PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores dianteiros Tracker, o dilema!

Chuva
20/02/2013, 10:10
Pessoal,

Estou tentando comprar os amortecedores dianteiros de minha Tracker 07 e estou com uma dúvida.

Já achei Monroe a gás, Corven sem gás, mas não Cofap.

Enfim, to caçando os kyb a gás e aproveitei e cotei tb os off-shox.

Os kyb a gás com tamanho original para o carro sai a 1030 o par sem frete

Os offshox serie fx5 na altura melhorada com +2" sai a 1190 o par + 47 de frete

E os offshox serie fx5 na altura originasl sai a 1110 o par + 47 de frete

Ja tenho o kit lift 2" rc 4x4 guardados numa cx. e os amort suprema para a traseira.

Qual a melhor opção de marca para a dianteira?

Alguem sabe se os offshox +2" dão diferença de altura com a traseira com lift RC?

Grato

Gbarbosa
22/02/2013, 17:02
Eu iria de KYB...duram bastante...

Chuva
22/02/2013, 21:18
Oi Gbarbosa,

Vc já usou os kyb na tracker? eram a gás ou óleo? Lembra +/- qtos kkm duraram?

Obrigado

Gbarbosa
22/02/2013, 21:38
Usei os KYB num vitarinha por 4 anos e ainda estavam bons. Só não lembro se eram a gás ou óleo...
Já no meu GV esperimentei recondicionar os KYB que estavam nele na TAG da lapa, e estou rodando há 2 anos sem problemas.

Chuva
25/02/2013, 09:52
Karaca.. esses kayaba são quase iguais os off shox em durabilidade então!

Nesse meio tempo falei com algumas pessoas e liguei em algumas lojas de autopeças para 4x4 para pegar opiniões de rma. Coloco aqui minhas conclusões para deixar no forum e compartilhar. Se tiverem mais alguma informação por favor postem.

Vou fazer uma tabelinha pra comparar o par dianteiro para tracker 07:

Amortecedor:_Kayaba________Off-Shox_________Parâmetro IDEAL:

Durabilidade:__100KKm_________100KKm___________Aci ma de 70KKm
Preço do par:__~1000___________~1200____________o mais baixo!
Opção+2"__:___NAO____________SIM______________SIM
Garantia___:__Complicada_______Off-Limits Ativa_____Melhor atendimento pós venda
Oblongar___:__SIM/NAO_________NAO_____________Não precisar "rasgar"o furo p/ cambagem (Mas há tb or parafusos CAM12)
Torsão susp_:__MAIOR___________c/ 2" NÃO HÁ______Que seja mínima
Opiniões (-)_:__NENHUMA________DIVERSAS________Quanto menos estourar melhor!

Resumindo:

- Os off shox são só um pouquinho mais caros, podem vir até mais duros para trilhas e são anatomicamente melhores na versão 2", mas dão bastante problema;

- Os kayaba (KYB) não dão problema mas tem que usar o calço que força mais torsão na suspensão e a garantia por ser importado é ruim. E essa tb se perde quando se oblonga.

Diante desse quadro há duas alternativas:
- arriscar nos off-shox colocando menos parte do kit lift para forçar menos no carro e ter suporte posterior do vendedor;
- colocar os kyb msm torçendo mais, perdendo a garantia mas não ter problemas com estouros.

Partindo-se de mais uma variável que seria a dificuldade na aquisição dos KYB, menos pessoas reclamando, é lógico que os offshox mostram mais problemas, daí fui por esse caminho.

OBS: par dianteiro a óleo código KYB 634089/634090 e traseiro código KYB 343247 - par dianteiro a gás KYB 334196/334195 - códigos par dianteiro originais monroe como referencia: 444466/444465 - codigos offshox 943 fx5-202+2" par dianteiro e 997 fx5-207+2" par traseiro.

jvc
26/02/2013, 19:47
Karaca.. esses kayaba são quase iguais os off shox em durabilidade então!

Nesse meio tempo falei com algumas pessoas e liguei em algumas lojas de autopeças para 4x4 para pegar opiniões de rma. Coloco aqui minhas conclusões para deixar no forum e compartilhar. Se tiverem mais alguma informação por favor postem.

Vou fazer uma tabelinha pra comparar o par dianteiro para tracker 07:

Amortecedor:_Kayaba________Off-Shox_________Parâmetro IDEAL:

Durabilidade:__100KKm_________100KKm___________Aci ma de 70KKm
Preço do par:__~1000___________~1200____________o mais baixo!
Opção+2"__:___NAO____________SIM______________SIM
Garantia___:__Complicada_______Off-Limits Ativa_____Melhor atendimento pós venda
Oblongar___:__SIM/NAO_________NAO_____________Não precisar "rasgar"o furo p/ cambagem (Mas há tb or parafusos CAM12)
Torsão susp_:__MAIOR___________c/ 2" NÃO HÁ______Que seja mínima
Opiniões (-)_:__NENHUMA________DIVERSAS________Quanto menos estourar melhor!

Resumindo:

- Os off shox são só um pouquinho mais caros, podem vir até mais duros para trilhas e são anatomicamente melhores na versão 2", mas dão bastante problema;

- Os kayaba (KYB) não dão problema mas tem que usar o calço que força mais torsão na suspensão e a garantia por ser importado é ruim. E essa tb se perde quando se oblonga.

Diante desse quadro há duas alternativas:
- arriscar nos off-shox colocando menos parte do kit lift para forçar menos no carro e ter suporte posterior do vendedor;
- colocar os kyb msm torçendo mais, perdendo a garantia mas não ter problemas com estouros.

Partindo-se de mais uma variável que seria a dificuldade na aquisição dos KYB, menos pessoas reclamando, é lógico que os offshox mostram mais problemas, daí fui por esse caminho.

OBS: par dianteiro a óleo código KYB 634089/634090 e traseiro código KYB 343247 - par dianteiro a gás KYB 334196/334195 - códigos par dianteiro originais monroe como referencia: 444466/444465 - codigos offshox 943 fx5-202+2" par dianteiro e 997 fx5-207+2" par traseiro.

Amigo,

no futuro próximo vou ter que trocar os amortecedores da minha L200 e um que eu estava pensando era o offshox. Procurei aqui no fórum e no google sobre os problemas que ele pode dar mas não achei nada de concreto.

Qual o pepino deles? confiabilidade?

Abraço.

Chuva
26/02/2013, 20:27
Olá Jvc,

O problema que peguei relatos é que "estouram" perdendo a função de amortecer.

Mas isso acontece não pela vida útil, mas sim pelo stress do uso. Ou seja, se usar exigindo menos da capacidade deles duram muito.

Mesmo assim comprei pq todos os que tiveram problemas tb tiveram respaldo e suporte do fabricante off-limits.

A série FX5, um meio termo de durabilidade x custo x performance, pelo menos para o GV/Tracker teve uma remodelação na linha de produção para não dar mais problemas.s

Não tenho a principio a intenção de fazer trilhas pesadas, apenas leves e no máximo médias, assim espero que durem muito..

[ ]

Valdão
13/09/2013, 13:23
Chuva, poderia relatar como estão os Off Shox? Qual seu uso, trilhas, só cidade?

glsoledade
15/09/2013, 17:13
Como talvez lembrem, comprei minha TK com 42.000km. Por volta dos 47.000km fiz o lift de 2” na oficina do Daniel aqui em São Paulo, momento no qual ele me avisou que os amortecedores dianteiros (originais Monroe) estavam em fim de vida.

Trocando uma ideia com ele, ele falou que se eu tivesse oportunidade de comprar um KYB valeria a pena, pois a qualidade e durabilidade são bem maiores que dos Monroe ou COFAP. Pesquisei e comprei na net direto dos EUA, no site abaixo:

KYB Excel-G Gas Shocks and Struts 334196 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/parts/kyb-334196)
KYB Excel-G Gas Shocks and Struts 334195 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/parts/kyb-334195)

Saiu em torno de uns R$ 700 (peças + frete + IOF + impostos de importação).. fui rodando até que os originais ficaram com um barulho horrível e tinham perdido sua função.

Na quinta-feira encostei o carro no Daniel pra trocar.. pela barulheira estava até esperando que pudesse ser algo mais grave, mas felizmente foram apenas os amortecedores mesmo... Os originais, após retirados do carro, estavam absurdamente ruins, com o dianteiro esquerdo em condição de perigo... Embora eu passe por muito buraco e tenha pego algumas estradas de terra, não esperava que os Monroe fossem assim tão ruins

Bom, após a substituição pelos KYB, o carro ficou simplesmente FANTÁSTICO! Macio sem ficar molenga, durinho sem ficar desconfortável.. ponto ideal! O Daniel deu uma geral no carro e me falou que está tudo legal, devo voltar com o carro lá por volta dos 60.000 km... estou seguindo mais ou menos o plano de trocar o óleo + filtro a cada 5.000km e levar o carro pra revisar a cada 10.000km com ele

Minhas impressões:

- Valeu a pena comprar dos EUA, saiu mais barato que no Brasil – respeito os que acreditam na garantia ao comprar no Brasil, mas, por todas minhas experiências comprando de distribuidores por aqui, te digo o seguinte: garantia é bonita no papel, pois quando você precisa dela...

- Os da KYB (originais do GV japonês) são realmente a melhor opção, fujam do Monroe (argentino). O COFAP eu não tive, mas ouvi relatos de que é no padrão Monroe...

- Vale a pena levar o carro no Daniel, mesmo sendo um pouco contramão de onde moro, o cara é sensacional. Honesto, correto e altamente competente! É o tipo de grana que você está pagando e sabe que vale centavo.

Se me arrependo de algo, foi de não ter trocado antes os Monroe pelos KYB, visto que a peça ficou guardada na casa da minha mãe por algum tempo...

Chuva
15/09/2013, 18:15
Os Kyb são muito bons e vc pode comprar de olhos fechados. Já os off shox em trilhas leves e médias (foi só o que fiz) são muito bons. O carro esta muito estável desde o dia que puz, tanto no asfalto quanto nas trilhas. Ontem mesmo eu estava reparando isso quando voltei pro asfalto e troquei o jipe pela suv desligando o 4x4 e reduzida, engraçado a pergunta.. Numa subida bem ingrime numa montanha com um relevo bastante variado (grandes facões, morrinhos e pedras) o carro passa de boa, devagar. Não corro nada e me sinto num parquinho pela diversão. Não parece forçar nada. As molas mais longas e o curso mais longo fazem um movimento muito bonito na torsão do carro, funciona mesmo. Até agora nada a reclamar dos offshox (so tenho dianteiros). Deixa eu procurar umas fotos pra vc ter uma idéia de onde o carro agora passa brincando.. Boa sorte

Chuva
15/09/2013, 18:29
430912430913430914

Tem uns morrinhos de terra e pedra de uns 2m de altura e uns 45 graus de inclinação que sobe de boa tb e não pega em nada torcendo graças aos amortecedores (pq os morrinhos não são simétricos). Tanto devagar quanto rápido o carro sobe de boa. Mas se tiver muito seco ou muito molhado ai não sobe fácil, mas não forço, se não subir alguem puxa com cinta, raro, mas mto loco.

E que não tenho foto, mas tem uns lugares que a estrada era um caminho de pedras e erosoes como a das fotos, vai torcendo tudo, vejo pelos carros iguais a frente ou parando. [ ]

Chuva
15/09/2013, 18:49
430920430921430922430923

Na segunda foto, não dá pra ver direito, mas os facões das erosões tem um 50 cm de profundidade e o amortecedor com curso maior deixa a mola fazer o pneu entrar no buraco e dar atrito. Na foto com o circulo vermelho o atrito some pq o pneu não é empurrado pra baixo (sei q nessa foto q achei é uma descida, mas vejo muito isso). Não tenho certeza, mas não tinha curso bom de amortecedor. Na ultima foto os buracos que o carro passa de boa. Na traseira se eu fosse fazer hoje de novo eu colocaria off shox com mais curso (não os cofap da suprema mesmo mais longos tb) e usaria umas molas mais duras. As que achei mais longas (não uso calço de amortecedor traseiro = pouco curso) são muito moles. Acho hj q a traseira do carro deveria ficar mais alta, como a TR4, nas grandes erosões. [ ]

roos
16/09/2013, 11:29
Chuva, estou pensando em colocar os offshox na dianteira e os da suprema na traseira e manter as molas OME. Os meus amortecedores OME que eram para durar muito já estão vazando óleo, tenho a exatamento a 2 anos quando fiz o lift,. pelo menos não estão dando ainda fim de curso. Agora os OME na trilha são muito bons, mas estão caros demais, quando comprei estavam custando menos que os offshox. Ando muito em buraqueira e trilhas uma vez ou outra. A questão é será que esses da suprema aguentam mesmo o tranco?

Abs.

Chuva
16/09/2013, 11:48
Oi roos.. os da suprema acho q vai depender de como usa o carro, se for meio a meio duram sim, mas pra trilha pesada direto não devem durar muito, mas são baratinhos.. uns 130 cada [ ]

Christian Andreas
17/09/2013, 12:31
Chuva, resumindo, passa como ficou a configuração de amortecedores e molas na dianteira e na trazeira da sua viatura.

Houve aumento de quantos milimetros na abertura das suspensões dianteira e trazeira?

Velu.

Chuva
17/09/2013, 12:54
putz Cristian, não tenho anotado, deixei tudo no fórum. Procura um tópico "Aos poucos, mas vou começar" que tem tudo lá.. medidas antes, depois, com ou sem pneu novo, os finalmentes e medidas de molas e amortecedores.. [ ]s

roos
18/09/2013, 16:13
valeu Chuva, vou partir para os do suprema msm, atualmente minha tk está mais no asfalto, o problema nem é trilha em si e sim a buraqueira que quebra carro :(

LFC
19/09/2013, 18:34
Essas molas OME levantam o carro ou são usados calços? Se levantam, quantas polegadas?
Abs,
LFC

Valdão
20/09/2013, 23:35
Legal Chuva. Pretendo ir de off shox, para trilhas médias no máximo.

roos
21/09/2013, 01:55
LFC,

elas levantam o carro apenas em 1,25, porém são mais confortáveis e mais robustas do que a gambiarra tipo mola do Opala, até pq foram criadas com esse propósito. Ai coloquei calço de 1", ficou muito bom, nem foi preciso mexer na barra panhard. A dianteira fica muito firme, ideal para quem pensa em guincho e/ou quebramato. O problema mesmo é o preço atual aqui no Brasil :( .

Abs.

LFC
21/09/2013, 08:20
As molas do Opala são boas mas não ficam centralizadas. Eu estou fazendo um calço para elas. Na frente é que eu pensava usar. Qual a referência/numeração que vc usa?
Grato,
LFC

glsoledade
22/09/2013, 11:18
As minhas traseiras estão com as ECHE 07 do Opala e com calço, ficou show

em.pereira
29/09/2013, 02:17
Estes amortecedores são dianteiros, qual seria o código dos traseiros?

KYB Excel-G Gas Shocks and Struts 334196 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/parts/kyb-334196)
KYB Excel-G Gas Shocks and Struts 334195 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/parts/kyb-334195)

Angelo RJ
01/03/2016, 14:09
Olá pessoal, ressucitando o tópico........

Coloquei calços de 1,5 no meu GV e troquei os amortecedores dianteiros, colocando da Cofap, porém os mesmos já estouraram.

Liguei para a RC4x4 e me disseram que eu deveria colocar 2 amortecedores originais Kayaba e mais os alongadores para cada amortecedor.

Pergunto:

1 - A melhor solução é mesmo colocar amortecedores Kayaba e mais os alongadores ?

2 - Tem algum outro amortecedor das medidas do Kayaba que eu posso colocar junto com os alongadores ?

Ps: Acredito que os amortecedores Cofap que coloquei quando fiz o lift e que acabaram estourando, foi devido a eu não ter colocado alongadores, e dessa forma eles trabalharam no limite, certo ?

obrigado

Angelo RJ
02/03/2016, 15:04
Se alguém puder ajudar..agradeço.

abs

Angelo RJ
03/03/2016, 14:37
Se alguém puder ajudar..agradeço.

abs

Minha dúvida é a seguinte:

Após o Lift , coloquei 2 amortecedores COFAP na dianteira do meu GV. Um deles estourou o outro não.

Agora preciso trocar ou apenas o amortecedor que está ruim ou ambos.

Como os amortecedores originais Kayaba estão muito caros, queria saber se é viável colocar novamente amortecedores Cofap e se, nesse caso, eu devo colocar alongadores nos mesmos.

valeu.

Augusto Braga
03/03/2016, 20:26

Após o Lift , coloquei 2 amortecedores COFAP na dianteira do meu GV. Um deles estourou o outro não.

Como os amortecedores originais Kayaba estão muito caros, queria saber se é viável colocar novamente amortecedores Cofap e se, nesse caso, eu devo colocar alongadores nos mesmos.

valeu.

Acho que deve colocar os alongadores com qualquer um dos amortecedores , o Kayaba dura muito mais .

Abrs

Chuva
03/03/2016, 21:09
Ja estourei duas vezes 2 buchas, uma de cada lado, das bieletas, mas estas estão boas ainda, mas os off shox ainda estão inteiros, já que pra "xiquita" não existe lombada! kkk.. ou seja, não consegui estourar os off shox ainda, acho q pelo preço em relação aos kyb, tão valendo a pena ( essa serie "nova" de uns 3 anos atras).

Agora se estourou um, troque os dois.. mas vc pode tb mandar reformar e pedir pra ficarem mais robustos.. uns dizem q fica ótimo, outros dizem q ficam uma bosta.. o preço é atrativo, eu tentaria pelo menos uma vez.

Angelo RJ
04/03/2016, 07:31
Acho que deve colocar os alongadores com qualquer um dos amortecedores , o Kayaba dura muito mais .

Abrs

Olá Augusto, obrigado pela atenção.

Pois é , com relação aos alongadores, o cara da RC4x4 me disse que os alongadores que eles vendem lá só cabem nos amortecedores originais do GV. S

Será que vão caber nos amortecedores COFAP ?

Existe algum outro lugar que venda esses alongadores ? E como saber se os mesmos vão para os amortecedores que eu comprar ?

obrigado !!

Angelo RJ
04/03/2016, 07:33
Ja estourei duas vezes 2 buchas, uma de cada lado, das bieletas, mas estas estão boas ainda, mas os off shox ainda estão inteiros, já que pra "xiquita" não existe lombada! kkk.. ou seja, não consegui estourar os off shox ainda, acho q pelo preço em relação aos kyb, tão valendo a pena ( essa serie "nova" de uns 3 anos atras).

Agora se estourou um, troque os dois.. mas vc pode tb mandar reformar e pedir pra ficarem mais robustos.. uns dizem q fica ótimo, outros dizem q ficam uma bosta.. o preço é atrativo, eu tentaria pelo menos uma vez.

Olá Chuva, obrigado pela atenção.

É uma opção que eu não tinha pensado. Mas mesmo que eu reforme os amortecedores, eu teria que colocar os alongadores ?

abraço;

Chuva
04/03/2016, 08:21
sim!

A diferença é de uns 5 cm da HASTE da medida dos amort. originais/kyb dos off shox com essa medida a mais. Há relatos de que o parafuso/alongador solta com o tempo ou quebram tb, mas vai do seu uso bruto ou não com o carro, acho.

Se for pelos alongadores na montagem peça para apertarem muito bem

Angelo RJ
04/03/2016, 10:41
sim!

A diferença é de uns 5 cm da HASTE da medida dos amort. originais/kyb dos off shox com essa medida a mais. Há relatos de que o parafuso/alongador solta com o tempo ou quebram tb, mas vai do seu uso bruto ou não com o carro, acho.

Se for pelos alongadores na montagem peça para apertarem muito bem

Mas caso eu compre os da COFAP, os alongadores que vendem na RC4x4 vão servir ?

Aliás existe muita diferença de tamanho entre os amortecedores da Cofap para os originas KYB ?

LFC
04/03/2016, 16:18
COFAP para GV decerto é igual ao modelo original do carro, de modo que os alongadores vão caber. Mas os alongadores dos amortecedores dianteiros da RC 4x4 ficam na parte superior das torres e têm uso com o lift de 2 polegadas (calços de mola de 40mm). Vc tem que ver isso antes.
Abs,
LFC

LFC
04/03/2016, 16:27
Olá pessoal, ressucitando o tópico........

Coloquei calços de 1,5 no meu GV e troquei os amortecedores dianteiros, colocando da Cofap, porém os mesmos já estouraram.

Liguei para a RC4x4 e me disseram que eu deveria colocar 2 amortecedores originais Kayaba e mais os alongadores para cada amortecedor.

Pergunto:

1 - A melhor solução é mesmo colocar amortecedores Kayaba e mais os alongadores ?

2 - Tem algum outro amortecedor das medidas do Kayaba que eu posso colocar junto com os alongadores ?

Ps: Acredito que os amortecedores Cofap que coloquei quando fiz o lift e que acabaram estourando, foi devido a eu não ter colocado alongadores, e dessa forma eles trabalharam no limite, certo ?

obrigado
Por essas e por outras que em sempre digo - a acho que já escrevi isso para vc - que o lift com calços de molas apenas não é legal. Bem, há quem se dê bem e goste.
Vc precisa tb de colocar um calço nos batentes de borracha da suspensão dianteira (formato similar ao de tetas de vaca). Olhe no post 10 em diante deste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149589-tracker-07-um-carro-all-terrain.html
Vc tb deve fazer a cambagem para a haste do amortecedor não trabalhar com inclinação diferente da qual foi projetada e não fazer alavanca, podendo inclusive empenar.
Enfim, vc deve fazer o serviço completo para não ter maiores gastos no futuro.
Abs,
LFC

Arildo MT
05/03/2016, 14:21

valeu.

Parece que os cofap dianteiros p/ tracker não são muito bons, preferencia por trocar os 02, quando troca só 01 geralmente estoura o novo, encontrei ano passado na motors imports os kayaba a gas por 307,00 cada, precisa do alongadores de amortecedor, batentes e barra das torres, alias mesmo sem lift já seria necessário alongador ou amortecedor mais comprido, pois os amortecedores da tracker tem pouco curso de abertura mesmo com a suspensão original ficam quase sempre no limite de abertura, com lift ficam quase sempre enforcador na abertura, no eixo traseiro melhor amortecedor maior tipo gbl 1024, porem na dianteira pode usar calço que fica razoavelmente bom, pode fazer o calco até de nylon, tecnyl, só fazendo uma peça redonda que encaixe no ''coxim'' e os 03 furos de fixação, ou comprar pronto que facilita, mas se puder usar os maiores tipo off shocks melhor.

Arildo MT
05/03/2016, 14:29
Tenho 02 originais a óleo, sem vazamento com ação normal, guardei de reserva, pois troquei os amortecedores traseiros pelos gbl 1024 gás então troquei os dianteiros pelos kayaba gás tambem e coloquei os calços na dianteira de fabricação e projeto própria 11/2'', a 01 ano sem problemas, fiz o calço da torre do amortecedor um pouco maior 1cm que o lift da mola, pois originalmente o amortecedor já é curto na abertura e sobra mais de 1'' no fechamento.

Angelo RJ
07/03/2016, 09:22
[QUOTE=LFC;2355570]COFAP para GV decerto é igual ao modelo original do carro, de modo que os alongadores vão caber. Mas os alongadores dos amortecedores dianteiros da RC 4x4 ficam na parte superior das torres e têm uso com o lift de 2 polegadas (calços de mola de 40mm). Vc tem que ver isso antes.
Abs,

Obrigado LFC.

Acho então que no meu caso, esses alongadores não vão servir, pois os calços que coloquei tem 1 na dianteira e 1,5 na traseira.

Angelo RJ
07/03/2016, 09:29
Por essas e por outras que em sempre digo - a acho que já escrevi isso para vc - que o lift com calços de molas apenas não é legal. Bem, há quem se dê bem e goste.
Vc precisa tb de colocar um calço nos batentes de borracha da suspensão dianteira (formato similar ao de tetas de vaca). Olhe no post 10 em diante deste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149589-tracker-07-um-carro-all-terrain.html
Vc tb deve fazer a cambagem para a haste do amortecedor não trabalhar com inclinação diferente da qual foi projetada e não fazer alavanca, podendo inclusive empenar.
Enfim, vc deve fazer o serviço completo para não ter maiores gastos no futuro.
Abs,
LFC

Obrigado LFC.... você já tinha me falado sobre isso mesmo.

Por questões financeiras vou ter que comprar mesmo os amortecedores Cofap.

Aonde consigo esses calços para colocar nos batentes de borracha ?

Abrs.

Angelo RJ
07/03/2016, 09:31
Parece que os cofap dianteiros p/ tracker não são muito bons, preferencia por trocar os 02, quando troca só 01 geralmente estoura o novo, encontrei ano passado na motors imports os kayaba a gas por 307,00 cada, precisa do alongadores de amortecedor, batentes e barra das torres, alias mesmo sem lift já seria necessário alongador ou amortecedor mais comprido, pois os amortecedores da tracker tem pouco curso de abertura mesmo com a suspensão original ficam quase sempre no limite de abertura, com lift ficam quase sempre enforcador na abertura, no eixo traseiro melhor amortecedor maior tipo gbl 1024, porem na dianteira pode usar calço que fica razoavelmente bom, pode fazer o calco até de nylon, tecnyl, só fazendo uma peça redonda que encaixe no ''coxim'' e os 03 furos de fixação, ou comprar pronto que facilita, mas se puder usar os maiores tipo off shocks melhor.

Obrigado pelas dicas Arildo.

abs,

LFC
07/03/2016, 12:37
Obrigado LFC.... você já tinha me falado sobre isso mesmo.

Por questões financeiras vou ter que comprar mesmo os amortecedores Cofap.

Aonde consigo esses calços para colocar nos batentes de borracha ?

Abrs.

Vc pode pedir na Suzucar, mas confere o tamanho, pede com 5 cm. É só explicar o que vc quer.
Boa sorte.
Abs,
LFC

Arildo MT
07/03/2016, 21:54
Obrigado pelas dicas Arildo.

abs,

Obs: foram 307,00 cada devido ao icms, substituição tributaria do MT, Pra Sp eram 277,00, porem só vendem no cnpj, no cpf tinha em dicesar, Ponta Porã MS na america, ferraço, status.

Angelo RJ
27/04/2016, 14:50
Pessoal,

Alguém sabe se os amortecedores dianteiros SUPER COFAP , são a óleo ?

Perguntei numa loja e o vendendor não soube responder

Esses amortecedores, cujo código é Cofap - MP35986M , são os originais para o Grand Vitara/tracker ??

grato

LFC
27/04/2016, 16:46
Pessoal,

Esses amortecedores, cujo código é Cofap - MP35986M , são os originais para o Grand Vitara/tracker ??

grato

São do modelo Super, a óleo. Veja o catálogo:
http://www.mmcofap.com.br/catalogos/pdf/suspensao-2011.pdf , página 24.
Abs,
LFC

Arildo MT
28/04/2016, 01:27
Pessoal,

grato

São a óleo, não originais, dizem não aguentar, nunca usei, coloquei kyb e são 100%.

Angelo RJ
28/04/2016, 08:05
Pois é ....

Vou trocar os amortecedores dianteiros. A vontade é comprar os KYB (na faixa de 900,00), enquanto os Cofap estão na faixa de 500,00. O problema é que ontem comprei os 4 pneus (Hankook), que me custou um bom dinheiro.

Arildo, então, caso eu compre os Cofap, é melhor não comprar esses "Super" e sim o outro Cofap, certo ?

obrigado LFC e Arildo.

abs

LFC
28/04/2016, 09:51
Pois é ....

Vou trocar os amortecedores dianteiros. A vontade é comprar os KYB (na faixa de 900,00), enquanto os Cofap estão na faixa de 500,00. O problema é que ontem comprei os 4 pneus (Hankook), que me custou um bom dinheiro.

Arildo, então, caso eu compre os Cofap, é melhor não comprar esses "Super" e sim o outro Cofap, certo ?

obrigado LFC e Arildo.

abs

Angelo,
Olha o catálogo. Não tem outro modelo Cofap para Grand Vitara/Tracker. O outro que eu conheço é o Monroe, deve ter um catálogo também na internet. Outro dia eu vi no Facebook um cara anunciando os dianteiros a R$400, Monroe fabricados na Argentina, que provavelmente é o que vem instalado no Tracker que vem de lá.
Boa pesquisa!
Abs,
LFC

Angelo RJ
28/04/2016, 10:07
Angelo,
Olha o catálogo. Não tem outro modelo Cofap para Grand Vitara/Tracker. O outro que eu conheço é o Monroe, deve ter um catálogo também na internet. Outro dia eu vi no Facebook um cara anunciando os dianteiros a R$400, Monroe fabricados na Argentina, que provavelmente é o que vem instalado no Tracker que vem de lá.
Boa pesquisa!
Abs,
LFC

Pois é LFC, eu ia comentar sobre isso. Não achei nenhum COFAP para Grand Vitara/Tracker que não seja o tal "Super".

Então não vai ter jeito, ou compro esse "Cofap Super" ou compro o KYB.

Obrigado meu camarada.

abs

LFC
28/04/2016, 10:30
Pois é LFC, eu ia comentar sobre isso. Não achei nenhum COFAP para Grand Vitara/Tracker que não seja o tal "Super".

Então não vai ter jeito, ou compro esse "Cofap Super" ou compro o KYB.

Obrigado meu camarada.

abs

Rapaz! Tem também o Monroe:
Amortecedores Monroe (https://www.monroe.com.br/catalogo.php?m=27&v=5360&f=5360)
Abs,
LFC

Angelo RJ
28/04/2016, 10:38
Amortecedores Monroe (https://www.monroe.com.br/catalogo.php?m=27&v=5360&f=5360)
Abs,
LFC

Eu sei, mas a princípio, não to considerando os Monroe devido aos vários relatos sobre a má qualidade deles.

Será que não existe diferença entre os Monroe e os Cofap ????

Na verdade, sei que o certo seria comprar os KYB.

weco
28/04/2016, 10:56
Abs,
LFC
Referência do catálogo Monroe
Tracker
Todos 01/09
Dianteiros: 44465GPLD e 44466GPLE
Traseiros: 83765GPLD e 83766GPLE

Arildo MT
29/04/2016, 00:29
Eu sei, mas a princípio, não to considerando os Monroe devido aos vários relatos sobre a má qualidade deles.

Será que não existe diferença entre os Monroe e os Cofap ????

Na verdade, sei que o certo seria comprar os KYB.

Comprei os kyb ano passado, estavam 273,00 cada no cnpj na motor's imports (a poucos dias o vendedor me confirmou o mesmo preço), em SP auto peças castro 550,00 o par de monroe ou cafap, tinha na mercadocar também, no MS ponta porã na status kyb 750,00 o par, na dicesar 865,00 o par, troquei os 04 apenas por que iria fazer o lift e queria por novos, não percebi diferença de conforto ou estabilidade, os originais aos 65.000 km estavam ótimos, sem vazamentos ou defeitos, inclusive guardei se reserva (se daqui a décadas os kyb abrirem o bico, rsrsrs) não pensava em vende-los, mas caso precise a depender da proposta podemos combinar.

eMatias
15/09/2017, 11:16
E se utilizar amortecedores Doestch Tech? Eles podem ser encomendados no comprimento adequado.
São muito duros ou são melhores?