PDA

Ver Versão Completa : Adaptar motor diesel Nissan Pathfinder.



mitcar
21/02/2013, 10:53
tenho uma Nissan Pathfinder gas. 3.0 V6 ano 1992 e gostaria de saber se alguém já adaptou outro motor nela? ideia que eu tenho é colocar o motor dela mesma na versão a diesel. Alguém tem alguma sugestão?

Betus
15/03/2013, 22:00
É possivel colocar qualquer motor desde q venha com caixa e adaptar o engate do Tcase, ja vi de S10 D e ate motor AP, estive pesquisando e o da Terrano I Diesel automatica é a mais compativa, depois fazendo as contas decidi aumentar o tanque e ou por gas pra andar na estrada.

eder oliveiraa
14/04/2013, 19:05
o que vc gastaria para fazer essa troca é praticamente o preço de uma pathfinder diesel

HERICK
15/04/2013, 07:52
Vale mais comprar uma Diesel, também concordo!

FaberBahia
25/08/2019, 02:13
Estou precisando de orientação para adaptar um motor a Diesel numa Nissan Pathfinder 3.5 V6 2004.

1-Gostaria de saber quais dos motores abaixo seria o melhor para adaptar e qual destes teria a menor manutenção:

- Motor MWM 2.8 eletronic da S-10. (S-10 2009)
- Motor MWM 3.0 Power Stroke. (Ranger 2008)
- Motor da Hilux 3.0 TDI D4-D.
- Motor Nissan Frontier 2.5.

2- Levando em conta que pretendo adaptar em uma caixa automática, neste caso posso usar a caixa automática da própria Pathfinder ou tem opções melhores que sirva para esses motores. Meu interesse é colocar uma caixa automática resistente que não quebre que tenha qualidade.

Obs: Pretendo aproveitar o motor e caixa de veiculo de sucata de leilão que venha com todos os acessórios.

Obrigado pela atenção e futuras orientações...

enricof18
25/08/2019, 13:06
Estou precisando de orientação para adaptar um motor a Diesel numa Nissan Pathfinder 3.5 V6 2004.

1-Gostaria de saber quais dos motores abaixo seria o melhor para adaptar e qual destes teria a menor manutenção:

- Motor MWM 2.8 eletronic da S-10. (S-10 2009)
- Motor MWM 3.0 Power Stroke. (Ranger 2008)
- Motor da Hilux 3.0 TDI D4-D.
- Motor Nissan Frontier 2.5.

2- Levando em conta que pretendo adaptar em uma caixa automática, neste caso posso usar a caixa automática da própria Pathfinder ou tem opções melhores que sirva para esses motores. Meu interesse é colocar uma caixa automática resistente que não quebre que tenha qualidade.

Obs: Pretendo aproveitar o motor e caixa de veiculo de sucata de leilão que venha com todos os acessórios.

Obrigado pela atenção e futuras orientações...

Se você pretende pegar de um veículo de desmanche, penso que a melhor opção seja pegar o motor e câmbio de uma Frontier 2008 a 2012, com chicote completo e módulo. O câmbio tem 5 marchas, ela tem boa potência, não tem o DPF o que para alguns pode ser uma vantagem. Na verdade eu até optaria por escolher motor e câmbio de uma 2013 a 2016, motor, câmbio, chicote completo, catalisador + DPF, pois em sua programação original, esse motor com DPF não solta absolutamente nada de fumaça, e para mim isso é uma bela vantagem, além do que os das 2013 em diante são mais econômicos.

FaberBahia
14/09/2019, 14:33
ericof18,

Obrigado pelas informações serão de grande ajuda.
Outras perguntas a quem possa ajudar:

1-Caso for adquirir um motor da Ranger 3.0 Power Stroke ou da S10 MWM 2.8 Sprint, tem como adapta-los na caixa automática da Pathfinder?
2-No caso do motor da s10 MWM 2.8 sprint tem como adaptar uma caixa automática seria melhor usar a caixa AT da S10 nova ou tem uma outra que seria mais fácil adaptar?

Obrigado pelas informações...

MATOSWR
12/11/2019, 23:41
Ola amigo, alem das informações técnicas verifique junto ao Detran do seu estado como faz pra regularizar. Em alguns estados é praticamente impossível colocar um motor diesel num carro a gasolina. O ideal é que a potencia do novo motor não ultrapasse 10% da potencia do motor original. Tem estados que não verificam isso, mas tem estado que testam tudo! Então pra não ter dor de cabeça veja isso no Detran e também consulte um despachante.
Só não sugiro colocar um motor a diesel muito grande, como o da frontier, pois o chassi não tem reforço estrutural pra isso, e no futuro pode dar rachaduras.