PDA

Ver Versão Completa : Trocar Transmissão "Willys" por Sportage

Lucas_ForaDeEstrada
11/02/2013, 22:32
Olá pessoal , recentemente comprei um Willys 1966 CJ3 ... ando com um motor AP 1.8 turbinado ... agora vem a parte que esta me encomodando e queria a opinião de quem entende... meu jipe está com EIXOS de JPX e molas de Toyota... a Caixa é 4 marchas de f-4000 e reduzida do Willys original... agora o problema ... a sobrecaixa ja quebrou a carcaça e foi soldada ... agora ESCORRE OLEO na junta com o flange... pergunta ... vale a pena trocar por caixa e reduzida de Sportage?? Dá certo sendo que os eixos que uso sao de JPX e reduzida original de Willys?? Grato pessoal .. espero que me ajudem.

Leonardo Truccolo
11/02/2013, 22:52
Olá pessoal , recentemente comprei um Willys 1966 CJ3 ... ando com um motor AP 1.8 turbinado ... agora vem a parte que esta me encomodando e queria a opinião de quem entende... meu jipe está com EIXOS de JPX e molas de Toyota... a Caixa é 4 marchas de f-4000 e reduzida do Willys original... agora o problema ... a sobrecaixa ja quebrou a carcaça e foi soldada ... agora ESCORRE OLEO na junta com o flange... pergunta ... vale a pena trocar por caixa e reduzida de Sportage?? Dá certo sendo que os eixos que uso sao de JPX e reduzida original de Willys?? Grato pessoal .. espero que me ajudem.

Pelo que eu sei a caixa de redução da Sportage é bem forte. Aqui no sul se usa muito. Hj mesmo fui em um amigo meu e ele ta montando uma cx de F1000 com redução de Sportage.
Qto ta custando uma aí em Gravataí????

Abs.

Lucas_ForaDeEstrada
11/02/2013, 23:08
Estao falando em torno de 1.500 a 2000 reais o conjunto.Ainda vou procurar mas um amigo comprou só a caixa por 500. Neste feriado andei em um jipe AP 2.0 Turbo com Caixa e Sobrecaixa de Sportage e invejei ... ficou muito bom de andar.Agora quero saber se posso fazer no meu.

Leonardo Truccolo
11/02/2013, 23:21
Estao falando em torno de 1.500 a 2000 reais o conjunto.Ainda vou procurar mas um amigo comprou só a caixa por 500. Neste feriado andei em um jipe AP 2.0 Turbo com Caixa e Sobrecaixa de Sportage e invejei ... ficou muito bom de andar.Agora quero saber se posso fazer no meu.

Ta bom o preço, se achar mais de uma com preço bom, me da um toque. O jipe que meu amigo ta fazendo tb é com AP 2.0 mas Aspirado. Acho que não tem problema com eixo de JPX, a saída do cardã é do lado do carona tb.

Abs

Lucas_ForaDeEstrada
12/02/2013, 20:21
Certo Leonardo . Qualquer coisa aviso.

Abs

juleymar73
13/02/2013, 02:48
Ola pessoal , e bem vindo ao FORUM 4X4 Lucas , aqui na minha cidade tem um cara montando um jeep com essa comfiguraÇão , tirei uma foto dele mais nao me interecei pela adaptaÇÃo, pois pelo custo que ficaria,
o jeep e esse, 394750
se eu for la de novo pergunto sobre o assunto e tiro fotos dessa vez da mecanica .

Lucas_ForaDeEstrada
13/02/2013, 13:21
Certo juleymar73 ,

Será de grande ajuda pois pretendo fazer esta mudança no meu e ainda não sei como fazer.

Abs