Ver Versão Completa : Amortecedor como Bagagem despachada - Resposta final -
Pessoal
voltando de uma viagem tive uma resposta final, diretamente do responsavel da American Airlines em Miami... como contem gas pressurizado ( mesmo que inerte ) amortecedores NAO podem ser despachados mesmo como bagagem no porao.. Podem até passar pela fiscalizacao da TSA mas se acharam a mesma retira e pode multar... A TSA classifica amortecedores como "cilindros de gas comprimido" Prohibited Items | Transportation Security Administration (http://www.tsa.gov/traveler-information/prohibited-items).
O mais engracado é que tive que despachar os meus via USPS ( US$ 120) para um servico de 6 dias.. Fazendo as contas ele nao vem dos EUA nem de carro nem de navio ou seja... Vem de aviao mesmo ao lado de outras malas... Enfim morri numa grana mas fiquei dentro da regra... Tem coisa que nao vale a pena ficar contestando e nao tem a minima chance de ganhar numa discussao da TSA....
Waldir Carlos
14/02/2013, 21:41
Esse assunto me interessa. E, muito! Djalma, explica melhor. Com relação à proibição by TSA eu já tinha conhecimento. Mas, ficou a dúvida: Quando a gente compra pela Web, se o site oferecer as opções USPS, ou DHL, os "brinquedos pressurizados" seriam transportados, "como"?
Pelo que entendi, a gente não pode trazer como bagagem [mesmo "de porão"], mas as companhias podem?
[]s
Waldyr é isso mesmo.. Nós como passageiros nao podemos... As empresas ( no caso a USPS ) pode e paga por isso para as companhias aereas.... Nao sei exatamente o que tem no contrato deles ou se usam avioes especificos para isso diferentes dos de passageiros.. O que eu realmente SEI foi que a TSA proibe amortecedores... Como a USPS vai trazer os meus ( se em um aviao de carga ou no porao de um aviao de passageiros ) fica dificil responder...
Waldir Carlos
15/02/2013, 10:02
Brigadão, Djalma. [Aproveitando o embalo: Tens alguma "referência" desse site?] Roco Performance :: Suspension & Lift Kits (http://www.rocoperformance.com/home.php?cat=339)
[]s
canzilao
15/02/2013, 13:04
Não é minha praia pois trabalho com aeronaves de pequeno porte não pressurizadas, e que eu saiba nem todas as aeronaves mesmo de grande porte possuem porões pressurizados, sendo assim os amortecedores poderiam vir a explodir.
Quanto as transpostadoras ela utilizam aeronaves preparadas pra esse fim e as mercadorias vem dentro da "area comum" onde se tem pressurização, oque evitaria uma ruptura de um elemento pressurizado.
Vou conversar com um amigo meca de aeronaves grandes e assim que tiver uma resposta eu coloco aqui.
Igor_tr4
16/02/2013, 00:51
Pessoal, não tem como explodir não... A diferença de pressão do nível do mar até os 10mil metros de altura é de cerca de 10kgf/cm²... Ou seja, é muito pouco para um amortecedor.... O que acontece é o pistão ser deslocado para fora e poder romper a caixa que esta armazenado.... Mas o amortecedor não sofrera danos não. Abs!
darkpijaminha
07/05/2013, 22:44
Djalma, quando os seus chegaram, pagou imposto!??
Pergunto por que pretendo arriscar trazer uns na bagagem, hehehe
Dark paguei o imposto sim.. Nao foi caro nao. foi 60% do valor. Como o preço é 1/5 do no Brasil ainda vale muito muito a pena... Nao despacharia como bagagem nao. Podem te acusar de colocar em risco a segurança do voo e ai no caso é prisao ou 20 mil dolares de multa.. Serio.. Na semana passada peguei um aviao e ( devido ao caso da Maratona de Boston ) até panela de pressao me perguntaram se estava levando...
Jipão Ranca Toco
14/09/2014, 00:41
Dark paguei o imposto sim.. Nao foi caro nao. foi 60% do valor. Como o preço é 1/5 do no Brasil ainda vale muito muito a pena... Nao despacharia como bagagem nao. Podem te acusar de colocar em risco a segurança do voo e ai no caso é prisao ou 20 mil dolares de multa.. Serio.. Na semana passada peguei um aviao e ( devido ao caso da Maratona de Boston ) até panela de pressao me perguntaram se estava levando...
Oi Djalma, sou nova por aqui, estou voltando de Miami e tinha comprado 2 amortecedores, pelo que vi não posso entrar por conta do TSA. Ok, procuro então um UPS para mandar é isso? E em relação ao imposto como são duas peças posso enviar uma no meu nome e outra no do meu esposo e como cada uma custa $160 ficaria abaixo da cota, ainda assim teria que pagar imposto? Pelo que vi da Portaria da Receita a pessoa pode trazer uma peça única e desde que não ultrapasse a cota. Você sabe se ainda assim tenho que pagar imposto?
pode me ajudar, pois já estou voltando para o. Brasil,
obrigada
A cota de $500 por pessoa é para bagagem acompanhada, para importação como ficaria caracterizado seu caso a tolerância para não pagar imposto é de $50 por compra e eles costumam cobrar 60% sobre o preço total de imposto.
Envia os dois em um frete só e paga o imposto. Recomendo a Fedex porque chega em 3 ou 4 dias e eles calculam e recolhem o imposto na sua casa, mas tem que ser pago em dinheiro apenas e o produto precisa ter a Invoice (Nota Fiscal). Com a UPS, USPS, DHL eles entregam para os correios e passa por inspeção manual na Receita Federal, tive encomenda que demorou mais de 2 mêses para ser analisada e tributada, mesmo chegando no Brasil em 10 dias. Fora a taxa ridícula que o correio está cobrando agora de R$ 12, alegando que é 'armazenagem do encomenda'.
ftr_santos
14/09/2014, 19:48
A cota de $500 por pessoa é para bagagem acompanhada, para importação como ficaria caracterizado seu caso a tolerância para não pagar imposto é de $50 por compra e eles costumam cobrar 60% sobre o preço total de imposto.
Envia os dois em um frete só e paga o imposto. Recomendo a Fedex porque chega em 3 ou 4 dias e eles calculam e recolhem o imposto na sua casa, mas tem que ser pago em dinheiro apenas e o produto precisa ter a Invoice (Nota Fiscal). Com a UPS, USPS, DHL eles entregam para os correios e passa por inspeção manual na Receita Federal, tive encomenda que demorou mais de 2 mêses para ser analisada e tributada, mesmo chegando no Brasil em 10 dias. Fora a taxa ridícula que o correio está cobrando agora de R$ 12, alegando que é 'armazenagem do encomenda'.
DHL e UPS são courriers, tal qual o FEDEX. Chega rápido, em casa (não nos correios), mas tem custo de frete maior (normalmente), e tributação próxima de 100% do valor da mercadoria.
Pelo correio americano, USPS, o imposto é de 60% no caso de São Paulo, em que não incide ICMS, mas demora muito mais. Tem os R$ 12,00 dos correios também, e você terá que buscar o pacote na agência dos correios.
A tributação incide mesmo abaixo dos 50 dólares se o remetente for pessoa jurídica, mas muitas vezes passa pela Receita sem tributar.
Vale lembrar também que qualquer auto-peça, caso dos amortecedores, está sujeita a apreensão pela Receita quando trazida como bagagem acompanhada, pois isto é proibido. Não é nem o caso de tributar, mas de perda da mercadoria, caso venha a ser inspecionada a bagagem pela receita, além, claro, do problema dos amortecedores pressurizados, quanto à segurança de voo.
[]s.
Guima-MS
23/03/2015, 18:38
Pessoal , alguem conseguiu trazer peças (de metal) na mala , vindo de miami , recentemente ? Sem pagar imposto ou qualquer aborrecimento , claro :evil: .
gibaclimb
05/05/2015, 12:00
DHL e UPS são courriers, tal qual o FEDEX. Chega rápido, em casa (não nos correios), mas tem custo de frete maior (normalmente), e tributação próxima de 100% do valor da mercadoria.
Pelo correio americano, USPS, o imposto é de 60% no caso de São Paulo, em que não incide ICMS, mas demora muito mais. Tem os R$ 12,00 dos correios também, e você terá que buscar o pacote na agência dos correios.
A tributação incide mesmo abaixo dos 50 dólares se o remetente for pessoa jurídica, mas muitas vezes passa pela Receita sem tributar.
Vale lembrar também que qualquer auto-peça, caso dos amortecedores, está sujeita a apreensão pela Receita quando trazida como bagagem acompanhada, pois isto é proibido. Não é nem o caso de tributar, mas de perda da mercadoria, caso venha a ser inspecionada a bagagem pela receita, além, claro, do problema dos amortecedores pressurizados, quanto à segurança de voo.
[]s.
Interessante esse assunto. Recentemente trouxe dos EUA acessórios de um Mustang 1966 que eu iria restaurar. Continha na caixa: maçanetas, retrovisores, lanternas, piscas, emblemas, borrachas de vedação, parafusos, acabamento do volante....enfim, objetos internos e alguns externos. mas nenhuma peça de motor, suspensão etc. A caixa passou pelo scanner e logo chamaram o fiscal da RFB. Pediu que eu abrisse a caixa e mostrasse as peças....expliquei o que se tratava e não tive problemas. Não sei ao certo o que orienta a aprensão, se é defesa do Mercado interno ou outro motivo. Mas neste caso, se trata de um veículo de coleção cujas peças não se encontra no Brasil à venda, temos que buscar lá fora msm.
christian hackbarth
21/05/2015, 12:23
Eu trouxe umas bobagens pra ranger v6 mês passado. coisa pouca, não deu 3 quilos. passou batido.
christian hackbarth
26/08/2017, 23:13
Pessoal, vou desenterrar o tópico. Essa semana tive 6 amortecedores retidos pela TSA saindo como bagagem despachada de Los Angeles. Aproveitei que meu pai tava lá e fiz a cagada de comprar na df rockauto pra ele trazer. Alguém já passou por essa situação? Tem como recuperar?