PDA

Ver Versão Completa : Brasília - Maceió (Maio 2013)



JointMan
13/02/2013, 00:41
Farei uma viagem de férias de Brasília a Maceió em maio/13.
Minha esposa, filha e sogros vão de avião e eu decidi pegar a estrada :dance:
Nunca fiz este trajeto, joguei no mapeia.com.br e ele traço a seguinte rota:

Brasília - Bom Jesus da Lapa - Feira de Santana - Alagoinhas - Aracaju - São Sebastião - São Miguel dos Campos - Maceió

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já frequentou estas estradas.
Existe algum itinerário melhor com estradas boas de ser curtir?
Pretendo fazer em dois dias e meio este trajeto, quais seriam os melhores pontos de parada?

Desde já agradeço qualquer contribuição!

Abraços!

Dimasi
13/02/2013, 19:29
Não sei como está esse trecho passando por Bom Jesus da Lapa. Com certeza tem menos movimento, mas corre o risco de de pegar estradas ruins. A Opção é seguir pela BR-020 até Luis Eduardo e depois seguir pela BR-242 passando por Barreiras até chegar na BR-116, o Tráfego é maior mas o asfalta está bom e tem melhor infra.
Abs

JointMan
13/02/2013, 20:55
Anotado!
Valeu Dimasi!
Como eu sou fissurado em qualquer viagem de carro então quando voltar ou assim que chegar lá eu posto um resumo de como foi.
Se animar faço dois caminhos diferentes ida e volta a depender do tempo e do dinheiro...

Abraço!

Dimasi
13/02/2013, 21:28
Tb gosto de fazer caminhos diferentes. Fico no aguado do relato.
Abs

Neto Bezerra
19/02/2013, 09:34
JoinMan,

o que o Dimasi falou é o mais correto..
Fiz este trajeto entre outubro e novembro/2012 e as estradas estão de modo geral boas de concervação.

Veja o trajeto: Brasília - DF a Maceió - AL - Google Maps (http://goo.gl/maps/YXyN3)

Ainda recomendo sair de Brasília-DF cerca de 04:00 AM (em ponto) e dormir em Lençois-BA (Chapada Diamantina) e de quebra lá pelas 17h quando chegar tomar um banho no Ribeirão do Meio ou no Ribeirão de Baixo para revigorar e no outro dia seguir viagem para maceió.

Abraço, e boa viagem!

JointMan
19/02/2013, 18:06
AAAAAAAH Chapada Diamantina!
Nem havia pensado nisso!
Boa Neto, vou planejar isso!

Obrigado!