Conectar

Ver Versão Completa : Warn M8000 no Troller?

WGuilherme
20/02/2013, 10:50
Pessoal,

Após muito pesquisar, confesso que não encontrei nenhum tópico específico para responder à minha dúvida, por isso abri um novo tópico.
Pelo que li, não há controvérsia sobre a qualidade da marca Warn, especialmente suas linhas de premium e acima. Daí, pergunto: Por ser um produto de nível superior, um guincho Warn M8000 seria indicado para um Troller, considerando seu peso nominal (considerando a possibilidade de uso de patesca, etc...)?

A dúvida surgiu em razão da comparação de preço com outros produtos dignos de credibilidade, como o Comeup 9000, o Tabor 9k e 12k e os Superwinch Ep 9.0 e LP 10000, ambos na mesma faixa de preço do Warn acima citado, e porque li muitas opiniões aqui no forum que o que importa mesmo é a capacidade do guincho, quanto maior melhor.

TKS.

Tio Eddie
20/02/2013, 10:58
Pessoal,

Após muito pesquisar, confesso que não encontrei nenhum tópico específico para responder à minha dúvida, por isso abri um novo tópico.
Pelo que li, não há controvérsia sobre a qualidade da marca Warn, especialmente suas linhas de premium e acima. Daí, pergunto: Por ser um produto de nível superior, um guincho Warn M8000 seria indicado para um Troller, considerando seu peso nominal (considerando a possibilidade de uso de patesca, etc...)?

A dúvida surgiu em razão da comparação de preço com outros produtos dignos de credibilidade, como o Comeup 9000, o Tabor 9k e 12k e os Superwinch Ep 9.0 e LP 10000, ambos na mesma faixa de preço do Warn acima citado, e porque li muitas opiniões aqui no forum que o que importa mesmo é a capacidade do guincho, quanto maior melhor.

TKS.

Recomendo a leitura do seguinte tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/102577-que-tipo-de-guincho-equipa-sua-viatura.html

[]s

sergiocavallaro
20/02/2013, 12:05
Se você pretende fazer trilhas hard, compra um de 12000 libras no mínimo.
Warn é top, exceto a linha tabor.
Work 12500 é o melhor custo x beneficio.

Patesca, é usada nos pontos mais críticos. Dá muito trabalho. Não espere o que o zequinha ponha a patesca. Dependendo do zeca, ele deixa o guincho queimar, mas não poe a patesca.

Se o seu plano é fazer passeio, qualquer guincho serve.

Abs

homerohermida
20/02/2013, 12:17
Eu uso um Warn M8000 com uns de 25 anos de idade. Uso esporádico. Neste tempo deve ter sido usado umas 15 vezes no máximo. O mais espetacular foi, com a patesca, desatolar um GMC da 2ª Guerra das areias da Barra da Tijuca! Resumindo: funciona, mas se comprasse hoje, seria um WARN 9500 de primeira linha. Os maiores acho que são muito pesados e para meu uso esporádico, não compensaria.

dudarj
20/02/2013, 14:21
Ja lí vários relatos de proprietários de Warn m8000. TODOS elogiam o guincho e muitos deles com vários anos de uso.

Eu prefiro um M8000 do que qualquer outro um xing-ling de 15k.

Sai fora da linha VR e Tabor. Não são feitos para uso contínuo, apenas para uso ocasional. (recomendação da própria Warn).

Pretendo usar um M8000 no meu Wrangler, devido aos excelentes relatos, bom preço e peso. Puxa com sobra o troller.

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2013, 14:57
Ja lí vários relatos de proprietários de Warn m8000. TODOS elogiam o guincho e muitos deles com vários anos de uso.

Sai fora da linha VR e Tabor. Não são feitos para uso contínuo, apenas para uso ocasional. (recomendação da própria Warn).

Pretendo usar um M8000 no meu Wrangler, devido aos excelentes relatos, bom preço e peso. Puxa com sobra o troller.

Olá Duda. É o guincho abaixo que você está comentando? Também quero colocar um no meu T4 e tenho medo de usá-lo sem colocar a patesca. Será que ele aguenta o tranco? Eu iria apenas usá-lo para desatolar o meu carro, quando estivesse sozinho. Abs. Válter

http://www.sigma4x4.com.br/images/produtos145/Warn-M8000-sintetico.jpg (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=WARN-M8000-S&np=Guincho+El%c3%a9trico+Warn+M8000-s+de+8.000+Lbs+de+Tra%c3%a7%c3%a3o+(3.630+Kg)+Cabo +Sint%c3%a9tico+R%24+3.611)
Guincho Elétrico Warn M8000-s de 8.000 Lbs de Tração (3.630 Kg) Cabo Sintético R$ 3.611 (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=WARN-M8000-S&np=Guincho+El%c3%a9trico+Warn+M8000-s+de+8.000+Lbs+de+Tra%c3%a7%c3%a3o+(3.630+Kg)+Cabo +Sint%c3%a9tico+R%24+3.611)

homerohermida
20/02/2013, 15:02

Falou tudo...

AMGOLDONI
20/02/2013, 15:15
bom galera

eu ja tive 2 warn , um m8000 e um 9000 , nao sei se era 2 linha ou primeira , mas nunca mais compro warn

2 coisas , os 2 queimaram o motor de arranque , faço trilha pesada e uso bastantinho , cuidei , usei patesca em 99% das vezes , e uso somente para meu carro praticamente , dura a garantia , depois beleleu , e depois ? bom , um motor de arranque no brasil só vende novo , completo , 1300,00 reais

desisti da ideia nos 2 e comprie um work 12.000 super , só tem tamanho , chegava a travar para desencavalar o carro de cima de uma pedra pra ter ideia , com bateria nova , alternador novo , carro 2009

hoje , uso um fixxar 12.000 , se ue contar que me surpreendi com ele vcs nao acreditam , até hoje , nunca me deixou na mao , puxa , sobe , ergue , faz o que quer , nao esquenta , nao faz barulho , precisei de um controle novo , liguei na fabrica , fui muito bem atendido e me mandaram pelo correio , e ainda me disseram ( hora que precisar de uma assistencia ou fazer uma revisao , só nos ligue , pagamos o frete para nos enviar até )

outro guincho muitooooo bom que ouco meus colegas falarem é o hipull , uma tecnologis fudida , tudo de ferro , assistencia na fabrica , muito 10

guincho que esta dando problema aqui na minha regiao por causa do tal do controle sem fio , pela questao de entrada na agua , o guincho comeca a funcionar sozinho pela questao de curto , tem 3 só na minha cidade , os 3 aconteceu isso ou 100% de erro até agora e por ventura algumas vezes esquece o guincho na posição tracionar , ai ja viu a cagada que deu , cobriram garantia nos 3 mas nao melhoraram em nada , os rapaz tao até com medo de agua ultimamente rsrsrs
marca EKRON

ta ai as experiencias que tive com os tal guinchos

hoje , vou de fixxar ou hipull , pela assistencia muito boa e pela durabilidade

dudarj
20/02/2013, 15:17
Olá Duda. É o guincho abaixo que você está comentando? Também quero colocar um no meu T4 e tenho medo de usá-lo sem colocar a patesca. Será que ele aguenta o tranco? Eu iria apenas usá-lo para desatolar o meu carro, quando estivesse sozinho. Abs. Válter

http://www.sigma4x4.com.br/images/produtos145/Warn-M8000-sintetico.jpg (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=WARN-M8000-S&np=Guincho+El%c3%a9trico+Warn+M8000-s+de+8.000+Lbs+de+Tra%c3%a7%c3%a3o+(3.630+Kg)+Cabo +Sint%c3%a9tico+R%24+3.611)
Guincho Elétrico Warn M8000-s de 8.000 Lbs de Tração (3.630 Kg) Cabo Sintético R$ 3.611 (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=WARN-M8000-S&np=Guincho+El%c3%a9trico+Warn+M8000-s+de+8.000+Lbs+de+Tra%c3%a7%c3%a3o+(3.630+Kg)+Cabo +Sint%c3%a9tico+R%24+3.611)

O guincho é esse ai. Tem a opçao sem o cabo sintético (3kg mais pesado) e 1.300 reais mais barato. (tecmin)

Pode comprar sem se preocupar. Não precisa nem de patesca. As unicas vezes que usei patesca com guincho de 8000lbs foi devido ao angulo da guinchada.

Ja usei alguns tipos de guincho e sei que 8000 é suficiente. Minha pesquisa mostrou vários proprietários de jeep 4ptas que usam o M8000 sem ninguem reclamar que o guincho foi fraco ou deu pau.

Para se ter uma idéia, no meu Wrangler anterior eu tinha um Warn Porwerplant HD de 12.000lbs (é excelente) E agora vou no M8000. Meu projeto visa pouco peso, sem perder a qualidade.

Usei 8000lbs no Wrangler TJ, nas 2 Xterras e no 1o Troller por diversas vezes e olha que era xingling. Só vendi pq fiquei sem o controle.

O controle de qualidade da Warn é bem superior a qualquer outro e isso aparece quando pessoas relatam que tem o guincho a mais de 10-15 anos...

Quando novo recem tirado da caixa, o xing também vai funcionar. O problema é até quando. Os periféricos tbm devem ser projetados para aguentar a pauleira. Lama e agua no controle é mais que normal.

só para constar, já tive os seguintes guinchos
Smittybuilt XRC8 8000lbs (1a série assim q lançou, guerreiro mas o controle e cx c/ solenoide foram p/ saco)
Tabor 9000 - o pior deles disparado.
Warn 9.5Ti
Warn Powerplant HD 12000

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2013, 15:33
O guincho é esse ai. Tem a opçao sem o cabo sintético (3kg mais pesado) e 1.300 reais mais barato. (tecmin)

Pode comprar sem se preocupar. Não precisa nem de patesca. As unicas vezes que usei patesca com guincho de 8000lbs foi devido ao angulo da guinchada.

Ja usei alguns tipos de guincho e sei que 8000 é suficiente. Minha pesquisa mostrou vários proprietários de jeep 4ptas que usam o M8000 sem ninguem reclamar que o guincho foi fraco ou deu pau.

Para se ter uma idéia, no meu Wrangler anterior eu tinha um Warn Porwerplant HD de 12.000lbs (é excelente) E agora vou no M8000. Meu projeto visa pouco peso, sem perder a qualidade.

Usei 8000lbs no Wrangler TJ, nas 2 Xterras e no 1o Troller por diversas vezes e olha que era xingling. Só vendi pq fiquei sem o controle.

O controle de qualidade da Warn é bem superior a qualquer outro e isso aparece quando pessoas relatam que tem o guincho a mais de 10-15 anos...

Quando novo recem tirado da caixa, o xing também vai funcionar. O problema é até quando. Os periféricos tbm devem ser projetados para aguentar a pauleira. Lama e agua no controle é mais que normal.

só para constar, já tive os seguintes guinchos
Smittybuilt XRC8 8000lbs (1a série assim q lançou, guerreiro mas o controle e cx c/ solenoide foram p/ saco)
Tabor 9000 - o pior deles disparado.
Warn 9.5Ti
Warn Powerplant HD 12000

Valeu Duda. O meu projeto também é pouco peso e utilização somente em ocasiões eventuais (trilhas médias , expedições e nada de trilhas mais pesadas). Para o uso que farei, acho que está de bom tamanho. Eu só quero ter uma segurança, quando estivermos apenas eu e a dona patroa na viatura. Vai que........ Abs. Válter.
p.s. por falar nisto, caí numa baita vala no penúltimo domingo. Estávamos sozinhos, sem guincho e no meio do nada. Fiz bonito para sair da valeta. O carro quase tombou, mas saiu. Acho que os pneus mud ajudaram. Se tivesse um guincho seria fácil, pois havia várias árvores no local. Não quero arriscar em uma nova situação parecida com esta.

.

dudarj
20/02/2013, 15:41
Valeu Duda. O meu projeto também é pouco peso e utilização somente em ocasiões eventuais (trilhas médias , expedições e nada de trilhas mais pesadas). Para o uso que farei, acho que está de bom tamanho. Eu só quero ter uma segurança, quando estivermos apenas eu e a dona patroa na viatura. Vai que........ Abs. Válter.
p.s. por falar nisto, caí numa baita vala no penúltimo domingo. Estávamos sozinhos, sem guincho e no meio do nada. Fiz bonito para sair da valeta. O carro quase tombou, mais saiu. Acho que os pneus mud ajudaram. Se tivesse um guincho seria fácil, pois havia várias árvores no local. Não quero arriscar em uma nova situação parecida com esta.

.

Compre o guincho, 1 cinta pequena de 3mts para arvore, 1 cinta grande de 10mts e pelo menos 2 manilhas boas. Se quiser, manda ver uma boa patesca tbm.

Só cuidado que se comprar o guincho com cabo sintético, a patesca só deve ser usada no cabo sintético. Se usar em outro guincho ela pode marcar e estragar o sintético.

No resto é ter a tranquilidade de saber que ele tá lá p/ que der e vier.

MARCELOLUCHESI
20/02/2013, 15:51
Compre o guincho, 1 cinta pequena de 3mts para arvore, 1 cinta grande de 10mts e pelo menos 2 manilhas boas. Se quiser, manda ver uma boa patesca tbm.

Só cuidado que se comprar o guincho com cabo sintético, a patesca só deve ser usada no cabo sintético. Se usar em outro guincho ela pode marcar e estragar o sintético.

O que houve com o 4 portas Duda??? Desistiu? Muita grana para usar na trilha?

WGuilherme
20/02/2013, 16:29
Pessoal,

Era exatamente isso que eu precisava, informações testemunhais sobre o caso, seja para indicar, seja para não indicar a configuração referida no tópico.

Eddie, realmente o tópico por você citado é bem rico em informações, porém eu não o tinha visto nas buscas que fiz. Se o Warn 8000 te ajuda com a F1000, acredito que vai me ajudar com o Troller.

Também constato que a durabilidade vai depender do uso. Pelo que entendi, se a boca for torta mesmo tem que ter paciência e calma no uso do guincho (patesca, cuidar da temperatura, etc...). Afinal, se já tá atolado mesmo, saindo é o que importa.

Portanto, vou correr atrás de um M8000 mesmo.

Agradeço, por ora, a todos, assim como futuras opiniões.

dudarj
20/02/2013, 16:35
O que houve com o 4 portas Duda??? Desistiu? Muita grana para usar na trilha?

Compraram de mim!....agora to montando um 2ptas voltado mais p/ trilhas....

Tio Eddie
20/02/2013, 17:34
Pessoal,
Era exatamente isso que eu precisava, informações testemunhais sobre o caso, seja para indicar, seja para não indicar a configuração referida no tópico.
Eddie, realmente o tópico por você citado é bem rico em informações, porém eu não o tinha visto nas buscas que fiz. Se o Warn 8000 te ajuda com a F1000, acredito que vai me ajudar com o Troller.
Também constato que a durabilidade vai depender do uso. Pelo que entendi, se a boca for torta mesmo tem que ter paciência e calma no uso do guincho (patesca, cuidar da temperatura, etc...). Afinal, se já tá atolado mesmo, saindo é o que importa.
Portanto, vou correr atrás de um M8000 mesmo.
Agradeço, por ora, a todos, assim como futuras opiniões.

WGuilherme,

Tenho certeza que vais ficar muito bem servido com o WARN M8000. Faça uma revisão básica, capriche na instalação, aterramento, ligação dos cabos direta na bateria, bateria de tamanho adequado e seja feliz com a certeza de sair quando precisar do guincho.

O tamanho coringa de guincho é o 9500lbs - atende mais de 80% das viaturas excluindo as picapes HD e caminhões.

A Milona está a venda mas o guincho ficará para a próxima viatura, e tenho certeza que vai continuar me atendendo.

[]s

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2013, 18:44

OLá Duda. Tudo isto eu já tenho . Só falta o guincho mesmo. Obrigado pelas dicas. Se alguém souber de um lugar que o preço do M8.000 esteja bom, favor informar. Abs. Válter

Sandrãobh
20/02/2013, 20:47
OLá Duda. Tudo isto eu já tenho . Só falta o guincho mesmo. Obrigado pelas dicas. Se alguém souber de um lugar que o preço do M8.000 esteja bom, favor informar. Abs. Válter

Boa noite Válter.

Minha necessidade quanto ao guincho é bem semelhante ao seu caso.Gosto de viajar e passear sozinho com a esposa também.... e prevenir é melhor....Eu acrescentei aos meus apetrechos: ancora de solo (locais sem árvore), um par de prancha de desatolagem, um hilift (a canaleta) e uma pá.... E é claro que eu optei pelo Warn depois de ler e pesquisar tudo por aqui e lá fora!!!

abç.

Sandro

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2013, 21:44
Boa noite Válter.

Minha necessidade quanto ao guincho é bem semelhante ao seu caso.Gosto de viajar e passear sozinho com a esposa também.... e prevenir é melhor....Eu acrescentei aos meus apetrechos: ancora de solo (locais sem árvore), um par de prancha de desatolagem, um hilift (a canaleta) e uma pá.... E é claro que eu optei pelo Warn depois de ler e pesquisar tudo por aqui e lá fora!!!

abç.

Sandro

Olá Sandrão, boa noite. Bem lembrado. Cautela e caldo de galinha,não faz mal a ninguém (já dizia o meu avô) .Só não fiquei preso em areia (lá no Jalapão), pois tinha um amigo que tinha prancha. Mesmo três T4 fazendo trenzinho , tentando me tirar do enrosco, também ficaram presos na areia. Foi um festival de atolados na areia.Se não fosse a prancha ,tava todo mundo na roça. Ancora de solo, também é uma boa. Se você encontrar uma boa oferta de Warn, coloca aqui prá nós, por favor..Abs. Válter.

caco-rj
20/02/2013, 22:26

Vou te falar q to procurando ha quase um mes um M8000 novo ou ate mesmo semi novo e ta dificil achar....
O M8000 tava em torno de $2,3k a venda em varios lugares mas esta esgotado em todos....
O m8000-S quem tem pede $3,6k....

A distribuidora de SP faloh q so tera no final de marco....

Se alguem achar avisa aeeeee...

Abracos!

WGuilherme
20/02/2013, 23:45
Eu também estou garimpando:computador:

Sandrãobh
21/02/2013, 00:39
Vou te falar q to procurando ha quase um mes um M8000 novo ou ate mesmo semi novo e ta dificil achar....
O M8000 tava em torno de $2,3k a venda em varios lugares mas esta esgotado em todos....
O m8000-S quem tem pede $3,6k....

A distribuidora de SP faloh q so tera no final de marco....

Se alguem achar avisa aeeeee...

Abracos!

Caco, dá uma ligada para esse ai, é no RJ.... guincho warn m8000 para picap - Rio de Janeiro - Peças e Acessórios - Freguesia de Jacarepaguá (http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/guincho-warn-m8000-para-picap-iid-443218907) e esse outro ta muito barato, mas sendo tão próximo do RJ dá prá ir conferir.... Guincho warn 9000i + base de fixação - Juiz de Fora - Peças e Acessórios (http://juizdefora.olx.com.br/guincho-warn-9000i-base-de-fixacao-iid-473000424)

robson caxias
21/02/2013, 08:35
Estou usando um ling ling de 12 , faz 2 anos nunca me deixou na mão, exeto a alavanca que nunca libera mas tudo bem uso o controle pra desenrolar tb..... quando este estragar pretendo comprar um PIT BULL aguém usa? acho o design dele muito show!

Daniel Gomes
23/02/2013, 21:45
eu uso o meu warn 8000, desde 2007, estou muito satisfeto.

WGuilherme
27/02/2013, 00:59
Encontrei o M8000 que procurava. Assim que instalar e testar, posto o resultado.

Murillus
05/03/2013, 17:57
Posta umas fotos dele em ação... parabens pelo novo brinquedo...

BrunoCastrioto
16/04/2013, 15:00
Eu tenho um Warn M8000 e uso no meu Troller,
Nesse último sábado ele me salvou sem reclamar.
Excelente guincho