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Ver Versão Completa : Primeiro Jeep - Custo x Benefício



tesuk
13/02/2013, 23:14
Primeiramente boa noite.

Venho querendo comprar um 4x4 a algum tempo, porém a falta de verba é um problema, mas, recebi um anuncio sobre um JPX que me interessou e gostaria da opinião sincera de quem entende: Vocês!

A minha dúvida é com relação ao JPX do anuncio a baixo:
"JPX Jipe 4x4 diesel motor novo cor branca pneus" - Carros - Madureira, Rio de Janeiro | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/jpx_jipe_4x4_diesel_motor_novo_cor_branca_pneus_11 702348.htm?)

Tem esse também:

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/jpx_jipe_4x4_9332980.htm?

Será que vale a pena?
Qual seria o melhor caminho para um "baixa renda" começar no mundo jeepeiro?

Atenciosamente

Edgar Caldeira
14/02/2013, 09:13
Cara eu fugiria de um jpx com motor original, para evitar os aborrecimentos de aquecimento vai ter que gastar um dinheirinho.

Eu sinceramente se pudesse voltar no tempo compraria um samurai em vez do jota.

Abraços

tesuk
14/02/2013, 12:12
Cara eu fugiria de um jpx com motor original, para evitar os aborrecimentos de aquecimento vai ter que gastar um dinheirinho.

Eu sinceramente se pudesse voltar no tempo compraria um samurai em vez do jota.

Abraços

No quesito espaço e conforto o Samurai é bom?

Lucas Lee
14/02/2013, 12:37
No quesito espaço e conforto o Samurai é bom?
Leva a mal não mas a última coisa que pensei quando comprei o samurai foi se iria ser confortável e espaçoso. É duro (igual a qualquer jipe) e apertado...hehehe

Mas já estou no segundo Samurai e não penso em outro 4x4 (só uso para trilhas). Barato, confiável, manutenção barata, fácil de adaptar e tem uma performance nas trilhas que é surpreendente.

mirian
14/02/2013, 13:15
Tesuk,

Comprei um JPX porque eu queria um jipe diferente e bonito. Se pudesse voltar no tempo eu compraria novamente um JPX, mas, nunca um original. Eu compraria um já adaptado e com referencia. Abs,

Mirian

cassiano
14/02/2013, 13:37
Tesuk,

Um JPX bem preparado é um monstro nas trilhas - a suspensão dele é fantástica e tem um curso enorme. Mas não se engane com o custo dos carros dos anúncios... deixar um JPX original em um jipe confiável pode exigir algum tempo e dinheiro, dependendo do estado dele... como já foi dito aqui, o motor original é o ponto fraco pois sofre com superaquecimento e muitos proprietários acabam optando por substituí-lo por outros com mais facilidade de peças de reposição. Então, por melhor estado que esteja o carro, certifique-se de que o motor está em boas condições...

Com certeza vale considerar a opção de um Suzuki (Samurai ou Vitara), você vai encontrar com preços próximos aos dos anúncios dos Jotas. E considere também as Cherokee Sport - vão estar na mesma faixa de preço e tem mais espaço e conforto (embora eu ache que a manutenção vai ser mais cara)

tesuk
14/02/2013, 13:39
Pois é, o meu problema é: Adoro esse segmento de veiculo, porém será meu primeiro carro e primeiro 4x4, eu pretendo fazer trilha e tudo mais, e também usa-lo no cotidiano, por isso tantas duvidas.

Lucas Lee
14/02/2013, 14:26
Se for para uso diário, sugiro grand vitara 3 portas, um vitara 3 portas (modelo anterior ao grand vitara) e beeeeem depois alguns destes com jeitão de jipe (samurai seria a minha primeira opção para esses jipes).

Você vai se divertir a 60% das vezes off road (até encarar uma trilha mesmo) e vai ter um carro para 90% das vezes on road (conforto, espaço, direção hidráulica, etc). Se for de Samurai, por exemplo, vá em um bem novinho (96 acima) que é mais macio mas de qq maneira vai pagar o mesmo que em um vitara 2 anos mais novo...


Pois é, o meu problema é: Adoro esse segmento de veiculo, porém será meu primeiro carro e primeiro 4x4, eu pretendo fazer trilha e tudo mais, e também usa-lo no cotidiano, por isso tantas duvidas.

tesuk
14/02/2013, 14:46
Se for para uso diário, sugiro grand vitara 3 portas, um vitara 3 portas (modelo anterior ao grand vitara) e beeeeem depois alguns destes com jeitão de jipe (samurai seria a minha primeira opção para esses jipes).

Você vai se divertir a 60% das vezes off road (até encarar uma trilha mesmo) e vai ter um carro para 90% das vezes on road (conforto, espaço, direção hidráulica, etc). Se for de Samurai, por exemplo, vá em um bem novinho (96 acima) que é mais macio mas de qq maneira vai pagar o mesmo que em um vitara 2 anos mais novo...

Uma pergunta idiota: existe alguma diferença, no desempenho ou qualquer outro quesito entre o vitara 3p e 5p?

Edgar Caldeira
14/02/2013, 16:51
Pois é, o meu problema é: Adoro esse segmento de veiculo, porém será meu primeiro carro e primeiro 4x4, eu pretendo fazer trilha e tudo mais, e também usa-lo no cotidiano, por isso tantas duvidas.


Cara temos a mesma idade e eu ganho mal pra cacete ...

Segue a minha dica, sai fora do JPX a não ser que pegue um adaptado.

Compre um samurai ou vitara e você vai ser feliz, juro que estou pagando na pele por más escolhas de 4x4.

Vitara so pegue o 4 portas se for casado ou tiver filho.

tesuk
14/02/2013, 17:02
Cara temos a mesma idade e eu ganho mal pra cacete ...

Segue a minha dica, sai fora do JPX a não ser que pegue um adaptado.

Compre um samurai ou vitara e você vai ser feliz, juro que estou pagando na pele por más escolhas de 4x4.

Vitara so pegue o 4 portas se for casado ou tiver filho.

Edgar, a hipótese da JPX já foi descartada, graças a vocês. =)
Agora me surgiu uma duvida sobre uma resposta anterior, o qual pequeno é o espaço do vitara 3p e do Samurai, chega ser menor do que um celta(completo desconhecimento)


ps. Sou muito grato à paciência com que estão tendo com um leigo!

Edgar Caldeira
15/02/2013, 08:27
Cara um vitara da de 1000x a zero em conforto comparado com um celta, não tem comparação.

Agora o samurai é menor que um celta, 300x mais duro.

A dica é, se for um carro para usar trilhas leves/médias e usar no dia a dia, compra um suzuki vitara injetado e não carburado, manual e não automatico, 3 portas coloque um pneuzinho mud e seja feliz.

Agora se for para usar em trilhas pessadas e esporadicamente viajar e etc, não pense 2 vezes e pegue um samurai ano 93 ate 95 no qual é possivel colocar redução x crawler (deixa o carro um trator) e os eixos são infinitamentes mais fortes que os 96 para cima e ainda de brinde não paga mais ipva rs

Edgar Caldeira
15/02/2013, 08:29
Edgar, a hipótese da JPX já foi descartada, graças a vocês. =)
Agora me surgiu uma duvida sobre uma resposta anterior, o qual pequeno é o espaço do vitara 3p e do Samurai, chega ser menor do que um celta(completo desconhecimento)


ps. Sou muito grato à paciência com que estão tendo com um leigo!


Se quiser me manda um email, el.caldeira@uol.com.br que eu acesso o dia inteiro com frequencia que vamos sanando suas duvidas, eu sei como é ... Não tive nenhum auxilio a 3 anos atrás e pago pelos erros ate hoje.

Frederico Mendes
16/02/2013, 15:47
Tesuk, Samurai é mais jipe - estilo willys bom de trilha, e ruim de estrada.
Vitara, é mais carro, bom de estrada, e para trilhas médias é ótimo, penso que seja a melhor relação custo x benefício do mercado.
Inclusive sei de casos de pessoas que fizeram expedição com ele (o vitarinha quadrado) pela américa indo até o estremo sul. do continente, coisa impensável com um samurai.
Agora, em trilha, ja vi samurai dar banho em Troller.

Lucas Lee
17/02/2013, 11:51
Confirmo tudo o que falaram sobre samurai. Se for fazer muita trilha, vá de samurai. Qualquer coisa diferente disso, vá de vitara injetado e manual, seja do mais antigo (vitarinha quadrado) ou de grand vitara.
Vitara 5 portas só se o espaço for imprescindível. Tanto que normalmente se acha 5 portas mais barato que o 3 portas.

Quanto mais original o carro, indício de menor quantidade de problemas. Mas pode dar azar do mesmo jeito, seja um originalzinho ou um muito adaptado...

Tenha paciência que seu carro aparece. Enquanto isso, vá juntando $$ e obtendo mais informações. Você está no caminho certo, que é perguntar o máximo possível.

netto mietto
18/02/2013, 10:23
tesuk viu este anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/115898-vendo-vitarinha-3p-93-94-branco.html

Gustavo_DG
18/02/2013, 11:07
Tenho a mesma vontade de ter um 4x4 pra primeiro veículo, então vou acompanhar aqui as dicas do Vitarinha =D

Edgar Caldeira
18/02/2013, 11:47
tesuk viu este anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/115898-vendo-vitarinha-3p-93-94-branco.html


Olha o tamanho da poça de óleo debaixo do motor. E essa fumacinha ao ligar é problema certo, pode ser um monte de coisa.

Edgar Caldeira
18/02/2013, 11:49
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/116059-vendo-samurai-m-t-93-original-nao-e-de-trilha.html

Esse samuca é de procedencia, porem postei para voce ver uma foto do interior e comprar com o vitara, a diferença é brutal.

tesuk
18/02/2013, 17:26
Vi sim, mas fiquei com muito receio dos problemas citados