Ver Versão Completa : Retrovisor Troller
Elefantástico
19/02/2013, 23:28
Oi pessoal, alguém sabe informar se os retrovisores externos do troller T4 são de algum carro de série?
Obrigado.
Leandro-SC
20/02/2013, 11:26
O vidro se vc quiser branco o a fiorino da certo e "azulzinho" ou o espelho elétrico completo pega o da D-20 que é o mesmo, so não vem escrito troller.
sergiocavallaro
20/02/2013, 11:50
Se você faz trilhas, recomendo mudar para o retrovisor tipo Wrangler da Metagal. Ele não é elétrico. A vantagem é que ele é bem dobrável, não quebra nas trilhas como os originais e não suja a lente.
Abraço.
Elefantástico
20/02/2013, 21:34
Valeu Leandro, boas dicas, mas estou precisando é da carcaça. A concessionária Troller de BH está arrancando o couro da gente pedindo R$ 320,00 em cada espelho completo.
Elefantástico
20/02/2013, 21:37
Boa dica Sérgio Cavallaro, vou procurar por aqui e ver se vale a pena ($$$ ) trocar os dois.rsrsrs
Abraços a todos e boas trilhas sempre!!!
Sábado tá quase chegando...
luiz albano
24/02/2013, 16:25
Sérgio Cavallaro,boa tarde,tem alguma dica para instalação??È o que vc usa no Tarja Preta??
Se você faz trilhas, recomendo mudar para o retrovisor tipo Wrangler da Metagal. Ele não é elétrico. A vantagem é que ele é bem dobrável, não quebra nas trilhas como os originais e não suja a lente.
Abraço.
Esse espelho vibra menos que o original também, estou correto?
O vidro é convexo ou plano como os originais?
Abraço,
Reinaldo
M-Beltrame
24/02/2013, 18:58
Esse espelho tipo wrangler não é o mesmo do willys é?
Os de jeep são uma desgraça, são resistentes e dobráveis, mas depois de algumas batidas e fribração ele não para mais no lugar...
Abraços
sergiocavallaro
24/02/2013, 22:39
Esse espelho tipo wrangler não é o mesmo do willys é?
Os de jeep são uma desgraça, são resistentes e dobráveis, mas depois de algumas batidas e fribração ele não para mais no lugar...
Abraços
Depende da marca. Tem que ser Metagal.
Francisco Gefferson
26/03/2013, 09:06
Meu Troller 2009/2010 está com a carenagem do retrovisor (lado do passageiro) rachada e não dá pra consertar. Alguém sabe informar se esse retrovisor é de algum veículo da linha nacional ou se existe algum outro de melhor qualidade que possa substituir, mesmo que seja um pouco diferente. Esse retrovisor é muito frágil; já vi vários Troller's com o retrovisor do lado do passageiro quebrados!!!??? Interessante que o defeito parece ser só no lado do passageiro; parece que essa peça tem algum defeito de fabricação. Agradeço a ajuda. Obrigado.
Gefferson
Leandro-SC
26/03/2013, 13:34
Olá Francisco,
O retrovisor é o mesmo da fiorino, simples de plastico, e tbm da D-20, este vem com motor eletrico vidros azuis, os da D-20 dizem que sao mais resistentes e tem a base de ferro, ou aluminio fundido, o meu é assim, mais os trollers mais novos vem com base de plastico(nunca reparei se realmente é de plastico), ja troquei um meu que quebrei o vidro, e coloquei somente o vidro da D-20 fica igual ao original so nao ta escrito troller, mais se levar nesse caras que gravam numero do chassi no parabrisa ele fica igual.
Disse o cara que me vendou o vidro que alguma f1000 tbm vem com este retrovisor, mais ai nao sei te informar o ano certo, mais o da D-20 é 100%. E vc quizer um bem baratinho vai no de fiorino que nos ferros velhos tem ao montes.
Francisco Gefferson
26/03/2013, 23:35
Observando imagens no google, não parece que o retrovisor da fiorino seja o mesmo do Troller!!!??? Na verdade, parecem ser bem diferentes; acho que esse retrovisor da fiorino também não é elétrico!? De qualquer forma agradeço a ajuda.
Meu Troller é 2009/2010. No caso do retrovisor da D-20, ele é o mesmo dos troller's de 2002 até 2005, que não é o meu caso, mas, mesmo assim, se não encontrar um retrovisor mais parecido vou acabar colocando esse mesmo, pois ele é muuuuuito resistente. Já possui troller 2005 e o retrovisor nunca quebrou, só o espelho que se estragava. No caso desse retrovisor mais moderno, ele é muito frágil e quebra sempre do lado do passageiro. É um mistério???
Olá Francisco,
O retrovisor é o mesmo da fiorino, simples de plastico, e tbm da D-20, este vem com motor eletrico vidros azuis, os da D-20 dizem que sao mais resistentes e tem a base de ferro, ou aluminio fundido, o meu é assim, mais os trollers mais novos vem com base de plastico(nunca reparei se realmente é de plastico), ja troquei um meu que quebrei o vidro, e coloquei somente o vidro da D-20 fica igual ao original so nao ta escrito troller, mais se levar nesse caras que gravam numero do chassi no parabrisa ele fica igual.
Disse o cara que me vendou o vidro que alguma f1000 tbm vem com este retrovisor, mais ai nao sei te informar o ano certo, mais o da D-20 é 100%. E vc quizer um bem baratinho vai no de fiorino que nos ferros velhos tem ao montes.
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2013, 23:48
Observando imagens no google, não parece que o retrovisor da fiorino seja o mesmo do Troller!!!??? Na verdade, parecem ser bem diferentes; acho que esse retrovisor da fiorino também não é elétrico!? De qualquer forma agradeço a ajuda.
Meu Troller é 2009/2010. No caso do retrovisor da D-20, ele é o mesmo dos troller's de 2002 até 2005, que não é o meu caso, mas, mesmo assim, se não encontrar um retrovisor mais parecido vou acabar colocando esse mesmo, pois ele é muuuuuito resistente. Já possui troller 2005 e o retrovisor nunca quebrou, só o espelho que se estragava. No caso desse retrovisor mais moderno, ele é muito frágil e quebra sempre do lado do passageiro. É um mistério???
Realmente , a cada ano que passa, depois da aquisição da Troller pela "Fod", a robustez das peças do Troller vai ladeira abaixo. Se continuar assim, logo, logo, o T4 vai virar um carro de brinquedo ( no mau sentido, evidentemente). Tudo é uma questão de redução de custos e os consumidores que se explodam. Que vergonha dona Fod. Abs
Thales Rezende
06/02/2014, 23:49
Fala pessoal!
Bem, comprei um troller usado recentemente e reparei que os espelhos retrovisores são péssimos. Literalmente não consigo ver praticamente nada no espelho do lado do passageiro e quase sempre q vou mudar para a pista da direita quase acabo esmagando qualquer ser que esteja vagando por ali. Me parece que os mesmos são planos correto?
Enfim, pesquisei no fórum e em outras fontes e não encontrei muitos relatos sobre esse problema. Gostaria de saber se o pessoal por ai tem a mesma dificuldade de dirigir cheio de pontos cegos no lado direto do carro e se alguém já colocou espelhos diferentes para sanar esse problema. Talvez espelhos convexos resolvam.
Alguém sabe se os da d20 e fiorino também são planos? Grato
Abraços a todos!
homerohermida
07/02/2014, 09:38
A primeira coisa que coloquei no Troller, no dia seguinte da compra, foi um espelho convexo no lado esquerdo! No direito já era. Não resolve, mas melhora bastante. Recomendo.
telmopinheiro
07/02/2014, 14:45
No Gemada eu uso os espelhos do Wrangler, bem melhores e ainda dobram muito mais na trilha evitando serem arrancados em barrancos ou árvores.
449956
rodrigo28
07/02/2014, 20:54
No meu caso só tenho problemas com o lado esquerdo mesmo. Então normalmente não confio no retrovisor e dou aquela virada de pescoço. E tento evitar ao máximo mudanças bruscas de faixa..
Thales Rezende
07/02/2014, 21:11
No Gemada eu uso os espelhos do Wrangler, bem melhores e ainda dobram muito mais na trilha evitando serem arrancados em barrancos ou árvores.
Fala velho, bacana a adaptação, realmente não tive problemas com meus retrovisores do meu antigo wrangler. Onde você comprou os mesmos? Os espelhos são convexos? É retrovisor de wrangler JK ou TJ? E por ultimo o encaixe é o mesmo(plug and play)?
Muito obrigado pela ajuda pessoal!
Grandes Abraços!
telmopinheiro
09/02/2014, 23:01
Na verdade quem os adaptou foi o antigo dono, o Jorge Delmanto. Sei que eles foram importados (mas por incrível que pareça são fabricados aqui no Brasil e exportados para lá), são ligeiramente convexos e são do JK.
Aqui tem o retrovisor!
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/retrovisor-o-par-para-jeep-willys-espelho.html)
Fabricante: METAGAL
tratroller
12/02/2014, 16:43
No 2012 eu achei o retrovsor do lado do motorista solto, treme um pouco. Tambem já aconteceu comigo de não ver alguem no ponto cego, e ainda na hora de subir o motor falha. Troller tem que dar sorte (Essa é a pior que já ouvi) melhor problema no retrovisor do que no motor.
Adriano Colpo
10/03/2014, 21:48
Boa noite!!
Meu 2005 tambem treme o espelho direito. Tentei achar algum topico sobre como abri-lo para tentar reforcar, mas nao achei nada.
Algum dos amigos ja tentou mexer no espelho?
Abracos
Eu sei que é gambiarra, mas as vezes te ajuda até fazer algo definitivo...
Pega um pedaço de papel bem grosso, dobra algumas vezes e coloca na fresta entre o espelho e a carcaça do retrovisor, assim "calçando" o espelho. Isso já vai fazer ele tremer menos, e depois vc acha uma maneira melhor pra arruma-lo. E fiz isso no meu, e até hoje me atende, nem lembro mais que tenho que mandar arrumar rsrs
[]´s
Paulo Cowboy
11/03/2014, 16:14
Pois é, o meu treme os 2 lados... se quero ver algo ou olho no interno ou viro a cabeça... pq nos laterais só vejo vultos... kkkkk
Bruno Adriano
12/03/2014, 21:02
Eu sei que é gambiarra, mas as vezes te ajuda até fazer algo definitivo...
Pega um pedaço de papel bem grosso, dobra algumas vezes e coloca na fresta entre o espelho e a carcaça do retrovisor, assim "calçando" o espelho. Isso já vai fazer ele tremer menos, e depois vc acha uma maneira melhor pra arruma-lo. E fiz isso no meu, e até hoje me atende, nem lembro mais que tenho que mandar arrumar rsrs
[]´s
x2...rs..sou da ala que diz que jipe tem que ter uma gambiarra...
Hugo vi sua mensagem e lembrei que o meu tá assim...e já tinha esquecido
HAROLDOS
23/08/2014, 22:40
Pessoal recebi meu Troller hj e no transporte quebraram o retrovisor direito, poderiam me dar uma dica de onde comprar outro?
Agradeço!
Enio Rodrigues
08/04/2022, 18:42
Boa tarde pessoal,
Alguem sabe se dá pra adaptar e como, retrovisores num troller 2011 ? Não se encontra mais porque não são fabricados, preciso trocar todo o conjunto e pensei se seria possivel colocar os do 2015.
Não encontrei tópico aqui a respeito