PDA

Ver Versão Completa : Primeiro 4x4



Dair.br
16/02/2013, 19:27
Ola galera do 4x4. sou mecanico. e estou querendo ter meu primeiro 4x4. achei um niva ano 91 que esta a 4 anos parado.
ele esta com todas as peças, porem não sei o estado que esta o motor. minha duvida compensa comprar e fazer os reparos
necessarios, pois com mão de obra não irei gastar nada. esta tudo no lugar. tem alguns podres na lataria, mas a parte principal
do chassi esta em perfeitas condiçoes. vou pagar mais ou menos 3.000.00$ nele ja com documentaçao.

Tibricio
18/02/2013, 15:20
Caro Dair,
Se esta como você menciona vale muito a pena, só atente para o mais caro e trabalhoso que não é o motor e sim o assoalho DO NIVA onde é fixado as caixas de marcha e transferencia, pois sem ele em condiçoes você tera serios problemas de vibração serios mesmo.
No mais o resto é muito tranquilo de arrumar, boa sorte com seu novo 4x4 e apos finalizar relate ai pra galera sobre seu nivinha.
aBRAÇOS!

Flugêncio
18/02/2013, 20:57
Ola galera do 4x4. sou mecanico. e estou querendo ter meu primeiro 4x4. achei um niva ano 91 que esta a 4 anos parado.
ele esta com todas as peças, porem não sei o estado que esta o motor. minha duvida compensa comprar e fazer os reparos
necessarios, pois com mão de obra não irei gastar nada. esta tudo no lugar. tem alguns podres na lataria, mas a parte principal
do chassi esta em perfeitas condiçoes. vou pagar mais ou menos 3.000.00$ nele ja com documentaçao.

Se de mecânica vc já entende, abraçe-o sem medo.

maxdelta
18/02/2013, 21:16
Se vc é mecanico, sabe dos problemas decorrentes de carro parado, considere as opções!

Um bonito andando, costuma ter a média de preço de $12k

Dair.br
18/02/2013, 21:25
Como eu disse, onde vão. cambio caixa de transferencia, eixo traseiro tudo em otimo estado.
se der certo pego ele esse final de semana. e vou postar umas fotos do estado que esta a criança
Abraços.

Dair.br
18/02/2013, 21:28
O Duro é vc pegar um bonito e pagar $ 12k, mais ou menos, e não saber q tipo de gambiarra esta feito nele.
eu creio q depois de terminado vou ter gastado nele com a compra e tudo uns 8k

CesarCowboy
19/02/2013, 21:02
Caro Dair

O Niva tb foi meu primeiro 4x4. Fiquei com ele por 6 anos.. não sou mecânico profissional, mas posso dizer que depois do Niva aprendi muito sobre o assunto...
O Niva possui alguns macetes, mas qual carro não tem?
O mecânico q me ajudava com a manutenção, disse q o Niva era com carro 1991 com tecnologia da década de 70 rsrsrs
As dúvidas q vc tiver sobre a manutenção acredito q todos já foram discutidas aqui no forum.. eu utilizei muito o forum para aprender a mexer nele.
Boa Sorte!