Ver Versão Completa : Copa Troller 2013
GPBarbosa
11/02/2013, 17:40
Pessoal o calendário da copa troller 2013 foi divulgado tenho interesse em participar e gostaria de conhecer os colegas do fórum q já fazem parte ou que estão interessados em participar.
Inicialmente vou participar da etapa passeio, mas logo logo quero fazer parte da competição.
Aos colegas que quiserem divulgar sua experiências (negativas ou positivas) sobre o evento fiquem à vontade.
primeira etapa será em Minas e São Paulo no dia 27 de abril
Segue matéria completa: https://www.troller.com.br/noticias/12383
GPBarbosa
13/02/2013, 08:45
Vixi pelo visto a turma não animou...
Allan4x4
13/02/2013, 13:37
Copa Troller é uma das grandes vantagens de ter um Troller. Eu participei duas vezes da categoria expedition, e esse ano pretendo disputar mais vezes. A Copa Troller é muito bem organizada, os hotéis da competição são muito bons.
Na categoria passeio não tem muito mistério, não é competição, é mais um evento família. Mas não vá pensando que é trilha leve, na última etapa (Guaratinguetá) teve um cara que capotou e teve um prejuízo grande.
Na verdade, essas etapas que tem dois estados devem acontecer em um dos dois, eles não definiram ainda. No site da CBA essa etapa foi registrada como MG, acredito que seja em Juíz de Fora.
Se quiser, dê uma olhada nos meus vídeos das vezes que participei da Copa Troller:
Copa Troller Sudeste 2012 / Etapa de Vitória-ES / Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=37bHmI7kurI)
Copa Troller Sudeste 2012 / Etapa de Guaratinguetá-SP / Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7PW5qfXFkDg)
Abs!
Frederico Mendes
13/02/2013, 17:10
Pessoal o calendário da copa troller 2013 foi divulgado tenho interesse em participar e gostaria de conhecer os colegas do fórum q já fazem parte ou que estão interessados em participar.
Inicialmente vou participar da etapa passeio, mas logo logo quero fazer parte da competição.
Aos colegas que quiserem divulgar sua experiências (negativas ou positivas) sobre o evento fiquem à vontade.
primeira etapa será em Minas e São Paulo no dia 27 de abril
Segue matéria completa: https://www.troller.com.br/noticias/12383
Barbosa, bom dia!
Esquece a passeio, vai de Expedition, que é um amador de rally, la sim tem um pouco de emoção, antes das provas, eles ensinam como fazer para navegar, nao tem mistério.
A Passeio, é pior que andar em trilha, pois sao varios jipes, e nao se desenvolve, aproveite a oportunidade, e se divirta, e para divertir, nada melhor que 'brincar de fazer rally', afinal oportunidades, de rally sao poucas, e de passeio de jipe, sao várias.
ja participei na expedition da etapa que teve em porto alegre, bom demais!
pena que nao tem mais por aqui, só SC.
abraço
GPBarbosa
14/02/2013, 18:43
Copa Troller é uma das grandes vantagens de ter um Troller. Eu participei duas vezes da categoria expedition, e esse ano pretendo disputar mais vezes. A Copa Troller é muito bem organizada, os hotéis da competição são muito bons.
Na categoria passeio não tem muito mistério, não é competição, é mais um evento família. Mas não vá pensando que é trilha leve, na última etapa (Guaratinguetá) teve um cara que capotou e teve um prejuízo grande.
Na verdade, essas etapas que tem dois estados devem acontecer em um dos dois, eles não definiram ainda. No site da CBA essa etapa foi registrada como MG, acredito que seja em Juíz de Fora.
Se quiser, dê uma olhada nos meus vídeos das vezes que participei da Copa Troller:
Copa Troller Sudeste 2012 / Etapa de Vitória-ES / Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=37bHmI7kurI)
Copa Troller Sudeste 2012 / Etapa de Guaratinguetá-SP / Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7PW5qfXFkDg)
Abs!
Caramba o cara capotou, mas ele deve ter feito alguma M tmb, né...
eu consegui ver apenas o primeiro vídeo, o segundo aparece uma msg de indisponível para está plataforma.
eu quero ver se participo pelo menos das etapas de São Paulo e Curitiba, e talvez das estas de Minas e Santa Catarina vai depender de onde serão...
obrigado pelo post e um abraço
GPBarbosa
14/02/2013, 18:46
Barbosa, bom dia!
Esquece a passeio, vai de Expedition, que é um amador de rally, la sim tem um pouco de emoção, antes das provas, eles ensinam como fazer para navegar, nao tem mistério.
A Passeio, é pior que andar em trilha, pois sao varios jipes, e nao se desenvolve, aproveite a oportunidade, e se divirta, e para divertir, nada melhor que 'brincar de fazer rally', afinal oportunidades, de rally sao poucas, e de passeio de jipe, sao várias.
Olá Frederico,
eu não tinha pensando por este prima, agora estou decidido a participar da expedition. Obrigado pela ajuda...
vc já competiu muitas vezes em quais categorias?
GPBarbosa
14/02/2013, 18:48
ja participei na expedition da etapa que teve em porto alegre, bom demais!
pena que nao tem mais por aqui, só SC.
abraço
Pois é ano passado não houve nem em Curitiba...
Para este ano estão planejando duas etapas ae no Sul, uma em SC e outra no Pr.
Leandro-SC
15/02/2013, 15:07
Olá amigos, estou bem interessado em participar, aqui em sc, além de copa troller tem mais alguns rallys 4x4, mais nunca fui, nem de carona, e não tenho nada de equipamento no carro, será que da pra ir de boa nas categorias pra iniciantes?
GPBarbosa
27/03/2013, 21:59
Olá amigos, estou bem interessado em participar, aqui em sc, além de copa troller tem mais alguns rallys 4x4, mais nunca fui, nem de carona, e não tenho nada de equipamento no carro, será que da pra ir de boa nas categorias pra iniciantes?
Leandro peior a eu não tenho a menor idéia... Tmb sou iniciante...
GPBarbosa
27/03/2013, 23:22
*pior... (peior no post anterior foi feio...)
Pessoal as inscrições para primeira etapa estão abertas, será em Águas de Lindoia...
https://www.troller.com.br/assunto/copa
se meu TROLLER voltar da ccs @ tempo quem sabe eu participo...
Richardprado
28/03/2013, 08:55
Opa vou ler o assunto mais a fundo , gostaria de brincar também .....Que show .
Pode se inscrever apenas para as etapas que for conveniente ou tem que participar de todas ?
Abraços
paulosergio
28/03/2013, 10:23
Barbosa e Richard eu ja fiz a inscricao e minha equipe é a 3810. Vou de categoria passeio, pois estarei só com meu filho e tambem nao conheço toda essa movimentaçao. Mas só de ver a felicidade do meu zequinha em ver o nome dele inscrito ja valeu a pena.
Ano passado eu perdi a inscricao aqui em itupeva, mas mesmo assim eu fui, pedi os adesivos e adesivei o carro assim mesmo, comprei uma camiseta para ele e passeamos naquele mundo de troller estacionado, mas a alegria dele nao era plena e esse ano se Deus quiser vou deixa-lo pleno.
Richardprado
28/03/2013, 10:27
Opa que delicia hein Paulo ! Chegando em casa vou combinar com a patroa que é meu zéca....ela vai adorar .
Eu então já estou com o sorriso aberto .
Abraços
GPBarbosa
28/03/2013, 10:33
Entao eu ia participar da categoria passeio, mas conforme sugestão de alguns outros participantes resolvi encarar e tentar a categoria expedition...
a patroa ficou meio preocupado mas eu tenho um mês para "dobrar" a fera...
Um detalhe importante tmb é q a TROLLER precisa "arrumar" e devolver o meu jipe primeiro!!!!!
Richardprado
28/03/2013, 10:38
Barbosa
Dá um presente pra ela, uma bolsa , um tamanco , 100 conto - ai você convence ela rapidinho ....kkkkkk
Barbosa é um ponto importantíssimo vou participar se o Troller não estiver na ccs ...
Estou lendo sobre as categorias ... que me inteirar mais um pouco sobre tudo ....bem provável que iremos na categoria passeio para ver como funciona ....Abraços
GPBarbosa
28/03/2013, 10:50
Da uma olhada no wikiloc na turma 4x4 tem um vídeo on board de dois participantes durante a prova expedition de Atibaia já da para ter uma idéia de como é tal categoria...
GPBarbosa
28/03/2013, 13:22
Barbosa e Richard eu ja fiz a inscricao e minha equipe é a 3810. Vou de categoria passeio, pois estarei só com meu filho e tambem nao conheço toda essa movimentaçao. Mas só de ver a felicidade do meu zequinha em ver o nome dele inscrito ja valeu a pena.
Ano passado eu perdi a inscricao aqui em itupeva, mas mesmo assim eu fui, pedi os adesivos e adesivei o carro assim mesmo, comprei uma camiseta para ele e passeamos naquele mundo de troller estacionado, mas a alegria dele nao era plena e esse ano se Deus quiser vou deixa-lo pleno.
Paulo a minha inscrição é 3809...
Frederico Mendes
28/03/2013, 13:34
Olá Frederico,
eu não tinha pensando por este prima, agora estou decidido a participar da expedition. Obrigado pela ajuda...
vc já competiu muitas vezes em quais categorias?
Só hoje vi o seu comentário, minhas desculpas.
Eu só competi de expedition (rally amador), e me diverti muito, principalmente se o piloto e navegador entrar no clima de celebração, e não competição.
Frederico Mendes
28/03/2013, 13:38
Opa vou ler o assunto mais a fundo , gostaria de brincar também .....Que show .
Pode se inscrever apenas para as etapas que for conveniente ou tem que participar de todas ?
Abraços
Richard, a copa troller, na verdade, são duas, (pelo menos foi no ano passado), copa sul sudeste, e copa nordeste, as provas sao intercaladas, os profissionais, podem disputar as duas, nós os amadores, geralmente só disputamos as provas perto de casa, pq geralmente é dispendioso as viagens, mas, é liberado, não é obrigado a correr todas. Só tem uns pré-requisitos para as classes mais avançadas.
Quanto a equipamentos, para nós amadores, nao é necessário equipamentos, de rally (toten), não vi o regulamento, mas ano passado era permitido GPS, e outros programas/equipamentos para os amadores (expedition).
Espero ter ajudado.
Frederico Mendes
28/03/2013, 13:45
Opa que delicia hein Paulo ! Chegando em casa vou combinar com a patroa que é meu zéca....ela vai adorar .
Eu então já estou com o sorriso aberto .
Abraços
Cuidado, colocar esposa de navegadora, pode estragar o casamento, ou a prova.
Coisas do tipo "voce nunca me ouve", "voce nao presta atenção no que falo", e por aí vai, é perigoso virar uma DR (discussão de relação) bem na hora da brincadeira e acabar a festa.
Tem que ir em clima 100% descontração, independente do resultado.
Ja vi casais terminar a prova brigados.
Richardprado
28/03/2013, 14:48
Richard, a copa troller, na verdade, são duas, (pelo menos foi no ano passado), copa sul sudeste, e copa nordeste, as provas sao intercaladas, os profissionais, podem disputar as duas, nós os amadores, geralmente só disputamos as provas perto de casa, pq geralmente é dispendioso as viagens, mas, é liberado, não é obrigado a correr todas. Só tem uns pré-requisitos para as classes mais avançadas.
Quanto a equipamentos, para nós amadores, nao é necessário equipamentos, de rally (toten), não vi o regulamento, mas ano passado era permitido GPS, e outros programas/equipamentos para os amadores (expedition).
Espero ter ajudado.
Fala Frederico , tudo certo ?
Muito obrigado pelas dicas ....Estou empolgado com a idéia , pois ao meu ver é uma ótima opção para o final de semana né ?!
Um abraço
Richardprado
28/03/2013, 14:55
Coisas do tipo "voce nunca me ouve", "voce nao presta atenção no que falo", e por aí vai, é perigoso virar uma DR (discussão de relação) bem na hora da brincadeira e acabar a festa.
Mais uma boa dica Frederico , a onça já tá acostumada ...amamos fazer trekking de preferência travessias - não vou negar de vez em quando rola uma tensão mas na mesma hora passa .Todo passeio que fazemos é no espirito de aventura .
Mas você está certissimo numa dessas rola até separação e nesse caso o problema será : Quem ficará com o Troller kkkk.
Um abraços pra você.
Leandro-SC
28/03/2013, 15:00
Pensando por este lado...... vc ta certo!!!!
Por isso é bom pegar a categoria mais baixa, pq tem poucos carros, ai os caras vem o numero 113(Por exemplo) e na verdade so tem 13 na sua categoria, começou no 100 o numero, ai vc chega de diz. Fiquei em decimo terceiro, e seus amigos que nao entendem pensam, poxa mais tu é bom de 113 ficar em decimo terceiro. hehehhehe
Richardprado
28/03/2013, 15:14
Inscrição feita !
Equipe 3819 podem levar as mascaras porque vão comer poeira kkkkk.
Abraços
paulosergio
28/03/2013, 15:38
Inscrição feita !
Equipe 3819 podem levar as mascaras porque vão comer poeira kkkkk.
Abraços
Qual categoria?
Richardprado
28/03/2013, 15:40
Qual categoria?
Na categoria passeio , fiz caca ?
Como funciona o pagamento é na hora ?
Um abraço
paulosergio
28/03/2013, 16:00
Na categoria passeio , fiz caca ?
Como funciona o pagamento é na hora ?
Um abraço
Bom se voce fez caca eu tambem fiz.... eu tambem nao sei como paga, eu acho que eles vao mandar informacoes pelo email. Podiamos combinar de irmos juntos o que voce acha?
Allan4x4
28/03/2013, 16:32
Pessoal que fez a inscrição: ainda dá tempo de mudar.
Passeio não é competição, é apenas uma trilha de leve a moderada. Não tem nem premiação.
Aí é opção de cada um.
Abs!
Frederico Mendes
28/03/2013, 16:41
Amigos, competir como passeio, é para quem nunca foi com o jipe para lama, e raramente pega um caminho de estrada de terra batida, é uma coisa de simplesmente tirar o jipe do Shopping.
Seguir carro madrinha... só isso que é feito.
Se voces acham que vale a pena pagar a inscrição só para enfeitar o carro e seguir o mestre, aproveitem, mas... a diversão é quebrar a cabeça com planilha.
Eu tambem estava com medo, mas, um amigo meu que fez como expedition, ficou fascinado, e me convenceu, eu fiz, e amei, agora, seguir carro, somente quando se é passeio, mas do jipe clube, ou seguindo amigos, que podemos ainda utilizar a grana da inscrição, para fazer um churrasco no fim da trilha.
Espero ter ajudado...
GPBarbosa
28/03/2013, 16:44
Amigos, competir como passeio, é para quem nunca foi com o jipe para lama, e raramente pega um caminho de estrada de terra batida, é uma coisa de simplesmente tirar o jipe do Shopping.
Se voces acham que vale a pena pagar a inscrição só para enfeitar o carro e seguir o mestre, aproveitem, mas... a diversão é quebrar a cabeça com planilha.
Eu tambem estava com medo, mas, um amigo meu que fez como expedition, ficou fascinado, e me convenceu, eu fiz, e amei, agora, seguir carro, somente quando se é passeio, mas do jipe clube, ou seguindo amigos, que podemos ainda utilizar a grana da inscrição, para fazer um churrasco no fim da trilha.
Espero ter ajudado...
x1
minha decisão foi tomada baseada na sua ajuda...
Obrigado
Frederico Mendes
28/03/2013, 16:59
x1
minha decisão foi tomada baseada na sua ajuda...
Obrigado
Barbosa, fico feliz em ter lhe ajudado. Afinal estamos aqui no forum 4x4 Brasil para a troca de experiencia.
Uma coisa muito gostosa das categorias de competição (mesmo as amadoras), é que tem os pontos de paradas.
E nestes pontos, os carros acabam se encontrando, e cada um conta as experiencias até chegar no local.
Quando disputei, teve um dos carros que o zequinha (terceiro elemento - opcional), deu caganeira, o rapaz saiu correndo para o banheiro do posto de gasolina, se borrando pelas pernas.
Na festa de premiação, uma das maiores diversões foi ouvir os "causos", coisa que nao acontece na passeio, pelo menos nao na mesma proporção.
paulosergio
28/03/2013, 18:17
Eu acho que voces tem razao, mas o meu "navegador" só tem 11 anos e pelo regulamento ele só pode ir no banco da frente com 12 anos. A festa é para ele e ele ficando feliz o pai tambem fica. Quem sabe ano que vem ou em outra etapa eu mude de ideia, mas valeu a dica e quero compartilhar a experiencia de voces depois.
Richardprado
29/03/2013, 17:25
Bom se voce fez caca eu tambem fiz.... eu tambem nao sei como paga, eu acho que eles vao mandar informacoes pelo email. Podiamos combinar de irmos juntos o que voce acha?
Claro Paulo , podemos combinar de ir juntos sim, maravilha.
Um abraço
Frederico Mendes
29/03/2013, 19:31
Eu acho que voces tem razao, mas o meu "navegador" só tem 11 anos e pelo regulamento ele só pode ir no banco da frente com 12 anos. A festa é para ele e ele ficando feliz o pai tambem fica. Quem sabe ano que vem ou em outra etapa eu mude de ideia, mas valeu a dica e quero compartilhar a experiencia de voces depois.
Paulo Sergio e Richard, podem ter certeza de uma coisa, voces irão se divertir muito.
O clima é muito bom, um coquitel no primeiro dia, um grande almoço depois da competição, (para todos), sem falar que os Trollers ficam lindos com os adesivos. Se o carro é chamativo naturalmente, dá para imaginar como vai ficar. O seu filho realmente vai amar a brincadeira. :-)
Richardprado
30/03/2013, 07:07
Espero ter ajudado...
Frederico , muito válido mesmo .
Mas nessa vamos na passeio mesmo , só passear sem preocupação alguma .
Nas próximas com certeza faremos expedition graças a tua dica .
Abraços
Richardprado
30/03/2013, 07:11
Paulo Sergio e Richard, podem ter certeza de uma coisa, voces irão se divertir muito.
O clima é muito bom, um coquitel no primeiro dia, um grande almoço depois da competição, (para todos), sem falar que os Trollers ficam lindos com os adesivos. Se o carro é chamativo naturalmente, dá para imaginar como vai ficar. O seu filho realmente vai amar a brincadeira. :-)
Cara deve ser bacana mesmo não vejo a hora !
Abraços
GPBarbosa
30/03/2013, 11:04
Richard vc q é da região..
vc conhece a estrada que liga Atibaia @ águas de Lindoia é boa??
pelo mapa parece que não é duplicada...
obrigado
Richardprado
01/04/2013, 12:45
Richard vc q é da região..
vc conhece a estrada que liga Atibaia @ águas de Lindoia é boa??
pelo mapa parece que não é duplicada...
obrigado
Sou aqui de Americana , região da RMC ....
Faz algum tempo que não passo por lá , quando fui passei por trechos não duplicados .Porém muito bom o asfalto e bem sinalizada .
Lembro que estavam em obras , acredito que para ampliação .
De um modo geral as estradas de SP estão muito boas , porém cheias de pedágio .
Abraços
Richard
GPBarbosa
01/04/2013, 21:31
Sou aqui de Americana , região da RMC ....
Faz algum tempo que não passo por lá , quando fui passei por trechos não duplicados .Porém muito bom o asfalto e bem sinalizada .
Lembro que estavam em obras , acredito que para ampliação .
De um modo geral as estradas de SP estão muito boas , porém cheias de pedágio .
Abraços
Richard
blz então se é de bom asfalto e bem sinalizada da para viajar a noite, não sei se da para viajar a noite de troller, afinal vai q...
Um abraço e obrigado
GPBarbosa
19/04/2013, 19:52
Galera quem está confirmado para a copa?
é uma boa oportunidade para nos conhecermos pessoalmente....
eu saio de SJC por volta de 13-14h de sexta
tenho q reparar o parabrisa, peguei uma pedra na estrada...
paulosergio
19/04/2013, 20:22
Ola Barbosa, eu devo sair por esse horario tambem. Aguas de Lindoia fica a uns 150 km daqui se eu nao me engano.
A minha preocupacao é que eu ainda nao paguei e nem me cobraram a inscricao ainda, mas acredito que deve ser pago no local ne????
Estarei hospedado no hotel oficial e voces?
GPBarbosa
19/04/2013, 20:33
Ola Barbosa, eu devo sair por esse horario tambem. Aguas de Lindoia fica a uns 150 km daqui se eu nao me engano.
A minha preocupacao é que eu ainda nao paguei e nem me cobraram a inscricao ainda, mas acredito que deve ser pago no local ne????
Estarei hospedado no hotel oficial e voces?
então ontem eu liguei lá, o pagamento é na mesa de inscrições onde eles entregam o kit (adesivos)...
Eu ainda nao reservei hotel, amanhã eu faço...
Richardprado
21/04/2013, 17:23
Também já reparei o meu , um pedrinha FDP.
O para brisa é reto as coisas batem e não desviam como nos demais veículos ....suja mais etc.
Vamos sair daqui por volta das 19:00 .....Nem fizemos reserva porque estamos decidindo se ficaremos no hotel ou se acamparemos (acreditem).
Abracos
Allan4x4
21/04/2013, 18:28
Fala galera, vou participar dessa etapa de Águas de Lindóia também, tô saindo na sexta de manhã cedo de Niterói-RJ. Vou ficar no hotel da competição também.
Abs!
GPBarbosa
21/04/2013, 20:33
Fala galera, vou participar dessa etapa de Águas de Lindóia também, tô saindo na sexta de manhã cedo de Niterói-RJ. Vou ficar no hotel da competição também.
Abs!
Alan se vc for passar por São José dos Campos estaremos saindo em um mini comboio as 14h
até agora estamos em 3 carros confirmados, mas tem mais alguns em cima do muro...
GPBarbosa
21/04/2013, 20:34
Também já reparei o meu , um pedrinha FDP.
O para brisa é reto as coisas batem e não desviam como nos demais veículos ....suja mais etc.
Vamos sair daqui por volta das 19:00 .....Nem fizemos reserva porque estamos decidindo se ficaremos no hotel ou se acamparemos (acreditem).
Abracos
eu quero ver se reservo o meu amanhã...
Allan4x4
23/04/2013, 01:06
Alan se vc for passar por São José dos Campos estaremos saindo em um mini comboio as 14h
até agora estamos em 3 carros confirmados, mas tem mais alguns em cima do muro...
Fala Barbosa, queria encontrar com vcs, mas vou sair daqui bem cedo mesmo. Espero nesse horário já até estar por lá, até pra conhecer mais a cidade.
Mesmo assim a gente se vê lá, devo ser o único Troller prata com placa de Niterói por lá, fica fácil de me achar. hahaha
Abs!
Richardprado
24/04/2013, 16:00
Pessoal , boa tarde !
acabei de fazer a reserva no Hotel ... vou sair um pouco mais cedo daqui , por volta das 17:00 .
Abraços
paulosergio
24/04/2013, 17:30
Pessoal , boa tarde !
acabei de fazer a reserva no Hotel ... vou sair um pouco mais cedo daqui , por volta das 17:00 .
Abraços
Ok nos encontramos por la.
GPBarbosa
24/04/2013, 23:07
Fala Barbosa, queria encontrar com vcs, mas vou sair daqui bem cedo mesmo. Espero nesse horário já até estar por lá, até pra conhecer mais a cidade.
Mesmo assim a gente se vê lá, devo ser o único Troller prata com placa de Niterói por lá, fica fácil de me achar. hahaha
Abs!
Ok Alan curta a viagem.
nos vamos sair daqui em 4 trollers entao a brincadeira vai começar cedo...
e 2 são 3.2...
paulosergio
26/04/2013, 05:53
E aí pessoal, é hoje heim. Saindo as 13:00 hs rumo a Aguas de Lindoia.
Barbosa relaxe, antes o vidro do que coisa pior, 10 min eles arrumam e depois é só alegria.
Richardprado
26/04/2013, 09:03
Hoje , hoje , saindo de Americana entre 16:00 e 17:00 .................
Barbosa relaxa , passa na ccs e arrumam na hora !
Pessoal nos vemos lá .
Abraços e Boa viagem !
Richard
Frederico Mendes
26/04/2013, 10:54
Richard, Gpbarbosa, Paulo Sergio, e demais amigos Trolleiros... Espero que gostem da Copa Troller, quem sabe não nos encontraremos na Etapa Minas, e ou Espirito Santo?<br>Boa Sorte, e boa diversão a todos (morrendo de inveja).
Richardprado
26/04/2013, 11:10
OPa ,Obrigado Federico !!!! Com certeza nos encontraremos na etapa Minas .
Depois posto umas fotos !
Um abraço
Richard
paulosergio
26/04/2013, 11:56
Richard, Gpbarbosa, Paulo Sergio, e demais amigos Trolleiros... Espero que gostem da Copa Troller, quem sabe não nos encontraremos na Etapa Minas, e ou Espirito Santo?<br>Boa Sorte, e boa diversão a todos (morrendo de inveja).
Obrigado. Minas!!! Acho que rola sim.
Daniel Gomes
28/04/2013, 12:47
pessoal acabei de chegar de Aguas de Lindoia e aprova foi muito boa e a estrutura montada pelo pessoal da Troller tb.
participei pela primeira vez categoria expedition, e foi muito divertido, se alguém aqui poder ajudar com relação a qual equipementos devo comprar para melhorar a nevegação eu agradeço, pois so o crônometro do relogio e o gps normal achei muito pouco
GPBarbosa
28/04/2013, 20:28
Frederico foi show um evento muito bem organizado...
so fiquei triste pq nao tinha camiseta feminina para minha esposa qdo eu cheguei...
De resto foi td muito bacana... Vale a pena e recomendo...
paulosergio
29/04/2013, 06:44
so fiquei triste pq nao tinha camiseta feminina para minha esposa qdo eu cheguei...
Mas Barbosa, a camiseta era igual para todos só mudava o tamanho, a minha foi EGG, da minha esposa foi G e do meu zequinha foi P, mas o modelo era o mesmo.
Ja com saudades de ver aquele bando de troller tudo junto....
GPBarbosa
29/04/2013, 07:06
Paulo, tinha modelo feminino sim... Nos fomos em um grupo de 4 troller do Vale do Paraíba para a copa...
um dos carros chegou cedo ( eu cheguei atrasado pq estava na CCS arrumando o vidro do meu) a namorada dele conseguiu pegar...
Era uma camiseta igual a das meninas que estavam entregando, eu tmb peguei um GG sem precisar...
Allan4x4
29/04/2013, 09:10
Fala galera, foi bem legal mesmo a Copa Troller, valeu a pena os 530 km para chegar de Niterói a Águas de Lindóia, hehehe.
Segue o vídeo que eu fiz da etapa:
Copa Troller Sul/Sudeste 2013 | Etapa de Águas de Lindóia-SP | Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Rt1-Ul7qabE)
Abs!
Frederico Mendes
29/04/2013, 11:00
Gp, disputou a expedition?
Qual classificação ficou?
Concorda que é muito mais divertido que apenas seguir o carro madrinha? hehehe...
Frederico Mendes
29/04/2013, 11:07
pessoal acabei de chegar de Aguas de Lindoia e aprova foi muito boa e a estrutura montada pelo pessoal da Troller tb.
participei pela primeira vez categoria expedition, e foi muito divertido, se alguém aqui poder ajudar com relação a qual equipementos devo comprar para melhorar a nevegação eu agradeço, pois so o crônometro do relogio e o gps normal achei muito pouco
Daniel, eu tambem só fiz até hoje a expedition. utilizo geralmente uns 3 cronometros no carro, celular, smartphone, e um outro relógio pregado no vidro. Utilizo dois gps, um da garmin para trilhas e um rodoviario normal.
Mas, tem sim equipamentos melhores para um nivel mais profissional, como os totens. Caso voce anime a seguir outras provas, vale sim a pena investir. Ano passado, quase participei de uma etapa do carioca offroad - petrobras Acelera Offroad :: Na dúvida? Aceleraaa!!! - Carioca Off Road PETROBRAS de rally de regularidade (http://aceleraoffroad.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=765:carioca-off-road-petrobras-de-rally-de-regularidade&catid=2:noticias&Itemid=15) (tambem rally de regularidade).
O problema do mundo 4x4, é que tudo vicia!
Grande abraço, e...
Nos veremos nas trilhas deste Brasil, pode apostar.
Frederico Mendes
GPBarbosa
29/04/2013, 13:24
Concorda que é muito mais divertido que apenas seguir o carro madrinha? hehehe...
Então eu não consegui ver qual foi a minha posição, mas com certeza fui um dos piores...
129 mil pontos kkkkkkkkkk
concordo plenamente, penso que a passeio seja vantajosa no nordeste onde as paisagens são sensacionais...
mas mesmo assim acho q a etapa de Jaragua, se eu for, eu vou na passeio... Por estar cansado da viagem q será de quase 700km...
GPBarbosa
29/04/2013, 13:26
Fala galera, foi bem legal mesmo a Copa Troller, valeu a pena os 530 km para chegar de Niterói a Águas de Lindóia, hehehe.
Copa Troller Sul/Sudeste 2013 | Etapa de Águas de Lindóia-SP | Categoria Expedition - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Rt1-Ul7qabE)
Abs!
Allan, por favor, disponibiliza para plataforma móvel...
eu não consigo ver no iPad...
Allan4x4
29/04/2013, 13:37
Allan, por favor, disponibiliza para plataforma móvel...
eu não consigo ver no iPad...
Barbosa, o problema é que eu coloco músicas no vídeo, aí o youtube considera que é conteúdo de terceiros, e impede a visualização em plataforma móvel.
O pior é que eu escolhi músicas livres, mas mesmo assim acabou tendo problema.
Pelo celular eu consigo acessar esse link no fórum, só não dá pra ver no youtube.
Tenta clicar o "Play" no player que tá incorporado aqui no fórum, sem acessar o youtube, aqui deu certo.
OBS: A classificação geral tá no site da Copa Troller, inclusive, já postaram as fotos oficiais. Apareceu uma foto do meu carro (número 105).
Abs!
paulosergio
29/04/2013, 20:18
Allan eu acho que vi seu carro la, pelo menos era prata com placa de niteroi, nao sei se voce era o unico de niteroi la, senao era voce mesmo.
paulosergio
29/04/2013, 20:23
Eu ainda nao corri na expedition, mas valeu no passeio porque voce anda com todo mundo junto e quando da umas paradas para fotos etc, é muito legal porque voce consegue se relacionar melhor com as pessoas e tudo vira festa.
Ja nas categorias acima voce ta praticamente sozinho, inclusive deu para ver isso quando tivemos que parar alinhados junto a cerca para o pessoal da expedition passar e nao atrapalharmos. Passava um carro, dali um tempo passa outro e assim ia.
Mas para quem tem o espirito competitivo deve ser bem legal mesmo.
Allan4x4
29/04/2013, 21:06
Allan eu acho que vi seu carro la, pelo menos era prata com placa de niteroi, nao sei se voce era o unico de niteroi la, senao era voce mesmo.
Com certeza era o meu, aqui em Niterói eu nunca vi um dessa cor, hehehe.
Eles tinham que fazer uma Copa Troller aqui pelo Rio, o pessoal ia gostar muito.
Abs!
GPBarbosa
30/04/2013, 06:50
Allan,
realmente não consigo fazer rodar do iPad, acho q vc consegue pq o vídeo é seu... Mas eu olhei do notebook e essa gopro é muito bacana heim... O vídeo fica perfeito...
GPBarbosa
30/04/2013, 06:51
Pessoal etapa de Jaraguá, quem vai?
Abs!
A copa Troller é isso???? Nem engata a tração???
Amarildo4x4
02/05/2013, 08:58
Copa Troller é um Rally de regularidade off-road, assim como Suzuki Adventure, Mitsubish Motor Sport, Carioca off-road, ..... Dependendo do lugar da prova e das condições do clima, vc pode até não engatar a tração 4x4, mas com certeza vai perder terreno, tempo e pontos nas variadas situações onde em alguns trechos o piso é desfavorável (areia, pedras, grama molhada, lama, rios,....).
Abs,
Amarildo.
Allan4x4
02/05/2013, 10:22
Isso!!!
Muito fácil, né? rsrs
Amigo, é rally e não trilha, se fossem situações onde alguém pudesse ficar preso deixaria de ser rally e viraria atoleiro. Precisaria de milhões de carros de apoio. Não se engata a reduzida, mas sem a 4x4 High eu acho que ficaria um pouco mais complicado.
GPBarbosa
02/05/2013, 10:55
Reinaldo,
acho q na categoria passeio dependendo da chuva deve rolar umas escorregadas, mas atoleiro acho q não. Ah tem tmb passagem em alguns rios mas td muito leve...
agora para as 3 categorias de rally foi como os amigos falaram acima e vc contra o tempo, mas não para ser o mais rápido e sim para ser o mais preciso... O que exige um alto controle do jipão com todo o suporte do navegador...
Na expedition ganha quem "somar" 0 ponto, um exemplo;
objetivo é passar a 15:43:59 mas vc passou a 15:44:03 nessa vc acumulou 4 pontos no proximo vc cravou era para passar a 16:02:04 e vc passou a 16:02:04 "somando 0" neste PC e assim vai se somando ate passar todos os pontos de cronometrarem (PC)
quem ganhou a expedition fez na casa de 700 pontos os últimos lugares (incluindo eu) fizeram na casa 100mil... Teve um ponto fora da curva que fez na casa dos 400mil...
Frederico Mendes
02/05/2013, 11:55
Diferentes tipos de rally (http://www.zettel.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=102:diferentes-tipos-de-rally&catid=47:entenda&Itemid=86)
http://www.zettel.com.br/site/images/M_images/emailButton.png (http://www.zettel.com.br/site/index.php?option=com_mailto&tmpl=component&link=2b8ed02fc985fa1a6c0a5a8fc006cf878da5fbc0)
Qui, 12 de Agosto de 2004 19:02
Existem três tipo de rally que se destacam: Rally de Regularidade, Rally de Velocidade Rally Cross Country.
Rally de Regularidade
http://www.zettel.com.br/site/components/com_joomgallery/img_originals/incio_de_carreira_2/incio_de_carreira_20090731_2055628922.jpgEssas modalidades são conhecidas como a escola do automobilismo off road. A maioria dos grandes pilotos e navegadores da atualidade já passaram pela experiência de participar de um rally de regularidade ou de um RAID, sendo até campeões brasileiros na categoria.
Nessas competições o que vale é percorrer todos os trechos nos tempos ideais indicados pela organização da prova. A navegação é feita através de um livro de bordo (ou planilha), entregue no momento da largada, e que é divido em trechos. Cada trecho contém a média de velocidade imposta, quilometragem de início e final, e referências físicas, como curvas, entroncamentos e bifurcações.
O grande atrativo desta modalidade é o baixo custo, pois a dupla pode utilizar qualquer tipo de veículo e, em algumas categorias, sem preparação nenhuma. A dificuldade deste tipo de prova é manter a média imposta nos trechos sem se perder no roteiro.
Rally de Velocidade
http://www.zettel.com.br/site/components/com_joomgallery/img_originals/rally_52/24_rally_da_graciosa_15/24_graciosa_20090808_1676284302.jpgO rally de velocidade é uma modalidade que passa estradas públicas normalmente em estado de conservação razoável e de utilização freqüente, que na data da prova são interditadas. O objetivo das equipes é percorre-las no menor tempo possível.
Neste caso, a navegação é facilitada. Alguns dias antes da prova, a organização do evento entrega o livro de bordo com o roteiro das “SS” (Special Stage / Especiais), locais de serviço, reagrupamento e deslocamento entre as especiais para que as equipes façam um levantamento através de referências físicas encontradas ao longo da pista.
Esse levantamento é a chave para um bom rally, pois trata-se de uma descrição detalhada das curvas, saltos e dificuldades da SS que o navegador utilizará para passar ao piloto as informações sobre o roteiro. Uma equipe afinada e com um bom levantamento equivalem a 50% do trabalho em um rally.
Rally Cross Country
http://www.zettel.com.br/site/images/stories/2005/crosscountry.jpgO rally cross-crountry é uma variação do rally de velocidade que utiliza estradas em péssimo estado de conservação, inclusive, em determinadas etapas, percorrem trechos totalmente inexplorados dentro de terrenos e fazendas chamados de trial.
O grande diferencial dessa modalidade é que os pilotos não realizam o levantamento dos trechos a serem percorridos. A organização libera a planilha normalmente um dia antes da largada oficial do evento.
Assim, além da dupla se concentrar em “como correr o mais rápido possível” surge o elemento “onde correr”, fazendo com que o navegador seja muito exigido.
Nesta modalidade, destinada apenas à carros fora de estrada, temos três grupos de carros: Production, Super Production e Protótipos. As duas primeiras possuem classes especiais para os motores à diesel.
Fonte: Diferentes tipos de rally (http://www.zettel.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=102:diferentes-tipos-de-rally&catid=47:entenda&Itemid=86)
Resumo 1º etapa
Copa Troller Sudeste 2013 - 1ª Etapa Águas de Lindóia (SP) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8wlhy_vCi_0)
Senhores,
Grato pelas aulas detalhadas.
Mas continuo com a mesma cara de espanto: É só isso?
Desculpem, mas encher um puro-sange de adesivos, passear em estrada de terra de domingo e "pagar" de jipeiro na segunda no escritório não se pode chamar de rally, copa, raid, etc.
Sandrãobh
03/05/2013, 21:40
Mas jipeiro não é quem faz rally, nem raid, isso é coisa de piloto....Na minha humilde opinião é justamente nesses lugares (passeios e trilhas) que se pode perceber o verdadeiro ''espírito jipeiro'' , que é o de estar junto, compartilhando uma boa prosa em um lugar bonito e diferente, é tirar o amigo do enrosco e dar muitas risadas dos tombos e dos rodas duras.... não andando a 200 km por hora sem nem ver por onde passou....
Para os que iniciam no mundo 4x4 é uma boa essa copa.... vão pegando o gostinho da lama, daqui a pouco começarão a mexer nos jipes e por aí vai......
abç
GPBarbosa
03/05/2013, 22:07
Sendo jipeiro ou não é o que menos me importo, curtir o carro, conhecer lugares novos e pessoas novas fazendo algo diferente pra mim é o q conta...
Frederico Mendes
04/05/2013, 05:35
Senhores,
Grato pelas aulas detalhadas.
Mas continuo com a mesma cara de espanto: É só isso?
Desculpem, mas encher um puro-sange de adesivos, passear em estrada de terra de domingo e "pagar" de jipeiro na segunda no escritório não se pode chamar de rally, copa, raid, etc.
Desculpe pela decepção, mas, o que mais vale na Copa Troller,é a festa...:euforico:
No fundo é uma grande brincadeira, a organizadora, nao quer ninguem com a viatura quebrada no percurso, e muito menos um acidente, com uma propaganda negativa.
Isso vale para todas os rallys de regularidades.
Rally verdadeiro, seria um Dakar, ou um Sertões, mas... aí é outra história.
Sei de pilotos que pós copa troller, foi disputar Sertões e Piocerá, pelo tanto que gostou da coisa.
Amarildo4x4
05/05/2013, 10:03
Ontem eu fui no Carioca Off-Road em Simão Pereira (Minas/Rio). O Rally foi brabo. Foram quase 100km de rally, tinha Pajero Tr4 quebrando, Troller virada, Troller batida, Troller atolada, ...(graças a Deus sem machucar ninguém). Médias apertadas que alcançavam 54 km/h, balaios entrando em currais, no meio do mato, em subidas íngremes, muita erosão, muita buraqueira em certos trechos e trechos com um visual sensacional.
Se não for um 4x4 robusto e com manutenção em dia, quebrará fácil antes do meio da prova. Um Troller é uma excelente opção de viatura para este tipo de competição. A Troller que virou, foi desvirada por um trator, e sem nenhuma avaria, o piloto entrou nela, ligou fácil e continuou a prova kkkkkkkk.....
Como um colega já falou, ser jipeiro ou não, é que menos importa. O importante é se sentir feliz com o brinquedo, a vida é curta pra se preocupar com rótulos e com o que os outros acham.
Abs.
Carlos Vasconcellos
12/05/2013, 22:17
Olá pessoal, chegando ha pouco no Mundo Offroad! Iniciei minha vida no ano passado indo para floripa (Dunas e praias) e varios trechos da estrada real (embau ate tiradentes) se alguem tiver pretensão e interesse em trilhar a ER posso passar minhas esperiencias. Enfim, participei pela primeira vez na Copa Troller este ano na categoria passeio! Barbosa, se eu nao me engano fiquei por muito tempo trilhando atras do seu veiculo, seu carro tem um adesivo da estrada real?! O meu troller tem um Ben 10 no capo... Homenagem ao meu filho que já nem esta curtindo tanto o personagem! Kkk acho que ja viajarei sem ele! Então, estou inscrito na etapa Jaragua do Sul e pretendo ir dirigindo. Sairei aqui de SP na sexta bem cedo e pretendo voltar domingo tb saindo cedo. Alguns dos amigos trolleiros irão para esta etapa? Fico no aguardo! Li todos os post e o que eu posso humildemente expressar eh como o Amarildo acima falou "A vida eh curta demais" e devemos nos preocupar em vive-la da melhor forma possível, ou seja, FELIZ! Deixarei uma sugestão de um poema chamado "instantes" Jorge Luis Borges (no google) Um abraço a todos!
GPBarbosa
12/05/2013, 23:03
Opa Carlos, seja bem vindo.
então eu participei da categoria expedition e meu TROLLER tem uma capa de espete da CCS trilha Serramar, o jipe é de outro colega...
eu bem que gostaria de ir mas minha esposa vai trabalhar...
agora na de Curitiba eu vou com certeza!!!!
e talvez na da Bahia em setembro, estarei de férias...
paulosergio
13/05/2013, 07:32
Olá pessoal, chegando ha pouco no Mundo Offroad! Iniciei minha vida no ano passado indo para floripa (Dunas e praias) e varios trechos da estrada real (embau ate tiradentes) se alguem tiver pretensão e interesse em trilhar a ER posso passar minhas esperiencias. Enfim, participei pela primeira vez na Copa Troller este ano na categoria passeio! Barbosa, se eu nao me engano fiquei por muito tempo trilhando atras do seu veiculo, seu carro tem um adesivo da estrada real?! O meu troller tem um Ben 10 no capo... Homenagem ao meu filho que já nem esta curtindo tanto o personagem! Kkk acho que ja viajarei sem ele! Então, estou inscrito na etapa Jaragua do Sul e pretendo ir dirigindo. Sairei aqui de SP na sexta bem cedo e pretendo voltar domingo tb saindo cedo. Alguns dos amigos trolleiros irão para esta etapa? Fico no aguardo! Li todos os post e o que eu posso humildemente expressar eh como o Amarildo acima falou "A vida eh curta demais" e devemos nos preocupar em vive-la da melhor forma possível, ou seja, FELIZ! Deixarei uma sugestão de um poema chamado "instantes" Jorge Luis Borges (no google) Um abraço a todos!
Carlos, bom dia. Voce deve ter ficado atras de mim, pois meu carro é igual ao do barbosa e tem um adesivo da ER. Que cor que era o seu carro? Por varias vezes tinha um Branco atras de mim.
Carlos Vasconcellos
13/05/2013, 14:38
Carlos, bom dia. Voce deve ter ficado atras de mim, pois meu carro é igual ao do barbosa e tem um adesivo da ER. Que cor que era o seu carro? Por varias vezes tinha um Branco atras de mim.
Ola Paulo Sergio, meu carro eh prata e tem um adesivo do Bem 10 no capo mas soh da para ver em peh do lado do veiculo, seu carro tem um adesivo tambem de um galo (franca)? Entao, estaremos indo para Jaragua do Sul e ainda nao consegui contato com ninguem que tambem ira! Ja fui para Florianopolis com o Troller e foi bem tranquilo, mas eh sempre bom ter alguem conhecido proximo.
Um abraco
Carlos Vasconcellos
Carlos Vasconcellos
13/05/2013, 17:41
Ola, Barbosa, obrigado pela receptividade no forum e pela paciencia! eu realmente fiz confusao com voce e o Paulo, pois em algum momento da minha leitura vi voces dialogando e entao me veio na lembranca de ter visto o Paulo algumas vezes durante o evento! e pelo visto voces tem um carro bem semelhante! Muito obrigado mesmo!
paulosergio
13/05/2013, 18:24
Ola Paulo Sergio, meu carro eh prata e tem um adesivo do Bem 10 no capo mas soh da para ver em peh do lado do veiculo, seu carro tem um adesivo tambem de um galo (franca)? Entao, estaremos indo para Jaragua do Sul e ainda nao consegui contato com ninguem que tambem ira! Ja fui para Florianopolis com o Troller e foi bem tranquilo, mas eh sempre bom ter alguem conhecido proximo.
Um abraco
Carlos Vasconcellos
Carlos o meu filho lembrou do seu carro sim, eu tambem. Para jaragua do sul eu acho que nao vai dar par ir, pois no final de semana passado fui para serra da canastra e em julho vou para o pantanal norte, entao eu tenho que ter um folego aí no meio. Se voce for tire fotos e poste depois ok.
GPBarbosa
13/05/2013, 19:40
Ola, Barbosa, obrigado pela receptividade no forum e pela paciencia! eu realmente fiz confusao com voce e o Paulo, pois em algum momento da minha leitura vi voces dialogando e entao me veio na lembranca de ter visto o Paulo algumas vezes durante o evento! e pelo visto voces tem um carro bem semelhante! Muito obrigado mesmo!
Tranquilo Carlos, sem crise.
ah já não tenho mais certeza se vou para a etapa de Curitiba.
meu Trolha voltou para o segundo lar, onde ele está sendo criado, a concessionária...
paulosergio
14/05/2013, 16:05
Um abraco
Carlos Vasconcellos
Ahe Carlos, acho que é voce nesta foto!!!!!
411157
Carlos Vasconcellos
15/05/2013, 22:53
Ahe Carlos, acho que é voce nesta foto!!!!!
411157
Paulo Sergio, sou eu mesmo! Kkk no carnaval fomos para estrada real pintei o snorkel de verde limão e colei vários adesivos do Ben (corrigindo o M pelo N) e foi o maior sucesso com a criançada!
Barbosa, boa sorte na sua viatura! Eu retirei a minha da revisão 8 Mk pois nao tinha feito a de 5 além de me cobrarem 1311,90 estavam me devolvendo o carro bem mau lavado (cobraram 180,00) sem agua do radiador e sem água do limpador! Os barulhos pedidos para sanar, na primeira volta estavam todos ali (presentes e persistentes) coisas de troller, mas como muitos dizem, troller vicia, então esquecemos os pormenores e tocamos em frente! Força Irmão!
Aproveitando, pedi uma cotação para estas expedições (24 dias machu picchu, Atacama etc) U$ 6900,00 por casal, alguém já fez? Eh legal? Vale a pena?
obrigado
paulosergio
16/05/2013, 08:51
Paulo Sergio, sou eu mesmo! Kkk no carnaval fomos para estrada real pintei o snorkel de verde limão e colei vários adesivos do Ben (corrigindo o M pelo N) e foi o maior sucesso com a criançada!
Barbosa, boa sorte na sua viatura! Eu retirei a minha da revisão 8 Mk pois nao tinha feito a de 5 além de me cobrarem 1311,90 estavam me devolvendo o carro bem mau lavado (cobraram 180,00) sem agua do radiador e sem água do limpador! Os barulhos pedidos para sanar, na primeira volta estavam todos ali (presentes e persistentes) coisas de troller, mas como muitos dizem, troller vicia, então esquecemos os pormenores e tocamos em frente! Força Irmão!
Aproveitando, pedi uma cotação para estas expedições (24 dias machu picchu, Atacama etc) U$ 6900,00 por casal, alguém já fez? Eh legal? Vale a pena?
obrigado
Carlos eles carimbaram a revisao dos 5.000 e o seu carro continha na garantia?
Onde voce fez a revisao? Eu acho que eles aproveitaram a situacao para voce nao perder a garantia e te cobraram esse absurdo, pois a revisao dos 5.000 nao tem mao de obra e é para custar no maximo 500,00 ( a minha custou 450,00) e com certeza vao receber a mao de obra da montadora tambem. Foi uma sacanagem, mas enfim, se deu para ficar na garantia ainda ta bom.
Quanto a essas expedicoes, eu um dia vou querer fazer tambem, mas estou dando prioridade a algumas nacionais. Farei pantanal norte em julho e transamazonica em dez/jan. E tambem algumas outras menores entre elas. abs.
Frederico Mendes
16/05/2013, 10:12
"...Aproveitando, pedi uma cotação para estas expedições (24 dias machu picchu, Atacama etc) U$ 6900,00 por casal, alguém já fez? Eh legal? Vale a pena?
obrigado
Carlos, pode ter certeza de uma coisa: Caso faça este roteiro em particular (com seguro incluso) deve sair por aproximadamente um terço à dois quintos do preço (2/5).
Aqui no forum tem uma parte utilizada por pessoas que fazem este tipo de passeio por conta própria. Dê uma olha, vale a pena estudar o caso -http://www.4x4brasil.com.br /forum/viagens-e-expedicoes/
Viagens e Expedições (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viagens-e-expedicoes/) .
Espero ter ajudado.
Carlos Vasconcellos
16/05/2013, 17:58
Ola, Frederico, obrigado pela dica! Realmente eh de muita ajuda! Pensei em ir por empresa pelo fato de ainda ter poucos amigos offroad e acredito ser uma viajem fantastica, mas realmente o preco assusta muito!
Paulo, meu carro eh 2011/2012 e ja esta fora da garantia desde fevereiro, como havia ficado um tempo parado nao fiz a dos 5000 e somente a de 8000 que consideraram como de 10000, porem confesso estar assustado com o preco e as condicoes oferecidas pelo servico, pois tenho uma CR-V para o dia a dia, e a maioria das revisoes que fiz ate os 50000 nao foram nenhuma tao cara, mas todas impecaveis, nunca precisei voltar para reclamar. Li em muitos foruns sobre o desrespeito a este grupo de consumidores (nos trolleiros) e isso chateia muito! deveriamos cada vez mais manifestar nossa indignacao e fazer valer o direito do consumidor. Vi que o Barbosa abriu um post reclamando do troller, deveriamos ser solidarios aos montes mostrando que nao estamos indiferentes ao nossos irmaos trolleiros que estao no prejuizo. A a "caca" foi feita na trilha europa aqui da Capital, disse ao consultor que ficamos vendidos a eles ja que outra autorizada para eu procurar o servico de um carro como troller, eu teria que ir ate campinas, sendo assim, engula o sapo e bola para frente!
VOVÔ DO TROLLER
16/05/2013, 18:53
Ola, Frederico, obrigado pela dica! Realmente eh de muita ajuda! Pensei em ir por empresa pelo fato de ainda ter poucos amigos offroad e acredito ser uma viajem fantastica, mas realmente o preco assusta muito!
Paulo, meu carro eh 2011/2012 e ja esta fora da garantia desde fevereiro, como havia ficado um tempo parado nao fiz a dos 5000 e somente a de 8000 que consideraram como de 10000, porem confesso estar assustado com o preco e as condicoes oferecidas pelo servico, pois tenho uma CR-V para o dia a dia, e a maioria das revisoes que fiz ate os 50000 nao foram nenhuma tao cara, mas todas impecaveis, nunca precisei voltar para reclamar. Li em muitos foruns sobre o desrespeito a este grupo de consumidores (nos trolleiros) e isso chateia muito! deveriamos cada vez mais manifestar nossa indignacao e fazer valer o direito do consumidor. Vi que o Barbosa abriu um post reclamando do troller, deveriamos ser solidarios aos montes mostrando que nao estamos indiferentes ao nossos irmaos trolleiros que estao no prejuizo. A a "caca" foi feita na trilha europa aqui da Capital, disse ao consultor que ficamos vendidos a eles ja que outra autorizada para eu procurar o servico de um carro como troller, eu teria que ir ate campinas, sendo assim, engula o sapo e bola para frente!
Boa noite Carlos. Não querendo atropelar a conversa, aqui em S.Paulo, Capital, há uma oficina particular especializada em Troller muito boa, com um ótimo serviço e preço justo. Caso queira, posso te passar o endereço. Abs. Válter.
p.s. eu e muitos outros colegas deste forum utilizam-se desta oficina. Mais informações neste tópico aqui no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/93496-oficina-especializada-em-troller-na-av-interlagos.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/93496-oficina-especializada-em-troller-na-av-interlagos.html) .
Carlos Vasconcellos
18/05/2013, 21:50
Valter, obrigado pela dica... Precisamos mesmo de alternativas para nao ficar vendidos aos caprichos das CCS! Pessoal, e jaragua, alguém ira? Será que teremos repetido aquele recorde de 170 inscritos? Parece estar tudo tão quieto e já eh a semana que vem! Abracos a todos
Maikon Mukai
22/05/2013, 15:01
Jaraguá! Quero conhecer, mas não vai ser desta vez. mas postem fotos do passeio. Abraços
Maikon Mukai
22/05/2013, 16:46
Carlos o meu filho lembrou do seu carro sim, eu tambem. Para jaragua do sul eu acho que nao vai dar par ir, pois no final de semana passado fui para serra da canastra e em julho vou para o pantanal norte, entao eu tenho que ter um folego aí no meio. Se voce for tire fotos e poste depois ok.
Ola Paulosergio, vi que tu foi pra serra da canastra, gostaria de saber qual o percurso que tu andou por lá, nome dos caminhos e tal, pois ja fui 3 vezes pra la, mas fui andar de moto e agora estou querendo ir passear com a viatura.
Quando vou andar de moto saiu de Delfinópolis entro na serra sentido caminho do céu, Vanda, serra branca até chegar na casca D'anta.
Gostaria de saber um rota legal para fazer com a viatura, lembrando que quero mesmo é passear ja que quero levar a familia.
se puder me ajudar.
Abraços
Frederico Mendes
22/05/2013, 17:30
Ola Paulosergio, vi que tu foi pra serra da canastra, gostaria de saber qual o percurso que tu andou por lá, nome dos caminhos e tal, pois ja fui 3 vezes pra la, mas fui andar de moto e agora estou querendo ir passear com a viatura.
Quando vou andar de moto saiu de Delfinópolis entro na serra sentido caminho do céu, Vanda, serra branca até chegar na casca D'anta.
Gostaria de saber um rota legal para fazer com a viatura, lembrando que quero mesmo é passear ja que quero levar a familia.
se puder me ajudar.
Abraços
Maikon, este trajeto que voce fez, é o que considero mais bonito na Canastra.
Não sei como está este caminho feito por ti, ja passei por ele como um tapete (dava pra ir até de carro genérico), como tambem ja peguei que era só buraco, 100% off com reduzida.
O que pode ser feito é uma variada, se tiver tempo, ficando mais tempo na Serra da Babilônia, curtindo por exemplo a Cachoeira Maria Augusta.
Pode-se tambem fazer um trecho por Furnas, tem uma vista linda da barragem, e da Usina com mesmo nome, passando pelas cachoeiras de Paraiso Perdido, Lagoa Azul, Canyons, dentre outras, este caminho sai de Passos (MG), chega-se a Piumhin, e de la segue para Vargem Bonita e São Roque.
Enfim... Uma infinidade de caminhos.
Faça uma pesquisa, aqui mesmo no forum sobre Serra da Canastra, que tem coisas boas nos tópicos certos. ;-)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=1932723
Espero ter ajudado.
GPBarbosa
24/05/2013, 20:06
Inscrições para etapa de Curitiba estão abertas.
Garanti minha inscrição na expedition, se estarei de troller até lá eu não sei...
alguém mais tem tem planos de participar desta etapa?
Primemover
25/05/2013, 13:38
Eu estou nessa, também me inscrevi na expedition. Abraços nos vemos lá!
Eder Bonesi
28/05/2013, 21:25
Inscrições para etapa de Curitiba estão abertas.
Garanti minha inscrição na expedition, se estarei de troller até lá eu não sei...
alguém mais tem tem planos de participar desta etapa?
Caro Barbosa, minha turma de Curitiba, Genéricos do 4x4, juntamente com a Nômade Expedições, partirão rumo ao Chí, na 10 Expedição. Eu fui em duas delas iria de novo, esta ano. Mas o Tosco, coitado, não está bem. O Laranjão só conheceu Itararé em boas condições . No mais, só CSS. É muito triste saber que estão rodando com ele e tentando descobrir o defeito.
Feriadão em casa, sem o 4x4 de novo. E nada de resposta das mudinhas MWM, Ford e Troller. Será que um dia estas 3 empresas de mer da irão se manifestar? Tenho férias programadas para julho...o que fazer?
Abraço a todos os que na amargura .
GPBarbosa
19/06/2013, 23:56
E ai pessoal quem vai p/ Curitiba?
Primemover
20/06/2013, 09:37
Saio daqui de sao paulo por volta das 14:00. Será que chego lá a tempo da vistoria? Calculo no máximo umas 6h de viagem, se a estrada colaborar. Abraços.
GPBarbosa
20/06/2013, 20:13
Saio daqui de sao paulo por volta das 14:00. Será que chego lá a tempo da vistoria? Calculo no máximo umas 6h de viagem, se a estrada colaborar. Abraços.
Da tempo sim, a vistoria encerra as 23:30. Mas eu recomendo que vc saia cedo mesmo a serra do cafezal é osso.
eu sou de Curitiba e vou pra lá com muita freqüência, eu sempre fujo da serra do cafezal via baixada santista.
vc tem PY?
GPBarbosa
20/06/2013, 20:14
Da tempo sim, a vistoria encerra as 23:30. Mas eu recomendo que vc saia cedo mesmo a serra do cafezal é osso.
eu sou de Curitiba e vou pra lá com muita freqüência, eu sempre fujo da serra do cafezal via baixada santista.
Eu pretendo sair por volta de 13h de SJC...
vc tem PY?
GPBarbosa
23/06/2013, 10:34
Pessoal a etapa foi xique, choveu a semana toda em Curitiba (até sábado a noite).
a prova da expedition teve um pouco de categoria Turismo + trilha...
tinha rio que a passagem foi cancelada, teve rio com água na porta...
lama com competidor atolado, carro saindo de lado, cascalho, subida íngreme em resumo foi muito bom!!!!
MARCIO TROLLER 35
23/06/2013, 15:21
Barbosa que bom q vc gostou...eh so assim pra gente entende porque que depois de tanto sofrimento agente ainda gosta do danado...somos como muie de malandro...kkkkk parabens...logo logo estara nas categorias superiores...aproveite o veiculo que apesar de tudo continua sendo um troller...abs
telles0808
25/06/2013, 19:21
Fui de 164,
Fiquei surpreso depois de lavar a viatura, pois riscou inteirinha, e agora acho que vou morrer com uns R$5 mil pra pintar novamente, ou deixar assim e explicar para todo curioso que os riscos são cicatrizes de batismo na trilha...
Fora isso, foi divertido e intenso, muito bom!
418998
418999
419000
419001
419002
419003
Nao ta dando pra ver as fotos... diz link invalido ;/
MARCIO TROLLER 35
25/06/2013, 20:47
[QUOTE=telles0808;1954661]Fui de 164,
Fiquei surpreso depois de lavar a viatura, pois riscou inteirinha, e agora acho que vou morrer com uns R$5 mil pra pintar novamente, ou deixar assim e explicar para todo curioso que os riscos são cicatrizes de batismo na trilha...
418998
418999
419000
419001
Telles....nao se preocupe quando vc iniciar em trilhas mais pesadas o que menos vai lhe preocupa sao os riscos...aproveite o que um troller pode proporcionar
Primemover
27/06/2013, 09:13
Eu pretendo sair por volta de 13h de SJC...
vc tem PY?
Fala GPbarbosa, blz? desculpe vi sua msg hj apenas. Acho que nos conhecemos lá na copa troller, eu era o carro 135 com minha respectiva patroa / navegadora. Cheguei adiantado no posto de gasolina naquela pausa mais prolongada rs. Abraços, espero que tenha feito uma boa viagem de volta.
Vinicius.goncalvesmoreira
27/06/2013, 13:36
Fui de 164,
kkkk, tenho o mesmo sentimento, mas não adianta. Temos que acostumar, afinal o carro nasceu pra isso! Se vc pintar hj amanhã já vai estar riscado de novo!
O bom é que isso não desvaloriza o carro, diferente de um carro de passeio! Para quem realmente entende e quiser comprar um Troller, os riscos vão ser as últimas coisas que serão vistas!
Abraço
GPBarbosa
27/06/2013, 22:54
Fala GPbarbosa, blz? desculpe vi sua msg hj apenas. Acho que nos conhecemos lá na copa troller, eu era o carro 135 com minha respectiva patroa / navegadora. Cheguei adiantado no posto de gasolina naquela pausa mais prolongada rs. Abraços, espero que tenha feito uma boa viagem de volta.
Tranquilo, mundo pequeno heim!!!!!!
ah tem umas duas fotos da sua viatura no facebook da troller
Primemover
28/06/2013, 12:30
Tranquilo, mundo pequeno heim!!!!!!
ah tem umas duas fotos da sua viatura no facebook da troller
Eu vi, a patroa já estava reclamando no meu ouvido e cobrando as fotos rs
GPBarbosa
18/07/2013, 21:46
Pessoal etapa de MG aberta será em uma cidade perto de BH...
já confirmei minha inscrição vejo vcs por lá...
Frederico, vc vai?
Frederico Mendes
28/09/2013, 16:36
Copa Troller, etapa Vitória - Espirito Santo.
Proximo 05 de Outubro.
Eu e o Siriguella estaremos disputando, categoria Expedition.
Alguem mais vai???
Frederico Mendes
28/09/2013, 16:38
Pessoal etapa de MG aberta será em uma cidade perto de BH...
já confirmei minha inscrição vejo vcs por lá...
Frederico, vc vai?
Barbosa, só agora vi a pergunta..
Não deu pra eu ir.
Mas estamos na Etapa Vitória (ES).
GPBarbosa
28/09/2013, 22:39
Barbosa, só agora vi a pergunta..
Não deu pra eu ir.
Mas estamos na Etapa Vitória (ES).
Ok, boa prova.
na de BH eu peguei 5º lugar na expedition.
ES pra mim ñ rola...
Frederico Mendes
29/09/2013, 10:42
Ok, boa prova.
na de BH eu peguei 5º lugar na expedition.
ES pra mim ñ rola...
Legal!
Conseguiu pódio!
Quando disputei aqui, ficamos em Décimo Sétimo, de um Total de Trinta e Dois carros.
Vamos ver como ficaremos no próximo domingo.
Frederico Mendes
02/10/2013, 11:15
Copa Troller, etapa Vitória - Espirito Santo.
Proximo 05 de Outubro.
Eu e o Siriguella estaremos disputando, categoria Expedition.
Alguem mais vai???
GPBarbosa
30/10/2013, 22:21
Etapa de Guaratingueta/SP com inscrições abertas....