PDA

Ver Versão Completa : ranger baixando agua e saindo pelo escape



deyvidlemes
14/02/2013, 13:04
bom dia pessoal, sou novo por aqui e gostaria muito da ajuda do pessoal mais entendido do assunto de carros diesel, comprei recentemente uma ranger 2.8 ano 2002 e notei que ela baixa muita agua do tipo, uma vez por semana ela fica no minimo do reservatorio, e este fim de semana tirei o escape do meio pra tras dela pra mandar o cara fazer um direto pra colocar nela e notei que toda manha quando ligo ela, ela sai agua pelo escape e quando estava com o escape original nao dava pra notar isso pq ela ficava retida no silencioso.
a minha duvida é: isso é normal???
confesso que estou meio arrependido de ter trocado minha s10 por esta ranger, em 3 meses eu ja tive que balancear cardan, trocar bomba d'agua, regulador de voltagem queimou em uma viagem, vou ter que mexer na planetária do diferencial e agora essa agua estranha no escape.

aguardo comentarios de voceis pessoal, grande abraço

robson010203
14/02/2013, 16:24
isso é indicio de cabeçote trincado ou junta de cabeçote com problemas veja se quando está em funcionamento saem bolhas de ar no reservatório do radiador

Daniel.Shimomoto
15/02/2013, 21:31
isso é indicio de cabeçote trincado ou junta de cabeçote com problemas veja se quando está em funcionamento saem bolhas de ar no reservatório do radiador

x2!!!!

Cabeçote trincado. Grandes chances! Já aconteceu isso comigo em tratores e era um trincado grande no cabeçote.

É bom mexer nisso antes que a água comece a contaminar o eoleo. Senão o prejuizo é maior!

Abraços