Conectar

Ver Versão Completa : L200 triton gasolina. Troca de fluidos. Correia e mecanicos em salvador

mtriton
16/02/2013, 01:09
Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no Forum; e, como recente proprietario de uma L200 Triton 2009 gasolina estou com varias duvidas sobre a parte mecanica.

O Carro está para completar 80.000Km. Fui na MIT aqui em SSA e os preços são extorsivos, a revisão de 80mil KM é mais de R$ 2.000,00

Então, seguem as minhas duvidas

1- Sou de Salvador-Ba e gostaria de indicação de alguns mecanicos de confiança fora da autorizada;

2 - Como consigo comprar os fluidos diretamente com o distribuidor a preço de custo, gostaria de saber qual a quantidade (Litros) para as seguintes trocas:
OLEO DO MOTOR
OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA
OLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO
OLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO
OLEO DA CAIXA DE TRANSFERENCIA.

3 - Quais as correias que devem ser trocadas, sei que essa substituição pelo manual é aos 90mil Km, mas farei logo tudo de vez;

4 - Sobre a correia dentada, o kit é coposto apenas por dois tensores e uma correia?

Valeu!

mtriton
18/02/2013, 18:44
Boa Noite pessoal,

Consegui as quantidades dos fluidos a serem trocados
OLEO DO MOTOR – MAGNETIC castrol (4,3 litros do motor + 0,300ml no carter)
OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA TQM (TQ-MSP3) – 9,7 litros
OLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO Dynadrive – 1,2 litros
OLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO SAF XJ – 3,2 litros
OLEO DA CAIXA DE TRANSFERENCIA Dynadrive (2,5Litros)

No entanto, como ja debatido neste forum, os oleos indicados pela MIT são muito caros.

Já se chegou a algum consenso? Podem me indicar produtos para substituirem, ja li sobre alguns (Elf, Shell e Texaco).

E ai, o que fazer?

Amatinho
18/02/2013, 19:57
Boa Noite pessoal,

Consegui as quantidades dos fluidos a serem trocados
OLEO DO MOTOR – MAGNETIC castrol (4,3 litros do motor + 0,300ml no carter)
OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA TQM (TQ-MSP3) – 9,7 litros
OLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO Dynadrive – 1,2 litros
OLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO SAF XJ – 3,2 litros
OLEO DA CAIXA DE TRANSFERENCIA Dynadrive (2,5Litros)

No entanto, como ja debatido neste forum, os oleos indicados pela MIT são muito caros.

Já se chegou a algum consenso? Podem me indicar produtos para substituirem, ja li sobre alguns (Elf, Shell e Texaco).

E ai, o que fazer?

NÃO USE OUTRA MARCA DE ATF, no cambio do seu carro ponha apenas o TQ-MSP3 , a troca por um SIMILAR pode destruir a TRANSMISSÃO. Infelizmente , esse é o que pesa mais no orçamento dessas trocas, acho que só essa troca deve dar quase a metade do orçamento total

mtriton
19/02/2013, 00:30
NÃO USE OUTRA MARCA DE ATF, no cambio do seu carro ponha apenas o TQ-MSP3 , a troca por um SIMILAR pode destruir a TRANSMISSÃO. Infelizmente , esse é o que pesa mais no orçamento dessas trocas, acho que só essa troca deve dar quase a metade do orçamento total

Esse castrol TQ-MSPE é muito caro mesmo, aqui em Salvador deve estar uns R$ 100,00 o litro e são 10 litros, só ai R$ 1.000,00.

Andando aqui pelo forum, percebi que esta ainda é uma grande discussão, usar os oleos indicados pela Mit ou substitui-los por outros com a mesma formulação, especificação técnica, e de outra marca, no entanto.

Eis o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/31683-oleos-de-transmissao-diferenciais-pajero.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/43205-oleos-para-mitsubishi-castrol.html

Diante desse quadro, enviei dois emails, um para ELF e o outro para Mobil, com a ficha técnica em PDF extraida do proprio site da castrol dos lubrificantes indicados para Triton gasolina (TQ-MSP 3 - transferencia automatica; SAF XJ – diferencial traseiro DYNADRIVE 80W90 API GL4 - Caixa de transferencia e diferencial dianteiro; Magnatec - 10W40 API SM - Motor)e solicitei que essas empresas indicassem os produtos que poderiam substitui-los.

Enviei ontem (18/02/2013). Assim que tiver resposta posto aqui.
Não desconsidero a opinião dos colegas integrantes aqui do Forum, e até as agradeço. Mas fica a pergunta, acaso seja desfeita a parceria Mitsubishi/Castrol, não serão indicados outros produtos? Será que diante de tanta tecnologia, não há uma empresa com produtos tão bons ou superiores ao da castrol.

Deixa chegar a resposta da Mobil e Elf que informo aqui

Amatinho
19/02/2013, 07:12
Esse castrol TQ-MSPE é muito caro mesmo, aqui em Salvador deve estar uns R$ 100,00 o litro e são 10 litros, só ai R$ 1.000,00.

Andando aqui pelo forum, percebi que esta ainda é uma grande discussão, usar os oleos indicados pela Mit ou substitui-los por outros com a mesma formulação, especificação técnica, e de outra marca, no entanto.

Eis o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/31683-oleos-de-transmissao-diferenciais-pajero.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/43205-oleos-para-mitsubishi-castrol.html

Diante desse quadro, enviei dois emails, um para ELF e o outro para Mobil, com a ficha técnica em PDF extraida do proprio site da castrol dos lubrificantes indicados para Triton gasolina (TQ-MSP 3 - transferencia automatica;SAF XJ – diferencial traseiro DYNADRIVE 80W90 API GL4 - Caixa de transferencia e diferencial dianteiro; Magnatec - 10W40 API SM - Motor)e solicitei que essas empresas indicassem os produtos que poderiam substitui-los.

Enviei ontem (18/02/2013). Assim que tiver resposta posto aqui.
Não desconsidero a opinião dos colegas integrantes aqui do Forum, e até as agradeço. Mas fica a pergunta, acaso seja desfeita a parceria Mitsubishi/Castrol, não serão indicados outros produtos? Será que diante de tanta tecnologia, não há uma empresa com produtos tão bons ou superiores ao da castrol.

Deixa chegar a resposta da Mobil e Elf que informo aqui

será que vale a pena vc economizar , 100 ou 200 reais num Lubrificante e depois de um tempo ter que abrir esse cambio gastando no mínimo 4000 ou 5000 reais?

realmente é um assunto polemico e tente encontrar alguem que tenha um carro EXATAMENTE igual ao seu , que te diga que trocou esse FLUIDO por um mais barato e o carro andou mais 80 mil Km.

O resto dos óleos e fluidos , acho pode mandar ver nos similares .

mtriton
19/02/2013, 09:43
será que vale a pena vc economizar , 100 ou 200 reais num Lubrificante e depois de um tempo ter que abrir esse cambio gastando no mínimo 4000 ou 5000 reais?

realmente é um assunto polemico e tente encontrar alguem que tenha um carro EXATAMENTE igual ao seu , que te diga que trocou esse FLUIDO por um mais barato e o carro andou mais 80 mil Km.

O resto dos óleos e fluidos , acho pode mandar ver nos similares .

Bom Dia Pessoal,

Como prometido, a primeira resposta chegou, foi a da MOBIL. Vejam o inteiro conteudo:

"Bom dia,

Os similares são:

Motor – Mobil Super 2000 X2 10W-40 (FLEX): 4,6L de óleo semissintético, classificação API SM e troca recomendada de 10.000km ou 6 meses.
Transferência automática –Infelizmente não temos nenhum produto similar ao solicitado. Nosso LS é 75W-90 ou 80W-90.
Diferencial traseiro – Infelizmente não temos nenhum produto similar ao solicitado. Nossos LS são 75W-90 ou 80W-90.
Caixa de transferência e diferencial –Mobil 1 SHC 75W-90.
Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
Mauricio Dias Rodrigues Junior
Mobil Lubrificantes - OilXplorer Support
Qualidade & Tecnologia
Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A.
0800.644.1562 - 0800.644.7991 "

Vamos aguardar a das outras empresas que perguntei (MOTUL E ELF)