PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor local de compra p SEMINOVOS? Loja Autorizada, Particular ou Multimarcas??

GSilveira
13/02/2013, 14:11
Fala pessoal, criei o tópico para saber a opinião de vocês sobre qual é a melhor opção de local de compra de um veículo semi-novo.

Imagino que o fator ideal seja comprar uma viatura particular de um conhecido, pois assim vc sabe td histórico do carro, etc.
Mas como isso é raridade, as vezes um conhecido q tem um carro q vc queira nao vai te vender e as vezes ninguém tem o carro q vc quer, qual a opinião de vocês?

Comprar de um particular mesmo sem saber o histórico do carro, comprar de um CSS autorizada ou comprar de uma loja multimarcas para ter uma pequena garantia?

dorderf
13/02/2013, 14:54
Fala pessoal, criei o tópico para saber a opinião de vocês sobre qual é a melhor opção de local de compra de um veículo semi-novo.

Imagino que o fator ideal seja comprar uma viatura particular de um conhecido, pois assim vc sabe td histórico do carro, etc.
Mas como isso é raridade, as vezes um conhecido q tem um carro q vc queira nao vai te vender e as vezes ninguém tem o carro q vc quer, qual a opinião de vocês?

Comprar de um particular mesmo sem saber o histórico do carro, comprar de um CSS autorizada ou comprar de uma loja multimarcas para ter uma pequena garantia?

Tanto multimarcas quanto concessionária tem a obrigação legal de conceder 3 meses de garantia para motor e câmbio.

Eu prefiro comprar de particular, pois geralmente pegamos um carro bem tratado. Só é levar num mecânico de confiança dá uns 50 conto pra ele que ele diz se vale a pena ou não, ou quanto vc vai gastar pra deixar o carro na medida.

HERICK
13/02/2013, 16:36
Usado é sorte e vai ter q gastar de qualquer jeito, portanto na minha opinião tanto faz, muitas pessoas idôneas deixam seus carros consignados nas lojas e ao mesmo tempo Tb vendem particular.

rfdex
13/02/2013, 16:40
Geralmente as concessionária não pegam carro muito detonado. Eu disse geralmente, ou seja, não é regra! Quanto às multimarcas, estas já tendem a comercializar tudo. Às vezes pegam um veículo meia boca e maqueia. Uma lavagem mais criteriosa; retoque na pintura ou até mesmo a pintura inteira; etc. Particulares já preferem vender o veículo com uma maior transparência, relatando e detalhando mais os defeitos às qualidades. Isso não significa que você não encontrará um veículo bom numa concessionária ou numa multimarcas, bem como que nem sempre achará um veículo bom na mão de um particular. O que interessa no veículo é o seu estado geral. E não devemos nos prender a pontos como quilometragem, ano, etc. Saudações

Desnickadu
13/02/2013, 19:40
Eu procuro carro em todo lugar.
Meu receio é de pegar um carro com um problema grave oculto, nesse caso quanto mais velho o carro menor o risco.

Tem um conhecido que teve problemas com a direção eletrica do carro, ele largou o carro na concessionaria[na troca por outro modelo] e no dia seguinte ele estava no patio pra ser vendido. Quer dizer, não resolveram o problema e é uma coisa que vc não tem com descobrir, nem mesmo se desmontar o carro peça por peça. Só vai saber que esta ruim quando der defeito.

No geral é como falaram, independente de onde vc for comprar pode achar carros bons ou ruins.
O ideal é comprar um carro num valor abaixo do que vc pode pagar e usar a grana extra pra dar uma BOA revisada.

GSilveira
17/02/2013, 14:13
Obrigado galera!

O problema também é se formos comprar o carro em uma outra cidade...aí dificulta muito o lance de levar no mecânico de confiança!
Como por exemplo eu moro no interior do estado Rio e aqui algumas pessoas tem o hábito de comprar carros na capital pois nao é sempre que achamos os carros que queremos aqui, o preço lá tb costuma ser melhor, etc.

Nesse caso alguém tem alguma dica?

Desnickadu
17/02/2013, 14:51
Leva um amigo, conhecido, alguem que entenda um pouco de macanica [não precisa ser profissional da area] pra ver junto...
ou conversa com o mexanico pra ver se ele faz uma visita contigo numa tarde de sabado ou coisa assim....

vc tb pode procurar uma oficina que seja perto da revenda, conversar com o mexanico e pagar por uma revisada expressa.

guilhermeabreu
17/02/2013, 22:08
GSILVEIRA

Tudo o que falaram esta corretíssimo , mas minha opinião é de que em MULTIMARCAS a chance de vc comprar uma porcaria é de 80% , pois eles normalmente pegam carros em qualquer estado e ultimamente eles 99% das multimarcas aqui em Campos compram carros BATIDOS em leilão e até emendam no meio e vendem como ZERADOS .

O melhor é comprar de particulares ou de CCS que como já foi falado eles dificilmente pegam carros judiados demais , como exemplo , tenho um irmão que esta querendo pegar uma picape nova e a dele HILUX 2005/6 com 250.000 km sem um arranhão sem um barulho de nada , vc anda no carro parece ZERO , mas nenhuma CCS TOYOTA pega o carro dele pq esta muito rodado .

Mas cada um tem a sua característica , eu por exemplo nem levo mecanico pra ver , eu mesmo olho examino vejo a lataria que para mim é a primeira coisa que tem que estar 100% , em segundo lugar eu ando em ruas de paralepípedos e buracos para ver e sentir se tem barulhos internos e estado geral interno e por último vejo a mecanica .

Se eu olhar um carro com pintura original nunca batido , interior conservado e sem barulhos internos , barulhos no painel , bancos em bom estado , estofamento todo bom e original , carro todo justinho ao andar no paralepípedo com buracos , é difícil do carro estar ruim de mecanica , mas se tiver AINDA COMPRO ELE MESMO SE TIVER PROBLEMAS MECANICOS que são resolvidos e fica bom .

O que não fica bom é um carro sambado , judiado , com barulhos internos por tudo qto é lugar e vc tentar ocnsertar isto , NÃO TEM JEITO , UM CARRO JUDIADO VAI SEMPRE SER UM CARRO JUDIADO , MESMO COM UMA MECANICA BOA .

GSILVEIRA , qdo vc vê um carro inteiro , bom é só bater o olho , mas isto nem todas as pessoas conseguem ver , eu felizmente consigo , qdo vc vê um carro velho e conservado ele é bonito em todos os lugares , qdo vc abre o capô , parece ZERO como é a picape do meu irmão , qdo é judiado , o cofre do motor é todo manchado de barro , mangueiras desfiando , óleo e graxa por todos os lados tudo encardido , é difícil de dizer pra vc como é conseguir ver se um carro é bom ou não , só olhando eu sei te dizer se um carro é bem cuidado ou não .

Mas se vc não consegue detectar estas coisas , vc deve ter algum amigo aí que conhece , e leva ele com vc não precisa nescessariamente ser um mecanico , e depois de tudo , VC GOSTAR DO CARRO , VC OU VC E O AMIGO ACHAREM QUE O CARRO ESTA BOM AÍ SIM LEVA NUM MECA SÓ PRA CONFIRMAR O QUE VCS JÁ GOSTARAM .

Desculpe por ter me alongado tanto .

GSilveira
20/02/2013, 14:29
GSILVEIRA

Tudo o que falaram esta corretíssimo , mas minha opinião é de que em MULTIMARCAS a chance de vc comprar uma porcaria é de 80% , pois eles normalmente pegam carros em qualquer estado e ultimamente eles 99% das multimarcas aqui em Campos compram carros BATIDOS em leilão e até emendam no meio e vendem como ZERADOS .

O melhor é comprar de particulares ou de CCS que como já foi falado eles dificilmente pegam carros judiados demais , como exemplo , tenho um irmão que esta querendo pegar uma picape nova e a dele HILUX 2005/6 com 250.000 km sem um arranhão sem um barulho de nada , vc anda no carro parece ZERO , mas nenhuma CCS TOYOTA pega o carro dele pq esta muito rodado .

Mas cada um tem a sua característica , eu por exemplo nem levo mecanico pra ver , eu mesmo olho examino vejo a lataria que para mim é a primeira coisa que tem que estar 100% , em segundo lugar eu ando em ruas de paralepípedos e buracos para ver e sentir se tem barulhos internos e estado geral interno e por último vejo a mecanica .

Se eu olhar um carro com pintura original nunca batido , interior conservado e sem barulhos internos , barulhos no painel , bancos em bom estado , estofamento todo bom e original , carro todo justinho ao andar no paralepípedo com buracos , é difícil do carro estar ruim de mecanica , mas se tiver AINDA COMPRO ELE MESMO SE TIVER PROBLEMAS MECANICOS que são resolvidos e fica bom .

O que não fica bom é um carro sambado , judiado , com barulhos internos por tudo qto é lugar e vc tentar ocnsertar isto , NÃO TEM JEITO , UM CARRO JUDIADO VAI SEMPRE SER UM CARRO JUDIADO , MESMO COM UMA MECANICA BOA .

GSILVEIRA , qdo vc vê um carro inteiro , bom é só bater o olho , mas isto nem todas as pessoas conseguem ver , eu felizmente consigo , qdo vc vê um carro velho e conservado ele é bonito em todos os lugares , qdo vc abre o capô , parece ZERO como é a picape do meu irmão , qdo é judiado , o cofre do motor é todo manchado de barro , mangueiras desfiando , óleo e graxa por todos os lados tudo encardido , é difícil de dizer pra vc como é conseguir ver se um carro é bom ou não , só olhando eu sei te dizer se um carro é bem cuidado ou não .

Mas se vc não consegue detectar estas coisas , vc deve ter algum amigo aí que conhece , e leva ele com vc não precisa nescessariamente ser um mecanico , e depois de tudo , VC GOSTAR DO CARRO , VC OU VC E O AMIGO ACHAREM QUE O CARRO ESTA BOM AÍ SIM LEVA NUM MECA SÓ PRA CONFIRMAR O QUE VCS JÁ GOSTARAM .

Desculpe por ter me alongado tanto .

Obrigado Guilherme!

Sem problemas quanto ter se alongado um pouco mais do q os outros, pois o que vale é vc relatar sua opinião e como vc tinha um pouco mais a falar sobre o assunto fez bem em ter feito! Inclusive caso tenha algum outro comentário a fazer fique à vontade! Achei bastante pertinente tudo que disse!

Não imaginava que a situação das multimarcas aí em Campos era desse modo. Emendar um carro no meio e vendê-lo é um abrsurdo. Devia dar cadeia!!!
Aqui em Friburgo até que tem algumas agências aparentemente sérias, só os preços aqui que costumam ser um pouco maiores mesmo. Talvez até por este motivo... as vezes vale até a pena pagar um pouco mais e ficar satisfeito...o problema é q alguns modelos sao mais raros de se encontrar a venda restringindo o leque de opções.

Sobre o que disse a respeito das CSS eu fiquei também bastante surpreso, pois achava que justamente alguns que passavam seus carros para CSS os passavam por não conseguir vende-los como particular. Pensava que eles fizessem qualquer negócio para vender um carro 0km e que por isso pegavam qualquer negócio.

Obrigado também pelas dicas quanto a avaliação de um veículo. Alguns pontos eu acho que até saberia ver e constatar sim, como lataria, estado dos bancos, pedais, forro de teto, fundo do porta-malas, fechamento das portas, etc. Só sou um pouco mais leigo em relação a parte mecânica mesmo. Ouvir um barulhinho no motor e saber se é normal, se é um tipo de defeito. Mas concordo também que levando um amigo poderia facilitar.

GSilveira
20/02/2013, 14:30
Leva um amigo, conhecido, alguem que entenda um pouco de macanica [não precisa ser profissional da area] pra ver junto...
ou conversa com o mexanico pra ver se ele faz uma visita contigo numa tarde de sabado ou coisa assim....

vc tb pode procurar uma oficina que seja perto da revenda, conversar com o mexanico e pagar por uma revisada expressa.

Obrigado Desnickadu.

Esta de procurar uma oficina perto da revenda eu tb não havia pensado. Valeu pela dica!

maxdelta
20/02/2013, 21:40
Aqui eu tenho uns amigos q vendem oleo lubrificante, tem um oleo que maqueia os barulhinhos do motor, aquela valvula problemática, aquele anel quebrado, aquele eixo com barulho, esse óleo é pra quem não quer fazer o motor e quer rodar até não dá mais, quem é o cliente que compra mais???? Lojas e concessionárias, falam q o carro já fez troca de oleo, vc vai descobrir o problema em 5mil a 10 mil quilometros, nesse interim já passou os 80 dias de direito de produtos usados com defeito incoberto, e vc fica com uma p... na mão!

Em Friburgo tenho uns conhecidos que pegam carros de leilão e coloca nas suas revendas multimarcas, manda para um maquiador profissional compra o treco por 50% do valor de mercado, gasta no máximo 5% e vende por 90% do valor e quem compra pensa q fez o melhor negócio de sua vida, só falo o crime, mas não falo do criminoso! Mas as vezes tem se sorte o carro de leilão está em bom estado, mas isso é apenas uma fração!

Quem quiser te sacanear, vai sacanear, não importa se concessionária, loja ou pessoa física, oq se pode fazer é procurar na net, procurar pessoas que já compraram, ou tentar a sorte! Garantia de carro usado até existe, mas é só é conseguida por meio judicial! O cara pode alegar, que ele não vendeu, foi vc que comprou! Esse oleo, em motores cansados, nem mecanico consegue perceber o problema, é um oleo sacana!

Vejo muito treco doido por aí!

GSilveira
21/02/2013, 21:18
Aqui eu tenho uns amigos q vendem oleo lubrificante, tem um oleo que maqueia os barulhinhos do motor, aquela valvula problemática, aquele anel quebrado, aquele eixo com barulho, esse óleo é pra quem não quer fazer o motor e quer rodar até não dá mais, quem é o cliente que compra mais???? Lojas e concessionárias, falam q o carro já fez troca de oleo, vc vai descobrir o problema em 5mil a 10 mil quilometros, nesse interim já passou os 80 dias de direito de produtos usados com defeito incoberto, e vc fica com uma p... na mão!

Em Friburgo tenho uns conhecidos que pegam carros de leilão e coloca nas suas revendas multimarcas, manda para um maquiador profissional compra o treco por 50% do valor de mercado, gasta no máximo 5% e vende por 90% do valor e quem compra pensa q fez o melhor negócio de sua vida, só falo o crime, mas não falo do criminoso! Mas as vezes tem se sorte o carro de leilão está em bom estado, mas isso é apenas uma fração!

Quem quiser te sacanear, vai sacanear, não importa se concessionária, loja ou pessoa física, oq se pode fazer é procurar na net, procurar pessoas que já compraram, ou tentar a sorte! Garantia de carro usado até existe, mas é só é conseguida por meio judicial! O cara pode alegar, que ele não vendeu, foi vc que comprou! Esse oleo, em motores cansados, nem mecanico consegue perceber o problema, é um oleo sacana!

Vejo muito treco doido por aí!

Caramba Maxdelta!!
Essa aí do óleo chegou a realmente me impressionar! Pqp...
Só tem PICARETA!

Não vou nem te perguntar quais os criminosos então...pelo menos não aqui! rsrs
Sei de um que costuma dar umas maquiadas nos carros por aqui, mas ele não tem nem loja, é daqueles que vendem carro na rua mesmo, ali na praça... outra prática mto comum por aqui né... essa de revender na rua...

Tem gente que logo que pega o carro faz troca de óleo...mesmo que o vendedor tenha dito que a fez recentemente! Eu mesmo pensava em fazer isso...mas a ideia era só garantir mesmo...trocar filtro q as vzs o cara nao trocou, essas coisas... Agora acho q vc me deu mais um motivo para fazer isso!

Será q assim daria pra descobrir o barulho?
Mesmo já tendo comprado o carro, pelo menos daria pra descobrir rapidamente e tentar resolver!

Essa garantia dos 80 dias é uma lei federal? Vc sabe se é válida para todo carro ou se só para motor e câmbio como alguns dizem?

Obrigado pelo post, Max!
Grande abraço!

Desnickadu
22/02/2013, 09:08
sobre a garantia: Semi-novo deu problema: não pague o conserto, você deve reclamar! (http://divercidade.com/consumidor/semi-novo-deu-problema-nao-pague-o-conserto-voce-deve-reclamar)

sobre o óleo: Os que eu conheço pra disfarçar baruulho são os óleos novos hehehe
todo óleo quando novo marcara alguma barulhinho.... fora isso, tem o Bardhal B12 [e similares] e o Badahl Stop Smoke que faz parar de fumar e diminui barulhos na cabeça, além de arrebentar a bomba de óleo.

GSilveira
27/02/2013, 12:44
Existe uma lei que obrigue o vendedor particular a dar garantia também ou isso só vale para revendedores?

A garantia é só para motor e caixa ou todo veículo?

Desnickadu
27/02/2013, 18:47
Na revenda a garatia é garantida pelo codigo de defesa do consumidor como TOTAL por 90 dias.
Mas geralmente vc assina um termo de compra e venda dizendo que a garantia é somente para motor e cambio, só que contrato nenhum passa por cima da lei, neste caso do CDC.
Tem noutro link aqui ó: Fundação PROCON SP - Categoria - 21. Qual o prazo de garantia para carro usado? É legal a cobertura somente para motor e câmbio? (http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=602)

Aí tem outro assunto... Eu ACHO que é melhor usar o bom senso. Vc não vai chamar a garagem pra concertar um barulhinho no painel né? uma batida seca no amortecedor que é só o batente e coisas do tipo... Isso deve ser feito antes de fechar negocio. Pelo proprio CDC a empresa que fará o reparo durante o período da garantia tem ATÉ 30 DIAS para efetuar o reparo, isso quer dizer que por conta do barulhinho no painel vc pode ficar até 30 dias sem o carro e terá razão se reclamar... quer dizer, ele estará agindo dentro da lei.

Então é bom ponderar bastante ANTES e durante a negociação, deixar o minimo possivel de "poréns" para depois do pagamento.

PS.: uma coisa que esqueci de dizer. Não existe extensão ou renovação de garantia após um concerto. Se vc comprar um carro e precisar de um reparo 60 dias depois da compra e conseguir esse reparo na garantia, ela NÃO SERÁ EXTENDIDA PARA MAIS 90 DIAS A PARTIR DA DATA DE RETIRADA do carro da manutenção. Isso é um erro bem comum e serve para todo e qualquer equipamento comprado onde haja garantia.

Na compra de particulares não existe garantia pois não caracteriza uma relação de consumo.

maxdelta
01/03/2013, 18:32
Caramba Maxdelta!!
Essa aí do óleo chegou a realmente me impressionar! Pqp...
Só tem PICARETA!

Não vou nem te perguntar quais os criminosos então...pelo menos não aqui! rsrs
Sei de um que costuma dar umas maquiadas nos carros por aqui, mas ele não tem nem loja, é daqueles que vendem carro na rua mesmo, ali na praça... outra prática mto comum por aqui né... essa de revender na rua...

Tem gente que logo que pega o carro faz troca de óleo...mesmo que o vendedor tenha dito que a fez recentemente! Eu mesmo pensava em fazer isso...mas a ideia era só garantir mesmo...trocar filtro q as vzs o cara nao trocou, essas coisas... Agora acho q vc me deu mais um motivo para fazer isso!

Será q assim daria pra descobrir o barulho?
Mesmo já tendo comprado o carro, pelo menos daria pra descobrir rapidamente e tentar resolver!

Essa garantia dos 80 dias é uma lei federal? Vc sabe se é válida para todo carro ou se só para motor e câmbio como alguns dizem?

Obrigado pelo post, Max!
Grande abraço!

Quando eu pego um veículo, q é raro, eu mando para um meca pra ele ver tudo, O samurai e o jipe eu comprei do mecanico, mas isso não quer dizer q não tinham problemas, casa de ferreiro o espeto é de pau.

Esses foram meus ultimos carros usados, vou voltar pegar zero se endivida um pouco aperta aqui e ali e pego algo novo, o jipe ajeitei tudo, mas enjoei do veículo, o samurai não costuma dar problema o problema dele é achar as peças rápidos, tem q ter paciencia e um segundo carro. Na minha assinatura vão ver um niva, comprei mas já está indo embora vou ficar com apenas 2 carros, nada mais. Usado, aqui em Friburgo, prefiro vendedor de rua, pq? vou explicar, vendedor de rua ele compra o carro e revende, ele não compra qualquer carro q vai ter dificuldade de revender, nem vai pegar carro com problema mecanico, agencia pega tudo q vê pela frente, concessionária tb, pega o carro com preço de banana e revende com preço de zero, mas o revendedor, ele vive daquilo geralmente pega no máximo 2 carros, faz venda consignada, meu jipe vermelho deve ir para algum vendedor em breve. Ele analisa o carro, e ao contrário da agência ele pode rejeitar o carro, ou jogar o preço tão lá embaixo q negociador cancela o acordo.

Mas cada um é cada um. O melhor é adquirir zero, mas mesmo assim não está livre de problema, meu pai tinha um vectra com menos de 2 meses de uso o deixou na mão a ponto de precisar rebocá-lo para concessionária. O engraçado é q cheguei atrasado no cliente q a gente atendia junto pq meu jipe, estava travando morrendo atoa, cheguei com 40 minutos de atraso, ele falou q era pra eu usar só carro zero q não dava problema, resultado teve q andar de jipe. hilário a cara dele foi a melhor.

Boas compras

[]s

guilhermeabreu
01/03/2013, 18:39
Quando eu pego um veículo, q é raro, eu mando para um meca pra ele ver tudo, O samurai e o jipe eu comprei do mecanico, mas isso não quer dizer q não tinham problemas, casa de ferreiro o espeto é de pau.

Esses foram meus ultimos carros usados, vou voltar pegar zero se endivida um pouco aperta aqui e ali e pego algo novo, o jipe ajeitei tudo, mas enjoei do veículo, o samurai não costuma dar problema o problema dele é achar as peças rápidos, tem q ter paciencia e um segundo carro. Na minha assinatura vão ver um niva, comprei mas já está indo embora vou ficar com apenas 2 carros, nada mais. Usado, aqui em Friburgo, prefiro vendedor de rua, pq? vou explicar, vendedor de rua ele compra o carro e revende, ele não compra qualquer carro q vai ter dificuldade de revender, nem vai pegar carro com problema mecanico, agencia pega tudo q vê pela frente, concessionária tb, pega o carro com preço de banana e revende com preço de zero, mas o revendedor, ele vive daquilo geralmente pega no máximo 2 carros, faz venda consignada, meu jipe vermelho deve ir para algum vendedor em breve. Ele analisa o carro, e ao contrário da agência ele pode rejeitar o carro, ou jogar o preço tão lá embaixo q negociador cancela o acordo.

Mas cada um é cada um. O melhor é adquirir zero, mas mesmo assim não está livre de problema, meu pai tinha um vectra com menos de 2 meses de uso o deixou na mão a ponto de precisar rebocá-lo para concessionária. O engraçado é q cheguei atrasado no cliente q a gente atendia junto pq meu jipe, estava travando morrendo atoa, cheguei com 40 minutos de atraso, ele falou q era pra eu usar só carro zero q não dava problema, resultado teve q andar de jipe. hilário a cara dele foi a melhor.

Boas compras

[]s

MAXDELTA

Até poderia comprar um carro ZERO mas nestes 59 quase 60 anos de vida SEMPRE tive carros velhos , faço uma pergunta :

COMO EU CONSEGUIRIA VIVER O RESTANTE DE MINHA VIDA SEM TER APORRINHAÇÕES COM DEFEITOS DE CARROS VELHOS ???????????????? VIROU UM VÍCIO , SOFRER , SOFRER , SOFRER E CONVERSAR SOBRE OS DEFEITOS DOS MEUS CARROS VELHOS , HOJE TENHO UMA SW4 2002 , UM ENGESA 87 , UM CORSA 99 IMPECÁVEL COM 117.000KM E UM GOL 2002 ZERADO COM 47.000 KM QUE CPMPREI DE ÚNICA DONA , QUE ASSUNTO TERIA PRA CONVERSAR COM OS AMIGOS SE TIVER APENAS UM CARRO 0K QUE NÃO DA DEFEITO ?????????????????? ME RESPONDA ESTA MINHA DÚVIDA CRUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

maxdelta
02/03/2013, 08:31
MAXDELTA

Até poderia comprar um carro ZERO mas nestes 59 quase 60 anos de vida SEMPRE tive carros velhos , faço uma pergunta :

COMO EU CONSEGUIRIA VIVER O RESTANTE DE MINHA VIDA SEM TER APORRINHAÇÕES COM DEFEITOS DE CARROS VELHOS ???????????????? VIROU UM VÍCIO , SOFRER , SOFRER , SOFRER E CONVERSAR SOBRE OS DEFEITOS DOS MEUS CARROS VELHOS , HOJE TENHO UMA SW4 2002 , UM ENGESA 87 , UM CORSA 99 IMPECÁVEL COM 117.000KM E UM GOL 2002 ZERADO COM 47.000 KM QUE CPMPREI DE ÚNICA DONA , QUE ASSUNTO TERIA PRA CONVERSAR COM OS AMIGOS SE TIVER APENAS UM CARRO 0K QUE NÃO DA DEFEITO ?????????????????? ME RESPONDA ESTA MINHA DÚVIDA CRUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc é hilário.

Vc deve matar seus pacientes de tanto rir!

Só tive 1 carro zero, seminovos vários, e usados e velhos é o q tenho pego nestes ultimos anos, Mas dr, ter carro zero não significa, q vc não vai ter dor de cabeça, só é mais fácil conseguir solução, meu pai parou 2 vezes na concessionária, o carro com 3 meses de uso para de funcionar e o melhor ele fica trancado do lado de fora, pq o carro não destranca nem com chave nem com controle remoto q é na chave, no final não foi resolvido o problema e acontece de novo, ele vai na concessionária e vai pra comprar o cruze novo, eles jogam o preço do carro lá embaixo pq tem muitos problemas naquele veículo q ele não conseguiram resolver. Meu velho está com um sentra, mas bateram no carro dele está na oficina a um mês pq as peças do veículo dele não chegam. Tem uns amigos aqui q compraram zero, e tiveram problemas, teve um conhecido de BH q pegou um os 100 primeiros carros, aquela primeira leva, o primeiro lote, pois é, a concessionária trocou o motor do carro. Estou vendendo 2 dos meus 4 carros, em breve venderei o terceiro, mas o terceiro está comigo a 5 anos, desde zero, vou pegar outro zero, pq é carro de trabalho e não pode ficar aporrinhando na oficina. Meu niva, vai fazer 7 meses na oficina, toda vez q meca pega ele pra fazer ele passa mal, semana retrasada foi ressaca, passada foi caganeira(falei pra ele não tomar iogurte seguido de uisque com redbull, não dá certo), ontem foi dor de dente. Será q o meca vai sobreviver? Mandei um iogurte para oficina pensando q daria mais força para meca, me enganei.

Estou planejando pegar um zero daqui a 4 meses, vamos vê. Mas eu vou relatar os problemas do zero.

[]s

hercilio.neto
02/03/2013, 11:16
O patroamóvel compro sempre zero.
Mas e o jipe? As opções são Troller, Stark, Marruá, Defender.
Muito caros.

maxdelta
03/03/2013, 19:39
O patroamóvel compro sempre zero.
Mas e o jipe? As opções são Troller, Stark, Marruá, Defender.
Muito caros.
jimny, tr4, niva(importadora independente), envesa ou cinfel(pra quem gosta de montar um quebra cabeça) Podia vir para o brasil é thar.

guilhermeabreu
03/03/2013, 20:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc é hilário.

Vc deve matar seus pacientes de tanto rir!

Só tive 1 carro zero, seminovos vários, e usados e velhos é o q tenho pego nestes ultimos anos, Mas dr, ter carro zero não significa, q vc não vai ter dor de cabeça, só é mais fácil conseguir solução, meu pai parou 2 vezes na concessionária, o carro com 3 meses de uso para de funcionar e o melhor ele fica trancado do lado de fora, pq o carro não destranca nem com chave nem com controle remoto q é na chave, no final não foi resolvido o problema e acontece de novo, ele vai na concessionária e vai pra comprar o cruze novo, eles jogam o preço do carro lá embaixo pq tem muitos problemas naquele veículo q ele não conseguiram resolver. Meu velho está com um sentra, mas bateram no carro dele está na oficina a um mês pq as peças do veículo dele não chegam. Tem uns amigos aqui q compraram zero, e tiveram problemas, teve um conhecido de BH q pegou um os 100 primeiros carros, aquela primeira leva, o primeiro lote, pois é, a concessionária trocou o motor do carro. Estou vendendo 2 dos meus 4 carros, em breve venderei o terceiro, mas o terceiro está comigo a 5 anos, desde zero, vou pegar outro zero, pq é carro de trabalho e não pode ficar aporrinhando na oficina. Meu niva, vai fazer 7 meses na oficina, toda vez q meca pega ele pra fazer ele passa mal, semana retrasada foi ressaca, passada foi caganeira(falei pra ele não tomar iogurte seguido de uisque com redbull, não dá certo), ontem foi dor de dente. Será q o meca vai sobreviver? Mandei um iogurte para oficina pensando q daria mais força para meca, me enganei.

Estou planejando pegar um zero daqui a 4 meses, vamos vê. Mas eu vou relatar os problemas do zero.

[]s

GRANDE MAXDELTA

Tb morrí de rir aqui com vc , mas temos alguma coisa em comum , até hoje só comprei um carro 0k que foi em 86 , lembra do plano Funaro ???? Que ficou tudo congelado e carro novo era mais barato do que 0k ? Foi por ísto que comprei um PASSAT 1.6 a álcool 0k que carro bom , vendí um Voyage 82 por CR$65.000,00 e comprei o PASSAT 0K por CR$62.000,00 , andava mais do que doença ruim , fiquei com ele por 4 anos e só vendí pq aquaplanei e subí numa guia , estava na BR 101 as 22hs de uma 6ªf indo para a casa da praia chovia muito e em frente a um posto havia uma grande depressão na pista e um bueiro que não conseguia escoar a água e a água estava tomando toda a pista do meu lado , estava a 80km/h e um UNO me passou um pouco antes e ví ele saindo para a contramão para desviar da água , mas qdo eu cheguei no ponto veio carro em sentido contrário e tive que entrar na água , era +- uns 25cm de profundidade , qdo batí alí o PASSAT saiu da minha mão e logo subiu a guia do canteiro do posto e arrancou as rodas da frente , felizmente não capotei , e qdo parei , veio um carinha do posto gritando sai sai sai correndo pq vc é o 10º que bateu nesta água hoje e subiu aqui tb e pode vir outro aí e te pegar , fiquei triste com meu PASSAZÃO , consertei e vendí e voltei para os meus QUERIDOS CARROS VELHOS DE NOVO .

Desculpe pela delonga e boa sorte com seu PRÓXIMO CARRO 0K .

hercilio.neto
04/03/2013, 00:43
jimny, tr4, niva(importadora independente), envesa ou cinfel(pra quem gosta de montar um quebra cabeça) Podia vir para o brasil é thar.
Não, não... Diesel!!

fabiano caxias
04/03/2013, 09:10
Buenas

é ate engraçado pra nao dizer tragico a visao da maioria sobre as revendas de usados

tem gente q vive no tempo de que um revendedor de carros era o garagista picareta q maquiava carros pra atochar em alguem,por favor ne tche

o particular...

a menos q ele seja seu vizinho amigo conhecido esqueça suas garantias
ai se vc nao tem muito conhecimento é capaz de ganhar de brinde um clone,um carne,um par de multas e vai reclamar a quem?
uma revenda com as vezes 20 anos de mercado q nao vai fechar as portas por causa de uma multa ou o cara q vc viu uma vez na feira?

as autorizadas...

oq vcs acham q impede eles de baixar km?
ou vcs acham q aquele carrinho q o vendedor diz q era do teste drive tem so 1500km?
hj se baixa painel de qualquer coisa q se mexa

as revendas de seminovos

tem ainda no mercado um meia duzia de picao q pega PT e tal
mas nao vejo muitos dias pela frente pra eles
essa historia de oleo chega ser piada,primeira troca de oleo o cara ja em pra cima de ti
tem hj mais comprador metido a esperto doque lojas ,ja inverteu faz tempo isso
na bem ,mas na bem verdade oq acontece hj é o seguinte

um cara tem 3 mil ja pra gastar no carro dele q ta se entregando,oq ele faz?arruma? nao
ele vai na revenda,bota 5 pila em cima de um outro,deixa um lixo sem garantia ,pega um com garantia e sai feliz da vida

ai uma loja de anos de mercado pega o carro,arruma tudo q enxerga e ainda depois vai arrumar oq aparece pro cliente q as vezes embarca e da pau ate cansar pra estourar antes dos 3 meses alguma coisa

acho q ta na hora de mudar o pensamento

Desnickadu
04/03/2013, 10:05
Eu não sei o quanto vc conhece ou acompanha desse mercado Fabiano, mas eu venho procurando carros a pouco mais de um ano e te digo com todas as letras: não existe vendedor santo.
A maioria das garagens que eu visitei tentam me vender um carro que não esta em perfeitas condições pelo preço de um carro em perfeitas condições. Nas feiras tem mais garagistas se passando por PF do que PF querendo vender carros. Nas concessionarias os vendendores não sabem sequer te dizer se o carro foi higienizado, quem dirá 'enganar' o cliente.

Ou vc conhece do assunto ou então compra bomba.

Claro que existem os que esmerilham e estouram até Gol [indestrutivel pelas propagandas não é?] na garantia, mas eu acredito que aqui NÓS não fazemos parte desse grupo de pessoas, certo?

fabiano caxias
04/03/2013, 10:40
pois é amigo Desnickadu,nao fazemos mesmo parte,mas oq falei antes é a minha realidade

tenho loja desde 2005,imagino q pra me manter no mercado esse tempo nao posso perder clientes e sim ganhar sempre mais clientes,qual a forma de ganhar novos?
alguem indicando é uma delas,so indica quem esta contente

umas dicas pra comprar,veja nos anuncios da loja se ja tem os preços dos caros no site,lojas q so poe consultar em geral dao o preço conforme a cara do cliente ou conforme o carro q o cliente chega na loja visualizando a troca

garagistas vendendo carro em feira geralmente sao os pequenos picaretas,revendas com anos de mercado,estoque grande,ponto bom estao de pe por serem onestas,vc nao vai me ver na feira vendendo um carrinho como particular

nao considero repintar um paralama riscado ou trocar um pisca quebrado uma maquiagem pra vender e sim resolver um problema,pois so falta acharem q carros novos nao sao entregues com retoques ao cliente?

acho brabo generalizar as garagens como todos picaretas,nao sei seu ramo de trabalho mas com certeza tem cambalachos q muitos desconhecem,todos os ramos tem,uns trabalham certo outros nao

guilhermeabreu
04/03/2013, 13:48
FABIANO CAXIAS

parabens , nunca tinha visto um lojista de multimarcas vir aqui dar o seu depoimento , SINAL POSITIVO PRA VC .

Vc deve ser a exceção a regra da grande maioria dos lojistas de automóveis usados .

Abraço

Desnickadu
04/03/2013, 19:04
FABIANO CAXIAS

parabens , nunca tinha visto um lojista de multimarcas vir aqui dar o seu depoimento , SINAL POSITIVO PRA VC .

Vc deve ser a exceção a regra da grande maioria dos lojistas de automóveis usados .

Abraço

:curtir:

Realmente, parabéns por ser excessão!

Eu trabalho com venda e manutenção de equipamentos de jardinagem [cortadores de grama, roçadeiras, aparadores e tratores de pequeno porte], bombas de água [poço, piscina e hidromassagem], geradores de energia [gasolina e diesel], compressores e maquinas manuais elétricas. Loja "herdada" de meu avô, hoje com mais de 30 anos no ramo e conhecida pela honestidade e qualidade dos serviços prestados [claro que a fama de careiro vai junto :D]. Por isso eu sei muito bem o que é vc fazer certo e ver todo o resto fazer errado.

O que falei pra ti nooutro post é o que eu vi nesse tempo em que estive procurando carros por são paulo. Numa concessionária até mesmo um carro com motor com a bobina queimada o cara queria me vender e mesmo eu falando que estava errado ele teimava que estava certo e se negou a "refazer" a revisão de entrega. Quer dizer, não é estoria, é fato, a maioria aqui não presta!

hercilio.neto
04/03/2013, 22:32
Aconteceu comigo:
Certa vez fui comprar um Uno usado. Levei o carro no mecânico que me disse que a embreagem não estava boa.
Falei com o vendedor que me falou que não tinha problema, ele trocaria o disco e o platô.
Eu perguntei se seria colocado uma embreagem nova e ele me respondeu que não, ele colocaria uma remanufaturada de boa qualidade.
Não aceitei. Pedi um desconto no preço da remanufaturada, e mandei colocar uma nova.
A conclusão que cheguei é que os reparos necessários nos carros usados não são feitos como deveriam ser e o problema só vai acontecer quando a garantia já não pode ser exigida.
Muitos lojistas compram peças usadas ou remanufaturadas para maquiar (maquiar sim) o carro que vai ser vendido. Eu digo maquiar porque era melhor venderem o veículo com todos os problemas que ele tem, e o futuro proprietário faria os reparos como quisesse (com peças novas ou peças usadas).
Fabiano se você efetua reparos definitivos nos carros que você vende, sem usar produtos de segunda linha, você está de parabéns e tudo isso que eu disse não se aplica a você.

Obs: Esse foi só um exemplo, teve outros.

hercilio.neto
04/03/2013, 22:35
Complementando:
Estou falando de veículos semi-novos.
Logicamente quando se trata de veículos velhinhos essa lógica é questionável.

maxdelta
05/03/2013, 06:00
Não, não... Diesel!!
O thar tem as 2 versões! O niva também!

Tive 2 veículos a diesel, uma s10 maxion e uma band, a s10 tudo q podia pra fazer odiar este motor eu fiz, mas acho q era muito peso para o pobre motor, e relação diferencial muito longa, era economico, mas não andava, a band, nunca tive reclamação dela, o problema dela é normal em qualquer band, mas dificilmente terei outro veículo a diesel, quando eu tive band, acredite amigo eu só me desfiz dela por causa do seguro, não ia renovar mais, não ligava de pagar 3k de seguro, comprei ela numa agencia um brinco, o dono da agencia reformou assim q comprou, ele é conhecido na região, ele não um ultimo negócio, como vejo certas pessoas fazerem.

Buenas
um cara tem 3 mil ja pra gastar no carro dele q ta se entregando,oq ele faz?arruma? nao
ele vai na revenda,bota 5 pila em cima de um outro,deixa um lixo sem garantia ,pega um com garantia e sai feliz da vida

ai uma loja de anos de mercado pega o carro,arruma tudo q enxerga e ainda depois vai arrumar oq aparece pro cliente q as vezes embarca e da pau ate cansar pra estourar antes dos 3 meses alguma coisa

acho q ta na hora de mudar o pensamento
Eu digo, tem gente, e tem gentes, se o cara quer enganar ele vai, mas se ele vende carros a muito, ele quer continuar no mercado, se quer continuar no mercado a melhor propaganda ainda é o boca a boca, essas lojas aqui q eu citei pegam qualquer carro em qualquer condição, fica a critério de uma troca, se o negócio vai adiante ou não. Eu sei q é carro de leilão, mas se não der problema ninguém irá reclamar, as lojas estão indo de vento em poupa, acredito q não deva ter gente insatisfeita.

Achei engraçado vc falar de pintar o parachoque, engraçado, estou fazendo o mesmo com jipe vermelho q quero vender, evitar problemas adiante ou problemas na negociação, mandei tirar os amassados, e os arranhões, o jipe era de trilha, é normal,ter isso, mas pra evitar conversas demasiadas e descontos q podem me dar dor de cabeças futuras, resolvi fazer o0 carro.

Fabiano, obrigado pelo depoimento é bom ouvir todas, ou ler todas as partes.

Abração!

fabiano caxias
05/03/2013, 16:00
Eu perguntei se seria colocado uma embreagem nova e ele me respondeu que não, ele colocaria uma remanufaturada de boa qualidade.
Não aceitei. Pedi um desconto no preço da remanufaturada, e mandei colocar uma nova.

heheh,é complicado,hj eu pago 130 um kit de embreagem nova do gol ou uno e uma recom me pedem 110,so se encomoda com isso quem gosta,vai la e poe nova,claro q cada caso é um caso,nos meus 4x4 de trilha so uso embreagem pastilhada por causa da agua,uma original nova nao me serve pra nada heheh

mas minha opiniao é a de que que "pra falar mal de vc tem 20,mas pra falar bem talvez um va te indicar de 20 q gostaram de negociar",entao imagina oq é manter cliente na minha cidade q tem 450 mil abitantes mas tem mais de mil revendas de seminovos,entao o boca a boca aqui corre como rastilho de polvora,todos sabem quem é meio perigozo ou é serio pra carros na cidade,tem muita gente seria q nao acompanha esse forum,pois em 4x4 aqui é quase so eu que trabalho,mas com certeza teriamos varias opinioes aqui de colegas lojistas

hercilio.neto
05/03/2013, 19:30
Pois é Fabiano,
O mercado de 4x4 é específico, bem diferente do mercado de carros comuns.
No mercado de carros comuns é comum o lojista arrematar lotes de carros usados (não os semi novos) que as concessionárias pegaram na troca. O avaliador da concessionária já considera isso na negociação do carro zero.
No mercado de 4x4, lida-se com compradores mais experientes e o valor do veículo está mais ligado ao estado geral do carro e aos equipamentos.
Aqui em Campinas tem algumas lojas especializadas em 4x4 e outras em pickups. Não dá nem pra comparar com as revendas de carros comuns. O giro deles é menor e os caras são muito mais criteriosos e sérios.

fabiano caxias
06/03/2013, 13:48
Exatamente oq falaste hercilio

pego a maioria de meus carros em concessionarias,claro todos tem coisa a fazer,uns mais uns menos,mas com isso tenho total garantia de pepel,pois lata,motor oq aparecer tu arruma,mas papel é brabo,ai consigo passar a mesma garantia ao cliente no caso dos carros usados

tenho sempre na faixa de 15 unidades na minha loja,por isso sei oq vc fala,e como faço trilha direto ja vejo a real necessidade do cliente,nao adianta eu vender um willys pra la de travadinho pra um cliente q precisa de um vitara,pois vai usar mais como carro do que como jipe,ainda tem muita gente sem noçao doque realmente é um jeep,como viro modinha ser off road uns saem comprando meio no impulso,outros como vc falou sao mais experientes

mais da metade das vendas q tenho de 4x4 é de fora da cidade,nao da pra omitir em nada,pois o cara geralmente faz um mecanico perder o dia de trabalho,roda ate 300km ou mais e se chegar na loja o 4x4 for fora do que tu explico imagina a confusao,por isso maior sinceridade e criterios diferentes,tenho muito mais pipino pra resolver com carros usados vendidos do que com 4x4 na proporçao,

os poucos q peguei fora de consessionarias,no caso de terceiros comuns,uns entraram restriçoes pois se o loco tem um cheque la em nao sei quando e tinha o carro no nome,mesmo depois de transferido ja pediram a restriçao do bem e o juiz acatou sabe la deus por que,o particular é seguro comprar so em caso de ter alguem muito conhecido entre as partes pra depois poder reclamar algo ,senao ja era

maxdelta
06/03/2013, 23:40
Se não fosse metade do país pra chegar aí, deixava meu jipe em consignação.

Exatamente oq falaste hercilio

pego a maioria de meus carros em concessionarias,claro todos tem coisa a fazer,uns mais uns menos,mas com isso tenho total garantia de pepel,pois lata,motor oq aparecer tu arruma,mas papel é brabo,ai consigo passar a mesma garantia ao cliente no caso dos carros usados

tenho sempre na faixa de 15 unidades na minha loja,por isso sei oq vc fala,e como faço trilha direto ja vejo a real necessidade do cliente,nao adianta eu vender um willys pra la de travadinho pra um cliente q precisa de um vitara,pois vai usar mais como carro do que como jipe,ainda tem muita gente sem noçao doque realmente é um jeep,como viro modinha ser off road uns saem comprando meio no impulso,outros como vc falou sao mais experientes

mais da metade das vendas q tenho de 4x4 é de fora da cidade,nao da pra omitir em nada,pois o cara geralmente faz um mecanico perder o dia de trabalho,roda ate 300km ou mais e se chegar na loja o 4x4 for fora do que tu explico imagina a confusao,por isso maior sinceridade e criterios diferentes,tenho muito mais pipino pra resolver com carros usados vendidos do que com 4x4 na proporçao,

os poucos q peguei fora de consessionarias,no caso de terceiros comuns,uns entraram restriçoes pois se o loco tem um cheque la em nao sei quando e tinha o carro no nome,mesmo depois de transferido ja pediram a restriçao do bem e o juiz acatou sabe la deus por que,o particular é seguro comprar so em caso de ter alguem muito conhecido entre as partes pra depois poder reclamar algo ,senao ja era

maxdelta
06/03/2013, 23:48
E hj apesar de concessionária me vejo em um dilema, semelhante a quem vai comprar um carro usado, só q zero, instalou-se a uma semana uma concessionária EFFA de caminhões aqui perto, o bixinho é bonitinho, apertado, cabe um baú, carrega 2000 kg, tem um diferencial parrudo, tá no preço de uma kombi, tem motor diesel 2.8 isuzu, tem uma primeira curtinha, marcha dura, embreagem dura, mas fico pensando, presta? Alguém q mexe sabe de algo o modelo do treco é JBC?(inclusive se vc colocar na net vai aparecer uma editora de revista japonesa, então tem q colocar effa jbc)

Apesar de ser offtopic, algum dia alguém vai se confrontar com um trequinho chinês q o preço vale a pena, mas o q eu queria saber presta?

abração

fabiano caxias
07/03/2013, 08:54
eu so um cara q nao tem muita grana,entao nem posso pensar em me dar ao luxo de comprar uma coisa e perder 80% do valor dela em dois ou tres anos,seguindo essa ideia eu iria para uma hyundai q ja pegou bem o mercado ou um seminovo ford/volks/mercedes,numa dessa o cara ja compra apertado,pra se pagar trabalhando e o trem fica 5 meses na oficina,ai quebra de vez ne,acho q esses trem q nao se conhece é tipo assim tenho 100 caminhoes e vo experimentar um,se vingar compro mais uns senao boto na troca de um igual ao da frota e nunca amis quero ver na frente

GSilveira
07/03/2013, 16:27
Não esperava que o tópico iria ter tantas respostas!
Fiquei um tempinho sem poder entrar no fórum e qnd voltei cheguei a ficar surpreso...
Obrigado todos que estão participando!

Não sabia que isso poderia ocasionar um problema!
O comprador corre o risco de ficar sem o carro ou neste caso o bem já estaria bloqueado e não daria nem pra transferir?

O maxdelta falou ali em cima sobre o seguro da band e eu acabei me lembrando...
Ouvi dizer uma vez que uma seguradora não aceitou o seguro de um carro porque constava que ele já tinha sido roubado uma vez. Isso é legal??
Achei muito estranho, pois se o carro foi roubado e recuperado, que mal há em fazer o seguro dele novamente?

GSilveira
07/03/2013, 16:33
eu so um cara q nao tem muita grana,entao nem posso pensar em me dar ao luxo de comprar uma coisa e perder 80% do valor dela em dois ou tres anos,seguindo essa ideia eu iria para uma hyundai q ja pegou bem o mercado ou um seminovo ford/volks/mercedes,numa dessa o cara ja compra apertado,pra se pagar trabalhando e o trem fica 5 meses na oficina,ai quebra de vez ne,acho q esses trem q nao se conhece é tipo assim tenho 100 caminhoes e vo experimentar um,se vingar compro mais uns senao boto na troca de um igual ao da frota e nunca amis quero ver na frente

A respeito da dúvida do maxdelta, eu tb concordo com oq disse o Fabiano neste post.
De repente seria melhor partir mesmo para um hyundai ou volks/mercedes semi-novo.
O único problema que vejo neste hyundai HR é que se não me engano ele já está entre um dos carros mais roubados aqui no Brasil e o seguro deve estar meio carinho...

maxdelta
07/03/2013, 19:07
O maxdelta falou ali em cima sobre o seguro da band e eu acabei me lembrando...
Ouvi dizer uma vez que uma seguradora não aceitou o seguro de um carro porque constava que ele já tinha sido roubado uma vez. Isso é legal??
Achei muito estranho, pois se o carro foi roubado e recuperado, que mal há em fazer o seguro dele novamente?
Cuidado band aqui em friburgo é f... só vendi mesmo, pela consciência tranquila, deixei o carro no centro entro em algum edificio fico pensando o carro será q tá bem, será q estão mexendo no veículo, será q roubaram quando tinha seguro eu ficava tranquilo, fez 18 anos o seguro saltou de 3k para 7k, aí eu deixei quieto, e vendi a o quanto antes, com 20 anos não iria fazer mais seguro mesmo, não total apenas contra danos terceiros, mas é mais elevado q um outro carro baixo, pois um estrago é bem maior quando feito com veículo deste porte. Fazer seguro de carro q já foi roubado é possivel, mas é inviável. Já viu seguro de kombi?

A respeito da dúvida do maxdelta, eu tb concordo com oq disse o Fabiano neste post.
De repente seria melhor partir mesmo para um hyundai ou volks/mercedes semi-novo.
O único problema que vejo neste hyundai HR é que se não me engano ele já está entre um dos carros mais roubados aqui no Brasil e o seguro deve estar meio carinho...
Os seguros, para empresas:
toyota hillux chassi - 6300
mercedes sprinter - 5900
ford transit - 5800
hyundai hr - 5400
kia bongo 4900
s10 diesel 5500
s10 gasolina 3500
effa jbc 4800
vw 5-150 5500
vw 8-150 4900 acabei de renovar
courier van 1000 acabei de renovar tb
tenho um 15-180 o seguro ficou em 4500

Todos os veículos vucs tem o seguro mais caro q um outro veículo qualquer pq em caso de batida é PT, qualquer batida q arranha o chassi é pt. tb bater com um carro desses, é morte certa, entre o parachoque e vc, é quase como uma motocicleta 20 cm, não sei e nem o corretor soube explicar pq o kia bongo é mais barato se eles tem peças equivalentes.

Eu prefiro pegar carro novo, pois o veículo quando bem funcional demoro de 5 a 10 anos, a bola da vez é a courier q já tem 6 anos, no inicio peguei ela, pra fazer uma entreguinha rapida aqui, ali, mexo com produtos q necessitam de refrigeração e esta courier nunca colocamos o equipamento pq ficaria caro demais(a entrega é tão rapida q nem esquenta a mercadoria) e não haveria valor de revenda ao contrário aumentaria a depreciação, com o tempo, a courier ficou tendo mais uso q os próprios caminhões, q a medida q a cidade evolui o transito fica mais caótico, tenho 3 dias de trabalho com caminhão e 6 dias de trabalho com courier. O próximo carro pensava em baú justamente pq vc não perde o investimento, vc compra o veículo, compra bau e refrigeração, vende o carro e joga a refrigeração para o novo, o baú do meu 15-180 tem 20 anos, e o baú do 8-150 tem 8 anos, ambos passaram por 1 veículo antes.

Obrigado pela opinião de vcs, eu só soube q o carrinho q fui ver a mecanica é da japonesa isuzu, o diferencial dele é bem maior q o do bongo/hr. Isuzu é uma empresa do grupo toyota. Não gostei da embreagem é muito dura.

O q eu preciso agora é saber o ipva destes trecos, aqui no rio tem uma legislação bem rudimentar q visa o lucro extremo, do governo.

Bem vou deixando as aguas correrem, só vou precisar do carro daqui a 6 meses, quando descentralizar a firma.