Ver Versão Completa : O que revisar depois da compra de uma Toyota Hilux SW4?
Olá Pessoal, como passaram o Carnaval? Espero que tenha sido tudo ok!
Vamos lá... Acredidot que muitos tenham estas dúvidas e que muitos aqui possam ajudar.
Estou comprando uma Toyota Hilux SW4 1997 Gasolina e gostaria de saber o que é fundamental e o que é prudente revisar ou que peças são importantes trocar após a aquisição? Vocês têm idéia de peças x preço?
Modelo:
-> Correia dentada - fundamental trocar - aproximadamente R$ 250,00...
Dependendo do que sair, acho até que pode virar um tópico fixo, o que acham?
Obrigado pela ajuda.
Grande abraço,
Alexandre
Olá Pessoal, como passaram o Carnaval? Espero que tenha sido tudo ok!
Vamos lá... Acredidot que muitos tenham estas dúvidas e que muitos aqui possam ajudar.
Estou comprando uma Toyota Hilux SW4 1997 Gasolina e gostaria de saber o que é fundamental e o que é prudente revisar ou que peças são importantes trocar após a aquisição? Vocês têm idéia de peças x preço?
Modelo:
-> Correia dentada - fundamental trocar - aproximadamente R$ 250,00...
Dependendo do que sair, acho até que pode virar um tópico fixo, o que acham?
Obrigado pela ajuda.
Grande abraço,
Alexandre
4cilindros ou 6cilindros?
4cilindros ou 6cilindros?
É a Toyota Hilux SW4 2.7 16V de 4 cilindros.
Abraço!
Tenho um amigo q Tb comprou uma sw4 2.7 e tá muito feliz, diz ele q antes testou a 6 cilindros para comparação e não percebeu muita diferença de potência, acredito que a manutenção seje até mais em conta do que a Diesel, dá uma cotada na RJimports, eles tem peças de boas marcas a preços razoáveis, mas antes leve num bom mecânico que entenda de Toyota, se quiser depois te passo um contato, forte abraço.
Obrigado Herick!
Seria uma boa ter indicação de mecânicos que entendam de Toy. Quem tem indicações para o Rio de Janeiro?
roazambuja
15/02/2013, 11:26
Alexandre,
comprei uma SW4 no ano passado. A minha é 2001 e V6.
Tudo funcionando! Não tinha uma lâmpada queimada! Mesmo assim, como não conhecia o carro, fiz uma revisão geral, trocando óleos do motor e diferenciais, fluido da transmissão automática, troquei todos os filtros, velas, correia, discos e pastilhas de freios e tudo de suspensão (essa sim, estava em mau estado), fazendo, ainda uma limpeza na injeção. As peças foram todas achadas sem dificuldades, a maioria tendo vindo da América, de Ponta Porã, exceto pela correia, que só pude achar na concessionária (custou caro!). Se tivesse um pouco mais de experiência, teria comprado em algum site no exterior...
Rodei algum tempo com o carro, resolvi trocar molas e amortecedores pelos Ironman, o que me deixou muito satisfeito. Como não apareceram defeitos, passei a por o carro na estrada.
Hoje, quase um ano depois, o carro continua "liso", impecável, muito confortável!
Para mim, que estava acostumado a carros novos, fazendo manutenções só em concessionários, foi uma grata surpresa. A procura por peças, locais de manutenção, a leitura deste forum, se tornaram um hobby. Passei a ter a ideia de "um carro que nunca acaba". Tem sido muito divertido.
Boa sorte com sua SW4!
Alexandre,
comprei uma SW4 no ano passado. A minha é 2001 e V6.
Tudo funcionando! Não tinha uma lâmpada queimada! Mesmo assim, como não conhecia o carro, fiz uma revisão geral, trocando óleos do motor e diferenciais, fluido da transmissão automática, troquei todos os filtros, velas, correia, discos e pastilhas de freios e tudo de suspensão (essa sim, estava em mau estado), fazendo, ainda uma limpeza na injeção. As peças foram todas achadas sem dificuldades, a maioria tendo vindo da América, de Ponta Porã, exceto pela correia, que só pude achar na concessionária (custou caro!). Se tivesse um pouco mais de experiência, teria comprado em algum site no exterior...
Rodei algum tempo com o carro, resolvi trocar molas e amortecedores pelos Ironman, o que me deixou muito satisfeito. Como não apareceram defeitos, passei a por o carro na estrada.
Hoje, quase um ano depois, o carro continua "liso", impecável, muito confortável!
Para mim, que estava acostumado a carros novos, fazendo manutenções só em concessionários, foi uma grata surpresa. A procura por peças, locais de manutenção, a leitura deste forum, se tornaram um hobby. Passei a ter a ideia de "um carro que nunca acaba". Tem sido muito divertido.
Boa sorte com sua SW4!
roazambuja, muito empolgante o seu depoimento.
Tem idéia de quanto gastou (ordem de grandeza) com essa a manutenção?
Parabéns pelo carro e pelo zêlo.
Grande abraço!
Alexandre
Alexandre,
comprei uma SW4 no ano passado. A minha é 2001 e V6.
Tudo funcionando! Não tinha uma lâmpada queimada! Mesmo assim, como não conhecia o carro, fiz uma revisão geral, trocando óleos do motor e diferenciais, fluido da transmissão automática, troquei todos os filtros, velas, correia, discos e pastilhas de freios e tudo de suspensão (essa sim, estava em mau estado), fazendo, ainda uma limpeza na injeção. As peças foram todas achadas sem dificuldades, a maioria tendo vindo da América, de Ponta Porã, exceto pela correia, que só pude achar na concessionária (custou caro!). Se tivesse um pouco mais de experiência, teria comprado em algum site no exterior...
Rodei algum tempo com o carro, resolvi trocar molas e amortecedores pelos Ironman, o que me deixou muito satisfeito. Como não apareceram defeitos, passei a por o carro na estrada.
Hoje, quase um ano depois, o carro continua "liso", impecável, muito confortável!
Para mim, que estava acostumado a carros novos, fazendo manutenções só em concessionários, foi uma grata surpresa. A procura por peças, locais de manutenção, a leitura deste forum, se tornaram um hobby. Passei a ter a ideia de "um carro que nunca acaba". Tem sido muito divertido.
Boa sorte com sua SW4!
roazambuja, muito empolgante o seu depoimento.
Tem idéia de quanto gastou (ordem de grandeza) com essa a manutenção?
Parabéns pelo carro e pelo zêlo.
Grande abraço!
Alexandre
Primeiramente boa noite para todos Toyoteiros, amigo AOROCHA tudo vai depender da manutenção dada pelo antigo proprietário, se estava dentro do cronograma especificado para o veículo. Como exemplo vou citar o meu caso: Adquiri no dia 05 do corrente mês e ano um Hilux CD 2.8 95 - Japonesa que estava com 192.000km originais (segundo o proprietário (1º -16,5 anos, 2º - 1,5 anos e 3º e último eu) mas que de fato pode ser constatado pelo estado de conservação geral - muito nova mesmo, toda original). Logo que fui buscar a criança em SP verifiquei o básico, toquei na chave e estrada para o RJ. Chequei aqui tranquilamente. Como sou enjoado e sistemático com meus carros troquei de cara o aditivo de radiador, e todos os fluidos de diferencial, transmissão, t-case. O óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar só não o fiz visto que estavam zerados e o antigo proprietário havia trocado aos 190.500 km, ou seja, ainda estão zerados e vão rodar até os 195.000km (óleo e filtro). Perguntei ao mesmo acerca dos fluidos de transmissão, t-case e diferencias e a resposta que obtive foi que ele nunca havia trocado e acredito também que o antigo proprietário também não, de cara fiz a troca e constatei que estavam de cor muito escura. Logo em seguida, mesmo com a do radiador limpíssimo substitui pois não sabia o período já utilizado. Um conselho que dou é que aos 200.000km vou trocar correia dentada e tensor da correia pois me foi informado que o primeiro dono havia feito a troca destes itens e estou confiando no carro, pois condiz com as informações que obtive. Aos 200.00km se tudo ocorrer bem a luz t-belt no painel acendera, caso não tenha tomado um tapa. Freios sequer olhei pois o antigo proprietário fez tudo no final do ano passado, estão zerados. Em suma amigo, tudo vai do estado geral do veículo como também da manutenção dispensada ao carro pelo antigo dono. O que posso te dizer é que no dia 08/02/13, três dias após a compra do carro, viajei para São João da Barra e curti muito a viatura. Coloquei na areia sem qualquer problema, usei 4x4, reduzida e tudo operando 100%, inclusive após a troca dos fluidos o engate ficou muito mais suave, engatava e desengatava como se fosse troca de marcha. Toda a manutenção eu mesmo fiz, com paciência e seguindo especificações. A partir de agora vou criar a minha planilha de manutenção periódica e segui-la para não deixar dúvidas. No que eu puder ajudar e ser útil pode contar comigo, como todos os foristas. Esse e meu primeiro 4x4, tão sonhado e procurado. Sou também um novo membro toyoteiro. Cada dia que passa venho me dedicando a linha diesel e especificamente na toyota para não ter que morrer em dinheiro para pessoas desonestas. Tudo que posso fazer e tenho condições, coloco as mãos. Se não confiar muito no carro que está adquirindo vá pela sua intuição e o seu bolso para fazer a revisão completa. []s
Também sonho com uma SW4 2.7 a gasolina.
Este tópico vai ser muito útil.
Tem uma a venda na webmotors , 97 no Rio por 18k.
Que vontade que dá de abraçar ela...
Também sonho com uma SW4 2.7 a gasolina.
Este tópico vai ser muito útil.
Tem uma a venda na webmotors , 97 no Rio por 18k.
Que vontade que dá de abraçar ela...
Mateus! Andavas sumido, hein?
De olho nas SW4? Parabéns. Embarquei numa em abril do ano passado, porém, à diesel.
Meu amigo Marcos possui uma 97 à gasolina, 6 cilindros, e adora a viatura.
Uma dica que posso dar é: deixe o preço de lado ao fazer a compra; O bom estado do veículo é o que mais conta nessa hora.
Afinal, entre a problemática e a boa não haverá grande diferença de dinheiro.
E boa sorte na sua busca.:concordo:
Doc Glaicon.
Diz ai, tá contente com a Toy?
Comparado aos outros 4x4 que tu já teve, a manutenção é mais cara ou mais amena?
valeu
Mateus! Andavas sumido, hein?
De olho nas SW4? Parabéns. Embarquei numa em abril do ano passado, porém, à diesel.
Meu amigo Marcos possui uma 97 à gasolina, 6 cilindros, e adora a viatura.
Uma dica que posso dar é: deixe o preço de lado ao fazer a compra; O bom estado do veículo é o que mais conta nessa hora.
Afinal, entre a problemática e a boa não haverá grande diferença de dinheiro.
E boa sorte na sua busca.:concordo:
Doc Glaicon.
Diz ai, tá contente com a Toy?
Comparado aos outros 4x4 que tu já teve, a manutenção é mais cara ou mais amena?
valeu
Não quero desvirtuar o tópico, mas, manutenção barata não existe para nenhum veículo, pois a maioria deles são importados.
Veja que tive Sportage diesel, Cherokee Sport e, SW4.
Agora, posso falar do que dá menos manutenção, e aí a SW e a Cherokee são excelentes.
Porém, os 5 Km/l da Cherokee na cidade me torrou o saco.
Hoje, com a gasolina a R$ 3,00, ela me custaria R$ 0,60 o Km rodado.
Com a SW4 me custa R$ 0,21. É muita diferença!
Claro que o seguro é mais caro, porém, o psicológico funciona muito bem quando vou ao posto de combustíveis que, agora, é só a cada 15 ou 20 dias.:concordo:
Quanto à outra pergunta: sim, estou contente com a Toy.
Em julho ela será propositadamente atolada na neve!
Vale Nevado e Farellones (Santiago) aí vamos nós!:cool:
Não quero desvirtuar o tópico, mas, manutenção barata não existe para nenhum veículo, pois a maioria deles são importados.
Veja que tive Sportage diesel, Cherokee Sport e, SW4.
Agora, posso falar do que dá menos manutenção, e aí a SW e a Cherokee são excelentes.
Porém, os 5 Km/l da Cherokee na cidade me torrou o saco.
Hoje, com a gasolina a R$ 3,00, ela me custaria R$ 0,60 o Km rodado.
Com a SW4 me custa R$ 0,21. É muita diferença!
Claro que o seguro é mais caro, porém, o psicológico funciona muito bem quando vou ao posto de combustíveis que, agora, é só a cada 15 ou 20 dias.:concordo:
Quanto à outra pergunta: sim, estou contente com a Toy.
Em julho ela será propositadamente atolada na neve!
Vale Nevado e Farellones (Santiago) aí vamos nós!:cool:
Glaicon, que seguradora vc conseguiu fazer o seguro da SW4? Sou de Florianópolis também, se tiver como me passar o contato do corretor, surgiu uma sw4 e o unico obstaculo pra aceitar a bixinha é o seguro..
Glaicon, que seguradora vc conseguiu fazer o seguro da SW4? Sou de Florianópolis também, se tiver como me passar o contato do corretor, surgiu uma sw4 e o unico obstaculo pra aceitar a bixinha é o seguro..
Tanto a Cherokee, que era 99, quanto a SW4, que é 98, foram um parto para conseguir fazer seguro.
Consegui porque fiz o endosso, ou seja, passando de um carro para o outro a apólice.
Porém, todo ano eles fazem vistoria na hora da revalidação.
Atualmente a minha seguradora é HDi.
Já vem até com a Carta Verde (seguro obrigatório para quem viaja pelos demais países da América do Sul).
Outras seguradoras não aceitam veículos velhos, ..ops, antigos, como os nossos.:mrgreen:
Meu corretor é o Márcio: 9965 4297, 9107 9238.
E boa sorte.:concordo:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.