PDA

Ver Versão Completa : primeira band - ajuda. sugestao de oficina para avaliacao



Adriano Dreveck
19/02/2013, 00:10
pessoal: decidi trocar minha saveiro. 2010/2011 numa band de valor semelhante.

estou querendo trocar por esta band 81. Toyota Bandeirante Jeep Capota De Aço - Ano 1981 - 000000000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-462340771-toyota-bandeirante-jeep-capota-de-aco-_JM)

alguem poderia me esclarecer se visualmente esta band está ok?

antes de fazer a troca, quero pagar prum mecanico dar uma olhada fgeral nela, desde que alguem me indique uma mecanica na regiao, pois a principio irei viajar 600kms para buscá-la.

alguem pode me dar umas dicas?, abraço!

hercilio.neto
19/02/2013, 00:47
Aparentemente o jipe foi pintado recentemente. Olhando assim nas fotos, está bonito, mas sabe como é, funilaria se não foi bem feita vai dar trabalho... Então, além de um mecânico, fale também com um funileiro de confiança.
Sobre o ano/modelo saiba que esse jipe tem câmbio com 1ª e 2ª secas, sem reduzida. É um fator que desvaloriza, mas não é propriamente um inconveniente para dirigir.
Para deixar legal voce vai ter que trocar os pneus, talvez as rodas e colocar freio a disco (pelo menos na frente).
Se o pagamento for a vista, dá pra chorar bem no preço. Se voce for colocar o seu carro no negócio, tá no preço (logicamente se tiver tudo ok com a lata e a mecânica)

Adriano Dreveck
19/02/2013, 08:37
otimo hercilio.

o fato de nao ter reduzida implica em alguma situação complicada pra andar na areia por exemplo? nao quero clocar nas trilhas, mas um areiao ou uma estrada mais complicada eu gostaria de enfrentar.

notei que a band n tem banco traseiro, ou tem uns laterais. é normal na band curta? teria e é facil colocar bancos convencionais na parte de trás?

agradeço a colaboração. acompanho o forum a um bom tempo e muito de seus posts me ajudaram a esclarecer muita coisa sobre o trator disfarçado de jeep. :dance:

Dimasi
19/02/2013, 11:24
Nesse câmbio a 1a é muito curta e faz o papel de reduzida. Em condição normal vc sai de segunda. Para areia a reduzida não faz falta, mesmo em carros com reduzida, se usa a caixa alta. Vc vai precisar é de pneus mais largos e lisos. Isso que conta na areia. Ela está com dois bancos laterais adaptados. É uma boa solução para ganhar espaço. Se vc quiser voltar com o banco transversal, o da kombi serve ou então uma adaptação, tipo bancos do scenic. No geral a band parece bem alinhada.
Abs

Adriano Dreveck
19/02/2013, 12:34
Obrigado Dimasi.

Encontrei uma 85 com a a lataria, incluindo o fundo, detonadíssima, por R$ 20K

Considerando a diferença de cambio sincronizado + reduzida: vale a pena gastar uns 8K pra deixar esta 85 em ordem? sei que é muito difícil responder isto sem ver as bandeirantes, mas acho que vcs online entendem mais do que eu offline :)

Fband
19/02/2013, 13:45
Se a mecânica estiver 100% em ordem vale a pena !

Abraço

Adriano Dreveck
19/02/2013, 23:35
hercilio: fiquei um pouco preocupado quanto a necessidade da troca de pneus e roda. é algo que pode comprometer a segurança de uma viagem de 600kms no asfalto?

ps. o freio a disco dianteiro será instalado.

Leandrox_pinto
20/02/2013, 03:37
pessoal: decidi trocar minha saveiro. 2010/2011 numa band de valor semelhante.

estou querendo trocar por esta band 81. Toyota Bandeirante Jeep Capota De Aço - Ano 1981 - 000000000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-462340771-toyota-bandeirante-jeep-capota-de-aco-_JM)

alguem poderia me esclarecer se visualmente esta band está ok?

antes de fazer a troca, quero pagar prum mecanico dar uma olhada fgeral nela, desde que alguem me indique uma mecanica na regiao, pois a principio irei viajar 600kms para buscá-la.

alguem pode me dar umas dicas?, abraço!

Adriano da uma olhada no site Anúncios grátis em Brasil, anúncios classificados em Brasil (Compra em Brasil, Venda em Brasil, Motor em Brasil, Moradia - Locais Comunidade em Brasil,...) (http://www.olx.com.br) que em SC tem umas Bandeirantes bem legais e mais perto de vc..
Tb estou a procura de uma bandeirante e ja vi esta no ML e achei ela muito maquiada.

Abraços

Adriano Dreveck
20/02/2013, 09:27
obrigado leandrox.

Adriano Dreveck
07/03/2013, 09:27
Seguinte pessoal: eu com a mulher decidimos vender os nossos dois carros e comprar um 4x4.

Sendo assim a faixa de valor que teremos disponível será entre R$ 35 a R$ 40 K.

Ainda não encontrei uma bandeirante na região para que minha mulher pudesse experimentar e verificar se ela se adaptaria ao carro.

Mas pergunto a vocês, nesta faixa de valor o mais interessante é continuar na busca duma bandeirante ou partir pruma hilux sw4 diesel?

Tenho a preocupação em relação a sw4 para manobrá-la/estacionar no trânsito. Por isso fico dividido entre a band curta e a hilux sw4. Land rover tb parece que seria uma opção, mas o custo de manutenção das mais antigas me deixa preocupado.

Enfim, parece que agora com maior disponibilidade financeira o nó na cabeça aumentou.

Fe_jipeiro
07/03/2013, 10:40
Adriano, blza?

Possuo os dois carros ... Band e SW4 ... São carros distintos, que dependendo o uso off-road, acabam sendo iguais e a SW4 com um puoco mais de conforto. A questão de manobrar, vc acostuma.

A Band é mais parruda e guerreira, já a SW4 é mais para conforto, tomando situações que vc fica com dó de botar num atoleiro ferrado ou em erosões, não que não aguente, mas o coração aperta... rsrsrs ... Se o uso for mais para cidade/trilhas, ficaria com a Band Curta e se for para cidade/expedição, ficaria com a SW4.

Aconselho, vc e sua esposa andar nos dois modelo e escolher o melhor. Se optar por band, parece que o Mecamaniaco(Bruno - Curitiba) está vendendo a band dele, 94 com 14B turbinado, A/C, DH, guincho mecanico, enfim, um filé ...

Absss e sorte na escolha !

Adriano Dreveck
07/03/2013, 10:52
em resumo então: se não vou usar o 4x4 pra trilhas o ideal é partir mesmo pra hilux sw4? espero que minha mulher ache fácil de manobrar/estacionar!

Fe_jipeiro
07/03/2013, 11:03
em resumo então: se não vou usar o 4x4 pra trilhas o ideal é partir mesmo pra hilux sw4? espero que minha mulher ache fácil de manobrar/estacionar!

Exato !!! É mais confortável para o uso urbano e para as mulheres deixar no estacionamento, etc etc, ou seja, acaba sendo mesmo visada/utilizada para o uso urbano.

Sobre a questão de estacionar, hj podemos instalar sensores, DVD com camera de ré... Mas vcs se acostumam ... Assim como a Band é mais alta para estacionar.

Absss

Adriano Dreveck
07/03/2013, 11:21
Obrigado Felippe.

Pra estacionar eu estou tranquilo. Estou acostumado porque tenho uma saveiro, e a distancia entre eixo é maior que a hilux sw4. Então estou de boa mesmo. Estou agendando um test drive com uma sw4 pra deixar a minha mulher dirigir antes que eu. vamo que vamo! abraço

hercilio.neto
07/03/2013, 21:32
em resumo então: se não vou usar o 4x4 pra trilhas o ideal é partir mesmo pra hilux sw4? espero que minha mulher ache fácil de manobrar/estacionar!
Cara, quando a sua esposa andar na Hilux ela não vai querer o Bandeirante... rs.
O pior é que daí, toda vez que voce vir um Bandeirante, vai ficar com uma dor no coração de não ter uma. rarará.

JPX97
08/03/2013, 20:59
Já a minha mulher adora a band, pq vai gostar de ralar as quinas do carro em portão muros e carrinhos de plastico como ela. O dela ela sempre me pede pra tirar da garagem e fazer baliza. Na band ela sai sozinha estaciona e sempre volta inteira. A band não corta pneu, não amassa rodas, não desalinha.. ninguem dá fechada, ninguem força passagem na frente... os trombadinhas no semaforo não vem limpar o parabrisa, os flanelinhas não pedem pra tomar conta quando vai estacionar...isso pra mim que é conforto..paz de espírito!

Dom Bahia

tesuk
11/03/2013, 14:43
Nossa! JPX97, deu um EXCELENTE relato, concordo com todos os pontos em que você tocou!
parabens MESMO!

Adriano Dreveck
28/03/2013, 21:06
hehe.. é por ae mesmo hercilio. antes mesmo de ter a hilux eu já vejo as bandeirantes com muita "idolatria". vi uma estes dias ao estilo camel trophy com pneus menos largos que o pessoal costuma usar, cheia de graxa em todos os cantos. pirei demais.

ainda estou na procura da hilux. na real ainda não consegui vender meu carro com 12% abaixo da fipe pra poder trocar de veículo.

mas é isso. vendendo o carro vou fazer minha mulher dirigir uma bandeirante pra ver o que diz. a principio acho que ela vai querer a hilux. mas "vai que baixa o santo" hehe.

abraço a todos.

Gugu-Mairipa
28/03/2013, 22:01
No meio do ano vou trocar meu carro de plástico por uma Hilux para a patroa, na cidade ela adora a Bande, mas na estrada reclama demais do "barulho" e ó q as minhas Bandes são motor 14b e cambio de 5 marchas.
Mas eu não vou largar minha Bande por carro nenhum..... Toyota Bandeirante não é um simples jipe/caminhonete é mais um "Estilo de vida" é impressionante como você passa a viver esse estilo simples(simples porém muito desejado) e fica muito satisfeito........
Ps: Me chamam de louco pois acho minha Bande(toda original, inclusive os bancos) mais confortável que a minha triton exceto pelo A/C.

DeMelo
28/03/2013, 22:36
No meio do ano vou trocar meu carro de plástico por uma Hilux para a patroa, na cidade ela adora a Bande, mas na estrada reclama demais do "barulho" e ó q as minhas Bandes são motor 14b e cambio de 5 marchas.
Mas eu não vou largar minha Bande por carro nenhum..... Toyota Bandeirante não é um simples jipe/caminhonete é mais um "Estilo de vida" é impressionante como você passa a viver esse estilo simples(simples porém muito desejado) e fica muito satisfeito........
Ps: Me chamam de louco pois acho minha Bande(toda original, inclusive os bancos) mais confortável que a minha triton exceto pelo A/C.


Rapaz,

Mais confortável que a triton.... acho difícil!!!!!! vc que gosta demais dela e não vê o quanto é dura!!!!!! mas cativante! hehehehe!

dudu83
28/03/2013, 23:40
a unica modificação que acho indispensável na band é o banco o original DEUZULIVRE :semideia

Gugu-Mairipa
29/03/2013, 00:41
Rapaz,

Mais confortável que a triton.... acho difícil!!!!!! vc que gosta demais dela e não vê o quanto é dura!!!!!! mas cativante! hehehehe!


kkkkkkk o nome disso é amor..... É que na realidade eu acho o banco da Triton muito duro, mas de resto é um espetáculo, que não me agrada tanto qto a Bande....kkkkkkk Obs: em viagens longas eu uso a triton até pq de Bande só se for sozinho kkkkkk