Ver Versão Completa : Troca de carroceria
Galera bom dia, acompanho o blog a algum tempo como curioso e cada vez mais a fim dessa cachaça , olhei uma f 75 azul calcinha linda no entanto a carroceria e de Madeira , nao entendo nada de nada e peço a vcs uma ajuda e fácil a troca da carroceria por uma de ferro, por exemplo a que a galera compra desmontada no Paraná ? Valeu
alanbic
antonio umino
13/02/2013, 10:07
AlanBic.
Seja bem vindo ao forum....
Aqui vc vai ter muita informação.
Faça uma pesquisa e vc verá que por aqui tem muita informação sobre as Pickup F 75.
Quanto à caçamba esta que vc se refere do Paraná Matupá.
Stepside... Marcelo e Jane... Fica muito bom.
Já que vc fala que não entende nada se está com carroceria de madeira veja como está o chassis principalmente entre a carroceria e a cabina. Geralmente as Fs foram usadas em fazendas, e nesta carroceria de madeira fazem uma gaiola de madeira e carregam gado.
Então neste ponto do chassis costuma enferrujar, e muitas tem solda neste local..
Ok.
até mais.
abçs
394777394778394779
Galera bom dia, acompanho o blog a algum tempo como curioso e cada vez mais a fim dessa cachaça , olhei uma f 75 azul calcinha linda no entanto a carroceria e de Madeira , nao entendo nada de nada e peço a vcs uma ajuda e fácil a troca da carroceria por uma de ferro, por exemplo a que a galera compra desmontada no Paraná ? Valeu
alanbic
segue fotos da minha f75 com a carroceria da steypeside do parana fabricante MARCELO E JANE
AlanBic.
Seja bem vindo ao forum....
Aqui vc vai ter muita informação.
Faça uma pesquisa e vc verá que por aqui tem muita informação sobre as Pickup F 75.
Quanto à caçamba esta que vc se refere do Paraná Matupá.
Stepside... Marcelo e Jane... Fica muito bom.
Já que vc fala que não entende nada se está com carroceria de madeira veja como está o chassis principalmente entre a carroceria e a cabina. Geralmente as Fs foram usadas em fazendas, e nesta carroceria de madeira fazem uma gaiola de madeira e carregam gado.
Então neste ponto do chassis costuma enferrujar, e muitas tem solda neste local..
Ok.
até mais.
abçs
Obrigado Antônio , o que me impressionou desde que acompanho e a gentileza de vcs com gente como eu que pouco ou nada entende do assunto , mas sou dedicado e prometo a vcs que em breve vou me tornar um bom emtendedor da matéria .
Vou verificar na segunda ela novamente e certamente te dou um retorno . A caçamba e realmente a stepside , fica linda realmente
valeu
Alan
Valeu Pala, meu sonho e igualzinha a sua , inveja da boa
valeu
linda simplesmente linda
ademarf75
16/02/2013, 23:32
muito bonita a f parabens!!
Pala, seu projeto ficou muito bom, parabéns . Estou pensando em fazer o mesmo e quero saber se a carroceira é de fibra ou lata e se vem com assoalho ???
Denilsom
28/09/2013, 20:33
Colega esta carroceria e fabricada pela stepside do parana, ja vi de perto muito boa. aproveitando voçe ta convidado para o encontro nacional de rural e F75 15 de novembro são roque de minas !!
Pala, seu projeto ficou muito bom, parabéns . Estou pensando em fazer o mesmo e quero saber se a carroceira é de fibra ou lata e se vem com assoalho ???
Pachola a caçamba é da fabricante stypeside de propriedade Marcelo/Jane e é feita em chapas de ferro estruturada com perfis de ferro eos paralamas são em fibra de vidro ,e para o assoalho eles tem duas opções uma sendo em madeira natural tipo macho femea e outra em madeira ecológica,agora eles também lançaram no mercado a caçamba igual a original das f75 mas essa eles produzem somente em fibra de vidro,recomendo que voçe entre no site deles pois la voçe encontrara outros acessórios interessantes .qualquer duvida só solicitar
Marcão Volux
01/10/2013, 10:28
Bom dia Alan, quanto ao documento, você pode ficar sossegado, porque não precisa mudar nada. Já deve estar cadastrada "CARROÇARIA ABERTA", então é só trocar e pronto...
Valeu... Abç...
Marcão Volux
01/10/2013, 10:32
Bom dia Pala, bela viatura... Aqui na minha cidade, tem uma parecida, mas não tão bonita e bem feita quanto a sua...
Parabéns!!!...
Valeu... Abç...
antonio umino
01/10/2013, 12:30
Amigo. Marcão..
Quanto a alongar entre eixos.
Tem algum problema....
Abçs
Marcão Volux
01/10/2013, 18:02
Boa tarde, Antônio, tudo bem? Bem, que eu saiba, só precisa fazer vistoria no INMETRO se for alongar o chassi, se for modificar somente o entre-eixos, sem alongar o chassi, que eu saiba, não precisa... Vou me informar melhor e, qualquer coisa, te aviso... Se alguém souber, por favor, nos informe...
Valeu... Abç...
PALA, seu projeto ficou muito bom. Fechei negocio com o Marcelo da stepside e vou fazer igual.... Sobre o sistema de vidro eletrico, o que vc acha????
Denilson , agradeço muito o convite mas vou estar no congresso de ortopedia em Curitiba nessa data, apesar de estar aqui ao lado de sao Roque.... Ano que vem, se Deus permitir, estarei lá. Abraço.
Pachola nas minhas duas f75 tenho vidros interiços e eletricos e não me arrependo são perfeitos ,converse com o Marcelo sobe o kit.
Marcão Volux
03/10/2013, 11:54
Boa tarde, Antônio, tudo bem? Bem, que eu saiba, só precisa fazer vistoria no INMETRO se for alongar o chassi, se for modificar somente o entre-eixos, sem alongar o chassi, que eu saiba, não precisa... Vou me informar melhor e, qualquer coisa, te aviso... Se alguém souber, por favor, nos informe...
Valeu... Abç...
Bom dia, Antônio, andei me informando, e precisa fazer INMETRO também, mesmo que não for alongar o chassi...
Valeu... Abç...
antonio umino
03/10/2013, 12:56
Bom dia, Antônio, andei me informando, e precisa fazer INMETRO também, mesmo que não for alongar o chassi...
Valeu... Abç...
Marcão... obrigado pela resposta.
É que por aqui tem muita F 1000 e D 20 com carroceria de madeira ou de chapa.
Muitos deles carregam alguma coisa, mas não utilizam a parte trazeira (depois do eixo). e empilham a carga na parte dianteira. isto devido à má distribuição do peso....
Alongando coisa de 0,40 a 0,50 cm....o entre eixos, a carga fica distribuida. coisa que não é muito dificil de fazer..
Alonga o entre eixos, e coloca mais um cardan entre o cambio e a travessa, deixando o cardan trazeiro original...
Mesmo fazendo a inspecção acho que vale a pena, pois a viatura fica com o peso equilibrado e assim usa toda a carroceria para levar o peso distribuido sobre a mesma....
Um abraço.
até..