PDA

Ver Versão Completa : Wrangler barulhento

Guto360
17/02/2013, 16:53
Bom dia,

Acabei de comprar um Wrangler 2p 2009, (de minha prima, nunca fez trilha) com 25.000 kms. Estou assustado com a barulheira que meu Jeep faz quando ando por ruas irregulares......
Comprei um kit para erguer de 2" e na instalação pedi para o mecânico verificar os barulhos que estava fazendo, me disse que lubrificou o cardan e realizou alguns apertos. A barulheira continua...... Chego a ter vergonha de sair com o Jeep.
Os barulhos são mais perceptiveis pelo lado de fora, quando estou com os vidros fechados até que não se escuta. Mas é barulho de coisa batendo em baixo, principalmente em subidas ou descidas..... Também tem um rangido de lata, como não tivesse lubrificação quando a carroceria trabalha.

Sei que não posso exigir do Jeep um veículo silencioso, mas os barulhos estão realmente fortes!

Ainda dá uns estralos que sinto na direção, parecendo vir da barra de direção.
Se alguém tiver alguma dica para me dar, agradeço!!!!!

dudarj
17/02/2013, 19:26
Bom dia,

Acabei de comprar um Wrangler 2p 2009, (de minha prima, nunca fez trilha) com 25.000 kms. Estou assustado com a barulheira que meu Jeep faz quando ando por ruas irregulares......
Comprei um kit para erguer de 2" e na instalação pedi para o mecânico verificar os barulhos que estava fazendo, me disse que lubrificou o cardan e realizou alguns apertos. A barulheira continua...... Chego a ter vergonha de sair com o Jeep.
Os barulhos são mais perceptiveis pelo lado de fora, quando estou com os vidros fechados até que não se escuta. Mas é barulho de coisa batendo em baixo, principalmente em subidas ou descidas..... Também tem um rangido de lata, como não tivesse lubrificação quando a carroceria trabalha.

Sei que não posso exigir do Jeep um veículo silencioso, mas os barulhos estão realmente fortes!

Ainda dá uns estralos que sinto na direção, parecendo vir da barra de direção.
Se alguém tiver alguma dica para me dar, agradeço!!!!!

Lubrificou o cardã? O cardã desse carro nao tem ponto de graxa, como o mecanico faria isso?

Se fosse na barra de direçao, tenho certeza que sentiria isso na mao. Há relatos de barulhos na coluna. Tenta encher de graxa por dentro da coifa de barra de direçao (cuidado para nao rompe-la, tente usar uma graxeira com ponta tipo agulha). É assim que os americanos resolvem o problema do barulho na coluna de direçao.

Eu tenho um 2007 e é tão silencioso quando meu ex-2012. Não bate nada, não escuto barulho de nada.
Andei num 2008 e num 2009 e também nao escutei nada, carro sólido.

Provavelmente é essa falta de graxa, algum aperto mesmo ou alguma bucha estourada.

Abs.

Guto360
20/02/2013, 23:04
Obrigado pela resposta Duda.

ele abriu o cardã.

Vou vericar sua dica da barra de direção!

Abc