiSando e chupando manga que é baum demais! VaLIeu!

guilhermeabreu
03/08/2013, 12:48
Em muita parte do seu lindo discurso voce tem razão, o que quis dizer não é pela grana, o que me intriga é saber que as peças de boa marca e que são fabricadas para as montados, como estão sendo vendidas em lojas são de 2a linha! Falam mas não comprovam! Continuo por aqui pesquiSando e chupando manga que é baum demais! VaLIeu!

CIPOZZY

Te peço mil desculpas , não foi a minha intenção te ofender com minhas palavras , a língua portugesa é complicada e a gente escrevendo da margem de várias interpretações , sei disto , vc é novo aqui e cheio de dúvidas e não é pq eu estou aqui a bastante tempo que terei o direito de sacanear as pessoas aqui , NÃO É ESTA MINHA INTENÇÃO E EU NÃO SOU DESTE TIPO DE GENTE .

PEÇO ENCARECIDAMENTE DESCULPAS PELO MAL ENTENDIDO .

É que já tive prejuízos em ter feito ou deixado de ter feito alguma coisa por falta de conhecimento e dicas de outros e FICO AGONIADO AS VEZES qdo vejo esta possibilidade de acntecer com AMIGOS daqui do forum .

Ví que vc não gostou do meu comentário , vc tem razão , MAS NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO DE DIMINUIR OU MENOSPREZAR A SUA PESSOA e sim te alertar com mais FIRMEZA da tentação de FAZER UMA COISA QUE AMANHÃ POSSA TE DAR UM GRANDE PREJUÍZO .

Aqui em minha região qdo a gente fala " chupa esta manga aí " esta querendo dizer que é pra só vc decidir como irá solucionar um problema que tem , não é para ofender ninguem .

E caso vc não me desculpe , vou tb entender tb a sua posição .

Abraço e bom fim de semana e para sua família , mas com o tempo vc irá me conhecer melhor e saber quem realmente sou .

Cipozzy
04/08/2013, 17:28
CIPOZZY

Te peço mil desculpas , não foi a minha intenção te ofender com minhas palavras , a língua portugesa é complicada e a gente escrevendo da margem de várias interpretações , sei disto , vc é novo aqui e cheio de dúvidas e não é pq eu estou aqui a bastante tempo que terei o direito de sacanear as pessoas aqui , NÃO É ESTA MINHA INTENÇÃO E EU NÃO SOU DESTE TIPO DE GENTE .

PEÇO ENCARECIDAMENTE DESCULPAS PELO MAL ENTENDIDO .

É que já tive prejuízos em ter feito ou deixado de ter feito alguma coisa por falta de conhecimento e dicas de outros e FICO AGONIADO AS VEZES qdo vejo esta possibilidade de acntecer com AMIGOS daqui do forum .

Ví que vc não gostou do meu comentário , vc tem razão , MAS NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO DE DIMINUIR OU MENOSPREZAR A SUA PESSOA e sim te alertar com mais FIRMEZA da tentação de FAZER UMA COISA QUE AMANHÃ POSSA TE DAR UM GRANDE PREJUÍZO .

Aqui em minha região qdo a gente fala " chupa esta manga aí " esta querendo dizer que é pra só vc decidir como irá solucionar um problema que tem , não é para ofender ninguem .

E caso vc não me desculpe , vou tb entender tb a sua posição .

Abraço e bom fim de semana e para sua família , mas com o tempo vc irá me conhecer melhor e saber quem realmente sou .

Guilherme, querido brother, não foi minha intensão fazer você sentir que me ofendeu, de jeito maneira foi minha idéia, como voce mesmo disse, nossa lingua é terrivel!!! Quero agradecer voce pelo carinho e preocupação! Vou te dizer uma coisa, ontem qdo respondi, fiquei pensando que fui muito grosseiro com sua pessoa! Peço também minhas sinceras desculpas!!! Outra coisa, comprei a correia e o esticador original TOYOTA na FERRAÇO! Chega aqui na quarta-feira! O Chacoalhão valeu ta vendo!!!

Obrigado e nos falamos em breve!

Dia 24 agora, estarei indo pro Rio, vamos sair daqui em uns 6 casais, cada um com o seu 4x4, tem casal de velhinhos de Jimmy, casal de Galloper, vamos fazer um passeio iremos por estrada de chão, parece que por Cunha, to pensando em largar a turma que vai dormir numa pousada em Parati e ir dormir na casa de um amigo em Angra! Voce mora por esses lados? Tem alguma dica pra nós? Bom espero seu retorno, novamente peço desculpas!

Um abraço!

Albieri,R.J.
04/08/2013, 19:34
All,

troquei a correia dentada da minha hilux 98 tem tempo, mas a luz da correia dentada não apagou. Alguem sabe como faze-la apagar? Sem retirar a lâmpada ou cortar o fio, hehe. Ou só passando algum tipo de scaner?

()s

Rafael

Freitag
04/08/2013, 22:03
Fala Rafael, tudo blz. Para apagar basta vc retirar uma borrachinha que tem no acrilico do painel de instrumentos próximo ao botão que zera a KM parcial e com um clips empurrar um interruptor que fica no painel de instrumentos. []s Saudade de uma trilha hein....

Freitag
04/08/2013, 22:04
Cippozzy, melhor coisa que podia ter feito tudo original. Não vai se arrepender, andar despreocupado. []s

Elias_qf
04/08/2013, 22:44
concordo que a correia dentada original da toyota possa durar 100.000 km mas eu não deixaria td isso no meu carro mesmo original...

so quero saber de uma coisa pq uma empresa cria um nome dayco, continental, goodyear, para vender uma coisa que vai quebrar nossas viaturas?

ja utilizei correias das tres marcas em carros anteriores com motores com mais de 400cv em arrancadas em interlagos e nenhuma nunca quebrou... e por coencidencia eu comprei uma hilux de incriveis quase 90cv que se turbinada vai para 130cv e a correia vai quebrar... e ferrar todo meu motor...

na moral isso é historia de vendedor... para t fazer comprar a original da toyota, que provavelmente é fabricada por mas dessa empressas citadas anteriormente,

essa é minha opnião ah... meu carro não esta com correia dentada original... é goodyear estou ja com o carro com 20 mil km comigo o dono me mostrou a nota todos os detalhes de manutenção ja estava com 30 mil km entao ja esta com 50 mil km da goodyear,

vou trocar td pois gosto de fazer esse serviço a cada 50 mil km e pq tmb preciso da capa da correia que meu carro esta sem e que esta fazando um pouco deoleo pelo retentor dai quero fazer td de uma unica vez...

jorge.duarte
04/08/2013, 23:22
All,

troquei a correia dentada da minha hilux 98 tem tempo, mas a luz da correia dentada não apagou. Alguem sabe como faze-la apagar? Sem retirar a lâmpada ou cortar o fio, hehe. Ou só passando algum tipo de scaner?

()s

Rafael

Acho que a tua tem que tirar o painel e mudar o jumper atrás.

Abs

v_jordao
05/08/2013, 08:51
concordo que a correia dentada original da toyota possa durar 100.000 km mas eu não deixaria td isso no meu carro mesmo original...

so quero saber de uma coisa pq uma empresa cria um nome dayco, continental, goodyear, para vender uma coisa que vai quebrar nossas viaturas?

ja utilizei correias das tres marcas em carros anteriores com motores com mais de 400cv em arrancadas em interlagos e nenhuma nunca quebrou... e por coencidencia eu comprei uma hilux de incriveis quase 90cv que se turbinada vai para 130cv e a correia vai quebrar... e ferrar todo meu motor...

na moral isso é historia de vendedor... para t fazer comprar a original da toyota, que provavelmente é fabricada por mas dessa empressas citadas anteriormente,

essa é minha opnião ah... meu carro não esta com correia dentada original... é goodyear estou ja com o carro com 20 mil km comigo o dono me mostrou a nota todos os detalhes de manutenção ja estava com 30 mil km entao ja esta com 50 mil km da goodyear,

vou trocar td pois gosto de fazer esse serviço a cada 50 mil km e pq tmb preciso da capa da correia que meu carro esta sem e que esta fazando um pouco deoleo pelo retentor dai quero fazer td de uma unica vez...

nessa eu também concordei, a minha também quando comprei a primeira coisa que fiz foi trocar a correia e o esticador mais o rolamento da polia, coloquei correia da continental, e o esticador da marca koyo (que segundo pesquisa é o original), e demais correias continental também, como ja faz praticamente um ano que fiz o serviço e rodei quase 10000 km, daqui ha alguns km dou uma olhada nela lá pelos 20000 km pra ver como está, qualquer coisa troco, ai sim ponho original e troco também válvula termostática, retentor do motor,

Elias_qf
05/08/2013, 09:05
sobre valvula termostatica eu estou utilizando a do opala, serve certinho e temmuitas opções de temperatura a original da hilux procurando por informações na net é de 88° eu estou utilizando uma de 80° o motor trabalha 8° mais frio não compromete em nada porem não corro risco com temperaturas altas rssr

guilhermeabreu
05/08/2013, 13:38
Guilherme, querido brother, não foi minha intensão fazer você sentir que me ofendeu, de jeito maneira foi minha idéia, como voce mesmo disse, nossa lingua é terrivel!!! Quero agradecer voce pelo carinho e preocupação! Vou te dizer uma coisa, ontem qdo respondi, fiquei pensando que fui muito grosseiro com sua pessoa! Peço também minhas sinceras desculpas!!! Outra coisa, comprei a correia e o esticador original TOYOTA na FERRAÇO! Chega aqui na quarta-feira! O Chacoalhão valeu ta vendo!!!

Obrigado e nos falamos em breve!

Dia 24 agora, estarei indo pro Rio, vamos sair daqui em uns 6 casais, cada um com o seu 4x4, tem casal de velhinhos de Jimmy, casal de Galloper, vamos fazer um passeio iremos por estrada de chão, parece que por Cunha, to pensando em largar a turma que vai dormir numa pousada em Parati e ir dormir na casa de um amigo em Angra! Voce mora por esses lados? Tem alguma dica pra nós? Bom espero seu retorno, novamente peço desculpas!

Um abraço!

CARO CIPOZZY

Vc não imagina como estou qdo lí a sua mensagem me respondendo , BELEZA AMIGO , fico ainda mais feliz que depois disto tudo vc comprou as peças originais TOYOTA rsrsrsrsrsrsrsrs .

Agora é para o ELIAS_QF e o V_JORDAO .

Amigos , o que venho falando e insistindo é pq aconteceu comigo uma coisa que acho que vcs já sabem , mas vou tentar resumir ao máximo de novo o acontecido comigo :

Tem um mecânico da CCS TOYOTA daqui que fala que a recomendação da TOYOTA na troca da CORREIA DENTADA das HILUX é que "não precisa de trocar o esticador com o rolamento" , " QUE A TOYOTA NAS REVISÕES DE PRAXE , SÓ TROCAM A CORREIA " , prestam bem a atenção no que fala a TOYOTA e no que aconteceu comigo .

Qdo comprei a minha SW4 93 não tinha mecânico de confiança ainda para mexer neste carro e fui na CCS TOYOTA DE NOVA FRIBURGO para fazer a troca da correia dentada , e lá eles trocaram a CORREIA DENTADA , e após 17.000km rodados após a troca " ARREBENTOU A CORREIA QDO VINHA DE VISCONDE DE MAUÁ AS 22HS PERTO DE CASEMIRO DE ABREU " já viu né a minha situação em que fiquei .

RESULTADO :

A CORREIA DENTADA ORIGINAL TOYOTA TROCADA NA CCS TOYOTA ARREBENTOU APÓS 17.000KM DE TROCADA .

O MOTIVO ??????????????

NÃO TROCARAM O ESTICADOR COM O ROLAMENTO , liguei pra lá exigindo que a CCS fizesse o motor pq ele foi pro espaço ,eles me disseram que a correia não arrebenta e depois de eu xingar eles de tudo qto foi nome dizendo que a CORREIA DENTADA AREBENTOU , eles disseram que ela só arrebenta qdo o ROLAMENTO TRAVA e disse então que o rolamento travou E EXIGÍ A GARANTIA e eles me perguntaram como eu sabia que travou o rolamento , e eu XINGANDO TUDO QTO ERA NOME DISSE QUE SABIA PQ ELE MESMO É QUE FALOU NAQUELA HORA MESMO QUE A CORREIA SÓ ARREBENTA QDO O ROLAMENTO TRAVA E EXIGÍ A GARANTIA , e es falaram que se o rolamento travou não tem garantia pq a CORREIA NÃO ARREBENTOU POR SÍ SÓ , QUE FOI POR CAUSA DO ROLAMENTO QUE TRAVOU e perguntei PQ ENTÃO QDO ELES TROCARAM A CORREIA , ELES TB NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , eles me disseram que o rolamento estava bom , DAÍ DESLIGUEI O TELEFONE NA CARA DELES e pensei em entrar na justiça e lembrei que estamos no BRASIL e aqui na justiça quem tem mais dinheiro ganha todas as causas , daí fiquei com o prejuízo de R$10.000,00 .

Elias , na minha opinião a CORREIA DENTADA não arrebenta pela potência do motor e sim POR CAUSA DO ROLAMENTO QUE TRAVA E SE VC COLOCAR UM ROLAMENTO DO PARALELO "PODE SER" QUE ELE NÃO AGUENTE OS 100.000KM E DAÍ SE ELE TRAVAR A CORREIA SEJA LÁ QUAL FOR VAI ARREBENTAR ARREBENTANDO SEU MOTOR .

Mas respeito a sua opção de colocar peças do paralelo , eu tb coloco peças do paralelo em minha SW4 como as coifas da homocinética que as originais custam R$200,00 cada e coloco do paralelo de R$35,00 cada pq são peças que não são de uso crítico , são apenas para não deixarem entrar pó , areia, lama na homcinética , MAS PEÇAS DE PRECISÃO E DE USO EXTREMO NÃO PENSO DUAS VEZES EM COLOCAR ORIGINAIS .

CIPOZZY , me desculpe por usar a sua resposta para falar com os outros amigos aqui .

Finalizando , estou muito feliz por vc não ter levado a mal minhas palavras e estou no Norte do Estado , não conheço muito esta região que vc vai fazer este passeio , o EDU VELO é que conhece bem esta região , manda uma MP para ele para ele te dar todas as dicas desta região .

Esquecí , vc é novo aqui e ainda não pode mandar MP , vou mandar uma MP para ele ler esta mensagem e falar pra vc as dicas da região .

FORTE ABRAÇO e boa semana de trabalho .

Eduardo Velo
05/08/2013, 14:40
Cipozzy , o Doc é do norte fluminense , lugar muito bom pra passear de jipe tb ....

Tem um pessoal que vai descer a estrada da petrobras no mesmo dia que vc vai pro Rio 24/08 , estou pensando em descer com eles ir até Paraty e subir por Cunha no dom. 25/08 ...

Saindo de Piracaia vcs vão pela cach. dos pretos , Cach. Pedro David SF Xavier , M. Lobato , S. José e Dutra ? Se fizerem esse caminho tem uma trilha leve saindo de M. Lobato pra Caçapava , na saída de M. Lobato entra á esq. numa decida íngreme , é só seguir sempre reto , depois descendo a Oswaldo Cruz entra um pouco antes de S. L. Paraitinga á esq. e da uma parada na cachoeira grande em Lagoinha é tudo caminho pra Cunha , se quiser pegar est. de terra tem uma paralela nesse trecho , a descida de Cunha a Paraty está boa pra nossos 4x4 sempre ... rs

abs ... e boa viagem ...

Albieri,R.J.
05/08/2013, 16:41
Acho que a tua tem que tirar o painel e mudar o jumper atrás.

Abs

Jorge e Sexta-feira, melhor eu esperar estarmos juntos pra ver isso, beleza?

guilhermeabreu
05/08/2013, 17:56

ALBIERI

Se a sua picape é 98 , deve ter o motor 2.8 3L e no painel tem a tal borrachinha que vc retira ela e enfia um CLIPS ou outra coisa fina e comprida e aperta RESETANDO o KM da T-BELT , é fácil de ver , se tem a borrachinha lá é pq é desta forma que reseta .

Freitag
05/08/2013, 22:20

Amigo, segue uma foto do painel para vc ver a tal borrachinha que citei: ela se encontra logo abaixo do numero 0 da velocidade, basta retirar e com um clips empurrar um pequeno interruptor no fundo do painel de instrumentos, como se fosse aquele do relógio digital. []s

jorge.duarte
06/08/2013, 13:19
Amigo, segue uma foto do painel para vc ver a tal borrachinha que citei: ela se encontra logo abaixo do numero 0 da velocidade, basta retirar e com um clips empurrar um pequeno interruptor no fundo do painel de instrumentos, como se fosse aquele do relógio digital. []s
Freitag,
Acho que o modelo dele não tem esse furo, é por trás do painel!
abs

Freitag
06/08/2013, 20:33
Freitag,
Acho que o modelo dele não tem esse furo, é por trás do painel!
abs

De toda sorte fica para outro amigo que precise. Aqui é bom por isso, sempre aprendemos um pouco mais cada dia. Vlw Jorge.

Cipozzy
08/08/2013, 00:05
Cipozzy , o Doc é do norte fluminense , lugar muito bom pra passear de jipe tb ....

Tem um pessoal que vai descer a estrada da petrobras no mesmo dia que vc vai pro Rio 24/08 , estou pensando em descer com eles ir até Paraty e subir por Cunha no dom. 25/08 ...

Saindo de Piracaia vcs vão pela cach. dos pretos , Cach. Pedro David SF Xavier , M. Lobato , S. José e Dutra ? Se fizerem esse caminho tem uma trilha leve saindo de M. Lobato pra Caçapava , na saída de M. Lobato entra á esq. numa decida íngreme , é só seguir sempre reto , depois descendo a Oswaldo Cruz entra um pouco antes de S. L. Paraitinga á esq. e da uma parada na cachoeira grande em Lagoinha é tudo caminho pra Cunha , se quiser pegar est. de terra tem uma paralela nesse trecho , a descida de Cunha a Paraty está boa pra nossos 4x4 sempre ... rs

abs ... e boa viagem ...

FAla Eduardo, tudo tranquilo? Primeiramente quero agradecer o toque aí!! Baum demais! Quer dizer que vc é de Sto André? To aqui em Piracaia, vc conhece né? MOro pertinho do clube Jeep do Brasil e por incrível que pareça nunca fui até lá... Mas agora com a minha viatura vou fazer uma visita!!! Sou novo por aqui e parece que não consigo mandar mensagem privada pra ninguém, é isso mesmo? Falo pq podemos trocar os fones e quem sabe nos encontrar nessa trip de Cunha! Me dá um alô!

Cipozzy
08/08/2013, 00:18
Bom agora vou postar o que realmente o

TÓPICO: CORREIA DENTADA E TENSIONADO HILUX 2.8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/120365-correia-dentada-e-tensionado-hilux-2-8-a.html)
precisa saber!!!

Chegou ainda hoje as peças que pedi para Auto Peças Ferraço em Ponta Porã/ MS... Foi a correia dentada e o tensor, depois de muita pesquisa e discussões construtivas, adquiri tudo original. A correia vem emblemada toyota e toda escrita em japones, o que me tranquilizou quanto a originalidade. O Tensor veio na caixinha vermelha da toyota, não tem nenhuma identificação como Toyota mas no rolamento vem a marca NSK, é isso mesmo o original? De repente posso postar umas fotos! Fui muito bem atendido e as peças chegaram em 3 dias! Agradeço o Anderson pelo profissionalismo e ótimo atendimento. Detalhe pagamento em 2 x no cartão. Tensor + Correia 500 reais = 2 x 250 ... Agora é tranquilidade pra 100 mil km. Vou agora resetar o painel, isso quer dizer que ele vai acender daqui 100 mil km ou podemos regular para a kilometragem que quisermos? Abraço e espero que voces possam me ajudar novamente! Desculpe me a empolgação no enorme relato... Abraço à todos!

Albieri,R.J.
08/08/2013, 06:04
É o raio do furo sim!!!!

Guilherme e Sexta-feira, muito obrigado pela dica. a resposta estava, literalmente, na minha cara. hehe

Abração a todos e obrigado mais uma vez.

Rafael

Eduardo Velo
08/08/2013, 09:26
FAla Eduardo, tudo tranquilo? Primeiramente quero agradecer o toque aí!! Baum demais! Quer dizer que vc é de Sto André? To aqui em Piracaia, vc conhece né? MOro pertinho do clube Jeep do Brasil e por incrível que pareça nunca fui até lá... Mas agora com a minha viatura vou fazer uma visita!!! Sou novo por aqui e parece que não consigo mandar mensagem privada pra ninguém, é isso mesmo? Falo pq podemos trocar os fones e quem sabe nos encontrar nessa trip de Cunha! Me dá um alô!

Anota meu email , eduardovelo@yahoo.com.br , se vcs forem num fds que eu esteja de folga vou com vcs tranquilamente ...
O JCB é num lugar muito bacana , é um final de rua , então nem tem como errar ... rs , ali dentro tem umas rotas curtas off road muito boas , vai la pra ver qdo eles vão marcar um churrasco e participa , vale a pena .
Essa região que vc mora é cheia de circuitos off road , tenta fazer o contorno da Barragem e seguir pelo B. dos Barbaras até a cach. dos pretos , depois até a cach. pedro david , é um trajeto leve e muito bom de fazer ... tem outras trilhas pela região do B. Pião que exigem um pouco mais da vtr e dos participantes e tb indo pra represa de Igaratá ou contorno da rep. atibainha é td aí perto ... , no JCB eles podem indicar essas trilhas ...
Fizemos recentemente saindo de Mairiporã passando a cach. 7 quedas fomos até a Pedra do Coração e tentamos chegar no Pico do Lopo , na saída de Joanópolis , e tinha passado maquina na estrada e choveu virou um sabão , aí fomos direto pra Extrema , esse é um passeio muito bom tb ...

abs ...

Cipozzy
08/08/2013, 23:41
Anota meu email , eduardovelo@yahoo.com.br , se vcs forem num fds que eu esteja de folga vou com vcs tranquilamente ...
O JCB é num lugar muito bacana , é um final de rua , então nem tem como errar ... rs , ali dentro tem umas rotas curtas off road muito boas , vai la pra ver qdo eles vão marcar um churrasco e participa , vale a pena .
Essa região que vc mora é cheia de circuitos off road , tenta fazer o contorno da Barragem e seguir pelo B. dos Barbaras até a cach. dos pretos , depois até a cach. pedro david , é um trajeto leve e muito bom de fazer ... tem outras trilhas pela região do B. Pião que exigem um pouco mais da vtr e dos participantes e tb indo pra represa de Igaratá ou contorno da rep. atibainha é td aí perto ... , no JCB eles podem indicar essas trilhas ...
Fizemos recentemente saindo de Mairiporã passando a cach. 7 quedas fomos até a Pedra do Coração e tentamos chegar no Pico do Lopo , na saída de Joanópolis , e tinha passado maquina na estrada e choveu virou um sabão , aí fomos direto pra Extrema , esse é um passeio muito bom tb ...

abs ...

Eduardo, ta anotado seu e-mail! Valeu pelas dicas, moro aqui em Batatuba, bem pertinho do JCB, quando vai vir pra cá? Dá um toque, anota o meu também cipozzy@gmail.com e ficamos em contato!

Gde abraço

Cipozzy
09/08/2013, 23:59
VIATUREIRO, finalmente está trocada a correia, tensor e rolamento! Tudo original, custou mais mas agora fico mais tranquilo! Agora falta válvula temostática e mangueiras de raiador em geral! Alguém pode dar algumas dicas para essa peças? Outra coisa, já li aqui no forum sobre o reset do painel para a Correia dentada, mas não estou achando! Se eu apertar aquele botaozinho do paine retirando a borrachinha, acionará novamente a luz daqui à 100 mil km? Ou consigo programar pra quantos km eu quiser? Obrigado À todos e espero essa dica!

Grande abraço!

Glaicon
10/08/2013, 07:56
VIATUREIRO, finalmente está trocada a correia, tensor e rolamento! Tudo original, custou mais mas agora fico mais tranquilo! Agora falta válvula temostática e mangueiras de raiador em geral! Alguém pode dar algumas dicas para essa peças? Outra coisa, já li aqui no forum sobre o reset do painel para a Correia dentada, mas não estou achando! Se eu apertar aquele botaozinho do paine retirando a borrachinha, acionará novamente a luz daqui à 100 mil km? Ou consigo programar pra quantos km eu quiser? Obrigado À todos e espero essa dica!

Grande abraço!
Cipozzy, as peças nas concessionárias Toyota tem o preço tabelado.
E por incrível que pareça a termostática é mais barata que na Ferraço ou outras lojas de Ponta Porã.
Se eles não tiverem em estoque, vem da central de distribuição em até cinco dias úteis.
Pode comprar.:concordo:

guilhermeabreu
10/08/2013, 09:59

Grande abraço!

CIPOZZY

Ao retirar a borrachinha e apertar com o clips , ficará resetado e somente após rodar 100.000km ela acenderá de novo , não tem como vc programar para outra kilometragem .

Cipozzy
11/08/2013, 23:10
Glaicon e Guilherme, valeu pela dica! Vou procurar a válvula na toyota entao! Abraço pro ceis!

Freitag
13/08/2013, 21:41
Amigos venho aqui relatar alguns pontos importantes em relação a troca da correia dentada e demais peças de nossas Toyotas. Me baseei em algumas dicas pelo fórum que estavam furadas,em relação aos rolamentos, mas de toda sorte valeu pela contribuição. Vou postar exatamente algumas delas, com suas respectivas numerações.

Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

(todos da marca Nachi, segundo vendedor 1º linha e sai em linha montagem Honda entre outras - utilizei todos 2RS) Realizei algumas pesquisas na NET e observei muitos bons comentários, muito utilizados na área industrial.

No caso em tela substitui todos os rolamentos como também correia dentada e tensor da correia (originais), correia da DH, A/C, Alternador (2 unidades) todas Goodyear. Aproveitei também e troquei o retentor do eixo que estava merejando pouquinho. Iniciei o serviço 10h da manhã, tive imprevisto a tarde em relação aos rolamentos e terminei a montagem de tudo 20:30h. Trabalhoso, mas da para fazer com paciência e calma. Improviso de algumas ferramentas para sacar polias mas tudo dentro do esperado. Resumo geral, gostei do serviço e o carro pegou no estalo, apenas um leve toque na chave. As peças substituídas apresentavam desgaste dentro do cronograma do fabricante, exceto correia dentada que a olho nu não aparentava nenhuma anomalia.

Em média o custo foi: 700,00 todo o trabalho
Correia e Tensor original 527,00 já com envio
Correias Goodyear 4 unidades 97,25 - já com envio
Rolamentos 5 unidades - 50,00
Deslocamento, entre outros - 25,75

Amigo Jorge, não esqueci de você mas decidi fazer de uma hora para outra, num estalo visto a oportunidade que tive hoje. Como não tinha seu contato, tel. e não havíamos planejado acabei por fazer. Uma pena não ter tido sua companhia. []s

Espero que tenha contribuído. []s

Cipozzy
13/08/2013, 22:00
Cipozzy, as peças nas concessionárias Toyota tem o preço tabelado.
E por incrível que pareça a termostática é mais barata que na Ferraço ou outras lojas de Ponta Porã.
Se eles não tiverem em estoque, vem da central de distribuição em até cinco dias úteis.
Pode comprar.:concordo:
Glaicon, falei com o Anderson da Ferraço e ele me passou o preço da VALVULA TERMOSTATICA 72,00 ORIGINAL! Aqui na minha cidade não tem concessionária, acha que é mais barata que isso? Bom de qq forma valeu pela dica!

Glaicon
14/08/2013, 07:23
Glaicon, falei com o Anderson da Ferraço e ele me passou o preço da VALVULA TERMOSTATICA 72,00 ORIGINAL! Aqui na minha cidade não tem concessionária, acha que é mais barata que isso? Bom de qq forma valeu pela dica!

Paguei R$ 64,89 há um ano.
Diferença mínima.
Se vais comprar com outras peças na Ferraço, então compre lá, pois virá tudo no mesmo frete.:concordo:

Mantiqueira
14/08/2013, 10:01
Amigos venho aqui relatar alguns pontos importantes em relação a troca da correia dentada e demais peças de nossas Toyotas. Me baseei em algumas dicas pelo fórum que estavam furadas,em relação aos rolamentos, mas de toda sorte valeu pela contribuição. Vou postar exatamente algumas delas, com suas respectivas numerações.

Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

(todos da marca Nachi, segundo vendedor 1º linha e sai em linha montagem Honda entre outras - utilizei todos 2RS) Realizei algumas pesquisas na NET e observei muitos bons comentários, muito utilizados na área industrial.

No caso em tela substitui todos os rolamentos como também correia dentada e tensor da correia (originais), correia da DH, A/C, Alternador (2 unidades) todas Goodyear. Aproveitei também e troquei o retentor do eixo que estava merejando pouquinho. Iniciei o serviço 10h da manhã, tive imprevisto a tarde em relação aos rolamentos e terminei a montagem de tudo 20:30h. Trabalhoso, mas da para fazer com paciência e calma. Improviso de algumas ferramentas para sacar polias mas tudo dentro do esperado. Resumo geral, gostei do serviço e o carro pegou no estalo, apenas um leve toque na chave. As peças substituídas apresentavam desgaste dentro do cronograma do fabricante, exceto correia dentada que a olho nu não aparentava nenhuma anomalia.

Em média o custo foi: 700,00 todo o trabalho
Correia e Tensor original 527,00 já com envio
Correias Goodyear 4 unidades 97,25 - já com envio
Rolamentos 5 unidades - 50,00
Deslocamento, entre outros - 25,75

Amigo Jorge, não esqueci de você mas decidi fazer de uma hora para outra, num estalo visto a oportunidade que tive hoje. Como não tinha seu contato, tel. e não havíamos planejado acabei por fazer. Uma pena não ter tido sua companhia. []s

Espero que tenha contribuído. []s
Amigo, excelente contribuição. Parabéns pela iniciativa de colocar as referencias dos rolamentos, vai ajudar muita gente.:concordo:.

Freitag
14/08/2013, 17:29
Amigo, excelente contribuição. Parabéns pela iniciativa de colocar as referencias dos rolamentos, vai ajudar muita gente.:concordo:.

Amigo é o mínimo que posso fazer, com certeza é de grande valia para todos como também já obtive excelentes informações aqui. Queria eu poder ter colocado um tutorial passo a passo de toda execução do serviço. Mas aí precisaria de apóio técnico... rsrsrsr..

Glaicon
24/08/2013, 09:42
Senhores, ontem estive na oficina trocando uma lâmpada da viatura.
Enquanto isso fiquei olhando uma SW4 2002 que estava com o capô aberto e sem a capa protetora da correia dentada.
O gerente da oficina para o dono da Toyota:
- Há tempo trocastes a correia dentada?
- Há três mil Km´s.
- Pois, é, disse o gerente, "só que não trocastes o esticador, e a tua correia está frouxa e já desgastada."
-"Tens que trocar logo, ou vais gerar um dano grande ao motor."
Por isso, senhores, aos que querem economizar na troca da correia dentada, não trocando polia tensora e esticador junto, cuidado!:concordo:

rody
14/06/2016, 20:07
Estou trocando o cabeçote da 3.0 td 97 ...o meca me mostrou ...com 67mil km apos a troca o rolamento ja esta rangendo...é original toyota...Resumindo...troque com 50mil km...mesmo sendo toyota original. Pergunto : ALGUEM JA TROCOU COM 100MIL Km E estava sem ranger o rolamento.

toninhovidaloka
19/06/2016, 10:06
bom dia comprei uma hilux sw4 3.0 v6 ano 94 com 130 mil km correia conforme etiqueta na tampa da correia diz que foi trocada com 65 mil km em 2003 , devo trocar a mesma luz nao acendeu

Arildo MT
19/06/2016, 11:57
bom dia comprei uma hilux sw4 3.0 v6 ano 94 com 130 mil km correia conforme etiqueta na tampa da correia diz que foi trocada com 65 mil km em 2003 , devo trocar a mesma luz nao acendeu

Fazem 13 anos e 65.000km, vc acha que deve troca? esperar arrebentar? esperar a luz acender? eu não ariscaria tanto.

Rarmbrock
01/07/2016, 11:28
No manual da 2014 fala que troca com 150 mil ou 8 anos.... eu já teria trocado rapidinho....

Rarmbrock
01/07/2016, 11:38
SANDROGAÚCHO

Na minha opinião , nem sempre as pessoas mexem no velocímetro , é comum , mas não é sempre , o que vejo no aspecto da LUZ T-BELT é o que acontece com todo mundo : NINGUEM , MAS NINGUEM SE COMPRAR UMA SW4 0K TROCA A CORREIA DENTADA AOS " EXATOS " 100.000KM OU 150.000KM , troca um pouco depois , com isto a LUZ T-BELT só vai acender de novo , CASO O MECA RESTOU O MARCADOR qdo completar os 100.000km ou 150.000km depois de trocada e RESTADA O KM DA CORREIA .

Com isto qdo comprei a minha SW4 93 ela estava com 143.000 km , NÃO SEI SE ERA ORIGINAL , mas aos 187.000km ela acendeu eu fui a CCS de FRIBURGO-RJ , pois não tinha conhecimento de meca de confiança para este carro por aqui e os FDP NÃO TROCARAM O ROLAMENTO , com isto aos 217.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E PERDÍ O MOTOR PELA PRIMEIRA VEZ .

Contei este relato pq qdo fiz o motor pela primeira vez aos 217.000km e coloquei a correia nova , RESETEI O KM DA CORREIA que no meu caso a SW4 é 93 , a LUZ T-BELT só acenderia de novo aos 317.000km , mas o radiador estava vazando água e demorei pra trocar e dei vários esquentes e com 90.000km de motor feito e a 10.000km da LUZ T-BELT acender de novo , aos 307.000, EU BATÍ O MOTOR PELA 2ª VEZ POR CULPA MINHA POR DEMORAR A TROCAR O RADIADOR E TER DEIXADO FALTAR ÁGUA POR VÁRIAS VEZES , nesta ocasião fiz o motor pela 2ª vez e APROVEITEI E TROQUEI A CORREIA DENTADA DE NOVO E RESETEI NOVAMENTE A KM DA CORREIA COM 307.000KM , logo : vendí BONEQUINHA pro DIEGOSS e a luz T-BELT dela só vai acender aos 407.000km pois fiz o motor aos 307.000km e coloquei CORREIA NOVA E RESTEI O KM DA CORREIA , só que infelizmente aos 318.000km batí o motor pela 3ª vez por causa da TURBINA QUE RECONDICIONEI E ELA E FOI FEITO UM SERVIÇO PORCO E ELA DISPAROU E BATÍ O MOTOR DE NOVO , MAS NÃO TROQUEI A CORREIA DESTA VEZ POIS ESTAVA NOVA AINDA COM APENAS 10.000 DE MOTOR FEITO .

CONCLUSÃO :

Cada caso é um caso e nenhum carro vai acender a luz T-BELT nas kilometragens zeradas de a cada 100.000km ou 150.000km dependendo do ano do carro , cada um troca a CORRIA DENTADA com uma KILOMETRAGEM e nem todos mecanicos sabem tb RESETAR O KM DA CORREIA , então sugiro a cada um trocar a CORREIA DENTADA QDO COMPRAR O CARRO , RESETAR O KM DA CORREIA E A PARTIR DAÍ SABER QDO É QUE ELA VAI ACENDER NOVAMENTE , sabendo que as HILUX com motor 2.8 ela acende a cada 100.000 km e as com motores 3.0 acende a cada 150.000km .

Cara....você foi o mestre da retifica Guilherme.... uma aula de como não perder mais o motor.... obrigado por compartilhar....

Rarmbrock
01/07/2016, 11:41
Fui na bosch car service de Jales SP e eles ofereceram a troca da correia dentada com rolamento e serviço por 550 .... junto com a poli v.... e na Toyota fica em 1200.....daí fica aquela dúvida.... será que eu vou rodar mais 150 mil com paz de espírito??????

Glaicon
02/07/2016, 09:09
Fui na bosch car service de Jales SP e eles ofereceram a troca da correia dentada com rolamento e serviço por 550 .... junto com a poli v.... e na Toyota fica em 1200.....daí fica aquela dúvida.... será que eu vou rodar mais 150 mil com paz de espírito??????
Pela quantidade de pontos de interrogação, acho que já respondentes à tua própria pergunta.
Mas, só para instigar mais um pouco e fazendo algumas contas, com a diferença de R$ 650,00 entre os dois orçamentos compras meros 220 litros de diesel, certo?
Rodarás mais ou menos 2.200 a 2.400 Km´s com essa litragem, certo?
Rodarás esta distância em um ou dois meses, certo?
Não achas que será uma economia barata?
Vá de original, com certeza!:concordo:

Sergio c
02/07/2016, 22:57
O calcanhar de Aquiles desses motores é essa correia externa de borracha....Se fosse interna(metálica) o projeto do motor seria nota dez.......

ecoperegrino
03/07/2016, 10:43
As peças com MARCA TOYOTA IMPRESSAS NA CAIXA, recebem na TOYOTA controle de qualidade, e os lotes recusados são devolvidos ao fabricante.

Rarmbrock
04/07/2016, 14:49
chorei de rir da sua contribuicao psicologica.... kkkkkk valeu,,,, glaicon

Glaicon
05/07/2016, 06:38
chorei de rir da sua contribuicao psicologica.... kkkkkk valeu,,,, glaicon
Como diz aquele jogador de futebol: "a gente judeia!":mrgreen: