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Ver Versão Completa : Primeiro Samuka #Fumaça



Flanelinha
13/02/2013, 19:48
Fala galera 4x4brasil

Sou novato aqui no fórum, mas já venho de tempos acompanhando, e nessa sexta feira passada comprei um samuka canvas 93 1.3, ele já veio com gaiola, cambão(reboque), rodas de liga leve do vitarinha aro 15,e bancos concha. Porém o carro estava muito tempo parado, e tá fumaçando, dai coloquei o apelido Fumaça. Mas o danado tem muita força mesmo assim, mandei um mecânico que a galera do 4x4 aqui confia ver o que seria, mas acho que vou trocar retentores e algumas pequenas coisas. Vamos as minhas dúvidas, irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia pois pratico um esporte lá e pra chegar lá todo fds no celta passava por um atoleiro em uma duna cavernoso e o celtinha passava nos grito, hehehe. Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre, porém ai há uma questão, eu não quero até então ter que mudar motor, pois irei correr por diversão, já que tenho alguns amigos que vão correr e sempre ficam me chamando, e da pra levar ele no meu caminhãozinho tranquilo, dúvidas:

Suspenção: Offshox ou Rancho ?
Bloqueio: Sim ou Não ?
Molejo: Original ou modificado ?
X crawler ?

Não entendo muito galera, então me desculpem por erros, e toda e qualquer sugestão será bem vinda !
Um reco reco nas costelas, Q.R.A Flanelinha 7ma Região.

Vai umas fotinhas do samukinha
394851394852394853394854394855

mauricio_silva
13/02/2013, 20:04
Olá.

"...irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia...", "Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre...":shock::confused:

Cara, na boa, é muita mistura para uma única viatura! Para o primeiro uso, não é necessário muita coisa, dá quase para deixa-lo original e ele vai cumprir seu papel. Já para o segundo uso, ai sim é preciso mudanças maiores. Mas um bom jipe para jeep cross é ruim para o uso diário/passeios. Em alguns casos, inviável mesmo.
Sei lá, talvez o melhor seria que você tivesse dois jipes: um para o jeep cross e outro para uso "normal". O modelo para jeep cross pode estar "mais detonado", pois você vai precisar mais do motor e da tração. O resto, pode ser deixado em segundo plano.
Na minha opinião, dê uma geral nesse Samuca (nada exagerado; manutenção mesmo) e o utilize no dia-a-dia. Depois você procura um outro mais "detonado" e o prepara para o jeep cross.
Minha opinião...
[]s.


Fala galera 4x4brasil

Sou novato aqui no fórum, mas já venho de tempos acompanhando, e nessa sexta feira passada comprei um samuka canvas 93 1.3, ele já veio com gaiola, cambão(reboque), rodas de liga leve do vitarinha aro 15,e bancos concha. Porém o carro estava muito tempo parado, e tá fumaçando, dai coloquei o apelido Fumaça. Mas o danado tem muita força mesmo assim, mandei um mecânico que a galera do 4x4 aqui confia ver o que seria, mas acho que vou trocar retentores e algumas pequenas coisas. Vamos as minhas dúvidas, irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia pois pratico um esporte lá e pra chegar lá todo fds no celta passava por um atoleiro em uma duna cavernoso e o celtinha passava nos grito, hehehe. Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre, porém ai há uma questão, eu não quero até então ter que mudar motor, pois irei correr por diversão, já que tenho alguns amigos que vão correr e sempre ficam me chamando, e da pra levar ele no meu caminhãozinho tranquilo, dúvidas:

Suspenção: Offshox ou Rancho ?
Bloqueio: Sim ou Não ?
Molejo: Original ou modificado ?
X crawler ?

Não entendo muito galera, então me desculpem por erros, e toda e qualquer sugestão será bem vinda !
Um reco reco nas costelas, Q.R.A Flanelinha 7ma Região.

Vai umas fotinhas do samukinha
394851394852394853394854394855

Flanelinha
13/02/2013, 23:29
Olá.

"...irei usar ele algumas veses na cidade, e finais de semana praia...", "Vou usa-lo também no jeep cross categoria força livre...":shock::confused:

Cara, na boa, é muita mistura para uma única viatura! Para o primeiro uso, não é necessário muita coisa, dá quase para deixa-lo original e ele vai cumprir seu papel. Já para o segundo uso, ai sim é preciso mudanças maiores. Mas um bom jipe para jeep cross é ruim para o uso diário/passeios. Em alguns casos, inviável mesmo.
Sei lá, talvez o melhor seria que você tivesse dois jipes: um para o jeep cross e outro para uso "normal". O modelo para jeep cross pode estar "mais detonado", pois você vai precisar mais do motor e da tração. O resto, pode ser deixado em segundo plano.
Na minha opinião, dê uma geral nesse Samuca (nada exagerado; manutenção mesmo) e o utilize no dia-a-dia. Depois você procura um outro mais "detonado" e o prepara para o jeep cross.
Minha opinião...
[]s.

É Mauricio, apesar do carro ter sido bem barato, apanhei ele por 10 pratas, vou da uma geral na viatura e deixar ele pro uso pessoal mesmo(trilhas e praia) como você falou e procurar um cj4 pra colocar pro jeep cross, mas enquanto ao bloqueio e o X-crawler, o que tu me diz ? e sobre a rancho e a offshox ?

mauricio_silva
14/02/2013, 00:07
Olá.

O bloqueio dos diferenciais, os amortecedores especiais e o XCrawler só fazem sentido se for feita uma adaptação para trilhas mais pesadas. Se for para rodar nas praias, cidade ou mesmo para uma trilha menos radical, não precisa de nada disso. O jipinho já é bastante valente na sua configuração "normal". Não faz feio em trilhas (desde de que não sejam "extremas"...).
Uma sugestão: deixe o carro em sua configuração original (ou o mais próximo disso; parece que ele já foi "levantado" um pouco), sem fazer "grandes alterações". Veja como ele se comporta. Depois, de acordo com sua necessidade e bolso, se achar necessário, faça a "monstrificação do bichinho". Ai você vai saber com certeza o que deve ser melhorado ou o que está bom como está.
Minha sugestão.
[]s.


É Mauricio, apesar do carro ter sido bem barato, apanhei ele por 10 pratas, vou da uma geral na viatura e deixar ele pro uso pessoal mesmo(trilhas e praia) como você falou e procurar um cj4 pra colocar pro jeep cross, mas enquanto ao bloqueio e o X-crawler, o que tu me diz ? e sobre a rancho e a offshox ?