Ver Versão Completa : bomba d'água vazando
Olá notei que o jeep começou a baixar água.
hoje observando melhor ví que o parafuso mais abaixo átras da polia
esta vazando. Nao deu pra ver se é no parafuso.
por desencargo tirei ele(vazou aquela água toda) troquei a arruela de pressão que estava lá por outra, coloquei no lugar e continua a pingar.
será que rachou a bomba???
ela é nova, da marca spicer(tem uma sub-marca que nao lembro o nome agora) deve ter uns 6 meses.
alguma sugestão????
obrigado pessoal!
Abraços
Otávio
Ronaldo B.
15/09/2005, 08:40
Otávio,
Pode ser que o vazamento seja apenas na junta da bomba, se for é só retirar a bomba, trocar a junta ou passar um veda junta e montar de novo, mas primeiro tem que identificar se é isso mesmo ou se é na bomba mesmo.
[]´s
Marcio Vargas
15/09/2005, 09:33
A minha tb fazou um tempo atraz, dae fiz conforme o Ronaldo mencionou acima,,, depois de um tempo voltou a vazar, tive que colocar uma nova,,, A minha tava muito detonada,, Se a sua estiver semi nova, a solução do ronaldo resolve tudo...
poo vou tentar isso, pq ela é nova. tem uns 6 meses só!
e a marca, pelo que sei é boa. chama-se URBA. lembrei!
Vamos ver.
valeu pessoal.
Ronaldo B.
15/09/2005, 11:39
Otávio,
Se a bomba tem só 6 meses, deve resolver, e Urba é uma boa marca de bomba.
[]´s
Colocar aquele silicone vermelho deve funcionar?
ou vai alguma junta mesmo?
Roberto Fazollo
18/09/2005, 18:05
Tavio_g, boa tarde;
Basta retirar a bomba, secar bem a bomba e o bloco, colocar uma camada de veda juntas na bomba e outra no bloco do motor, espere uns 7 minutos para secagem, una as peças e aperte, se a bomba não esiver rachada com certeza ira parar de vazar.
sds
Fazollo
Regis1960
03/05/2015, 21:42
Bomba d'Água vazando por baixo. O que pode ser. Tem q trocar
xibiu!!!
03/05/2015, 22:23
Bomba d'Água vazando por baixo. O que pode ser. Tem q trocar
Tive o mesmo problema com o selo mecânico da bomba d'água do meu jipe há algum tempo atrás,depois de deixá-lo parado por um tempo.
Levei ao mecânico e troquei a bomba inteira , visto que o valor só para trocar o reparo não compensaria, comparando o valor que paguei pela bomba inteira nova.
Tira a bomba e troca a junta. Se houver qualquer problema com a bomba você vai perceber quando tirar mas o mais provável é que seja só a junta mesmo.