PDA

Ver Versão Completa : Ssangyong Kyron, sim ou não?



DiscoStu
17/02/2013, 21:02
Boa noite a todos. Na busca de um veiculo pros finais de semana com a familia, conheci o Kyron e minha primeira impressão foi muito positiva. Proprietários e conhecedores: devo? Agradeço às opiniões, tanto a favor como contra!

Pedro_Augusto
17/02/2013, 22:29
DiscoStu, utilizando rapidamente a ferramenta de busca achei um tópico falando somente da Kyron. Dá uma olhada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron.html

DiscoStu
17/02/2013, 22:38
DiscoStu, utilizando rapidamente a ferramenta de busca achei um tópico falando somente da Kyron. Dá uma olhada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron.html

Muito obrigado, Pedro Augusto. Vou lá sim. Reitero aos foristas que desejarem deixar aqui a opinião, continuam bem-vindos. Valeu!

fertag
25/02/2013, 21:56
Olá, DiscoStu !
Tenho um Kyron 2,0 l -141 cv, rodas aro 16”, há quase 3 anos – 60k km – e continuo gostando dele, em especial do silêncio ao rodar:
Prós :
# conforto = pode viajar o dia inteiro, em asfalto bom, sem cansar;
# estabilidade muito boa, pelo porte e peso do carro, tendo bom comportamento em estradas de serra, ainda mais em se aproveitando do câmbio;
# consumo de diesel médio, ao longo dos ~60k km : 11,8 km/l (75% estrada + 25% cidade);
# diversão ao dirigi-lo, aproveitando o câmbio automático tiptronic/manual com trocas pela alavanca / botão na lateral esquerda da mesma alavanca + botões esquerdo e direito na direção;
# tem 4x2 + 4x4H + 4x4L, o que me permite ir em alguns morros onde estão posicionadas antenas repetidoras da embratel, a fim de admirar a paisagem lá de cima !
# carro muito seguro : deram-me uma batida na traseira e quase não tomei conhecimento: a alma interna do para-chóques traseiro defendeu ! Fui rodando para casa, ao passo que o outro carro foi embora numa plataforma, bem rebentado em seu frontal direito ! Esperei em torno de 30 dias pelas peças trocadas, mas sem deixar de rodar com o carro .
# garantia de 3 anos, sem limite de km.
# quando de minha compra, essa marca foi a que mais bem me avaliou meu usado, uma Grand Sportage TD2001, de quase 9 anos, super bem conservada, com 193k km.

Contras :
# revisões nas ccs de 10k km mas trocas de lub a cada 5k km(meu caso);
# preços de peças / revisões muito variável para cada ccs. (aqui em Caxias não é exagerado);
# não gosto do estepe pequeno, de emergência, em lugar de um verdadeiro estepe;
# alguns barulhinhos internos surgem ao se andar em perfil irregular;
# suspensão dura para estradas de chão ou calçamento irregular (tipo estrada da Graciosa) > é o preço da boa estabilidade;
# poucas ccs no país ;
# sensibilidade a diesel de má qualidade: deve ser usado de postos de boa bandeira e com muita movimentação de caminhões (estou preferindo usar o S-10 e/ou o S-500 ao S-1800, ainda encontrado em alguns locais);
# como um motor Euro 4, ‘commom rail’, ele tem resposta algo lenta ao partir de baixa rpm (ao passar por quebra-molas físicos, na retomada de velocidade) .
Boa pesquisa !
Abçs.
P.S.: A dica do Pedro_Augusto pode te dar mais a conhecer a respeito do Kyron.