PDA

Ver Versão Completa : Flagrado: novo Troller T4 2014

dudarj
11/02/2013, 13:16
Para os que achavam que ia demorar...

A revista "Carro" deste mes flagrou o novo Troller rodando na Rodovia dos Bandeirantes todo camuflado.

Segundo a revista, "....A Ford tem na agenda uma renovação profunda no Troller T4....".

Pela foto o estilo jipe continua. O que dá para ver são as novar rodas, que parecem ser aro 17, as mesmas usadas no conceito TR-x

O PC traseiro tem linhas do TRx tbm...

Tomara que dessa vez tenham melhorado a qualidade do produto.

394537

M-Beltrame
11/02/2013, 14:39
Se eles sabem fazer carro eu não sei, mas que sabem esconder sabem... não da pra ver nada do carro e é estranho só flagrarem ele agora, mas vamos ver oque vai sair.

Abraços

jaime_sandim
11/02/2013, 15:28
que bom parece que a troller esta se mexendo finalmente
e não fazendo igual fez antes que ficou com a produção parada um tempão decidindo que motor colocava.

só uma pena que esse modelo pelo jeito continua 2 portas :(
tava na esperança do próximo modelo ser um 4 portas estilo wrangler

o jeito é esperar

paulosergio
11/02/2013, 17:18
Da a impressao de ter o capo mais alto.....sei nao heim.

GPBarbosa
11/02/2013, 17:21
Só vem a confirmar que os planos são continuar investindo na marca.
só tenho minhas duvidas se é para 2014, eu votaria 2015... Certeza só o tempo para mostrar...

dudarj
11/02/2013, 17:26
Da a impressao de ter o capo mais alto.....sei nao heim.

Parece sim.

Alem disso, parece ter uma presilha de capot tipo a da usada no Wrangler.

dudarj
11/02/2013, 17:33
Eu votaria final de 2013 chegando como modelo 2014. Principamente depois de terem lançado o mico que foi o 2013.

A Ford é esperta. Lançando logo nesse ano, ela para de fabricar o T4 2013 que só dá dor de cabeça.

Se o jipe for bom, será facilmente absorvido pelo mercado.

Quanto a preço....se hoje o T4 é vendido a 92, acho que o novo custará mais de 100mil. Entre 105-115mil

Leandro-SC
11/02/2013, 18:03
olá amigos. Escutei um papo esses dia em uma Oficina que o troller ia mudar por que a ideia é botar o motor da ranger 3.2 que é 5 cilindros, e não cabe no troller atual. talvez seja isso, lembrando que é papo de oficina!!!! So espero que o meu velho 2,8 não perca valor.

VOVÔ DO TROLLER
11/02/2013, 18:09
Para os que achavam que ia demorar...

A revista "Carro" deste mes flagrou o novo Troller rodando na Rodovia dos Bandeirantes todo camuflado.

Segundo a revista, "....A Ford tem na agenda uma renovação profunda no Troller T4....".

Pela foto o estilo jipe continua. O que dá para ver são as novar rodas, que parecem ser aro 17, as mesmas usadas no conceito TR-x

O PC traseiro tem linhas do TRx tbm...

Tomara que dessa vez tenham melhorado a qualidade do produto.

394537

Pelo jeito, procede aquela história que o 2013 seria apenas um modelo tampão para aproveitar as inúmeras carrocerias já fabricadas . Tiveram que apressar a fabricação do motor 3.2 para colocar nestas carrocerias e deu no que deu. Inúmeros problemas neste motor 3.2 e muitos proprietários se preparando para entrar na justiça contra a Troller(Fod). Se o capô do motor está mais alto, acho que é para caber o motor da nova Ranger, agora estas rodas aro 17 não são para trilhas não. É uma piada colocar estas rodas num verdadeiro off-road, a não ser que o próximo T4 não seja tão off-road assim. É só esperar para ver. Abs. Válter.

M-Beltrame
11/02/2013, 19:50
Eu gostei das rodas...
Agora imaginem a desvalorização do 3.2... se a noticia desse novo se espalhar ninguém vai querer comprar os 2013 e eles vão encalhar.
Sera que ele vem com modificações na susp e outros itens?

Fiquei curioso.

dudarj
11/02/2013, 20:40
Pelo jeito, procede aquela história que o 2013 seria apenas um modelo tampão para aproveitar as inúmeras carrocerias já fabricadas . Tiveram que apressar a fabricação do motor 3.2 para colocar nestas carrocerias e deu no que deu. Inúmeros problemas neste motor 3.2 e muitos proprietários se preparando para entrar na justiça contra a Troller(Fod). Se o capô do motor está mais alto, acho que é para caber o motor da nova Ranger, agora estas rodas aro 17 não são para trilhas não. É uma piada colocar estas rodas num verdadeiro off-road, a não ser que o próximo T4 não seja tão off-road assim. É só esperar para ver. Abs. Válter.

Concordo com vc em quase tudo....

Acho que o aro 17 no Troller foi muito bem vindo, principalmente para os que usam pneus grandes.

Há VARIOS jipes fazendo trilha com rodas aro 20 e pneus 40. E não sao trilhinhas, e sim brabeira. Dá uma olhada nos vídeos do jk-project no youtube e muderá de idéia.

Agora, realmente montar rodas 17 em pneus 31 não vai ficar nada bom... um jogo de 37 mud para aro 17 é mais barato do que para o aro 15.

Se repararem bem no PC traseiro, o contorno parece muito com o contorno do PC do TRX. Será que o T4 virá no estilo TR-X??

Spike
11/02/2013, 23:43
olá amigos. Escutei um papo esses dia em uma Oficina que o troller ia mudar por que a ideia é botar o motor da ranger 3.2 que é 5 cilindros, e não cabe no troller atual. talvez seja isso, lembrando que é papo de oficina!!!! So espero que o meu velho 2,8 não perca valor.

Acho que os 2.8 e 3.0 não irão desvalorizar, até porque são os véinhos de guerra. Já os 3.2 não sei naummmmm!!!!

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2013, 00:21
Concordo com vc em quase tudo....

Acho que o aro 17 no Troller foi muito bem vindo, principalmente para os que usam pneus grandes.

Há VARIOS jipes fazendo trilha com rodas aro 20 e pneus 40. E não sao trilhinhas, e sim brabeira. Dá uma olhada nos vídeos do jk-project no youtube e muderá de idéia.

Agora, realmente montar rodas 17 em pneus 31 não vai ficar nada bom... um jogo de 37 mud para aro 17 é mais barato do que para o aro 15.

Se repararem bem no PC traseiro, o contorno parece muito com o contorno do PC do TRX. Será que o T4 virá no estilo TR-X??

Olá Duda.Concordo com você com relação em colocar pneus 31, 32 e até o 33 no aro 17. Realmente fica ridículo. O problema é colocar pneus 37 para cima, para fazer expedições . Acho que é só para trilhas mesmo. Com relação ao T4 2014, como é relativamente fácil fazer a carroceria em fibra, não vejo problema em aproximarem a forma deste 2014 ao do conceito TR-X. Será que a Troller vai produzir o T4 concomitantemente ao TR-X? Será que o T4 não vai dançar? Será que vai sair um Troller em chapa de aço? Será que a Troller não vai produzir um carro mais barato, menor, em chapa de aço e com motor a gasolina, na faixa do Jimny? Abs.Válter.

Policarpo
12/02/2013, 09:57
Olá Duda.Concordo com você com relação em colocar pneus 31, 32 e até o 33 no aro 17. Realmente fica ridículo. O problema é colocar pneus 37 para cima, para fazer expedições . Acho que é só para trilhas mesmo. Com relação ao T4 2014, como é relativamente fácil fazer a carroceria em fibra, não vejo problema em aproximarem a forma deste 2014 ao do conceito TR-X. Será que a Troller vai produzir o T4 concomitantemente ao TR-X? Será que o T4 não vai dançar? Será que vai sair um Troller em chapa de aço? Será que a Troller não vai produzir um carro mais barato, menor, em chapa de aço e com motor a gasolina, na faixa do Jimny? Abs.Válter.

Qualquer que seja o caminho a ser percorrido pela Troller, só espero que seja guiado pela qualidade. Porque caro todos já pagamos...

dudarj
12/02/2013, 10:27

Não dá para ver muito pela foto, mas acredito que alguns traços do TR-X o novo T4 deva ter.

O T4 de hoje deve dar espaço a este novo modelo.

Talvez o TR-X nem venha a existir, foi criado somente como conceito mesmo. Feito para dar uma perspectiva de como serão as modificações do modelo de linha.

Mas no final é tudo especulação. Sabemos que o modelo irá mudar, só não sabemos o quanto e quando.

Espero que testem exaustivamente o modelo novo, e não deixando na mão dos clientes para testarem o carro....

JotaN
12/02/2013, 20:06

Por que a troller investeria em um motor novo para para se livrar do número excedente de carrocerias se ela poderia fazer o mesmo com o motor 3.0?

Investir custa dinheiro e muito.

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2013, 20:49
WM
Por que a troller investeria em um motor novo para para se livrar do número excedente de carrocerias se ela poderia fazer o mesmo com o motor 3.0?

Investir custa dinheiro e muito.Tl

Olá JoTA. Acho que não é bem por aí. A Troller foi obrigada a investir no novo motor por uma questão de exigência legal. Pelo que eu andei lendo aqui no Forum e no Clube Troller o problema é que a MWM, fabricante do motor, não conseguiu adequar o motor 3.0 existente no Troller até o 2012 para se enquadrar nas novas normas de emissão de poluentes, por isto, desenvolveu o 3.2 partindo do antigo 2.8 e este novo motor passou a ser utilizado pela Troller, aproveitando os moldes da carroceria já existentes como também as carrocerias já prontas . Pelo jeito deve ter sido a solução mais rápida e fácil para atender as novas normas exigentes e em consequência vem apresentando uma série de problemas (talvez pela rapidez da execução do projeto, sem obedecer aos devidos testes pré lançamento), conforme pode ser verificado aqui no forum em vários tópicos. Só por curiosidade, o motor da nova Ranger de 5 cilindros(Duratorq TDCi turbodiesel, Global Puma) que é fabricado pela própria Ford na fábrica de Pacheco na Argentina (não é fabricado pela MWM Internacionl) , além de não caber na atual carroceria do Troller, acredito eu que não será utilizado no atual Troller, talvez no carro conceito TR X. É apenas uma opinião. Abs. Válter

dudarj
12/02/2013, 21:03

Investir custa dinheiro e muito.

Basicamente porque o 3.0 não atende as normas de controle de emissão de gases que entraram em vigor em 2012.

A alguns anos atrás o Brasil alterou a legislação para se adequar as novar normas e colocou o prazo máximo até 2011, dando tempo suficiente para todos os fabricantes se adaptarem as novas regras.

Todos os veiculos produzidos no ano de 2012 em diante devem atender a norma.

JEFFCATUNDA
12/02/2013, 22:20
Pessoal.... Não seria esse exatamente o TRX????

Do conceito ao projeto final existe uma enorme diferença...

Esse ai está com quase tudo do "conceito TRX"... paralamas, capô, e traseira.... Sem falar que é um "cavalo" para teste de algumas coisas.....

Acho que esse ai é o TRX!

GPBarbosa
12/02/2013, 22:37
394726394727

Segue lado a lado a lado comparação...
principalmente pela parte inferior da porta "estribo" tem 90% de TR-X

sejá o q a Troller / Ford está pensando já começou a dar resultado a ação marqueteira de colocar um jipe camuflado de uma fabrica do Ceará em São Paulo está dando certo, vide as visualizações deste tópico recem criado...

pra min nao passa de uma ação de uma empresa típica norte americana para medir a febre do mercado sobre o seu produto.

o q de fato estão aprontando somente o tempo para dizer...

JEFFCATUNDA
12/02/2013, 23:04
394726394727

Segue lado a lado Lara comparação...
principalmente pela parte inferior da porta "estribo" tem 90% de TR-X

sejá o q a Troller / Ford está pensando já começou a dar resultado a ação marqueteira de colocar um jipe camuflado de uma fabrica do Ceará em São Paulo está dando certo, vide as visualizações deste tópico recem criado...

pra min nao passa de uma ação de uma empresa típica norte americana para medir a febre do mercado sobre o seu produto.

o q de fato estão aprontando somente o tempo para dizer...

Acho que sem dúvida alguma... É O TR-X!

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2013, 23:09
Será que a Troller Fod vai descontinuar o atual T4? Será que o TR X virá com o motor Fod Duratorq 5 cilindros da Ranger?

JEFFCATUNDA
12/02/2013, 23:29
Será que a Troller Fod vai descontinuar o atual T4? Será que o TR X virá com o motor Fod Duratorq 5 cilindros da Ranger?

Com certeza virá com esse motor.....

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2013, 23:39
Com certeza virá com esse motor.....

Valeu Jeff. Será que o atual e problemático 3.2 da MWM será mantido no atual T4? Será que o novo motor Fod será colocado no atual T4 (caso este não seja descontinuado , evidentemente).Ab. Válter.

JEFFCATUNDA
12/02/2013, 23:45
Valeu Jeff. Será que o atual e problemático 3.2 da MWM será mantido no atual T4? Será que o novo motor Fod será colocado no atual T4 (caso este não seja descontinuado , evidentemente).Ab. Válter.

Acho que sim meu velho, até os seus últimos dias ele deve ficar com esse 3.2... E ele não deve passar de 2014, a legislação não vai permitir esse projeto...

VOVÔ DO TROLLER
13/02/2013, 00:17
Acho que sim meu velho, até os seus ultimos dias ele deve ficar com esse 3.2... E ele não deve passar de 2014, a legislação não vai permitir esse projeto...o

Valeu Jeff. Também acho. É verdade. Bem lembrado. Tem esta questão da legislação. Então, este 3.2 vai ser só um modelo tampão, como eu desconfiava. Vou cuidar e tratar bem do meu 2010. Na minha idade, se não roubarem o meu,nem der PT( três batidas na madeira), com certeza ele vai durar mais do que eu,rsrs...

HEBERLEM
13/02/2013, 02:43
Pelo que está demonstrando, será um modelo com mais itens de segurança, e mais opcionais, pois se não melhorar vai perder espaço pro Jeep Wangler, pois se a jeep fabricar um Jeep a Diesel o Troller com esta versão atual já era.

HEBERLEM
13/02/2013, 02:59
Isso tá parecendo armação, se a Troller quer esconder o carro, por que está andando na rua?

dsamaz
13/02/2013, 03:04
Colega, tudo bem?

Antes de relacionar a MWM com o problemático 3.2, seria interessante o sr. pesquisar mais a respeito.

É mais fácil que este 3.2 seja o MAXXION 2.5/2.8/3.0 BOMBADO pela International/Maxion, que empurra estas coisas no mercado brasileiro, estampado uma marca bem conceituada, que nos ultimos 60 anos sempre teve produtos bons...

A "marca" MWM foi comprada pela International, e possivelmente está em vias de extinção, assim como ocorreu com a Willys (Ford), Gurgel, AMC, Plymouth, Basf, Sharp ...

Pesquise, por favor.

Valeu Jeff. Será que o atual e problemático 3.2 da MWM será mantido no atual T4? Será que o novo motor Fod será colocado no atual T4 (caso este não seja descontinuado , evidentemente).Ab. Válter.<br>

<br>

HEBERLEM
13/02/2013, 04:53
Bem vendo melhor estas fotos posso afirmar com certeza que este é o TRX na comparação com o T4 fica bem diferente os traços, e é bem proválvel que o lançamento seja ainda este ano e tenha todos os itens de segurança. Só espero que venha com motor 3.2 FORD. E que tenha um preço competitivo assim posso pensar em comprar este TROLLER e sair desta L200 de merda...

Sfranco
13/02/2013, 07:20
Uma outra categoria de jipe pequeno e espartano (chassi tipo escada, 4x4 hi e low com rl, eixos rígidos, acionamento mecanico da tração, motor 1.4 ou 1.6 flex com baixo consumo, leve e de pequenas dimensões) na faixa dos 40/45 contos de réis.

Não acredito que não teria mercado aqui no brasil. Pelo tanto de T4 que eu vejo na rua, imagine um custando metade do preço.

Se bem que pela quantidade de crossfox que vejo também, desanimo e concluo que brasileiro gosta mesmo é de comprar pelo "design" ainda que duvidoso.

JEFFCATUNDA
13/02/2013, 08:33
Uma outra categoria de jipe pequeno e espartano (chassi tipo escada, 4x4 hi e low com rl, eixos rígidos, acionamento mecanico da tração, motor 1.4 ou 1.6 flex com baixo consumo, leve e de pequenas dimensões) na faixa dos 40/45 contos de réis.

Não acredito que não teria mercado aqui no brasil. Pelo tanto de T4 que eu vejo na rua, imagine um custando metade do preço.

Se bem que pela quantidade de crossfox que vejo também, desanimo e concluo que brasileiro gosta mesmo é de comprar pelo "design" ainda que duvidoso.

Sfranco...

Isso já está nos planos da Ford desdea renovação dos acordos com o Governo do estado do Ceará... Exatamente uma viatura pequena e de chapas de aço... Isso inclusive foi feito para favorecer a implantação da industria metalúrgica do Pecem, de onde devem vir as chapas para a Troller.....

VOVÔ DO TROLLER
13/02/2013, 18:13
Colega, tudo bem?

Antes de relacionar a MWM com o problemático 3.2, seria interessante o sr. pesquisar mais a respeito.

É mais fácil que este 3.2 seja o MAXXION 2.5/2.8/3.0 BOMBADO pela International/Maxion, que empurra estas coisas no mercado brasileiro, estampado uma marca bem conceituada, que nos ultimos 60 anos sempre teve produtos bons...

A "marca" MWM foi comprada pela International, e possivelmente está em vias de extinção, assim como ocorreu com a Willys (Ford), Gurgel, AMC, Plymouth, Basf, Sharp ...

Pesquise, por favor.

<br>

<br>

Boa tarde. Nada como falar com quem entende do assunto.Sua informação foi bastante esclarecedora. OBRIGADO pelas informações e pelas dicas, colega (desculpe-me não chamá-lo pelo nome, como eu estou habituado, mas infelizmente, pela abreviatura, não dá para saber qual é). Como sou aposentado, vou me penitenciar , fazer mea culpa e procurar pesquisar melhor da próxima vez, afinal, este forum serve para trocarmos informações e aprendermos , enriquecendo sobremaneira os nossos conhecimentos automotivos.Valeu. Um grande abraço. Válter.

Francisco Gefferson
13/02/2013, 23:00
Alguém sabe dizer quanto pesa esse motor Duratoq 3.2 diesel de 5 cilindros da nova ranger e se ele é confiável???

roberto_nascimento
13/02/2013, 23:09
Boa tarde. Nada como falar com quem entende do assunto.Sua informação foi bastante esclarecedora. OBRIGADO pelas informações e pelas dicas, colega (desculpe-me não chamá-lo pelo nome, como eu estou habituado, mas infelizmente, pela abreviatura, não dá para saber qual é). Como sou aposentado, vou me penitenciar , fazer mea culpa e procurar pesquisar melhor da próxima vez, afinal, este forum serve para trocarmos informações e aprendermos , enriquecendo sobremaneira os nossos conhecimentos automotivos.Valeu. Um grande abraço. Válter.

Idoso, a MWM continua atuando e o 3.2 é produto da MWM sim. Não entendo como alguém pode pensar em falar mal de um Maxion. São motores bem vistos no mundo inteiro. Aqui um pouco da história da antiga Maxion (Perkins) aqui no Brasil: Bem-vindo Perkins Motores do Brasil Ltda. (http://www.perkins-br.com/) pra amenizar algumas besteiras que falam por aí.

dsamaz
13/02/2013, 23:29
Tudo bem Roberto?

Está doendo a ferida....
Os maxion que sairam na D20 são ótimos, especialmente o S4T-Plus.

Nos tópicos passados, sempre foi referido aos maxion 2.5 / 2.8 / 3.0.

Já tivemos o 2.5 e o 2.8 (todos deram problemas sérios), e já acompanhei diversos amigos com problemas no 3.0, que trata-se exatamente do 2.5 com algumas modificações leves, porém, com todos os problemas do velho e com alguns problemas a mais (tampa de distribuição que enferruja, bicos que engripam, problemas eletrônicos, cabeçote mais sensível).
Nunca mais.

Recentemente teve leilão do governo, com várias ranger 2.5, 2.8 e 3.0... Deixei passar todas, não quero nem de graça. E olha que tinha algumas boas unidades a preço de banana.

O pior de todos é 2.5, que tem um problema insanável e impossível de conviver, que é a baixa potência. Quem já pilotou qualquer viatura com o Maxion 2.5 sabe como o mesmo é manco, a ponto de ser desagradável.
Já debatemos muito os problemas dos motores maxion 2.5, 2.8 e 3.0 no tópico:

Já debatemos muito os problemas dos motores maxion 2.5, 2.8 e 3.0 no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/14611-mwm-2-8-x-powerstroke-2-8-a-5.html
Por isto afirmo que o 3.2 pode ser o mesmo 3.0 com algumas coisas a mais. Observe que uso a palavra "PODE", ou seja, não tenho certeza.

Quem tem o 3.2 poderia postar algumas fotos dele, assim teremos como afirmar se é um projeto totalmente novo, ou se é derivado do 3.0 ou mesmo, quem sabe, do ótimo MWM Sprint 2.8.

E aí, quem se habilitar a enviar fotos do 3.2 (mangueiras, laterais, distribuição, bomba dágua, ...)?

Daniel

Idoso, a MWM continua atuando e o 3.2 é produto da MWM sim. Não entendo como alguém pode pensar em falar mal de um Maxion. São motores bem vistos no mundo inteiro. Aqui um pouco da história da antiga Maxion (Perkins) aqui no Brasil: Bem-vindo Perkins Motores do Brasil Ltda. (http://www.perkins-br.com/) pra amenizar algumas besteiras que falam por aí.

dudarj
13/02/2013, 23:31

A MWM fez cagad@ e ainda tem gente defendendo... Já fizeram excelentes motores, mas infelizmente esse ai ainda não emplacou. Simples assim.
Espero que resolvam os problemas dos 2013, apesar de já terem se passado 6 meses e nada...Antes tivessem continuado com o antigo International...

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2013, 00:50

Valeu Roberto.Eu sei disto. Tem um amigo nosso aqui do forum que já rodou mais de 350.000 km com um "perkinho",sem problemas e não quer outro motor. Desde os meus 10 anos de idade ,me interesso por veículos e motores, principalmente os 4x4 (lá se vão 50 anos, mas aí é uma outra história). O problema é que postar no forum é tal qual escrever em papel (o papel , como as mensagens aqui postadas, aceitam tudo, é só escrever ou teclar). Vamos deixar o colega Daniel ser feliz. Vamos respeitar a posição e a opinião dele sobre os motores citados e ele que respeite as nossas. Sem ofensas e sem constrangimentos, dentro da velha , boa e recomendada educação. Um abraço cordial, sem ressentimentos ,para todos os colegas foristas. Válter.

JEFFCATUNDA
14/02/2013, 01:02
o fato É QUE ESTÃO TESTANDO E DESENVOLVENDO OUTRO PRODUTO... Para quem quer continuar a falar bem ou mal dos que já existem acho que devem procuram os diversos tópicos já abertos a esse respeito...

Alguém perguntou e não li respostas: esse 5 cilindros da ranger é bom?

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2013, 01:05
o fato É QUE ESTÃO TESTANDO E DESENVOLVENDO OUTRO PRODUTO... Para quem quer continuar a falar bem ou mal dos que já existem acho que devem procuram os diversos tópicos já abertos a esse respeito...

Valeu Jeff. Também concordo. Vou pesquisar e tentar obter informações sobre este 5 cilindros da ranger. Talvez no tópico sobre as novas rangers aqui no forum ,tenha esta informação. Abs. Válter.

JEFFCATUNDA
14/02/2013, 10:34
Valeu Jeff. Também concordo. Vou pesquisar e tentar obter informações sobre este 5 cilindros da ranger. Talvez no tópico sobre as novas rangers aqui no forum ,tenha esta informação. Abs. Válter.

É isso, vamos começar a colher informações sobre as modificações que vem nessa nova viatura. Pelo que se viu na Feira, o que muda basicamente é o motor e o compósito, que será de plástico e não mais de fibra... Mas acho que para isso ele tem que ter uma estrutura mais reforçada porque as partes plásticas simplesmente vão preencher os espaços vazios pois tenho certeza de que não se servem de sustentação de nada....

Acho que terá uma estrutura tubular que servirá de gaiola e ponto de fixação das partes plásticas, mas sobre o chassi de longarinas igual ao do T4...

O torque desse motor de 5 cilindros é bem maior que o do NGD 3.0, será que não muda também caixa e diferenciais???

Acho que é como você falou Walter, temos que pesquisar lá no tópico das rangers novas o que mudou do modelo atual para o que usava o 3.0 (NGD)... provavelmente tudo será igual somente com regulagens diferentes...

Francisco Gefferson
14/02/2013, 16:10
Esse novo projeto tem OBRIGAÇÃO de ser bem mais leve, confortável, econômico e bonito que o atual, com as novas tecnologias e softwares de engenharia que existem e com a experiência que o grupo Ford detém.

Spike
14/02/2013, 16:20
Se esse novo Troller vier sem os mesmo problemas encontrados nos modelos 3.2 já será um GRANDE avanço!!!!
Na minha opnião, o problema de agregar muita tecnologia é o preço que se paga aqui no Brasil!! Enquanto alguns itens nos USA é básico aqui no Brasil é item opcional...rsrs
Abrs

neilsonhenriques
14/02/2013, 16:28

Há uns meses atrás eu estava lendo um fórum australiano e tinha uma discussão sobre a New Ranger que já roda por lá há algum tempo. Falavam de pick-ups usadas para trabalho (lá não usam o carro como sedan de asfalto) com 300.000 km sem maiores problemas.

A Ford é conhecida por fazer bons motores. Não acredito que esse 5 cilindros vá ser problemático e a julgar pelo que dizem nos fóruns lá de fora, seria uma excelente modificação pro Troller porque além de econômico, o bicho tem muito torque em baixa.

Francisco Gefferson
14/02/2013, 16:46
Há uns meses atrás eu estava lendo um fórum australiano e tinha uma discussão sobre a New Ranger que já roda por lá há algum tempo. Falavam de pick-ups usadas para trabalho (lá não usam o carro como sedan de asfalto) com 300.000 km sem maiores problemas.

A Ford é conhecida por fazer bons motores. Não acredito que esse 5 cilindros vá ser problemático e a julgar pelo que dizem nos fóruns lá de fora, seria uma excelente modificação pro Troller porque além de econômico, o bicho tem muito torque em baixa.

Tu sabe informar a ficha técnica desse motor? O peso dele, se o bloco é de alumínio ou ferro fundido, enfim os detalhes técnicos???

Sandrãobh
14/02/2013, 17:03
Se realmente é um Troller uma coisa é certa: não virá com os problemas que os 3.2 TGV apresentam.... pois só de sair da fábrica no Ceará e ser fotografado na Bandeirantes já teria apresentado, se não todos, pelo menos a grande maioria dos problemas do TGV. Há anos venho acompanhando revistas e sites sobre lançamentos de carros e nunca vi um Troller camuflado antes.... pra mim significa que antes os carros não eram exaustivamente testados em reais condições, daí uma grande reclamação dos compradores de Troller 0 km e seus defeitos (ou peculiaridades) vindos de fábrica, ou a mítica que o segundo dono é mais feliz....

neilsonhenriques
14/02/2013, 17:13
Tu sabe informar a ficha técnica desse motor? O peso dele, se o bloco é de alumínio ou ferro fundido, enfim os detalhes técnicos???

Na página da Ford australiana tem. Recortei de lá.

395037
O bloco é de alumínio e não sei falar sobre o peso.

Spike
14/02/2013, 17:16

395037

200 CV para um Troller de fábrica???

neilsonhenriques
14/02/2013, 17:23
200 CV para um Troller de fábrica???

E 47 kgfm de torque já começando em 1500 rpm. Imagina depois que chiparem isso ...

E quem sabe não vem um automático ?! :torcendo:

JEFFCATUNDA
14/02/2013, 17:57
Se realmente é um Troller uma coisa é certa: não virá com os problemas que os 3.2 TGV apresentam.... pois só de sair da fábrica no Ceará e ser fotografado na Bandeirantes já teria apresentado, se não todos, pelo menos a grande maioria dos problemas do TGV. Há anos venho acompanhando revistas e sites sobre lançamentos de carros e nunca vi um Troller camuflado antes.... pra mim significa que antes os carros não eram exaustivamente testados em reais condições, daí uma grande reclamação dos compradores de Troller 0 km e seus defeitos (ou peculiaridades) vindos de fábrica, ou a mítica que o segundo dono é mais feliz....

Sandrão...

Isso nunca foi necessário porque a estrutura externa nunca mudou de fato... Só em pequenos detalhes, só mais perceptíveis nos 2009 em diante... Mas. Nestes muita coisa foi testada em carrocerias de troller trilha...

Este é o primeiro que necessariamente tem que esconder a parte externa...

E devo lembrar que os 3.2 foram sim flagrados pelo interior de São Paulo bem antes do lançamento... Estes motores (no caso o 3.2) só podem ser homologados depois de usados montados na estrutura original por. Muitos km.... São leis e normatizacoes...

Sandrãobh
14/02/2013, 19:09
Sandrão...

Isso nunca foi necessário porque a estrutura externa nunca mudou de fato... Só em pequenos detalhes, só mais perceptíveis nos 2009 em diante... Mas. Nestes muita coisa foi testada em carrocerias de troller trilha...

Este é o primeiro que necessariamente tem que esconder a parte externa...

E devo lembrar que os 3.2 foram sim flagrados pelo interior de São Paulo bem antes do lançamento... Estes motores (no caso o 3.2) só podem ser homologados depois de usados montados na estrutura original por. Muitos km.... São leis e normatizacoes...

Puxa Jeff, desculpa a minha ignorância....então estes caras são ruins de serviço mesmo...rsrsrsrsrs ... e eu tentando achar explicação pra incompetência deles..... se testaram o caso fica ainda pior....

abç....

GPBarbosa
14/02/2013, 19:47
395063395064

Alguém pediu fotos nao lembro quem...
segue duas q tirei no salao do automóvel o meu não posso tirar o mesmo está de férias na CCS.

Neto1
14/02/2013, 20:48

395037

O bloco é de ferro fundido: Green Car Congress: Ford to offer new 5-cylinder 3.2L diesel in Transit van in North America next year (http://www.greencarcongress.com/2012/12/ford-20121210.html)

Armindo Neto
14/02/2013, 21:04
Será mesmo que o T4 vai sair, acho que não, o TR- X se entrar em fabricação , não virá mesmo a 105mil , mas sim um 127 mil por ai , pois o novo motor tem muito mais torque, ai deve ser trocado caixa, diferencial e outros ai lá vai mais investimentos , e vem Air- Bag, ABS e etc! Na minha opinião T4 fica como Jipe de trilha custando 93 mil , e TR- X como um "jipe" luxuoso como se fosse Defender(No caso o T4) e Discovery(No caso TR-X), alguém aqui no fórum já disse que vem 4 produtos novos , na minha opinião vem um T4 4 Portas em breve...

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2013, 23:07
Vídeo do novo motor da Ranger de 5 cilindros em funcionamento

Vídeo: Nova Ranger 2013 - Motor Diesel 3.2 200 CV, 5 Cilindros (http://gurudasmaquinas.com.br/montadoras/ford/video-nova-ranger-2013-motor-diesel-3-2-200-cv-5-cilindros/)

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2013, 23:12
É isso, vamos começar a colher informações sobre as modificações que vem nessa nova viatura. Pelo que se viu na Feira, o que muda basicamente é o motor e o compósito, que será de plástico e não mais de fibra... Mas acho que para isso ele tem que ter uma estrutura mais reforçada porque as partes plásticas simplesmente vão preencher os espaços vazios pois tenho certeza de que não se servem de sustentação de nada....

Acho que terá uma estrutura tubular que servirá de gaiola e ponto de fixação das partes plásticas, mas sobre o chassi de longarinas igual ao do T4...

O torque desse motor de 5 cilindros é bem maior que o do NGD 3.0, será que não muda também caixa e diferenciais???

Acho que é como você falou Walter, temos que pesquisar lá no tópico das rangers novas o que mudou do modelo atual para o que usava o 3.0 (NGD)... provavelmente tudo será igual somente com regulagens diferentes...

Olá Jeff. Esta carroceria de plástico não é mais fraca do que a atual de fibra? Vai ser o mesmo material usado no Stark? Com certeza vai ter que mudar a caixa e o diferencial. Eu tentei saber lá no tópico da Ranger sobre o novo motor, mas ninguém me deu bola (acho que ninguém liga para idoso,rsrs....). Abs. Válter.

dudarj
14/02/2013, 23:17
Olá Jeff. Esta carroceria de plástico não é mais fraca do que a atual de fibra? Vai ser o mesmo material usado no Stark? Com certeza vai ter que mudar a caixa e o diferencial. Eu tentei saber lá no tópico da Ranger sobre o novo motor, mas ninguém me deu bola (acho que ninguém liga para idoso,rsrs....). Abs. Válter.

Valter, porque vc acha que irão trocar os diferenciais?

dudarj
14/02/2013, 23:19
Será mesmo que o T4 vai sair, acho que não, o TR- X se entrar em fabricação , não virá mesmo a 105mil , mas sim um 127 mil por ai , pois o novo motor tem muito mais torque, ai deve ser trocado caixa, diferencial e outros ai lá vai mais investimentos , e vem Air- Bag, ABS e etc! Na minha opinião T4 fica como Jipe de trilha custando 93 mil , e TR- X como um "jipe" luxuoso como se fosse Defender(No caso o T4) e Discovery(No caso TR-X), alguém aqui no fórum já disse que vem 4 produtos novos , na minha opinião vem um T4 4 Portas em breve...

O T4 atual não atende normas de segurança, como airbag, que será obrigatório em todos os veículos.

Acho que não existirá "TR-X" e sim Novo T4. Uma evolução natural, como em todos os outros jipes.

dsamaz
14/02/2013, 23:28
Opaaaaa....

Este é bom!!!!

Veja os pontos positivos escancarados sobre os Maxion 3.0 ngd:
1. bomba dágua embutida e numa posição baixa
2. frente desempidida, livre.
3. possivelmente utiliza sistema de engrenagens na trazeira para o comando (1.000000000 de vezes melhor que o sistema de correias e correntes).
4. sistema de mangueiras simples (lembrem-se que 90% dos motores batem por problemas de vazamento de água nas mangueiras)

Aparentemente ele tem tudo para ser um ótimo motor. Este problema do falhamento deve ser alguma bobeira, besteira do sistema de injeção.
Apenas problema eletrônico de controle, que por algum motivo está gerando as falhas.

Colegas, este motor parece ser MUITO, MUITO melhor mesmo que o 3.0, parece um projeto derivado do Sprint 2.8...

É ele mesmo que está no Troller 2013??

395063395064

Alguém pediu fotos nao lembro quem...
segue duas q tirei no salao do automóvel o meu não posso tirar o mesmo está de férias na CCS.

M-Beltrame
15/02/2013, 06:02
Opaaaaa....

Este é bom!!!!

Veja os pontos positivos escancarados sobre os Maxion 3.0 ngd:
1. bomba dágua embutida e numa posição baixa
2. frente desempidida, livre.
3. possivelmente utiliza sistema de engrenagens na trazeira para o comando (1.000000000 de vezes melhor que o sistema de correias e correntes).
4. sistema de mangueiras simples (lembrem-se que 90% dos motores batem por problemas de vazamento de água nas mangueiras)

Aparentemente ele tem tudo para ser um ótimo motor. Este problema do falhamento deve ser alguma bobeira, besteira do sistema de injeção.
Apenas problema eletrônico de controle, que por algum motivo está gerando as falhas.

Colegas, este motor parece ser MUITO, MUITO melhor mesmo que o 3.0, parece um projeto derivado do Sprint 2.8...

É ele mesmo que está no Troller 2013??
Isso tudo olhando 2 fotos...
Esse cara é bom mesmo...
Aposto que os donos de 3.2 ficaram bem mas contentes e confiantes com esse relato hahahaha

Abraços

andrew
15/02/2013, 08:50
Esse cara é bom mesmo...
Aposto que os donos de 3.2 ficaram bem mas contentes e confiantes com esse relato hahahaha

Abraços
Pra bom entendedor, meia foto basta...

Armindo Neto
15/02/2013, 10:08
Tomare que no novo Troller , resolvam os "probleminhas" como infiltrações na cabine, barulhos, problemas nos vidros elétricos e no ar condicionado. abraços!

Murillus
15/02/2013, 18:18
Tomare que no novo Troller , resolvam os "probleminhas" como infiltrações na cabine, barulhos, problemas nos vidros elétricos e no ar condicionado. abraços!

kkk... se resolver tudo isso vai deixar de ser um troller...

VOVÔ DO TROLLER
15/02/2013, 20:01
Boa noite pessoal. Conforme eu havia conversado com o Jeff, um colega respondeu lá no tópico da ranger 2012, que a ranger dele (novo motor 5 cilindros) está com 20.000 km e até agora não apresentou qualquer problema. Ele disse que o motor é muito forte e o consumo médio em uso misto está entre 11 e 11,5 km por litro de diesel (bem melhor que o meu T4 3.0). Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
15/02/2013, 20:02

Esta foi boa,rsrs.... Conta outra. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
15/02/2013, 20:09
Valter, porque vc acha que irão trocar os diferenciais?

Olá Duda. Apesar de gostar e de já ter lido alguma coisa sobre mecânica, eu não tenho conhecimento técnico para te responder, mas em virtude do motor de 5 cilindros e 200 CV ser muito forte, acredito que os atuais diferencias possam ficar subdimensionados, mas é apenas um "achismo", mesmo porque com este motorzão o pessoal vai abusar no tamanho dos pneus. Alguém sabe quais o diferenciais que a nova ranger diesel usa? Abs. Válter.

JEFFCATUNDA
15/02/2013, 20:58
Olá Duda. Apesar de gostar e de já ter lido alguma coisa sobre mecânica, eu não tenho conhecimento técnico para te responder, mas em virtude do motor de 5 cilindros e 200 CV ser muito forte, acredito que os atuais diferencias possam ficar subdimensionados, mas é apenas um "achismo", mesmo porque com este motorzão o pessoal vai abusar no tamanho dos pneus. Alguém sabe quais o diferenciais que a nova ranger diesel usa? Abs. Válter.

BOAS PERGUNTAS... Mas acho mais fácil que troquem somente caixas de transmissão e redução, mantendo os Dana 44....

dsamaz
15/02/2013, 22:24
Tudo bem Beltrame?

Basta verificar:
1. frente desempedida: não se visualiza os sistemas de transferência do ponto, como nos Maxion.
Veja a face dianteira do bloco, chega que brilha... O comando está por trás e provavelmente é por engrenagens, como no MWM sprint 2.8.

Como é impossível trocar correntes e correias na parte traseira, sem retirar o motor do lugar, logo subentende-se que temos engrenagens.

Uma excessão é um motor diesel mercedes, que tem nos Land Rover Discovery, que tem correia na parte traseira. Para trocá-la, é necessário retirar até
a cabine e a transmissão! Então, não dá para acreditar que a MWM tenha adotado esta solução.

2. Mangueiras, basta ver que tem apenas duas conexões, uma que vem, outra que vai para o radiador. Todas as outras são embutidas no bloco, como no MWM Sprint 2.8. A conexão para aquecer a cabine é tirada na própria bomba-dágua.
O excesso das dezenas de conexões de mangueiras dágua é um graves defeitos da linha Maxion 2.5, 2.8 e 3.0 e, aparentemente, não temos este problema neste motor.

3. Bomba dágua, bastar ver que está localizada no bloco, acima do motor de partida, igual ao sprint 2.8.
Sistema que consegue trabalhar com apenas 2 litros de água, podendo perder 10 litros sem danificar a máquina.

A linha maxion 2.5, 2.8 e 3.0 é ao contrário, pois a bomba dágua está localizada numa parte alta, na frente do motor. Isto significa que bastar perder uns 2 litros dos 13 litros totais e temos a situação que a bomba não consegue circular a água, causando empenamento do cabeçote.

Daniel

Esse cara é bom mesmo...

Abraços

dudarj
15/02/2013, 23:17

O D44 é bem robusto. Há varios donos de troller que chipam o carro com mais de 220cv e não tem problemas.

Mais resistente e próximo da lista seria um D60. Foi usado na Pantanal....será?!?

M-Beltrame
16/02/2013, 10:13
Tudo bem Beltrame?

Basta verificar:
1. frente desempedida: não se visualiza os sistemas de transferência do ponto, como nos Maxion.
Veja a face dianteira do bloco, chega que brilha... O comando está por trás e provavelmente é por engrenagens, como no MWM sprint 2.8.

Como é impossível trocar correntes e correias na parte traseira, sem retirar o motor do lugar, logo subentende-se que temos engrenagens.

Uma excessão é um motor diesel mercedes, que tem nos Land Rover Discovery, que tem correia na parte traseira. Para trocá-la, é necessário retirar até
a cabine e a transmissão! Então, não dá para acreditar que a MWM tenha adotado esta solução.

2. Mangueiras, basta ver que tem apenas duas conexões, uma que vem, outra que vai para o radiador. Todas as outras são embutidas no bloco, como no MWM Sprint 2.8. A conexão para aquecer a cabine é tirada na própria bomba-dágua.
O excesso das dezenas de conexões de mangueiras dágua é um graves defeitos da linha Maxion 2.5, 2.8 e 3.0 e, aparentemente, não temos este problema neste motor.

3. Bomba dágua, bastar ver que está localizada no bloco, acima do motor de partida, igual ao sprint 2.8.
Sistema que consegue trabalhar com apenas 2 litros de água, podendo perder 10 litros sem danificar a máquina.

A linha maxion 2.5, 2.8 e 3.0 é ao contrário, pois a bomba dágua está localizada numa parte alta, na frente do motor. Isto significa que bastar perder uns 2 litros dos 13 litros totais e temos a situação que a bomba não consegue circular a água, causando empenamento do cabeçote.

Daniel

Daniel bom dia.
Não precisava se justificar não, o meu post foi em "tom" de brincadeira.

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2013, 15:18
O D44 é bem robusto. Há varios donos de troller que chipam o carro com mais de 220cv e não tem problemas.

Mais resistente e próximo da lista seria um D60. Foi usado na Pantanal....será?!?

Olá Duda. Acho que vai ser o D44 mesmo. O D60 é muita coisa, pois a Pantanal foi concebida para carregar peso , que não é caso do novo T4. Abs. Válter.

roberto_nascimento
17/02/2013, 21:51
Tudo bem Beltrame?

Basta verificar:

Daniel

A tão maravilhosa MWM cometeu a cagada de lançar uma mangueira que não aguenta a sucção de ar da turbina nesse motor 3.2. Teve veículos com problemas com 40 km rodados. Ela realmente pensa em tudo ein!?

Esse final de carnaval chegou uma ranger 3.0 pra trocar a primeira bomba d'agua aqui na oficina. 230 mil rodados. Rodou em modo de segurança 400 km até chegar aqui, sem circular água, com velocidade 60 km/h a 100 km/h dependendo da temperatura externa e inclinação da pista, relatado pelo dono. Já peguei outros casos similares, como vazamentos de água, de Ranger, Troller, Hilux, Frontier e S10 e em todos eles o motor foi preservado pela eletrônica.

E sinceramente, comparar corrente x engrenagem é besteira. Se falar de correia dentada, até concordo. Mas, o próprio Defender, tão usado em expedições, dá a volta ao mundo trocando correia dentada. Tem correia que aguenta 150 mil km por aí, pelo manual do veículo. Corrente passa fácil dos 300 mil. E corrente arrebentada nunca vi. Só vi fora de ponto, igualzinho engrenagens.

neilsonhenriques
18/02/2013, 11:52
Uma excessão é um motor diesel mercedes, que tem nos Land Rover Discovery, que tem correia na parte traseira. Para trocá-la, é necessário retirar até a cabine e a transmissão!

Daniel,

Desconheço esse modelo de Discovery. Nenhum deles veio de fábrica com motores Mercedes e mesmo o D3 com motor Peugeot dá pra trocar a correia traseira sem precisar desmontar nada. É um pouco trabalhoso e requer bastante paciência, mas é o que tem sido feito até nas concessionárias LR.

Abraço, :concordo:
Neilson

Elefantástico
18/02/2013, 23:44
Tudo bem que coloquem aros de 17 a 20, mas precisamos saber se os semi eixos,caixas satélites e coroas e pinhões, serão também pré dimensionados para estas rodagens, senão vai ser um quebra quebra geral.

JEFFCATUNDA
19/02/2013, 13:51
Alguma novidade sobre a nova viatura da Troller???

GPBarbosa
20/02/2013, 00:12
G1 - Troller investe em fábrica e mostra protótipo para 'nova fase' da marca (http://m.g1.globo.com/carros/salao-de-sao-paulo/2012/noticia/2012/10/troller-investe-em-fabrica-e-mostra-prototipo-para-nova-fase-da-marca.html)

AMGOLDONI
20/02/2013, 15:33
G1 - Troller investe em fábrica e mostra protótipo para 'nova fase' da marca (http://m.g1.globo.com/carros/salao-de-sao-paulo/2012/noticia/2012/10/troller-investe-em-fabrica-e-mostra-prototipo-para-nova-fase-da-marca.html)
caa ja disse tudo rsrs

vao lancar o prototipo mesmo

só vamo rezar para que esta ao alcance dos nossos bolso , motor e caixa os mesmos , diferencial os mesmos

e que seja um OGRO das trilhas rsrs

dudarj
20/02/2013, 15:44

Essa matéria é antiga, foi feita na época do Salao....

GPBarbosa
20/02/2013, 18:46
Essa matéria é antiga, foi feita na época do Salao....
Sm eu sei. O que eu estou querendo destacar é que o diretor afirma que foram feitos investimento para aumentar a linha de montagem. E a duvida q fica é se este aumento é capaz de comportar dois modelos? O atual T4 e novo TR-X...

GPBarbosa
20/02/2013, 21:04
Achei uma mais recente, janeiro.
Troller T4 ganha versão de praia - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/noticias/troller+t4+ganha+versao+de+praia/5674.html)

vejo na última frase q eles falam q o TR-X será mais caro (o q é de se esperar) e o q estamos especulado, que é manter os dois produtos em linha...

JEFFCATUNDA
20/02/2013, 21:23
Achei uma mais recente, janeiro.
Troller T4 ganha versão de praia - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/noticias/troller+t4+ganha+versao+de+praia/5674.html)

vejo na última frase q eles falam q o TR-X será mais caro (o q é de se esperar) e o q estamos especulado, que é manter os dois produtos em linha...
Serão sim, dois modelo... A principio o T4 e o New Troller... Mas só até final de 2014.
Depois disso sai o T4 e entra o New Troller 4portas... Duas linhas portanto...

GPBarbosa
20/02/2013, 21:32
Serão sim, dois modelo... A principio o T4 e o New Troller... Mas só até final de 2014.
Depois disso sai o T4 e entra o New Troller 4portas... Duas linhas portanto...

vixi o 4 portas vai custar uma grana preta...

netto mietto
20/02/2013, 22:01
interessante este assunto vou acompanhar

R.Becker
20/02/2013, 23:36
A ford tem desenvolvido produtos bons, novos, com soluções e características diferenciadas.... vamos aguardar que esse projeto também tenha essas características.....

VOVÔ DO TROLLER
26/02/2013, 22:42
NOVO TROLLER T4 EM TESTES

Flagra: Novo Troller T4 em testes | Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/2013/02/25/flagra-novo-troller-t4-em-testes/)

homerohermida
27/02/2013, 00:07
Parece não ter roda-livre... E acho que descobri porque o Troller entra tanta água: excesso de capa nos testes!

abreu
27/02/2013, 01:04
Parece mesmo ser o TR-X de produção...

E também não encontrei as rodas livre.
Será automática ou não terá rodas livre como as Ford Rangers?

Abraços.

Giuberto
27/02/2013, 11:47
Parece não ter roda-livre... E acho que descobri porque o Troller entra tanta água: excesso de capa nos testes!

Bem observado. Tirando a roda-livre manual da AVM e colocando uma automática já é motivo para eles subirem 10.000 no preço. E o desgraçado que faz trilha todo fim de semana ainda vai gastar dinheiro com a manual.

Se fizerem igual a Ranger, não vejo prejuízo significativo.

Acho que o objetivo da Ford não é vender 100 a 250 unidades por mês com o TR-X.
Vão urbanizar para atingir outros públicos.

Todo jipe precisa de preparação para fazer trilhas constantes. O Troller de longe, era o que menos precisava. Com o TR-X isso deve mudar. Dependendo do que esses caras vão enfiar dentro do TR-X, talvez nem valha mais a pena para quem quer realmente colocar no pau.

Armindo Neto
27/02/2013, 13:40
Volto a dizer, acho que o atual T4 não sai, Por que esse TR-X não da para enfiar na lama !

Giuberto
27/02/2013, 20:17
Volto a dizer, acho que o atual T4 não sai, Por que esse TR-X não da para enfiar na lama !

Acho que num primeiro momento não sai mesmo. Mas, dá pra ver que o futuro do T4 não é muito bom.
Pensa só: As emissões obrigando a troca de motores não foi empecilho. O 2.8 era ótimo, o 3.0 também e agora o 3.2 que me parece muito bom também. Mas, aquele catalisador gigante quase na altura do diferencial? É ou não é uma perda significativa de desempenho em trilha? E driblar as leis de emissões colocando esse balão de gás embaixo do jipe não vai adiantar muito. Tem ABS e Airbag obrigatórios pela frente. E a montadora não pode arriscar instalar um botão "Desligar Airbag" ou um "ABS off-road" num veículo que é usado nas condições que o troller é. Além das questões legais: Se o usuário esquecer o airbag desligado (Ou um manobrista desligar) e bater, a culpa é de quem?

Enfim, acho difícil a troller driblar todos os obstáculos que estão pela frente para manter a produção do T4. A Toyota parou a fabricação do Bandeirante por causa desse tipo de exigência e por falta de interesse nesse nicho. A Troller, mesmo com interesse no nicho, não vai conseguir manter um produto que realmente atenda o nicho da forma que sempre conseguiu.

Sandrãobh
27/02/2013, 20:45
Acho que num primeiro momento não sai mesmo. Mas, dá pra ver que o futuro do T4 não é muito bom.
Pensa só: As emissões obrigando a troca de motores não foi empecilho. O 2.8 era ótimo, o 3.0 também e agora o 3.2 que me parece muito bom também. Mas, aquele catalisador gigante quase na altura do diferencial? É ou não é uma perda significativa de desempenho em trilha? E driblar as leis de emissões colocando esse balão de gás embaixo do jipe não vai adiantar muito. Tem ABS e Airbag obrigatórios pela frente. E a montadora não pode arriscar instalar um botão "Desligar Airbag" ou um "ABS off-road" num veículo que é usado nas condições que o troller é. Além das questões legais: Se o usuário esquecer o airbag desligado (Ou um manobrista desligar) e bater, a culpa é de quem?

Enfim, acho difícil a troller driblar todos os obstáculos que estão pela frente para manter a produção do T4. A Toyota parou a fabricação do Bandeirante por causa desse tipo de exigência e por falta de interesse nesse nicho. A Troller, mesmo com interesse no nicho, não vai conseguir manter um produto que realmente atenda o nicho da forma que sempre conseguiu.

Acho que vc disse a palavra chave: INTERESSE... Com certeza a Ford tem um bocado de empregados, muito bem pagos para analisar os interesses da empresa.... Com certeza planilhas de custos para colocação de air bag e abs já estão na mesa da diretoria há tempos... com a parafernalha eletrônica embutida nos carros não seria difícil um software que desligue/ligue tais equipamentos (abs e air bag) quando roda livre ou 4x4 ou ambas fossem acionadas/desligadas .... a questão é: Vale o investimento? É mais lucrativo um novo T4/5/RX com um preço mais elevado? Ou até com preços compatíveis e outra motorização (flex/ranger)? O que podemos dizer de certo é que eles tem que se mexer, e parece-me que estão fazendo....

abç

Horacio Teles
27/02/2013, 21:18
Pois é, bota capa nisso. Nem parece um veículo. Mais parece cubos com rodas. Não é um jipão, com certeza.

Armindo Neto
27/02/2013, 22:36
Mas alguém confirmou que o veículo camuflado é o novo Troller? A Traseira parece a de um Tac Stark.

homerohermida
27/02/2013, 22:44
Mas alguém confirmou que o veículo camuflado é o novo Troller? A Traseira parece a de um Tac Stark.
Acho que não, pois a roda é igual a do protótipo TR-X.

Murillus
04/03/2013, 18:37
Bem seja la como for, eles vão conseguir desagradar a gregos e troianos... nem fazem um carro de trilha nem fazem um carro de shopping...

Armindo Neto
04/03/2013, 18:58
Esse Novo Troller , me parece muito cheio de plástico, coisa que dificultaria seu uso em trilhas pesada coisas possíveis com o T4.

RcPM
17/03/2013, 08:02
Achei a mãe do TR-X.
400988

Horacio Teles
17/03/2013, 15:52
Eita mãe feinha; num sei, mas não parece. Precisa fazer o teste de DNA.:curtir_nao:
Achei a mãe do TR-X.
400988

Fabio_Roberto
18/03/2013, 22:18
Mais fotos neste site.
http://autossegredos.com.br/2013/02/25/flagra-novo-troller-t4-em-testes/

JEFFCATUNDA
19/03/2013, 11:57
Mas a cor é a mesma..hehehhe

dudarj
05/08/2013, 18:02
Parece que o novo Troller 2014 está na 4Rodas desse mês.

Alguém já viu a revista por aqui?

abs

dudarj
05/08/2013, 18:14
http://img43.imageshack.us/img43/5961/1evq.jpg

Horacio Teles
05/08/2013, 18:15
Acho que não tem nada não. A busca do "gugu" não deu nada além do que apareceu no salão. Vai o link Troller TR-X - Galerias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/saloes/sao-paulo/2012/troller-tr-x-712165.shtml#foto0) .

abs

Horacio Teles
05/08/2013, 18:16
Esse é o TRX.
http://img43.imageshack.us/img43/5961/1evq.jpg

Doninha
05/08/2013, 19:51
Esse TRX não vem pra substituir o T4 ? porque a partir de 2014 todos os carros vendidos aqui vão ter que ter ABS e AB2.

Armindo Neto
05/08/2013, 20:24

abs

Duda, eu ja vi essa revista ,
É uma edição tipo de " Espero ou compro já"
A edição fala sobre o T4 3.2 , e fala sobre o TRX , meio que uma comparação com o intuito de ajudar na decisão na hora da compra .
Abraço

dudarj
05/08/2013, 21:44
A edição fala sobre o T4 3.2 , e fala sobre o TRX , meio que uma comparação com o intuito de ajudar na decisão na hora da compra .
Abraço

Valeu! Então por enquanto é só especulação mesmo.

Kitola
05/08/2013, 22:51
Será que o TR-X também será reprogramado?

GPBarbosa
05/08/2013, 23:12
Abraço

Matéria tipicamente "casada"

Armindo Neto
05/08/2013, 23:17
Matéria tipicamente "casada"

Com certeza !

JoaoFco
06/08/2013, 10:32
Na revista Auto Esporte desse mês tem falando a respeito do TRX, que chega em outubro e com o motor da ranger e seu cambio automático. Alguma outra revista comentou sobre o cambio automático?

E ae? Outubro, janeiro, fevereiro ou Março?

Giovani
06/08/2013, 11:07
Isso é proposital...

A fábrica mesmo deve espalhar boatos diferentes, para fontes diferentes.

É para que ninguém tenha certeza de nada.

[]'s

Poison
06/08/2013, 12:03
O que complica sempre é não ter um outro modelo nacional para brigar com o troller, logo a fábrica sempre pode fazer o que der na telha...
de qq forma, não acho que eles vão cag*r no modelo, acho que não existe hj no brasil um modelo que traga tanto lucro e lógico que a ford não quer perder isso...

DeMelo
06/08/2013, 13:01
Tirando por base que em todas as alterações feitas no T4 a Troller mandou muiiiitooo mal, com inúmeros defeitos de projeto, fico com medo só de imaginar um projeto inteiro de carro, quantos falhas de projeto não apresentará? As primeiras cobaias deveriam ganhar um descontãoooo para aguentar a dor de cabeça que, com certeza, terão.
Gosto muito do troller e acho um jipão, mas já quanto a fabricante guardo muitas restrições.
Vamos ver .....

JoaoFco
06/08/2013, 14:03
Eu acho que as cobaias vão ganhar é uma facada no pescoço rsrsrsrs, vão comprar bem mais caro...

Enfim, queria flagrar esse novo troller aqui em Fortaleza, pertinho da fabrica ;p

dudarj
06/08/2013, 21:33
Pessoal,

Vou copiar aqui o relato do Jorge Delmanto, que viu o Troller 2014 ao vivo e a cores.

Não é boato. Ta vindo e parece que vem QUENTE.

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/1150177_368116853314000_790105981_n.jpg

Giovani
06/08/2013, 22:07
Pessoal,

Vou copiar aqui o relato do Jorge Delmanto, que viu o Troller 2014 ao vivo e a cores.

Não é boato. Ta vindo e parece que vem QUENTE.
Grandes notícias!

Vai ter fila de espera. Já tem, aliás...

Mesmo custando mais caro e apesar dos problemas do T4 atual, o TR-X venderá como pão quente.

[]'s

JORGE DELMANTO
06/08/2013, 22:07
Na verdade nao via ao vivo e a cores...estavam parados, cobertos e nao deixaram chegar perto.

Ms estavam la...

E pela conversa, esse novo sistema de fibra, plastico, ou sei la o que, reduziu 200kgs no bicho.

André F
06/08/2013, 22:29
Na verdade nao via ao vivo e a cores...

Jorge, muito interessante tudo isso. Tem certeza que não é eixo atrás e IFS na frente, como a Ranger?

JORGE DELMANTO
06/08/2013, 22:43
Jorge, muito interessante tudo isso. Tem certeza que não é eixo atrás e IFS na frente, como a Ranger?

Nao deixaram eu entrar e ver de perto, mas essa pergunta eu fiz! A resposta foi eixo rigido frente e tras!

André F
06/08/2013, 23:04
Nao deixaram eu entrar e ver de perto, mas essa pergunta eu fiz! A resposta foi eixo rigido frente e tras!

Isso, em minha opinião, indica algumas coisas importantes. A fabricante está levando a sério o modelo e investindo em um real substituto para o T4, não apenas um modelo adaptado, pois seria muito mais econômico e rápido simplesmente adaptar o sistema da Ranger. A carroceria autoclavada já havia sido cantada aqui no fórum por outro membro, vem a confirmar que as informações anteriores são verdadeiras - as boas e as más...

Ficou uma impressão muito ruim tudo isso que alguns proprietários passaram (ou passam) com suas viaturas novas, e a fábrica sequer reconhece que os problemas existem!

Não ponho minha mão no fogo - mas realmente espero que o modelo novo seja bom, e faça por merecer a confiança dos proprietários brasileiros. Além de termos negado o direito de consumir veículos capazes e eficientes (sim, temos JK e G-Klasse, mas muitos outros não) - vários modelos off-road simplesmente não existem no Brasil - ainda temos que pagar três vezes o preço que lá fora. Tomara que o novo modelo venha para preencher esse vazio no mercado.

Saudações.

Tabeladosk
06/08/2013, 23:25
Rapaz.....nao da para conter a ansiedade e expectativa em relação a esse modelo,vou começar a juntar latinha de refri para garantir o meu.hehehe...aproveitando,voces acham que esse material que sera empregado na carroceria trará vantagens encima da vibra?att

Sandrãobh
06/08/2013, 23:43

Jorge, vc perguntou se virá 4 link? Ou teve alguma referência a isso?

abç.

André F
06/08/2013, 23:47
Rapaz.....nao da para conter a ansiedade e expectativa em relação a esse modelo,vou começar a juntar latinha de refri para garantir o meu.hehehe...aproveitando,voces acham que esse material que sera empregado na carroceria trará vantagens encima da vibra?att

O material é o FRP, o processo de fabricação lembra a manufatura moderna de cascos de barcos em fibra (iates), com o processo de laminação a vácuo - é para isso que serve a autoclave. O material é mais resistente e leve que o GRP convencional, com a vantagem (segurança ambiental) de poder usar outras fibras além do vidro.

É o tipo de material usado nas fuselagens de aviões comerciais. Isso indica que, se bem feito e projetado, não apresentará as vibrações da carroceria do T4.

AMGOLDONI
07/08/2013, 10:18
quero ver a hora que precisar mandar em uma " chapeação " o novo Troller , aonde vamos encontrar alguém que possa mexer com essa nova carroceria , ai sim vamos estar arruinados , nada contra , ótimo material , mas espero que não de encomodos futuros

JotaN
07/08/2013, 10:49
quero ver a hora que precisar mandar em uma " chapeação " o novo Troller , aonde vamos encontrar alguém que possa mexer com essa nova carroceria , ai sim vamos estar arruinados , nada contra , ótimo material , mas espero que não de encomodos futuros

A Petrobras utiliza FRP em algumas linhas e quando as mesma apresenta problemas, o reparo sai muito caro.

Eh um material muito resistente, mas se apresentar problema.... e coitado do carro que colidir com um fabricado com FRP.

Jorgao
07/08/2013, 12:14
Na verdade nao via ao vivo e a cores...estavam parados, cobertos e nao deixaram chegar perto.

Ms estavam la...

E pela conversa, esse novo sistema de fibra, plastico, ou sei la o que, reduziu 200kgs no bicho.

O engraçado é que desde que a Ford começou a fazer mudanças no T4, observamos algumas peças reduzindo de espessura, tamanho, e o peso do carro aumentando. A capota foi uma que de 2008 pra 2009 perdeu 50 kg, mas o peso do carro aumentou por conta dos itens ford inseridos no interior. Os estribos foram reduzidos em espessura desde 2008 também.

E avaliando as mudanças no T4 feitas pela Ford. Todas sem excessão se resumiram em utilização de fornecedores Ford para toda produção do T4, barateando/facilitando a produção. Vantagem? Só pra Ford! E isso acarretou mudanças nos T4 desde 2007 até a mudança mais agressiva em 2009.

Então, sinceramente, duvido que esse novo material usado na carroceria do T4 seja melhor para nós consumidores!

O TRX ganha a mecânica da Ranger porque a Ford está pensando nos consumidores? Claro que não! Obviamente pra reduzir custos e ganhar mais dinheiro, já que agora o motor é Ford! Transmissão e t-case, será que tb são Ford? Imagina o ganho que eles projetam ter na manutenção dessa mecânica no uso extremo que os proprietários Troller fazem?

O material da carroceria será outro porque a Ford está pensando nos consumidores? Claro que não! A fibra, como todos sabem, é péssima para produção em escala! Vão usar plástico na carroceria e aposto que ela vai ficar bem mais frágil, talvez ainda fique melhor que lata, mas duvido que tenha a rigidez da atual. Veremos!

Enfim, estou bem receoso quanto a esse lançamento. De cara, teremos um veículo mais longo, com maior entre-eixo (menor ângulo de transposição de rampa), mais largo (péssimo para as trilhas), com ABS (espero que ele seja automaticamente desligado ao engatar reduzida ou algo assim) e Airbag (espero que ele seja automaticamente desligado ao engatar reduzida ou algo assim). Eu tenho meu t4 2007 somente pra trilha e sinceramente, ainda não ouvi 1 notícia agradável para meu uso.

André F
07/08/2013, 16:05
duvido que esse novo material usado na carroceria do T4 seja melhor para nós consumidores!

A carroceria atual de T4 já é de plástico: chama-se GRP, plástico reforçado com fibra de vidro.

O processo novo produz um material idêntico ou muito semelhante ao do Stark (dependendo dos parâmetros utilizados), com duas diferenças: o processo do Stark não usa autoclave, e também que é possível usar outras fibras além do vidro, talvez prevendo exportação para países aonde a fibra de vidro não é permitida para esse fim.

Somente com a viatura nas ruas para ter certeza do que se trata, mas não acredito que seja ruim, muito pelo contrário - é um processo novo e de qualidade incomparável ao anterior. Se há realmente intenção de exportar o veículo, ele deverá obedecer as normas de segurança e exigências das seguradoras de países da Europa, por exemplo.

Murillus
16/08/2013, 17:54
Com estas noticias todas, to achando que a FORD esta pensando seriamente em exportar o troller...

Kitola
17/08/2013, 01:37
Paraguai, Bolívia e Moçambique são potenciais compradores.

CAVESO
17/08/2013, 02:08
Achei a mãe do TR-X.
400988

Nada se cria e tudo se copia!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

matheus48
05/09/2013, 20:38
Pessoal to postando aqui , mas rezando para alguém levar esse treco para a Troller dar uma lidinha. Os imbecis da Ford estão agindo com o Troller, exatamente como os imbecis da AMF agiram com a Harley Davidson na decada de 70: A Harley estava meio mal das pernas e foi vendida para o grupo AMF, que resolveu, que para salvar a fábrica, eles passariam a fazer sabe o que? motos 125cc... Olha a imbecilidade: resolveram fabricar justamente o que o comprador de Harley-Davidson jamais compraria: moteca que é uma mistura de moto com meleca. Precisou o neto do William Davidson recomprar a fábrica e voltar a fabricar moto de homem sério para a Harley virar a marca mais valiosa do mundo, atras apenas da coca-cola. Os imbecis da Ford estão fazendo a mesma coisa com o Troller. Troller é jipe, é pra macho, é pra mato, é carro do capitão Nascimento... eles querem pegar isso e transformar em SUV para ir no shopping (no dia que não estiver chovendo), e ainda acham que vão vender para quem compra Troller... O Brasil nos anos 60 e 70 era um país com padrão de nutrição africanos, porque foi muita falta de proteína na infância dessa gente, que atrofiou seus cérebros para que hoje, eles possam pensar tamanha imbecilidade... Deve ser o caso da ideia ser do chefe e ninguém tem peito de falar que está errado. Vão quebrar a fábrica...

Paulo Vanderlei Lisboa
20/10/2013, 11:07
O problema do novo Troller será o PREÇO... a dona Ford já lançou o focus mk3 com valores lá em cima, o fusion já aumentou de preço e hoje um new fiesta consegue atingir quase R$ 60 mil ...

GREG
20/10/2013, 22:06
Muito bom !!!! rsrsrs

Pessoal to postando aqui , mas rezando para alguém levar esse treco para a Troller dar uma lidinha. Os imbecis da Ford estão agindo com o Troller, exatamente como os imbecis da AMF agiram com a Harley Davidson na decada de 70: A Harley estava meio mal das pernas e foi vendida para o grupo AMF, que resolveu, que para salvar a fábrica, eles passariam a fazer sabe o que? motos 125cc... Olha a imbecilidade: resolveram fabricar justamente o que o comprador de Harley-Davidson jamais compraria: moteca que é uma mistura de moto com meleca. Precisou o neto do William Davidson recomprar a fábrica e voltar a fabricar moto de homem sério para a Harley virar a marca mais valiosa do mundo, atras apenas da coca-cola. Os imbecis da Ford estão fazendo a mesma coisa com o Troller. Troller é jipe, é pra macho, é pra mato, é carro do capitão Nascimento... eles querem pegar isso e transformar em SUV para ir no shopping (no dia que não estiver chovendo), e ainda acham que vão vender para quem compra Troller... O Brasil nos anos 60 e 70 era um país com padrão de nutrição africanos, porque foi muita falta de proteína na infância dessa gente, que atrofiou seus cérebros para que hoje, eles possam pensar tamanha imbecilidade... Deve ser o caso da ideia ser do chefe e ninguém tem peito de falar que está errado. Vão quebrar a fábrica...

Juliano Nitsch
20/10/2013, 22:30
Pessoal to postando aqui , mas rezando para alguém levar esse treco para a Troller dar uma lidinha. Os imbecis da Ford estão agindo com o Troller, exatamente como os imbecis da AMF agiram com a Harley Davidson na decada de 70: A Harley estava meio mal das pernas e foi vendida para o grupo AMF, que resolveu, que para salvar a fábrica, eles passariam a fazer sabe o que? motos 125cc... Olha a imbecilidade: resolveram fabricar justamente o que o comprador de Harley-Davidson jamais compraria: moteca que é uma mistura de moto com meleca. Precisou o neto do William Davidson recomprar a fábrica e voltar a fabricar moto de homem sério para a Harley virar a marca mais valiosa do mundo, atras apenas da coca-cola. Os imbecis da Ford estão fazendo a mesma coisa com o Troller. Troller é jipe, é pra macho, é pra mato, é carro do capitão Nascimento... eles querem pegar isso e transformar em SUV para ir no shopping (no dia que não estiver chovendo), e ainda acham que vão vender para quem compra Troller... O Brasil nos anos 60 e 70 era um país com padrão de nutrição africanos, porque foi muita falta de proteína na infância dessa gente, que atrofiou seus cérebros para que hoje, eles possam pensar tamanha imbecilidade... Deve ser o caso da ideia ser do chefe e ninguém tem peito de falar que está errado. Vão quebrar a fábrica... Concordo plenamente !!!

reddhatt
21/10/2013, 08:14
Matheus,

Concordo plenamente. Veja na URL abaixo o post que acabei de fazer antes mesmo de ler o seu comentário.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/127813-mais-um-flagra-do-tr-x-18-09-13-a-2.html#post2026045

O objetivo deles é aumentar as vendas e ganhar mais dinheiro ($$$). Só que eles acham que fazendo isso vão manter os clientes antigos e arrumar novos clientes.

Eles não estão vendo que vão perder todos os clientes jipeiros e ter que brigar em um novo mercado. Eu imagino que o novo Troller vai ser igual à X-Terra. A X-Terra é uma versão da Frontier e o TRX vai ser uma versão da Ranger.

Só que a Nissan já parou de fabricar a X-Terra, provavelmente não deu lucro. E esse pessoal ainda diz que estuda para tomar esse tipo de decisão....

Mauriciolindoia
21/10/2013, 23:15
O problema do novo Troller será o PREÇO... a dona Ford já lançou o focus mk3 com valores lá em cima, o fusion já aumentou de preço e hoje um new fiesta consegue atingir quase R$ 60 mil ...
Sei que pode parecer boato, fofoca,etc! Mas um amigo que trabalha em uma CCS, me falou essa semana que o TRX sairá por volta 120k, mas não sei quanto disso pode ser verdade!

FGarcia
21/10/2013, 23:24
Achei a mãe do TR-X.
400988
Msg ao projetista......plagio é crime !

André F
22/10/2013, 11:01
Sei que pode parecer boato, fofoca,etc! Mas um amigo que trabalha em uma CCS, me falou essa semana que o TRX sairá por volta 120k, mas não sei quanto disso pode ser verdade!

Creio que seja esse valor, veja que o Wrangler custa $139k, tem a mesma proposta mas motor gasolina, enquanto a própria Ranger tem valores parecidos. Vi gente comparando com XTerra e outros derivados de picapes, mas é bobagem - sem saber realmente de que bicho se trata. Mas já disseram aqui que vem com eixos rígidos, é o que importa p/ jipe.

GPBarbosa
24/10/2013, 22:16
O JK subiu está na casa dos 150k...

André F
25/10/2013, 07:23
O JK subiu está na casa dos 150k...

É verdade Barbosa, subiu mais ou menos com a variação do dólar nos últimos meses - aprox. U$68k, enquanto nos Eua o modelo equivalente custa U$25k. Aqui nos esfolam governo, montadoras e concessionárias na maior cara de pau.

Léo !!!
25/10/2013, 09:27
436376

Hahahha !!! Mesmo farol de milha é complicado.
Já foi mais que provado que o farol não presta, coloca-lo em um carro novo (se é que vai ser igual e/ou usar o mesmo farol) deixa a dúvida sobre a qualidade e preocupação com o novo carro.

Nilton J
25/10/2013, 12:14
É verdade Barbosa, subiu mais ou menos com a variação do dólar nos últimos meses - aprox. U$68k, enquanto nos Eua o modelo equivalente custa U$25k. Aqui nos esfolam governo, montadoras e concessionárias na maior cara de pau.

Somos uma pátria de "bovinos", tendo os quadrúpedes a regalia em não pagar impostos".

André F
25/10/2013, 13:22
436376

Hahahha !!! Mesmo farol de milha é complicado.
Já foi mais que provado que o farol não presta, coloca-lo em um carro novo (se é que vai ser igual e/ou usar o mesmo farol) deixa a dúvida sobre a qualidade e preocupação com o novo carro.

Bem observado - farol de milha para ir ao shopping... ao menos é fácil de trocar.
O retrovisor externo comentaram que foi mudado - esse do protótipo é bonito, mas não aguentaria meia pancada, pois a base é rígida.

neto_5462
29/10/2013, 13:03

Maurício,

Eu ouvi a mesma coisa de um vendedor da Ford. O TR-X vai sair entre 120k e 130k.

Só que tem uma outra coisa... Eu fiquei com receio de comprar um 2013 por causa dos problemas que estão sendo resolvidos no recall e eu decidi encomendar um 13/14. Me ofereceram o modelo 14 (a partir de Dezembro) por R$94933,00 (1mil acima do valor do 13/13) com a informação que o modelo 14 virá com parachoque offroad de série. Mas ainda será o TGV 3.2 e não ainda o motor da Ranger...

Eu encomendei na fé, mas não ouvi de ninguém, nem aqui no fórum, que ouviram falar do modelo 14 já estar sendo fabricado. Alguém aí tem informação? Alguma notícia sobre o modelo 14?
Fiquei meio confuso nesse meio campo... Como vão vender um modelo 13/14 e vão lançar um novo TR-X ainda em 2014? os dois vão ser fabricados ao mesmo tempo?

Abraço,
Neto.

AndréAngra
29/10/2013, 13:54
Se o TRX vem a 120 130k, então o T4 não vai ser retirado de linha tão rapidamente!
Até o TRX cair no gosto e no bolso do povo, o T4 ainda deve ter vida....

André F
29/10/2013, 15:34
Se o TRX vem a 120 130k, então o T4 não vai ser retirado de linha tão rapidamente!
Até o TRX cair no gosto e no bolso do povo, o T4 ainda deve ter vida....

É bem provável que o 13/14 seja o último suspiro do T4 por conta das exigências de ABS e airbag para 14/14 - se as chances dos dois modelos concorrerem na pequena linha de montagem da Troller são poucas, por aí dá para ter idéia da data de lançamento do TRX.

André F
29/10/2013, 15:40
Como vão vender um modelo 13/14 e vão lançar um novo TR-X ainda em 2014?

Serão modelos diferentes, um não é continuação do outro.

neto_5462
29/10/2013, 16:20
Serão modelos diferentes, um não é continuação do outro.

Com toda essa lista de modificações pro TR-X, como motor de Ranger, ABS, airbag e etc... Com ceteza vai ser bem diferente.
A dúvida é se os dois vão coexistir por um tempo. E eu concordo com o AndréAngra qndo ele diz que o TR-X ainda precisa de um tempo pra caber no bolso do público que hoje tem um T4. Mas como já ouvi bastante, a Ford aparentemente quer mudar o público alvo do carro, pra tentar atingir um mercado que não quer um jipe de carterinha e hoje tem uma SUV.

Só fiquei curioso pra saber se tem mais gente com informação sobre o T4 13/14, ou mesmo que já esteja na mesma situação que eu, tendo encomendado ou não, mas que esteja pensando em pegar um T4 13/14.

Valew!
Abraço,
Neto.

VOVÔ DO TROLLER
29/10/2013, 17:07
Com toda essa lista de modificações pro TR-X, como motor de Ranger, ABS, airbag e etc... Com ceteza vai ser bem diferente.
A dúvida é se os dois vão coexistir por um tempo. E eu concordo com o AndréAngra qndo ele diz que o TR-X ainda precisa de um tempo pra caber no bolso do público que hoje tem um T4. Mas como já ouvi bastante, a Ford aparentemente quer mudar o público alvo do carro, pra tentar atingir um mercado que não quer um jipe de carterinha e hoje tem uma SUV.

Só fiquei curioso pra saber se tem mais gente com informação sobre o T4 13/14, ou mesmo que já esteja na mesma situação que eu, tendo encomendado ou não, mas que esteja pensando em pegar um T4 13/14.

Valew!
Abraço,
Neto.
Mesmo porque a Dona Fod "detonou" o público alvo com este TGV 3.2 . Vão ter que "cantar" em outra freguesia e cantar muito bem, diga-se de passagem. Abs. Válter.

André F
29/10/2013, 17:50
A dúvida é se os dois vão coexistir por um tempo.

Irão coexistir, pois as montadoras sempre produzem os veículos para atender demanda de um ou dois meses, eis que o TRX deve chegar em Fevereiro ou Março - isso porque não poderá sair da fábrica nenhum Troller 14/14 (desde 01/01/2014) sem ABS e airbag, o que parece improvável de acontecer ao T4. Esse provavelmente foi o principal motivo para o surgimento do TRX - é mais barato fazer um modelo derivado da Ranger, que já é um projeto moderno e testado com airbag/ABS, do que adaptar e testar o T4. Durante alguns meses haverá T4 13/14 para vender, mas aposto que não irá existir um T4 14/14.

Provavelmente o T4 será produzido até 31/12/2013, e depois disso deve sair da fábrica somente o TRX. A marca irá produzir a pré-série e modelos de série durante um ou dois meses, abastecer as concessionárias e lançar o TRX em Fev./Março.

Mauriciolindoia
29/10/2013, 22:58
Bom não sei até onde e verdade, mas a pessoa que me passou a informação, disse que por enquanto o t4 continua em 2014, segundo ele, terá ABS e airbag!
o airbag terá uma chave, para ser desligado numa trilha, mas limitará a velocidade!
Como falei anteriormente, não sei até onde isso e verdade! Mas acho que não e impossível!

André F
30/10/2013, 07:29
Bom não sei até onde e verdade, mas a pessoa que me passou a informação, disse que por enquanto o t4 continua em 2014, segundo ele, terá ABS e airbag!
o airbag terá uma chave, para ser desligado numa trilha, mas limitará a velocidade!
Como falei anteriormente, não sei até onde isso e verdade! Mas acho que não e impossível!

Nesse caso, os modelos 13/14 do T4 já viriam com os equipamentos, mas não é isso que se fala (e estão vendendo) nas concessionárias. Sinceramente, acho quase impossível - é um custo alto de adaptação (incluindo vários testes de colisão), o modelo usa motor de outra fábrica (MWM, e deu muitos problemas) e iria competir na linha de montagem com um 100% Ford. A questão da chave do airbag é uma possibilidade p/ o TRX.

Do nosso ponto de vista - do cliente - seria o melhor, sem dúvida. Mas não vou dizer p/ ninguém apostar nisso.

jaime_sandim
30/10/2013, 08:42
Andre,

não pode existir T4 13/14. a lei não permite.
se ele for modelo 14 ele já devera ter os itens que voce disse ABS e airbag, mesmo sendo fabricado em 13

o mais provável é eles venderem no começo do ano de 2014 o modelo 13/13.(não sei se a lei permite)

abraços.

neto_5462
30/10/2013, 09:00
Andre,

se ele for modelo 14 ele já devera ter os itens que voce disse ABS e airbag, mesmo sendo fabricado em 13

o mais provável é eles venderem no começo do ano de 2014 o modelo 13/13.(não sei se a lei permite)

abraços.

Jaime,

Então como me venderam um 13/14? Já fizeram pedido e tudo, já até dei o sinal...
Agora me deu um nó na cuca... Eu fui bem explícito que não queria um 13/13 tanto pela possibilidade de "ganhar" um com número de chassi da lista do recall, como pela desvalorização...
E ele não disse nada sobre airbag ou abs... Disse apenas que tem parachoque offroad de série... Essa regra da obrigatoriedade do airbag e abs não é só pra veículos fabricados a partir de 2014?
Boiei...
Abrass,
Neto.

André F
30/10/2013, 09:03
Andre,

abraços.

Jaime, o que eu li é que os modelos fabricados em 2014 não podem vir sem os equipamentos, não mencionava ano-modelo. Uma vez que o veículo não venha a ter duas versões de mesmo ano-modelo, não haveria problemas.

André F
30/10/2013, 09:09
Para acabar com eventuais dúvidas:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_312_09.pdf

Art. 3º O disposto na presente Resolução se aplica aos veículos definidos no art. 1º,
conforme o cronograma de implantação abaixo:

I – Veículos das categorias M1 e N1

DATA DE IMPLANTAÇÃO PERCENTUAL DA PRODUÇÃO
01 de janeiro de 2010 8%
01 de janeiro de 2011 15%
01 de janeiro de 2012 30%
01 de janeiro de 2013 60%
01 de janeiro de 2014 100%

II - Veículos das categorias M2, M3, N2, N3 e O

DATA DE IMPLANTAÇÃO PERCENTUAL DA PRODUÇÃO
01 de janeiro de 2013 40%
01 de janeiro de 2014 100%

Parágrafo único. A partir de 01 de janeiro de 2014, todos os veículos novos, saídos de fábrica,
nacionais e importados, somente serão registrados e licenciados se dispuserem de sistema de
antitravamento de rodas – ABS.

Art. 5° Fica a critério do fabricante e/ou importador antecipar o atendimento aos critérios
definidos nesta Resolução.

Art. 6º Ficam dispensados do cumprimento dos requisitos desta Resolução os
veículos de uso bélico e os fora-de-estrada (símbolo G).

> Esclarecendo que, por veículo "fora-de-estrada", quer dizer veículos que não trafegam em vias públicas, o que não é o caso de Troller.

jaime_sandim
30/10/2013, 09:47
Achei as resoluções.

ta aqui DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito (http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm)
a que fala sobre airbag é a 311 depois alterada pela 367
segue um trecho:

Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança
passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento
dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos
projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados

sobre a abs é a 380
segue um trecho da resolução:

§3˚ Todos os veículos produzidos a partir de 01 de janeiro de 2014, nacionais e
importados, somente serão registrados e licenciados se dispuserem de sistema de antitravamento
de rodas – ABS.

não sei se sera possível vender em 2014 um veiculo fabricado em 2013 sem airbag e abs, fiquei na duvida quanto a isso...
mas a certeza é não vai poder fabricar mais nada sem esses itens a partir de 01/01/2014

Neto,

então ou o T4 2014 vai receber airbag e abs(que acho muito difícil) para continuar existindo, ou não existira mais e eles vao te entregar um 13/13

como o Andre disse não pode existir um veiculo com mesmo nome e modelo que outro e com diferenças.

eles não podem te entregar um T4 13/14 sem abs e airbag e a partir de janeiro vender o 14/14 com airbag e abs
teria que ser por exemplo 14/15, entendeu?

abraços.

André F
30/10/2013, 09:56
então ou o T4 2014 vai receber airbag e abs(que acho muito difícil) para continuar existindo, ou não existira mais e eles vao te entregar um 13/13

Jaime, poderá ser vendido um modelo zero fabricado em 2013 sem os equipamentos, em 2014 - o que a lei diz (eu transcrevi acima) é que não serão registrados veículos fabricados em 2014, sem estes equipamentos. Ou seja - é provável que o T4 13/14 seja fabricado somente até 31/12/2013, e vendido nos meses seguintes.

neto_5462
30/10/2013, 10:00
Achei as resoluções.

ta aqui DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito (http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm)
a que fala sobre airbag é a 311 depois alterada pela 367
segue um trecho:

Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança
passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento
dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos
projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados

sobre a abs é a 380
segue um trecho da resolução:

§3˚ Todos os veículos produzidos a partir de 01 de janeiro de 2014, nacionais e
importados, somente serão registrados e licenciados se dispuserem de sistema de antitravamento
de rodas – ABS.

não sei se sera possível vender em 2014 um veiculo fabricado em 2013 sem airbag e abs, fiquei na duvida quanto a isso...
mas a certeza é não vai poder fabricar mais nada sem esses itens a partir de 01/01/2014

Neto,

como o Andre disse não pode existir um veiculo com mesmo nome e modelo que outro e com diferenças.

eles não podem te entregar um T4 13/14 sem abs e airbag e a partir de janeiro vender o 14/14 com airbag e abs
teria que ser por exemplo 14/15, entendeu?

abraços.

Jaime,

Obrigado pelos esclarecimentos!

Está claro que não podem fabricar sem ABS/AirBag à partir de 2014.
Está claro tb que não podem existir dois T4 modelo 14 (13/14 ou 14/14) e existir diferença entre eles.

O que eu vou hoje mesmo na loja trucar o vendedor é se ele vai me entregar um 13/13 ou 13/14.
Pois, pode ser estratégia da Ford fabricar os 13/14 agora no segundo semestre e como estão de estoque cheio de 13/13 ainda, e a partir do início do ano, simplesmente começar a fabricar um T4 14/15 (com ABS e AirBag), já partir do TR-X, ou até ambos simultaneamente (bem menos provável)... E ir vendendo esses fabricados ainda em 2013.

Vamos ver se o cara abre o jogo ou vai dar de joão sem braço...
Conto depois.
Abrass,
Neto.

André F
30/10/2013, 10:05
O que eu vou hoje mesmo na loja trucar o vendedor é se ele vai me entregar um 13/13 ou 13/14.
Pois, pode ser estratégia da Ford fabricar os 13/14 agora no segundo semestre e como estão de estoque cheio de 13/13 ainda, e a partir do início do ano, simplesmente começar a fabricar um T4 14/15 (com ABS e AirBag), já partir do TR-X, ou até ambos simultaneamente (bem menos provável)... E ir vendendo esses fabricados ainda em 2013.

Vamos ver se o cara abre o jogo ou vai dar de joão sem braço...
Conto depois.
Abrass,
Neto.

Como expliquei p/ Jaime, poderá ser vendido um modelo zero fabricado em 2013 sem os equipamentos, em 2014 - o que a lei diz (eu transcrevi acima) é que não serão registrados veículos fabricados em 2014, sem estes equipamentos. Ou seja - é provável que o T4 13/14 seja fabricado somente até 31/12/2013, e vendido nos meses seguintes.

O ano-modelo de seu veículo deve constar em documentos, por exemplo, recibo ou nota fiscal.

Se for esse o caso, indica que não haverá um modelo de T4 14/14.

jaime_sandim
30/10/2013, 10:38
Andre,

não tinha visto tua postagem porque estava escrevendo a minha no mesmo momento.
nossas respostas se completam...

minha unica divida era se podia ser vendidos os carros sem os itens em 2014.
mas voce já respondeu :concordo:

Neto,

se informe certo la com o vendedor e tome cuidado que esse pessoal da troller é complicado.
pra vender eles podem prometer algo e depois vim com desculpinhas pra não entregar o prometem, se conseguir um documento assinado pelo gerente da css melhor ainda.

abraços a todos

GPBarbosa
30/10/2013, 22:37
Como expliquei p/ Jaime, poderá ser vendido um modelo zero fabricado em 2013 sem os equipamentos, em 2014 - o que a lei diz (eu transcrevi acima) é que não serão registrados veículos fabricados em 2014, sem estes equipamentos. Ou seja - é provável que o T4 13/14 seja fabricado somente até 31/12/2013, e vendido nos meses seguintes.

O ano-modelo de seu veículo deve constar em documentos, por exemplo, recibo ou nota fiscal.

Se for esse o caso, indica que não haverá um modelo de T4 14/14.
Picaretagem é a especialidade desta turma, tome cuidado.
El já deve saber o número do chassis do seu TROLLER, ele já t passou?

Aleluia2
01/11/2013, 00:31
Caros amigos, alguem saberia responder se a FORD vai continuar fabricando o T4 juntamente com o TR-X ?

Pedro Rocha
02/11/2013, 12:23
Pessoal, não sei o quão confiável é a fonte...

mas segundo o site Novo Troller T4 segue em testes no Ceará | Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/2013/10/04/novo-troller-t4-segue-em-testes-no-ceara/) o 2014 só vem junho de 2014 já como linha 2015

e até lá?!? será que vão desovar 13/13 até junho/14..? sei que as vendas diminuiram, mas será que a fabrica vai conseguir montar tanto 13/13 até o fim do ano pra suprir a demanda?

Aleluia2
02/11/2013, 14:01
Maurício,

Eu ouvi a mesma coisa de um vendedor da Ford. O TR-X vai sair entre 120k e 130k.

Só que tem uma outra coisa... Eu fiquei com receio de comprar um 2013 por causa dos problemas que estão sendo resolvidos no recall e eu decidi encomendar um 13/14. Me ofereceram o modelo 14 (a partir de Dezembro) por R$94933,00 (1mil acima do valor do 13/13) com a informação que o modelo 14 virá com parachoque offroad de série. Mas ainda será o TGV 3.2 e não ainda o motor da Ranger...

Eu encomendei na fé, mas não ouvi de ninguém, nem aqui no fórum, que ouviram falar do modelo 14 já estar sendo fabricado. Alguém aí tem informação? Alguma notícia sobre o modelo 14?
Fiquei meio confuso nesse meio campo... Como vão vender um modelo 13/14 e vão lançar um novo TR-X ainda em 2014? os dois vão ser fabricados ao mesmo tempo?

Abraço,
Neto.

Ola Neto,

Vivo este mesmo dilema aqui em Salvador, não tenho, e mesmo que tivesse, não daria 120K a 130K num TRX por melhor que ele seja.
Estive na css daqui de e eles me dariam ate 31/10/13 um desconto de 5K por um 2013/2013, não topei.
Quanto ao 2013/2014 não me relataram nada sobre este carro. Sei que as css tem suas estratégias de fim de ano - e eles tem 6 carros em estoque - pode ser este o motivo do silencio e do desconto.
Portanto a regra é ficar esperto quanto as noticias e fazer um bom negocio que lhe satisfaça.

neto_5462
04/11/2013, 10:48
Ola Neto,

Vivo este mesmo dilema aqui em Salvador, não tenho, e mesmo que tivesse, não daria 120K a 130K num TRX por melhor que ele seja.
Estive na css daqui de e eles me dariam ate 31/10/13 um desconto de 5K por um 2013/2013, não topei.
Quanto ao 2013/2014 não me relataram nada sobre este carro. Sei que as css tem suas estratégias de fim de ano - e eles tem 6 carros em estoque - pode ser este o motivo do silencio e do desconto.
Portanto a regra é ficar esperto quanto as noticias e fazer um bom negocio que lhe satisfaça.

Olá Aleluia,

Na verdade esse ponto foi definitivo pra eu decidir a compra. Não ia ter a grana pra comprar o TRX e tb se eu fizesse um milagre de juntar essa quantia, não ia querer enfiar ele na trilha logo de cara... Decidi comprar o 13/14.

Se vc olhar no site da Troller, o 13/13 estava 93933,00 até essa data que vc disse, 31/10/13. Agora foi prorrogado pra 30/11/13. Ou seja, as informações dos vendedores tão se confirmando. Eles vão vender 13/13 até novembro (93933,00) talvez estendam também esse desconto de 5k (para compra à vista apenas) até essa data. Em dezembro, os jipes já virão 13/14 (com parachoque offroad de série) por 94933,00. Esse foi o que eu encomendei. E vão vender 13/14 até acabar o que foi produzido até o final de dezembro.

O que o Pedro Rocha disse acima tb casa com o que eu ouvi na concessionária, como não se podem vender dois modelos 14 com diferença entre eles, o TRX (ou novo T4) vai ser vendido já como modelo 14/15 a partir de Junho (com ABS, Airbag, motor de Ranger e etc) e não vai existir um Troller 14/14...

Eles disseram que tem 1000 carros (entre prontos e em fabricação), entre 13/13 e 13/14 saindo da fábrica. Vão continuar fabricando até o fim de dezembro ainda os 13/14. Não sei a que número eles vão conseguir chegar em Dezembro, mas com certeza vai ser com essa quantidade que eles vão trabalhar até o Junho quando iniciarem as vendas do 14/15 (que provavelmente inicia a fabricação a partir de quando tiverem terminado o projeto), já que eles não podem mais fabricar o 13/14 (sem ABS e Airbag) a partir de 1o de Janeiro...

Sobre não terem te falado nada, tb não me disseram à princípio. Já que eles precisam desovar os 13/13 (por isso o desconto). E qndo eu insisti em perguntar sobre o modelo 14, disseram que ia ser oferecido a partir de Dezembro apenas. E como eu não tenho a grana à vista pra pegar o desconto, pela diferença de 1k, achei que compensa pegar o 13/14 com parachoques offroad (que custam 2,5K) e ainda ter um carro um ano mais novo.

Insista lá na sua CSS e veja o que é melhor pra vc. Fica aí a minha avaliação e decisão.
Abraço,
Neto.

Parolin
04/11/2013, 18:21
Olá Aleluia,

Na verdade esse ponto foi definitivo pra eu decidir a compra. Não ia ter a grana pra comprar o TRX e tb se eu fizesse um milagre de juntar essa quantia, não ia querer enfiar ele na trilha logo de cara... Decidi comprar o 13/14.

Se vc olhar no site da Troller, o 13/13 estava 93933,00 até essa data que vc disse, 31/10/13. Agora foi prorrogado pra 30/11/13. Ou seja, as informações dos vendedores tão se confirmando. Eles vão vender 13/13 até novembro (93933,00) talvez estendam também esse desconto de 5k (para compra à vista apenas) até essa data. Em dezembro, os jipes já virão 13/14 (com parachoque offroad de série) por 94933,00. Esse foi o que eu encomendei. E vão vender 13/14 até acabar o que foi produzido até o final de dezembro.

O que o Pedro Rocha disse acima tb casa com o que eu ouvi na concessionária, como não se podem vender dois modelos 14 com diferença entre eles, o TRX (ou novo T4) vai ser vendido já como modelo 14/15 a partir de Junho (com ABS, Airbag, motor de Ranger e etc) e não vai existir um Troller 14/14...

Eles disseram que tem 1000 carros (entre prontos e em fabricação), entre 13/13 e 13/14 saindo da fábrica. Vão continuar fabricando até o fim de dezembro ainda os 13/14. Não sei a que número eles vão conseguir chegar em Dezembro, mas com certeza vai ser com essa quantidade que eles vão trabalhar até o Junho quando iniciarem as vendas do 14/15 (que provavelmente inicia a fabricação a partir de quando tiverem terminado o projeto), já que eles não podem mais fabricar o 13/14 (sem ABS e Airbag) a partir de 1o de Janeiro...

Sobre não terem te falado nada, tb não me disseram à princípio. Já que eles precisam desovar os 13/13 (por isso o desconto). E qndo eu insisti em perguntar sobre o modelo 14, disseram que ia ser oferecido a partir de Dezembro apenas. E como eu não tenho a grana à vista pra pegar o desconto, pela diferença de 1k, achei que compensa pegar o 13/14 com parachoques offroad (que custam 2,5K) e ainda ter um carro um ano mais novo.

Insista lá na sua CSS e veja o que é melhor pra vc. Fica aí a minha avaliação e decisão.
Abraço,
Neto.

Olha, o novo troller provavelmente não será lançado como um T4, aí poderia ter um T4 13/14 e um TRX 14/14.
A exemplo da volkswagen e o Gol. Tem o gol G4 que vende ainda e o Gol atual.
A troller vai vender o T4 e também o TRX. São carros distintos, não precisa seguir essa regra de não poder vender 2 modelos diferentes do mesmo ano.
Acho bem difícil a troller chamar um veículo inteiro novo e diferente de T4 2015. Poderia até ser "novo T4" ou "new T4" como a Ford ama fazer... Mas mesmo assim poderia ter os 2 em modelo 2014 pois seriam carros diferentes. (tanto que existe o fiesta, new fiesta, focus e novo focus)

san_sei
06/11/2013, 08:45
Na opinião de vocês... Com o troller t4 tendo sua produção descontinuada no ano que vêm, o preço cai drásticamente?

André F
06/11/2013, 09:10
Na opinião de vocês... Com o troller t4 tendo sua produção descontinuada no ano que vêm, o preço cai drásticamente?

Poderia até subir, conforme a demanda.

Mas com os modelos pós-recall apresentando vazamento de óleo e diesel, não parece que a demanda vai aumentar.
Nesse caso, o preço só deverá ter alguma alteração significativa após o lançamento do TRX - caso o TRX não venda muito, o preço dos T4 restantes cai.

Julio_ASRJ
06/11/2013, 10:41

Acho que depois que sair de linha, nem mesmo Troller 2001 diesel, você encontra por menos de R$ 50 mil.

alemangili
14/11/2013, 15:28
Boa tarde pessoal.Estou interessado em comprar um troller T4,porém gostaria de saber da opinião de vocês se devo comprar um 2013 ou espero o modelo 2014?Alguém já ouviu sobre alguma previsão para o modelo 2014?
Obrigado!

Fxavier
15/11/2013, 09:13
La no salao Do Automovel no ano Passado esperei um tempao e falei com um diretor da Troller que me garantiu que o T4, nao se enquadrava na lei do airbag pois ele era utilitario Jipe e portanto nao precisa…..se tirarem o t4 de linha..vou ficar muito decepcionado pois o cara era o BaM Bam da Troller e portanto um grande mentiroso

Frederico Mendes
15/11/2013, 10:03
Boa tarde pessoal.Estou interessado em comprar um troller T4,porém gostaria de saber da opinião de vocês se devo comprar um 2013 ou espero o modelo 2014?Alguém já ouviu sobre alguma previsão para o modelo 2014?
Obrigado!

Alemangili, depende de sua coragem.
Encarar um 2013 Zero, um modelo usado 3.0, 2.8 ou RF a gasolina, ou esperar um carro que ainda nao existe.
Vou ficando com o meu 2.8, sem previsão de troca.

Léo !!!
15/11/2013, 12:30
Eu iria de 2013 sem dúvida nenhuma. Tenho um e recomendo.

Obrigado!

teretroller
15/11/2013, 13:14
2013 sem dúvida, depois do recall, não há do que reclamar.
boa sorte

Sandrãobh
15/11/2013, 15:40

Caramba.... demorou , mas até que enfim eu li esta frase aqui e um outro post logo em seguida reafirmando e não esculhambando!!! Progressos!!! :euforico:
E eu continuo sem grana para comprar um, agora que vai ficar mais difícil ainda!! :sad:

abç. e feliz por vcs e suas viaturas!!

GPBarbosa
15/11/2013, 19:15
La no salao Do Automovel no ano Passado esperei um tempao e falei com um diretor da Troller que me garantiu que o T4, nao se enquadrava na lei do airbag pois ele era utilitario Jipe e portanto nao precisa…..se tirarem o t4 de linha..vou ficar muito decepcionado pois o cara era o BaM Bam da Troller e portanto um grande mentiroso
Deve ser o mesmo esperto que achou q ñ precisaria atender ao Euro V e ai deu no q deu...

GPBarbosa
15/11/2013, 19:17
Caramba.... demorou , mas até que enfim eu li esta frase aqui e um outro post logo em seguida reafirmando e não esculhambando!!! Progressos!!! :euforico:
E eu continuo sem grana para comprar um, agora que vai ficar mais difícil ainda!! :sad:

abç. e feliz por vcs e suas viaturas!!
Carlão quem evoluiu, tarde mais evoluiu, foi a troller. Kkkkkkkkk

Sandrãobh
15/11/2013, 21:22
Carlão quem evoluiu, tarde mais evoluiu, foi a troller. Kkkkkkkkk

Vc mata o homi, mas não troca o nome!!! rsrsrsrsrs...Dr.Carlãobh é um feliz dono de um wrangler....

Antes tarde que nunca!!! O estrago foi feio, cicatrizes ficarão, mas no futuro creio que será mais uma lembrança como são os 2006 hoje!!!

abç

GPBarbosa
16/11/2013, 09:43
Vc mata o homi, mas não troca o nome!!! rsrsrsrsrs...Dr.Carlãobh é um feliz dono de um wrangler....

Antes tarde que nunca!!! O estrago foi feio, cicatrizes ficarão, mas no futuro creio que será mais uma lembrança como são os 2006 hoje!!!

abç
oh Sandrão me descurpe.... Ñ sei nem o q falar já é a segunda vez :(

Sandrãobh
16/11/2013, 11:54
oh Sandrão me descurpe.... Ñ sei nem o q falar já é a segunda vez :(

:concordo: tá de boa!!! Se me chamasse de Maluf, Genoino ou J. Dirceu eu ficaria triste!!! Mas um conterrâneo jipeiro (não conheço) que parece ser gente boa.... tá limpo!!!

abç.

Frederico Mendes
16/11/2013, 17:33

Carro Diesel, motor wmw, 2.8, 3.0, até onde se, nenhum modelo que os utiliza, por exemplo, alguns anos de S-10, Ranger, Frontier dentre outros carros, caiu de preço pós a depreciação inicial de carro novo para semi-novo.
Baseado nisso, penso que o Troller não cairá de preço. Ou, sofrerá uma leve queda e depois uma estabilização.

CarlãoBH
17/11/2013, 19:56
:concordo: tá de boa!!! Se me chamasse de Maluf, Genoino ou J. Dirceu eu ficaria triste!!! Mas um conterrâneo jipeiro (não conheço) que parece ser gente boa.... tá limpo!!!

abç.

:curtir: :brinde:

AVIZBATISTA
17/11/2013, 22:48
Caros jipeiros,
De fato, jornalistas especializados no assunto (mercado de automóveis) apuraram que a nova geração do jipe ford/troller chegará em julho de 2014, já como linha 2015. O modelo herdará um pouco do visual do conceito que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. Mas, não será 100% idêntico ao Conceito TR-X. Entretanto, muda bastante de acordo com os boatos que rolam por aí, tanto que é chamado de nova geração. Pela foto de abertura desse tópico, podemos notar, apesar da pesada camuflagem que o desenho dos para-lamas e laterais seguem os do conceito TR-X. Já a dianteira e traseira não podemos afirmar que terá linhas parecidas com o conceito. Uma coisa me parece certo: O novo Troller será equipado com o mesmo motor 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros da Ranger, que também emprestará o câmbio de seis marchas e a tração 4×4 com reduzida. Pelo que se sabe, a fábrica está sendo toda modernizada e os robôs para soldagem estão sendo trocados. Agora, nos resta torcer para o preço não ultrapasse R$100mil

439590
Troller T4 2013

439591
Troller (conceito) TR-X 2015

JEFFCATUNDA
20/11/2013, 01:07
Então?....

san_sei
20/11/2013, 08:55
hahahaha

Foi tipo um resumo...

CAVESO
20/11/2013, 13:22
"Os 'robôs' de soldagem estão sendo trocados".........

Saem os cearenses e entram os soldadores africanos...kkkkkkkkkk

jipeiroMT
14/12/2013, 14:01
Troller T4 modelo 2014 já foi anunciado:

443340

https://www.troller.com.br/troller-t4/galeria

Bernardo Hoelz
14/12/2013, 14:17

443340

Só falta aumentarem o preço devido aos para-choques off road vindo de série. :parede:

homerohermida
15/12/2013, 06:50
Só falta aumentarem o preço devido aos para-choques off road vindo de série. :parede:
Como não existe almoço grátis...

neto_5462
16/12/2013, 09:36
Eu encomendei o meu 2014 no final de outubro e o preço passado foi R$ 94933,00.
Esses lances de parachoque offroad de série eu já tinha dito nuns posts pra trás que viria, mas bom que agora é oficial. Acho que a Ford já sabia sobre o lobby na mudança da regra do ABS e AirBag e tava só aguardando o governo mudar a regra pra ela anunciar oficialmente o 2014 sem as mudanças...
O que não tava certo era a data de entrega. Tinham me prometido pro meio de Dezembro agora, mas o cara da Navesa disse há umas 2 semanas que só entregaria no começo de Janeiro.
Espero que venha logo! :-))
Abs

Doninha
17/12/2013, 17:06

O governo desistiu de adiar itens de segurança, eles voltaram a ser obrigatorio, sera que esse troller ja nao vai vim com air bag e ABS ?

Governo desiste de adiar itens de segurança para automóveis - EXAME.com (http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/governo-desiste-de-adiar-itens-de-seguranca-para-automoveis)

Leo Chagas
17/12/2013, 17:22
Trocaram o bigode.....

443340

nsc1958
21/02/2014, 12:32

Tive meu primeiro troller em 2004 com o motor MWM 2.8, uma maravilha vendi com 130.000 km sem ter problema algum. Quanto a Ford fabricar um novo modelo acho uma bobagem. Na minha modesta opinião preferia que abandonassem o motor TGV 3.2 e colocassem simplesmente o motor 2.2 da ranger, que conta com 150 cv, o que já tem mais cavalos que o antigo 2.8 MWM, acredito que caberia no atual modelo sem problemas. Estou no aguardo de uma definição para comprar outro Troller, espero que a Ford ouça a minha opinião e estude o assunto, com o motor 2.2 eu compraria sem pestanejar, pois além da economia para viagens em expedição este motor conta com comando de válvulas acionado por corrente, o que dá segurança para viajar por outros países sem ficar com receio.

Wanderson Braga Neves
21/02/2014, 12:38
Amigo, 2.2??? é isto mesmo?, não seria 3.2 5cc

Parolin
21/02/2014, 15:29
Amigo, 2.2??? é isto mesmo?, não seria 3.2 5cc

As Rangers mais básicas (acho que as de frotistas) possuem um motor 2.2!

san_sei
22/02/2014, 13:31
puma 2.2 não é?

O mesmo da transit?

paulosergio
22/02/2014, 16:02
Tive meu primeiro troller em 2004 com o motor MWM 2.8, uma maravilha vendi com 130.000 km sem ter problema algum. Quanto a Ford fabricar um novo modelo acho uma bobagem. Na minha modesta opinião preferia que abandonassem o motor TGV 3.2 e colocassem simplesmente o motor 2.2 da ranger, que conta com 150 cv, o que já tem mais cavalos que o antigo 2.8 MWM, acredito que caberia no atual modelo sem problemas. Estou no aguardo de uma definição para comprar outro Troller, espero que a Ford ouça a minha opinião e estude o assunto, com o motor 2.2 eu compraria sem pestanejar, pois além da economia para viagens em expedição este motor conta com comando de válvulas acionado por corrente, o que dá segurança para viajar por outros países sem ficar com receio.

Abandonar o motor 3.2???
E um excelente motor, nao sou mais um proprietario de um, pois migrei para outra viatura por motivos de espaco, Mas o 3.2 me levou so no ano passado por 42.000 km de muuuuuuita alegria, para mim e minha familia. Nunca tive um 2.8 que dizem ser um excelente motor, mas tive um 3.0 que tambem me deram 60.000 km de alegria. Por isso eu digo com propriedade. Os 3.2 dao um banho nos 3.0 (originais e claro). Torque excelente em baixa, barulho empolgante etc. Apesar do meu nunca ter dado problemas, nem antes e nem depois do recall (fiz o recall do meu com 30.000 km), agora que estao afinando o motor, seria um desperdicio tira-lo de producao, ate mesmo para por o 3.2 da ranger.

tratroller
23/02/2014, 23:11
Então depois que lançarem é só esperar 3 anos pra resolverem os problemas, brincadeiras a parte, eu queria que tivessem copiado mais o wrangler, e colocado4 portas, afinal o troller começou imitando o wrangler, e pra quem gosta de wrangler isso não tem problema algum

Jorgao
24/02/2014, 00:08
Então depois que lançarem é só esperar 3 anos pra resolverem os problemas, brincadeiras a parte, eu queria que tivessem copiado mais o wrangler, e colocado4 portas, afinal o troller começou imitando o wrangler, e pra quem gosta de wrangler isso não tem problema algum

O engraçado sobre a "imitação" é que o TJ Rubicon só saiu com eixos dana 44 na frente e atrás em 2003. Os outros modelos, como Sport, Sahara e outros que usam eixos inferiores a dana 44 na frente nem se comparam ao troller. O Troller, desde 2001, no lançamento do modelo 2002 já saiu com eixo dana 44 frente e trás. E claro, o mais importante: o troller sai com eixos flutuantes desde o modelo 2002, infinitamente mais robustos, seguros e próprios para o off-road. A adoção da mecânica diesel por parte da jeep também veio tardia, só depois de algum tempo depois do lançamento do JK (2007-atual). Quem me chamou a atenção sobre esse "detalhe" foi justamente um amigo dono de TJ há mais de 1 década.

Rordo
24/02/2014, 12:46

Pra mim o Troller copiou o Wrangler somente no design! o resto não deixa de ser cópia, mas de uma série de outros jipes, juntando o que há de útil em cada um deles. No fim, somos todos cópia do velho willys! hehe

Eu prefiro 2 portas! fica mais curtinho...acho o wrangler 4 portas muito comprido, e em certas ocasiões isso piora muito o desempenho, principalmente terrenos de areia fofa.

CAVESO
24/02/2014, 16:33
Wrangler não é cópia do willys, é evolução!

ELÍ FORTUNATO FILHO
03/03/2014, 18:16

Compartilho essa ideia, não necessita mais potencia e torque do que este motor possui. Nos casos do uso de pneu acima de 33" pode-se recorrer aos chip's de potencia. É uma alternativa inteligente, consagrada, econômica e certamente deixará o veículo mais leve.

Um abraço!

Elí

Willian Del Piero Rocha
03/03/2014, 19:51
concordo com os companheiros Eli e ncs1958 , a Ford é poderosa ,poderia colocar o motor da Ranger básica e como opcional o motor mais violento ,no interior ,roça ,sei lá ,usavam o básico ,na cidade , nos shoppings usavam os mais violentos , , ,alguns locais , litorais(nordeste)com dunas ,areia ,o mais violento ia bem , , ,mas que deixassem que o usuário escolhesse .. . . .

Engº Gil
04/03/2014, 00:33
Depois destas eu vou dormir.......................mais uns dois anos para sair....................o que a TROLLER vai vender até lá.......

(De 1:01 a 1:04) Vai ser produzido............desse jeitinho NÃO........

(De 1:07 a 1:11) que será mostrado no salão de São Paulo este ano.............

(De 1:12 a 1:00) Mas se ele ficar parecido com o TRX o mundo OFF ROAD vai dar uma guinada este ano..............

http://www.youtube.com/watch?v=h9Y2swGyb4o

telles0808
05/03/2014, 10:15
Gil, ao menos eles devem ter aprendido a lição e estão levando a sério os testes de "QUALIDADE" do modelo, para não fazer a "#$%&6%$" que fizeram com o TGV.