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Rafael OFF
17/02/2013, 20:47
Amigos tenho uma F 75 a pouco tempo,e tenho uma duvida sobre a sua velocidade ela é 4 marchas 4x4.
Ela chega a 60 KM/H numa rotaçao muito alta,fico até meio sismado de acelerar mais,sei q ela pode um pouco mais,mas o motor urra muito,isso é normal?
Desde já Obrigado!

Denilsom
17/02/2013, 21:39
Colega acredito que sua F ta normal esses carros tem varios modelos de relaçao de diferencial coroa e pinhão geralmente as 4x4 é mais reduzida mesmo pede alguem pra conferir o diferencial e ver qual relaçao esta lá.

pedro jr.
17/02/2013, 23:56
Deve estar com c&p 43x8, a minha da 80 km h, no pau da viola.

Rafael OFF
18/02/2013, 00:05
É amigos deve ser a relaçao mesmo,pq 60 por hora eu vejo q ja ta quase no limite.Que relaçao eu posso colocar pra melhorar a velocidade e nao perdem tanta força no barro?

Marco-Maga
19/02/2013, 08:35
Amigo, tem haver relação, pneus e motor..
A minha esta com C&P 8x43 motor OHC 4cc original e cambio 4m original e ando na boa a 120..
Mesmo com pneus 33"

klaus motta
19/02/2013, 09:11
Amigo
será que vc não está andando com o 4x4 engatado?
att
klaus

f75azul
19/02/2013, 11:56
igual a minha pra dar 70 tem que colar o pé e o consumo fica na média de 6 km/l, qual o consumo da tua rafael? a minha tem caixa 5m do chevette.

Rafael OFF
19/02/2013, 19:37
Amigo
será que vc não está andando com o 4x4 engatado?
att
klaus


Não estou não,a minha tem aquele sistema q fica travada direto,se eu nao me engano o nome é bé de boi,mas como fica rodando o cardã dianteiro direto eu tirei aquela peça q vai onde era pra ser a roda livre dai nao tem como traçar se nao estiver com ela.
Mas vlw!

Rafael OFF
19/02/2013, 19:39
igual a minha pra dar 70 tem que colar o pé e o consumo fica na média de 6 km/l, qual o consumo da tua rafael? a minha tem caixa 5m do chevette.

A minha ta fazendo uns 5 á 5 e meio com o cambio original 4 marchas,isso dando umas "banguelada" rsrsrs.

Renan Folly
19/02/2013, 19:44
A minha pick-up tem relação de coroa e pinhão 53x9 é uma ignorância não sei porque aquilo, de 60 não passa nem a pau. Penso em troca-la por uma 44x9 mas como o carro é para trabalho pode ficar muito longa

Rafael OFF
19/02/2013, 20:04
A minha pick-up tem relação de coroa e pinhão 53x9 é uma ignorância não sei porque aquilo, de 60 não passa nem a pau. Penso em troca-la por uma 44x9 mas como o carro é para trabalho pode ficar muito longa

A minha eu não sei a relaçao que está,mais queria dar uma melhorada pois nao uso ela pro dia a dia e tb nao vou usar em trilhas pesadas só pretendo ir no barro em pescarias etc.

cangu
20/02/2013, 00:19
coloca a relação da ruraç 4x2 std se não me engano é 11x43 esguelando a minha da 110 KM/h raro eu fazer isso no normal sem forçar anda a 70, lembrando a minha é uma rural 4x2 std!!! tudo original adaptado so o gnv!

f75azul
20/02/2013, 19:45
vou colocar uma relação do maverik 47/12

Ismael Montes Sousa
09/03/2013, 19:58
A minha ta com coroa e pinhão 4.88 é muito curta a 80 por hora parece que o motor vai pula pra fora kkkk queria achar uma relação 3.90 pra coloka nela rsrs abraços!

Mauro-F75
11/03/2013, 11:19
A minha tem relação 11/45, motor e cambio de opala 5 marchas, ficou ultra longa mas como uso em estrada foi minha opção. Não sei como ficaria na trilha pq não uso em trilha. O consumo na estrada fica em 6,5km mas dá pra viajar a 100km/h sem forçar

f75azul
11/03/2013, 15:33
A minha ta com coroa e pinhão 4.88 é muito curta a 80 por hora parece que o motor vai pula pra fora kkkk queria achar uma relação 3.90 pra coloka nela rsrs abraços!
qual é o motor da tua?

franscione
13/03/2013, 12:46
Não estou não,a minha tem aquele sistema q fica travada direto,se eu nao me engano o nome é bé de boi,mas como fica rodando o cardã dianteiro direto eu tirei aquela peça q vai onde era pra ser a roda livre dai nao tem como traçar se nao estiver com ela.
Mas vlw!

Não confunda 4x4 com reduzida, se o cardã dianteiro está rodando é porque a caixa de tração está engatada, basta saber se está na posição 4x4 simples ou 4x4 reduzida que foi o que o amigo klaus motta quiz dizer.
Eu ja tive uma rural com motor original e a 60 por hora andava frouxa.. é bem provavel que tu esteja andando com a reduzida engatada ou a tua relação é megapower curta hehehehe

falo ae um abraço

franscione
13/03/2013, 12:49
Só para completar..
o fato de andar 4x4 no asfalto não deixa ela lenta, isso só acontece se a caixa de tração estiver na posição 4x4 reduzida.

Renan Folly
13/03/2013, 18:59
a transmissão dele está rodando porque o diferencial dele não tem roda livre, é queixo duro. O diferencial anda sempre engatado com as rodas. Sem dúvida é relação.

franscione
13/03/2013, 19:35
a transmissão dele está rodando porque o diferencial dele não tem roda livre, é queixo duro. O diferencial anda sempre engatado com as rodas. Sem dúvida é relação.

Entao concordo com voce. Isso nao seria aconselhável pois tudo está trabalhando sem precisao, gerando desgaste de peças sem necessidade alguma, como cruzetas, diferencial etc..

falo ae abraço

Rafael OFF
13/03/2013, 19:36
Amigo nao sei se estou entendendo ,mas a minha nao tem como traçar pq eu tirei aquelas travas das rodas,e as alavancas estao nas posiçoes certas,e tb nao tem como reduzir sem traçar to certo ou nao? vlw!!

franscione
13/03/2013, 20:09
o unico jeito de andar reduzido sem estar 4x4 é deixar a alavanca na posiçao 4x4 e reduzido mas nao engatar as rodas livres.
mas me diz uma coisa, quando voce xega na trilha, voce engata a reduzida? percebe que ela fica bem reduzida? ou fica com a mesma velocidade de quando anda no asfalto?

falo abraço

Rafael OFF
13/03/2013, 20:32
ainda nao fiz trilhas com ela,mas peguei algumas estradas onde engatei a traçao e reduçao e ela ficou bem amarrada,bem mais do q quando nao esta traçada.resolvi tirar as travas das rodas pq o cardã dianteiro ficava rodando direto,quando testei a traçao e reduçao recoloquei as travas.vlw!

georgevalle
14/03/2013, 08:40
Gente na rural tenho C&P 9x44 caixa 260f (a 4ª é igual em todos os câmbios antigos seja 3 ou 4 marchas 1:1) e motor 4.1i da silverado ou seja é um motor de baixa rotação também claro tem mais força um pouco mais de rotação mas corta nos 4500 giros, e o diferencial dianteiro sempre ligado (eliminei as rodas livres depois de quebrar duas) e pneus biscoitão da cri-cri pneus (bem agressivos) com tamanho igual a 31", nos deslocamentos e viagens (curtas fui a Curitiba algumas vezes com ela em torno de 70km) sempre ando bem na faixa dos 100km/h chegando a 120 em ultrapassagens, acredito que seja mais a impressão de que o motor está urrando e que está no final de rotação do que realmente esteja lá pois se trata de um motor antigo (se bem o projeto do meu também é da casa dos anos 70 apenas com uma "maquiada" com a injeção de combustível) então é um motor barulhento mesmo em rotações mais altas e outro ponto é a falta de isolamento acustico das viaturas, agora por outro lado os BF's são ingratos se submetidos a regime de operação alto pois o sistema de lubrificação dele é deficiente para estas rotações (já fundi 3) então ao entrar nas nossas relíquias (principalmente com mecânica original) devemos nos sentir nos anos 70/80 e curtir uma viagem como um passeio com velocidade de cruzeiro em torno dos 70km/h com todo o charme de estar dirigindo um ícone da industria nacional, afinal qualquer carrinho de brinquedo 1.0 moderno anda bem a 130 km/h e quietinho (e ainda por cima fazendo em torno de 10km/l nesta velocidade) mas ter e poder manter uma relíquia como as nossas são para poucos.