Conectar

Ver Versão Completa : Pajero TR4 At 4x4 puxando para direita

Rodrigo Condessa
18/02/2013, 12:06
Olá galera.

Comprei uma TR4 há 20 dias e acabei de voltar de viajem com ela, ótimo carro! Acontece que eu, andando pelas dunas de Cabo frio, acabei atolando em uma delas. Fiquei umas 2 horas tentando tirar de diversas maneiras, até que emfim um amigo meu me levou umas tábuas e jornais e conseguimos desatolar. A partir dai, fiquei fiquei procupado podia ter afetado algo no carro, e parece que agora,a direção está puxando um pouco para a direita, não sei se é sisma minha mas creio que não, talvez o desnível nas estradas possa também estar causando esta impressão, eu havia até esvaziado um pouco os pneus mas ja calibrei de novo, será que calibrei um mais do que o outro? Outra coisa também era a luz do freio ABS que permanecia ligada enquanto o carro estava atolado, mas logo após desatolar a luz apagou. Será que este simples atolamento em uma duna pode ter afetado algo para estar puxando?

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Abraços

reybelo
18/02/2013, 12:13
Rodrigo,

Praticamente impossível fazer esse tipo de diagnostico via internet
Sim, vc pode ter desalinhado o carro

1- Verifique a calibragem
2- Teste em uma rua 100% plana (muitas estradas tem uma leve caida para as laterais)
Se sentir que está puxando é só mandar alinhar (e aproveita e já manda balancear)

Rodrigo Condessa
18/02/2013, 12:22
Rodrigo,

Praticamente impossível fazer esse tipo de diagnostico via internet
Sim, vc pode ter desalinhado o carro

1- Verifique a calibragem
2- Teste em uma rua 100% plana (muitas estradas tem uma leve caida para as laterais)
Se sentir que está puxando é só mandar alinhar (e aproveita e já manda balancear)

Certo, Marcelo. Vou mandar alinhar e balancear, tomara que seja só isso. Não sei se impressão minha, mas parece que para eu andar nas estradas em linha reta, o volante fica sempre um pouquinho virado para esquerda, bem pouco. Isso se faz no alinhamento, também? ( Não entendo muito de mecânica )

Obrigado, Marcelo! Após alinhar e balancear vou postar aqui o resultado.

reybelo
18/02/2013, 13:10
Em estradas secundárias normalmente a pista tem o centro (faixa de divisão entre as pistas) mais alto e a borda próximo ao acostamento ou fimda pista + baixa
Isso é para ajudar no escoamento da água e pode jogar o carro bem pouquinho para fora.
Testa emuma rua plana, se achar que a rua tem alguma inclinação, faz a volta e testa em sentido contrário, se realmente for a inclinação da rua o carro então deveria puxar para o outro lado
Mas se está desalinhado é coisa simples e normal que TODOS os carros precisam fazer de tempos em tempos