PDA

Ver Versão Completa : Compra de Jimny 2011 ultima consideração!

GJMRSL
13/02/2013, 11:28
Ae pessoal, tudo beleza? me chamo Giacomo e sou de Rio do Sul-SC. Acompanho o forum desde o ano passado e já andei lendo muita coisa por aqui. Depois de muitos questionamentos e analises resolvi por comprar um Jimny. Já pensei em Band, Defender, Troller, Niva, Samurai e por ai vai. hehehehehe. Porém como necessito de um carro de uso diário, consumo razoável, manutenção parecida com carro 1.0 optei pelo Jimny. E além disto sou iniciante e um carro mais usado, como os citados acima, acho que eu iria ter que gastar alguns $$$ pra deixar redondo sendo que quero um carro pra comprar e andar e não ficar em oficinas arrumando coisas.
Meu questionamento seria somente o espaço interno (passageiros), geralmente uso carro para 2 pessoas salvo 3 dias por semana que vou a faculdade e um percurso de +- 55 km (ida e volta) em três pessoas. Atualmente tenho um gol g5 mas que vai no negocio.
Então o que vocês acham, que dá pra fazer esse percurso da faculdade em 3 pessoas razoavelmente tranquilo? O espaço do Jimny nos bancos de trás é parecido com o espaço do fusca? PS: mesmo sendo apertadinho atras vou comprar esse jipinho, hehehe.
Um abraco a todos e boas trilhas xiruzada!

Eduardo Alemão
13/02/2013, 11:56
Bah xirú, o espaço no Jimny atrás é bem limitado.... Parecido com o Samurai na verdade, ou seja: bem pior que um fusca!

GJMRSL
13/02/2013, 13:12
dae Eduardo Alemão, valeu pelo cometario. Vou dar uma olhada no de um amigo pra ver como é atrás.

Cocatriz
13/02/2013, 13:52
É bem apertado, mas pra 1 pessoa só acho que até é tranquilo. desde que não seja muito grande ( Até 1,75 +- ).

No meu antigo samurai, eu cheguei a viajar 300km com 3 pessoas no banco de tras ( 2 mulheres e 1 Japa ) eles chegaram quebrados mas foi rasoável.

Mas acho que vale ressaltar que o Banco do Jimny é menos flexivel que o do Samurai 93 que eu tinha que era praticamente um banco de kombi cortado no meio com o encosto meio solto.

outro comentário valido, é que o banco em sí é tranquilo, o que faltava no samurai o espaço pras pernas, o vão entre o banco e o assoalho era muito baixo, e forçava quem ia no banco de tras a ficar praticamente sentado com as pernas cruzadas quase como "borboleta".

Eu não entrei no Banco de traz do Jimny HR quando fui fazer o test Drive, então realmente não tenho idéia se teve alguma evolução sobre o meu Samurai 93, em relação ao vão banco / assoalho.

Sfranco
13/02/2013, 14:08
Bah índio véio...gostou do jipinho, compre!!

55km não são nada para quem vai no banco de trás, a não ser que o cara tenha 1,90m de altura.

Dentre as opções que vc postou só ficaria em dúvida em relação à band, samurai e um T4 (se bem que o que vale é a procedência).

Se tá com vontade e o jipinho tá bom, garanta o seu made in japan já!

Eduardo Alemão
13/02/2013, 15:30
O vivente que vai atrás tem que viajar com as pernas dobradas.... Uma bosta. Nos meus carros tirei os bancos traseiros e transformei tudo em poltrona aqui no rancho :) Dessa forma o porta malas da viatura fica bueno demais.

GJMRSL
13/02/2013, 17:19
Ae Cicatriz, valeu ai pelo comentário e eu só irei levar uma pessoa mesmo no banco e trás então não será nenhum drama para quem for atrás.
Ae Sfranco obrigado pela dica, e é verdade é só 55km ida e volta então como falei anteriormente não é sacrifício Cara gostei do jipinho sim, to doido pra comprar e acho q vou fazer negocio.
Quando estiver com ele em mãos posto fotos pra vocês.
Abraços a todos!

dennisrenner
13/02/2013, 20:09
Ae pessoal, tudo beleza? me chamo Giacomo e sou de Rio do Sul-SC. Acompanho o forum desde o ano passado e já andei lendo muita coisa por aqui. Depois de muitos questionamentos e analises resolvi por comprar um Jimny. Já pensei em Band, Defender, Troller, Niva, Samurai e por ai vai. hehehehehe. Porém como necessito de um carro de uso diário, consumo razoável, manutenção parecida com carro 1.0 optei pelo Jimny. E além disto sou iniciante e um carro mais usado, como os citados acima, acho que eu iria ter que gastar alguns $$$ pra deixar redondo sendo que quero um carro pra comprar e andar e não ficar em oficinas arrumando coisas.
Meu questionamento seria somente o espaço interno (passageiros), geralmente uso carro para 2 pessoas salvo 3 dias por semana que vou a faculdade e um percurso de +- 55 km (ida e volta) em três pessoas. Atualmente tenho um gol g5 mas que vai no negocio.
Então o que vocês acham, que dá pra fazer esse percurso da faculdade em 3 pessoas razoavelmente tranquilo? O espaço do Jimny nos bancos de trás é parecido com o espaço do fusca? PS: mesmo sendo apertadinho atras vou comprar esse jipinho, hehehe.
Um abraco a todos e boas trilhas xiruzada!

Cara, estou a 23 dias com um Jimny zero. Comprei correndo porque eu queria um modelo japones. Comprei a versão S, basicazona mas com ar. Considerações: 1. Direção hidráulica é conforto, mas não faz falta. Minha mulher dirige ele no dia a dia na boooooa. 2. Você vai sentir saudade do gol. O jimny é jipe. Se tiver uma gilete no asfalto, as suspensões repassam pra voce. As espumas dos bancos são bem rigidas, aumentando a sensação de desconforto. 3. Atrás é bem tranquilo. SE a pessoa for atrás do carona. Eu tenho 1,82m e nao cabe ninguem atrás de mim, pois o banco fica lá atrás no limite. NOVIDADE QUE NINGUEM TE DISSE: os bancos traseiros são reclináveis, com cinto 3 pontos e encosto de cabeça. Então, é bem tranquilo viajar atrás. Mas essa pessoa vai saber tambem que o jimny é um jipe. 4. O meu, com 400 km rodados está fazendo 8 e pouco por litro. Acho pouco, mas compensa quando vc pisa e o jipinho responde. Voce não vai ter saudades do teu gol...

mauricio_silva
13/02/2013, 20:27
Olá.

Com certeza um Jimny é bem mais divertido que um Gol...
[]s.

Fabbio
13/02/2013, 23:09
Troquei um Honda Fit 2011 que gostava muito por um jimny 4all e estou muito satisfeito , zero saudades do Honda!!! Perdi um pouco de conforto e performance , mas minha qualidade de vida melhorou pq o Jimny é muito mais divertido .

mauricio_silva
14/02/2013, 00:27
Fabbio, esse é o verdadeiro espírito off road!!!:concordo::palmas:
[]s.

Troquei um Honda Fit 2011 que gostava muito por um jimny 4all e estou muito satisfeito , zero saudades do Honda!!! Perdi um pouco de conforto e performance , mas minha qualidade de vida melhorou pq o Jimny é muito mais divertido .

GJMRSL
14/02/2013, 14:00
Dae rapaziada to quase louco aqui por esse japa, hehehe. Ainda mais com seus comentários Só estou fazendo minhas ultimas analises de $$$$. Sabado vou la dar uma olhada nele.
Abraços

Cocatriz
14/02/2013, 15:05
Deixe o coração em casa, pq o bixinho apaixona. é igual filhote de animal...

GJMRSL
14/02/2013, 16:25
Deixe o coração em casa, pq o bixinho apaixona. é igual filhote de animal...
hahahahah, boa Cicatriz