Ver Versão Completa : Hilux 2007. Fumaça branca azulada e baixando óleo.
Boa tarde, estou precisando agora de uma ajuda.
A sw4 agora começou a apresentar problemas reais. Está soltando fumaça azulada, com cheiro insuportável, e baixando óleo até a ponta da vareta com 10.000km da ultima troca.
Tem revisões feitas sempre na css desde zero, a cada 10.000 km.
de manutenção além do habitual só foi feita troca do alternador e da bomba d'agua, os dois próximo aos 100.000km.
Carro com 150.000 essa semana.
A sw4 agora começou a apresentar problemas reais. Está soltando fumaça azulada, com cheiro insuportável, e baixando óleo até a ponta da vareta com 10.000km da ultima troca.
de manutenção além do habitual só foi feita troca do alternador e da bomba d'agua, os dois próximo aos 100.000km.
Pode ser os retentores de válvula. Ou a turbina. Ou os os 2. Seria interessante vc trocar óleo a cada 5 k km.
Não acredito que sejam os anéis em razão da pouca km para esse motor.
sandro_ventania
11/02/2013, 20:39
Fumaça branca é água...do sistema ou do diesel contaminado.
Fumaça azulada é óleo do motor...se o carro fosse mais velho diria que tá na hora de fazer o motor.
Bom...as 93 a 95 a troca é feita a cada 5km...as 2007 eu não sei.
150.000km no odômetro...mas se fica muito tempo em engarrafamentos(tempo hora de funcionamento do motor é maior que em movimento marcado pelo odometro), se passa do prazo da troca de óleo, se usa óleo de baixa qualidade...seu motor pode estar com a saúde de 300.000km, que é o prazo normal desses motores novos (de alto giro) começarem a precisar de retífica.
A parte da troca a cada 10.000km tentei convencer a mudar. Mas como a css recomenda esse intervalo minha mãe não quis.
Moramos em um lado da cidade onde quase não se pega congestionamento, no maximo um transito um pouco mais lento, e viajamos muito, velocidade sempre próxima dos 120, com rarissimas esticadas.
Óleo de baixa qualidade? Só se a Toyota esta colocando um óleo ruim numa garrafa com seu nome.
Detalhe, motor nunca ferveu, nem nunca sofreu abuso, e o filtro de combustível nunca ficou muito sujo.
A fumaça é claramente azulada e está baixando óleo. Por onde pode vazar na turbina e ser queimado, para sair azul no escape?
Algum bom mecanico em Curitiba?
O que mais indigna é que o carro sempre foi bem cuidado, seguindo todo o plano de manutenção, e apresentar problemas tão precoces.
sandro_ventania
13/02/2013, 11:17
Quando há desgaste na turbina, vaza pelo eixo...tirando a mangueira que vai no coletor de admissão, dá pra ver ela bem melecada de oleo.
Realmente é chato...um carro praticamente novo, mas acontece, tipo um sorteio do destino.
jorge.duarte
14/02/2013, 22:11
A parte da troca a cada 10.000km tentei convencer a mudar. Mas como a css recomenda esse intervalo minha mãe não quis.
Moramos em um lado da cidade onde quase não se pega congestionamento, no maximo um transito um pouco mais lento, e viajamos muito, velocidade sempre próxima dos 120, com rarissimas esticadas.
Óleo de baixa qualidade? Só se a Toyota esta colocando um óleo ruim numa garrafa com seu nome.
Detalhe, motor nunca ferveu, nem nunca sofreu abuso, e o filtro de combustível nunca ficou muito sujo.
A fumaça é claramente azulada e está baixando óleo. Por onde pode vazar na turbina e ser queimado, para sair azul no escape?
Algum bom mecanico em Curitiba?
O que mais indigna é que o carro sempre foi bem cuidado, seguindo todo o plano de manutenção, e apresentar problemas tão precoces.
Chicok!
Eu iria pela dica do amigo Sandro, turbina! É mais fácil de detectar o problema da turbina, do que do motor. Retire as mangueiras do Intercooler e verifique se tem óleo, na tubulação e/ou dentro da colmeia. Se for isso, menos mal a turbina foi pro saco. Normal? não, dependendo do uso! Muitos de nós, que temos carros turbinados, quando paramos o carro, "esquecemos" de esperar os 2 minutos, para a turbina diminuir a rotação...tá no manual, dá uma lida...com isso a tendencia é ir desgastando o eixo, por atrito e falta de troca de calor. Deu folga, começa dando passagem, e vai piorando. Outro detalhe e a valvula EGR, não sei qual o sintoma dela entupida, os mecanico de plantão, podem explicar melhor se pode causar esse problema.
Abs
guilhermeabreu
15/02/2013, 14:28
CHICOK
Acho que vc é o AZARÃO DA VEZ , isto é sintoma de passar óleo do motor e queimado na câmara de combustão .
1- Pode ser realmente que esteje passando óleo pelo eixo da turbina e é aspirado para a queima , faz o que o SANDRO e o JORGE.DUARTE falou que da pra saber se é por alí , apesar de que sempre alí tem algum vestígio de óleo que passa pelo eixo da turbina , mas não é muito , se estiver escorrendo óleo alí é o eixo da turbina , mas se estiver apenas um pouco úmido de óleo é normal .
2- Vc esta FÚ é problema de motor mesmo , mas SÓ COM ESTA KM????? É , infelizmente , tenho um irmão que tem uma picape 2005/06 que esta com 250.000km só de alegria , nunca trocou nada de nada , todas as revisões na CCS .
É AZAR MESMO SEU SE ISTO ACONTECEU .
3- No caso da válvula EGR como o JORGR falou o sintoma é perda de desempenho , não consome óleo e nem solta fumaça azulada o carro não passa de 100km/h .
Minha impressão é de que vc esta FÚ!@#$%¨&*()DIDO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
Não deixe de colocar o que ocorreu para todos nós depois de sanado o problema .
VCARDASSI
04/11/2013, 15:13
Fale com o clientes@sac.toyota.com.br, pois comigo está acontecendo a mesma coisa. Parece que é um problema crônico, então vamos ver o que a TOYOTA, irá fazer por nós (tem mais proprietários com o mesmo problema).
henrique wamser
05/11/2013, 11:16
verifique se não tem nada estrangulando o ar, dias atraz, em um comboio fomos verificar porque de fumaça azul e perda de potencia, achamos um pano de mecanico dentro do filtro...:parede:
Ooops, esqueci de avisar a solução.
O problema era que 2 aneis de vedação que ficam ao redor do bico injetor estavam trincados, permitindo entrada de óleo no motor.
Nada grave, mas a queima do óleo danificou os dois bicos que tiveram de ser substituídos.
Ooops, esqueci de avisar a solução.
O problema era que 2 aneis de vedação que ficam ao redor do bico injetor estavam trincados, permitindo entrada de óleo no motor.
Nada grave, mas a queima do óleo danificou os dois bicos que tiveram de ser substituídos.
Que bom que conseguiu reparar o veículo. Por curiosidade quanto custou o reparo?
guilhermeabreu
05/11/2013, 23:22
PÔHHHHHHHHH CHICO
Que notícia booa amigo , sei que o prejú não foi pouco mas muito menor se fosse motor .
Este anel de vedação dos bicos tem dado um monte de sintomas diferentes , como não passar de 100km/h e outras coisas relatadas já por aqui .
Abração feliz de um prejú não muito grande e carro bom novamente .
Preju é o preço de dois bicos.
Estamos com outra SW4, agora 2010, com 50.000km.
Espero que passe ilesa dos primeiros 200.000
edi alves
28/06/2016, 14:52
amigo preciso de ajuda minha hilux esta com o mesmo problema ela fica fumaceando ao ligar e tbem as vezes andando com ela oque eu faco grato!!!!
amigo preciso de ajuda minha hilux esta com o mesmo problema ela fica fumaceando ao ligar e tbem as vezes andando com ela oque eu faco grato!!!!
Olá Edi Alves,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Por favor, para conseguirmos te ajudar, passe mais informações da viatura, modelo, ano, combustível, km, manutenções executadas, cor da fumaça, etc.
Um abraço,
Edu
edi alves
29/06/2016, 10:18
bom dia amigo hilux caminhonete ano 2006 diesel 190.000 km 3.0
então ao ligar todos os dias ela faz um barulho estranho e solta a fumaca branca
antes ela so fazia ao ligar hoje de vez em quando ela faz andando fica aquela marca branca atraz de mim
ela não perde potencia normal oque eu reparei que ela esta baixando um pouquinho de oleo so isso
levei ela pra ver o bicos disse o mecanico que esta normal colocou na maquina não deu nada
mais estou encucado por que vi varios comentarios a respeito de vazamento de bico preciso de ajuda amigo estou querendo fazer uma viagem pro nordeste e estou comedo oque eu faco fumaça branca
Edi,
A fumaça branca pode ser um sinal de fluído do arrefecimento sendo consumido na câmara de combustão, por algum defeito no cabeçote.
Observe se baixa também o nível do reservatório do radiador.
Bom encaminhar a um mecânico experiente neste motor, para não ter um estrago ainda maior.
Em São Paulo há bons profissionais que poderão te atender. Muitos foristas indicam o João da Solo 4x4. Procure o contato dele aqui mesmo no fórum.
Um abraço,
Edu
Rarmbrock
01/07/2016, 11:05
Anel de vedação dos bicos injetores? Carbonização da válvula egr? Você usa diesel comum ou s10?
edi alves
02/07/2016, 10:01
bom a respeito da agua não baixa nada esta normal não perde potencia e nem consumo excessivo spo ao ligar faz um barulho estranho e solta aquela fumaca branca e tbem agora andando de vez em quando ..
sim uso diesel so uso 10 e um posto então me falaram desse anel mais quando fui fazer a revisão pedi pra o mecanico ver os bicos falei com ele sobre isso mais disse que a pressão dos bicos estavão normais
edi alves
02/07/2016, 10:03
onde eu vejo esse telefone joão
mfdomingues
02/07/2016, 16:32
Verifique as velas pré aquecedoras, das 4 da minha 2 estavam queimadas o que a fazia uma maria fumaça pela manhã.
Quando ela faz a mesma coisa andando? O dia esta frio? Ou independente das condições climáticas? A válvula termostatica esta instalada? A abertura dela eh total? Eh orignal?
Rarmbrock
04/07/2016, 14:51
edi e o diafragma ta furado ???
bom a respeito da agua não baixa nada esta normal não perde potencia e nem consumo excessivo spo ao ligar faz um barulho estranho e solta aquela fumaca branca e tbem agora andando de vez em quando ..
sim uso diesel so uso 10 e um posto então me falaram desse anel mais quando fui fazer a revisão pedi pra o mecanico ver os bicos falei com ele sobre isso mais disse que a pressão dos bicos estavão normais
edi alves
05/07/2016, 10:29
Sobre a velas o carro pega na meia chave não falha a questão e a fumaca que sai ao ligar fumaça e tbem de vez em quando andando se foce a vela pre aquecedora o carro não era pra falhar ao ligar de manhã se for possivel gostaria de colocar um video aqui sera que e possivel eu gravo e mando
edi alves
05/07/2016, 10:40
Sim o carro e todo original nunca foi aberto nada so eu que acabei de fazer a manutenção dele correia tençor