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Ver Versão Completa : Ar condicionado Pajero TR4



Watcher
20/02/2013, 12:08
Amigos,

Como não encontrei nada aqui no site, aqui vai o estopim da bomba!

O ar condicionado da minha TR4 2010 manual, estava mandandoar quente no lugar do gelado.

O meu problema foi solucionado da seguinte forma:

1. fiz a recarga ordinária (recomendada) de gás
2. troquei o filtro de pólen (que apesar de muitos "especialistas" dizerem que o carro não possui filtro, é só abrir o portaluvas: retirá-lo, e abrir uma pequena portinhola de plastico que abre com a mão, não precisa de chave nem nada, se não tiver nada dentro do compartimento, coloque os 2 filtros que são vendidos fácil fácil por R$90,00 (em BH) na posição um ao lado do outro, o primeiro que vc colocar vai entrar para direita e o segundo encaicha certinho no espaço restante.
3. O mecanico me falou que eu teria que sacar todo painel para reparo do misturador de ar (quente/frio) por +/- R$ 600,00. Mas como eu trabalho muito e tenho pouca grana, tenho que economizar para pagar a gasolina que não é brincadeira na TR4, hahaha.
Levei a viatura numa especializada em Ar condicionado que fizeram uma "gambiarra", Travei o cabo de aço na posição AR FRIO. a mão de obra custou R$ 50,00 e demorou 1hora pois o menino que estava fazendo o serviço demorou para sacar os consoles.

No mais está tudo as mil maravilhas, o ar está gelando que é uma beleza, e eu nunca vou utilizar o ar quente mesmo.

Abraço a todos

Watcher

PETTER
20/02/2013, 17:30
Amigos,

Como não encontrei nada aqui no site, aqui vai o estopim da bomba!

O ar condicionado da minha TR4 2010 manual, estava mandandoar quente no lugar do gelado.

O meu problema foi solucionado da seguinte forma:

1. fiz a recarga ordinária (recomendada) de gás
2. troquei o filtro de pólen (que apesar de muitos "especialistas" dizerem que o carro não possui filtro, é só abrir o portaluvas: retirá-lo, e abrir uma pequena portinhola de plastico que abre com a mão, não precisa de chave nem nada, se não tiver nada dentro do compartimento, coloque os 2 filtros que são vendidos fácil fácil por R$90,00 (em BH) na posição um ao lado do outro, o primeiro que vc colocar vai entrar para direita e o segundo encaicha certinho no espaço restante.
3. O mecanico me falou que eu teria que sacar todo painel para reparo do misturador de ar (quente/frio) por +/- R$ 600,00. Mas como eu trabalho muito e tenho pouca grana, tenho que economizar para pagar a gasolina que não é brincadeira na TR4, hahaha.
Levei a viatura numa especializada em Ar condicionado que fizeram uma "gambiarra", Travei o cabo de aço na posição AR FRIO. a mão de obra custou R$ 50,00 e demorou 1hora pois o menino que estava fazendo o serviço demorou para sacar os consoles.

No mais está tudo as mil maravilhas, o ar está gelando que é uma beleza, e eu nunca vou utilizar o ar quente mesmo.

Abraço a todos

Watcher
Bom trabalho, cara, parabéns.
A ventoinha do ar condicionado da minha parou e o ar não era gelado o suficiente. Bastou WD40 e umas pancadas no motor da ventoinha e esta que estava parada, soltou.
Economizei R$200,00 de um motorzinho novo.

davidfarhat
22/02/2013, 00:07
Valeu pela dica Watcher!


Me diga uma coisa, você acha eficiente o A/C da TR4? Não sei se Natal que é muito quente ou o carro que anda precisando de uma recarga de gás. Na Tracker do meu amigo chega a ''doer os ossos'' e no meu carro não da conta em dias muito quentes

rafaelclima
28/02/2013, 19:08
Tenho uma TR4 2010/2010 e o arcondicionado é fraquinho mesmo... No dia-a-dia tenho que usar no 2, as vezes colocando até no 3.. Tenho um corolla e no 1 já dá conta do recado

alissonguedes
26/11/2014, 13:34
Vou dar uma de coveiro e desenterrar esse tópico.
Minha TR4 está com o ar gelando "mais ou menos", levei numa loja de ar automotivo e o amigo mecânico disse que não precisaria de gás ou revisão e que sistema estava funcionando muito bem debaixo do caput, o problema é a portinhola que faz a mistura frio/quente. Estaria "passando" ar quente pra cabine promovendo uma mistura. O ideal seria desmontar o painel, verificar o cabo que movimenta a portinhola e corrigir o problema. Ou ir nos dutos de ar quente e isolá-los. Dai não haveria problema de misturar de temperatura. Vou tentar sozinho e posto aqui o resultado.
Gastos: par de filtro de pólen da cabine - R$ 60,00 - Marca Tecfil (Helio Ar Uberlândia)

Paulo_Paiva
20/07/2017, 15:02
Olá, essa é minha primeira postagem no fórum. Acabo de resolver o problema do ar que gela mais ou menos. O problema a falha no mecanismo mistura de ar quente e frio. Não quero desmontar o painel só para isso, então segui a sugestão aqui do fórum. Basta isolar a mangueira que leva água quente do radiador para o dissipador que fica no painel do carro. Foi fácil e ficou bem feito. Solte as braçadeiras, remova a mangueira menor e use a própria mangueira maior para fechar o circuito da água de arrefecimento no lugar onde encaixava a mangueira menor. Guarde a mangueira menor para quando quiser desmontar o painel e reparar o mecanismo de mistura do ar. Para proteger os dois bocais que ficaram abertos, use um pedaço de mangueira em "U" preso por braçadeiras. Assim o carro não terá a opção de ar quente, mas aqui em Macapá é só abrir a janela!