Ver Versão Completa : RODA LIVRE AUTOMATICA PARA CJ5
napoleao
14/09/2005, 10:57
EU TENHO RODA LIVRE AUTOMATICA ORIGINAL NO MEU CJ5 1960 E GOSTARIA DE TRACAR POR UMA MAIS MODERNA....ENTREI EM CONTATO COM A A.V.M. E ELES ME DISSERAM QUE O MODELO CERTO PARA MEU JEEP É O 901.....MAS NAO ACHO O PREÇO NA INTERNET...ALGUEM SABE???....E MAIS ELES (A.V.M) ME DISSERAM QUE ESSE MODELO TRACIONA TAMBEM NA DESCIDA E QUE É CONFIAVEL E TEM 2 ANOS DE GARANTIA....SERÁ????
AGUARDO A AJUDA DOS AMIGOS JIPEIROS
NAPOLEAO
Bom dia;
Eu possuo e aconselho a AVM400 Manual, pode colocar, é super robusta e você encontra peças de reposição facilmente em qualquer lugar. O preço aqui em Curitiba é de +/- L$ 290,00 enquanto a automática (série 900) +/- L$ 500,00 :discordo:
Coloca a manual que v. não vai se arrepender, traciona na descida, subida e onde mais quiser !!! :concordo: :concordo: :concordo:
Abraços,
Ronaldo B.
14/09/2005, 11:20
Napoleão,
Eu uso a RL da AVM da linha 400 no meu CJ, não recomendo a RL da linha 500, por ser mais frágil.
O preço da RL da linha 400 para CJ está por volta de R$ 250,00 o par e diferença entre a 900 e a 400 é que a 400 é manual, enquanto que a linha 900 é automática.
[]´s
Pessoal,
O meu CJ5 também é automática e ainda não tive o gostinho de meter ele no barro.
Se eu comprar, eu consigo trocar ou preciso levar na oficina ??
Se puderem passar o passo a passo, agradeço.
Magrão.
Ronaldo B.
14/09/2005, 11:28
Magrão,
A troca da automática pela manual pode ser feita em casa sem problemas, é muito fácil.
Se não me engano, na própria caixa da RL novas vem as instruções de instalação, mas basicamente é tirar uma e colocar a outra, não tem segredo.
[]´s
Se eu comprar, eu consigo trocar ou preciso levar na oficina ??
Se puderem passar o passo a passo, agradeço.
Muito fácil a troca, se v. tiver o mínimo de atenção e cuidado pode tranquilamente fazer em casa, 1 hora de trabalho (pra ser demorado) e algumas cervejas geladas são o suficiente.
Abraços,
napoleao
14/09/2005, 11:35
eu sei que a manual é mais robusta....mas eu prefiro o conforto da automatica alem do que a automatica original que tenho no meu jeep nunca (tenho o jeep a 2 anos e BOTO NA LAMA sem pena..) deu nenhum problema a nao ser sua deficiencia de não tracionar e dianteira nas descidas......que segundo a AVM, esse modelo 901 nào tem esse problema......é inclusive usada por participantes do rally dos sertões....alguem tem um CJ5 ou conhece alguem um CJ5 com essa tal 901 da AVM???????
deu nenhum problema
Eu possuo um CJ-5 77 e sempre tive a roda livre automática original, nunca me deu problema tambem, utilizei por 5 anos esta roda livre. O problema é que ela começou a dar pequenas falhas, justamente naquela hora em mais necessitava; na ponta do tope, no final da lama, etc...... resultado..... o jipe encalhava.
Troquei a minha por uma manual em Janeiro deste ano, achei excelente !!! Só que realmente tem o incoveniente de toda vez ter que descer do carro e mudar a chave !!!! Sem contar que é a metade do preço de uma automática !!!!
Abraços,
a minha automatica original funciona muito bem
mas certamente ela vai da problema um dia
dai vo por uma manual, ou de repende essa automatica 901
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.