PDA

Ver Versão Completa : Buchas do link da suspensão Suzuki Samurai

leopizzolatti
17/02/2013, 09:08
E ai Pessoas,

Bom, nos últimos dias senti que meu Samuca ficou meio doido andando.... quando fui averiguar, descobri que tenho algumas buchas do link estão estouradas... Vamos ao caso...
Tenho em casa uma cherokee sport com kit de suspensão Skyjacker de 4 pol e pneus 35... esse kit veio com todas as buchas em poliuretano vermelho... Odiei!!!!!!!! Toda trilha essas buchas dos braços que segura o eixo estouravam... sem brincadeira, 3 trilhas 3 jogos de buchas.... olha que troquei até mesmo a densidade do poliuretano (usei o amarelo e o branco tbm), alem disso tudo o carro tinha ficado mais pulador... voltei para as buchas originais e tudo resolvido, já faz 4 trilhas e as originais estão lá firme e forte...
Assim, vendo as opções das buchas do link do samurai, não achei para vender as de borrachas (meu samuka é 98) ai em veio a dúvida...
Alguem sabe dizer se as buchas do Jimny novo cabe no Samuka??? Imagino que devem ser caras na concessionária, porém analisando, as buchas do meu carro ainda são as originais (Duraram 15 ANOS), acho que compensaria o investimento...
Fico no aguardo pessoal,
Abraços

Julianogx
20/07/2013, 23:26
As minhas estao com folga vou troca-las e mandar fazer as buchas do link de PU ;)

gustavo 4x4
21/07/2013, 14:26
Para de nóia..
compra as buchas em PU, tem na alternativa, até na suzucar..
ou manda fazer em tecnil branco, da na mesma.
nao é caro nada.
e nao vou estourar.
fiz isso no meu tbm.

abraço

Julianogx
23/07/2013, 08:16
Comprei a bucha TRASEIRA do feixe de mola da pick-up courier ford... ela é um pouco maior basta corta-la na medida!

andre veiga
29/07/2013, 12:03
Comprei as buchas para os links traseiros do meu samurai (98), amarelas de poliuretano.

As suspa ficou dura e se ação, hoje, depois de umas 30 trilhas ta começando a "amaciar" e articular um pouco mais, mas eu não as compraria de novo.

gustavo 4x4
29/07/2013, 12:15
ai a diferença! as de borracha sao mais macias e duram menos, e as de PU sao mais duras mas duram mais.

desconfio haver mais tipos de poliuretano

bomtempo
20/10/2015, 09:58
Pois é pessoal, tbm estou atrás dessas buchas do link pra ver se resolvo o tal do shinmy....
A intenção era pegar as buchas de PU na tecnotrilha, por causa de todos os prós que conhecemos sobre o produto e a tradição da empresa....

Maaaaaaaaaaas......

O preço dessas buchas está muito fora de mercado, não vejo motivo para uma simples bucha custar 95 conto, aí multiplica por 6, vão 570 contos só pra traseira! Fora o frete e mão de obra!

Quais outras alternativas?
Na suzucar elas custam 40 cada, mas ta em falta.....
As buchas do jimny cabem?
Não quero gambiarras de outros carros, cortar bucha pra encaixar, etc...

Outra coisa, o curso da suspensao é limitado por estas buchas, correto?
Buchas em PU não prejudicam o curso?
Por serem mais duras?

Valeu!!!

bomtempo
30/10/2015, 10:05
Alguém???
To esperando a suzucar repor o estoque dessas buchas....

cmassis
12/11/2015, 10:46
Olá! Comprei um Samurai 99 já fazer uns quatro meses e estou recém iniciando nas trilhas. Notei que o meu Samuca está com duas buchas traseiras estouradas. Procurei pela Internet no Brasil e somente encontrei as tais buchas de PU (amarelas). Fui na concessionária Suzuki aqui em Porto Alegre e o mecânico me garantiu que as buchas do Jimny servem. Só que cada uma custava R$ 120 antes da alta do dolar!
Tenho medo de comprar e não servir. Alguém já usou buchas de Jimny no Samurai?
Cristiano