PDA

Ver Versão Completa : Novato! Grand cherokee WJ 00/00

Lzlipev8
15/02/2013, 19:03
Ola pessoal,

Sou novato aqui no forum e tambem novato com a grand cherokee, tenho uma wj ano 2000 v8 limited e estava com algumas duvidas sobre ela e acho que vcs poderiam me ajudar a solucionar os problemas. vamos la.

Então, ao andar com ela, passar em buracos, lombadas notei que a parte trazeira da cheroka estava muito molenga, por conta propria comprei amortecedores novos mas de segunda linha, porem continuou com o mesmo problema, ja pesquisei varias vezes, fui em casa de suspenção e cada um diz uma coisa, pode ser que as molas estejam cansadas... pode ser as buchas da suspenção e tambem os proprios amortecedores que nao aguentam o peso dela.... entao se alguem puder dar informaçoes, dicas.... Tambem notei q ao desmontar a roda dianteira do lado esquerdo percebi que a mola estava meio torta ela se curvava para traz parecendo que era maior doq a original e do lado direito esta normal..

É isso pessoal desde ja agradeço a vcs! um forte abraço.

Rustão
15/02/2013, 20:01
Ola pessoal,

Sou novato aqui no forum e tambem novato com a grand cherokee, tenho uma wj ano 2000 v8 limited e estava com algumas duvidas sobre ela e acho que vcs poderiam me ajudar a solucionar os problemas. vamos la.

Então, ao andar com ela, passar em buracos, lombadas notei que a parte trazeira da cheroka estava muito molenga, por conta propria comprei amortecedores novos mas de segunda linha, porem continuou com o mesmo problema, ja pesquisei varias vezes, fui em casa de suspenção e cada um diz uma coisa, pode ser que as molas estejam cansadas... pode ser as buchas da suspenção e tambem os proprios amortecedores que nao aguentam o peso dela.... entao se alguem puder dar informaçoes, dicas.... Tambem notei q ao desmontar a roda dianteira do lado esquerdo percebi que a mola estava meio torta ela se curvava para traz parecendo que era maior doq a original e do lado direito esta normal..

É isso pessoal desde ja agradeço a vcs! um forte abraço.

Cherokee é molenga mesmo.
Molas cansadas só se o carro ta arreado, nao sei se é o caso.
Se faz barulho ao passar em buracos as buchas podem sim estarem ruim, mais nao deixaria o carro molenga a esse ponto.
Amortecedor nao foi feito para aguentar peso do carro. Esse papel sao das molas.
Em relacao as molas da frente, só olhando mesmo.

Lzlipev8
15/02/2013, 21:45
Cherokee é molenga mesmo.
Molas cansadas só se o carro ta arreado, nao sei se é o caso.
Se faz barulho ao passar em buracos as buchas podem sim estarem ruim, mais nao deixaria o carro molenga a esse ponto.
Amortecedor nao foi feito para aguentar peso do carro. Esse papel sao das molas.
Em relacao as molas da frente, só olhando mesmo.

Entendi... vou procurar levar em alguem especializado para resolver este problema....

Obrigado, abraço

jeep2000
16/02/2013, 19:51
(...)notei que a parte trazeira da cheroka estava muito molenga, por conta propria comprei amortecedores novos mas de segunda linha, porem continuou com o mesmo problema, ja pesquisei varias vezes, fui em casa de suspenção e cada um diz uma coisa, (...)

Amigão,

As Grand Cherokees são famosas pela traseira molenga mesmo, mas provavelmente as buchas do bumerangue (3) estão estouradas.

Isso faz uma ENORME diferença no "balanço" de traseira.

Se ainda você achar que está balançando demais, só colocando uma barra estabilizadora de 1" (a original tem 7/16")

jeep2000
16/02/2013, 19:57
(...)Tambem notei q ao desmontar a roda dianteira do lado esquerdo percebi que a mola estava meio torta ela se curvava para traz parecendo que era maior doq a original e do lado direito esta normal..

Melhor verificar isso aí.