PDA

Ver Versão Completa : Ranger não pega de jeito nenhum.

pelissari
14/02/2013, 11:03
Olá pessoal, estou com um problema dos grandes. Tenho uma ranger limited 2007. A mais ou menos 1 mês atrás ela começou a passar dificuldade na hora de ligar, tipo, fazia umas 2 ou 3 tentativas e só depois ligava. Segunda passada (04/02) ela não ligou mais, aí botei no guincho e mandei pra oficina onde os mesmos ligaram o aparelho e foi constatado Sensor de Fase. Essa peça foi trocada e mesmo assim o carro não pegava e o aparelho informava problema na mesma peça, até q verificaram que essa peça fica dentro de um "copinho" onde o mesmo estava solto e por isso não tinha o funcionamento correto. Pois o problema foi corrigido, desmontaram meio motor pra fazer o serviço, chicotes refeitos e mesmo assim o carro não funciona. Tudo já foi analisado, bomba, bico, sensor de rotação, fusível... tudo analisado. O que pode ser? Meu carro está a 10 dias na oficina

JoniS
14/02/2013, 12:20
Olá Pelissari.

Vou ser bem didatico e provavelvente vou falar coisas obvias.
Pode ser varios motivos para um motor não pegar. Basicamente em sendo diesel, se entrar diesel nos cilindros ele funciona! (na teoria)
Considerando que válvulas e comando não são o problema. O motivo é: não vai combustível!! (na teoria)
Agora é que vem problema: em sendo um motor já com eletrônica embarcada podem ser muitos os motivos pelo qual não vem combustível...
Faça o básico, solte (sangre os bicos de injeção) e veja se vem diesel, se as bombas acionam no momento de partida.

Se você possui alarme não original instalado verifique se ele não instalado de forma a desligar algum dispositivo em caso de acionamento como as bombas por exemplo. As vezes da problema no alarme.

Se não há nenhum outro fusível queimado, o estado dos filros de combustível (podem estar muito obstruídos) tudo parece funcionar mais o combustível não passa ou tem pressão/vazão suficiente.
Bom a lista vai longe... adivinhar de longe é difícil.

Mas ficam as dicas
Abraço e boa sorte

pelissari
14/02/2013, 12:39
Olá JoniS

Comando está ok, válvulas também, todos os bicos testados e bomba também, tudo funcionando perfeitamente. Filtros trocados e o combustível chega até o motor. Tem rastreador, porém foi desligado e mesmo assim não pega. Quando colocado spray na mangueira ela funciona e o motor trabalha redondo, sem problema aparente, mas depois que desliga o carro não pega mais. Até a central de injeção foi verificada e está ok.

Agradeço a ajuda do amigo.
Obrigado

JoniS
14/02/2013, 12:49
Olá JoniS

Comando está ok, válvulas também, todos os bicos testados e bomba também, tudo funcionando perfeitamente. Filtros trocados e o combustível chega até o motor. Tem rastreador, porém foi desligado e mesmo assim não pega. Quando colocado spray na mangueira ela funciona e o motor trabalha redondo, sem problema aparente, mas depois que desliga o carro não pega mais. Até a central de injeção foi verificada e está ok.

Agradeço a ajuda do amigo.
Obrigado

Sobre ele não pegar mais após ser desligado. Isto somente com o motor frio? ou ele também não pega mesmo com motor quente?

pelissari
14/02/2013, 12:57
Mais fácil pegar com o motor frio. Quente não pega de jeito nenhum.

JoniS
14/02/2013, 13:07
Mais fácil pegar com o motor frio. Quente não pega de jeito nenhum.

Confesso que estou confuso!

Você já verificou o comportamento da pressão na linha de alta pressão com manometro? estou suspeitando da valvula de controle de vazão.

Araço

pelissari
14/02/2013, 13:14

Você já verificou o comportamento da pressão na linha de alta pressão com manometro? estou suspeitando da valvula de controle de vazão.

Araço

Acho que esta parte não foi verificada ainda, apesar de ter trocado a pouco tempo. Quando a oficina abrir vou pedir a eles para testar e logo mais te respondo com precisão.

pelissari
14/02/2013, 14:08

Araço

Vc saberia me informar qual a pressão que tem que dar na bomba de alta ? Não achei nada na internet

RGamaJr_4x4
14/02/2013, 15:10
Vc saberia me informar qual a pressão que tem que dar na bomba de alta ? Não achei nada na internet

Se tá pegando com spray veja se a bateria e arranque estão perfeitos. Às vezes o motor de arranque parece estar bom, mas não forte o suficiente. Eu arriscaria testar isso tentando fazer ela pegar no tranco (obs.: procedimento não recomendado).
Como foi dito pode ser muita coisa, mas temos que ir eliminando as hipóteses.

pelissari
14/02/2013, 19:50
Se tá pegando com spray veja se a bateria e arranque estão perfeitos. Às vezes o motor de arranque parece estar bom, mas não forte o suficiente. Eu arriscaria testar isso tentando fazer ela pegar no tranco (obs.: procedimento não recomendado).
Como foi dito pode ser muita coisa, mas temos que ir eliminando as hipóteses.

Oi Rogério, foi verificado e ambos estão bons. Troquei a bateria em novembro e arranque está tudo ok. Não sei mais o que fazer. Essa tarde foi feito teste da bomba de alta e está bom, 1,6 bar no bico.

robson010203
14/02/2013, 20:15
se foi constatado sensor de fase, e este foi trocado, o problema talvez seja chicote em curto ou mal contato, pelo manual de diagnóstico do mwm sprint que tenho a orientação é verificar a integridade do chicote antes de trocar qualquer sensor, pois um problema no chicote é interpretado pelo scanner como problema no sensor

JoniS
15/02/2013, 02:29
Oi Rogério, foi verificado e ambos estão bons. Troquei a bateria em novembro e arranque está tudo ok. Não sei mais o que fazer. Essa tarde foi feito teste da bomba de alta e está bom, 1,6 bar no bico.

Pelissari. Acredito que você errou na unidade ou sua pressão na alta está ruim. Pois de acordo com as literaturas que tive acesso a pressão poderia ser 1600 bar que é uma pressão alta mesmo! 1,6 bar é quase nada.(você consegue soprando).
Acredito ser erro de unidade mas verifique mesmo assim.

De qualquer forma se o problema for falta de pressão na alta o carro provavelmente também apresentaria falhas no funcionamento como em acelerações em altos regimes de rotação (uma ultrapassagem por exemplo)

Se tem alta pressão no common rail e os bicos acionam o motor tem que funcionar!(na teoria) A não ser que ele esteja sem taxa de compressão. Mas se este fosse o caso você perceberia que motor funcionaria fraco, estranho, fumaçando e outros sintomas.

Infelizmente também estou sem idéias para lhe ajudar. O ciclo diesel é simples, mais simples que gasolina. Na idéia da coisa se tem mistura ar/diesel no cilindro e comprime... BUM o troço explode e o motor funciona!

Se você diz que tem alta pressão no common rail! O último obstáculo que o diesel tem para chegar nos cilindros são os bicos. mas como você relatou que após pegar no spray ele funciona normalmente, isto sugere que os bicos também estão ok!

A conclusão que tenho é que seu problema presisa de uma mago da eletrônica e não de mecânico pois pelo seu relato a mecânica está ok.

Só para desencargo de consciência você experimentou tirar o diesel de seu tanque e abastecer por outro de outro posto?(lembre de sangrar o sitema após a mudança para remover o velho das linhas também)? Com essas mudanças de diesel S não sei das quantas pra S50 agora S10. Na teoria isto so indica quantas partes de enxofre por milhão tem no diesel( quanto menor menos poluente) mas sabe lá!
Se tudo está ok só sobra o próprio diesel!

Abraço e boa sorte!

Carlos A. C. Azevedo
15/02/2013, 12:53
Tinha um pessoal por aqui que apareceu com esse mesmo problema, era um fusível queimado. Mas só vendo os tópicos pra saber qual.

pelissari
15/02/2013, 19:14
Pelissari. Acredito que você errou na unidade ou sua pressão na alta está ruim. Pois de acordo com as literaturas que tive acesso a pressão poderia ser 1600 bar que é uma pressão alta mesmo! 1,6 bar é quase nada.(você consegue soprando).
Acredito ser erro de unidade mas verifique mesmo assim.

De qualquer forma se o problema for falta de pressão na alta o carro provavelmente também apresentaria falhas no funcionamento como em acelerações em altos regimes de rotação (uma ultrapassagem por exemplo)

Se tem alta pressão no common rail e os bicos acionam o motor tem que funcionar!(na teoria) A não ser que ele esteja sem taxa de compressão. Mas se este fosse o caso você perceberia que motor funcionaria fraco, estranho, fumaçando e outros sintomas.

Infelizmente também estou sem idéias para lhe ajudar. O ciclo diesel é simples, mais simples que gasolina. Na idéia da coisa se tem mistura ar/diesel no cilindro e comprime... BUM o troço explode e o motor funciona!

Se você diz que tem alta pressão no common rail! O último obstáculo que o diesel tem para chegar nos cilindros são os bicos. mas como você relatou que após pegar no spray ele funciona normalmente, isto sugere que os bicos também estão ok!

A conclusão que tenho é que seu problema presisa de uma mago da eletrônica e não de mecânico pois pelo seu relato a mecânica está ok.

Só para desencargo de consciência você experimentou tirar o diesel de seu tanque e abastecer por outro de outro posto?(lembre de sangrar o sitema após a mudança para remover o velho das linhas também)? Com essas mudanças de diesel S não sei das quantas pra S50 agora S10. Na teoria isto so indica quantas partes de enxofre por milhão tem no diesel( quanto menor menos poluente) mas sabe lá!
Se tudo está ok só sobra o próprio diesel!

Abraço e boa sorte!

Realmente me enganei, era 1600 Bar. Cheguei da oficina agora, cabeçote montado, teste feito e nada, não funciona. Colocaram o scanner e acusou novamente o Sensor de Fase. Foi refeito todo o cabeamento da central de injeção e de todos os sensores que ficam junto ao motor e Nada Vezes Nada. Filtros trocados, combustivel s50 colocado novo no tanque, sangrado e Nada.

Mandei verificar novamente o motor de arranque, como o Rogério sugeriu, tudo ok funcionando perfeitamente e mesmo assim nada acontece. Não sei mais o que fazer. Culpar o meca não dá, é um dos poucos que mexe em injeção por essas bandas, mas estou sem rumo.

Alessandro,
15/02/2013, 19:48
Na Explorer, que tem muito em comum com a Ranger, a partir de 98, tem chip na chave de ignição.
Por dentro da carcaça, em volta da ignição tem um anel-antena que deve ficar próximo a entrada da chave para captar esse chip.

Desculpe se já citaram isso.

robson010203
15/02/2013, 20:14
só resta uma coisa, fazer um teste com um outro módulo de injeção, talvez o problema esteja nele e ele informa problema no sensor de fase, o motor não está funcionando por causa do sensor de fase (mesmo o problema não sendo nele), sem ele o modulo não "sabe" em qual cilindro injetar, então não injeta em nenhum, seria como uma bomba injetora mecânica fora de ponto.

JoniS
17/02/2013, 20:16
Realmente me enganei, era 1600 Bar. Cheguei da oficina agora, cabeçote montado, teste feito e nada, não funciona. Colocaram o scanner e acusou novamente o Sensor de Fase. Foi refeito todo o cabeamento da central de injeção e de todos os sensores que ficam junto ao motor e Nada Vezes Nada. Filtros trocados, combustivel s50 colocado novo no tanque, sangrado e Nada.

Mandei verificar novamente o motor de arranque, como o Rogério sugeriu, tudo ok funcionando perfeitamente e mesmo assim nada acontece. Não sei mais o que fazer. Culpar o meca não dá, é um dos poucos que mexe em injeção por essas bandas, mas estou sem rumo.

Pelissari gostaria de poder ajudar mais. Mas confesso que já estou na fase da "adivinhação". Acho que infelizmente voce terá que começar a trocar peças baseado em adivinhação "estimada" e torcer para acertar.
Porque pode muito bem ser algo completamente tolo e bobo como um fio decapado, até seu módulo com defeito.
Nos mantenha informado de algum progresso que possa nos ajudar a desvendar o mistério.

Boa sorte

pelissari
19/02/2013, 13:27
Na Explorer, que tem muito em comum com a Ranger, a partir de 98, tem chip na chave de ignição.
Por dentro da carcaça, em volta da ignição tem um anel-antena que deve ficar próximo a entrada da chave para captar esse chip.

Desculpe se já citaram isso.

Olá Alessandro, na minha ranger não é isso, pois a chave funciona perfeitamente, inclusive as luzes de painel. Segundo o mecanico, se fosse o que vc citou as luzes de painel, pressão do turbo ficariam piscando.

só resta uma coisa, fazer um teste com um outro módulo de injeção, talvez o problema esteja nele e ele informa problema no sensor de fase, o motor não está funcionando por causa do sensor de fase (mesmo o problema não sendo nele), sem ele o modulo não "sabe" em qual cilindro injetar, então não injeta em nenhum, seria como uma bomba injetora mecânica fora de ponto.

Robson, fizemos isso no sábado pela manhã e nada, mesma coisa. Carro não funciona, apenas no spray

Pelissari gostaria de poder ajudar mais. Mas confesso que já estou na fase da "adivinhação". Acho que infelizmente voce terá que começar a trocar peças baseado em adivinhação "estimada" e torcer para acertar.
Porque pode muito bem ser algo completamente tolo e bobo como um fio decapado, até seu módulo com defeito.
Nos mantenha informado de algum progresso que possa nos ajudar a desvendar o mistério.

Boa sorte

Joni, valeu mesmo pelas dicas, mas parece que cada dia que passa o negócio só piora. Sábado testamos outra central de injeção e nada, por fim chamaram um bombista e o mesmo diagnosticou que a bomba de alta pressão estava fraca, pois bem, comprei uma na segunda pela manhã e hj no final da manhã veio a noticia. "Está pior que antes", pois antes o carro pegava com spray e ficava ligado, agora pega no spray e logo apaga e não tem cristo que faça a caminhonete funcionar. Acabei colocando em cima do guincho e mandei pra única autorizada boch que trabalha com motor diesel eletronico por aqui. Agora vamos ver o q vai acontecer.

Cenas para os próximos capítulos.

Vinicius Hauagge
19/02/2013, 16:06
Tive um problema quando adaptei o motor da ranger na explorer, mas ele não pegava nem no spray (era o ponto)...
Ao que parece é problema de alimentação, mas sinceridade não sei lhe dizer o que pode ser...
Salvo equívoco esse sensor de fase mede a posição dos cilindros para informar o momento correto da injeção...
Tenho um manual de serviço do motor,ele tem mais ou menos 50 mega, infelizmente não cabe aqui no forum...
Qualquer coisa me mande seu email que tento enviar por lá.
Abraço,
Vinicius.

gmilani
19/02/2013, 18:18
Tive um problema quando adaptei o motor da ranger na explorer, mas ele não pegava nem no spray (era o ponto)...
Ao que parece é problema de alimentação, mas sinceridade não sei lhe dizer o que pode ser...
Salvo equívoco esse sensor de fase mede a posição dos cilindros para informar o momento correto da injeção...
Tenho um manual de serviço do motor,ele tem mais ou menos 50 mega, infelizmente não cabe aqui no forum...
Qualquer coisa me mande seu email que tento enviar por lá.
Abraço,
Vinicius.

Bao minha ranger 3.0 2010 foi guinchada pra ccs..... ja faz um tempao, era o MARDITO sensor de agua do filtro de combustivel, tente, teste, nao custa nada, pra min foi isso ok, era o sensor, em curto!!
abraço

papa
20/02/2013, 14:29
Vinicius se puder me envie o manual sampapa@ig.com.br porém 50 Mb não vem se puder fracionar não sei exatamente a capacidade do IG.

paulorl
21/02/2013, 12:43
Vinicius se puder me envie o manual sampapa@ig.com.br porém 50 Mb não vem se puder fracionar não sei exatamente a capacidade do IG.

Arquivos grandes não se mandam por email, normalmente os provedores bloqueiam em cerca de 10MB. O que dá pra fazer é colocar no google docs, no 4shared, no mediaupload, no gigafiles ou algo do tipo. Vc faz o upload e ele dá um link que vc pode distribuir para quem quiser fazer o download.

Abraços!

Paulo_CW
21/02/2013, 13:23
Me diz uma coisa.... vc trocou a bomba inteira, só a bomba, só as valvulas PCV VCV..... esse sintoma parece coisa da PCV, porém nesse caso entraria em mod. segurança...

Vinicius Hauagge
21/02/2013, 15:29
Papa, postei no 4shared, acho que deu certo!
Abraço,
Vinicius.
Eis o link : Manual-de-Servico-NGD3-0E-21-10 - Download - 4shared (http://www.4shared.com/office/0XYe3lLl/Manual-de-Servico-NGD3-0E-21-1.html)

pelissari
22/02/2013, 17:55
Me diz uma coisa.... vc trocou a bomba inteira, só a bomba, só as valvulas PCV VCV..... esse sintoma parece coisa da PCV, porém nesse caso entraria em mod. segurança...

Paulo, eu já troquei o Sensor de Fase e Bomba de Alta Inteira.

Peças que foram colocadas e depois retiradas, apenas para teste:

Sensor de Rotação, Bomba do tanque.

Todos os filtros trocados, inclusive o diesel. Chicotes novos, Central analisada, plugs e outros sensores testados, rastreador retirado, ignição e fios vistoriados, fusíveis analisados, todo o cabeamento de força, bateria, visto, arranque testado, todos os bicos testados e mesmo assim não funciona.

Mais uma semana q se passa e minha viatura continua na oficina, daqui a pouco vou jogar em um peral e esperar pro seguro me dar outra

kkkkkkkkkkkkk

Ô tristeza....

avenger
22/02/2013, 21:22
Ok, aqui vai meu pitaco... provavelmente inútil, mas foi o que já aconteceu no meu carrinho (fiesta 95 injeção) e também numa rangerzona de alguém (http://www.ranger-forums.com/4-0l-ohv-sohc-v6-tech-33/4-0-ohv-does-not-start-hot-help-very-much-appreciated-134774/). O pitaco é que é um bobo de um mau contato em um fio de algum sensor. Eu vi você dizer que refez toda a fiação, mas não necessariamente foram checados todos os conectores, né... Pelo histórico do seu problema, começando aos poucos e depois piorando, e não pegando justo a quente, tem tudo pra ser isso.

No fiesta foi o sensor de velocidade. Quando o carro teve uma pane elétrica e alguns fios derreteram, levei no meca que "refez toda a fiação", "revisou", e tirou o carro de lá andando numa boa. Uns dias andando, ele começou a engasgar, mais uns dias, nem pegava. O mecânico queria me furar o olho mais ainda, e eu acabei deixando o carro na garagem uns dias. De pouco a pouco mexendo, eu fui passando toda a parte que tava afetada pelo incidente inicial, até chegar num conector que tava até um pouco derretido ainda. Tinha bastante fuligem nas conexões. Um WD e tira-e-coloca voltaram o carro à vida, e até hoje o contato é perfeito.

Nota: eles trocaram esse sensor de velocidade todo! sendo que o meu estava bom e era só o mau contato do conector.

Bom, provavelmente na sua ranger não vai ser o sensor de velocidade... embora seja injetado, o motor a diesel deve ser diferente do gasolina nesse quesito também, mas é um teste bobo que você pode explorar em todas as conexões (dentro do capô) relacionadas ao motor até chegar nela.

Eu já cheguei a tirar o parafuso do motor de arranque, dar uma lixada nele, e re-parafusar para melhorar o contato no motor de arranque. Com tanto mexe-mexe provavelmente algo foi tirado, exposto ao tempo, e piorou, de modo que ao ligar de novo não deu nem sinal de vida mais.

Se no seu caso refizeram toda a fiação mas aproveitaram os conectores, isso vai estar bem perto da realidade do seu problema. Por outro lado, nesse ponto já mexeram tanto que com certeza já vão ter 'ene' novos problemas no meio, e o conector vai ser só um detalhe na confusão toda. :)

Novamente, isso é um chute, mas é um chute com um fundamento!. O próximo chute é o sensor lambda. Se ele não tá lendo bem (ou lendo nada) a quantidade de CO2, dá zica. Alguns carros têm 2 ou três (um no início da exaustão, outro após o catalizador/separador -- ou outros dois).

Então:
- conectores com fuligem/ferrugem/carbonizados
- algum "bom contato" (de parafuso, coisa mais bruta) que precisa uma simples lixada
- sonda lambda

Desculpe se alguma dica tá por fora, só quis ajudar. :(

p.s.: eu tou vendo que "tudo foi testado" mas bom... se "tudo" fosse testado mesmo, era pra ter resolvido, né.. rsrs algo tá ficando pra trás...

JoniS
05/03/2013, 00:10
Olá Pelissari

Ainda não resolveram este mistério?
Andei lendo os posts e não vi se se por acaso chegaram a medir a taxa de compressão dos cilindros? Acredito que seria possível ela se comportar desta forma se o motor estivesse "destaxado".

Não é uma idéa brilhante, mas as idéias melhores eu já dei antes.

Abraço e nos mantenha informado.

papa
05/03/2013, 08:20
vinicius não consegui baixar pelo link, este manual de serviço é da MWM ou da ford.
Pelissari seu mistério ta cabeludo após a troca da fiação bomba e bicos etc vç testou com outra centalina ou ECU.

dudu83
05/03/2013, 14:08
os esticadores da corrente de comando devem estar gastos, a minha ficou assim nao pegava quente de jeito nenhum... com os esticadores gastos o motor meio que sai do ponto...

julio mancha
30/07/2013, 12:17
Boa tarde, Gente! Alguém aí tem o manual da Ranger 2.5 gasolina, modelo 10E??? Obrigado.

thiagodg
30/08/2013, 10:58
Pessoal minha ranger 3.0 2007 esta com o mesmo problema. Nao pega de jeito algum, porem o problema começou diferente. Ela estava funcionando perfeitamente, desliguei ela e nao funciona mais. Troquei kit comando completo e mesmo assim nada. Agora o motor foi pra retifica estou aguardando pra ver.

Douglas Souza
11/09/2013, 22:32
Tive um problema semelhante, mandei instalar um som na camionete, e quando liguei pra sair funcionou bem, depois desliguei e fui ligar de novo e não pegou, e sabe o que era, tem uma chave geral do sistema de injeção embaixo do painel do lado do carona, e aconteceu que bateram ai forte e desarmou esta chave, só pressionar ela de volta e a camionete voltou a normal.

Silva S.
03/05/2014, 20:10
Pessoal..

Por encrivel q pareça to com esse mesmo problema na minha Range 3.0 XLT Eletronica..
Ela liga em frio e depois custa a pegar, a bateria é nova 70 AMP Moura.
As vezes ate arreia a bateria, com uns 30 minutos as vezes pega com uma chupeta na bateria de outro carro..
O que eu gostaria de saber..!!!
AInda nao tentei ligar ela com o Spray.. Mas!!!! Pegando com o Spray
Tem algum problema em eu ta ligando ela com o Spray.. pelomenos ate resolver esse proplema..

Obrigado a todos pela ajuda.
Silva

dudu83
03/05/2014, 22:38
Pessoal..

Por encrivel q pareça to com esse mesmo problema na minha Range 3.0 XLT Eletronica..
Ela liga em frio e depois custa a pegar, a bateria é nova 70 AMP Moura.
As vezes ate arreia a bateria, com uns 30 minutos as vezes pega com uma chupeta na bateria de outro carro..
O que eu gostaria de saber..!!!
AInda nao tentei ligar ela com o Spray.. Mas!!!! Pegando com o Spray
Tem algum problema em eu ta ligando ela com o Spray.. pelomenos ate resolver esse proplema..

Obrigado a todos pela ajuda.
Silva

como eu disse antes provavelmente é desgaste dos esticadores das correntes de comando, de uma ranger troquei com 160.000 km e de outra com 170.000 km, pela manutençao rigorosa que fiz nessas ranger acredito que dificilmente um jogo de correntes ultrapasse os 180.000 km...

não é muito bom ligar com spray mas algumas vezes não vai estragar

dudu83
03/05/2014, 22:54
problemas que tive com dificuldade pra pegar nas rangers

- dificuldade de pegar e ponteiros tremendo e zerando odometrro parcial, bateria pedindo troca

- fusível queimado
- quebra do chicote do sensor de agua no filtro
- desgaste da bucha do automático do motor de partida
- quebra do eixo do automático do motor de partida
- sensor de colisão desarmou sozinho
- desgaste do sistema de correntes

robinho veiculos
15/05/2014, 16:38
boa tarde, estou com uma ranger 3.0 2008 a diesel, a bateira acabou, carreguei a bateria, mas não pega de jeito nenhum, já sangrei os bicos, e nada, alguém pode me ajudar...

papa
16/05/2014, 11:43
3.0 não sangra bico?

Matagato
02/11/2014, 06:14
3.0 não sangra bico?

Resolveram o problema? a minha ranger 2010 não está passando corrente alternada para os bicos, fica em 12v+ quando ignição ligada, ou 12v- com a ignição desligada. Não alterna girando o moo. Vou encomendar um scanner para tentar solucionar.

robson010203
02/11/2014, 10:46
Não tenho certeza, mas acho que não deveria ter energia nesses bicos com o motor desligado.

HenriqueKaneko
02/11/2014, 21:33
Resolveram o problema? a minha ranger 2010 não está passando corrente alternada para os bicos, fica em 12v+ quando ignição ligada, ou 12v- com a ignição desligada. Não alterna girando o moo. Vou encomendar um scanner para tentar solucionar.

Matagato você ja verificou o chicotes dos bicos? Olha o que acostuma acontecer
482468482469

guilherme bordignon
02/11/2014, 22:15
Comprei uma ranger 06/07 tem duas semana e começo a num quere pega no começo era so desaperta os bico q ela funcionava agr acaba a bateria e num pega ta aqui na garagem agr fikei o fds sem sai esperando chega amanha pra manda pra oficina nunca vi da tanto entrada de ar :(

Coophamat
07/07/2015, 15:04
Vou dar um up nesse tópico, pois, a minha Ranger está igualzinha a do dono do tópico. Pena que ele não voltou para dizer qual é a solução.

Matagato
07/07/2015, 16:13
Vou dar um up nesse tópico, pois, a minha Ranger está igualzinha a do dono do tópico. Pena que ele não voltou para dizer qual é a solução.

Amigo, se for problema nos bicos, seguem algumas dicas.

a) Soltar e apertar a porca do piezo elétrico causa alteração no funcionamento. Muitos problemas podem ser resolvidos dessa maneira, mas se o bico estiver ruim, não será possível acertar o carro, sempre vai apresentar alguma falha ou funcionamento irregular.

b) Se apertar a contraporca do piezo em excesso, isso irá causar um curto no funcionamento. Mesmo apertando um único bico em excesso, o módulo vai acusar, e não vai pulsar nenhum outro. Os mecânicos desavisados podem condenar todos os bicos, mesmo o problema sendo só em um.

c) Faça o teste dos bicos de um em um ou de dois em dois. Desconecte o chicote de todos os bicos e mantem apenas um um conectado. Tenta dar a partida e verifica se apresenta sinal de pegar. Faça isso até identificar os bicos problemáticos;

Fazendo os testes da Bomba de alta e dos bicos, o resto é semelhante a qualquer outro motor a gasolina.

Testar:

Bomba de baixa (pode desconetar as bangueiras do filtro e dar a partida ( problema de muitaas rangers estão na bomba alimentadora);

Testar sensor de posição do comando e do volante,

Testar sensor de pressão de combustível (tubo rail);

Coophamat
12/12/2015, 14:50

Vou dar up nesse tópico, pois, o problema na minha era na roda fônica que fica no volante do motor. Provavelmente era o mesmo problema do colega que iniciou o tópico, mas ele não apareceu mais para relatar se foi arrumado.

robson010203
12/12/2015, 16:17
isso anda acontecendo muito por aqui, os caras vem, mostram o problema deles, e não voltam para dizer se resolveu ou não, tem alguns que ainda ficam bravos quando não tem resposta a tempo.

ISACRSILVA
01/02/2016, 22:12
pessoal tenho uma ranger 2007 quando ela esta fria fica falhando mas quando atinge 90 graus fica normal alguém saberia dizer o que esta acontecendo

Gmanoel2005
25/04/2016, 13:00
Pessoal minha ranger 2009 ta com o mesmo problema, so pega no spray quente/frio so no spray e depois q pega funciona perfeitamente ja comei os trabalhos limpando tanque pois a mesma estava com tanque sujo e com agua mas como ja imagina o carro nao pega ja fiz o teste com chicotes dos bicos, tirei o chicote do sensor do filtro de combustível e nada, ja troquei filtro do combustivel fiz a sangria verifiquei se estava chegando diesel no filtro e ta normal verifiquei fusivel da injecao tudo q estava ao meu alcance ja fiz estou adiando levar em uma especializada pois a crise financeira ta feia pra ca se alguem souber de alguma solução desse poste grato a atenção

robson010203
25/04/2016, 19:32
testa motor de arranque ou bateria, talvez ela não esteja dando giro suficiente pra partida

Stanley72
26/04/2016, 00:36
Pessoal estou com problema de vazamento de água na carcaça de distribuição ranger 2007 3.0 e gostaria que. Me indicasse um mecânico na região de São José de Rio Preto.
s.p

Walter da Camper
27/04/2016, 10:21
Seguem alguns parâmetros obtidos no scanner durante a partida de um NGD em estado normal de funcionamento (sem defeito):

Rotação Motor 200 ~ 228
Tempo Injeção 0,7 ~ 0,91
Presão no Rail 252 ~ 422
Avanço Injeção -3
Tensão Bateria 10,2 (medida pelo scanner)

Teste feito com o motor frio e bateria nova.
Scanner Kaptor

Pessoal minha ranger 2009 ta com o mesmo problema, so pega no spray quente/frio so no spray e depois q pega funciona perfeitamente ja comei os trabalhos limpando tanque pois a mesma estava com tanque sujo e com agua mas como ja imagina o carro nao pega ja fiz o teste com chicotes dos bicos, tirei o chicote do sensor do filtro de combustível e nada, ja troquei filtro do combustivel fiz a sangria verifiquei se estava chegando diesel no filtro e ta normal verifiquei fusivel da injecao tudo q estava ao meu alcance ja fiz estou adiando levar em uma especializada pois a crise financeira ta feia pra ca se alguem souber de alguma solução desse poste grato a atenção

Gmanoel2005
28/04/2016, 09:16
Walter de camper levei pra passar no scanner acusou bico, controlador combustível bomba de alta, sensor pedal de embreagem, deu tb que precisa de revisão tecnica no caso pode ter mais coisas com problema que nao acusou. So me resta escolher uma oficina aqui em manaus e ir na fé.

JRoberto
28/04/2016, 09:54
Walter de camper levei pra passar no scanner acusou bico, controlador combustível bomba de alta, sensor pedal de embreagem, deu tb que precisa de revisão tecnica no caso pode ter mais coisas com problema que nao acusou. So me resta escolher uma oficina aqui em manaus e ir na fé.

Já que tá revisando tudo, dê uma olhada no interruptor inercial de combustível, as vezes com mal contato ele não chega a cortar totalmente e fica dando intermitência no funcionamento da bomba.

Walter da Camper
28/04/2016, 10:17
A maioria dos mecânicos utiliza o scanner apenas para ver códigos de defeito e esquece de (ou não sabe) fazer as leituras dos parâmetros de funcionamento, como aqueles que citei acima.
Nos testes que fiz com scanner, encontrei vários códigos de erro que não correspondem ao defeito. Por exemplo: eu desliguei o sensor de ar da admissão e acusou dois defeitos: o correto e outro que não existe (falha no bico nº 03). Depois eu retirei o relê da bomba elétrica e acusou falha de "balanceamento do cyl 4" que nada tem a ver com o verdadeiro defeito que simulei.

Não sei se isso é má programação da central ou do scanner, mas já dá pra ter certeza de que os códigos não são 100% confiáveis.

Se o mecânico não souber raciocinar o funcionamento do common-rail e interpretar corretamente os números de pressão, tempo, etc... vai ficar trocando peças (às suas expensas) até acertar o defeito.

JRoberto
28/04/2016, 17:07
A maioria dos mecânicos utiliza o scanner apenas para ver códigos de defeito e esquece de (ou não sabe) fazer as leituras dos parâmetros de funcionamento, como aqueles que citei acima.
Nos testes que fiz com scanner, encontrei vários códigos de erro que não correspondem ao defeito. Por exemplo: eu desliguei o sensor de ar da admissão e acusou dois defeitos: o correto e outro que não existe (falha no bico nº 03). Depois eu retirei o relê da bomba elétrica e acusou falha de "balanceamento do cyl 4" que nada tem a ver com o verdadeiro defeito que simulei.

Não sei se isso é má programação da central ou do scanner, mas já dá pra ter certeza de que os códigos não são 100% confiáveis.

Se o mecânico não souber raciocinar o funcionamento do common-rail e interpretar corretamente os números de pressão, tempo, etc... vai ficar trocando peças (às suas expensas) até acertar o defeito.

Walter, o scanner que você usa é o Kaptor, certo? Tem algum modelo específico? Qual o custo de um desse?

Walter da Camper
28/04/2016, 17:12
É um Kaptor V2 fabricado pela Alfatest.
Dentre os scanners portáteis (que não necessita computador) e que serve no Troller, foi o mais barato que encontrei.
Para a Ranger existem soluções mais baratas, pois o módulo SID901C comunica-se através de rede CAN, enquanto o módulo do Troller, SID901K usa um protocolo específico para ele (não lido por scanners genéricos).

Scanner Kaptorcom V2 Start 20 Credit 15 Packs Auto com Conexao Bluetooth - ALFATEST-50901019 ALFATEST-50901019 - R$ 3.554.56 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/79754/3/49/scanner-kaptorcom-v2-start-20-credit--15-packs-auto-com-conexao-bluetooth---alfatest-50901019-alfatest-50901019)

Walter, o scanner que você usa é o Kaptor, certo? Tem algum modelo específico? Qual o custo de um desse?

JRoberto
28/04/2016, 17:50
É um Kaptor V2 fabricado pela Alfatest.
Dentre os scanners portáteis (que não necessita computador) e que serve no Troller, foi o mais barato que encontrei.
Para a Ranger existem soluções mais baratas, pois o módulo SID901C comunica-se através de rede CAN, enquanto o módulo do Troller, SID901K usa um protocolo específico para ele (não lido por scanners genéricos).

Scanner Kaptorcom V2 Start 20 Credit 15 Packs Auto com Conexao Bluetooth - ALFATEST-50901019 ALFATEST-50901019 - R$ 3.554.56 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/79754/3/49/scanner-kaptorcom-v2-start-20-credit--15-packs-auto-com-conexao-bluetooth---alfatest-50901019-alfatest-50901019)

Walter obrigado! Vou dar uma pesquisada.

sallespickup
28/04/2016, 21:03
pra mim que ja apanhei de uma de um colega, eu começo pela pressão de bomba que tem de dar mais de 4 bar, em tendo 4 bar abre os bicos e ve se manda diesel, se não mandar e a luz do code no painel apagar 90 % de bomba de alta, pois é ela que pressuriza e abre os bicos, que por sua vez mandam resposta pro modulo pra ele dizer em qual cilindro injetar...

Walter da Camper
28/04/2016, 23:31
Carlos, a pressão na lenta é de 220 BAR e durante o arranque chega a dar 400 BAR.
Por isso eu acho difícil os bicos injetarem com apenas 4 BAR.
No common-rail a pressão nos bicos é praticamente constante e quem comanda a abertura do bico é o pulso elétrico enviado pela central.

pra mim que ja apanhei de uma de um colega, eu começo pela pressão de bomba que tem de dar mais de 4 bar, em tendo 4 bar abre os bicos e ve se manda diesel, se não mandar e a luz do code no painel apagar 90 % de bomba de alta, pois é ela que pressuriza e abre os bicos, que por sua vez mandam resposta pro modulo pra ele dizer em qual cilindro injetar...

sallespickup
30/04/2016, 19:43
o que falei é a bomba eletrica no tanque que tem 4 bar, comecemos pelo mais barato Walter, ela manda pra bomba de alta pressão do motor que por sua vez pressuriza a flauta, que por sua vez deixa a disposição do bico que o modulo soltar o pulso pulverizar no cilindro e quantidade, então se a bomba do tanque manda até a de alta pressão e com os canos de bicos abertos na partida não chega diesel é porque a de alta pifou, se chegar e ao fechar os bicos o carra não pegar, é porque os bicos não pulsam, ai complica pois ja passa pra parte eletrica e eletronica (modulo etc)

Walter da Camper
01/05/2016, 17:35
A bomba de alta do NGD 3.0 tem internamente uma bomba de sucção idêntica àquele que existe nas BI rotativas. É uma bomba de palhetas que tem a capacidade de puxar o combustível diretamente do tanque, mesmo que a bomba elétrica pare de funcionar.
Para comprovar essa teoria eu retirei o relê que alimenta a bomba elétrica e dei a partida (primeira do dia, com motor frio) e o motor pegou normalmente. Saí com o carro num percurso urbano normal e o carro não apresentou nenhuma anormalidade no funcionamento, exceto a luz de injeção acesa no painel. Possivelmente se tivesse ido para a estrada e exigido o máximo de RPM haveria insuficiência de alimentação.
Isso comprova que a função da bomba elétrica no NGD é auxiliar na alimentação, sem ser um componente vital para o funcionamento.
No Troller existe logo depois da bomba elétrica um regulador de pressão (igual a um dosador de carro turbo) que limita a pressão em 0,45 Bar, devolvendo o excedente para o retorno. Perguntei em outro tópico se a Ranger também tinha esse regulador e não fui respondido.

sallespickup
01/05/2016, 19:41
em outras palavras Walter, se abrir os bicos e não mandar diesel é bomba de alta direto.... ja que pelo seu teste mesmo sem a eletrica o bicho pega

Gmanoel2005
05/05/2016, 01:21
Galera estou aqui pra tirar a dúvida de muitos quem disse ai que é bomba de alta pressão acertou mandei fazer o reparo apenas nela é a ranger voltou a vida depois de uma semana parada não foi preciso mexer em bico nem nada só bomba mesmo geral diz q precisa fazer bico e tal mas depende do caso no meu não foi preciso evitei de gastar mais grana graça a um bom técnico de injeção que faz alguns desde sem desmontar nada do meu carro ele disse q era só bomba é acertou hj meu carro voltou a vida o único imprevisto foi q tava saindo do tempo e a bateria caiu pq o serviço de desmontagem e montagem foi feito na minha casa

Gmanoel2005
05/05/2016, 01:36
Gatei 1800 no reparo e na nao de obra pra quem tiver curiosidade de valor foi "barato" tive orçamento e até de 4mil sendo que iriam mexer em quase tudo no meu carro de bico sensor a bomba então contei com a sorte peguei um contato de um técnico e meu carro nem saiu da minha casa pra voltar a vida ele me disse q a bomba não segura a pressão devido a tal de elemento da bomba ele trocou outras coisas tb não sei os nomes mas o principal foi os elementos da bomba q são 3 e pronto resolvido o problema de so pegar no spray e funcionar normalmente após o carro ligar motivo sujeira e água então previna limpando o tanque com aditivo meu conselho espero q ter ajudado

Matagato
23/01/2017, 19:01
Amigo, um dos problemas que me tirou do sério, e tira vários mecanicos, são os bicos injetores em curto. Basta ter um bico em curto, que os demais não funcionam. O modulo acusa erro e não manda sinal para os demais.

O macete de teste para esse problema se faz da seguinte maneira, testando de dois em dois.

a) primeiro teste os dois cilindros das pontas (1 e 4). Para isso, desconecte os chicotes do cilindro n° 2 e 3, e de a partida. Se o carro pegar, provavelmente será um dos bicos (2 e 3) ou até mesmo ambos. Se o carro não pegar, prossiga os testes para os demais cilindros;

b) Teste os cilindros do meio (2 e 3), para isso, desconecte os chicotes do cilindro 1 e 4. Se o carro pegou, faça o teste individual do cilindro 2 e 3.

c) Faça o teste individual do cilindro 2 e 3. Para isso, desconecte apenas um dos chicotes, e de a partida.

Esse teste serve para descartar problemas de curto nos bicos. Lembres-se, basta um bico em curto para todos os demais não funcionarem. Daí os mecânicos desavisados, começam a acusar BI, módulo etc.

Walter da Camper
23/01/2017, 23:55
Excelente dica! Obrigado por compartilhar.
Qual o erro que acusa no scanner quando isso acontece?

Amigo, um dos problemas que me tirou do sério, e tira vários mecanicos, são os bicos injetores em curto. Basta ter um bico em curto, que os demais não funcionam. O modulo acusa erro e não manda sinal para os demais.

O macete de teste para esse problema se faz da seguinte maneira, testando de dois em dois.

a) primeiro teste os dois cilindros das pontas (1 e 4). Para isso, desconecte os chicotes do cilindro n° 2 e 3, e de a partida. Se o carro pegar, provavelmente será um dos bicos (2 e 3) ou até mesmo ambos. Se o carro não pegar, prossiga os testes para os demais cilindros;

b) Teste os cilindros do meio (2 e 3), para isso, desconecte os chicotes do cilindro 1 e 4. Se o carro pegou, faça o teste individual do cilindro 2 e 3.

c) Faça o teste individual do cilindro 2 e 3. Para isso, desconecte apenas um dos chicotes, e de a partida.

Esse teste serve para descartar problemas de curto nos bicos. Lembres-se, basta um bico em curto para todos os demais não funcionarem. Daí os mecânicos desavisados, começam a acusar BI, módulo etc.

Ronaldo Fellipe Rocha
22/09/2017, 09:24
SOLUÇÃO (RANGER NÃO PEGA)

Olá pessoal.
Tenho também uma ranger XLT, 3.0 2005 o qual acusou o mesmo problema duas vezes em um período de 01 ano. A primeira vez, no retorno de uma viagem, quando paramos para abastecer a camionete simplesmente apagou e não pegou mais. Por estarmos em uma cidadezinha do interior e não possuir um especialista para tal, tivemos que guinchá-la até a capital. Levamos em vários mecânicos e eletricistas o qual acusaram diversos defeitos e após diversos reparos a camionete continuava com o mesmo problema, não ligava. Contudo, com quase 02 meses e camionete parada, sem mais saber o que fazer, um primo meu (que não é mecânico, apenas sábio e curioso) resolveu mexer no carro e em apenas 30 minutos constatou o defeito e ligou a camionete.
Solução: Primeiramente, após pesquisarmos aqui verificamos que o fusível 42 de 5 amperes do sensor de presença de água estava queimado, o qual troquei. Todavia, não fora apenas isso. Constatamos que um dos bicos injetores (Bico 03) estava em curto. Basta ter um bico em curto que os demais não funcionam. Usamos, para constatar o referido problema, apenas uma caneta de polaridade (vendida em qualquer auto elétrica). Para tirar o curto, apenas demos um choque no bico usando a própria caneta de polaridade ligada somente com o positivo na bateria. A camionete funcionou que é uma beleza
OBS: Antes de constatarmos o referido problema, gastamos cerca de R$2.500,00 em peças com mecânicos e eletricistas que acusaram erroneamente o motivo do problema.

Já na segunda vez, desligamos o carro na garagem e posteriormente não pegou mais.
Solução: Era o kit chave e o imobilizador, o qual a chave não estava fazendo a leitura para destravar o módulo. Levamos em um eletricista que com auxílio de um chaveiro decodificou o painel e a camionete pegou.

Espero tê-los ajudado.

ESCHMIT
18/07/2018, 18:23
Já que ninguém me responde no outro tópico vou repostar por aqui.

Estou passando por uma novela com a minha Ranger, já troquei de tudo nela, bicos novos, bomba do tanque nova (duas) uma queimou em menos de um ano, bateria nova, todo sistema de baixa pressão foi revisto, e por último essa PCV.

Bom, depois que coloquei a PCV nova parecia que o problema estava resolvido, ela deu uma boa melhorada, mas durou 2 semanas, agora voltou a apresentar o problema anterior, que no caso é de não pegar, no inicio ela começou demorando pra pegar, agora nem pega, só no tranco mesmo. Porém depois que pega funciona normalmente.
O mecânico disse que "deve ser a VCV agora..." o que vocês acham?
Vendo com um scanner ELM327 a rotação do motor na partida está normal, aproximadamente 230rpm e a pressão do rail parece estar baixa 1700 PSI ou uns 120 BAR, meu mecanico comentou que precisaria estar em 200 BAR ou quase 3000 PSI, achei estranho pois o motor em marcha lenta trabalha em 230 BAR, e isso a mais de 800 RPM...

Será que o problema é na VCV mesmo? e como o motor funciona bem depois que pega?

Walter da Camper
23/07/2018, 13:33
Acho difícil ser a VCV, pois a função dela é limitar o fluxo para poupar a bomba de alta nas baixas rotações.
Por outro lado, a pressão do rail está realmente baixa. Quando tinha Troller, fiz uma medição e variou entre 290 e 400 BAR durante o arranque.
Seu problema pode ser um dos bicos que, devido ao desgaste pode estar deixando vazar pressão do rail para o circuito de retorno.
Talvez a informação abaixo possa lhe ser util para saber se está tendo perda de pressão (as medidas estão em BAR).

TESTE DE QUEDA DA PRESSÃO DO RAIL APÓS O DESLIGAMENTO

ligado e quente
221

2 seg.
16

3 seg.
7

10 seg.
5

20 seg.
3

30 seg.
2

35 seg.
1

2 min
0 ~ 1
alternando

3,5 min
0
estabilizado

Já que ninguém me responde no outro tópico vou repostar por aqui.

Estou passando por uma novela com a minha Ranger, já troquei de tudo nela, bicos novos, bomba do tanque nova (duas) uma queimou em menos de um ano, bateria nova, todo sistema de baixa pressão foi revisto, e por último essa PCV.

Bom, depois que coloquei a PCV nova parecia que o problema estava resolvido, ela deu uma boa melhorada, mas durou 2 semanas, agora voltou a apresentar o problema anterior, que no caso é de não pegar, no inicio ela começou demorando pra pegar, agora nem pega, só no tranco mesmo. Porém depois que pega funciona normalmente.
O mecânico disse que "deve ser a VCV agora..." o que vocês acham?
Vendo com um scanner ELM327 a rotação do motor na partida está normal, aproximadamente 230rpm e a pressão do rail parece estar baixa 1700 PSI ou uns 120 BAR, meu mecanico comentou que precisaria estar em 200 BAR ou quase 3000 PSI, achei estranho pois o motor em marcha lenta trabalha em 230 BAR, e isso a mais de 800 RPM...

Será que o problema é na VCV mesmo? e como o motor funciona bem depois que pega?

Samuel_ninja
12/09/2018, 01:35
O minha viatura 2007 com 170mil km teve um problema parecido o motor virava e na pegava o problema foi no sensor de posição de comando

Rogerio dalpiaz
17/08/2019, 05:46
Bom dia
Levei minha ranger 2.2 2013 em uma oficina normal e trocarão o filtro de oleo diesel e a mesma não pegou mais.
Foi levada para a autorizada ford.trocado bomba de alta do diesel e mesmo assim ela não liga.
Já faz mais de 25 dias e eles não conseguem fazer ela funcionar.nao sei mais o que fazer.

Sergio c
17/08/2019, 09:12
Hum, se até na CSS não conseguem fazer o motor funcionar, é feia a coisa heim...Vai saber o que os caras que trocaram os filtros fizeram no motor.

ibraim
12/11/2019, 11:44
Alguém sabe se o dono do tópico resolveu o problema da ranger dele? Eu estou com o mesmo problema, só falta eu comprar a gasolina e o isqueiro!

ibraim
12/11/2019, 11:47
Eu acho que a pressão correta e 1.600 bar

Walter da Camper
12/11/2019, 12:25
1600 BAR é na potência máxima, ou seja acima de 3000 rpm com a acelerador no fundo.
Na marcha lenta é 225 bar
No arranque, a partir de 80 bar já é possível o motor dar partida.

Eu acho que a pressão correta e 1.600 bar

gamajunior
06/11/2020, 09:28
Estou com uma ranger com esse mesmo problema, o mecânico tirou o motor para tirar um parafuso do compressor, quando montou de volta não pegou mais só com sprey, já levei em 2 oficina e nada de resolver. Alguém sabe o q pode ser?

gamajunior
08/11/2020, 13:35
Olá meus amigos, estou com um problema sério com a minha ranger, levei ela em uma oficina para trocar o parafuso de ficção do compressor do ar com isso o mecânico teve q tirar o motor da ranger. Na montagem o carro não está pegando na partida, só com sprey e mesmo assim com mta dificuldade. Ele acusou bicos porém o carro entrou na oficina funcionando normal, descartei essa ideia. #Acabei de olhar aqui agora q o retorno do diesel era para está indo de volta para o tanque mas isso não esta acontecendo o diesel está vindo ao contrário, de volta para os bicos. Me ajuda com isso ae. Será bomba de alta? Amanhã é segunda feira, vou levar ela de volta para oficina para ver oq é.

xibiu!!!
08/11/2020, 13:53
Olá meus amigos, estou com um problema sério com a minha ranger, levei ela em uma oficina para trocar o parafuso de ficção do compressor do ar com isso o mecânico teve q tirar o motor da ranger. Na montagem o carro não está pegando na partida, só com sprey e mesmo assim com mta dificuldade. Ele acusou bicos porém o carro entrou na oficina funcionando normal, descartei essa ideia. #Acabei de olhar aqui agora q o retorno do diesel era para está indo de volta para o tanque mas isso não esta acontecendo o diesel está vindo ao contrário, de volta para os bicos. Me ajuda com isso ae. Será bomba de alta? Amanhã é segunda feira, vou levar ela de volta para oficina para ver oq é.

Se antes da desmontagem estava tudo normal, arrisco o palpite que alguma mangueira de retorno de diesel foi montado errada.

gamajunior
13/11/2020, 19:21
Levei em uma terceira oficina, o mecânico olhou todas as mangueiras, estão tudo no lugar certo. Agora ele vai descer o tanque para olhar a bomba de combustível.

gamajunior
02/12/2020, 18:46
Estou quase fazendo isso na minha. Já tem 2 mês parada, já levei em 3 oficina e nada ainda. Tenso..

gamajunior
02/12/2020, 18:50
Alguém sabe se o dono do tópico resolveu o problema da ranger dele? Eu estou com o mesmo problema, só falta eu comprar a gasolina e o isqueiro! quase fazendo isso na minha tbm