Conectar

Ver Versão Completa : Relé aquecimento Sportage Turbo 2000

Ronaldo Delboni
12/02/2013, 19:42
Dificuldade em pegar pela manhã, mesmo neste calor infernal. Velas estão OK. Eletricista verificou que o relé de aquecimento está queimado. Onde posso comprar???? Aproveito para solicitar ajuda para comprar kit completo do "acionar elétrico dos vidros do Sportage" bem como o interruptor daluz de ré. Aqui no Espírito Santo muito dificil achar as peças. Obrigado

Djalma colombo
13/02/2013, 11:37
Ronaldo se o acionador dos vidros que esta falando são os comandos da porta, será mais fáil procurar em desmanches, ou pelo mercado livre, inclusive o da luz de ré!

Claudio_Mag
13/02/2013, 20:10
Olá Ronaldo,

Este relé é mesmo uma "figurinha rara". E para piorar, parece que existe algum bug nos manuais das concessionárias que não mostram este relé quando consultam o sistema. . . Em duas concessionarias aqui do Rio não localizaram o mesmo e somente na terceira fui muito bem atendido por um excelente profissional com muitos anos de pratica que deixou o computador de lado e começou a consultar uma série de manuais já bem rasgados e amarelados (Sr Dias - Fone (21)3094-4000/3054-4003). . . . . . a referencia é Glow Relay, código KIA 0KW5818990. Creio que com este código vc consegue localizar fácil nas conce$$$ionárias Kia. Se não existir em estoque local, mas havendo alguma peça no Brasil, encomendam em seu nome e o amigo tem a peça disponível em cerca de 15 dias. O valor ficou por volta de R$ 120,00 em junho de 2012. É bem $$$algado para um relé, mas recomendaria não utilizar genericos do tipo relé de buzina, etc . . . a corrente é bem elevada - acima de 30 A - por cerca de 10 segundos e a resistencia da bobina relativamente elevada, pois é acionada diretamente pela central com corrente bem baixa, de algumas dezenas de mA. . . um relé de buzina pode sobrecarregar a central, com um prejuízo bem maior....
Um site que tenho utilizado para localizar peças para a Sportage é o www.pecasonline.com.br (http://www.pecasonline.com.br) . . . . a dica foi de um proprio funcionário da Kia. . .

Um abraço e boa sorte,

Claudio Magnanini