Ver Versão Completa : Bloqueio Kaiser não presta?
marcusjal
20/02/2013, 11:31
Tenho um Samurai com motor original, xcrawler 4.16, bloqueio kaiser e pneus 31'' Godlokos. Receita padrão de vários colegas aqui do fórum. No entanto, conforme relatei aqui no fórum há alguns meses atrás, o kaiser na primeira trilha que fiz, havia "esfarelado"! Segue o link do tópico com a foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/112367-ajuda-com-ponta-de-eixo-traseira.html
Agora isto aconteceu novamente. Desta vez com menos quebras, mas o Kaiser ficou liso novamente! Aí eu pergunto.. esse os blocantes da Kaiser não prestam mesmo? Alguém mais já teve esse tipo de problema com eles?
Já estou cogitando não colocá-lo novamente no Samurai, assim que receber o novo!
Abs!
marcusjal
23/02/2013, 15:39
Ninguém teve problemas com o Kaiser?
Aqui o vídeo com o momento da quebra:
Samurai puxando Vitara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NEGC-p0weAM)
leopizzolatti
23/02/2013, 17:23
Mas é o bloqueio ou a ponta de eixo? Se for a ponta de eixo é "normal''... Deves lembrar que nem nos sonhos dos engenheiro eles pensavam em pneus 31 no samuca... Ainda mais um mudloko... Que é bem garrudo... Nos eua tem as pontas de eixo forjadas para elas não torcerem nem quebrar... Isso já é um indicio que são fracas... Na rc4x4 tbm tem se não to enganado... Espero ter ajudado. Abraços leo
vc quebra o semi-eixo e a culpa é do bloqueio??? :parede:
a culpa pela quebra do semi-eixo é exclusivamente SUA.
seu carro tem:
- pneus MUITO agressivos
- pneus com diametro muito maior que os originais
- kit de reduçao que aumenta a força do carro em 84%
- bloqueio de diferencial ( poderia ser qualquer um, kaiser, ARB, lockright)
e de posse de tudo isso vc vai desatolar alguem dando trancos e acelerando com os "dois pés" ?? é obvio que alguma coisa iria quebrar, vc teve sorte que foi apenas o semi-eixo, pois já vi muita TCASE desmanchar fazendo isso.
os eixos do seu samurai estao trabalhando "no limite" com essa configuraçao do seu jipe, portanto da proxima vez que for rebocar alguem, use outro metodo como um guincho por exemplo.
marcusjal
25/02/2013, 18:28
Calma lá pessoal!
Seguinte, a primeira vez que quebrou, quebrou a ponta de eixo e o blocante. Até aí tudo bem, tinha a recem terminado de ajustar o carro e estava ainda em testes.
Porém agora, nessa segunda quebra (que tá no vídeo), quebrou apenas o blocante! Os dentes dele ficaram lisos! A ponta de eixo mal e mal arranhou alguns dentes, tanto que ela vai voltar pro lugar. Quando quebrou a primeira vez, a justificativa que a Nekarth me deu foi de que deveria ter havido algum problema no processo de tempera do aço. Pois, segundo o próprio atendente da Nekarth, a ponta de eixo deveria quebrar, mas o blocante não!
Por isso fiz a pergunta! No vídeo eu escrevi que havia sido a ponta de eixo, pq ainda não havia desmontado. Ao desmontar é que fiquei sabendo que quem quebrou foi o blocante!
De qualquer maneira, ainda estou decidindo se reponho o blocante ou não! Gostaria de sugestões.. vejo tantos samurais por aqui com pneus maiores até! Pretendo trocar os pneus também, por um modelo de Oligator, da OST. Acham que já ajudaria?
Valeu!
AlemãoRS
25/02/2013, 20:21
Eu não trocaria os pneus, pegando o jeito do carro vc pode usa-los sem problemas.
Além de todos outros fatores já citados aqui, deve ter algo a mais de errado para o bloqueio quebrar duas vezes.
Tinha um Lockright que quebrou após 4 anos de uso, e provavelemente por erro de re-montagem de um mexanico. Instalei um Kaiser a um ano, e até agora sem problemas.
Abs
marcusjal
26/02/2013, 08:06
Eu não trocaria os pneus, pegando o jeito do carro vc pode usa-los sem problemas.
Além de todos outros fatores já citados aqui, deve ter algo a mais de errado para o bloqueio quebrar duas vezes.
Alemão, mas não trocaria pq acha que não vai mudar muito, ou por performance? Sei que os Godlokos tendem a ter uma performance melhor na lama, mas se for pra ter um ganho de resistência no conjunto, acho que vale a troca, não?
marcusjal
26/02/2013, 08:06
Tinha um Lockright que quebrou após 4 anos de uso, e provavelemente por erro de re-montagem de um mexanico. Instalei um Kaiser a um ano, e até agora sem problemas.
Abs
Marcion, valeu pelo depoimento! Que pneus você está usando?
AlemãoRS
26/02/2013, 09:06
É que na minha opinião pneu agressivo ajuda a quebrar em uma situação que vc acelera onde não devia.
Uso pneus 3k parecidos com os godlokos há 6 anos, já o vitara do meu pai usa pneus mud e adivinha qual torceu o semi eixo traseiro uns 2 anos atras? Na teoria deveria ter sido o meu.
No meu quebraram os pinos do lock right ano passado na cidade, saindo de uma esquina, talvez aí os pneus ajudaram a quebrar.
perguntinha basica
qual oleo vc está usando nos diferenciais?
marcusjal
26/02/2013, 10:36
É que na minha opinião pneu agressivo ajuda a quebrar em uma situação que vc acelera onde não devia.
Uso pneus 3k parecidos com os godlokos há 6 anos, já o vitara do meu pai usa pneus mud e adivinha qual torceu o semi eixo traseiro uns 2 anos atras? Na teoria deveria ter sido o meu.
No meu quebraram os pinos do lock right ano passado na cidade, saindo de uma esquina, talvez aí os pneus ajudaram a quebrar.
Alemão, exatamente.. penso a mesma coisa. Na teoria os Godlokos aumentam muito a chance de quebra. No meu caso tem ido da teoria a prática! hehe Não sei se dá pra notar no vídeo, mas o que aconteceu foi que, eu estava sobre um piso mais firme, de grama. Então os godloko praticamente não patinaram. Cavaram um buraco nas 4 rodas! Minha grande dúvida é se, fossem pneus menos agressivos, e eles tivessem patinado... teria quebrado? Não tem como saber, só testando. Porém com tudo isso, ainda acho estranho o fato do Kaiser ter quebrado. Eu esperava sinceramente que tivesse sido o semi eixo. Por isso até escrevi no vídeo, antes de ter certeza.
perguntinha basica
qual oleo vc está usando nos diferenciais?
Fabil, eu solicitei ao mecânico que está montando que fosse o 80w90, conforme pesquisa aqui no fórum quando compramos o Samurai. Mas vou confirmar com ele se foi colocado este mesmo! Não tinha pensado nisso.. agora fiquei com a pulga atrás da orelha! hehe
Fabil, eu solicitei ao mecânico que está montando que fosse o 80w90, conforme pesquisa aqui no fórum quando compramos o Samurai. Mas vou confirmar com ele se foi colocado este mesmo! Não tinha pensado nisso.. agora fiquei com a pulga atrás da orelha! hehe
ok.. a especificaçao de VISCOSIDADE foi a correta ( 80w90) mas e a especificaçao de SERVIÇO ? qual foi usada? GL-3, GL-4 ou GL-5 ?
Marcion, valeu pelo depoimento! Que pneus você está usando?
usei 3K 31" por uns 4 anos direto em trilhas com o LockRight. Agora está com MUD 31. Mas rodei pouco.
marcusjal
27/02/2013, 09:29
ok.. a especificaçao de VISCOSIDADE foi a correta ( 80w90) mas e a especificaçao de SERVIÇO ? qual foi usada? GL-3, GL-4 ou GL-5 ?
Fabil, vou ver se descubro hoje qual foi óleo que ele colocou. Qual deve ser o correto?
Vlw!
Buno Ventura
27/02/2013, 20:28
Fabil e para diferencial sem bloqueio mas com o lsd qual óleo e o correto?
Tche,
Acho que o Samurai quebrou apenas por "mau uso".... nada alem disso.
Samuca com kit 4.16 + pneus cravudos estilo godlokos nao foi feito p/ dar esses trancos... ficar derretendo em 1a dando coice!!! A quebra é CERTA nesses casos...
Essa tua receitinha ai aqui p/ sul é imbativel nas trilhas... só alegria...
Uma soluçao simples que evita os trancos é substituir essa tua cinta por uma cinta elastica... ai da pra puxar sem medo que nao quebra!!! Tem um colega aqui do Forum e de POA que vende essa cinta... Dodger4x4 o nick dele...
Quando fazia trilha de samurai tinha o pé pesado, bloqueios lockRight e pneus 32" godlokos, porem ao puxar os amigos tentava 1,2x sempre em 2a reduzida... nao dando certo buscava um jipe maior p/ puxar com cinta ou guincho.... O samuca canvas é mto leve, mal consegue puxar outro samurai atolado....
Quando ajeitar o jipe aparece lá no topico trilhas do Sul e vamos combinar umas trilhas com os amigos suzukeiros aqui da volta!!!
Abraço
Léo
dodger 4x4
27/02/2013, 21:33
Olá prezados
tenho Kaiser instalado na frente do samurai e digo não existe melhor bloqueio! Uso a mais de um ano com Goodlokos 31" sem quebras.
Uso com os semi-eixos reforçados 4340, dirigibilidade muito boa, consegue-se fazer curvas, coisa q outros bloqueios elétricos ou a ar não permitem.
Recomendo!
Abraços
marcusjal
28/02/2013, 11:50
Fabil, está com 80w90 GL-4... Lubrax TRM4. É ruim isto?
Tche,
Acho que o Samurai quebrou apenas por "mau uso".... nada alem disso.
Samuca com kit 4.16 + pneus cravudos estilo godlokos nao foi feito p/ dar esses trancos... ficar derretendo em 1a dando coice!!! A quebra é CERTA nesses casos...
Essa tua receitinha ai aqui p/ sul é imbativel nas trilhas... só alegria...
Uma soluçao simples que evita os trancos é substituir essa tua cinta por uma cinta elastica... ai da pra puxar sem medo que nao quebra!!! Tem um colega aqui do Forum e de POA que vende essa cinta... Dodger4x4 o nick dele...
Quando fazia trilha de samurai tinha o pé pesado, bloqueios lockRight e pneus 32" godlokos, porem ao puxar os amigos tentava 1,2x sempre em 2a reduzida... nao dando certo buscava um jipe maior p/ puxar com cinta ou guincho.... O samuca canvas é mto leve, mal consegue puxar outro samurai atolado....
Quando ajeitar o jipe aparece lá no topico trilhas do Sul e vamos combinar umas trilhas com os amigos suzukeiros aqui da volta!!!
Abraço
Léo
Léo, obrigado pela resposta! Acho que você vai se lembrar, eu fui olhar o teu samurai, junto com meu pai. Fomos até a Hangar 4x4 olhar. Como foi o primeiro carro que olhamos, decidimos olhar mais alguns para poder comparar né. Mas quando te liguei pra saber do carro e fechar contigo, tu já tinha vendido! Agora estou aí, na função pra montar um com o mesmo setup que tinha o teu!
Mas me diz uma coisa.. já vi tu comentando aqui pelo fórum das tuas experiências com diversos pneus no Samurai. Já entendi, conforme vocês estão falando, que os godlokos 31'' estão levando as partes do diferencial a trabalharem no limite. Com a tua experiência, tu acha que trocando por uns menos agressivos, vou ter menos problemas? Ou não vai adiantar muito? Porque, se for pra perder 20% de desempenho na lama (tirando os godlokos), pra ganhar 1% de durabilidade (botando um mud), daí prefiro deixar eles mesmo!
Olá prezados
tenho Kaiser instalado na frente do samurai e digo não existe melhor bloqueio! Uso a mais de um ano com Goodlokos 31" sem quebras.
Uso com os semi-eixos reforçados 4340, dirigibilidade muito boa, consegue-se fazer curvas, coisa q outros bloqueios elétricos ou a ar não permitem.
Recomendo!
Abraços
Dodger, é, já estou aceitando que o blocante não tem problema mesmo, apesar de ainda achar que ele deveria aguentar mais que os semi-eixos! hehe
Só uma dúvida: tu tá usando 4340 na frente e atrás, ou só na frente? Pergunto pois procurei os 4340 traseiros mas não achei de jeito nenhum (exceto importados)!
Valeu pessoal!
Oleo Lubrax é muito bom, mas GL4 nao é apropriado p/ engrenagens de diferencial, GL-4 é para cambio
o GL5 contem um sua formula aditivos para pressao extrema nos dentes das engrenagens hipoides, exatamente para aliviar as porradas nos dentes das engrenagens em eixo/diferencial.
enfim, oleo "nao é tudo igual", cada um tem sua especificaçao e aplicaçao, se usar o oleo errado, pode ser o melhor oleo do mundo que vai dar problema.
T+
não me aguento sem dar um pitaco!!!!!
só para reforçar a opinião dos colegas, andando deste jeito vc vai partir com tudo pelo meio mesmo! da uma maneirada nos trancos e as coisas vão durar bastante!
eu tenho um vitara que em teoria os eixos são mais fracos que de samurai, uso motor AP 1.8 com leve preparação, pneus 750x16 recape fronteira que tem um desenho agressivo e a altura de um 33" mud, uso bloqueio dif loc (o mais barato no mercado) e relaçao 6x35 que todo mundo tbm diz que não presta pq é bem fraca! acelero sem dó, (vindo a rolar troféu em trilhas) ai na Barra, mas com muito jeito, ja quebrei a carcaça do diferencial dianteiro 3 vezes por imperícia, mas nunca quebrou semi eixo nem homocinéticas! agora depois de um reforço nem carcaça quebrou mais!
meu bloqueio é muito show, to bem contente, cheguei a pensar que nao funcionava ou estava travado bloqueado pq quando se anda no dia a dia, não nota que tem bloqueio!
tem muita gente reclamando do kaiser pq estala muito, fa muito barulho!!!
boa sorte com o samuka
dodger 4x4
28/02/2013, 18:02
Olá Marcusjal,
Uso os semi eixos reforçados 4340 na frente, para a traseira já ouvi que a Enfer tem os semi eixos reforçados.
Se conseguires outras fontes da um toque, me interessa tb!
Abraço
Rodrigo
Fabil, está com 80w90 GL-4... Lubrax TRM4. É ruim isto?
Léo, obrigado pela resposta! Acho que você vai se lembrar, eu fui olhar o teu samurai, junto com meu pai. Fomos até a Hangar 4x4 olhar. Como foi o primeiro carro que olhamos, decidimos olhar mais alguns para poder comparar né. Mas quando te liguei pra saber do carro e fechar contigo, tu já tinha vendido! Agora estou aí, na função pra montar um com o mesmo setup que tinha o teu!
Mas me diz uma coisa.. já vi tu comentando aqui pelo fórum das tuas experiências com diversos pneus no Samurai. Já entendi, conforme vocês estão falando, que os godlokos 31'' estão levando as partes do diferencial a trabalharem no limite. Com a tua experiência, tu acha que trocando por uns menos agressivos, vou ter menos problemas? Ou não vai adiantar muito? Porque, se for pra perder 20% de desempenho na lama (tirando os godlokos), pra ganhar 1% de durabilidade (botando um mud), daí prefiro deixar eles mesmo!
E ai tche,
Lembro de voces sim... uma pena nao terem ficado com o jipe.... mas pela configuração do teu samurai ele está show de bola praticamente pronto p/ trilha.
Se fosse meu, eu nao mudaria os pneus, ficaria com os godlokos 31" e com o bloqueio trazeiro... O grande lance é pegar o jeito de levar o samurai na trilha e evitar os trancos "secos" com as cintas... Mais alem valeria a pena comprar um LockRight p/ eixo trazeiro e passar esse seu Kaiser p/ dianteiro junto com as homocineticas e semi eixos 4340 !!! Ai sim vai ser dificil para o samurai hehehe
Ah, quem é o teu mecanico?
Abraço
marcusjal
04/03/2013, 12:10
Bom, várias respostas.. vamos por partes!
Fabil,
Vou providenciar o óleo Gl-5. É fácil de encontrar? Ou vale comprar pela internet mesmo?
Mairo,
Fique a vontade em dar pitaco! Estou aqui exatamente em busca de opiniões! Heheh Eu vejo o pessoal reclamando dos estalos do Kaiser também, mas com relação a isso não tive problemas. Até pelo contrário, não ouço barulho nenhum. Mas claro, ando quase nada no asfalto com o Samurai. Talvez por isso.
Dodger,
Os dianteiros é fácil encontrar mesmo.. são os chamados "Rock Assault" né? Os traseiros já estou utilizando da Enfer. Como falei, o kaiser quebrou mas o semi-eixo não! Então parecem ser mais resistentes mesmo, mas ainda são em aço 4140. Se achasse em 4340 trocava!
Leo,
vamos marcar sim! Esse ano quero ver se vou mais nas trilhas organizadas, divulgadas pelo Jeepbom. Meu mecânico é o Rodrigo Adam, aqui de POA.
Valeu pessoal!
marcusjal
13/03/2013, 15:10
Pessoal, apenas para finalizar o assunto:
A Nekarth me ressarciu com um novo blocante, visto que ainda está no período de garantia da peça. O diagnóstico deles é de meu semi-eixo não estaria "pegando" encaixe em todos os dentes e que eu deveria verificar uma angulação que não entendi o que pode ser!
Segue abaixo o escrito pela atendente:
"Bom dia Marcus,
Conforme conversa por telefone, segue abaixo explicação:
O seu semi eixo deveria estar pegando totalmente as estrias do bloqueio, porem só está pegando em partes.
Gostaria por gentileza que confirmasse se seu semi eixo tem 30°, pois já ocorreu com alguns de nossos clientes comprar em alguns fornecedores e ocorrer o desgate. O correto é de no mínimo 45° como poderá observar no anexo.
Qualquer duvida estou a disposição."
E em anexo ela enviou um .pdf com as medidas do semi-eixo, mas que não tem nada falando em 30º ou 45º! Mas enfim, queria dizer que, ainda que tenha quebrado duas vezes, independente do motivo, a Nekarth foi muito receptiva e se prontificou em trocar minha peça! Portanto, ponto positivo para quem está em dúvida com relação ao Kaiser.
Obrigado a todos pela ajuda!
isso é o "pitch" da estria... ou seja o angulo de inclinaçao das estrias /\.
tem estrias a 90º ( willys antigos ) por exemplo
tem estrias a 45º ( suzukis, trollers, toyotas mais novas etc..)
e tem a 30º em alguns jipes e outras aplicaçoes..
T+
marcusjal
14/03/2013, 08:42
Fabil,
Entendi! No caso eu estava utilizando o semi-eixo fabricado pela Enfer. Preciso verificar essa informação com eles então!? Mas não creio que eles não façam no ângulo correto.
Valeu!
os primeiros lotes de semi-eixos de samurai/vitara fabricados por eles sairam com estrias a 30º, e na verdade fui eu quem falou p/ eles que estava errado, que o correto é a 45º. eu enviei amostra do semi-eixo original p/ eles corrigirem na epoca , isso fazem uns 3 anos já :concordo:
Lucas Lee
31/03/2013, 12:55
Pessoal, deixa eu fazer uma pergunta para vocês que tem mais experinência no assunto. Estou querendo instalar um bloqueio traseiro no meu samurai 94. O motor é original, assim como cambio e restante (eixos, etc). Não tenho x-crawler e nesse momento, pelas trilhas e experiências que tive, não tenho interesse algum em colocar. Os pneus que uso são 225/75 15, recapado mamute (Mutante pneus, Jair, Castro-PR). O que acontece é que em algumas lamas, e principalmente erosões, quando dá o X, o bloqueio FAZ a diferença entre sair e ter que usar o guincho. O samurai é exclusivo para trilhas, mas às vezes é necessário deslocamento por asfalto de 5 a 50 km (mais raro).
Pela configuração do meu uso, se alguém tiver idéia de custo, qual a melhor opção? Não é idéia colocar muito equipamento/peças no samurai, mas dar uma manutenção 150% (isso é motivo para outra discussão). Não devo colcar semi-eixos reforçados e outras coisas do gênero. Prefiro 1000 vezes uma manutenção preventiva. Em 2 anos de 2 samurais e trilha 2x no mês, NUNCA voltei com o carro rebocado e nem abandonei trilha por quebra....(até gora!!!).
Kaiser pelo que vi é uma marca correto? Dif Loc também é marca ou é um "modelo"?
Arturyus
31/03/2013, 22:05
Lucas, se o carro é exclusio de trilha, use um bloqueio 100% automático mesmo, tipo o Dif loc ou Lock Right. Com eles, quando você acelera forte o diferencial é bloqueado, então, em percurso urbano, terreno firme, ele acabe enchendo o saco. Por exemplo, numa subida em curva uma roda vai arrastar, mas você acaba convivendo com isso. Na estrada acima de 40-50 Km/h você não sentirá diferença. E nas trilhas, o carro fica animal. Esses são os mais baratos. Até onde eu sei custam menos de mil reais. Então pelo custo benefício esses, eu acredito que são a melhor opção, dado que você não pretende gastar muito, usa o carro exclusivamente para a trilha e raramente faz grandes deslocamentos até a trilha.
Lucas... vá de Kaiser.. é mais caro, mas vale pena pelo funcionamento suave onroad
Lucas Lee
02/04/2013, 11:55
Lucas, se o carro é exclusio de trilha, use um bloqueio 100% automático mesmo, tipo o Dif loc ou Lock Right. Com eles, quando você acelera forte o diferencial é bloqueado, então, em percurso urbano, terreno firme, ele acabe enchendo o saco. Por exemplo, numa subida em curva uma roda vai arrastar, mas você acaba convivendo com isso. Na estrada acima de 40-50 Km/h você não sentirá diferença. E nas trilhas, o carro fica animal. Esses são os mais baratos. Até onde eu sei custam menos de mil reais. Então pelo custo benefício esses, eu acredito que são a melhor opção, dado que você não pretende gastar muito, usa o carro exclusivamente para a trilha e raramente faz grandes deslocamentos até a trilha.
Não pretendo gastar muito mesmo não...mas a direção não é hidráulica, será que não vai ficar mais difícil ainda fazer curva, mesmo no off-road?
perguntinhas:
1- O Dif Lock e o Lock Right funcionam exatamente da mesma maneira?
2- Dif Lock e Lock Right são marcas ou modelos?
Lucas Lee
02/04/2013, 11:58
Lucas... vá de Kaiser.. é mais caro, mas vale pena pelo funcionamento suave onroad
Fabil, o carro praticamente não roda on, só off. E eu puxo ele muito no towbar (oficina, lavar).
De qq maneira, o acionamento do bloqueio Kaiser é mais suave, o benefício eu já entendi, mas até onde pude ver os preços, os outros custam menos de 1000 e o Kaise mais de 2500. Será que o benefício é tão significante?
lockrigh, difflock, spartan locker, etc... sao todos fabricantes diferentes de basicamente o mesmo produto..
pense o seguinte:
lockright e similares sao apenas peças que vc instala dentro da sua caixa de satelite original. lembrando que vc corre o risco de já ter uma caixa de satelite com algum desgaste ( seu samurai tem mais de 100mil km rodados?) e obviamente isso PODE comprometer o funcionamento correto do bloqueio. culpa do bloqueio? nao, mas é muito comum de acontecer principalmente a quebra dos pininhos dos drivers dos lockrigh e similares por conta de folgas já existente nas cx de satelites usadas. outro fator complicante tambem sao montagens incorretas, já perdi a conta de quantos diferenciais já abri aqui com os lockrigh montados errados ( sem arruelas de encosto, sem ajuste correto, faltando molas, etc..)
enfim, acaba sendo uma "barato que sai caro", pois vc instala agora e em pouco tem pode ter que abrir tudo de novo.
o Kaiser substitui a caixa de satelites completa, simplesmente vc tira a sua original e coloca a da Kaiser, a sua original vc pode vender e amortizar uma grana, sem falar que como o Kaiser já vem montado e lacrado de fabrica, os risco de erro de montagem/ajuste é nulo. a unica coisa que o mecanico terá de ajustar é o back-slash da coroa e isso nao tem nada a ver com o bloqueio.
abs
Lucas Lee
02/04/2013, 17:11
lockrigh, difflock, spartan locker, etc... sao todos fabricantes diferentes de basicamente o mesmo produto..
pense o seguinte:
lockright e similares sao apenas peças que vc instala dentro da sua caixa de satelite original. lembrando que vc corre o risco de já ter uma caixa de satelite com algum desgaste ( seu samurai tem mais de 100mil km rodados?) e obviamente isso PODE comprometer o funcionamento correto do bloqueio. culpa do bloqueio? nao, mas é muito comum de acontecer principalmente a quebra dos pininhos dos drivers dos lockrigh e similares por conta de folgas já existente nas cx de satelites usadas. outro fator complicante tambem sao montagens incorretas, já perdi a conta de quantos diferenciais já abri aqui com os lockrigh montados errados ( sem arruelas de encosto, sem ajuste correto, faltando molas, etc..)
enfim, acaba sendo uma "barato que sai caro", pois vc instala agora e em pouco tem pode ter que abrir tudo de novo.
o Kaiser substitui a caixa de satelites completa, simplesmente vc tira a sua original e coloca a da Kaiser, a sua original vc pode vender e amortizar uma grana, sem falar que como o Kaiser já vem montado e lacrado de fabrica, os risco de erro de montagem/ajuste é nulo. a unica coisa que o mecanico terá de ajustar é o back-slash da coroa e isso nao tem nada a ver com o bloqueio.
abs
Beleza Fabil. Mas e o funcionamento em si difere em quê?
O Arturyus citou que o bloqueio mais lockright funciona quando acelera forte. Isso significa que com pouca força ele continua trabalhando normal? Na realidade preciso saber o resultado prático (de uso) de um e do outro e as principais diferenças.
Não acho que vá vender as peças do diferencial para amortizar. Pelo menos até ter certeza que o bloqueio é um item que vai ficar definitivo. Se não gostar retiro e pronto.
Principalmente pelo $$, devo optar pelo mais barato, mas para tomar a decisão preciso entender um pouco mais como funciona. Acho que tem mais gente que até teria interesse em instalar um bloqueio, mas assim como eu, não tinha noção/conhecimento destas opções mais em conta.
Lucas Lee
02/04/2013, 17:18
Só para ilustrar, há uns dois anos atrás eu achava (principalmente porque outros achavam também!!):
Vou instalar uma x-crawler, colocar pneus maiores, ficar mais distante dos obstáculos (por causa do pneu maior) e assim "andar" melhor.
Não cheguei a dirigir nenhum samurai/vitara na trilha propriamente, mas, pelo pouco que dirigi e pude perceber, pelo menos para as trilhas que faço por aqui, não gostei muito do resultado. Tenho feito mais trilha mais com carros maiores e mais preparados que o meu mas, até o momento minha idéia sobre xcrawler mudou. Pode ser que com o tempo eu volte a pensar no assunto mas por enquanto não.
Mas isso só pude perceber com o tempo. E o bloqueio é o que na minha opinião está fazendo mais falta. Só falta definir qual...hehehe
Fabil, suas explicações são super proveitosas.
o funcionamento de todo bloqueio 100% automatico é o mesmo... recebeu torque ( acelerando) ele trava, aliviou o torque ( parou de acelerar) ele destrava.
a diferença de uns p/ outros é o sistema de construçao das engrenagens internas.. no kaiser é acionado por colar de esferas, o que diminui os trancos e estralos, nos lock righ e similares sao drivers com dentes quadrados.
vou repetir o post que fiz anteriormente pra dar um up no lee
eu tenho um vitara que em teoria os eixos são mais fracos que de samurai, uso motor AP 1.8 com leve preparação, pneus 750x16 recape fronteira que tem um desenho agressivo e a altura de um 33" mud, uso bloqueio dif loc (o mais barato no mercado) e relaçao 6x35 que todo mundo tbm diz que não presta pq é bem fraca! acelero sem dó, (vindo a rolar troféu em trilhas), mas com muito jeito, ja quebrei a carcaça do diferencial dianteiro 3 vezes por imperícia, mas nunca quebrou semi eixo nem homocinéticas! agora depois que fiz um reforço nem carcaça quebrou mais!
meu bloqueio é muito show, to bem contente, cheguei a pensar que nao funcionava ou estava travado bloqueado pq quando se anda no dia a dia, não nota que tem bloqueio! Cheguei a trocar idéia com o Fabil a respeito, mas com o tempo comprovei que o bloqueio funcionava pois na areia do rio aqui na cidade, é bem pesada, normalmente só consegue andar em 4x4, agora o vitara anda na areia em 4x2, outro dia fiquei sem arranque e precisei puxar o vitara ai com o carro desligado notei pequenos estalos como se fosse uma catraca quando o carro dobra, com motor funcionando não percebe estalos!
tem muita gente reclamando do kaiser pq estala muito, faz muito barulho!!!
marcusjal
02/04/2013, 20:37
Eu também falei mais pra cima no tópico.. com relação a barulho, não tenho o que reclamar do Kaiser. Achei muito silencioso, estala muito pouco e sempre fico em dúvida se ele tá ali, funcionando mesmo.
Meus problemas tem sido com durabilidade. Tem algo errado no meu setup que tá quebrando ele. Por sinal, quebrou de novo agora no feriado de páscoa. Dessa vez, foi durante um passeio na areia (dunas) que fiz pra testar a Tracker, sem nenhum esforço demasiado (não foi puxando um vitara, como na outra vez). Pra mim deu.. vou tirar o bloqueio e reduzir os pneus!
Marcus,Tenta ir atras de um par de semi eixos usados (originais) ou os paralelos novos e faz um teste antes de mudar toda configuraçao do carro.Tem mto samurai rodando com esse setup e nao quebram desse jeito....Vai ver que teus semis da enfer estao com o angulo errado conforme a Kaiser te disse e o Fabil comentou.... Pede p/ Adam conferir essas medidas do semi eixo antes de desmontar o samurai....Abraço e boa sorte.
Lucas Lee
03/04/2013, 09:36
vou repetir o post que fiz anteriormente pra dar um up no lee
eu tenho um vitara que em teoria os eixos são mais fracos que de samurai, uso motor AP 1.8 com leve preparação, pneus 750x16 recape fronteira que tem um desenho agressivo e a altura de um 33" mud, uso bloqueio dif loc (o mais barato no mercado) e relaçao 6x35 que todo mundo tbm diz que não presta pq é bem fraca! acelero sem dó, (vindo a rolar troféu em trilhas), mas com muito jeito, ja quebrei a carcaça do diferencial dianteiro 3 vezes por imperícia, mas nunca quebrou semi eixo nem homocinéticas! agora depois que fiz um reforço nem carcaça quebrou mais!
meu bloqueio é muito show, to bem contente, cheguei a pensar que nao funcionava ou estava travado bloqueado pq quando se anda no dia a dia, não nota que tem bloqueio! Cheguei a trocar idéia com o Fabil a respeito, mas com o tempo comprovei que o bloqueio funcionava pois na areia do rio aqui na cidade, é bem pesada, normalmente só consegue andar em 4x4, agora o vitara anda na areia em 4x2, outro dia fiquei sem arranque e precisei puxar o vitara ai com o carro desligado notei pequenos estalos como se fosse uma catraca quando o carro dobra, com motor funcionando não percebe estalos!
tem muita gente reclamando do kaiser pq estala muito, faz muito barulho!!!
Entendi mais um pouco. Baixo torque o bloqueio não age.
Lucas Lee
03/04/2013, 09:37
o funcionamento de todo bloqueio 100% automatico é o mesmo... recebeu torque ( acelerando) ele trava, aliviou o torque ( parou de acelerar) ele destrava.
a diferença de uns p/ outros é o sistema de construçao das engrenagens internas.. no kaiser é acionado por colar de esferas, o que diminui os trancos e estralos, nos lock righ e similares sao drivers com dentes quadrados.
Tem uns videos no youtube que explicam bem com a ajuda de imagens.
Pelo que percebi, quando está em baixa, a curva não é tanto problema. O meu receio era a direção ficar comprometida (tanto o ato de fazer a curva quanto o peso no volante), mas pelo que vi interfere muito pouco.
Lucas Lee
03/04/2013, 09:39
mesmo que a pessoa não entenda inglês, basta entender um pouquinho de funcionamento de diferencial que o video tira muita dúvida!
Lock Right Locker - Part 1: How it works [HD] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kL0hPEOStGk)
muito bom
Após ler esse tópico fiquei interessado em colocar um bloqueio automático na frente do meu tracker, por isso gostaria de saber de alguém pode informar em que local encontro para importar e qual o modelo para dif. dianteiro do tracker.
Pretendo importar pois acho que o preço seria menor.
E ai tche.P/ eixo dianteiro do Tracker, acho a melhor opção o bloqueio nacional Kaiser....Aqui no forum tem o Fabil que comercializa o bloqueio e outros anunciantes na parte dos classificados....Já usei os bloqueios Lock Right, Dif Lock e Spartan no eixo dianteiro tanto do vitara quanto do samurai e o resultado foi horrivel!!! O kaiser p/ eixo dianteiro é excelente!Grande vantagem em relaçao aos demais 100% automaticos e até aos selecionaveis é que ele compensa nas curvas deixando voce guiar o carro e nao o carro te guiar !!!!!Abraço
Após ler esse tópico fiquei interessado em colocar um bloqueio automático na frente do meu tracker, por isso gostaria de saber de alguém pode informar em que local encontro para importar e qual o modelo para dif. dianteiro do tracker.Pretendo importar pois acho que o preço seria menor.
ô Gtrong. alem do bloqueio, é recomendavel tambem vc instalar roda livre no seu tracker, ok?
abs
Cocatriz
04/04/2013, 08:52
Pergunta de quem não entende nada de bloqueio.
Eu vejo o pessoal preferindo o bloqueio traseiro, eu entendo que o bloqueio traseiro é realmente melhor e não quero entrar nesse mérito.
A pergunta é, se botar bloqueio só no dianteiro ajuda? é viável? compensa (custo x Benefício)?
A teoria por tras da pergunta, é que como eu só tenho o Jimny como carro e ele deve rodar + de 75% do tempo na cidade não quero mexer na tração traseira, já que é a que funciona no 4x2.
Como o 4X4 só vai ser usado em trilha então o bloqueio dianteiro seria uma opção mais lógica.
E ai tche,
Ao invés do bloqueio dianteiro, já pensou em colocar um guincho?
Acho que seria mais útilo que o bloqueio....
Abs
Pergunta de quem não entende nada de bloqueio.
Eu vejo o pessoal preferindo o bloqueio traseiro, eu entendo que o bloqueio traseiro é realmente melhor e não quero entrar nesse mérito.
A pergunta é, se botar bloqueio só no dianteiro ajuda? é viável? compensa (custo x Benefício)?
A teoria por tras da pergunta, é que como eu só tenho o Jimny como carro e ele deve rodar + de 75% do tempo na cidade não quero mexer na tração traseira, já que é a que funciona no 4x2.
Como o 4X4 só vai ser usado em trilha então o bloqueio dianteiro seria uma opção mais lógica.
Eu tenho no meu samuca jaspion o kaiser no eixo traseiro.
Uso ele diariamente e é uma merda. Tem hora que estrala que parece que se foi o eixo...tem hora que funciona liso...tem hora que o carro começa a puxar de lado andando reto e dai estrala e volta ao normal...tem hora que dá uns trancos...enfim, de inteligente como diz a propaganda nao tem nada.
Liguei la na Kaiser e me disseram que o que pode ajudar é o jeito de andar, sempre acelerando.
Na trilha, funcionou bem, como qq bloqueio.
ARB pro samuca seria o ideal, mas 5 mil...sem chance.
Sim coca...
bloquear só a dianteira já dá uma baita diferença no desempenho do jipe nas trilhas
T+
Fabiano
E os ruídos na dianteira? Diminuem com a tração desconectada ou ñ mudam nada?
com a traçao desconetada nao faz barulho nenhum
Lucas Lee
05/04/2013, 08:22
Eu tenho no meu samuca jaspion o kaiser no eixo traseiro.
Uso ele diariamente e é uma merda. Tem hora que estrala que parece que se foi o eixo...tem hora que funciona liso...tem hora que o carro começa a puxar de lado andando reto e dai estrala e volta ao normal...tem hora que dá uns trancos...enfim, de inteligente como diz a propaganda nao tem nada.
Liguei la na Kaiser e me disseram que o que pode ajudar é o jeito de andar, sempre acelerando.
Na trilha, funcionou bem, como qq bloqueio.
ARB pro samuca seria o ideal, mas 5 mil...sem chance.
Colocar ou não colocar não é a questão. Já está definido que vou instalar o bloqueio.
Mas este tipo de experiência para mim vale mais que tudo. É com esse tipo de depoimento que percebo o forum como uma coisa séria.
"Pode instalar sem medo que vai gostar". Isso de ficar ou não satisfeito eu vejo depois que colocar!!!! O que me interessa são os relatos do uso e de como funciona, etc.
Valeu Nava!
alexandre roveri
26/12/2013, 21:17
Fabiano
E os ruídos na dianteira? Diminuem com a tração desconectada ou ñ mudam nada?
Com a tração desconectada o diferencial funciona?????
Olá Pessoal!!
Estou pensando seriamente em colocar o bloqueio de diferencial traseiro na Tracker da KAISER
Esse modelo é automático e isso me anima muito. Eaton não tem pro carro e ARB tá de rosca de achar autentico e BBB.
Os travados direto não tenho interesse pq uso o carro no dia a dia e pra fazer baliza com ele ficaria uma bósnia.
Dessa forma, alguém mais poderia compartilhar o funcionamento desse bloqueio na tracker? (como fica em velocidade no asfalto e em que momentos no dia a dia estalam, se estala?)
Obrigado
Ninguém teve problemas com o Kaiser?
Aqui o vídeo com o momento da quebra:
Samurai puxando Vitara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NEGC-p0weAM)
Eu acho q vc precisa de um trator de pelo menos 75cv, o Samurai não eh exatamente o veiculo que vc deveria ter!!!! para estas situações tbm existem os Guinchos...com o valor destes 2 bloqueios Kaiser vc colocaria um guincho e ainda sobraria dinheiro!!!!
Abraços e não se ofenda, eh a minha opiniao!!!!
hiranbrasil
05/01/2014, 23:43
Pessoal, tô colocando um spartan locker (tipo de bloqueio) no diferencial traseiro do meu samurai, ano 93, caixa de redução do vitara. Que cuidados vcs me recomendam. Como os satélites não servem mais e não encontro em lugar nenhum satélites para venda, o spartan foi a única saída.
Bone Stern
07/01/2014, 09:53
duvidas persistenetes quanto ao bloqueio apenas na dianteria:
tem diferença para trilha a instalaçao de apenas um bloqueio , ou seja, a localizaçao dele seja traseira ou dianteria faz diferença no rendimento da passagem de obstaculos na trilha?
como assim nao pode fazer curva acelerando? voce tem que tirar o pe do acelerador na curva ? o que e muito perigoso pois voce diminui a força de atrito dos pneus levando a derrapgens ou capotamentos, ou voce entra na curva com o pe no acelerador mantendo a velocidade contante e se dessa forma mesmo assim o bloqueio atua?
e seguindo a primeira pergunta, tem diferença na dirigibilidade a instalaçao de apenas um bloqueio , se a localizaçao traseira ou dianteira traz diferença nesse quesito?
obrigado
Pessoal, tô colocando um spartan locker (tipo de bloqueio) no diferencial traseiro do meu samurai, ano 93, caixa de redução do vitara. Que cuidados vcs me recomendam. Como os satélites não servem mais e não encontro em lugar nenhum satélites para venda, o spartan foi a única saída.
E ai tche,
Anda na boa nos primeiros dias... vai escutar alguns estalos no diferencial traseiro, alguns trancos... barulhos de algo quebrando (se for neurótico) mas é tudo normal.... em 2, 3 dias de uso você acostuma e será só alegria....
O principal é cuidar nas curvas quando estiver no asfalto para não acelerar d+
Na trilha que notará a maior diferença...
Abraço
Olá Pessoal!!
Estou pensando seriamente em colocar o bloqueio de diferencial traseiro na Tracker da KAISER
Esse modelo é automático e isso me anima muito. Eaton não tem pro carro e ARB tá de rosca de achar autentico e BBB.
Os travados direto não tenho interesse pq uso o carro no dia a dia e pra fazer baliza com ele ficaria uma bósnia.
Dessa forma, alguém mais poderia compartilhar o funcionamento desse bloqueio na tracker? (como fica em velocidade no asfalto e em que momentos no dia a dia estalam, se estala?)
Obrigado
Chuva ARB não achei p/ TK, tem q fazer adaptação não???
O que estou pensando é colocar roda livre e colocar um bloqueio kaiser na frente, pois usomuito ocarro no dia a dia e estrada, mas isso vou fazer só lá p/ fim do ano, no memento estou preparando o lift.
abs,
oi Knob, tem arb sim, mas é super caro..
como funcionaria o esquema de bloqueio na frente na tk? ele so engataria no 4x4? Sera que muda muito? a maior dificuldade de saída de buracos acontece nas rodas traseiras, q com o bloqueio acho q ajudam mais a empurrar o carro.. na frente, posso estar enganado, mas não acho q ajudaria muito. Diga lá sua teoria.
Vlw
[ ]s
prgaviaop
09/01/2014, 11:01
como funcionaria o esquema de bloqueio na frente na tk? ele so engataria no 4x4? Sera que muda muito? a maior dificuldade de saída de buracos acontece nas rodas traseiras, q com o bloqueio acho q ajudam mais a empurrar o carro.. na frente, posso estar enganado, mas não acho q ajudaria muito. Diga lá sua teoria.
Vlw
[ ]s
Pelo preço dos pneus, não acho que valha a pena bloqueio não selecionável atrás em carro usado no dia-a-dia. Acredito que, mesmo o Kaiser sendo automático, haja desgaste acentuado nos pneus traseiros no asfalto. Levando ao extremo, um dos meus pneus está com os cravos cortados pelo uso de bloqueio na cidade. Não era Kaiser, mas por causa disso, atrás eu usarei apenas algum que eu possa acionar apenas quando necessário (pro Vitara há mais opções).
Quanto à eficácia do bloqueio na frente, tenho tido contato com uma turma "da pesada" que, quando não possui bloqueio nos dois eixos, opta por colocar Kaiser na frente. Em situações de curva acentuada em aclive nas quais o bloqueio sempre atrapalha, ainda têm a vantagem de poder desligar uma das rodas livres e religar depois da curva.
Abraço
Vlw
[ ]s
Opa Chuva desculpe estive ausente por um tempo.
Qual o modelo do ARB??? Quando procurei não encontrei.
Utilizo muito o carro em cidade e estrada e a idéia de bloqueio não selecionável, mesmo que automático não me anima muito. Nunca escutei ninguém dizer que fica bom na cidade/estrada, sempre puxa e etc, mas que na trilha fica bom! Por isso minha idéia é bloquear a frontal e colocar a roda livre, assim eu posso desconectar as rodas do eixo quando estiver na estrada/cidade. Sei que não é o ideal mas é o que tenho para o momento para não comprometer a segurança...
Já peguei uma trilha com um amigo que tem uma pejero com bloqueio na frente, ele passou moleza por uma erosões que eu penei rsrsrsrs, obviamente que não foi só por causa do bloquei, ele esta com pift e etc e eu com o carro original, mas ele assumiu que o bloqueio ajudou muito já que realmente teve uma hora que no X uma das dianteiras ficou no ar, enfim... Não fica perfeito mas em alguma situações vai te ajudar bem!
Agora o ARB seria o ideal para a traseira mas não encontrei o modelo para a tracker/gv.
Abs,
tem ARB traseiro p/ GV sim, eu já instalei e sem adaptaçao. POREM pode ser que precise fazer um calço espaçador de coroa ( isso depende do ano/modelo/cambio do GV/tracker que será instalado) e p/ saber, só na hora da montagem.
http://www.arbusa.com/uploads/PDF/accessorizeYourRig/suzukiVitaraGrandVitara.pdf
tem ARB traseiro p/ GV sim, eu já instalei e sem adaptaçao. POREM pode ser que precise fazer um calço espaçador de coroa ( isso depende do ano/modelo/cambio do GV/tracker que será instalado) e p/ saber, só na hora da montagem.
Opa,
Fabil, achei o catálogo do ARB para Suzuki ali em cima, sabe dizer qual o modelo?
e também se possível explicar um pouco mais sobre esse calço?
Muito Obrigado!!
Oi knob,, na época eu procurei em tantos sites q não lembro mais.. mas tem arb sim pra gv tracker.. era site nacional q importava, tipo sigma4x4.. veio do google.
Por favor fabil, se puder de mais detalhes do arb pra gente...
[ ]s
Chuva , lendo sobre em sites gringos achei isso
Front air Locker (Grand Vitara) (http://www.protrack.gr./proionta/suzuki/adm-menu/grand-vitara/99-front-air-locker-grand-vitara.html)
é grego isso ehheeh alguem conhece ???
Abs
Alexandre X
15/01/2014, 00:25
Conheço. É grego e o proprietário é o Sr Michael
interessante, mas não entendi nada a página..kkk
Chuva ahahaha da para traduZir no google
so nao sei se esse modelo serve na TK
Alguém mais instalou bloqueio Kaiser recentemente em Suzuki ? aprovou?
Supercharger
12/06/2015, 22:34
Alguém mais instalou bloqueio Kaiser recentemente em Suzuki ? aprovou?
Estou com um Kaiser no dif traseiro do Samurai desde o ano passado. Funcionamento muito suave, bem mais confortável que o Lockright que usei por 8 anos. Agora este Lockright está no dif dianteiro.
dirceuximenes
13/06/2015, 08:58
Eu tenho na minha Tracker, para erosão ajuda, mas para areia muito pouco.
Estou com um Kaiser no dif traseiro do Samurai desde o ano passado. Funcionamento muito suave, bem mais confortável que o Lockright que usei por 8 anos. Agora este Lockright está no dif dianteiro.
Pensei em instalar no meu samuca. Você roda muito em cidade com ele? ouve estalos?
Dirceu, como assim? ele não bloqueia na areia?
dirceuximenes
15/06/2015, 14:39
Boas,
sim ele bloqueia na areia, só que na areia não é tão necessário como em erosão, sim faz muito estalo e da uns solavancos, tem que acostumar, minha esposa detesta.... rsrsrsrs
Boas,
sim ele bloqueia na areia, só que na areia não é tão necessário como em erosão, sim faz muito estalo e da uns solavancos, tem que acostumar, minha esposa detesta.... rsrsrsrs
Obrigado Dirceu. esclareceu minhas dúvidas !
Brunomleao
22/04/2023, 23:25
Boas,
Dirceu, me dd uma ajuda, amigo, por gentileza.
Depois dd muito tempo eu realizei meu sonho é comprei um jimny. Também sou de fortaleza e gostaria de saber onde eu consigo instalar um bloqueio. Kaiser com segurança.
Se é instalar na dianteira ele estala muito?
Você recomenda? Muito obrigado pela força. Abraço