Ver Versão Completa : Suzuki Vitara JLX 1.6 1992 Automático
fabio708
20/02/2013, 14:21
Boa tarde Amigos.
Sou novo aqui no fórum e estou interessado em entrar no mundo off-road.
Gostaria da opinião de vocês sobre a compra de um vitara 1992 automático. Ele está muito novo, apenas com 60.000 km rodados originais, dá para ver pois, os pneus estão ótimos e todo carro não tem quase detalhes, era de um japonês que só usava para ir no sítio aqui dentro de São Paulo mesmo.
Não há nada para fazer no carro, somente um parafuso no parachoque e também regular o ponto de partida nada mais.
Diante desses detalhes do carro estar em bom estado, é uma bucha comprar por ser antigo ou, nesse caso por estar pouco rodado vale a pena ?
Valeu galera, abraços !
Cocatriz
20/02/2013, 15:23
Bem vindo ao forum.
Bom, samurais, Jimnys, Vitaras... não quebram se a manutenção for bem feita... Eles precisam de pouca atenção, agua, óleo, um aperto de vez em quando e seguem a vida.
Essa kilometragem de 1992 me traz umas preocupações, 1, pode ter sido voltada, então eu raramente levo em conta o velocimetro do carro quando vou negociar um usado.
2, se essa Kilometragem é real, eu fico preocupado com a lubrificação da caixa de transmissão que é o item mais caro para um eventual reparo, que deveria ter sido feita por tempo e não por Km, e manutenções por tempo tendem a serem esquecidas.
Se você tiver fotos pra postar, tenho certeza que os olhos cirurgicos do pessoal dos vitaras vai dizer se tá original ou foi mexido.
e as recomendações são as básicas... Leve um mecanico de confiança, se for possível, se não for possível, olhe por baixo do carro, pra ver se tá sequinho, ou se tá vazando, fique atento aos barulhos, principalmente do cambio, teste o engate do 4x4 se ele for 4x4 ( tem vitara 4x2 ? ).
E esteja preparado pra fazer pelo menos uma troca de óleo, filtros e verificar os freios, como recomendação sempre que vc pega um carro usado.
fabio708
20/02/2013, 19:33
Amigo, boa tarde !
A kilometragem parece bem real, seguem as fotos para você verificar. Teve um dono apenas, depois foi vendido para essa moça em dezembro e de lá para cá ela nunca usou o carro...
Olhei por baixo não tem vestígios de trilha nem nada, e a tração tudo funcionando ( inclusive ar e todos itens funcionam ). Mecânico acho que não conseguirei levar mas, depois levarei nele para verificar se está tudo ok.
Obrigado pelas dicas, abraços.
396156396157396159
Gbarbosa
20/02/2013, 21:16
Boa sorte na compra.
achoefel
21/02/2013, 09:30
Se ele estivesse perto da minha cidade eu comprava. Tenho um 1997 automático, e posso te dizer que é otimo.
eu tive um vitara 92 auto, e te digo, é uma bomba, o motorzinho carburado não tem força para empurrar o cambio de 3 marchas que é longo, além de o diferencial ser mais longo tbm! gasta uma barbaridade e anda muito pouco! não recomendo!
fabio708
21/02/2013, 14:36
eu tive um vitara 92 auto, e te digo, é uma bomba, o motorzinho carburado não tem força para empurrar o cambio de 3 marchas que é longo, além de o diferencial ser mais longo tbm! gasta uma barbaridade e anda muito pouco! não recomendo!
Po amigo agora você me deixou preocupado com isso, vou estudar outras ofertas talvez
Cocatriz
21/02/2013, 14:39
Quanto a Andar eu não sei, mas ele deve fazer uns 5 a 7km/l pelo que eu vejo pessoal falando de vitara automatico.
fabio708
21/02/2013, 21:11
Quanto a Andar eu não sei, mas ele deve fazer uns 5 a 7km/l pelo que eu vejo pessoal falando de vitara automatico.
Ah isso com certeza ja estou preparado hahaha
Fala Fabio!eu queria saber sua impressão sobre o rack que está instalado no carro, me parece ser o da Ecosport. Eu não tive oportunidade de ver de perto um Vitara com esse rack instalado. Eu particularmente acho o teto da viatura maleável demais, gostaria de saber se fica firme...Abraço!
fabio708
22/02/2013, 06:27
Fala Fabio!eu queria saber sua impressão sobre o rack que está instalado no carro, me parece ser o da Ecosport. Eu não tive oportunidade de ver de perto um Vitara com esse rack instalado. Eu particularmente acho o teto da viatura maleável demais, gostaria de saber se fica firme...Abraço!
Fala Alex, eu sinceramente pouco mexi nisso, ainda não estou com carro devo pega-lo esse fds mas, dei uma mexida no rack r me pareceu firme sim. Quando pega-lo te informo melhor sobre isso.
abraços
Ah isso com certeza ja estou preparado hahaha
ta loco meu????? se contentando com 7km/l andando como uma tartaruga?
pega um injetado e cambio manual, o meu fazia 11km/l antes de colocar motor AP
fabio708
22/02/2013, 08:32
ta loco meu????? se contentando com 7km/l andando como uma tartaruga?
pega um injetado e cambio manual, o meu fazia 11km/l antes de colocar motor AP
Mairo, é que velocidade é de menos o carro ta mega conservado e como moro em São PAulo automático para mim é essencial e velocidade o de menos já que a cidade não anda hahaha. Depois vejo alternativas para abaixa o consumo qualquer coisa...
abraços
Fabio, boa sorte com o carro!!!!
pelo jeito vc já se decidiu.....
depois então vc me fala sobre o rack, se puder coloca uma fotos mais detalhadas.
Abraço!!!