Ver Versão Completa : Troller 2.8 x 3.0 x 3.2 vantagens e desvantagens....
paulosergio
13/02/2013, 20:12
Boa Noite. Estou abrindo este tópico no intuito de fazer um resumão de experiencias de quem ja teve ou tem um troller 2.8, 3.0 ou 3.2.
Eu nao posso falar do 2.8 pois eu nunca tive. mas ja andei perto de quem teve e sei que ele leva algumas vantagens sobre os outros, mas vou deixar para quem tem experiencia em um para falar.
Troller 3.0: tive um 2009/10. Peguei-o com 30.000 km e o deixei com quase 70.000 km em 8 meses. Minhas impressoes: economico (10 a 12 km/l), nunca me deixou na mao apesar de entrar em modo de seguranca dia sim e outro tambem, mas era só desligar o carro e liga-lo novamente e pronto. Até hoje ninguem descobriu o que era. Preocupacao constante com a carcaca da cx de distribuicao devido a relatos. Algumas vezes o tucho descarregava e fazia um curto barulho feio (amplamente discutido aqui). Ar condicionado com tec tec tec constante tbem sem nunca te-lo resolvido. Excelente motor, mais requer muito cuidado com ele. Motivo de muita alegria enquanto eu tive ele. Ah, ele podia com qualquer diesel, desde que tivesse boa qualidade. Nao fazia trilha e sim expedicoes e muita viagem.
Troller 3.2: tenho um desde dezembro. Superou minhas expectativas, seu torque em baixa é animal porem acima de 120 km parece que o 3.0 desenvolvia melhor (vai ver que é pq esta com 5.000 km ainda!!!!!). Tem um barulho diferente que sai do snorkel, mas vc acaba se acostumando e achando bonito quando a turbina assobia. Ar condicionado sem o tec tec tec e funcionando de modo mais agradavel, ou seja sem congelar muito. Economico tambem, mais ainda na faixa dos 9,0 a 10 km/l. Apesar de algumas unidades com problemas cronicos o meu ainda nao apresentou nenhum. Uma certa preocupacao com o tamanho do "catalizador" quando estou em estradas de terra, pois ainda estou sem o protetor, que é uma fortuna (600-700 reais) e toda vez que bate uma pedra em baixo paro para ver se esta tudo bem com ele....No inicio e em certos lugares que passei, passei apertado com o diesel s50 ou s10, pois nao era em qualquer lugar que encontrava, mas nao fiquei sem colaca-lo por causa disso. Agora se encontra em mais postos mais a qualidade é duvidosa....SATISFAÇÃO TOTAL quanto ao carro. Lamento alguns colegas do forum enfrentar problemas com os deles, mas tenho certeza que em breve serão resolvidos
Todos aqueles que possuem suas experiencias postem aqui um breve relato, só para ficar concentrado as informacões que poderao ser uteis para quem esta em duvida em adquirir ou trocar suas viaturas.
Armindo Neto
14/02/2013, 21:16
2.8> Prós : Facil de manutenção, sem eletrônica, e ótimo torque de alta, e o giro do motor sobe rápido . > Contras: antes dos 2mil RPM o motor é meio lerdão mais depois dos 2 mil quando a turbina enche ele fica muito forte, Torque de baixa ! Abraço
paulosergio
15/02/2013, 17:24
2.8> Prós : Facil de manutenção, sem eletrônica, e ótimo torque de alta, e o giro do motor sobe rápido . > Contras: antes dos 2mil RPM o motor é meio lerdão mais depois dos 2 mil quando a turbina enche ele fica muito forte, Torque de baixa ! Abraço
Valeu mindo, fala aí quantos km/l ele ta fazendo?
Armindo Neto
23/02/2013, 00:48
Valeu mindo, fala aí quantos km/l ele ta fazendo?
Na base de uns 9 na cidade e uns 11 na estrada , mas isso com Pneus Yokohama Geolandar Mud 33" , guincho Hi pull 12000 lbs(parece que não mas pesa muito a frente do carro ) e grade frontal(ferro puro) , escape direto.
Abraço
AndréAngra
23/02/2013, 13:57
O meu 2.8 está fazendo base de 10 a 11 na cidade.....sem ar (pois está com defeito e não tive tempo de parar o carro)...
Me incomoda um pouco a falta de torque dele em algumas retomadas.....eu considero ele um carro 1.0 Turbo....rsrsrsr....
Aqui na Rio-Santos as vezes não consigo ultrapassar alguns carros por falta desse torque......
Nas estrada de barro vai muito bem...
Baixa manutenção.....
Percebo que o motor é bem robusto.....estava cogitando a idéia de pegar um zero km ano que vem, mas acho que vou ficar com ele mais uns 3 anos...o carro está bem inteiro e a manutenção em dia.......
Talvez a hora que o 3.2 acertar de vez, eu pegue um......
Bandinho
24/02/2013, 08:01
O meu é um 2.8, 2005 estou com ele a 10 meses e não tive nenhum problema, entrar um pouco de água com chuva, rasgar a calça e outras mazelas não considero problemas, o consumo fica entorno de 9 a 10 km/l. Quanto à retomada não tem jeito, é trocar de marcha pra andar sempre próximo a 2 mil rpm, instalei o super LDA no meu, gostei muito. Esse problema de retomada é antigo nos diesel só não era com a Ranger 2.8 com TGV, um espetáculo, mesmo em baixa era apertar o pé e motor enchia na hora, era show. Senti muita diferença quando troquei por uma 3.0. Fico imaginando o troller 2.8 com TGV....É isso.
Abs
Bandinho, tem duas pessoas aki do fórum q estão ou ja adaptaram o TGV da Frontier 2.5, a Turbina do T4 no caso se for garrett parece ser a 2056 e essa da Frontier 2056V.
Um deles é o Caveso q tem um engesa amarelo d Muriaé q estava instalando um coletor d escape do micro-ônibus Volare q tem o mesmo motor MWM.
O outro é o Trotta q tem uma X-terra d B.H.
Mandei mensagem p/ os dois p/ ver como q anda, estou aguardando a resposta.
[]´s
Tive um 2005 2.8 consumo 9,11 excelente não quebra e bem amasiado anda muito bem acho que andar a 160kmh para um jep é + do que bom, os com motor 3.0 os mecânicos odeiam!
Armindo Neto
24/02/2013, 16:29
O meu 2.8 está fazendo base de 10 a 11 na cidade.....sem ar (pois está com defeito e não tive tempo de parar o carro)...
Me incomoda um pouco a falta de torque dele em algumas retomadas.....eu considero ele um carro 1.0 Turbo....rsrsrsr....
Aqui na Rio-Santos as vezes não consigo ultrapassar alguns carros por falta desse torque......
Nas estrada de barro vai muito bem...
Baixa manutenção.....
Percebo que o motor é bem robusto.....estava cogitando a idéia de pegar um zero km ano que vem, mas acho que vou ficar com ele mais uns 3 anos...o carro está bem inteiro e a manutenção em dia.......
Talvez a hora que o 3.2 acertar de vez, eu pegue um......
O que deu no seu AC do seu Troller???
Já eu não sinto falta de torque , deve ser por que vim de uma TR4 2.0 A/T(muito manca), onde fala que é possível colocar TGV no 2.8 pois já percebi que ele só fica "NERVOSO" depois das 2000rpm . Abraço!
Frederico Mendes
24/02/2013, 17:41
O meu é um 2.8, 2005 estou com ele a 10 meses e não tive nenhum problema, entrar um pouco de água com chuva, rasgar a calça e outras mazelas não considero problemas, o consumo fica entorno de 9 a 10 km/l. Quanto à retomada não tem jeito, é trocar de marcha pra andar sempre próximo a 2 mil rpm, instalei o super LDA no meu, gostei muito. Esse problema de retomada é antigo nos diesel só não era com a Ranger 2.8 com TGV, um espetáculo, mesmo em baixa era apertar o pé e motor enchia na hora, era show. Senti muita diferença quando troquei por uma 3.0. Fico imaginando o troller 2.8 com TGV....É isso.
Abs
Eu penso que nao vale a pena tirar uma turbina em ótimo estado para colocar uma nova, apenas por ela ser variavel.
Agora, quando pifar a original, é outra história.
Armindo Neto
24/02/2013, 18:03
Alguem sabe onde posso encontrar uma TGV para 2.8(Troller)???
Frederico Mendes
24/02/2013, 18:21
Alguem sabe onde posso encontrar uma TGV para 2.8(Troller)???
Armindo, penso que a do 3.2 sirva, pois tem vários componentes em comum (inclusive filtro de oleo motor).
A configuração dos motores nao deve ser muito diferente.
Armindo Neto
24/02/2013, 19:06
Armindo, penso que a do 3.2 sirva, pois tem vários componentes em comum (inclusive filtro de oleo motor).
Vou dar uma olhada é a GT20?
Bandinho
24/02/2013, 21:28
Frederico, eu tbem acho q não compensa a troca, só gostaria de andar num 2.8 com Tgv. Na Ranger é show, a 40km/h em 4a. é só pisar q a resposta é imediata.
Tem q ver qual é usada no 3.2, se for a GT2056V ficaria legal, assim como a da Ranger 2.8Powerstroke (ñ sei qual Turb. é) devido o motor ter a mesma cc. e msm faixa d giro, e conseguentemente msm volume de O2.
Na Frontier 2.5 é usada a GT2056V devido ao motor ter RPM máx maior...
Acho q vale a pena p/ quem vai ficar c/ o T4 bastante tempo, e afinal d contas a turbina orig. ñ vai pro lixo!
Olha os carrinhod q usam essa TGV:
turbo-product (http://www.turbo-product.com/Garrett/GT2056V.ASP)
Quero um quero um :twisted: hahaha
AndréAngra
25/02/2013, 17:48
O que deu no seu AC do seu Troller???
Já eu não sinto falta de torque , deve ser por que vim de uma TR4 2.0 A/T(muito manca), onde fala que é possível colocar TGV no 2.8 pois já percebi que ele só fica "NERVOSO" depois das 2000rpm . Abraço!
Nem sei o que houve...só parou de funcionar..
Eu trabalho todos os dias com o carro, e como a obra aqui está pegando muito, ainda não parei o carro.....
Devo tirar férias em Agosto, aí vejo o que foi....
Eu sinto falta do torque pois vim de um Omega 4.1....o carro estava cheio de problema elétrico, mas andava igual notícia ruim!!!
Nem sei o que houve...só parou de funcionar..
Eu trabalho todos os dias com o carro, e como a obra aqui está pegando muito, ainda não parei o carro.....
Devo tirar férias em Agosto, aí vejo o que foi....
Eu sinto falta do torque pois vim de um Omega 4.1....o carro estava cheio de problema elétrico, mas andava igual notícia ruim!!!
Pessoal, o meu é um 2.8 2004/2004
Faz 10/11 km/l, com as mesmas características já citadas, motor muito bom acima dos 2000rpm!!! tenho pneus MUD 32, guincho winch 12000 ( achei que pesou a frente ), calços de mola de 2". estou bastante satisfeito por ser um motor de mecânica simples principalmente.
Em relação ao AC, o meu veio com vazamento, é muito comum vazar no evaporador. a maioria dos AC de veículos com ano de fabricação proximos ao meu (2004) tem este mal.
Estou pensando em colocar o escape direto, se alguém que ja tiver feito puder dar umas dicas eu agradeço!!
Jjcbsantos
25/11/2019, 00:25
...pessoal, os problemas que a maioria fala do motor 3.2 do troller, é um problema crônico deste motor? Ou estes problemas são em função do uso severo.?
Motivo da pergunta, estou iniciando no mundo 4 x 4, tenho hoje uma S10 diesel LTZ 2015, e estou olhando uns troller.
Tem um com motor 3.0 ano 2010 e tem um outro mais novo 2014, porém com o famoso 3.2 TGV, que vira e mexe, tem sempre comentários sobre os seus problemas.
Na minha situação, não será pra uso tao severo assim, trilhas leves. Vcs que são mais experientes neste assunto, os problemas são do motor mesmo ou os problemas são em função do uso severo.
Desde já, agradeço.
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
25/11/2019, 14:59
...pessoal, os problemas que a maioria fala do motor 3.2 do troller, é um problema crônico deste motor? Ou estes problemas são em função do uso severo.?
Motivo da pergunta, estou iniciando no mundo 4 x 4, tenho hoje uma S10 diesel LTZ 2015, e estou olhando uns troller.
Tem um com motor 3.0 ano 2010 e tem um outro mais novo 2014, porém com o famoso 3.2 TGV, que vira e mexe, tem sempre comentários sobre os seus problemas.
Na minha situação, não será pra uso tao severo assim, trilhas leves. Vcs que são mais experientes neste assunto, os problemas são do motor mesmo ou os problemas são em função do uso severo.
Desde já, agradeço.
Abraços
O problema é do motor TGV mesmo. Não tem nada a ver com uso severo. A única forma do 3.2 TGV ficar bom é mecanizando ele, mas aí vc gastar no mínimo uns 20 mil reais. Se o 3.0 estiver em bom estado geral, eu não teria dúvidas em fechar o negócio. Antes de comprar leve num bom mecânico que entenda de Troller para fazer uma checagem geral. Abs e boa sorte na aquisição.
O problema é do motor TGV mesmo. Não tem nada a ver com uso severo. A única forma do 3.2 TGV ficar bom é mecanizando ele, mas aÃ* vc gastar no mÃ*nimo uns 20 mil reais. Se o 3.0 estiver em bom estado geral, eu não teria dúvidas em fechar o negócio. Antes de comprar leve num bom mecânico que entenda de Troller para fazer uma checagem geral. Abs e boa sorte na aquisição.
Eu nao diria que eh so mecanizar. O motor nao tem pecas no mercado e mecanizar nao resolve os problemas de vazamento em selos do motor. Problemas eletricos e eletronicos sao faceis de resolver. O bicho pega quando existem problemas mecanicos.
VOVÔ DO TROLLER
25/11/2019, 23:15
Eu nao diria que eh so mecanizar. O motor nao tem pecas no mercado e mecanizar nao resolve os problemas de vazamento em selos do motor. Problemas eletricos e eletronicos sao faceis de resolver. O bicho pega quando existem problemas mecanicos.
Concordo contigo. E realmente é aí que o bicho pega, como vc bem colocou.
Horacio Teles
27/11/2019, 16:18
Segundo as montadoras, o uso severo de qualquer veículo é o urbano, não diz respeito às estradas, sejam elas asfaltadas ou terra. Claro que em trilhas os veículos sofrem avarias, mais em função do desrespeito às limitações colocadas pelos fabricantes, como, inclinação, ataque, etc., uso de pneus e rodas fora de especificação, entre outros. No uso severo urbano, além do desgaste precoce de peças, o principal cuidado é a redução do tempo para troca de fluidos e óleos.
Desde já, agradeço.
Abraços
Jjcbsantos
08/04/2021, 20:58
Boa noite! comprei o meu troller 3.2 2018 a menos de 1 ano, foi sonho realizado. Sempre gostei de trilhas e coisas assim, por enquanto nada a reclamar. Quanto a ser do troller mais novo, foi em função das duvidas que tinha no inicio, em relação ao 3.0 eo 3.2 TGV (porem 2014). Com o 2018, somente alegria.