PDA

Ver Versão Completa : Até quanto o motor de uma TR4 roda!?



joearny
14/02/2013, 23:37
Opa pessoal,

Estou saindo de um carro de passeio e comprando uma TR4.
Vi uma bem legal mas estava com mais de 100.000 Km rodados, se fosse um carro de passeio comum já teria pulado fora sem nem pensar, mas tenho ouvido que para uma TR4 isso não é muito por ser um jipe e ser mais forte e tal...
Procede a informação?! Pelo que notei o carro não foi esfolado na trilha, foi mais dia-dia mesmo, e tem todas as revisões feitas...


NOTA: Só para constar, o ano do famigerado é 2009!

FabioTr4
15/02/2013, 10:39
Olá joearny,

A minha está com 110.000km e ... na boa! Sem qq sinal de idade. Pesquise aqui no forum q vc obterá mais informações. Parabéns pela escolha.

reybelo
15/02/2013, 10:55
120K e tudo Ok
Fora a manutenção preventiva normalela trincou 2x o radiador, 1 suporte de amortecedor (trocado em garantia) e 1 rolamento de roda

Augusto Schimidt
15/02/2013, 11:43
Tem um amigo que uma 2004 e está com quase 200 mil e segue na boa. A minha está com 80 mil e tranquilinha ( apesar que eu não confio neste hodômetro....).

reybelo
15/02/2013, 12:30
Eu tenho um totem Trip
Como uso os BFG que são um pouco maiores que o original possi dizer que o erro do hodômetro agora é MUITO pequeno se comparado ao totem aferido

vmota
15/02/2013, 14:27
TR4 2006, 126k, sem nenhum barulho, sem fumaça, nada solto, zero falhas, parece uma criança. Segundo dono, primeiro dono conhecido. Revisoes feitas na concessionaria até o final da garantia e após feitas sempre no mesmo mecânico de confiança com peças de qualidade. Acredito que vá até 200k rindo e com a mesma confiabilidade de sempre. Estou com ela a quase 1 ano e só troquei óleo e pastilhas de freio.

Augusto Schimidt
15/02/2013, 19:48
Eu tenho um totem Trip
Como uso os BFG que são um pouco maiores que o original possi dizer que o erro do hodômetro agora é MUITO pequeno se comparado ao totem aferido

Legal isso, onde encontro para comprar?
Hoje aferi o meu velocímetro e o hodômetro pelo GPS, deu uma diferença de 5% em 10km, uso pneu 245/70.

joearny
15/02/2013, 23:03
Opa,

Valeu pelo retorno pessoal. vou continuar pesquisando para ver se encontro alguma que pareça ainda melhor... :)
mas pelo que entendi pelo menos até uns 200.000km ela ira sem dores de cabeça... :)


É o que estou procurando mesmo...

Elisson
16/02/2013, 10:57
TR4 2006, 126k, sem nenhum barulho, sem fumaça, nada solto, zero falhas, parece uma criança. Segundo dono, primeiro dono conhecido. Revisoes feitas na concessionaria até o final da garantia e após feitas sempre no mesmo mecânico de confiança com peças de qualidade. Acredito que vá até 200k rindo e com a mesma confiabilidade de sempre. Estou com ela a quase 1 ano e só troquei óleo e pastilhas de freio.


Automática ou Manual?! Pegou com quantos km rodados?

FabioTr4
16/02/2013, 14:36
Olá joearny,

A minha está com 110.000km e ... na boa! Sem qq sinal de idade. Pesquise aqui no forum q vc obterá mais informações. Parabéns pela escolha.

Só completando: Gosto de viajar. Pra longe. E manutenção preventiva é tudo. Estou com a minha desde os 37K e sou o segundo dono. Até na época alterei o cadastro do veículo na Mitsubishi ...Bate lá o chassis que consta a ficha completa... sei lá pra que, mas a fábrica sabe q sou o dono. hahaha ....

Voltando:Quem não verifica regularmente e ñ troca algo necessário corre riscos com qq veículo de ficar na rua ou ter despesas maiores à frente. Fiz todas revisões até a 8 na CSS (mas realizei manutenções indicadas depois)e sou atento às solicitações do veículo. Neste momento a tristeza é que o coxim (coxins?) do motor abriram o bico. Sairá caro a troca mas em comparação a outros carros (google) durou bastante. No mais tento me organizar para trocar por mais nova em breve... quem sabe?

zecabemfica
21/02/2013, 21:38
Opa pessoal,

Estou saindo de um carro de passeio e comprando uma TR4.
Vi uma bem legal mas estava com mais de 100.000 Km rodados, se fosse um carro de passeio comum já teria pulado fora sem nem pensar, mas tenho ouvido que para uma TR4 isso não é muito por ser um jipe e ser mais forte e tal...
Procede a informação?! Pelo que notei o carro não foi esfolado na trilha, foi mais dia-dia mesmo, e tem todas as revisões feitas...


NOTA: Só para constar, o ano do famigerado é 2009!

não vejo motivo para "pular fora" de qualquer carro que esteja com mais de 100.000 km! o que importa, mesmo, é o estado do carro. Tá cheio de "caco" com baixa quilometragem por aí... e também é fácil de encontrar carros com quilometragem elevada em excelente estado.
Na minha opinião, o carro foi feito prá rodar, carro parado é problema na certa!!!
Ah, a minha é 2009, comprei com 28.000km (em nov/12) e já está com 38.000km. Sou terceiro dono, e pretendo rodar muuuuuiiiito com ela hehehehe

abraços

saulo_borges
23/02/2013, 14:55
Eu tenho um totem Trip
Como uso os BFG que são um pouco maiores que o original possi dizer que o erro do hodômetro agora é MUITO pequeno se comparado ao totem aferido

A minha é a mesma situação e o hodometro ficou exato. Velocidade exata mesmo.

reybelo
25/02/2013, 08:44
Legal isso, onde encontro para comprar?
Hoje aferi o meu velocímetro e o hodômetro pelo GPS, deu uma diferença de 5% em 10km, uso pneu 245/70.

trip totem (http://www.totemonline.com.br/produtos/trip_totem.htm)

TRIP TOTEM (http://www.barracaodojeep.com/website/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=34&category_id=4&option=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1&Itemid=1)

Ação 4x4 - Trip TOTEM - Totem (http://www.acao4x4.com.br/loja/produto/totem-equipamento-navegacao-e-acesso/totem/trip-totem)

Hiltonmc
03/03/2013, 22:23
não vejo motivo para "pular fora" de qualquer carro que esteja com mais de 100.000 km! o que importa, mesmo, é o estado do carro. Tá cheio de "caco" com baixa quilometragem por aí... e também é fácil de encontrar carros com quilometragem elevada em excelente estado.
Na minha opinião, o carro foi feito prá rodar, carro parado é problema na certa!!!
Ah, a minha é 2009, comprei com 28.000km (em nov/12) e já está com 38.000km. Sou terceiro dono, e pretendo rodar muuuuuiiiito com ela hehehehe

abraços

Concordo 101% com Zeca Benfica, meu Monza 1.8 está chegando nos 600 mil km e eu não troco ele por nenhum carro 1.0 do mercado. Faço todas as trocas necessárias e conforme pensa nosso amigo, ele roda muito, não fica parado!
Abraços

tulio
04/03/2013, 00:24
Opa pessoal,

Estou saindo de um carro de passeio e comprando uma TR4.
Vi uma bem legal mas estava com mais de 100.000 Km rodados, se fosse um carro de passeio comum já teria pulado fora sem nem pensar, mas tenho ouvido que para uma TR4 isso não é muito por ser um jipe e ser mais forte e tal...
Procede a informação?! Pelo que notei o carro não foi esfolado na trilha, foi mais dia-dia mesmo, e tem todas as revisões feitas...


NOTA: Só para constar, o ano do famigerado é 2009!


ela pode ser até mais resistente no conjunto, mas motor acho que é igual da maioria, se cuidar dura muito, se nao cuidar da merda!

Bruno Furtado
04/03/2013, 10:02
a Minha Tr 03, esta com 110 mil km e não mim da nenhuma dor de cabeça,
Queria saber com quantos km é recomendado a fazer o Motor? ou espero o motor pedir?

Frederico Mendes
04/03/2013, 10:12
a Minha Tr 03, esta com 110 mil km e não mim da nenhuma dor de cabeça,
Queria saber com quantos km é recomendado a fazer o Motor? ou espero o motor pedir?

Bruno, penso que utilizar como fator de referencia para troca do motor, apenas a quilometragem rodada não é o melhor critério.
Ja vi carro bater motor com 30 mil km (um gol que o dono simplismente rodou sem fez as trocas de oleo).
Depende da forma que voce conduz, se faz as manutenções corretas, o tipo de combustivel, o tipo de oleo, a troca dos filtros na hora certa, dentre outros fatores.
REsumindo, Faz-se o motor, quando ele pede, igual troca de amortecedores.