Ver Versão Completa : Land Cruiser 70 é vendido na Bolívia. Por que não no Brasil?
Marcos_mfcm
12/02/2013, 15:50
Por que o Land Cruiser 70 não é vendido no Brasil mas é vendido na Bolívia?
Será que no Brasil, quarto maior consumidor de veículos do mundo, não seriam vendidos muito mais Land Cruiser 70 do que na Bolívia?
Toyosa S.A. - 31 Años (http://www.toyosa.com/)
Serie 70. Toyosa S.A. (http://www.toyosa.com/serie70/)
Pois é meu amigo, também gostaria de saber o porquê de tal tratamento. Sou fã dos Toyota Land Cruisers e realmente gostaria de ver outros membros da família, além dos bandeirantes e dos prados, rodando por aqui... agora, só para constar, caso não esteja enganado, a série 70 não é comercializada em toda a América Latina e, assim como acontece aqui no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile também não recebem fornecimento deste espetacular jipão!
fgonelli
12/02/2013, 19:50
A LC70 é um carro super despojado mais voltado para trabalho pesado. Acho que a toyota prefere investir em carros que trazem mais "status". Pois acho que teria pouca venda um carro de 170 000,00 R$ espartano como a LC70. Somente alguns poucos malucos como eu e vcs que usariamos o jipe não pelo "status" mas por sua capacidade off-road.
Sem dúvida o melhor 4x4 disponível no mercado hoje, tendo sua venda direcionada principalmente para o mercado do oriente médio, ásia e africa.
Além do que os colegas falaram, acredito que não atenderia as atuais normas de emissão de poluentes.
Amostardeiro
13/02/2013, 08:59
Por que o Land Cruiser 70 não é vendido no Brasil mas é vendido na Bolívia?
Será que no Brasil, quarto maior consumidor de veículos do mundo, não seriam vendidos muito mais Land Cruiser 70 do que na Bolívia?
Toyosa S.A. - 31 Años (http://www.toyosa.com/)
Também gostaria de saber, é uma vtr fantástica, deve ser pelo custo final que alcançaria no Brasil, veja que ela é comercializada na Austrália e seu preço é lá, algo em torno de R$ 150.000, tentei confirmar o preço no link abaixo, mas esta "indisponível".
http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series/specifications/wagon-workmate?WT.ac=VH_LC70_RangeSpecs_Wagon_WorkMate_S pecs
Abs
Essa é "a viatura" pra rodar o mundão.
Uma pena realmente não vir para o Brasil
Abraços
GSilveira
13/02/2013, 13:55
A LC70 é um carro super despojado mais voltado para trabalho pesado. Acho que a toyota prefere investir em carros que trazem mais "status". Pois acho que teria pouca venda um carro de 170 000,00 R$ espartano como a LC70. Somente alguns poucos malucos como eu e vcs que usariamos o jipe não pelo "status" mas por sua capacidade off-road.
Concordo com o que disse o fgonelli! Acho que é este mesmo o motivo.
Se não me engano foi a justificativa para a toyota encerrar por aqui o bandeirantes. O custo de produção do veículo estava ficando muito alto e o preço nao iria ficar mto competitivo.
Mas e o FJ cruiser? A toyota tem palnos em traze-lo? alguem sabe?
Entrando no site que o companheiro citou acima eu me surpreendi...lá tem carros q eu nem imaginava q eram fabricados pela toyota, a exemplo do Tundra, o Yaris que dá um banho de lavada no nosso Etios...
To começando a achar q a toyota tira sarro do nosso Brasil, como ja vi algumas pessoas falando aqui no fórum...nem parece q somos um dos maiores mercados de automóveis do mundo.
Pablo RR
13/02/2013, 14:20
Creio que a Toyota não tem interesse de importar veiculos para o Brasil que não estejam no acordo do mercosul (hilux e sw4 da argentina). Pela carga tributária, e também pelo lucro que esse dois veiculos estão dando por aqui.
Pra pirar o cabeção:
Welcome to Toyota Gibraltar Stockholdings Ltd (http://toyota-gib.com/)
A filial que atende e fornece a ONU com produtos Toyota.
Abraços
A solução é importar por conta própria.
Importação independente.
Preços proibitivos? Todo 4x4 no Brasil tem um custo absurdo. E ainda assim, vende.
Qual o preço de uma Ranger zero km? Hilux zero km?
Essa explicação é um pouco "simplista" demais, IMHO.
Não importam as Série 70 porque o consumidor brasileiro "padrão" sequer sabe a diferença entre eixo rígido e suspensão independente.
Quando houver massa crítica suficiente para entender as diferenças e escolher uma Série 70 ao invés de uma Prado, talvez...
Abs.
Marcos_mfcm
15/02/2013, 11:29
O Land Cruiser 70 também é vendido em Gibraltar
http://www.toyota-gib.com/spanish/vehicles/vehicleindex.htm
srsrs meu sonho de consumo, motorzao v8 diesel, se no brasil a prado apesar de custar mais barato e ser muuuito mais carro perdeu lugar pra sw4 imagina um tratorzinho..
se a toyota vendesse esse carro no Brasil com certeza ia ser um sucesso, ate hoje a bandeirante nao tem um veiculo pra substituir (Marrua é um caso a parte), o problema é que as carroças que a toyota vende dao um lucro absurdo, pra que vender um carro melhor...
A solução é importar por conta própria.
Importação independente.
Preços proibitivos? Todo 4x4 no Brasil tem um custo absurdo. E ainda assim, vende.
Qual o preço de uma Ranger zero km? Hilux zero km?
Essa explicação é um pouco "simplista" demais, IMHO.
Não importam as Série 70 porque o consumidor brasileiro "padrão" sequer sabe a diferença entre eixo rígido e suspensão independente.
Quando houver massa crítica suficiente para entender as diferenças e escolher uma Série 70 ao invés de uma Prado, talvez...
Abs.
Oi Loras.
Vc está pesquisando uma importação independente do LC70?
Certa vez (faz anos) o Clemente estava pesquisando o mesmo. Lembro que o valor girava em torno de uns 150 mil se não me engano. Qto estaria hoje em dia ? O IPI aumentou.....
Abs
Sergio
Oi Loras.
Certa vez (faz anos) o Clemente estava pesquisando o mesmo. Lembro que o valor girava em torno de uns 150 mil se não me engano. Qto estaria hoje em dia ? O IPI aumentou.....
Abs
Sergio
O problema de importar direto são os custos de manutenção e o problema da assistência técnica (muito embora os Toyota quase não quebrem, mas às vezes acontece, né? e temos que contar com isso tb!), se nossos mecânicos e concessionárias as vezes se "embananam" com o trivial, imagine chegando com o v8 diesel para fazer uma manutenção com o cara acostumado a pegar uma hilux 4 cilindros 3.0 ou mesmo 2.5... e para comprar filtros de óleo, de ar etc, os quais são trocados com mais frequência, o que fazer? importar? comprar pelo e-bay? ou seria apenas um privilégio para os colegas que moram em zona de fronteira?
Oi Loras.
Abs
Sergio
Sergio,
Sim, estou levantando as alternativas.
Considerando que uma Hilux zero custa 140k... não acho desproporcional uma Série 70 por R$180k.
Mas resolver gastar essa quantia toda em um veículo é outra decisão.
Aqui tenho incentivos da zona franca, ou seja, o custo é consideravelmente menor.
Especificamente sobre o IPI, alguns tem conseguido liminares favoráveis para reaver o valor do IPI depositado em juízo. Desde que a compra seja feita via pessoa física. Importação direta.
Abração,
O problema de importar direto são os custos de manutenção e o problema da assistência técnica (muito embora os Toyota quase não quebrem, mas às vezes acontece, né? e temos que contar com isso tb!), se nossos mecânicos e concessionárias as vezes se "embananam" com o trivial, imagine chegando com o v8 diesel para fazer uma manutenção com o cara acostumado a pegar uma hilux 4 cilindros 3.0 ou mesmo 2.5... e para comprar filtros de óleo, de ar etc, os quais são trocados com mais frequência, o que fazer? importar? comprar pelo e-bay? ou seria apenas um privilégio para os colegas que moram em zona de fronteira?
Gadu,
Não é privilégio de quem mora em fronteira. São as consequências de optar por uma viatura pouco convencional.
Se você quer uma viatura exclusiva, ou tem ca$h para custear uma oficina top de linha (procure por Frisson Convenience no Google) ou faz por conta própria.
Concessionária? Nunca mais. Nem mesmo para carimbar o manual de revisões.
Faço em casa e tenho absoluta certeza que fica 100%.
Conheço vários colegas de SP que optam por importar as peças de manutenção da Defender por conta própria.
É uma escolha. Uma forma diferente de fazer a manutenção do veículo.
Um abraço,
neilsonhenriques
19/02/2013, 11:26
Aqui tenho incentivos da zona franca, ou seja, o custo é consideravelmente menor.
Ricardo,
Não sabia disso. Há tempos atrás estava estudando a importação de uma Land Cruiser 200 (antigo sonho de consumo) e, na época, saia a R$ 210.000 (antes da palhaçada do IPI). Você sabe qual é a tributação de uma zona franca ? Preciso ter endereço na região ou será que existe alguma empresa por aí que faça o processo ?
A Toyota está perdendo uma grande oportunidade de vendas. Na Europa e EUA as pessoas estão abandonando SUVs e aqui no Brasil é objeto de desejo de todos nós. A Land Rover está nadando de braçada vendendo D4 (e RR) cujo modelo básico custa a bagatela de R$ 270.000 !!! Não posso pensar em outra razão senão negligência de mercado porque enquanto tiverem vendendo essas SW4 pé-de-boi por R$ 190.000 fabricadas na Argentina duvido que pensarão em trazer as maravilhosas Land Cruisers pra cá (essas sim, verdadeiros TOYOTAS). :(
Abraço, :concordo:
Neilson
Ricardo,
Não sabia disso. Há tempos atrás estava estudando a importação de uma Land Cruiser 200 (antigo sonho de consumo) e, na época, saia a R$ 210.000 (antes da palhaçada do IPI). Você sabe qual é a tributação de uma zona franca ? Preciso ter endereço na região ou será que existe alguma empresa por aí que faça o processo ?
A Toyota está perdendo uma grande oportunidade de vendas. Na Europa e EUA as pessoas estão abandonando SUVs e aqui no Brasil é objeto de desejo de todos nós. A Land Rover está nadando de braçada vendendo D4 (e RR) cujo modelo básico custa a bagatela de R$ 270.000 !!! Não posso pensar em outra razão senão negligência de mercado porque enquanto tiverem vendendo essas SW4 pé-de-boi por R$ 190.000 fabricadas na Argentina duvido que pensarão em trazer as maravilhosas Land Cruisers pra cá (essas sim, verdadeiros TOYOTAS). :(
Abraço, :concordo:
Neilson
Neilson,
Os utilitários comprados na zona franca tem área de circulação restrita.
Só podem deixar o perímetro com autorização, ou se a diferenças de impostos for quitada.
Aqui temos desconto no imposto de importação, ICMS, entre outros. Existem várias empresas em Manaus que fazem a importação.
SUFRAMA - Superintendência da Zona Franca de Manaus (http://www.suframa.gov.br/zfm_incentivos_estado.cfm)
Concordo com sua visão. Negligência de mercado = ignorância dos consumidores. Enquanto os consumidores não souberem analisar criteriosamente cada escolha... o mercado continuará desse jeito. Enquanto os consumidores continuarem pagando 190k na SW4 e 270k na Disco4... vamos ser tratados dessa maneira.
Um abraço,
neilsonhenriques
19/02/2013, 13:14
Os utilitários comprados na zona franca tem área de circulação restrita.
Ricardo,
Pá de cal isso. :sad:
Sergio,
Sim, estou levantando as alternativas.
Considerando que uma Hilux zero custa 140k... não acho desproporcional uma Série 70 por R$180k.
Mas resolver gastar essa quantia toda em um veículo é outra decisão.
Especificamente sobre o IPI, alguns tem conseguido liminares favoráveis para reaver o valor do IPI depositado em juízo. Desde que a compra seja feita via pessoa física. Importação direta.
Abração,
Realmente não é nada absurdo perto dos preços praticados aqui. Se tivesse uma folga melhor no orçamento encararia sem pestanejar. Quem sabe mais para frente.
Obrigado e boa sorte no empreendimento.
Abs
Sergio
F. Oliveira
13/09/2013, 10:44
Reavivando o tópico...
parece que a bolivia nao tem mais a LC70 wagon em seu comercio. Alguém sabe em quais mercados da America do Sul tem dela?
e outra...só há a motorização V8 ou ainda tem os HZ? Vi que em alguns mercados (como o africano) ainda fabricam com os HZ. É verdade?
abs!
Leonardo Dic
13/09/2013, 20:42
Olha aqui a q eu compraria, e tem mts opções de acessorios, até o turbo no HZ. Há se eu pudesse.
Toyota Land Cruiser Serie 70 / Ficha técnica (http://www.toyota-gib.com/spanish/vehicles/model_guide/70_series/76/76STD_features.htm)
Eduardo AC
13/09/2013, 22:45
Vejam só: Toyota - Brasil terá atenção que merece, diz presidente da Toyota (http://www.toyota.com.br/novidades/noticias/brasil/brasil_atencao_que_merece.aspx)
Sr Steve Angelo, então faz o favor de não esquecer da galera do 4x4 e manda pra nóis as Land Cruiser 70, a 200, a Tundra, a Sequoia........
Tio Eddie
13/09/2013, 22:46
Gostei dessa toy.........
F. Oliveira
14/09/2013, 08:04
Olha aqui a q eu compraria, e tem mts opções de acessorios, até o turbo no HZ. Há se eu pudesse.
Toyota Land Cruiser Serie 70 / Ficha técnica (http://www.toyota-gib.com/spanish/vehicles/model_guide/70_series/76/76STD_features.htm)
exatamente essa que, se eu pudesse tb traria lá da caixa prego...kkkkkkkkkk
F. Oliveira
14/09/2013, 08:08
Vejam só: Toyota - Brasil terá atenção que merece, diz presidente da Toyota (http://www.toyota.com.br/novidades/noticias/brasil/brasil_atencao_que_merece.aspx)
Sr Steve Angelo, então faz o favor de não esquecer da galera do 4x4 e manda pra nóis as Land Cruiser 70, a 200, a Tundra, a Sequoia........
trazendo a 70 (que eu apostaria nuns 160 paus) já bastava...hehehehhhe
Sequoia e LC200 aposto pra lá de 370 conto a primeira e nuns quase meio milhão a segunda em terra brasilis
Eduardo AC
14/09/2013, 15:49
Pois é F.Oliveira.....mas sonhar ainda tá barato! Eu sonho com uma LC200!
Pelo menos a Prado deve voltar, né?
Abraço
F. Oliveira
15/09/2013, 18:43
Pois é F.Oliveira.....mas sonhar ainda tá barato! Eu sonho com uma LC200!
Pelo menos a Prado deve voltar, né?
Abraço
eu acho que a Prado venderia muito mais do que no período em que ela ficou por aqui antes. Mas tb é outra que vai vir lascando no preço...kkkkkkkkkkk
marcelo65
08/07/2021, 11:38
eu acho que a Prado venderia muito mais do que no período em que ela ficou por aqui antes. Mas tb é outra que vai vir lascando no preço...kkkkkkkkkkk
Será que agora em 2021 teremos a LC 70? Hehehehe
xibiu!!!
02/11/2023, 15:47
Toyota Land Cruiser 70 da ONU ganha visual atualizado e motor de Hilux (https://motor1.uol.com.br/news/694251/toyota-land-cruiser-onu-motor/)
580986
O Land Cruiser 70 também é vendido em Gibraltar
The resource cannot be found. (http://www.toyota-gib.com/spanish/vehicles/vehicleindex.htm)
Eu troquei uns emails com eles. Só vendem para a ONU ou para ONGs registradas nos EUA ou Europa.
Com o risco de chover no molhado, acrescento:
A propósito da importação direta da Colômbia, um importador me deu a estimativa de umas 2x o preço do valor convertido. Outro lugar que tem as com direção na esquerda é Angola. As sul-africanas e asiáticas são mão inglesa.
Aí tem todas as questões de peças, manutenção que vocês já levantaram no tópico.
Curiosamente, nos mercados onde as Hilux e SW4 são vendidas junto com as série 70, estas costumam ser um pouco mais baratas que aquelas.
E com tantos operadores turísticos em fora de estrada, talvez tivesse mercado que justificasse.
Meu cunhado recentemente comentou que nos Lençóis Maranhenses, só viu Hilux. Perguntou a um dos guias que respondeu "é a única que agüenta".
josegalego
15/12/2023, 21:22
Paulo,
Tem a questão das emissões de poluentes, o que proibe a entrada dos V8 (diesel) e V6 (gasolina) antigos, por não cumprirem as leis vigentes.
Este ano, está saindo a LC com o motor 1GD-FTV, que é o 2.8 das Hilux/SW4. Quem sabe a Toyota não trás algumas unidades para cá.
Acredito que a chance é mínima, até porque nos paises em que ela é vendida, tem filas imensas. Porém, é uma esperança.
Se vierem, devem vir bem acima das SW4.
Paulo,
Tem a questão das emissões de poluentes, o que proibe a entrada dos V8 (diesel) e V6 (gasolina) antigos, por não cumprirem as leis vigentes.
Este ano, está saindo a LC com o motor 1GD-FTV, que é o 2.8 das Hilux/SW4. Quem sabe a Toyota não trás algumas unidades para cá.
Acredito que a chance é mínima, até porque nos paises em que ela é vendida, tem filas imensas. Porém, é uma esperança.
Se vierem, devem vir bem acima das SW4.
Essa questão de emissões eu não fui atrás de entender.
Mas usando o mesmo motor que já está por aqui, melhora um bocado.
Vou pedir uma LC76 pro gordinho de vermelho, quem sabe...