Conectar

Ver Versão Completa : Recapar pneus originais do Wrangler TJ

Guto360
20/02/2013, 23:12
Alguém já recapou os penus originais do Wrangler Jk aro 17?

Os meus estão pra menos de meia vida, estava pensando em colocar uma recapagem off neles!

Abc

fassis
22/02/2013, 11:21
Colega, poder recapar você pode sim. Só tome cuidado pois os próprios vendedores de pneus não recomendam que se rode em velocidades mais elevadas. Não recomendam que se passe de 100km/h. Não entendi bem seu tópico, pois você pergunta sobre recapar penus originais do TJ e diz que tem um JK. No JK, que é mais potente, eu consideraria pneus recapados para uso exclusivo em trilhas, com um segundo jogo de rodas e tomando cuidado no deslocamento no asfalto. Agora para poder explorar toda a potência desta máquina, tem que ir de pneus novos mesmos, que é bem mais seguro e garantido.

Grélo
22/02/2013, 17:42
Guto,

pneus recapados só são muito bons para trilhas cascudas, especialmente os com desenhos mais agressivos.
Para rodagem mista, vá de pneus originais.

Abraços,

Grélo.

Guto360
22/02/2013, 19:56
Pois é fassis, errei o tópico, é um Jk. Vi com um recapador, o original não pode por lei ser recapado para uso em estrada. Até se recapa, mas vai uma marcação para uso exclusivo off road.....
Vou ir de sapatos novos mesmo.....

Guto360
22/02/2013, 19:58
Fassis

Esqueci de agradecer o retorno!

obrigado
Abc

Guto360
22/02/2013, 20:01
Grélo,

Vou colocar uns 35". Pois já ergui 2,5".
me assustei com o preço, r$ 1.800,00 cada.

estou analisando em trocar a roda para aro 15, aí o preço dos pneus cai consideravelmente......

Abc

fassis
01/03/2013, 09:42
Ok colega, estamos aí pra isso. Quanto a rodas aro 15, ante de comprar, veja se cabem no seu carro. Arranje alguma de suzuki, F1000 ou alguma outra da linha jeep de 15", que tem a mesma furação e teste pra ver se cabe, pois com o melhor motor do JK, não é de surpreender que aumentaram o diâmetro do conjunto de freios dianteiros e pode ser que não caiba mais rodas 15". Adquiri uma sucata de hilux SW4 2009, que também usa rodas aro 17. Rodas aro 16 entram justinhas, mas aro 15 não entram na dianteira pois as pinças de freio não deixam. Só entram na traseira onde o conjunto de freios é menor. E podem variar isso de ano para ano. Só como exemplo as primeiras hilux dessa nova geração (não me recordo se 2005 ou 2006) vinham com rodas aro 15. A partir de certo ano, mudaram o sistema de freio, com conjunto maior na frente e então só entra aro 16. Então veja bem esse detalhe antes de comprar rodas ou pneus de aro menor.