PDA

Ver Versão Completa : Q tem haver... luz da bateria X conta giros

beetle
14/02/2013, 09:42
All
Após uma trilha, meu troller 3.0 esta apresentando um problema meio estranho... quando ligo, a luz da bateria fica acesa e o contagiros não funciona, após um tempo (varia de poucos segundos a 2min.) a luz de bateria se apaga e o conta giros volta a funcionar, tudo volta ao normal. Alguém já teve algum problema assim, e podem me explicar a ligação da luz de bateria com o conta giros?????

Edison_amn
14/02/2013, 10:38
Também tive esse problema no meu 2008, porem a luz da bateria continuava acesa por um bom tempo.
O alternador que registra o RPM. Se o alternador falhar ficas sem o conta giros.
Resolvi trocando somente os rolamentos do alternador. No teu caso pode ser que seja só isso ou até o retificador de corrente.
att,

beetle
14/02/2013, 11:41
Não sabia q era o alternador quem faz a leitura das rotações.
Neste caso, é a manutençãodo alternador mesmo.

beetle
18/02/2013, 09:50
Problema resolvido com a manutenção do alternador.... apenas uma limpeza geral...

Julio_ASRJ
18/02/2013, 10:54
Problema resolvido com a manutenção do alternador.... apenas uma limpeza geral...

Uma dica é jogar óleo diesel no alternador. Depois daquelas trilhas em que se passa 80% do tempo submerso, mesmo sem ele apresentar problema, pego um pouco de diesel do filtro numa garrafa e jogo no alternador antes de pegar a estrada de volta.