Ver Versão Completa : Cheiro de fumaça dentro da Toyota Band
Felipe Caliari
21/02/2013, 13:04
Olá colegas jipeiros,
Tenho uma Band 1982 motor OM 314. Tenho procurado resolver meu problema de cheiro forte de fumaça dentro do jipe, quando em movimento. Levei o jipe para inspecionar o escapamento, que não tem vazamento. Percebi respingo de óleo em cima do diferencial dianteiro. Gostaria da ajuda de vocês para solucionar este problema. Agradeço pela atenção.
Lobo-da-Trilha
21/02/2013, 16:14
Fale Felipe, cara tenho uma band 1978 com motor OM 314, to com o mesmo problema, mas a minha ta ocorrendo porque as borrachas e vedações externas não estão concluídas então ainda ta entrando muita fumaça pelo tampo traseiro e até mesmo pelas vedações das portas sugiro que você verifique as vedações da carroceria da sua viatura, quando terminar a parte mecânica, to alongando os diferenciais, trocando o câmbio 4 marchas sem reduzida, por um 4 sincronizado com reduzida e turbinando a bichona, depois ela vai pra pintura e funilaria e será o momento que espero solucionar o intenso cheiro de diesel na cabine, se não solucionar minha esposa vai ter que acostumar com o cheiro de diesel porque eu amo a minha band :p abcs
titanium
21/02/2013, 18:43
Felipe,
Dá uma lida aqui e veja se ajuda!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/114936-cheiro-de-diesel-na-cabine.html
:)
PS: normalmente o sistema de busca do fórum não funciona bem. Dica é utilizar o google e ao final do termo de busca colocar "4x4brasil" (tudo junto e sem aspas). EXEMPLO: "cheiro de diesel 4x4brasil" (sem as aspas, é claro).
Verás que tem muito conteúdo interessante aqui na parte das Bandeirante... ou até mesmo de outros veículos, mas que a solução pode ser implementada.
A turma não se importa em responder novamente, mas é enriquecedor você acompanhar os problemas discutidos.. pois alguns são bem ricos em conteúdos, idéias, fotos, descrições!
:D
Abraços
fabiano soriano
21/02/2013, 20:01
Pode ser a vedação da saída do coletor do escape, se ela "queimou", os gases irão sair parte por aí e a outra parte na saída do escape.
Troque a vedação do coletor de escape do motor e seja feliz, sem fumaça e com o motor mais potente. hehehehe
Abrass
Fabiano
hercilio.neto
22/02/2013, 00:23
Lobo e Felipe,
Não creio que o problema seja na vedação da lataria.
Eu tive um jipe de lona e não entrava fumaça. O problema deve estar entre o coletor e o escapamento.
Lobo-da-Trilha
25/02/2013, 11:08
Que bom Hercílio, porque vou revisar todo o coletor e o escapamento agora que eu to turbinando a bichona, obrigado pela dica.
Att.
Lobo e Felipe,
Não creio que o problema seja na vedação da lataria.
Eu tive um jipe de lona e não entrava fumaça. O problema deve estar entre o coletor e o escapamento.
cristiano
25/02/2013, 12:19
Felipe
O redemoinho provoca pela carroceria quadrada de nossos Bandeirantes faz como que haja um refluxo desses gases de escapamento. Verifique a borracha superior da porta traseira, costuma entrar por lá. A minha estava assim quando comprei... Obviamente que a ponta do escapamento tem que estar posicionado atrás da roda traseira para diminuir esses efeitos.
A não ser que seja algo grave como quebra do escapamento/coletor logo na saída do motor, essa situação não é impossível, devido a vibração.
O respingo de óleo em cima do diferencial dianteiro é ocasionado pelo respiro do motor, verifique a mangueira do respiro pois ela é virada para lá. Quanto a isso não se preocupe...
Abraços
Edson Ferian
25/02/2013, 22:44
Verifique a conexão do escapamento no coletor. Basta que o parafuso fique frouxo para escapar fumaça e o cheiro invadir a cabine. Tive esse problema há pouco tempo.