Ver Versão Completa : Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?
Boa noite pessoal,
Sou novo nessa "coisa" toda de 4x4, venho tirado algumas dúvidas com alguns membros que me ajudaram muito na escolha de um 4x4 (Primeiro).
E como o tópico já diz me surgiu esta dúvida:
- Até que ponto vale a pena restaurar uma band, vou resumir a história toda:
Meu vizinho tem uma band cabine curta (não me recordo o ano), porém ele é o tipo de pessoa que usa o carro até acabar, tanto que agora ele está com uma Defender Novinha e Linda, mas continuemos.
O carro esteticamente está Feio demais, alguns pontos de ferrugem, a parte de dentro está bem acabada também, eis que veio a dúvida, Supondo de o carro esteja com a Mecânica e Documentação Boas (também não tenho certeza), será que vale a pena pegar a band e reformar ela?
*PS. Ele está querendo me vender por 8 Mil o carro.
guilhermeabreu
15/02/2013, 19:35
Boa noite pessoal,
Sou novo nessa "coisa" toda de 4x4, venho tirado algumas dúvidas com alguns membros que me ajudaram muito na escolha de um 4x4 (Primeiro).
Meu vizinho tem uma band cabine curta (não me recordo o ano), porém ele é o tipo de pessoa que usa o carro até acabar, tanto que agora ele está com uma Defender Novinha e Linda, mas continuemos.
O carro esteticamente está Feio demais, alguns pontos de ferrugem, a parte de dentro está bem acabada também, eis que veio a dúvida, Supondo de o carro esteja com a Mecânica e Documentação Boas (também não tenho certeza), será que vale a pena pegar a band e reformar ela?
POR ESTE PREÇO SEMPRE VALE A PENA
Boa sorte na empreitada e coloca fotos pra gente ver .
jorge.duarte
15/02/2013, 19:44
Boa noite pessoal,
Acredito que por esse preço, vale sim o investimento. Teria que ver a parte mecânica, motor, chassis, suspensão...quanto ao visual...nada que um bom trato e um dono, não resolvam. Pede para mover o post, para as Bands e com certeza, vão te dar um bizú de tudo que precisa...de repente até conheçam a Band que tu quer comprar.
Abs
tem um porém ai... que ano é a band ?
pergunto pq se for abaixo de 1982 vai ser cambio seco, sem reduzida, etc...
essas pelo menos EU acho q não vale a pena...
tem um porém ai... que ano é a band ?
pergunto pq se for abaixo de 1982 vai ser cambio seco, sem reduzida, etc...
essas pelo menos EU acho q não vale a pena...
Você diria então que a partir de qual ano +/- mesmo nessa situação começaria a valer?
junior888
15/02/2013, 20:18
Por 8mil acho que vale sim... mas vamos esperar os mais entendidos né
Apartir de 1982 o câmbio e sincronizado com redução. É fácil de saber. só ver os eixos. Se a bola do diferencial for no centro, é das antigas sem reduzida, se for deslocada para a direita é com reduzida.
por esse preço em princípio vale a pena, a menos que o motor e caixa estejam estourados, ai tem que ver.
Mas antes de entrar nessa empreitada, vc tem que responder a umas perguntas.
Qual o seu conhecimento de mecãnica ? Se vc é do tipo deixa no meca e fala resolve, desista.
Se mesmo com poucos conhecimentos, vc corre atrás, se informa, vai atrás de peças, mete a cara mesmo, ai já dá para encarar.
Tb tem que ter paciência, geralmente essas cisas demoram... Por fim isso vicia e não tem fim hehehehe. Vc sempre vai querer algo mais, tipo bancos melhores, suspa modificada, AC, turbo etc...Depois disso, vc vai ter uma viatura com a sua cara e que vc conhece cada parafuso.
Boa sorte na decisão e nos mantenha informados.
Abs
titanium
15/02/2013, 20:36
Tesuk,
Depende do seu objetivo.
Você utilizaria a Band para Trilhas ou Expedições?
Tendo isso em mente, você consegue analisar melhor se vale a pena pegar..
Se pretender usar para expedições e trilhas leves, aconselho pegar uma Band com motor om314, om364 ou 14b.. MASSSSS com câmbio 4 marchas SINCRONIZADO OU já o 5 Marchas.
Se for uma utilização mais pesada, tanto faz a configuração.
rsrsrs
Descobre aí a configuração da pretendida, para opinarmos melhor!
tenta descobrir também os problemas dela: vazamentos, problemas no câmbio, se o motor baixando Muito oleo (quanto esta baixando), etc...
E se possível, coloca aí umas fotos detalhadas da criança!
Mas de antemão eu ACHO que vale a pena!
veja essa é a MINHA opinião.
:D
Abraços.
Francisco Bicalho
15/02/2013, 22:09
Na minha opinião se você tem alguma dúvida, por menor que seja não vale a pena nem chegar perto do Bandeirante.
Quem quer comprar um Bandeirante antigo, ou quem quer se envolver com o processo de restaurar um Bandeirante tem que ter muita certeza disso.
Na dúvida não se envolva com a empreitada. Bandeirante é carro pra muitos, muitos e muitos anos, e pra quem tem certeza absoluta que é o carro que vai tomar uma boa parte do seu tempo, por muito tempo.
Chico
MarcioNatal
15/02/2013, 22:54
Completando o que o Chico falou, ser toyoteiro é hobby, e caro. E como tal, quando for olhar para uma band mesmo que surradinha, tem que notar se os seus "olhos estão brilhar" e descobrir que o emocional está querendo falar mais alto que o racional. Assim, como bem o Chico falou: se você tem alguma dúvida, por menor que seja, não vale a pena entrar nessa peleja!
Estou "remontando" a minha há 1 ano e 9 meses. Gastando dim-dim, tempo e paciência, mas, se preciso fosse, começaria tudo novamente! É muito gratificante e prazeroso! É mais ou menos por ai que a coisa desenrola!
Um abraço.
Márcio Humberto
MarcioNatal
15/02/2013, 23:14
Bem entendido: Hobby e principalmente paixão!!!:safari-rig:
hercilio.neto
16/02/2013, 00:43
Você disse Band com carroceria curta, suponho que seja um jipe curto. (ou seria picape?)
Se a mecânica e documentação estiverem Ok, vale a pena sim. Não se acha Bandeirante por esse preço. Nem no bagaço.
Reformar um Bandeirante é uma coisa prazerosa.
A lataria se solta em partes por isso e isso facilita o reparo. É um brinquedão.
Mas é bom saber: Vai comprar o jipe por R$ 8 mil mas esteja preparado para gastar pelo menos mais uns R$ 10 mil para deixa-lo bem legal, com pneus e tudo mais.
Eu tinha um bandeirante 64 de lona que eu fui reformando devagar. Fiz a lataria, coloquei freios a disco, fiz a tapeçaria, pneus recauchutados Genius 1001, etc. Vendi em 2011 por R$ 22 mil. Depois de tudo que eu fiz, adorava aquele jipe.
THBrutus
16/02/2013, 01:09
Amigão, por 8mil ( jeep curto )vale sim a pena!!! Forte abraço.
Primeiramente, me desculpem por não ter dado as caras por aqui, estive viajando
Mas vamos lá, tirando as dúvidas:
- Dimasi: Infelizmente não entendo de mecânica, porém não sou do tipo que larga no mecanico e deixa pra lá, gosto muito de desafios e coisas novas, sempre achei o mundo 4x4 incrivel e vi nessa situação uma oportunidade de entrar neste mundo.
- Titanium: Seria um mix entre Trilhas leves, umas viagens (Já pensei em pegar o carro e sair rodando sem destino ou destino longo) E Cotidiano mesmo, de vez enquando ir trabalhar, praia, shopping, essas coisas.
- Hercilio: é Cabine curta mesmo.
Em resumo, Esse "será", meu primeiro Carro e primeiro 4x4, E eu não sei como anda a situação real do carro.
Vou ver essa semana direito com o dono e volto para dar um feedback junto com umas fotos.
Mais uma vez obrigado a todos
Leandro.toyband
17/02/2013, 20:29
Tesuk, comprei a minha por 11 mangos, longa 1976, mecanica boa, lataria ruim, gastei o mesmo valor que paguei nela com mão de obra de mecânicos e peças, ainda tem muita coisa para fazer (cambio mais moderno, ar, hidráulica e uns retoques na pintura), alguns me falam que sou louco, minha mulher quer divorcio, rsrsrs. Mas tenho que dizer estou muito feliz, pretendo ficar muito mais tempo com ela e gastar muito mais R$. Todos que me perguntam ou me dizem se compensa comprar um carro desses, eu aconselho a comprar pois é uma terapia. Como o pessoal disse acima você tem que comprar sem o pensamento de reforma e venda para obter lucro, pois esses carros tem um mercado particular, não são muitos que gostam e por isso a venda é um pouco lenta. Se você gosta de mexer com carros, e tem paciência, te digo compre com gosto! Te desejo boa sorte e bem vindo ao clube das bate-lata!
Pois é Leandro, essa visão de consertar e vender NUNCA me passou pela minha cabeça, a não ser mudar para OUTRO 4x4, pois como eu disse, eu acho MUITO LOCO um "Jipão".
E a questão da manutenção, meu único problema é que não entendo de mecânica porém nada me impede de aprender
=D
Leandro.toyband
17/02/2013, 21:10
Com certeza! nada te impede mesmo, só tente dar uma pesquisada sobre qualquer problema que apareça no carro (tirar duvidas com o pessoal experiente aqui do site) antes de levar para qualquer mecanico, por que normalmente os caras irão querer te cobrar uma fortuna, a não ser que você tenha um profissional de confiança! abraço!
Pois é Leandro, essa visão de consertar e vender NUNCA me passou pela minha cabeça, a não ser mudar para OUTRO 4x4, pois como eu disse, eu acho MUITO LOCO um "Jipão".
E a questão da manutenção, meu único problema é que não entendo de mecânica porém nada me impede de aprender
=D
apesar de ter praticamente sido criado dentro de bandeirante sempre adimirei o carro mas nunca tinha pensado em ter uma pra uso quando comprei o primeiro jipe tinha duas picapes na empresa gostava delas mas quando fui ao leilao comprar estava mais interesado num jipe curto capotado com mecanica perfeita, minha ideia era fabricar uma bolha tipo hummer :screwy: meu pai resolveu comprar o jipe que estava em melhores condiçoes peguei ele e comecei a andar, o carro estava perfeito apenas com a pintura queimada falei com um amigo pintor e acertei com ele pra "dar um banho", como ele ia somente trabalhar depois das 6 resolvi ir adiantando comecei dando uma lavada caprichada depois resolvi desmontar os acabamentos e por ultimo acabei desmontando o jipe todo so deixando o caixote pois não havia necessidade de retirar no final acabei remontando o carro todo..
depois comprei o outro jipe, no inicio planejava deixar conversivel e so usar pra trilha, esse resolvi fazer todo sozinho ate a pintura, com o andar dos trabalhos desisti de deixar conversivel, no final esse jipe esta mais bonito que o outro fiz praticamente tudo so lendo e pesquisando..
se fosse pagar pra fazer todo serviço seria economicamente inviavel ter dois jipes, no meu caso o principal prazer é "fazer" o carro depois a confiabilidade de ter um carro que pode me levar a qualquer lugar..
eu nao entendia nada de mecanica e hoje consigo fazer praticamente tudo nos meus jipes...
mecamaniaco
17/02/2013, 22:37
Mesmo q seja anterior a 1963, com motor 6cc a gasolina, se estiver com a mecânica completa e andando eu mesmo compro por R$ 8 mil..... Pelo amor de Deus, está de graça!!!
hercilio.neto
17/02/2013, 23:00
Tesuk,
Dá uma olhada nesse tópico:: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/101896-que-peca-e-essa.html
Diego é jovem como voce. Ele encontrou um Jipe Bandeirante meio desmontado na casa da mãe da namorada dele.
Resolveu fuçar no carro e olha só o resultado. Se apaixonou pelo jipe e fez tudo praticamente sozinho. É isso que acontece.
AVIZBATISTA
18/02/2013, 10:29
395788
tesuk,
há pouco mais de um ano, comprei uma toyota bandeirantes 1985 de expedição, com motor original mercedez-benz om-314, tendo câmbio 4x4 de quatro marchas com reduzida, ambos em perfeito estado de conservação, por um valor de R$14 mil.
na lataria havia uma infinidade de defeitos por conta do restauro mal feito pelos lanterneiros que fizeram as reformas no carro, além de muitas avarias nas cantoneiras de toda a carroceria. pra completar, existiam centenas de adaptações e gambiarras por todas as partes do carro, que comprometiam a confiabilidade na viatura. amortecedores, molas, jumelos, bateria, borrachas, coifas, bancos, fluídos e pneus exigiam que fossem trocados de imediato. depois de um ano, fiz um investimento superior a R$10 mil e o carro parece não ter mudado muito por falta de uma pintura, revestimento interno, assim como a troca das molas com amortecedores, bem como o sistema elétrico que é cheio de gambiarras.
395790395791395792395789
ao longo desse período, comprei os seguintes itens por um total de r$10mil: pneus mud 35"; rodas de ferro de 7"; volante san-marino esportivo; bancos da renaut; alargadores de rodas avm; parachoque dianteiro asa delta; parachoque traseiro asa delta; lanternas traseiras da merdesdez-benz; farol de seta do cj-5; farol de milha fog-lamp; jumelos; todas coifas; dezenas de borrachas; fluídos; filtros; mangueiras do sistema de combustível; bateria moura de 150amp; macaco hi-lift; novo escapamento prolongado; revisão do sistema de escapamento; roda-livre; revisão da direção hidráulica; pontos de ancoragem; bocal de combustível em alumínio; etc...
Tesuk,
Dá uma olhada nesse tópico:: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/101896-que-peca-e-essa.html
Diego é jovem como voce. Ele encontrou um Jipe Bandeirante meio desmontado na casa da mãe da namorada dele.
Resolveu fuçar no carro e olha só o resultado. Se apaixonou pelo jipe e fez tudo praticamente sozinho. É isso que acontece.
Terminei de ler o tópico todo agora, cara é incrível, isso me da cada vez mais vontade de ter minha Band...
Vai sem medo tesuk !
Posta algumas fotos da Band !
Antes de comprar minha Band eu li esse forum quase inteiro.. kkkkk
Já aprendi muito e ainda estou aprendendo.
Minha Band está bem acabadinha de lata desde o começo do ano estou desmontando.
Uma foto pra mostrar o trabalho ja feito.
395936
E aew Pessoal, tenho novidades sobre a band do vizinho:
Tirei algumas dúvidas, com ele, como eu não estava em casa foi via recadinho mesmo...rs
Vamos lá:
01 ->
- Ano 1981;
- Motor "bom", Mas tem algum anel de segmento passagem de óleo do sistema de lubrificação;
- Caixa de Direção com folga considerável;
- Chassis sem problema;
- Suspensão precisa de substituição das buchas;
- Doc ok, só precisa do ipva 2013 (Mas acho que não paga né?);
- Valor, Em torno de 10.000 ( Mas acho que da pra desenrolar);
02 ->
Ps. o valor sobre caso o dono mesmo faça os seguintes reparos:
+ Embreagem;
+ Motor de Arranque;
+ Lanternagem;
+ Pintura;
+ Capotaria Interna;
Adicionais que NÃO tem:
- DH e AR, mas isso eu coloco se for o caso.
Agora vamos as opiniões:
Levando em cosideração a parte 01, até 10.000 vale a pena?
Supondo que EU fiquei responsável pelas partes 01 e 02, o valor ainda vale a pena?
E por último:
Case eu fique com a parte 01 e o dono com a 02 até quanto você acham que o veículo valeria?
Agradeço a ajuda desde já
Tesuk, precisamos de fotos...
Mas ainda acho que está barato..
Abraço
Prometo tirar umas fotos amanhã
canzilao
21/02/2013, 13:04
Cara eu comprei a primeira tem uns 3 anos e ela ainda nao anda pelo proprio motor, paguei caro (14 mil) por nao ter experiencia, faltava cambio, motor eu nem imaginava como estava, ferrugem tinha de monte, massa plastica era mato, e o resultado disso tudo que fui comprando peças, comprando, comprando...
Hj ela tem diferencial alongado, freio a disco nas 4 rodas, cambio 4 marchas novinho, embreagem zero, DH, e quase todas as latas que vão presas ao caixotes para serem trocadas e se eu disser que ja foram mais de 30 mil nao estaria mentindo, se vale a pena???? Finaceiramente eu tomei na orelha com essa toy, e agora não adianta querer vender como ela está pois nao retiro o valor inverstido, e ela ainda esta longe de ficar como eu quero.
Mais faça o seguinte: compre essa toy, e não se deixe empolgar e nem perder a razão, e vc vai longe, eu deixei a emoção tomar de conta e fiz muitas besteiras, mais ser dono de uma TOYOTA não tem valor que pague, e é um vicio do caramba.
Boa tarde pessoal,
Trouxe mais informações sobre o carro:
O motor é o Mercedes OM314. O câmbio é de 4 marchas sincronizado.
E ai, o você tem a me dizer?
Com essa configuração as bands foram produzidas entre 82 e 89.
Sim sim, ela é 82.
Eu gostaria de saber mais opiniões sobre esta empreitada, juntando as informações que coloquei até agora
titanium
21/02/2013, 18:50
Tesuk,
Se você está insistindo tanto nas perguntas é por que "gostou" do carro e ta querendo que alguém diga procê ir em frente!!
kkkkkkk
O lance é o seguinte... como já falaram aqui: pra reformar ela você vai precisar de tempo, disposição e Dinheiro!!
Estou fazendo uma simples reforma na minha e a conta já passou de 10 mil reais há algum tempo! rsrsrs
essa quantia contempla peças e equipamentos (ferramentas, maquina de solda, etc.)... mas preve uma revisão de eixos, cambio, turbo, melhorar estofamento, etc...
é aquele lance... precisa fazer isso tudo de uma vez??? não.
tudo depende de quão "aguniado" você é!
Eu nasci de 7 meses e não aguento esperar muito...
mas isso é de cada um..
Tem gente que passa anos para evoluir a sua viatura...
Não tem certo e errado.. tem a melhor situação pra você!
Se você gostou do carro e tem grana, disposição e tempo... e QUER encarar essa empreitada, Manda BALA!
Ninguém aqui vai te ajudar com dinheiro, mas com Muita experiência que a turma aí tem (eu sou faixa branca)... mas tem amigos aqui que sabem tudo!
Abraços
titanium
21/02/2013, 18:51
Ahhh você está devendo as FOTOOSS!! rsrsrs...
entããããão, eu sou um cara digamos "afobado"?!...rs
O dinheiro é o único problema... ou melhor, a falta dele.
Não digo que quero o carro 100% pra hoje, mas digamos que "me gusta" ele estar andando.
Pra mim o principal seria DH e AR, pois como falei, também será um carro de passeio.
E JURO que tiro as fotos e posto AMANHÃ
titanium
21/02/2013, 19:25
Tesuk,
Pesquisa bem aqui no fórum a respeito da instalação de DH e Ar condicionado.
Mas genericamente falando é mais ou menos assim:
- DH Original: vai gastar de 6 a 7 mil.
- DH Adaptada (caixa do opala, omega ou s10): vai gastar uns 2.800.
- Ar condicionado: vai gastar uns 3 mil.
Esses são valores APROXIMADOS e podem variar para cima ou para bajo!
Uma boa revisão no sistema de freios seria interessante.
Pneus são bem-vindos também, dependendo do estado dos atuais.
Saquei, vou continuar pesquisando, esse forum está me deixando viciado... passo quase 10h olhando...rs
Compra logo, antes que outro compre. Só o motor vale isso. Se a máquina tem procedencia se jogue! Na crestana tem Kit completo de ar condicionado por 1100 R$ novo!
396429396430396431396432396433396434396435
Ai estão algumas fotos
titanium
22/02/2013, 13:27
Tesuk,
Ela está andando??
Motor, câmbio, tração funcionando? 4x4 engatando? reduzida funcionando? marchas engatando direitinho?
Se tiver, é uma Excelente Oportunidade!!!
Se eu fosse você, eu já estaria no cartório transferindo para o meu nome!
rsrsrs..
Veja também se a documentação e os impostos estão em dia!
Mas de modo geral, ta boa!
Tem coisas por fazer... tirar alguns vazamentos (cambio ta vazando, com certeza), mandar arquear molas...... a lista é gigantesca.
Como dizem por aqui: é um LEGO infinito! rsrsrs
Abraços
Titanium, a lista de problemas que ela tem foi a que postei lá atras, a documentação está atrasada, ultimo licenciamento foi 2009.
essas novas perguntas que você me fez, irei fazer ao dono hoje e depois volto com as respostas.
Tá muito bonita ela...
Se estiver andando com os documentos em dia você ja devia ter transferido pro seu nome !!
Abraço
Titanium, a lista de problemas que ela tem foi a que postei lá atras, a documentação está atrasada, ultimo licenciamento foi 2009.
essas novas perguntas que você me fez, irei fazer ao dono hoje e depois volto com as respostas.
Tesuk,
Gostaria de ressaltar apenas que a manutenção de uma band não é tão barata quanto já foi no passado!!! as peças originais estão rareando e está cada dia mais caro manter uma band. Então, não se iluda pensando que vai ter um carro bom com manutenção barata.
Logo, caso queira encarar a empreitada, esteja consciente que ela é cara e demorada, MAS PRAZEROSA!!!!! Pense com calma e cuidado, principalmente no que se refere às finanças, pois iniciar a reforma sem dinheiro é uma coisa frustrante e complicada.
Ter uma band é fácíl, o difícil é entendê-la!!!! visto que foi muito bem projetada para um fim específico e esse fim, certamente, não foi conforto ou velocidade!!!! mas durabilidade e resistência!!
Abçs
hercilio.neto
22/02/2013, 20:30
Não sei como é no Rio de Janeiro, mas aqui em São Paulo ele já está isento de IPVA pelo ano, então não será caro para colocar a documentação em dia.
Verifique no Detran se não há um caminhão de multas de trânsito.
Só uma coisa: Tá muito barato. Estranho né, será que o cara tá por fora do preço? ou será laranja madura na beira da estrada...
Aqui no Rio depois de 15 anos não paga mais IPVA, só seguro e taxas, o que dá uns 200 e poucos Reais. Esse preço é de sucata. Uma dessas andando em leilão com certeza sai por mais de 8K.
Tesuk,
Gostaria de ressaltar apenas que a manutenção de uma band não é tão barata quanto já foi no passado!!! as peças originais estão rareando e está cada dia mais caro manter uma band. Então, não se iluda pensando que vai ter um carro bom com manutenção barata.
Logo, caso queira encarar a empreitada, esteja consciente que ela é cara e demorada, MAS PRAZEROSA!!!!! Pense com calma e cuidado, principalmente no que se refere às finanças, pois iniciar a reforma sem dinheiro é uma coisa frustrante e complicada.
Ter uma band é fácíl, o difícil é entendê-la!!!! visto que foi muito bem projetada para um fim específico e esse fim, certamente, não foi conforto ou velocidade!!!! mas durabilidade e resistência!!
Abçs
eu discordo, antigamente manutençao de bandeirante era algo caro quando comparado aos veiculos da epoca, hoje se for comparar a manutençao de uma bandeirante com qualquer carro equivalente, na band custa uma fraçao...
AlexandreStudart
23/02/2013, 09:21
Tesuk, blz?
Vc disse que os docs. estão atrasados desde 2009, mas em outro post disse que faltava 2013. Se for só 2013 quando vc for transferir já pagará esse licenciamento. Caso contrário, acredito que gastará por cada ano algo em torno de R$ 300,00 com os juros + o despachante. Mais aí tem um problema, para esse transferência acho que vai precisar de vistoria, precisa ver isso certinho.
O meu eu tive que fazer vistoria. Uma solução temporária é fazer uma procuração, passando-lhe o direito de venda, o recibo fica em branco e vc vai pagando aos poucos os atrasados e, quando deixar ok para vistoria caso seja necessário é só fazê-la, ou caso desista vc pode revendê-lo para outro sem problemas.
Lá no post dos problemas, eu gastei para consertar o motor de arranque 150,00 (m.o +peças), um kit de embreagem custa em média 500 a 600 + m.o.
Como vc disse que o motor tem problemas de anel e como vai ter que trocar a embreagem, então no lugar de por AR, sugiro avaliar a troca da embreagem e ver quanto fica para dá uma olhada no motor, pois para trocar a embreagem normalmente se tira o câmbio, mas tb pode ser pelo motor, acho que nesse caso a mão-de-obra será menor, pois com a retirada do motor a embreagem estará aberta é só a trocá-la.
Quanto a reparos de funilaria e reformas isso vai depender da região, o Titanium mora em BSB lá tudo é mais caro que aqui em GO distante só 200km, em BH aonde ele tb tem residência ele pode dizer a diferença. Peças fora de GO é mais barata, então sempre comparo as revendas daqui com os sites e quando fica sóum pouco mais caro aqui, então nesses casos compro aqui pois em caso de troca fica mais fácil e rápido.
Algns gastos que tive de mão de obra aqui e que eu me lembro: 400 para fazer o câmbio e ou tração, troca dos terminais 100,00, diferncial traseito acho que foi 350,00.
seguem alguns sites para pesquisa de preço de peças:
TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br)
Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.gama4x4.com.br)
Garra 4x4 - Peas e Equipamentos para veculos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br)
Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br)
Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br)
www.jeepbras.com.br (http://www.jeepbras.com.br/)
www.loja4x4.com.br (http://www.loja4x4.com.br/)
Boa sorte e não esqueça da prioridade do jipe.
Alexandre
Alexandre, saquei,
A doc ELE me falou que faltava o 2013, mas eu dei uma olhada no Detran usando a placa e o que consta lá é 2009, ai eu já não sei direito.
E o AR e DH eu coloquei como prioridade APÓS os reparos críticos, que eu acredito que sejam esses que listei, porque além do conforto eu quero o carro andando...rs
A maior dúvida foi com relação aos problemas listados x custo, se valeria a pena mesmo ou não.
Tenho pesquisado muito, até porque eu não entendo NADA e como já citei antes esse será meu PRIMEIRO carro e 4x4.
Em suma, eu abri esse topico para me ajudarem com minhas dúvidas, algo que está acontecendo desde o principio e por isso sou muito grato.
Atenciosamente
Alexander Barros
Carlo Pecca
23/02/2013, 20:33
Tesuk
Sou do Rio e tenho uma Band.curta ano 90, motor OM364. Sem DH e AR. Paguei 25 pratas e já coloquei, freio dianteiro a disco (R$1200,00), troquei o conjunto do braço central que erá de pino cônico por rolamento (a direção ficou mais leve, a minha é mecÂnica), também troquei o braço central (pé de galinha) de ferro fundido por um de aço de forma em breve, colocar o amortecedor de direção. Na parte de transmissão, já troquei os rolamentos e retentores do traseiro e vou partir para geral na dianteira.
Enfim já rola mais de 14 meses que estou mexendo e é assim, aos poucos vc ajeita a sua Band.
Por todo o papo já rolado, uma coisa é certa : vc já pegou o virus da Band. Agora é só decidir quando comprar!
Carlo Pecca
23/02/2013, 20:39
Xi esquesi, também, comprei um tangue de 80l e estou instalando-o. O AlexandreStudart já instalou e colocou todo o procedimento aqui no forum, agora estou com uns probleminhas que logo serão sanados e assim terei uma capacidade total de combustível de 125l.
Eu puxo um trailer e quero conhecer as praias e sertão da Bahia, logo é necessário ter esta capacidade de combustível.
Boa sorte na compra.
Alexandre, saquei,
A doc ELE me falou que faltava o 2013, mas eu dei uma olhada no Detran usando a placa e o que consta lá é 2009, ai eu já não sei direito.
E o AR e DH eu coloquei como prioridade APÓS os reparos críticos, que eu acredito que sejam esses que listei, porque além do conforto eu quero o carro andando...rs
A maior dúvida foi com relação aos problemas listados x custo, se valeria a pena mesmo ou não.
Tenho pesquisado muito, até porque eu não entendo NADA e como já citei antes esse será meu PRIMEIRO carro e 4x4.
Em suma, eu abri esse topico para me ajudarem com minhas dúvidas, algo que está acontecendo desde o principio e por isso sou muito grato.
Atenciosamente
Alexander Barros
Boa noite Alexandre!
O que esta esperando para comprar essa caranga?
Sera uma grande empeitada...
Em qual cidade vc esta?
Pereira,
Sou do Rio de Janeiro.
É, conversando com minha noiva, querendo ou não ela será afetada, logo precisei participa-la do que farei, ela me deu "carta branca", rs.
Vou colocar meu tio nessa empreitada comigo, ele entende de carro e tenho certeza que vai adorar me ajudar com meu brinquedo novo, vou trocar uma ideia com o dono da Band para ver o que podemos fazer para fechar logo este negócio.
Pereira,
Sou do Rio de Janeiro.
É, conversando com minha noiva, querendo ou não ela será afetada, logo precisei participa-la do que farei, ela me deu "carta branca", rs.
Vou colocar meu tio nessa empreitada comigo, ele entende de carro e tenho certeza que vai adorar me ajudar com meu brinquedo novo, vou trocar uma ideia com o dono da Band para ver o que podemos fazer para fechar logo este negócio.
Boa sorte nessa aventura, tenho certeza que com os colegas do fórum, não faltara apoio e ajuda nas horas de aperto....
caso desta da compra me avisa....há tempos procuro algo nestas condições...$$$$
fabiano r
26/02/2013, 09:24
Bom dia!
Amigo eu também sou relativamente novo nesse mundo 4x4 comprei minha band jeep curto 81 à quase um ano paguei com frete (mais de 500km) r$ 30.000,00 e ela estava bonita tinha apenas DH e estava equipada com bagageiro parachoques dianteiro e trazeiro estibos pneus 33 bancos de audi mas a gente se empolga de cara turbinei e interculei e mais algumas adaptações e reparos já se foram mais de 5k e ainda vou ter q fazer a lataria pois apareceram pontos de ferrugem (já vai ir mais uns 2,5k) ainda pretendo (se não me quebrar antes rsrs) colocar AR e colocar um cambio sincronizado com reduzida. (já me acostumei com o cambio seco o problema é a relação das marchas sendo q a 4 é alongada e a diferença entre a terceira e quarta é enorme se esguelar a terceira quando faz a quarta fica na lenta rsrsrs) mas amigo é uma questão de gosto e não acredito q exista uma band jeep 90% pelo menos q custe menos de 40K pode até encontrar mais barato mas acho que vale no mínino isso.
Acredito q esses 8k q vc vai pagar é relativamente barato. Boa sorte se gostou pega compra e mãos a obra.
Boa noite Tesuk, me diz uma coisa...deu certo a compra dessa Band?
Pereira,
Sou do Rio de Janeiro.
Poxa Pereira,
Eu ainda não comprei, e para falar a verdade estou com receio, sabe, aquela coisa de 60% -> Compra, 30% -> Não compra e 10% Não quer opinar..rs
Estou fazendo um levantamento das Band´s andando, quanto está em média;
Dessa band vou fazer um levantamento das peças e uma cotação dos preço para ver o quanto vou precisar para deixa-la andando.
Mas vou te dizer uma coisa, estou agoniado querendo ela.
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida:
Notei que entre o para-choque e a lataria existe buchas emborrachadas, é assim mesmo ou isso foi uma gambiarra?
399609
Poxa Pereira,
Eu ainda não comprei, e para falar a verdade estou com receio, sabe, aquela coisa de 60% -> Compra, 30% -> Não compra e 10% Não quer opinar..rs
Estou fazendo um levantamento das Band´s andando, quanto está em média;
Dessa band vou fazer um levantamento das peças e uma cotação dos preço para ver o quanto vou precisar para deixa-la andando.
Mas vou te dizer uma coisa, estou agoniado querendo ela.
Realmente ela esta tentadora....caso ache algum negocio melhor, passa o contato dela pra mim....
Notei que entre o para-choque e a lataria existe buchas emborrachadas, é assim mesmo ou isso foi uma gambiarra?
399609
É assim mesmo. Parece que essas buchas não são as originais ( que são uma m... ). Esse ponto costuma enferrujar e quebrar. tem gente que coloca uma borracha inteiriça de fora a fora ou solda uma cantoneira de reforço
hercilio.neto
10/03/2013, 22:34
399609
Não é gambiarra não. O que foi feito foi um pequeno lift. Praticamente todos os proprietários de jipes Bandeirante trocam os calços originais. Ou pra ganhar alguma altura e os pneus não pegarem no paralama ou simplesmente porque os calços originais são horríveis.
Dimasi e Hercilio.
Agora entendi, obrigado pelo esclarecimento, essa semana vou conversar com o meu vizinho e fechar logo negócio, não aguento mais olhar pro carro ali parado e pensando que ele poderia estar rodando comigo...rs
fabiano r
11/03/2013, 07:54
399609
Bom dia tesuk! Como já falaram isso é uma adaptação na minha tenho 8 coxins desses só do meio do jeep p traz na ainda não postei fotos, assim q puder eu coloco, mas cara isso além de deixar o jeep mais alto deixa muito mais macio.
Dendrobates
12/03/2013, 10:11
Pelo preço sugerido, mesmo com todos estes probleminhas ainda está compensando.
A minha veio com eixos antigos, cx antiga etc... penei bastante mas não me arrependo de ter comprado e hoje ela está com a mecanica toda moderna. Tem muita gente que que indica as bands acima de 83 por já terem a mecanica mais moderna, assim evitando o cidadão gastar dinheiro com futuras adaptações. Mas no meu caso comprei ela e fui usando... arrumando aos poucos...
Eu achei a experiencia melhor de comprar um jipe e ir arrumando aos poucos e também ir usando o veículo... do que economizar mais um tempo e comprar uma band com mecânica moderna... Afinal, Band é lego e a "montagem" nunca acaba, mesmo pra quem já tem TUDO na band...
Também estou fazendo o mesmo com minha Band.
Comprei ela e até agora ja coloquei caixa sincronizada, eixo flutuante, portas modernas e a "montagem" nunca acaba !
Abraço
Fábio
Dendrobates
12/03/2013, 10:34
O que custa caro são só as peças, os acessórios e um eventual serviço...
o curso de mecanica é de graça kkk
Cesar1971
13/03/2013, 09:35
Eu acho que sempre vale a pena reformar, pois estamos tratando de uma lenda
Salve salve pessoal,
Sei que fiquei um tempo fora, mas estou de volta, e com isso surgiram mais dúvidas e gostaria muito da opinião de vocês.
Eu fiz uma lista de coisas a fazer na futura Band (Não comprei ainda, Sim está em fase final de negociação).
PS. a Lista não está em ordem de prioridade (A mesma será dada por vocês).
Esses são os problemas que eu "SEI" que ela tem, logo seriam de prioridade 01:
- Motor de Arranque - Defeito;
- Sistema Hidraulico da Embreagem - Defeito;
- Direção com folga CONSIDERÁVEL;
- Motor está com algum anel de segmento dando passagem de óleo do sistema de lubrificação;
- Suspensão precisa substituir as buchas;
- Funilaria e Capotaria;
Após isso começariamos por ???:
- DH;
- Freio a Disco (Nas 4? 2?);
- Vedação de ruídos;
- Amortecedores;
- Ar;
Eu gostaria muito da opinião e dica de vocês seja adicionando itens a lista ou apenas dando sugestões de arrumação dos itens.
Atenciosamente
Alexander Barros
fabiano r
16/03/2013, 09:50
Pelo preço sugerido, mesmo com todos estes probleminhas ainda está compensando.
A minha veio com eixos antigos, cx antiga etc... penei bastante mas não me arrependo de ter comprado e hoje ela está com a mecanica toda moderna. Tem muita gente que que indica as bands acima de 83 por já terem a mecanica mais moderna, assim evitando o cidadão gastar dinheiro com futuras adaptações. Mas no meu caso comprei ela e fui usando... arrumando aos poucos...
Eu achei a experiencia melhor de comprar um jipe e ir arrumando aos poucos e também ir usando o veículo... do que economizar mais um tempo e comprar uma band com mecânica moderna... Afinal, Band é lego e a "montagem" nunca acaba, mesmo pra quem já tem TUDO na band...
Bom dia Dendrobates! Eu tenho uma Band 81, portas antigas e cx seca, estive pesquisando para comprar as portas modernas mas encontrei pouca coisa e muito caras, onde vc conseguiu as portas e caixa e qual o custo para eu ter uma idéia? Vlw!
Alexander
Em primeiro lugar vc tem que fazer uma estimativa confiável dos custos desses reparos. E os custos vão variar muito se vc mete a mão na massa, corre atrás ou simplesmente deixa no meca ( + de 100% em alguns casos ). E daí concluir se vale a pena a empreitada.
A ordem está mais ou menos correta. Eu incluiria o freio à disco ao menos na frente antes da lanternagem. Se os traseiros estiverem ruins troca logo, se não, deixa p depois. A vedação de ruídos vai ser feita junto com a lanternagem. Tem a lista dos toyoteiros rj Toyoteiros-RJ : Toyota Bandeirante - Rio de Janeiro (http://br.groups.yahoo.com/group/Toyoteiros-RJ/) . O pessoal faz um encontro mensal e tb pode te dar muitas dicas. Tem tb a lista nacional no google só com fera groups.google.com/forum/#!forum/toyoteiros
Pois é Dimasi, eu quero fazer essa lista junto com a opinião da galera justamente para fazer o levantamento de custo, para chegar na avaliação final, se valerá ou não a pena.
vou olhar agora os links que me passou também
como diz o ditado... "Vale mais um gosto que o dinheiro no bolso" ! !
Se a patroa descobrisse o quanto já gastei na minha band... era somente a Band e eu...
Salve salve pessoal,
Sei que fiquei um tempo fora, mas estou de volta, e com isso surgiram mais dúvidas e gostaria muito da opinião de vocês.
Eu fiz uma lista de coisas a fazer na futura Band (Não comprei ainda, Sim está em fase final de negociação).
PS. a Lista não está em ordem de prioridade (A mesma será dada por vocês).
Esses são os problemas que eu "SEI" que ela tem, logo seriam de prioridade 01:
- Motor de Arranque - Defeito;
- Sistema Hidraulico da Embreagem - Defeito;
- Direção com folga CONSIDERÁVEL;
- Motor está com algum anel de segmento dando passagem de óleo do sistema de lubrificação;
- Suspensão precisa substituir as buchas;
- Funilaria e Capotaria;
- DH;
- Vedação de ruídos;
- Amortecedores;
- Ar;
Eu gostaria muito da opinião e dica de vocês seja adicionando itens a lista ou apenas dando sugestões de arrumação dos itens.
Atenciosamente
Alexander Barros
Tesuk,
Eu começaria com as partes defeituosas, motor de arranque, embreagem, folga direção, anel do motor, suspensão.
Logo depois colocaria freio a disco, pode ser das dianteiras de início, claro, não esquecendo que seria muito bom que ja tivesse freio auxiliado a vácuo.
Depois de toda a mecânica revisada, começaria a lanternagem junto com a instalação do ar condicionado e interior revestidos com algum isolante térmico acustico.
E por fim, suspensão, buchas e armortecedores...
Perceba que eu nem mencionei da direção hidráulica, eu particularmente não faço questão de ter DH.
Prefiro fazer um esforço a mais na hora de manobrar e poder gastar os 4,5k latinhas em pneus ou guinchos do que ter a direção macia..mas isso vai de cada um e eu respeito isso.
Está aí os meus 2 cents...
Abraço
Bom dia Dendrobates! Eu tenho uma Band 81, portas antigas e cx seca, estive pesquisando para comprar as portas modernas mas encontrei pouca coisa e muito caras, onde vc conseguiu as portas e caixa e qual o custo para eu ter uma idéia? Vlw!
Fabiano,
Comprei as portas modernas la do Brejo da Madre de Deus.
Eu acabei tendo muito azar, o cara embalou as portas de um jeito que elas amassaram.
O meu funileiro teve um trabalho extra pra arrumar isso, fora que ainda teve alguns pontos com rachaduras e fiquei bem desapontado com o estado das portas. Espelhos quebrados, máquina de vidros com defeito, maçanetas tortas e assim por diante.
As vezes vale a pena pagar as portas um pouco mais caro mas que você possa ver com os próprios olhos o estado delas e ver se tudo está funcionando...
Abraço
Não existe Band boa por menos de 25.000 . Se o cara tá pedindo 8.000$ , vc tem 17.000$ pra gastar sorrindo. Separe 6000 pro motor, 4000 pra funilaria e pintura, 1500 de suspenção, 3500 rodas e pneu, 1500 freio a disco, 500 da bateria. O resto, direçao, ar , bancos voce vai fazendo devagarinho. Quando voce tomar gosto vai equipando... tem band aí com 30.000 só de acessórios!
Vale muito a pena sim. se a mulher falar que não pode, demita ela por justa causa!
Jpx97
Gostei de sua colocação JPX97.
Ela me fez lembrar de um outro detalhe que gostaria da ajuda de vocês, em media as peças e reparos que citei sai por quanto?
média mesmo, independente de Região (preferencia RJ...rsrsrs)
Pessoal,
Me surgiu uma dúvida, e, para não abrir outro tópico vou aproveitar esse meu:
Mecânico (Principalmente RJ) -
Quais os melhores custo x benefício?
E a dúvida principal:
Alguém já tentou ou trata com algum mecânico do Exercito ou Marinha, pergunto isso porque sei que existe Bandeirante ( a rodo) nos quarteis e sendo assim seus mecânicos "entendem" desse tipo de brinquedo.
aaaa surgiu outra dúvida, Caso alguém utilize da mão de obra militar, poderia contar a experiência e a relação Custo x Benefício?
Atenciosamente
Tesuk
Temos a toyomundi na niteroi manilha. Cara mas serviço bom. Toyonew em Oswlado Cruz, tb caro e polêmico. Eu não tenho queixa. o Chapeu em itaipú bom preço e hom honesto, O Aita em inhauma, parece que já foi o gurú mas tb é polêmico, tem gente que ama e outros que odeiam o Fabricio na Praça da Bandeira e por ai vai. Atualmente eu levo a minha num meca diesel em Vargem Grande que dá conta do recado e eu corro atrás das peças e sai mais em conta. Posta na lista do RJ que vai ter mais dicas e polêmica.
Abs
Fabiano
marcvale
26/03/2013, 16:41
Pessoal.
Mandei a minha 2001 pro estaleiro, onde está sendo submetida aos serviços de funilaria e pintura. A princípio, pensei que a coisa fosse bastante simples...uns pontinhos de oxidação aqui, outros ali, etc. Resumindo: Estou gastando R$ 4k. Sei que tá salgado, mas o serviço é de boa qualidade. Tudo foi feito com chapa galvanizada e solda mig. Depois posto umas fotos.
Seguindo o tema do tópico, "Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?"
Creio que tudo é uma questão, pura e simples, de disponibilidade de caixa:
- Na Band pronta, o desembolso é imediato. A patroa reclama, vc fica um mês em casa, de resguardo, ajudando a lavar alguns pratos, etc. Lembrando que vc não pode curtir a cachaça das oficinas!
- Na restauração, o desembolso pode ser regido com mais disciplina e vc pode curtir a cachaça das oficinas, contudo que na volta, passe na farmácia mais próxima para se abastecer de analgésicos.
Um abraço.
Pessoal.
Mandei a minha 2001 pro estaleiro, onde está sendo submetida aos serviços de funilaria e pintura. A princípio, pensei que a coisa fosse bastante simples...uns pontinhos de oxidação aqui, outros ali, etc. Resumindo: Estou gastando R$ 4k. Sei que tá salgado, mas o serviço é de boa qualidade. Tudo foi feito com chapa galvanizada e solda mig. Depois posto umas fotos.
Seguindo o tema do tópico, "Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?"
Creio que tudo é uma questão, pura e simples, de disponibilidade de caixa:
- Na Band pronta, o desembolso é imediato. A patroa reclama, vc fica um mês em casa, de resguardo, ajudando a lavar alguns pratos, etc. Lembrando que vc não pode curtir a cachaça das oficinas!
- Na restauração, o desembolso pode ser regido com mais disciplina e vc pode curtir a cachaça das oficinas, contudo que na volta, passe na farmácia mais próxima para se abastecer de analgésicos.
Um abraço.
hoje paguei o ipva de um dos jipinhos uma paulada... depois que cheguei de viajem to fazendo uma revisao geral e aproveitando pra colocar o freio de estacionamento a disco e o snorkel que ja estavam comprados a tempos depois de 3 anos ta quase pronta nem me atrevo a colocar na ponta do lapis o gasto final pior ainda se colocar o gasto dos dois jipes...
masss fazer uma viajem de 17.000 km por lugares remotos e o carro ir e voltar sem dar nenhum problema não tem preço...
marcvale
26/03/2013, 22:49
Olá, Dudu.
Qual o valor do IPVA da tua Band?
Aqui no Recife, levei uma cacetada de R$ 1.063,77 (cota única)...Pô, estão equiparando ao preço de uma Nissan bem mais nova!
Haja analgésicos!
hercilio.neto
26/03/2013, 23:13
Olá, Dudu.
Qual o valor do IPVA da tua Band?
Aqui no Recife, levei uma cacetada de R$ 1.063,77 (cota única)...Pô, estão equiparando ao preço de uma Nissan bem mais nova!
Haja analgésicos!
Aqui no estado de São Paulo paguei 1.070 reais em cota única. Meu jipe é 93 então, esse foi o último ano de IPVA.
R$1016,34 mais uns R$200,00 de outras taxas...
Cesar1971
28/03/2013, 19:17
Aqui no estado de São Paulo paguei 1.070 reais em cota única. Meu jipe é 93 então, esse foi o último ano de IPVA.
Também paguei o (primeiro e) último IPVA !
Quando decidi comprar uma Bandeirante, era justamente o valor que eu gostaria de pagar. Mas quem disse que eu achava uma toyota de ano 82 por R$ 8.000, nem pelo dobro eu achei. Paguei caro na minha, e estou gastando uma boa grana para reformar.
Bandeirante é assim mesmo!!! lego infinito e gasto infinito!! hehehe
Bom dia Tesuk, você comprou essa Toyota que tinha em vista?
Pode me passar o contato caso tenha desistido?
Pessoal,
Me surgiu uma dúvida, e, para não abrir outro tópico vou aproveitar esse meu:
Mecânico (Principalmente RJ) -
Quais os melhores custo x benefício?
E a dúvida principal:
Alguém já tentou ou trata com algum mecânico do Exercito ou Marinha, pergunto isso porque sei que existe Bandeirante ( a rodo) nos quarteis e sendo assim seus mecânicos "entendem" desse tipo de brinquedo.
aaaa surgiu outra dúvida, Caso alguém utilize da mão de obra militar, poderia contar a experiência e a relação Custo x Benefício?
Atenciosamente
Alguma novidade?
Bom dia Tesuk, você comprou essa Toyota que tinha em vista?
Pode me passar o contato caso tenha desistido?
Acurvelo
10/06/2013, 16:27
Caro Tesuk,
Ou saca ou morre!! Cara por 8k jamais encontrara outra. E chance tipo loteria, Band e carro duro e depois que ela te amansa voce nao troca por nada. Tudo que voce falou pode ser feito aos poucos e voce tera uma maquina nas maos. Ja notou que tem gente querendo comprar sua briga e voce pode ficar chupando o dedo.
Abs,
Andre
Francisco Bicalho
18/06/2013, 07:42
Salve salve pessoal,
- DH;
- Vedação de ruídos;
- Amortecedores;
- Ar;
Atenciosamente
Alexander Barros
DH: de R$ 3.500 a R$ 4.500 instalada (original ZF)
Freio a disco: De R$ 1.200 a R$ 1.500 por eixo instalados (original Varga ventilado) + válvula equalizadora se for 4
Vedação de ruídos: não tem preço
Amortecedores: de R$ 1.000 a R$ 2.000 (dependendo da marca; Cofap, Rancho, Koni, ?..)
Ar: de R$ 2.500 a R$ 3.000 bem instalado c/ Nippon Densu
por baixo um investimento inicial de maomenos 8 mil reais, fora toda a revizão de troca de óleos, fluidos, filtros, graxa, retentores, e a muito possível troca de alguns rolamentos e cruzetas, porque se o carro tem os problemas citados acima, é provável que exisam outros mais bem escondidos.
Bem vindo ao mundo do Bandeirante!
Francisco Bicalho
18/06/2013, 08:49
Agora é que eu me toquei que a última postagem desse tesuk foi a quase três meses. Acho que já vi esse filme. Teve um tal de peixe que alugou todo mundo sobre um problema que nem lembro mais qual era, e simplesmente vazou sem dar a menor satisfação, tipo -"galera, desisti da compra, mas obrigado pelas opiniões e pelo tempo que vocês dedicaram para me orientar", etc. e tal.
pra mim é óbvio que ele não comprou o carro, caso contrário ainda estaria postando, non è vero? O que me incomoda é que na hora que estão interessados na opinião dos outros fazem mil perguntas, mas para agradecer e avisar que desistiram da coisa somem do mapa sem falar nada; tipo, usam e jogam fora sem pensar que as pessoas puseram o tempo delas pra tentar ajudar alguém que nem conhecem.
até segunda ordem tanto o peixe quanto o tesuk estão juntinhos numa mesma postagem onde eu não perco mais meu tempo.
Dendrobates
18/06/2013, 09:29
Chico,
Na realidade se essa dúvida fosse exposta em outra área do fórum a única resposta que teria seria essa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html
com a única dica que serviria:
USE A PESQUISA!!!
mas quem é que iria ler as cento e vinte tantas páginas, se perguntar alguém logo responde? kkk
Mas aqui "agente somos" um povo muito bom...
Abraço
Carlo Pecca
18/06/2013, 11:20
Liga não gente, afinal dor de barriga e de dente nunca dá uma unica vez. Eles vortam.......
Francisco Bicalho
18/06/2013, 13:09
Pois é, semana que vem faz 3 meses que o tesuk não posta uma linha. De qualquer forma tanto ele quanto o peixe estão na minha lista. Não gasto minha opinião, nem meu tempo em nenhum dos dois.
Tem gente que não sabe o que significa a palavra " fórum ", confundem com oráculo ou ainda venha a mim o vosso reino
Pessoal,
Não devemos nos importar com exceções. A verdade é que a ajuda de vcs (mais experientes) é fundamental. Foi muito importante para mim (na compra da 1º band) e tem sido muito importante na atualização e modificação. Não se encontra mais mecânicos que conhecem bem o carro e o que salva é o conhecimento acumulado aqui, em todas essa páginas.
Então, continuem postanto, mesmo que seja para esses aí, pois outros aprendem também, visto que as informações ficam arquivadas.
abçs
canzilao
18/06/2013, 15:59
DeMelo e ai vc vai vender a branquela mesmo ??
Vi placa de venda nela.
esfria a cabeça home, isso passa.
Até uva passa.
DeMelo e ai vc vai vender a branquela mesmo ??
Vi placa de venda nela.
esfria a cabeça home, isso passa.
Até uva passa.
Canzil,
Já desisti!!! heheheh!:???:
Sabe como é, casamento mal resolvido!!!
Depois que ela voltou a funcionar ... aquele ronco do OM não tem preço!!!
Também, quando o pessoal começou a me ligar querendo ver a "danada", percebi que não queria vender, pois não queria ter outro carro.
Até olhei troller, mas band é band!!!:cool:
Então, estou de volta ao hospício!!! :screwy:
Em tempo, vi a azeitona lá no Guimarães... Tá lindona!!!!:palmas:
Pois é, semana que vem faz 3 meses que o tesuk não posta uma linha. De qualquer forma tanto ele quanto o peixe estão na minha lista. Não gasto minha opinião, nem meu tempo em nenhum dos dois.
Esquenta não. As perguntas deles ajudam os outros, como eu, a entender as Bands.
O Peixe apareceu e informou que era folga nos mancais. http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/120562-alguem-sabe-o-que-significa-folga-no-fixo-do-motor-om364-2.html
Dendrobates
19/06/2013, 11:05
ajuda nunca é negada! como já citado, a barriga não dói uma vez...
problema é a desorganização que fica no fórum... com muita informação, porém difícil de achar.
Fernando608
31/07/2013, 11:34
Galera , eu já tive band por quase 5 anos, porém a vendi ( um puta de um mal negócio que eu fiz ) ,mas enfim mesmo assim eu continuo entrando nesse forum que pra mim tem um diferencial muito grande : os toyoteiros . Já tive um land rover 90 por uns 6 meses mas quase não entro no forum das land o pessoal aqui é mais " bacana" tudo bem que alguns não dão o feed back ,mas a ajuda de mais experientes e a cooperação de todos faz desse grupo o grande diferencial então mesmo q esse cidadão não responda. No entanto uma coisa é certa: as postagens, cada foto , cada vídeo sempre são de grande importância não é á toa q eu fico toda semana horas e horas lendo SEM NEM MESMO TER UMA TOYOTA , to olhando uma para mim ,mas as condições financeiras não me permitem no momento . Então Franciso não desanime tem sempre um curioso olhando esse forum nada aqui é em vão . E quanto ao tópico hj eu tento evitar restaurar uma band porque a despesa é grande já tive 4 carros ,mas é da band que eu tenho mais saudades .
Cesar1971
31/07/2013, 20:39
Eu sofri muito lendo sobre as Bands, mas agora a braquinha tá a garagem.
Embora não tendo BAND (SUZUKI VITARA),também fico por vezes madrugada adentro(como agora), lendo tópicos deste forum.
Passo bem menos tempo no forum de SUZUKI.
Quem sabe um dia troco meu Vitara por uma band.
Abraço a todos
hercilio.neto
25/10/2013, 09:21
Edemar,
O Vitara é um grande 4x4 mas não oferece tantas possibilidades quanto o Samurai ou o Jimny.
O Toyota Bandeirante é um mundo a parte no universo off road.
Há uma grande identificação entre os proprietários de Bandeirante, sendo ele preparado para trilha, para viagens, para uso urbano ou transporte.
Isso acontece por alguns motivos:
O Bandeirante é um veículo muito robusto, então os up-grades mais desejados são componentes do próprio bandeirante, mais atualizado. Normalmente as adaptações com componentes de outros veículos são feitas por economia - há exceções é claro.
A mecânica do Bandeirante é simples mas tem detalhes exclusivos. Isso favorece o DIY mas requer um conhecimento básico sobre o Bandeirante, então há sempre aquela busca por informações e a gente acaba fazendo muitos amigos.
O Bandeirante foi fabricado por muitos anos na ásia, na europa, nos EUA (conhecidos como série J4) e praticamente não teve alterações estéticas. Tem admiradores pelo mundo todo e ainda hoje são produzidas réplicas - Icon - nos EUA. Seu estilo é inconfundível, por isso alterações radicais não são bem vindas. Bandeirante tem que ter cara de Bandeirante.
Por tudo isso, quem gosta do Bandeirante não gosta apenas do seu jipe ou pickup. Ele admira os outros Bandeirantes, e sempre quer colher alguma informação. De todos os Bandeirantes com o qual cruzei no trânsito ou na estrada, recebi algum cumprimento.
Isso não é ótimo? Uma verdadeira comunidade.
É grande Hercilio.- Assim como você venho de uma geração que cresceu fascinando-se com estas JÓIAS MECÂNICAS (CJ-2,3, 3B,5,6,Rural. Land Rover série I(88), banderante ....motos antigas etc).
Isto é para quem tem ferrugem no sangue. Não é prá quem ouviu cantar o galo mas nunca viu o bicho e não sabe como ele é.
Aos amigos que dedicam seu tempo e nos agraciam com gotas de sua experiência proporcionando-nos felizes horas de leitura, externo meu apreço e gratidão .
Grande abraço
Edemar
A Bandeirante exerce um fascínio que não dá para explicar.
Tenho uma Band 90 e andei experimentando uma SW4 99 durante 8 dias. Grande carro.
Continuo com a Band. A irmã mais nova não me convenceu. Aqui em casa ninguém entendeu nada.
Band é Band e ponto final.
Sofiati
Radioamador é tudo maluco mesmo ! - A família já nem liga mais.
Gosto de meu Vitara, ainda mais agora que esta começando a ficar bom. Quando saí do meu WILLYS CJ-5 não éra bem um Vitara que tinha em mente.Mas, ele está bonito e o negócio compensava.
436830 436831 436832
73s de PY5SM
cesar rsnh
30/10/2013, 11:28
Belo suzukão, antes de comprar minha band quase comprei um desses!
Caiogaucho
31/10/2013, 20:38
Pois é Cesar..tive uma Band 91, acabei vendendo um tempo atrás. Passei para uma Hillux, posteriormente para um Defender, agora com Discovery... e vendendo-a adivinha pra comprar o quê???? UMA BAND DE NOVO!!!!! Foi a que mais marcou e deixou saudades!!! Não tem qualquer explicação lógica!!!
Se alguém souber de uma (preferencialmente com motor 709 e ar condicionado) por favor, me falemmm....
Grande abraço
Belo suzukão, antes de comprar minha band quase comprei um desses!
fabiano soriano
31/10/2013, 23:01
Pois é Cesar..tive uma Band 91, acabei vendendo um tempo atrás. Passei para uma Hillux, posteriormente para um Defender, agora com Discovery... e vendendo-a adivinha pra comprar o quê???? UMA BAND DE NOVO!!!!! Foi a que mais marcou e deixou saudades!!! Não tem qualquer explicação lógica!!!
É Macumba....só pode!!! KKKKKKKKKK
Samuel Soares
01/11/2013, 12:36
Olá a todos!
Sou mais um dos sonhadores a compartilhar a idéia de ter uma Toyota Bandeirantes, venho frequentando este forum a cerca de 2 meses todos os dias e já li de tudo. Está decidido: vou vender meu Mile Fire e comprar uma Band!
Tenho pesquisado, aprendido e coletado informações de tudo que é tipo, já considero muitos aqui do fórum como nomes comuns no meu dia-a-dia. Já não trabalho direito, já perco o sono... Sem uma band na garagem a vida não vai continuar em sua plenitude... :-(
Aproveito este tópico que, como venho acompanhando, foi abandonado pelo tesuk, para expor alguns dos meus apontamentos sobre a compra da minha Band, que no mais tardar, ocorrerá em dezembro/13:
- sei que é melhor comprar uma com caixa sincronizada e dh, porém, não tenho 30.000 a 35000 para comprar uma com estes itens e não quero esperar mais uns 5, 6 meses :pensativo: pra juntar essa grana (compensa esperar?)
- achei uma Band por 17 mil, ano 74. Muito bonita, só a vi por foto pois está em outra cidade. Cambio seco, sem dh, mas a lataria parece boa, motor eu desconheço até então. Já pedi fotos detalhadas pra me ajudar, posto aqui qdo receber.
Olha ela aqui: 437600
*o que é aquele compartimento do lado esquerdo da porta?
O problema é que vou comprar sozinho, sem mecânico. Ir a outra cidade, pagar e voltar de band por 400km:
- Motor: vou ver se há algum vazamento, mas não terei certeza se o óleo está baixando (dúvida: óleo baixando pelo que entendi, podem ser duas coisas: vazamento - precisa corrigir o vazamento ou folgas internas no motor: precisa de retífica). Vou auscutar o som, não tenho experiência, mas acho que consigo identificar algum som muito fora do comum.
- Transmissão: só vou ver se há vazamento.
- Lataria: se não há alguma corrosão muuuito grande. (No caso das corrosões na lataria, é possível recuperar com uma lanternagem?)
- Suspensão: não sei o que observar.
- Outros itens?
Desculpem se me alonguei, agradeço a quem puder me ajudar! Daqui a pouco to de band galera! :euforico:
Carlo Pecca
01/11/2013, 13:04
Samuel vamos lá:
- Motor: vou ver se há algum vazamento, mas não terei certeza se o óleo está baixando (dúvida: óleo baixando pelo que entendi, podem ser duas coisas: vazamento - precisa corrigir o vazamento ou folgas internas no motor: precisa de retífica).
BAIXA DE ÓLEO NO CASO DELA SE O MOTOR FOR OM-314 O NORMAL A CADA 1.000 km BEBE 2 LITROS, ta no manual;
Vou auscutar o som, não tenho experiência, mas acho que consigo identificar algum som muito fora do comum.
O SOM DO MOTOR É IGUAL DO MOTOR DO ONIBUS QUE ATENDE A SUA LOCALIDADE;
- Transmissão: só vou ver se há vazamento.
PROCURE ENGATAR A 4X4 E ANDE EM LINHA RETA INS CINCO METROS E OBSERVE SE DA ESTALO OU BARULHO DE FERRO RANGENDO. CASO AFI OU FALTA DE LUBRIFICAÇÃO OU ENGRENAGEM DANIFICADA;
- Lataria: se não há alguma corrosão muuuito grande. (No caso das corrosões na lataria, é possível recuperar com uma lanternagem?)
SIM E COMO OUTRA LATA QUALQUER;
- Suspensão: não sei o que observar.
DE UMA VOLTA NO GUARTEIRÃO E OBSERVE SE A SUSPENSÃO RANGE OU DA ESTALOS. CASO AFI É SÓ TROCAR AS BUCHAS;
- Outros itens?
RADIADOR, VEJA SE A MARCAS DE VAZAMENTO DE ÁGUA; CASO AFI FUTURA TROCA POR UM NOVO;
FREIO, VEJA SE É A DISCO NA FRENTE (MELHOR, CASO NEGATE), E PROCURE VAZAMENTOS EM TODA TUBULAÇÃO OU NOS TAMBORES.
BOA SORTE!
MarcioNatal
01/11/2013, 13:09
Olá a todos!
Sou mais um dos sonhadores a compartilhar a idéia de ter uma Toyota Bandeirantes, venho frequentando este forum a cerca de 2 meses todos os dias e já li de tudo. Está decidido: vou vender meu Mile Fire e comprar uma Band!
Tenho pesquisado, aprendido e coletado informações de tudo que é tipo, já considero muitos aqui do fórum como nomes comuns no meu dia-a-dia. Já não trabalho direito, já perco o sono... Sem uma band na garagem a vida não vai continuar em sua plenitude... :-
Ééé....!! Mais um infectado pelo VTB( Vírus Toyothus Bandeiranthyus), extremamente contagioso!! Quando contraído, é de difícil cura!! Que o diga o Caiogaucho, passou por Hillux, Defender, Discovery e teve uma recaída!!! Hô vírus danado de forte.:chorandoderir:
Samuel, seria legal você pesquisar aqui se não tem alguém na cidade onde você pretende comprar a sua Band, quem sabe ele não lhe ajude. Caso não entenda bem de motor/mecânica e funilaria, leve alguém da sua confiança que entenda. Se não tiver, a última alternativa será procurar na cidade onde está a Band, uma oficina que inspire confiança e que mexa com carros a diesel, para o meca dar uma olhada no motor dessa Band, e uma outra que mexa com funilaria, para o funileiro avaliar a lata/carroceria. Acho que o pagamento a esses profissionais será melhor do que uma dor de cabeça futura!
Um abraço e boa sorte na empreitada!!
Márcio Humberto
Samuel Soares
01/11/2013, 15:30
BAIXA DE ÓLEO NO CASO DELA SE O MOTOR FOR OM-314 O NORMAL A CADA 1.000 km BEBE 2 LITROS, ta no manual;
Carlo,
Então, sendo normal o óleo baixar, qual o motivo disso:
- escapa do motor em forma de vazamento?
- o óleo fica mais ralo e por isso ocupa menos espaço no motor?
- ambos?
Obrigado pelos esclarecimentos, serão muito úteis!
Samuel Soares
01/11/2013, 15:47
Olá Márcio! Tô muito infectado! :screwy:
A viatura está em Passos - MG, vou buscar no fórum se há alguém de lá. (Aliás, se tiver alguém de Passos ou região, que entende um pouco deste universo, nos "escutando", diga aí!)
Em relação a mecânica, só entendo o que aprendi desmontando e montando partes do motor Fire. As manutenções no Uno eu tenho feito. De motor diesel: nunca nem vi de perto, sei nada. Mas li muita coisa aqui. Vou tentar encontrar um mecânico por lá pra não dar tiro muuito no escuro. De todo caso, se não achar mesmo, vou na coragem. :boxing:
De funilaria: sei nada, vou pedir fotos pro proprietário das piores corrosões que a band tiver e posto aqui.
Obrigado pela ajuda!
fabiano r
01/11/2013, 16:19
Carlo,
Então, sendo normal o óleo baixar, qual o motivo disso:
- escapa do motor em forma de vazamento?
- o óleo fica mais ralo e por isso ocupa menos espaço no motor?
- ambos?
Obrigado pelos esclarecimentos, serão muito úteis!
Samuel esse motor gasta óleo e isso é normal segundo o manual. Não tem o que fazer, se você anda muito recomendo comprar um galão de 20 litros que é mais barato (eu uso óleo 90 da petrobras, trocando o filtro vai em torno de 10 litros e dai coloco mais um litro de aditivo bardal) com o bardal consegui reduzir muito o consumo de óleo.
fabiano r
01/11/2013, 16:25
Samuel comprei a minha sem olhar pessoalmente, jeep curto 80/81 cambio seco mas tinha DH vidro elétrico e freio a disco na dianteira. Depois fui arrumando foi turbo intercooler melhoras na suspensão cambio 4 marchas sincronizado em fim uma grana e ainda falta fazer alguns detalhes na lataria e paguei 30.000,00 com o frete.
Sergioporto
01/11/2013, 17:23
Samuel esse motor gasta óleo e isso é normal segundo o manual. Não tem o que fazer, se você anda muito recomendo comprar um galão de 20 litros que é mais barato (eu uso óleo 90 da petrobras, trocando o filtro vai em torno de 10 litros e dai coloco mais um litro de aditivo bardal) com o bardal consegui reduzir muito o consumo de óleo.
fabiano ,tem algo errado aí ! Óleo 90 no motor ????????Vove não quis dizer transmissão ????
fabiano r
01/11/2013, 17:45
Samuel comprei a minha sem olhar pessoalmente, jeep curto 80/81 cambio seco mas tinha DH vidro elétrico e freio a disco na dianteira. Depois fui arrumando foi turbo intercooler melhoras na suspensão cambio 4 marchas sincronizado em fim uma grana e ainda falta fazer alguns detalhes na lataria e paguei 30.000,00 com o frete.
Sergio viajei geral o óleo é 40
fabiano r
01/11/2013, 17:48
Desculpem a rateada o óleo é 40 conforme foto. rsrsrs
437642
hercilio.neto
01/11/2013, 20:38
Olha ela aqui: 437600
*o que é aquele compartimento do lado esquerdo da porta?
Pela foto está bonita mesmo.
Qual compartimento voce se refere?
Se for o do lado do paralama é uma portinhola para refrescar o pé (hehe). Tem em todos os Bandeirante com motor Mercedes Benz.
É Macumba....só pode!!! KKKKKKKKKK
Também acho!
A Band foi internada para uns retoques na lata e usei uma Hilux SW4 por uns oito dias. A proposta era trocar. Não teve jeito. Gosto mais do jipinho.
Quando comprei meu WILLYS 66 paguei R$15.000. No negócio com o Vitara ele entrou por R$18.000 para mim já me custava R$21.000 . Seguramente gastará um tanto nela. Seja com reparos importantes e inevitáveis para tornar um jipe confiável seja em perfumaria para ficar bonita.
É assim mesmo. Muitos(senão todos), que por aqui estão gastaram em suas Bands por vezes o dobro que valem no mercado para deixa-las no padrão que se encontram.
No meu caso somente em compra de motor VW AP1.8 , periféricos e servíço de adaptação ficou beirando os R$7.000 sem contar com gastos normais que qualquer carro exíge. Atualmente o que já gastei com ele extrapolou o que o carro vale no mercado.
Porém, se eu achasse por aqui uma BAND razoável por R$17 mil e eu tivesse esta grana com certeza me abraçaria com ela e ia fazendo conforme as posses. Se pretende que o jipe seja seu único carro espere e compre uma Bande de R$45 mil e ainda assim haverão coisas importantes a serem feitas.
Jipes são como amantes que vem toda sorridente te dizer que está grávida e que você precisa montar casa prá ela, ampara-la financeiramente e de quebra lagar da mulher. Em alguns caso é um misto de amor e ódio e quase sempre um relacionamento do tipo : Até que a morte nos separe. A do Jipe ou a sua.
Samuel Soares
02/11/2013, 01:47
Qual compartimento voce se refere?
Se for o do lado do paralama é uma portinhola para refrescar o pé (hehe). Tem em todos os Bandeirante com motor Mercedes Benz.
Olá Hercílio!
É esta mesmo entre o paralama e a porta. Pelo que andei lendo por aqui o motor gera muito calor, enquanto não rolar um ar condicionado, a portinhola me parece muito bem vinda.
Obrigado!
Samuel Soares
02/11/2013, 02:12
Quando comprei meu WILLYS 66 paguei R$15.000. No negócio com o Vitara ele entrou por R$18.000 para mim já me custava R$21.000 . Seguramente gastará um tanto nela. Seja com reparos importantes e inevitáveis para tornar um jipe confiável seja em perfumaria para ficar bonita.
É assim mesmo. Muitos(senão todos), que por aqui estão gastaram em suas Bands por vezes o dobro que valem no mercado para deixa-las no padrão que se encontram.
No meu caso somente em compra de motor VW AP1.8 , periféricos e servíço de adaptação ficou beirando os R$7.000 sem contar com gastos normais que qualquer carro exíge. Atualmente o que já gastei com ele extrapolou o que o carro vale no mercado.
Olá Edemar! Imagino que com a band os itens de melhoria influenciam no valor da venda. Pelo que percebi nas leituras por aqui, compradores conscientes de band, antes de concretizar a compra pesquisam o que o carro tem, o que falta, o que pode melhorar... O preço varia muito, independente do ano. Nunca vi nenhum veículo onde isso acontecesse, geralmente o ano do carro já dita seu valor médio e pronto. Esse fato foi um dos motivos pra eu me sentir muito atraido por esta viatura e fazer meus upgrades ao longo do tempo tranquilo, sabendo que tudo que eu incluir estará relacionado ao valor da venda, embora não pense na venda.
Porém, se eu achasse por aqui uma BAND razoável por R$17 mil e eu tivesse esta grana com certeza me abraçaria com ela e ia fazendo conforme as posses. Se pretende que o jipe seja seu único carro espere e compre uma Bande de R$45 mil e ainda assim haverão coisas importantes a serem feitas.
Cara, vou me abraçar com ela e ir fazendo conforme as posses. Porém, será meu único carro e espero poder confiar nele para o dia-a-dia e para as viagens que pretendo fazer. Não con$igo esperar 30, 40 ou 45 mil disponíveis, senão não compro nunca! Estou ciente que vou gastar muito mais fazendo aos poucos do que comprando um veículo já completo, mas diante das minhas po$$es, não tenho opção.
Jipes são como amantes que vem toda sorridente te dizer que está grávida e que você precisa montar casa prá ela, ampara-la financeiramente e de quebra lagar da mulher. Em alguns caso é um misto de amor e ódio e quase sempre um relacionamento do tipo : Até que a morte nos separe. A do Jipe ou a sua.
Por falar em amante, minha namorada não aguenta mais ouvir falar de Toyota Bandeirantes.
hercilio.neto
03/11/2013, 02:30
Samuel,
Eu tive um Bandeirante 64 de lona que comprei sem saber muito sobre o assunto.
O jipe não tinha o diferencial dianteiro, o motor era o OM324, o cambio era com 1.ª e 2.ª secas, t-case sem reduzida e freios de lona sem hidrovacuo.
Sem ter conhecimento sobre o jipe fui fazendo as coisas aos poucos.
Primeiro troquei o motor OM324 (com vela aquecedora) pelo OM314. Por desconhecimento, não procurei um motor com bomba de vácuo, mas já melhorou o desempenho e o barulho
Depois coloquei os freios a disco na dianteira - ficou outro carro em termos de segurança.
Comprei as peças do diferencial dianteiro e pude usar o 4x4, pneus maiores e fiz muita trilha, mesmo sem a reduzida.
Posteriormente, por uma infelicidade, tive que trocar o motor. Daí comprei um com bomba de vácuo e instalei o servo freio.
Os up-grades pararam por aí. Mas mesmo assim, por capricho, fiz a funilaria, a tapeçaria e toda a manutenção necessária.
O jipe estava lindo e me deu muitas alegrias.
Mas se fosse hoje, eu teria começado pelo freio a disco, diferencial e pneus. Aproveitaria o jipinho nas trilhas e não faria muito investimento.
A conclusão que eu cheguei é que a base de um bom Bandeirante é o motor (que deve ser pelo menos um OM314 com bomba de vácuo) e um câmbio sincronizado, que equiparam o Bandeirante a partir de 82 (a bomba de vácuo não tenho certeza). Logicamente, em bom estado tanto de lata quanto de mecânica.
A partir daí, voce vai fazendo todos os up-grades que desejar, levando o tempo que precisar e poderá ter o jipe para a vida toda, sem pensar em trocar por um outro mais novo.
Isso quer dizer que o Bandeirante 74 não é um bom negócio? Não. Principalmente porque o Bandeirante é caro e nem sempre dá pra investir 30 ou 40 mil reais.
Com esse jipe dá pra ingressar no mundo 4x4 e curtir bastante, apenas não recomendo investir muito porque para ser o seu jipe definitivo, terá que trocar o motor, o cambio, a t-case, o eixo traseiro... ou seja, daí pra fazer tudo isso não compensa.
Curta bastante o jipe e depois quando puder, troca por um mais novo e aí sim vai investindo.
Cada up-grade é uma conquista, e tem muita coisa pra pôr nesse brinquedo. Então é diversão pura.
Boa sorte.
Carlo Pecca
03/11/2013, 07:50
Samuel
Como o Hercilio ja explanou "Curta bastante o jipe e depois quando puder, troca por um mais novo e aí sim vai investindo.
Cada up-grade é uma conquista, e tem muita coisa pra pôr nesse brinquedo. Então é diversão pura."
Portanto vai fundo no teu sonho e ao longo dos up-grade vc posta fotos e conta o que montou/trocou/instalou!
Bem vindo ao CLUBE DOS LOUCOS POR BAND.
Samuel Soares
04/11/2013, 11:31
Com esse jipe dá pra ingressar no mundo 4x4 e curtir bastante, apenas não recomendo investir muito porque para ser o seu jipe definitivo, terá que trocar o motor, o cambio, a t-case, o eixo traseiro... ou seja, daí pra fazer tudo isso não compensa.
Curta bastante o jipe e depois quando puder, troca por um mais novo e aí sim vai investindo.
Olá Hercílio,
Será que este motor da band 74 já é com bomba de vácuo? Como identifico este item no motor?
Fora essa questão, vou conforme sua orientação:
- freio a disco, pneus e só.
Depois vendo, compro outra pós 82 e começo a brincadeira.
Vou utilizar só pra trilhas leves, a minha onda serão as viagens. Neste caso, considera que o ano 74 é confiável?
Obrigado pelas dicas!
Olá Hercílio,
Será que este motor da band 74 já é com bomba de vácuo? Como identifico este item no motor?
Fora essa questão, vou conforme sua orientação:
- freio a disco, pneus e só.
Depois vendo, compro outra pós 82 e começo a brincadeira.
Vou utilizar só pra trilhas leves, a minha onda serão as viagens. Neste caso, considera que o ano 74 é confiável?
Obrigado pelas dicas!
Samuel,
Se o motor for original 1974 não tem a bomba de vácuo, apenas a partir de 1982.
Só deixar a manutenção sempre em dia que vais ter uma band confiável não importando o ano...
Abs
hercilio.neto
04/11/2013, 23:44
Mesmo com o motor OM324 eu fiz bastante viagem. Não eram expedições, mas ia bastante para Ubatuba, Ilhabela, Cananeia... O motor era barulhento e não desenvolvia muito na estrada. Mas com um bom isolamento acustico e um pouco de paciencia era só alegria.
O Bandeirante 74 tem motor OM314 sem bomba de vácuo. Posso dizer que a troca do freio a disco na dianteira já oferece bastante segurança e confiança na hora de frear porque não trava como o de lona, mas tem que pisar com vontade. Existe também a possibilidade de adotar o alternador com bomba de vácuo usado em outros veículos (Besta por ex). O uso do servo freio é um conforto, basta encostar o pé e já funciona macio.
Eu não tinha direção hidráulica e o jipe de lona esquentava no sol e vazava na chuva. Mas não importava. Era conforto zero e diversão dez.
Na época, 2002, comprei o jipe por R$ 10.000 - Dei um carro popular de 5 anos + R$ 3.000,00 em dinheiro. A patroa achou um absurdo eu sair de casa com o meu "belo" Uno, voltar com "aquela geringonça" e ainda zerar a poupança.
Cara, naquela época era o que dava pra fazer. E eu fiz. Realizei um sonho que acalentava já havia uns 2 anos.
Samuel Soares
18/11/2013, 17:27
Prezados, obrigado por todas as idéias, o inevitável aconteceu.
Foi-se o Uno e veio a Band. A primeira impressão foi brutal, o band está extremamente mal cuidado. Os amortecedores traseiros nem estão conectados ao eixo, não tem tração instalada - bola do eixo dianteiro está vazia. Vou ter que trocar todas as buchas da suspensão, o chassi está com uma solda "monstra", as molas traseiras estão quase retas. Enfim, viajei 200km trazendo o band pra casa nessas condições. Nunca ouvi tanto barulho de ferro batendo na minha vida! Na boa, a viagem foi uma eternidade (5hs) e cheguei moído em casa.
E mais: queria um jipe, só que estavam muito caros e a grana não deu. Então, fui de band caçamba de madeira, gigantesca! Já está no mecânico/lanterneiro. Hoje vou lá e tiro várias fotos e de antemão peço os valiosos conselhos a todos!
Inicialmente pensei em não investir nada nela, mas depois decidi que vou investir pq do jeito que tá, não dá. E só tenho uma motinha Titan e o Band. O Band tá em um cara que é praticamente meu vizinho e trabalha a anos com jipes variados (inclusive toyotas), esse cara foi um achado, me deu altas dicas e me ajudou a negociar o carro.
Enfim, os pontos que vou adotar:
- troca da caçamba de madeira por lata (já consegui um caçamba de lata em troca da minha de madeira) - vou rodar bastante com o carro na cidade, será que vai ser muito problemático?;
- instalação da traçao. Penso em instalar também a redução atualizando inclusive o eixo traseiro (compensa caso eu ache um bom preço numa caixa 5 marchas e em um eixo com a bola pra direita? (tipo R$ 9000,00 tudo)
- restauração do chassi - cortar a parte com as soltas e colocar outra zero;
- direcao hidraulica - se eu achar com preço bom;
- funilaria de leve na lata - mas não será uma restauração.
Estou listando isso tudo porque o cara me disse que pode dividir o pagamento de tudo, por ser meu vizinho e tal.
A dúvida é sobre priorizar tudo isso ou ainda sobre a necessidade ou não dos upgrades em um veículo que já foi muito judiado.
De todo caso, estou muito feliz! E comprovei que sou meio louco mesmo.
Bandeirante Pickup looonga 76
A saga começou.
fabiano r
18/11/2013, 17:40
Samuel tem gente que morre sem realizar um sonho, se era o que você queria e podia vai em frente. Boa sorte!
Posta fotos aí, estamos curiosos....
E boa sorte na empreitada, confesso que não é fácil !
Abs
Samuel Soares
18/11/2013, 20:14
Posta fotos aí, estamos curiosos....
E boa sorte na empreitada, confesso que não é fácil !
Abs
Minha Band como veio ao mundo:
43974143974243974343974443974543974643974743974843 9749439750439751439752
Samuel Soares
18/11/2013, 20:19
Então, prezados. Da conversa com o mecânico surgiram as seguintes idéias e o respectivo orçamento. Peço ajuda!
Freio a disco dianteira: R$ 1400,00
Freio hidrovácuo: R$ 1200,00
Chassi: R$ 2600,00 (o cara vai aproveitar só a numeração do meu, tem outro lá zero!)
Dir. hidráulica: R$ 3000,00
Dif. dianteiro + caixa Toyota com tração: R$ 4000,00 (a caixa da minha não é da Toyota!)
Cabine: R$ 6000,00 (aí que tá, achei demais! O cara tem uma cabine dupla da Toyota com a caçamba de metal pequena, sugeriu adaptar e transformar a minha em cabine dupla. Achei demais!)
TOTAL: R$ 18200,00
O que acham?
Samuel Soares
18/11/2013, 20:38
Samuel tem gente que morre sem realizar um sonho, se era o que você queria e podia vai em frente. Boa sorte!
Então Fabiano,
E estou muito feliz! É claro que arrumei "problemas" pra minha rotina, e se não for resolvendo vou acabar ficando surdo por causa do barulho da lata batendo ou caindo em alguma ribanceira por causa do freio que não segura...
Mesmo assim sugiro a todos que estiverem na dúvida: vão em frente!
Samuel Soares
18/11/2013, 21:53
O Bandeirante 74 tem motor OM314 sem bomba de vácuo. Posso dizer que a troca do freio a disco na dianteira já oferece bastante segurança e confiança na hora de frear porque não trava como o de lona, mas tem que pisar com vontade. Existe também a possibilidade de adotar o alternador com bomba de vácuo usado em outros veículos (Besta por ex). O uso do servo freio é um conforto, basta encostar o pé e já funciona macio.
Hercílio, a primeira adaptação será o freio hidrovácuo, adaptando alternador da Hilux (eu acho! De acordo com o mecanico...) e talvez freio a disco.
Renanfil
18/11/2013, 22:10
Então, prezados. Da conversa com o mecânico surgiram as seguintes idéias e o respectivo orçamento. Peço ajuda!Freio a disco dianteira: R$ 1400,00Freio hidrovácuo: R$ 1200,00Chassi: R$ 2600,00 (o cara vai aproveitar só a numeração do meu, tem outro lá zero!)Dir. hidráulica: R$ 3000,00Dif. dianteiro + caixa Toyota com tração: R$ 4000,00 (a caixa da minha não é da Toyota!)Cabine: R$ 6000,00 (aí que tá, achei demais! O cara tem uma cabine dupla da Toyota com a caçamba de metal pequena, sugeriu adaptar e transformar a minha em cabine dupla. Achei demais!)TOTAL: R$ 18200,00O que acham?To na fase de orçamentos pra restaurar minha Band tbm, e só a carroceria ficou 8.000.É... o caba se não abrir o bolso, anda no carro caindo os pedaços o resto da vida, nam...
hercilio.neto
18/11/2013, 23:13
Samuel,
Eu acho o investimento alto demais.
Não sei quanto pagou na picape, mas por menos que seja, já estará chegando em valores próximos a R$ 30 mil (talvez seja até mais, né?).
E olha que esse orçamento não está levando em conta o jaque. Pode aparecer novos desejos e novos gastos.
Eu faria assim:
Compraria um câmbio original - esse voce encontra bem barato - e colocava o diferencial dianteiro.
Substituía a caçamba, nesses termos, a base de troca.
Freios a disco na dianteira
Pneus novos
Um tapa na funilaria (no chassi, somente reforços)
e ia pra trilha.
A DH é um puta conforto, mas dá pra viver sem. Depois que acostuma é tranquilo. Na verdade é só pegar o jeito, tipo esterçar com o jipe em movimento - com o carro parado é osso.
junior888
18/11/2013, 23:38
De que veiculo é esse seu eixo traseiro? está parecendo um dana...
Samuel Soares
19/11/2013, 00:57
Samuel,
Eu acho o investimento alto demais.
Não sei quanto pagou na picape, mas por menos que seja, já estará chegando em valores próximos a R$ 30 mil (talvez seja até mais, né?).
E olha que esse orçamento não está levando em conta o jaque. Pode aparecer novos desejos e novos gastos.
Eu faria assim:
Compraria um câmbio original - esse voce encontra bem barato - e colocava o diferencial dianteiro.
Substituía a caçamba, nesses termos, a base de troca.
Freios a disco na dianteira
Pneus novos
Um tapa na funilaria (no chassi, somente reforços)
e ia pra trilha.
A DH é um puta conforto, mas dá pra viver sem. Depois que acostuma é tranquilo. Na verdade é só pegar o jeito, tipo esterçar com o jipe em movimento - com o carro parado é osso.
Valeu Hercílio.
Está beirando os 30.000, chorei o preço do toyota o qto pude. E mesmo após essa grana o band vai continuar com a caixa seca.
Então, pelos cálculos, ficaria:
Cambio original com tração + diferencial dianteiro: R$ 4000,00
Freio a disco dianteiro: R$ 1400,00 (o meca me disse que entre freio a disco e hidrovácuo, melhor o hidrovácuo primeiro. Confere?)
Caçamba: R$ 0,00 (base de troca)
Funilaria: R$ 1200,00 (não incluí no orçamento pois não precisaria no caso da troca da cabine)
Troca do escapamento: R$ 450,00 (esqueci de incluir)
DH - essa direção que está na toyota não é original e está muuuito ruim, vou considerar o custo de uma direção NÃO hidráulica: R$ 1200,00 (porém, se alguém me disser que a hidráulica não dá folga, além de poder esterçar parado, acho que compensa os R$ 1800,00 a mais). A DH reduz folgas?
Total: R$ 8250,00 - realmente, mais dentro das minhas posses.
Pelos 10.000,00 de diferença estou abrindo mão:
- da cabine dupla (que está com a lata beem melhor que a minha e virá com portas novas!)
- direção hidráulica
- chassi novo (tenho q conferir novamente o chassi, acho que está bem ruim.)
Eta nois!
Samuel Soares
19/11/2013, 00:59
De que veiculo é esse seu eixo traseiro? está parecendo um dana...
Olá Junior!
Cara, não sei mesmo, pra mim que não conheço, seria o original. Amanhã vou passar na oficina e tiro mais fotos desse eixo, só sei que se for dana é bom, certo?
esse diferencial traseiro nao e de toyota vai ter que trocar ele tbm... no minimo tem que trocar o cambio e os dois eixos mais toda a parte de freio ....mas nesses gastos entra milhares de coisinhas e essas coisinhas que elevam o preco... por exemplo por mais que os eixos estejam bons tem que incluir revisao ai ja entra rolamento retentor, ainda tem fabricacao de cardans, sem querer te desanimar mas te garanto so na parte mecanica vc nao vai gasta menos de 20k...... lataria so depois que a mecanica estiver 100% , apesar da lataria ser antiga eu optaria por usar ela mesmo , se o funileiro for bom e ca prichoso fica muito bom... na minha cs que esta toda desmontada vou dimiur o chassis em 55 cm no entre eixo talvez issopra vc seje mais barato e viavel do que trocar o chassis....
na intalacao do freio a disco tambem inclua um jogo de rodas novas...
Carlo Pecca
19/11/2013, 08:08
SAMUEL
permite um pitaco?
Cara antes de partir para a troca, começa analisar em que vc pretende utilizar a Band, somente trilha, dia-a-dia/trilha ou viagens mil, etc etc. Em função do que vc pretende utilizar, aí começa partindo para o mais básico e necessário, curta um tempo, analise os efeitos e depois vai para outras coisas.
Lembre-se ( VC TEM UM "LEGO" que é caro PraKcT ) !
Samuel Soares
19/11/2013, 08:47
esse diferencial traseiro nao e de toyota vai ter que trocar ele tbm... no minimo tem que trocar o cambio e os dois eixos mais toda a parte de freio ....mas nesses gastos entra milhares de coisinhas e essas coisinhas que elevam o preco... por exemplo por mais que os eixos estejam bons tem que incluir revisao ai ja entra rolamento retentor, ainda tem fabricacao de cardans, sem querer te desanimar mas te garanto so na parte mecanica vc nao vai gasta menos de 20k...... lataria so depois que a mecanica estiver 100% , apesar da lataria ser antiga eu optaria por usar ela mesmo , se o funileiro for bom e ca prichoso fica muito bom... na minha cs que esta toda desmontada vou dimiur o chassis em 55 cm no entre eixo talvez issopra vc seje mais barato e viavel do que trocar o chassis....
Obrigado Dudu,
Devo trocar a caixa e colocar a tração original. Vai ficar em R$ 4000,00.
O eixo traseiro não sendo original, se estiver bom posso mantê-lo?
Na diminuição do chassi, o que fazer com a caçamba? cortar? (A diminuição do conjunto me ajudaria pois é meu único carro para cidade e chão)
Samuel Soares
19/11/2013, 08:54
SAMUEL
permite um pitaco?
Cara antes de partir para a troca, começa analisar em que vc pretende utilizar a Band, somente trilha, dia-a-dia/trilha ou viagens mil, etc etc. Em função do que vc pretende utilizar, aí começa partindo para o mais básico e necessário, curta um tempo, analise os efeitos e depois vai para outras coisas.
Lembre-se ( VC TEM UM "LEGO" que é caro PraKcT ) !
Valeu Carlo,
Vou utilizar no meu dia-dia, viajar nas férias e alguns caminhos de terra nos fds. É meu único carro.
Esse lego é carinho mesmo, mas tô curtindo!
Pelas idéias do pessoal, o esquema é deixá-la com boa mecânica, lata legal e partir pro abraço...
fabiano r
19/11/2013, 09:14
Bom dia Samuel! Você pretende colocar o cambio seco com tração ou já vai para cambio sincronizado com tração e reduzida??
Caso for usar cambio seco eu troquei o cambio seco (já tinha revisado e trocado td q precisava está muito bom) e deixei em uma oficina para vender por R$ 1.500,00 está com a capa seca e os coxins.
Samuel,
Tem que ver o tipo de relação que tem no seu diferencial traseiro, que não é original.
Provavelmente esse eixo está "casando" com seu câmbio no quesito relações.
Se você trocar o câmbio tem que ver se essas relações vão casar de novo....talvez você vai ter que trocar o eixo pelo original também...
Ficou um pouco confusa minha explicação... mas acho que da pra entender.. kkkk
Abs
Samuel Soares
19/11/2013, 09:47
Bom dia Samuel! Você pretende colocar o cambio seco com tração ou já vai para cambio sincronizado com tração e reduzida??
Caso for usar cambio seco eu troquei o cambio seco (já tinha revisado e trocado td q precisava está muito bom) e deixei em uma oficina para vender por R$ 1.500,00 está com a capa seca e os coxins.
Olá Fabiano!
Inicialmente optei por continuar com o cambio seco, porém, com o assunto da possível necessidade de troca do eixo traseiro, será melhor já investir no cambio sincronizado. Vou ver se ajeito isso, preços...
Mas no orçamento que eu tenho o meca tá me cobrando 4000,00 pra trocar a caixa e instalar o eixo dianteiro. Tá caro!
Samuel Soares
19/11/2013, 09:50
Samuel,
Tem que ver o tipo de relação que tem no seu diferencial traseiro, que não é original.
Provavelmente esse eixo está "casando" com seu câmbio no quesito relações.
Se você trocar o câmbio tem que ver se essas relações vão casar de novo....talvez você vai ter que trocar o eixo pelo original também...
Ficou um pouco confusa minha explicação... mas acho que da pra entender.. kkkk
Abs
Fband,
Ótima explicação. Mas me deixe complicar, e tentar entender tecnicamente:
o povo fala de relação 9x35, 10x35, 11x35, 12x35.
Essa relação está entre os dentes da engrenagem do diferencial em relação aos dentes da caixa? Tipo no diferencial tem 9 dentes, na caixa 35... é isso? Se eu estiver falando merda (o que é provável), me desculpem.
fabiano r
19/11/2013, 09:52
Samuel esses 4.000,00 já está incluído o preço do cambio do eixo e da mão de obra? (pelo q vc falou o cambio não é de band e vai ter q trocar)
Olá Fabiano!
Inicialmente optei por continuar com o cambio seco, porém, com o assunto da possível necessidade de troca do eixo traseiro, será melhor já investir no cambio sincronizado. Vou ver se ajeito isso, preços...
Mas no orçamento que eu tenho o meca tá me cobrando 4000,00 pra trocar a caixa e instalar o eixo dianteiro. Tá caro!
fabiano r
19/11/2013, 10:07
Samuel, não sei qual é o tipo de band q vc quer mas vc viu q tem band longa toda feita de amigos aqui do fórum como por ex a band longa do Lobo da Trilha, ele estava pedindo 34k nela e já baixou para 30k (se eu tivesse grana ou não tivesse a minha band comprava sem nem olhar pessoalmente) e o Estevão também está com a band longa dele a venda por 39k já faz tempo essa tem flutuante e cambio 5 marchas.
Olhando aqui td q vc vai fazer e gastar na sua, veja que esses valores investidos provavelmente não são recuperados quando vc for vender fora que em geral sempre se gasta um pouco a mais q o orçamento pois sempre aparece algo mais para arrumar.
junior888
19/11/2013, 10:59
Olá Junior!
Cara, não sei mesmo, pra mim que não conheço, seria o original. Amanhã vou passar na oficina e tiro mais fotos desse eixo, só sei que se for dana é bom, certo?
Depende o Dana, se for um dana 60 (que não é) ai é bom, mas se for um dana 44 (tenho quase certeza que é) ai é pior que o eixo band... Sem querer te desanimar, mas vc terá que trocar o seu eixo, pois como o o seu dianteiro é original Toyota, e o seu traseiro é dana, as relações de diferencial não vão dar certo, e quando ligar a tração corre o risco de quebrar...
Fband,
Ótima explicação. Mas me deixe complicar, e tentar entender tecnicamente:
o povo fala de relação 9x35, 10x35, 11x35, 12x35.
Essa relação está entre os dentes da engrenagem do diferencial em relação aos dentes da caixa? Tipo no diferencial tem 9 dentes, na caixa 35... é isso? Se eu estiver falando merda (o que é provável), me desculpem.
Originalmente as bands saíram com relação 9x37 e 10x37, o que acontece é que o pessoal alonga para 11x35 ou 12x35... Vamos pegar por exemplo a relação 10x37, são 10 dentes do pinhão e 37 dentes na coroa, dividindo 37 por 10, temos 3.7, isso quer dizer que o cardam tem que dar 3,7 giros para dar um giro na roda... espero ter ajudado...
Samuel Soares
19/11/2013, 13:00
Samuel esses 4.000,00 já está incluído o preço do cambio do eixo e da mão de obra? (pelo q vc falou o cambio não é de band e vai ter q trocar)
Já está incluso. Achou o preço em conta? (Agora o eixo traseiro vai salgar o preço ainda mais. Vixi!)
fabiano r
19/11/2013, 13:10
Acho que o preço não está fora(mas o eixo dianteiro ele vai trocar todo ou vai aproveitar a carcaça que está na band?)
Já está incluso. Achou o preço em conta? (Agora o eixo traseiro vai salgar o preço ainda mais. Vixi!)
Samuel Soares
19/11/2013, 13:11
Originalmente as bands saíram com relação 9x37 e 10x37, o que acontece é que o pessoal alonga para 11x35 ou 12x35... Vamos pegar por exemplo a relação 10x37, são 10 dentes do pinhão e 37 dentes na coroa, dividindo 37 por 10, temos 3.7, isso quer dizer que o cardam tem que dar 3,7 giros para dar um giro na roda... espero ter ajudado...
Valeu Junior!
Já to buscando um eixo traseiro tbm.
Quanto ás relações: entendi! Muito bom.
O cardam está ligado ao diferencial pelo pinhão, que gira a coroa e faz ambas as rodas girarem. Quando se aumenta a relação o objetivo é aumentar a quantidade de giros na roda mantendo o mesmo giro de cardam, o que gera maior velocidade.
junior888
19/11/2013, 13:20
Valeu Junior!
Já to buscando um eixo traseiro tbm.
Quanto ás relações: entendi! Muito bom.
O cardam está ligado ao diferencial pelo pinhão, que gira a coroa e faz ambas as rodas girarem. Quando se aumenta a relação o objetivo é aumentar a quantidade de giros na roda mantendo o mesmo giro de cardam, o que gera maior velocidade.
Isso mesmo... posta umas fotos do seu eixo traseiro para termos uma idéia do que pode ser...
Samuel Soares
19/11/2013, 18:27
Isso mesmo... posta umas fotos do seu eixo traseiro para termos uma idéia do que pode ser...
Junior,
O meca disse que este eixo é do Chevrolet C10. Realmente pra mim não presta, seguem fotos:
439906439907
Fotos da caixa:
439908439909
Samuel Soares
19/11/2013, 18:48
Prezados, a coisa está feita! Vou investir no Toyota, não aguentei.
Li muito aqui no forum, pesquisei...
Sei que com o somatório dos valores investidos conseguiria um Toyota até melhor, mas eis os motivos da loucura:
- não quero outro carro;
- dei uma entrada e o meca vai dividir o restante em 10x!;
- paguei 10.000 no bandeirante;
- vou curtir esta etapa de montagem, acompanhar e pretendo aprender muito;
- o custo total da reforma está ficando em 22.000,00
Serviços que serão realizados:
- troca do chassi (chassi novo 1997) - só vou aproveitar o número;
- montagem do diferencial dianteiro - a carcaça será aproveitada;
- caixa de marchas original (há possibilidade de o meca achar um cambio de 5 marchas, ai, vou instalar);
- troca do eixo traseiro por um original (será instalado com bola deslocada no caso da instal. do cambio 5 marchas);
- freio a disco na dianteira;
- sistema de freio hidrovacuo;
- direção hidráulica;
- novo conjunto de escapamento;
- jogo de rodas;
- cabine dupla (ano 97!);
- jogo de bancos.
- fora o que aparecer...
A parte da frente e paralamas serão aproveitados.
O serviço estará pronto entre 60 e 90 dias!
No fim das contas vou ter um Toyota ano 1976 com chassi e cabine de 1997 e se tudo der certo câmbio 5 marchas.
Daqui a uns anos mexo no motor.
Problemas:
vou trocar cabine simples em dupla e não pretendo mexer com documentação. Axo que não será problema, no meu doc tá assim: CAMINHONETE/C. ABERTA
Cabeça tá a mil! Vamo que vamo.
junior888
19/11/2013, 18:50
Junior,
O meca disse que este eixo é do Chevrolet C10. Realmente pra mim não presta, seguem fotos:
439906439907
Fotos da caixa:
439908439909
Antes de fazer qualquer coisa avalie bem a situação. Será que não compensa mais vender essa band e comprar uma pelo menos com a mecânica original?
Samuel Soares
19/11/2013, 19:03
Antes de fazer qualquer coisa avalie bem a situação. Será que não compensa mais vender essa band e comprar uma pelo menos com a mecânica original?
Ai que tá Junior,
Não tenho grana a vista pra comprar uma Band... e vender essa aqui, até achar alguém que me pague os 10.000 que investi, já vamos estar em 2014 a muito tempo!
Estou fazendo tão mal negócio assim?
junior888
19/11/2013, 19:47
Ai que tá Junior,
Não tenho grana a vista pra comprar uma Band... e vender essa aqui, até achar alguém que me pague os 10.000 que investi, já vamos estar em 2014 a muito tempo!
Tudo depende do valor que pagou dela, por que vai gastar entre 15 a 20mil nela, se não for mais... as vezes compensa mais comprar um já "pronta" do que ir montando uma aos poucos... O que vc já comprou para a viatura?
hercilio.neto
19/11/2013, 20:03
Ai que tá Junior,
Não é questão de ser um bom ou um mal negócio, afinal quem não fez umas loucuras porque cismou com a Band, que atire a primeira pedra.
Mas você terá, uma Band CD com chassi e cabine 97, porém sem o motor 14B, sem o cambio de 5 marchas... etc.
Como você está decidido a seguir na empreitada, verifique se o eixo traseiro é flutuante (da picape 97 é) e a questão do número de ocupantes no seu documento.
Outra questão é a procedência do chassi e das peças que serão usadas, tome muito cuidado, poderá estar prejudicando alguém.
Repare na emenda na numeração do chassi, se ficar visível, sempre será motivo de desconfiança e a revenda fica complicada.
Boa sorte na empreitada.
Precisando da gente é só chamar.
Samuel Soares
19/11/2013, 21:41
Tudo depende do valor que pagou dela, por que vai gastar entre 15 a 20mil nela, se não for mais... as vezes compensa mais comprar um já "pronta" do que ir montando uma aos poucos... O que vc já comprou para a viatura?
Paguei 10.000 e por enquanto a empreitada está chegando a 22.000. (32.000 no total). Preferia comprar com tudo pronto, mas só tenho condições se for financiado mesmo assim o juros comeria em cima.
Estou negociando as peças/conjuntos que disse acima, está praticamente fechado porque pela quantidade de componentes e a facilidade do pagamento, não encontrarei melhor condição. Vi bands que este mecânico já mecheu (praticamente todas da cidade, inclusive de órgãos públicos) e foram trabalhos muito bons! Por isso fiquei tomado pela idéia.
Samuel Soares
19/11/2013, 22:03
Não é questão de ser um bom ou um mal negócio, afinal quem não fez umas loucuras porque cismou com a Band, que atire a primeira pedra.
Mas você terá, uma Band CD com chassi e cabine 97, porém sem o motor 14B, sem o cambio de 5 marchas... etc.
Como você está decidido a seguir na empreitada, verifique se o eixo traseiro é flutuante (da picape 97 é) e a questão do número de ocupantes no seu documento.
Outra questão é a procedência do chassi e das peças que serão usadas, tome muito cuidado, poderá estar prejudicando alguém.
Repare na emenda na numeração do chassi, se ficar visível, sempre será motivo de desconfiança e a revenda fica complicada.
Boa sorte na empreitada.
Precisando da gente é só chamar.
Hercílio,
O eixo traseiro será trocado, vou conferir os anos do chassi e da cabine corretos, o mecanico me disse 96, 97. Há forma de checar com exatidão o ano? A cabine eu não vi. Segundo o proprietário da cabine o band capotou (terá que mecher no teto e a parte dos paralamas e frente não tem, vou aproveitar da minha).
Quanto á procedência, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha. Não quero comprar peças sem procedência, vou perguntar o meca de onde vieram essas peças pra ver se ele gagueja. Se tiver algum número no chassi consigo checar a procedência? Como saber se um chassi é baixado?
Quanto á solda no chassi vou ficar ligado, mas imaginei usar a idéia de que o chassi foi trocado por um novo como um ponto positivo, isso é prejudicial na revenda?
junior888
19/11/2013, 23:15
Paguei 10.000 e por enquanto a empreitada está chegando a 22.000. (32.000 no total). Preferia comprar com tudo pronto, mas só tenho condições se for financiado mesmo assim o juros comeria em cima.
Estou negociando as peças/conjuntos que disse acima, está praticamente fechado porque pela quantidade de componentes e a facilidade do pagamento, não encontrarei melhor condição. Vi bands que este mecânico já mecheu (praticamente todas da cidade, inclusive de órgãos públicos) e foram trabalhos muito bons! Por isso fiquei tomado pela idéia.
Acho que se a Band depois de pronta custar uns 35mil reais, pode ter certeza que foi um bom negócio, hehehe, boa sorte na empreitada.
hercilio.neto
19/11/2013, 23:26
Hercílio,
O eixo traseiro será trocado, vou conferir os anos do chassi e da cabine corretos, o mecanico me disse 96, 97. Há forma de checar com exatidão o ano? A cabine eu não vi. Segundo o proprietário da cabine o band capotou (terá que mecher no teto e a parte dos paralamas e frente não tem, vou aproveitar da minha).
Quanto á procedência, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha. Não quero comprar peças sem procedência, vou perguntar o meca de onde vieram essas peças pra ver se ele gagueja. Se tiver algum número no chassi consigo checar a procedência? Como saber se um chassi é baixado?
Quanto á solda no chassi vou ficar ligado, mas imaginei usar a idéia de que o chassi foi trocado por um novo como um ponto positivo, isso é prejudicial na revenda?
Por carregar cargas maiores, os eixos das picapes são flutuantes e isso é um ponto importante, confira com o meca se os eixo é flutuante.
A cabine a partir de 1993 tem a bateria no cofre do motor, então já fala com o meca sobre o suporte, porque embaixo do banco não cabe.
Se a Band capotou, veja se não desalinhou o chassi.
Quanto à numeração do chassi, o que pode gerar desconfianças são os sinais de adulteração.
Tem que considerar o seguinte:
O modelo da picape longa é OJ55LP-BL e o modelo da picape longa é OJ55LP-2BL.
e isso é indicado na numeração do chassi.
A numeração começa com o n.º 9 (America do Sul), seguida das letras BR (Brasil-Toyota), depois o modelo OJ0050 (Picape longa) ou OJ0060 (Picape Cabine Dupla) e uma letra que indica o ano de fabricação. Os outros dados constantes na numeração do chassi corresponde a unidade da fábrica e o número de série.
O problema nesse caso é que a numeração original é de uma picape longa e estará em um chassi de cabine dupla. Confuso né? Quem conhece Band, não compraria uma picape assim.
titanium
19/11/2013, 23:30
Samuel Soares,
O valor investido é razoavel.
O valor final de 32 mil vai subir para uns 40. Pode ir preparando a patroa e o bolso para isso! rsrsrs..
Em relação a documentação, se você não tiver tempo disponível terá que pagar um despachante para que ele promova a alteração do documento do carro em relação a capacidade de pessoas.
Talvez tenha que levar numa empresa credenciada pelo INMETRO, para eles fazerem a vistoria, etc. Mas nada TÃO traumático (só um pouco)!
O grande lance é que eu acho que todo mundo (que QUER e PODE) deve permitir-se passar por uma experiência de reforma de Bandeirante.
É traumático, mas viciante e aprendemos muito!
Pense também no seguinte aspecto: Se vai fazer, faz direito pra depois não ficar com o carro parando para resolver outros problemas que surgirão com o tempo.
É o lance de fazer e terminar para não ficar com a falsa impressão de carro confiável, mas que sempre tem um ou outro detalhezinho por fazer... Se sua esposa for cri cri (criteriosa), essa é a linha mais interessante, penso eu! hehehe
E se for seguir por essa linha do "Fazer logo tudo, e fazer direito", pense que terás que revisar Motor, Caixas (marcha e tração), sistema de direção, eixos, suspensão, carroceria, chassis e elétrica.
Leve em conta os upgrades que vai querer fazer: Turbo? Alongar relação? Freio à disco nas 4 rodas? Direção hidráulica?
Isso tudo tem que levar em conta..
Mas minha contribuição é: se Quer e Pode ($) fazer, faz!
Vender a toyota e comprar outra é uma opção, mas analise pra ver se é a melhor no seu caso.
Abraços e coloca mais fotos da danada aí! heehehehe
Samuel Soares
20/11/2013, 00:40
Quanto à numeração do chassi, o que pode gerar desconfianças são os sinais de adulteração.
Vou checar no "novo chassi" se o número está raspado. Além de perguntar de onde veio... Mas muita gente séria procura este meca pra restaurações de jipes e outros antigos. De certa forma to tranquilo.
O problema nesse caso é que a numeração original é de uma picape longa e estará em um chassi de cabine dupla. Confuso né? Quem conhece Band, não compraria uma picape assim.
Entendi, o chassi da cabine dupla é um pouco maior que o da picape longa, a única forma disso ocorrer é trocando o chassi. Amanhã vou medir os chassis, este "novo" pode não ser de band cabine dupla, inclusive.
Samuel Soares
20/11/2013, 01:00
Titanium, valeu as dicas!
Samuel Soares,
O valor investido é razoavel.
O valor final de 32 mil vai subir para uns 40. Pode ir preparando a patroa e o bolso para isso! rsrsrs..
Se subir pra 40 vou preparar também o meu enterro.
O grande lance é que eu acho que todo mundo (que QUER e PODE) deve permitir-se passar por uma experiência de reforma de Bandeirante.
É traumático, mas viciante e aprendemos muito!
Mais QUERO do que POSSO, enquanto a Band está na oficina só vou de moto. E vou pagar no sacrifício, financiado.
Pense também no seguinte aspecto: Se vai fazer, faz direito pra depois não ficar com o carro parando para resolver outros problemas que surgirão com o tempo.
É o lance de fazer e terminar para não ficar com a falsa impressão de carro confiável, mas que sempre tem um ou outro detalhezinho por fazer... Se sua esposa for cri cri (criteriosa), essa é a linha mais interessante, penso eu! hehehe
E se for seguir por essa linha do "Fazer logo tudo, e fazer direito", pense que terás que revisar Motor, Caixas (marcha e tração), sistema de direção, eixos, suspensão, carroceria, chassis e elétrica.
Leve em conta os upgrades que vai querer fazer: Turbo? Alongar relação? Freio à disco nas 4 rodas? Direção hidráulica?
Isso tudo tem que levar em conta..
Anotado!
Mas minha contribuição é: se Quer e Pode ($) fazer, faz!
Vender a toyota e comprar outra é uma opção, mas analise pra ver se é a melhor no seu caso.
Vixi! Não tenho a grana, vou financiar todo o trabalho em 10x!
Vou fazer mesmo no aperto, pq não vejo (ou não quero ver) muitas opções. Depois que comecei a "estudar" o bandeirantes não aguentava mais ver o Uno na garagem, é um alívio mesmo que eu vá andar a pé pelos próximos 2 meses e agora tenha uma dívida de mais de 20 mil. hehehe
Abraços e coloca mais fotos da danada aí! heehehehe
Vou postar mas ela tá feia, quando estiver desmontada coloco fotos de progresso. Obrigado!
hercilio.neto
20/11/2013, 01:06
Entendi, o chassi da cabine dupla é um pouco maior que o da picape longa, a única forma disso ocorrer é trocando o chassi. Amanhã vou medir os chassis, este "novo" pode não ser de band cabine dupla, inclusive.
Quem conhece Toyota Bandeirante, perceberá pela numeração do chassi que tem algo errado, uma cabine dupla com número de chassi de cabine simples longa... fica ruim de explicar.
Verifique a numeração do chassi que será usado, dá para saber de que Band era, inclusive o ano.
titanium
20/11/2013, 07:59
Não fica mais fácil trocar o Chassi por completo e pedir transferência de documento da sua para o chassi que vai utilizar?
Esse chassi tem baixa no detran?
O Hercílio está colocando um DETALHE que hoje pode não fazer diferença........ mas que futuramente, até mesmo quando parar numa blitz, poderá ter problemas com isso.
Tente ver sobre Renumeração de Chassi que eu acho que rola de você colocar o seu documento no novo chassi.
Mas antes disso, te pergunto: o seu atual chassi REALMENTE NÃO Dá para Usar mais???
Veja esse CJ de um camarada de Fortaleza que reformou em casa mesmo o chassi dele, que estava Bem judiado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado-5.html
Assim como ele, várias pessoas conseguiram recuperar chassis que aparentemente estavam "comprometidos".
E nessa empreitada de recuperar o chassi, você terá um chassi reforçado (pois pode recuperar o seu, E ALONGAR - Afinal de Contas O CHASSI DA CABINE DUPLA É O CHASSI DA BAND PERUA ALONGADO).
Vamos fazer uns calculos??
- Um barra de Perfil U em chapa 4mm (não pode ser mais grosso que o chassi, senão prejudica) com 6 metros de extensão E nas Dimensões (altura e tamanho da alma) corretas do chassi da Band deve estar custando uns 350 reais
- Uma chapa de 4mm (retangular) de 2m x 1m deve ficar nos 320 reais.
- Um tubo (redondo) de 4mm e 5cm de diâmetro (não sei se é esse o utilizado, mas só pra efeito de calculo) deve custar uns 260 reais.
- O que ele vai gastar de solda MIG para costurar / reforçar os pontos de solda: um rolo de 15kg de Arame MIG duro, o 70S6 (que equivale ao 7018) custa 165,00 reais da Gerdau e ele não vai usar nem a metade.
- De gás argônio eu acredito que o equivalente a 155,00 reais de carga, pois não vai utilizar mais do que 20 minutos de gás aberto.
- Parafusos, porcas parlock, arruelas, PRIMER e Tinta Preta, enfim os detalhezinhos de acabamento do Chassi, você gasta aí mais uns 350,00 reais se for colocar parafusos de Inox e Primer / Fundo utilizado para pintar casco de Navio, ou seja, tudo do MELHOR....
Somando tudo, o custo ficou em 1.600,00
Aí seria ver quanto sai a mão de obra do cara pra fazer... mas acho que um cara bom deve cobrar na casa dos 1.000 reais de M.O.
O que totalizaria em 2.600 reais a reforma, alongamento e pintura do seu atual chassi.
O que acha?
Samuel Soares
20/11/2013, 20:18
Titanium,
Obrigado pelas idéias.
Diante das discussões, desisti de colocar a cabine dupla e vou usar o meu próprio chassi e minha própria cabine.
Aí, em conversa com o mecânico, que tem caçamba de lata da cabine dupla e da cabine simples, surgiu a idéia:
Diminuir o tamanho do chassi e adaptar a caçamba da cabine longa na band cabine curta. O meca falou que anima e que há chance. Só faltou checar as caçambas que não estavam na oficina no momento. Já viram esta adaptação? Num primeiro momento pareceu legal. Já que meu uso será 70% urbano vou ter um carrão que estaciona tão fácil quanto uma pickup strada.
Agradeço as opiniões!
titanium
20/11/2013, 21:10
Samuel,
Para quem não tem (e não pretende ter) filhos / andar com eles no carro, a cabine simples é uma ótima opção!
Se uma cabine simples estiver dentro da sua proposta de uso, vai em frente!
Inclusive, há quem prefira fazer uma cabine estendida. e dizem que essa estendida também fica ótima para expedições apenas de casal.
Veja:
a minha cs vai ser encurtada em 52 cm, na verdade a cd e a cs chassis longo , sao feitas a partir de um chassis de jipe curto cortado no meio e aumentado 72=cm
Penso que se você não quer uma pick-up, não compre uma.
Sou literalmente contra estuprar, esquartejar, mutilar um carro,(mesmo que não goste dele),se sua proposta é um jipe curto. - Muito bem: - Vá atráz de um. Porém, se é uma pick-up, que seja uma na acepção da palavra.
hercilio.neto
20/11/2013, 23:03
Aí, em conversa com o mecânico, que tem caçamba de lata da cabine dupla e da cabine simples, surgiu a idéia:
Diminuir o tamanho do chassi e adaptar a caçamba da cabine longa na band cabine curta. O meca falou que anima e que há chance. Só faltou checar as caçambas que não estavam na oficina no momento. Já viram esta adaptação? Num primeiro momento pareceu legal. Já que meu uso será 70% urbano vou ter um carrão que estaciona tão fácil quanto uma pickup strada.
Agradeço as opiniões!
A picape encurtada fica muito legal e dá pra usar a caçamba da CD. Acho que essa é a melhor opção.
Alongar a cabine (sem transformar em cabine dupla) também é uma boa ideia. Tem que ser bem feito, não fica barato, mas fica show.
Se optar pela cabine simples, dá uma olhada aqui: Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)
Samuel Soares
21/11/2013, 11:16
a minha cs vai ser encurtada em 52 cm, na verdade a cd e a cs chassis longo , sao feitas a partir de um chassis de jipe curto cortado no meio e aumentado 72=cm
Dudu, vc vai trocar a caçamba pela da CD? Pensa em alongar a cabine tbm?
Samuel Soares
21/11/2013, 11:51
Penso que se você não quer uma pick-up, não compre uma.
Sou literalmente contra estuprar, esquartejar, mutilar um carro,(mesmo que não goste dele),se sua proposta é um jipe curto. - Muito bem: - Vá atráz de um. Porém, se é uma pick-up, que seja uma na acepção da palavra.
Edemar, vc tem toda razão: minha proposta inicial era um jipe curto.
Agi por impulso, troquei o uno na pickup caçamba de madeira pra ter um bandeirante. Vou gastar uma grana nela... mas é bem provável que caminhe para um jipe no futuro.
Se alguém souber, me ajude nesta decisão:
opção 1: encurtar o chassi e colocar a caçamba da CD (fica um band diferente e deve dar um excelente jipe: mais leve, ágil, etc)
opção 2: colocar a caçamba normal da CS
Ambos eu vou investir em:
freio hidrovácuo e a disco na dianteira, direção hidráulica, caixa 4 marchas com reduzida.
Qual dá melhor valor de revenda?
Samuel Soares
21/11/2013, 11:53
A picape encurtada fica muito legal e dá pra usar a caçamba da CD. Acho que essa é a melhor opção.
Alongar a cabine (sem transformar em cabine dupla) também é uma boa ideia. Tem que ser bem feito, não fica barato, mas fica show.
Se optar pela cabine simples, dá uma olhada aqui: Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)
Hercílio,
Não vai dar pra investir em alongar a cabine, as fotos de bands gringas que o titanium enviou estão todas com cabine estendida, será que com a cabine curtinha fica legal?
junior888
21/11/2013, 13:34
Edemar, vc tem toda razão: minha proposta inicial era um jipe curto.
Agi por impulso, troquei o uno na pickup caçamba de madeira pra ter um bandeirante. Vou gastar uma grana nela... mas é bem provável que caminhe para um jipe no futuro.
Se alguém souber, me ajude nesta decisão:
opção 1: encurtar o chassi e colocar a caçamba da CD (fica um band diferente e deve dar um excelente jipe: mais leve, ágil, etc)
opção 2: colocar a caçamba normal da CS
Ambos eu vou investir em:
freio hidrovácuo e a disco na dianteira, direção hidráulica, caixa 4 marchas com reduzida.
Qual dá melhor valor de revenda?
Qual da mais valor de revenda... tudo depende, se o futuro comprador quiser uma band para trabalho, com certeza ele vai preferir com chassi longo... mas se preferir para trilha, ou algo do gênero, vai preferir chassi curto...
Pensando na pick-up , se a carroceria de madeira estivese boa, eu deixaria como está. Faria apenas o necessário para ter um carro bom e pensaria em negocia-la com vistas em um jipe.
Se a madeira não estivesee boa e, até por achar a caçamba original (CS), mais charmosa. Com uma pintura legal, umas rodas bacanas , pneus poderiam ser os argentinos 750X16, uma capota marítima .....- Acho que meu coração ficaria dividido entre o desejo de um jipe (longo no meu caso), e a charmosa Pick-Up.
titanium
21/11/2013, 14:21
Samuel,
Como eu falei: Pense no upgrade que adequará o carro a SEU USO!
Mas se seu objetivo era / É ter uma Band Curta, aí é bem na linha do Ademar: dá uma geral na Band e deixa ela COMPLETAMENTE ORIGINAL para vender.
Depois você comprar uma Band Curta.
Aqui no fórum, na sessão de Venda de Veículos, acho que na página 3, tem uma Band CS à venda com carroceria de madeira.
Rapaz..... se eu tivesse precisando de uma pickup eu COM CERTEZA compraria ela, pois está Excelente de lata e de mecânica.
Mas como a minha já é CD, não penso em outra pickup. Mas para alguém que precisa de um carro pra trabalho, essa Band com carroceria de madeira vende rápido.
Ainda mais se tiver revisada de motor.
Resumindo: as vezes é o caso de você Restaurar a Band toda original, TALVEZ FAZER O MOTOR (ou revisar) e VENDER.
Abraços
Puxa como tem radioamador aqui !
73 de PY5SM
titanium
21/11/2013, 17:53
Satisfação, colega Edmar!
Acho que o "Ser Jipeiro" tem a ver com o Espírito de Amizade e Solidariedade inerentes aos Radioamadores!
:curtir:
73 de
hercilio.neto
21/11/2013, 19:21
Hercílio,
Não vai dar pra investir em alongar a cabine, as fotos de bands gringas que o titanium enviou estão todas com cabine estendida, será que com a cabine curtinha fica legal?
A cabine simples fica legal, se não der para encurtar o chassi use a caçamba normal. Apenas use calços maiores, vai ficar linda.
hercilio.neto
21/11/2013, 19:24
Junior888,
A sua picape foi encurtada?
junior888
21/11/2013, 21:06
Junior888,
A sua picape foi encurtada?
Não, é original assim, é a mais curta das pick-ups... Eu até tinha pensado em encurtar ela, mas desisti da idéia...
Satisfação, colega Edmar!
Acho que o "Ser Jipeiro" tem a ver com o Espírito de Amizade e Solidariedade inerentes aos Radioamadores!
:curtir:
73 de
X2 Daniel
A solidariedade é uma marca inerente aos dois vícios.
Sofiati
MarcioNatal
21/11/2013, 22:18
73 de PY5SM
Roger!!
PS7BY - Márcio
Also ZX7A in Contest.
73!
Márcio Humberto.
Daqui a pouco surge um tópico chamado CQ...CQ....CQ....BAND
TOY in Contest.
Samuel Soares
14/01/2014, 18:42
Prezados, acima, fotos da minha band como comprei.
Ela está no mecânico desde meados de novembro e ainda ficará por pelo menos mais um mês.
O Toyota me saiu por R$ 11000 mas tive várias "surpresas" que ficaram escondidas pela paixão no ato da compra:
- o eixo dianteiro está sem o miolo e a tampa;
- a caixa é toda seca e de outro veículo (provavelmente C10);
- o diferencial traseiro é de outro veículo (C10);
- chassi está muito ruim e precisa ser todo refeito, quando desmontou praticamente desmanchou;
- a cabine faz muito barulho e precisa de lanternagem geral.
Assim sendo, os seguintes serviços estão sendo feitos (vejam os valores):
- troca do chassi - R$ 2600,00 (já feito)
- caixa de marcha toyota seca á base de troca - R$ 3000,00
- miolo do diferencial dianteiro + mangas de eixo - R$ 1000,00
- Diferencial traseiro á base de troca - R$ 1500,00
- Direção hidráulica S10 - R$ 3000,00
- Freio a disco dianteira - R$ 1400,00
- Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00
- Novo conjunto de escapamento - R$ 450,00
- Lanternagem e pintura da cabine (peça a peça) - R$ 3500,00
TOTAL: R$ 17650,00
Mão de obra inclusa e o serviço tem garantia. O preço está bom?
Alguns apontamentos:
- O chassi foi encurtado e será adaptada a caçamba da band CD, optei por encurtar pq o uso será 70% urbano.
- A caixa a ser instalada será a seca, bem como o diferencial traseiro da band antiga (pré 82). Estou pensando em viajar muito com a band, nada de trilhas pesadas. Esta caixa e eixo antigos aguentam o tranco?
- No fim das contas, gastei: R$ 11000 na compra + 17650 na reforma = R$ 28650,00 pilas! Sou maluco?
Pretendo ir ao próximo ENT!
Obrigado senhores!
Prezados, acima, fotos da minha band como comprei.
Ela está no mecânico desde meados de novembro e ainda ficará por pelo menos mais um mês.
O Toyota me saiu por R$ 11000 mas tive várias "surpresas" que ficaram escondidas pela paixão no ato da compra:
- o eixo dianteiro está sem o miolo e a tampa;
- a caixa é toda seca e de outro veículo (provavelmente C10);
- o diferencial traseiro é de outro veículo (C10);
- chassi está muito ruim e precisa ser todo refeito, quando desmontou praticamente desmanchou;
- a cabine faz muito barulho e precisa de lanternagem geral.
Assim sendo, os seguintes serviços estão sendo feitos (vejam os valores):
- troca do chassi - R$ 2600,00 (já feito)
- Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00
TOTAL: R$ 17650,00
Mão de obra inclusa e o serviço tem garantia. O preço está bom?
Alguns apontamentos:
- O chassi foi encurtado e será adaptada a caçamba da band CD, optei por encurtar pq o uso será 70% urbano.
- A caixa a ser instalada será a seca, bem como o diferencial traseiro da band antiga (pré 82). Estou pensando em viajar muito com a band, nada de trilhas pesadas. Esta caixa e eixo antigos aguentam o tranco?
- No fim das contas, gastei: R$ 11000 na compra + 17650 na reforma = R$ 28650,00 pilas! Sou maluco?
Pretendo ir ao próximo ENT!
Obrigado senhores!
Já que está refazendo toda a band... eu não colocaria caixa seca e diferencial traseiro pré 82. Partiria logo para um conjunto mais atual, pois uma band com as duas primeiras secas é bem ruim de viajar e sem reduzida perde-se um pouco do que ela tem de bom.
Quanto ao preço, se realmente for um serviço de qualidade, não está ruim, pois tem gente cobrando isso aí só para a lanternagem.
Pense com calma e pesquise melhor. Se for preciso, deixe a band mais um mês no meca para que vc decida qual a melhor configuração e o trabalho a ser feito, por que, depois de montada, vc não vai querer fazer tudo de novo por um bom tempo.
boa sorte
o preco do diferencial traseiro e da caixa estao muiiito caros..
elmestizo
14/01/2014, 21:16
Samuel,
tambem achei o preço da caixa beem cara. Sei quem tem, mas não sei se posso postar por aqui.
Trocar o eixo traseiro, teoricamente não é uma necessidade, pode manter. Veja se é braseixos ou dana.
Sim você é maluco.. ahahaha
abraço
Samuel Soares
14/01/2014, 21:56
Já que está refazendo toda a band... eu não colocaria caixa seca e diferencial traseiro pré 82. Partiria logo para um conjunto mais atual, pois uma band com as duas primeiras secas é bem ruim de viajar e sem reduzida perde-se um pouco do que ela tem de bom.
Quanto ao preço, se realmente for um serviço de qualidade, não está ruim, pois tem gente cobrando isso aí só para a lanternagem.
Pense com calma e pesquise melhor. Se for preciso, deixe a band mais um mês no meca para que vc decida qual a melhor configuração e o trabalho a ser feito, por que, depois de montada, vc não vai querer fazer tudo de novo por um bom tempo.
boa sorte
Obrigado pela dica, vou considerar aguardar e colocar a caixa com redução. Mas tô sem carro, rodando de honda (titan, hehehe) e tá osso!
Fico pensando em não gastar mais, reduzir onde der. Mas já que tô no inferno... abraço logo o :evil:
Só entrei nessa pq o meca tá parcelando o serviço em 10x... pra q q eu fui pesquisar sobre bandeirante?
Samuel Soares
14/01/2014, 21:57
Samuel,
tambem achei o preço da caixa beem cara. Sei quem tem, mas não sei se posso postar por aqui.
Trocar o eixo traseiro, teoricamente não é uma necessidade, pode manter. Veja se é braseixos ou dana.
Sim você é maluco.. ahahaha
abraço
O eixo traseiro é Dana 44, então consigo mantê-lo com a caixa seca da toyota? Seria ótimo.
Obrigado pela dica, vou considerar aguardar e colocar a caixa com redução. Mas tô sem carro, rodando de honda (titan, hehehe) e tá osso!
Fico pensando em não gastar mais, reduzir onde der. Mas já que tô no inferno... abraço logo o :evil:
Só entrei nessa pq o meca tá parcelando o serviço em 10x... pra q q eu fui pesquisar sobre bandeirante?
Rapaz,
Acho melhor vc ir se acostumando com a honda titan, pois, pelo tamanho da empreitada e depois de pronta a band, vc terá de retornar ao meca inúmeras vezes para ajustes e, para tanto, a viatura ficará parada por dias.
boa sorte
hercilio.neto
15/01/2014, 10:05
É uma empreitada grande.
Sinceramente eu não investiria tanto. Deixaria no jeito pra rodar por um tempo gastando no máximo uns R$ 9 mil (total R$ 20 mil) e posteriormente trocaria por uma mais nova.
É uma empreitada grande.
Sinceramente eu não investiria tanto. Deixaria no jeito pra rodar por um tempo gastando no máximo uns R$ 9 mil (total R$ 20 mil) e posteriormente trocaria por uma mais nova.
Ponderação sensata a do Hercilio.
O melhor mesmo é não investir tanto, mantê-la o mais original possível, o que facilita uma posterior venda, e, depois, com mais dinheiro, compre uma mais nova. Hj, aqui no forum, tem-se bands, com todas as adaptações necessárias e mais um pouco de perfumaria, na faixa de 40k.
Se quiser algo em conta, o OliveiraDF tá vendendo a dele (band longa), com lataria em ótimo estado, pneus novos, câmbio 4 marchas sincro entre outras coisas por 27K.
Ouça os conselhos dos que já estão nessa estrada há muiiiito tempo e já gastaram um bom dinheiro em reformas.
De toda forma, desejo boa sorte e um ótimo aprendizado na sua jornada.
titanium
15/01/2014, 13:24
Ponderação sensata a do Hercilio.
O melhor mesmo é não investir tanto, mantê-la o mais original possível, o que facilita uma posterior venda, e, depois, com mais dinheiro, compre uma mais nova. Hj, aqui no forum, tem-se bands, com todas as adaptações necessárias e mais um pouco de perfumaria, na faixa de 40k.
Se quiser algo em conta, o OliveiraDF tá vendendo a dele (band longa), com lataria em ótimo estado, pneus novos, câmbio 4 marchas sincro entre outras coisas por 27K.
Ouça os conselhos dos que já estão nessa estrada há muiiiito tempo e já gastaram um bom dinheiro em reformas.
De toda forma, desejo boa sorte e um ótimo aprendizado na sua jornada.
Samuel,
Não sou contra reformar uma band do zero.
Mas, como falei num post no inicio do tópico, só vale a pena investir se a Band (modelo) que você tiver É exatamente o modelo que você quer!!! Se ela vai atender suas necessidades por um longo período de tempo E você vai conseguir investir (reformar) em Etapas (aos poucos) AÍ sim vale a pena reformar.
Inclusive você comentou que iria pegar a band e ir fazendo aos poucos.... mas agora resolveu fazer TUDO!
rsrsrsrsrsrsrs
Se era pra fazer tudo (inclusive pagar) E essa não é a band que melhor lhe atende, talvez seja o caso de não fazer o serviço....
Vende a band do jeito que está e pega o dinheiro que iria investir na reforma dessa e compra uma pronta, já que você Tem o dinheiro em mãos.....
Hoje em dia reformar uma toyota sai muito caro!!!
Só vale a pena se o cara tiver limitações financeiras e pretende ficar com AQUELA Band por muito tempo E ir fazendo aos poucos...
Opinião de quem está reformando uma!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
..
Perceba bem que essa NÃO é a hora de você se ter pressa!
Sei que a ansiedade é grande, mas o investimento (certo ou errado) é grande!
Com 25 mil você compra uma Band toda original E REFORMADA do LAPS (um toyoteiro de Brasília)
A do Oliveira (também de brasilia) não está mais a venda.
Tem o RAMON de Brasília que parece que quer vender a Longa dele... original, mas com motor novo 709, etc. Revisada!
Tem o Rebert também de brasilia que está vendendo uma que precisa fazer motor, mas está MUITOOO equipada por 30 pratas.
São Bands Boas!!!!
Dependendo do que você vai querer fazer (Ex: Longas expedições ou trilhas pesadas), ainda vai investir muito!
Mas DE CARA já poderá rodar tranquilo com elas por muito tempo!!!!!!
..
Agora... se a intenção é seguir em frente com essa reforma que você iniciou....
Faça cotações melhores por que essas peças não estão em preços bons não!!
Fale com o JIPEIRODESDEPEQUENO daqui do forum que ele pode ter uma Mecanica completa de band por lá.
O menino é bom de jogo!! se ele não tiver, sabe indicar quem tenha!
O Paulo da TROPA 4x4 (de Bragança Paulista - SP) também é um Toyoteiro muito gente boa!!! Ajuda muito!!
Fale também na :-: T O Y O C A P . Oficina Especializada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-: (http://www.toyocap.com.br/index.htm)
Eles têm peças por lá também.
E PENSE QUE se não pretende fazer nada de tão especial com a Band (pelos próximos vários anos), uma original com câmbio 4m sincronizado, DH e motor sequinho sem turbo vai muito bem no uso do dia-a-dia....
Forte abraço e sorte na empreitada!
Samuel Soares
15/01/2014, 14:34
Agradeço a todos por dividirem a experiência! E pelo que parece não estou fazendo um bom investimento.
Alguns pontos do serviço já estão fechados e prontos, sendo:
Troca e encurtamento do chassi (2600,00)
Instalação da caçamba de lata da CD (a base de troca na minha de madeira)
Vamos lá, a band veio sem tração, só com a carcaça do diferencial dianteiro, caixa toda seca e diferencial traseiro do chevrolet c10. Não sou exigente, mas viajei 300km pra buscar a band e foi uma luta a cada troca de marchas. Ainda assim, devo manter esta caixa e este diferencial ou invisto na originalidade e tração? Valores:
DH já descartei:
Se assim for, os gastos serão os seguintes:
- Já gastei 2600,00 com o chassi.
- Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00 (não sei se dá pra manter com esse eixo, vou procurar alternativas e aceito sugestões)
Gasto total R$ 9150,00. Bem perto da sugestão do Hercílio.
Particularmente gostei da idéia de não investir tanto, mesmo que eu tenha uma band não traçada e não original, a qual posso vender ou mesmo rodar por um tempo e investir no futuro. Esse é o caminho?
elmestizo
15/01/2014, 20:50
O eixo traseiro é Dana 44, então consigo mantê-lo com a caixa seca da toyota? Seria ótimo.
sem problemas... bola central.
hercilio.neto
15/01/2014, 20:58
Samuel,
A troca da caçamba me pareceu um bom negócio. Uma caçamba de CD custa mais de R$ 3.500,00.
Seria importante ter a mecânica original da Band. O problema é que esse câmbio que voce está vendo tá muito caro. Esse preço é de cambio sincronizado com redução.
Se pesquisar com paciência vai encontrar um câmbio seco por uns 1.500 reais. Essa parte não é urgente, voce pode aguardar por algum companheiro que estiver fazendo up-grade no cambio, e aí providencia também o miolo do diferencial dianteiro.
Como a Band estará reformadinha, dá pra curtir um pouco sem botar na lama.
O Titanium está certo. Se for pra investir tudo de uma vez, compensa comprar uma pronta.
A Band é um Lego Infinito, tem um monte de coisa que dá pra mexer, melhorar, acrescentar... É bom voce rodar com ela pra sentir o que é mais necessário, mais urgente e daí estabelecer as prioridades.
Amadeus_band
15/01/2014, 22:58
Samuel, parabéns pela coragem! Rsrrsrs. Eu também estou pra reformar a minha Band (fazem alguns anos já), mas não sobra tempo nem o principal, o $$$ KKKK.
Tem um amigo de confiança vendendo o conjunto mecânico da Band que serviria na sua : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/133307-vendo-mecanica-toyota-bandeirante-antiga-80-a.html#post2071914
Abraço!
Samuel Soares
16/01/2014, 01:21
sem problemas... bola central.
Olá Elmestizo, acho q a relação deste eixo da c10 é diferente da original band, vou confirmar. Pelo que pesquisei tem vários tipos de relação pra esse dana 44.
Samuel Soares
16/01/2014, 01:25
Samuel,
A troca da caçamba me pareceu um bom negócio. Uma caçamba de CD custa mais de R$ 3.500,00.
Seria importante ter a mecânica original da Band. O problema é que esse câmbio que voce está vendo tá muito caro. Esse preço é de cambio sincronizado com redução.
Se pesquisar com paciência vai encontrar um câmbio seco por uns 1.500 reais. Essa parte não é urgente, voce pode aguardar por algum companheiro que estiver fazendo up-grade no cambio, e aí providencia também o miolo do diferencial dianteiro.
Como a Band estará reformadinha, dá pra curtir um pouco sem botar na lama.
O Titanium está certo. Se for pra investir tudo de uma vez, compensa comprar uma pronta.
A Band é um Lego Infinito, tem um monte de coisa que dá pra mexer, melhorar, acrescentar... É bom voce rodar com ela pra sentir o que é mais necessário, mais urgente e daí estabelecer as prioridades.
Hercílio e Titanium, obrigado pelas idéias. Vou rodar com este conjunto e aguardar uma melhor oportunidade para novos upgrades. Daqui a um tempo as fotos aparecem...
Samuel Soares
16/01/2014, 01:33
Samuel, parabéns pela coragem! Rsrrsrs. Eu também estou pra reformar a minha Band (fazem alguns anos já), mas não sobra tempo nem o principal, o $$$ KKKK.
Tem um amigo de confiança vendendo o conjunto mecânico da Band que serviria na sua : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/133307-vendo-mecanica-toyota-bandeirante-antiga-80-a.html#post2071914
Abraço!
Obrigado pela dica Amadeus! O preço está bom, já que a proposta que tenho o valor total é de 5500,00, e ainda á base de troca. Mas vou deixar esse upgrade adormecido por um tempo, testar a band msmo sem a tração, juntar grana.
Preciso saber se quero mesmo essa pickup ou um jeep curto. Se o caso for ficar com a pickup invisto em um upgrade moderno, caso contrário parto para a caça ao jeep.
Wanderband
16/01/2014, 02:39
73 de PY5SM
--... ...-- do Wander
elmestizo
16/01/2014, 08:10
Olá Elmestizo, acho q a relação deste eixo da c10 é diferente da original band, vou confirmar. Pelo que pesquisei tem vários tipos de relação pra esse dana 44.
pra rodar no 4x2 não tem problema.
E dana 44 tem relação pra burro.. é tranquilo equalizar!!!
Obrigado pela dica Amadeus! O preço está bom, já que a proposta que tenho o valor total é de 5500,00, e ainda á base de troca. Mas vou deixar esse upgrade adormecido por um tempo, testar a band msmo sem a tração, juntar grana.
Preciso saber se quero mesmo essa pickup ou um jeep curto. Se o caso for ficar com a pickup invisto em um upgrade moderno, caso contrário parto para a caça ao jeep.
Se o OliveiraDF aqui do Forum não tá mais vendendo a band dele, entre em contato, pois ele estava em vias de trocar o câmbio seco por um sincronizado. Já tinha até comprado o sincronizado.
robertodaniel
17/07/2019, 10:55
bom dia,
Particularmente não vale a pena, a não ser que haja muita paixão e dinheiro para investir...
Uma band barata é sinônimo de restauração completa e hoje vai 30 contos sem perceber, com mais 15/20 dá para comprar uma F-1000 98 4x4 bem inteira se tiver paciência para procurar. Mas, como já falaram aqui, bandeirantes é febre.
Fala pessoal blz
Sou novo por aqui, mas conheço o fórum a algum tempo, adquiri minha Band em 2012, fiz umas mudanças andei por 3 anos e encostei pra reformar e ficou parada por quase 4 anos devidos varios contratempos, agora peguei pra fazer novamente no intuito de vender, mas confesso que já estou deixando de lado está ideia.
O site esta de parabéns assim como seus integrantes, aprendi muito aqui.
Peço desculpas caso venha perguntar algo que já foi discutido “ são muitos tópicos pra ler rsrs”
Abçs
Max