Ver Versão Completa : Curso de motor a diesel
Waldmartins
13/02/2013, 11:09
Galera,
como alguns devem saber, em breve (se Deus quiser e o mecânico aprovar...rs) vou pegar minha 90tinha! Como nunca tive um carro a diesel, eu pensei em fazer um curso de mecânica a diesel (desses do SENAI...rsrs) para não ser "enrolado" em futuras manutenções.
Como sempre tive carros a gasolina, eu sei um pouco de mecânica desse combustível, mas de motor a diesel da Land eu tenho medo de ficar "boiando"...
O que vcs acham? Vale a pena pagar? Ou é melhor/mais barato pesquisar na net mesmo?
Valeu!!!
Abraços
na minha opinião vale sim, aprende muita coisa, tem também muitos manuais disponiveis na internet do nosso motor 300tdi, Aqui mesmo no fórum vc aprende muita coisa, o 300tdi é um motor bem simples, sendo ainda mais fácil aprender. sempre que tenho tempo livre dou uma passada aqui, e saio com um conhecimento a mais. hehe
espero que dê tudo certo na compra da sua 90tinha! abraçs
Waldmartins
13/02/2013, 12:12
na minha opinião vale sim, aprende muita coisa, tem também muitos manuais disponiveis na internet do nosso motor 300tdi, Aqui mesmo no fórum vc aprende muita coisa, o 300tdi é um motor bem simples, sendo ainda mais fácil aprender. sempre que tenho tempo livre dou uma passada aqui, e saio com um conhecimento a mais. hehe
espero que dê tudo certo na compra da sua 90tinha! abraçs
Pois é...estou aprendendo muito aqui!!!
Vou ver qto é um curso e qto tempo...dependendo eu faço pq pretendo fazer umas expedições e é sempre bom saber o que está acontencendo com o carro...:razz:
Abs
Angelo Jr
13/02/2013, 18:58
pode me mandar por MP os valores waldmartins?? também planeja fazer
Waldmartins
13/02/2013, 22:58
pode me mandar por MP os valores waldmartins?? também planeja fazer
Assim que eu souber eu te aviso amigo.
Abs
GLMedina
14/02/2013, 07:18
Assim que eu souber eu te aviso amigo.
Abs
Fiz um no SEST/SENAT. Vale a pena.
carlosth
14/02/2013, 12:23
Fiz um no SEST/SENAT. Vale a pena.
OPa!
Também tenho bastante interesse em fazer este curso. Pode nos passar mais informações sobre o mesmo GLMedina?
Abrass
GLMedina
14/02/2013, 13:05
OPa!
Também tenho bastante interesse em fazer este curso. Pode nos passar mais informações sobre o mesmo GLMedina?
Abrass
Entra no site do SEST e dá uma olhada. Estão sempre abrindo novas turmas. Custou 240 pratas em 3x no cartão.
Eu fiz em São Gonçalo-RJ. O curso é voltado para os rodoviários (ônibus e caminhão) mas ajuda muito.
Abs.
Waldmartins
15/02/2013, 03:32
Entra no site do SEST e dá uma olhada. Estão sempre abrindo novas turmas. Custou 240 pratas em 3x no cartão.
Eu fiz em São Gonçalo-RJ. O curso é voltado para os rodoviários (ônibus e caminhão) mas ajuda muito.
Abs.
Quantos dias de curso?
Valeu!!!
Abs
GLMedina
15/02/2013, 12:11
Quantos dias de curso?
Valeu!!!
Abs
8 sábados (das 08:00 as 17:00).
Leonardo Raffi
15/02/2013, 12:48
como dica... sempre abasteça com diesil bom... eu procuro postos com bandeira que sejam frequentados(abastecem) por camioneiros...fujo dos postos urbanos com pouca venda(movimento) em abastecimento de diesil...escolha uma bandeira...um posto honesto e seja feliz...
Waldmartins
14/03/2013, 12:03
O que vcs acham desse curso online para aprender o básico de motor a diesel (300 tdi)?
Curso de mecnica diesel | Cursos Edubras (http://www.cursoedubras.com.br/curso/23/mecanica_diesel/cursos_de_mecanica?gclid=CM-slbi5_LUCFQuxnQodHmgAkg)
Um preview do curso:
EDUBRAS Curso de Mecânica Diesel 001 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8yZWNUbJaEE)
Abs