PDA

Ver Versão Completa : Estrada da Petrobras de Salesópolis a Caraguatatuba (Passeio em Família)



Portellão
11/02/2013, 11:22
fomos passear na estrada da Petrobras de Salesópolis a Caraguatatuba, quem puder venha conheçer muito bommmm.
Algumas fotos :safari-rig:

:euforico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/portellao-albums-estrada-petrobras-em-salesopolis.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/portellao-albums-estrada-petrobras-em-salesopolis.html)

Eduardo Velo
12/02/2013, 20:51
Boas fotos Portellão ...
Vc sabe dizer pq o aterrado da represa está interditado ??
Fomos a pouco tempo pra Sale e era pra ir por asfalto e voltar por terra até Paranapiacaba , leva umas 14 hrs pra fazer isso , aí tivemos que contornar a represa passando pelo museu da usina por causa da interdição , antes do museu tem uma estrada pra chegar no canil da est. da petrobras , não sei se vc conhece , esse caminho é todo de terra saindo pelo aterrado de Sale ou pra quem vem por terra desde Taiaçupeba , não pega nada de asfalto , só a travessia da Mogi - Bertioga ...
Na 1a foto o cara ta pescando no rio ao lado da entrada do museu , não sei se pega alguma coisa , mas o lugar é bonito ... rs , a cachoeira do escorrega estava vazia , só a chuva pra fazer isso ... rsr

Qdo vai fazer o trajeto novamente ?? , coloca aqui qdo for ...

abs ...

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2013, 21:00
Boas fotos Portellão ...
Vc sabe dizer pq o aterrado da represa está interditado ??
Fomos a pouco tempo pra Sale e era pra ir por asfalto e voltar por terra até Paranapiacaba , leva umas 14 hrs pra fazer isso , aí tivemos que contornar a represa passando pelo museu da usina por causa da interdição , antes do museu tem uma estrada pra chegar no canil da est. da petrobras , não sei se vc conhece , esse caminho é todo de terra saindo pelo aterrado de Sale ou pra quem vem por terra desde Taiaçupeba , não pega nada de asfalto , só a travessia da Mogi - Bertioga ...
Na 1a foto o cara ta pescando no rio ao lado da entrada do museu , não sei se pega alguma coisa , mas o lugar é bonito ... rs , a cachoeira do escorrega estava vazia , só a chuva pra fazer isso ... rsr

Qdo vai fazer o trajeto novamente ?? , coloca aqui qdo for ...

abs ...e

Olá Edu. Estive neste último domingo no aterrado da represa de Salesópolis (depois de uma longa quarentena sem queimar diesel). Ele ainda está interditado e conversando com moradores nas vilas próximas, não há previsão de arrumar (admistração nova, pós eleições). Eu me ferrei, pois não percebi que estava interditado e avancei quase até a ruptura do aterrado. Só tinha 2 opções: dar a ré em todo o percurso ou manobrar naquele curto espaço para retornar. Ainda bem que o Troller é curto. Também sai da estrada e cai numa vala no caminho entre Casa Grande e Pinheirinho. Fiz bonito para sair. O Troller quase tombou mas consegui sair sem sem rebocado (estávamos sozinhos) graças ao pneu mud. É nesta hora que um guincho faz falta. Vou providenciar a colocação de um, pois havia várias árvores no local. Também estou pensando nesta ancoragem seca que você comentou em outro tópico. Abs.Válter.

Barret
12/02/2013, 22:37
fomos passear na estrada da Petrobras de Salesópolis a Caraguatatuba, quem puder venha conheçer muito bommmm.
Algumas fotos :safari-rig:

:euforico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/portellao-albums-estrada-petrobras-em-salesopolis.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/portellao-albums-estrada-petrobras-em-salesopolis.html)

Boa noite Portellão belo passeio bonitas fotos me diga uma coisa quanto tempo vc gastou neste percurso? obrigado Barret.

Portellão
13/02/2013, 19:57
Boa noite Portellão belo passeio bonitas fotos me diga uma coisa quanto tempo vc gastou neste percurso? obrigado Barret.
Boa Noite Barret

Gastei praticamanete 4 horas pq fui parando nas cachoeiras, só não deu pra colocar todas a fotos e esqueçi de tirar a foto da ponte abandonada q tem por lá!!!!!
Abraço

Portellão

Portellão
13/02/2013, 20:10
Boas fotos Portellão ...
Vc sabe dizer pq o aterrado da represa está interditado ??
Fomos a pouco tempo pra Sale e era pra ir por asfalto e voltar por terra até Paranapiacaba , leva umas 14 hrs pra fazer isso , aí tivemos que contornar a represa passando pelo museu da usina por causa da interdição , antes do museu tem uma estrada pra chegar no canil da est. da petrobras , não sei se vc conhece , esse caminho é todo de terra saindo pelo aterrado de Sale ou pra quem vem por terra desde Taiaçupeba , não pega nada de asfalto , só a travessia da Mogi - Bertioga ...
Na 1a foto o cara ta pescando no rio ao lado da entrada do museu , não sei se pega alguma coisa , mas o lugar é bonito ... rs , a cachoeira do escorrega estava vazia , só a chuva pra fazer isso ... rsr

Qdo vai fazer o trajeto novamente ?? , coloca aqui qdo for ...

abs ...

Boa noite Edu!
Conheço sim eu moro aqui em Salesópolis, essa estrada vai do Bairro dos Mirandas até a estrada da Petrobras (Aderaldo escola de Adestramento de cães) eh um caminho bacana pra dar uns roleh aqui e a passagem do Aterrado deu problemas esses dias por causa da má adm do ex prefeito e a chuva carregou o aterrado kkkkkkkkkkkkkkkk, isso é constante aqui, mais pareçe q fizeram uma passagem para quebrar o galho no aterrado, pq os moradores do bairro ficaram prejudicados com esse problema.
Esse percurso q vcs fizeram eh longo mesmo, mais vale a pena hein é muito bom!!!! e o pescador da foto com certeza so vai pegar Lambari lá hein kkkkkkkkkkkkkkk
Estou esperando meu outro cunhado comprar o Russo dele pra gente fazer esse passeio de novo, só espero q estaja chovendo dessa vez pq nesse dia só tinha poeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim q tiver mais fotos vou postando

Abraço

Portellão

Portellão
13/02/2013, 20:14
Boa Noite IDOSO
Vc tem razão o guincho faz muita falta mesmo, também estou doido pra colocar uma mais tenho q arrecadar uma grana para comprar :)

Barret
13/02/2013, 21:33
Portellão me diga uma coisa como ande os postos de GNV por ai ?

Eduardo Velo
13/02/2013, 23:37
Portellão , muito bacana essa região de Sale , a gente já fez muitas trilhas por aí entre a Represa e a Mogi-Bertioga , ha muitos anos atras a gente andava muito por aí , agora as trilhas estão fechadas ...

Tive Niva por 6 anos , o maior problema era autonomia , com 200 km ja tinha que ir atras de posto , mas o russinho é bom pra estrada de terra ...

abs ... Edu

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2013, 12:32
Boa Noite IDOSO
Vc tem razão o guincho faz muita falta mesmo, também estou doido pra colocar uma mais tenho q arrecadar uma grana para comprar :)

Valeu Portellão. Obrigado pela atenção. Como eu moro aqui na ZL de Sampa, vira e mexe eu estou aí nesta região, que acho maravilhosa. Tenho parentes e amigos que moram em Biritiba Mirim. Frequento a região desde que eu me conheço por gente. Tinha um tio meu, já falecido ,que morou por muitos anos na Casa Grande ( na época da RAE, depois DAEE e agora Sabesp). Nas férias escolares eu ia para lá (entre os 9 e os 14 anos de idade) . Ele era mecânico da RAE e eu me lembro de andar com ele pela região, inclusive Salesópolis, a bordo de um fusca (único carro naquela época que trafegava na região sem ser 4x4) . Tive também um amigo de infância, cuja família era de Salesópolis e sempre íamos tomar banho nos rios e cachoeiras da região. Bons tempos, que não voltam mais. Fizemos uma vez , inclusive, a pé (com caronas eventuais) o caminho de Salesópolis até Caraguatatuba (naquela época eu não sabia que era a Estrada da Petrobrás) . Éramos doidos mesmo, mas também a idade ajudava ( tínhamos por volta de 14/15 anos de idade). Bons tempos. Hoje mesmo de carro e com a barriga cheia, cansa. Quando eu tiver um tempo ($$$$) sobrando ,também vou colocar o guincho. Um grande abraço. Válter.

Portellão
14/02/2013, 15:37
Portellão me diga uma coisa como ande os postos de GNV por ai ?

Vixe amigo GNV aqui nem pensar infelizmente!!!!

Portellão
14/02/2013, 15:39
Portellão , muito bacana essa região de Sale , a gente já fez muitas trilhas por aí entre a Represa e a Mogi-Bertioga , ha muitos anos atras a gente andava muito por aí , agora as trilhas estão fechadas ...

Tive Niva por 6 anos , o maior problema era autonomia , com 200 km ja tinha que ir atras de posto , mas o russinho é bom pra estrada de terra ...

abs ... Edu

Verdade Edu são bons mesmo mais esses Russos são foda kkkkkkkkkkkkkk bebe q só vendo kkkkkkkkkkkk

Abraços

higatetsuo
14/01/2014, 17:22
Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.

Bauru
14/01/2014, 17:29
Tenho essa mesma dúvida...

ELVIO NUNES
15/01/2014, 11:46
Amigos. Qualquer Carro alto passa tranquilo, e nem precisa ser 4x4.
Ultimo feriado de 15 de novembro utilizei esta estrada, e tinha ate carros comuns passando por lá para desviar do transito.

Eduardo Velo
15/01/2014, 12:17
Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.

Não recomendo como alternativa a não ser que não ligue para o tempo que vai levar e para eventuiais parafusos soltos ou quebra ... como alternativa para Tamoios parte alta usaria a saída pra Santa Branca na Carvalho Pinto ( SP 077 ) e de Salesópolis á Tamoios ( SP 088 ) , só pega o trecho de descida da Tamoios , ou ainda da pra andar um pouco mais na C. Pinto e Dutra e descer a Osvaldo Cruz se for ficar entre Caragua e Ubatuba , descer a Mogi Bertioga tb é uma opção , andar na litoranea é bem chato , cheio de radares de 40 km/h e estrada bem estreita , mas como visu vale a pena e leva menos tempo que descer a estrada da Petrobras ... Mesmo assim existem mais alternativas pro litoral Norte que pro litoral sul , uma vergonha um litoral desse tamanho no estado mais rico da nação e não ter acessos .

abs ...

Horacio Teles
15/01/2014, 18:41
Edu. Acho que o Edu Velo tem toda a razão, não vale a pena.
Recentemente (no dia 11 deste mês) dei uma passada pelas nascentes do Rio Tietê. De lá peguei um pedacinho da estrada da Petrobrás, até Salesópolis. O negócio ficou feio com as chuvas. Pelo menos no pedaço que passei, se for com carro de passeio, judia bastante. Tem umas erosões e valetas bravas. Mesmo de 4x4, vai ter que ter um pouco de paciência. A informação que recebi na cidade é que a coisa estava complicada em vários trechos da parte alta. Na descida a coisa tá mais tranquila.
Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.

Fabio_Roberto
16/01/2014, 14:18
Edu. Acho que o Edu Velo tem toda a razão, não vale a pena.
Recentemente (no dia 11 deste mês) dei uma passada pelas nascentes do Rio Tietê. De lá peguei um pedacinho da estrada da Petrobrás, até Salesópolis. O negócio ficou feio com as chuvas. Pelo menos no pedaço que passei, se for com carro de passeio, judia bastante. Tem umas erosões e valetas bravas. Mesmo de 4x4, vai ter que ter um pouco de paciência. A informação que recebi na cidade é que a coisa estava complicada em vários trechos da parte alta. Na descida a coisa tá mais tranquila.


Se ta ruim é a hora de agitar um passeio pra lá...

ELVIO NUNES
16/01/2014, 15:41
Realmente, se choveu a mesma quantia q choveu aqui em São Bernardo, desde o inicio do ano, deve estar ruim, porem bom Pra um Passeio...rsrs... Eu topo....

Alexandre Mello
16/01/2014, 15:43
Com estas chuvas, as erosões no Trecho Inicial: Salesópolis a Caraguatatuba (Portaria do Parque Estadual) ficam mais profundas e em maior quantidade. Entretanto, o pessoal da Petrobrás mantém a manutenção constante da Estrada no trecho de descida, por causa da Estação Rio Pardo de bombeamento.

Vale a pena desviar para a Estrada da Limeira, que com estas chuvas e ventos praticamente diários, certamente haverão árvores caídas para uma maior emoção durante o trajeto.

Alexandre Mello
16/01/2014, 15:46
Realmente, se choveu a mesma quantia q choveu aqui em São Bernardo, desde o inicio do ano, deve estar ruim, porem bom Pra um Passeio...rsrs... Eu topo....

Elvio, o trecho que o Horácio citou, que vai do início da estrada até o Parque da Nascente do Rio Tietê, é o trecho onde existem casas rurais e alguma erosões e pouca lama. Não costuma durar muito, pois a manutenção é frequente.

Vale a pena organizar um passeio, com direito a "Churras na Trilha" próximo de alguma das Cachoeiras existentes pelo caminho.

Alexandre Mello
16/01/2014, 15:50
Não recomendo como alternativa a não ser que não ligue para o tempo que vai levar e para eventuiais parafusos soltos ou quebra ... como alternativa para Tamoios parte alta usaria a saída pra Santa Branca na Carvalho Pinto ( SP 077 ) e de Salesópolis á Tamoios ( SP 088 ) , só pega o trecho de descida da Tamoios , ou ainda da pra andar um pouco mais na C. Pinto e Dutra e descer a Osvaldo Cruz se for ficar entre Caragua e Ubatuba , descer a Mogi Bertioga tb é uma opção , andar na litoranea é bem chato , cheio de radares de 40 km/h e estrada bem estreita , mas como visu vale a pena e leva menos tempo que descer a estrada da Petrobras ... Mesmo assim existem mais alternativas pro litoral Norte que pro litoral sul , uma vergonha um litoral desse tamanho no estado mais rico da nação e não ter acessos .

abs ...

Velo, soltar parafusos parece que é um mal comum nos Engesa... O Fase 4 do Seixas estava com alguns parafusos soltos em uma das rodas no último passeio que fizemos na região de Joanópolis e Monte Verde, e olha que as estradas nestas região estavam parecendo "asfalto" perto da Petrobrás que é bem mais irregular.

Eduardo Velo
16/01/2014, 17:30
Alexandre , tem muitos carros que sofrem com parafusos soltos depois de fazer a est. da petrobras , não é mal de Engesa só não ... meu engesa é tudo com porca parlock e trava química , mesmo assim soltou parafuso do escape nesse ultima vez que fomos ...
Como passeio off-road é legal , mas pra escapar da Tamoios não é uma boa pq tem que andar devagar , qdo forem avisem ... rs
O Seixas já deu um jeito pra não soltar mais os parafusos ...

abs ...

ELVIO NUNES
17/01/2014, 10:16
Bom dia! Não sei se foi o mesmo trecho que eu passei, mas da ultima vez que fui foi no Feriado de 15 de novembro que eu estava indo de SBC á Ilhabela, e todas as vias comuns , Anchieta/Imigrantes, Mogi Bertioga, Tamoios, Oswaldo Cruz, estavam congestionadas. Entao decidi ir pela Indio Tibiriça, ate Salesopolis, e Estrada da Petrobras. E até a Balsa demorei 5hs, um amigos que foi pela Anchieta/Rio Santos Demorou 7hs. Acho q Sai no Lucro pelo tempo, sem stress do transito e sem correr risco de algum arrastão na estrada... Sem contar as Paisagens!!!
Quanto aos Parafusos, acho que qualquer carro sofre alguma coisa. rs... Tava seco mas com muitos buracos e Pedras, eu mesmo estourei duas buchas de Bandeja, mas confesso que fui um pouco rápido d mais em alguns pontos...rsrs...

Quanto á passeios, Estava Olhando no Google Earth, e existem muitas cachoeiras na serra do mar, e estou pensando no Domingo 19/01 ir até a Cachoeira da Usina do Capivari, Pertinho do Riacho Grande... Alguem conhece? Ou se Alguem tambem quiser me acompanhar estão convidados.

JeepOta
17/01/2014, 20:34
Bom dia! Não sei se foi o mesmo trecho que eu passei, mas da ultima vez que fui foi no Feriado de 15 de novembro que eu estava indo de SBC á Ilhabela, e todas as vias comuns , Anchieta/Imigrantes, Mogi Bertioga, Tamoios, Oswaldo Cruz, estavam congestionadas. Entao decidi ir pela Indio Tibiriça, ate Salesopolis, e Estrada da Petrobras. E até a Balsa demorei 5hs, um amigos que foi pela Anchieta/Rio Santos Demorou 7hs. Acho q Sai no Lucro pelo tempo, sem stress do transito e sem correr risco de algum arrastão na estrada... Sem contar as Paisagens!!!
Quanto aos Parafusos, acho que qualquer carro sofre alguma coisa. rs... Tava seco mas com muitos buracos e Pedras, eu mesmo estourei duas buchas de Bandeja, mas confesso que fui um pouco rápido d mais em alguns pontos...rsrs...

Quanto á passeios, Estava Olhando no Google Earth, e existem muitas cachoeiras na serra do mar, e estou pensando no Domingo 19/01 ir até a Cachoeira da Usina do Capivari, Pertinho do Riacho Grande... Alguem conhece? Ou se Alguem tambem quiser me acompanhar estão convidados.

Elvio, vc já foi para aquela região da zona sul de São Paulo? Conheço um pouco algumas estradas de terra que levam a Eng. Marsilac, Evangelista de Souza e outros bairros.
Nunca fui até a cachoeira da Usina, mas sei que somente é acessível após algumas horas de caminhada. Tem várias cachoeiras próximas, mas o único acessível de carro é a cachoeira do Jamil (ouvi falar que pertence ao vereador Jamil Murad). Fui há uns 3 anos atrás, mas o caseiro quis cobrar a entrada por pessoa e desisti, pois estávamos em 5 pessoas.
Em Marsilac há outra cachoeira, mas nos finais de semana fica lotado, pois é acessível de carro. De qualquer forma não é recomendável ir com apenas uma viatura, pois há relatos de roubo.

[ ]´

Nório

MVSEIXAS
17/01/2014, 23:06
Acampava no Jamil (não é Jamil Murad) há vários anos atrás. Tenho saudades do lugar.
Tenho grandes amigos que possuem informações atualizadas da região.


Elvio, vc já foi para aquela região da zona sul de São Paulo? Conheço um pouco algumas estradas de terra que levam a Eng. Marsilac, Evangelista de Souza e outros bairros.
Nunca fui até a cachoeira da Usina, mas sei que somente é acessível após algumas horas de caminhada. Tem várias cachoeiras próximas, mas o único acessível de carro é a cachoeira do Jamil (ouvi falar que pertence ao vereador Jamil Murad). Fui há uns 3 anos atrás, mas o caseiro quis cobrar a entrada por pessoa e desisti, pois estávamos em 5 pessoas.
Em Marsilac há outra cachoeira, mas nos finais de semana fica lotado, pois é acessível de carro. De qualquer forma não é recomendável ir com apenas uma viatura, pois há relatos de roubo.

[ ]´

Nório

ELVIO NUNES
17/01/2014, 23:11
Elvio, vc já foi para aquela região da zona sul de São Paulo? Conheço um pouco algumas estradas de terra que levam a Eng. Marsilac, Evangelista de Souza e outros bairros.
Nunca fui até a cachoeira da Usina, mas sei que somente é acessível após algumas horas de caminhada. Tem várias cachoeiras próximas, mas o único acessível de carro é a cachoeira do Jamil (ouvi falar que pertence ao vereador Jamil Murad). Fui há uns 3 anos atrás, mas o caseiro quis cobrar a entrada por pessoa e desisti, pois estávamos em 5 pessoas.
Em Marsilac há outra cachoeira, mas nos finais de semana fica lotado, pois é acessível de carro. De qualquer forma não é recomendável ir com apenas uma viatura, pois há relatos de roubo.

[ ]´

Nório

Entao Nório, nunca fui pra esse Lado, só fui uma vez á muito tempo atras pra lado da Estrada velha de Santos... Tava fuçando no Google e vi! Realmente tem umas que tem que andar por trilhas ,mas esta da Usina do Capivari pelo que vi, Não parece ter que andar muito, mas vou pesquisar melhor, ela fica neste ponto 23°57'51.28"S / 46°39'31.95"O, e fica perto da Estação Evangelista de Souza...
Achei até um Track log que chega proximo : Wikiloc - Cachoeira do Capivari trilha - Sítio Curucutu, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2639739)

Múcio Luiz
17/01/2014, 23:45
Boa noite gente!

Quando eu morava em Mogi sempre tive vontade de ir passear nessa estrada e conhecer o lugar, principalmente, as cachoeiras, mas não tinha um 4x4. Pergunto: agora tenho uma Explorer 4x4 original. Nada de pneus grandes ou suspa levantada. Será que ela aguenta?

Abs.

Eduardo Velo
18/01/2014, 09:04
Elvio , num feriado seria uma opção mesmo descer a Petrobras , mas tem que ir devagar , se levasse 06:00h em vez de 05:00h pra chegar de SBC até a Balsa teria poupado mais a vtr ...
Essa região da cachoeira que vc comentou é mais frequentado pelos jipeiros da baixada , eles vão pelo caminho de Pilões , já fiz uma boa parte dessa trilha beirando o rio Pilões , passa por baixo da Imigrantes e depois fica bem perto rio , esse rio enche nessa época e o pessoal da baixada ajuda com os 4x4 ... Não sei como é ir por Riacho Grande , eu não optaria ir por aí pq acho a região bem perigosa e não é de hoje ...

abs ...

marcao76
19/01/2014, 12:04
Edu estamos com saudades de todos ai quando for fazer esse passeio na estrada da petrobras me chame.
Grande Abraço a todos ai.

Eduardo Velo
19/01/2014, 14:41
Fala Marcão , td blz ??
Estamos marcando encontro de Engesa em Itamonte , veja sua agenda pra 31/05 e 01/06 ...

Estou meio enrolado em casa , mas queria marcar na Faz. S. Joaquim pra gente se reunir , almoçar , fazer trilha e trocar idéias ... vamos ver se consiguimos antes do carnaval ...

abs ...

Horacio Teles
19/01/2014, 14:54
Avisa sobre esse encontro na Fazenda S. Joaquim. Quem sabe vamos.
Fala Marcão , td blz ??
Estamos marcando encontro de Engesa em Itamonte , veja sua agenda pra 31/05 e 01/06 ...

Estou meio enrolado em casa , mas queria marcar na Faz. S. Joaquim pra gente se reunir , almoçar , fazer trilha e trocar idéias ... vamos ver se consiguimos antes do carnaval ...

abs ...

ticão
20/01/2014, 20:49
Elvio , num feriado seria uma opção mesmo descer a Petrobras , mas tem que ir devagar , se levasse 06:00h em vez de 05:00h pra chegar de SBC até a Balsa teria poupado mais a vtr ...
Essa região da cachoeira que vc comentou é mais frequentado pelos jipeiros da baixada , eles vão pelo caminho de Pilões , já fiz uma boa parte dessa trilha beirando o rio Pilões , passa por baixo da Imigrantes e depois fica bem perto rio , esse rio enche nessa época e o pessoal da baixada ajuda com os 4x4 ... Não sei como é ir por Riacho Grande , eu não optaria ir por aí pq acho a região bem perigosa e não é de hoje ...

abs ... já tem mais um e aposto que o No não faltará

R1C4rdo
22/01/2014, 00:21
Avisa sobre esse encontro na Fazenda S. Joaquim. Quem sabe vamos.
Olá povo!
Essa Fazenda é aquela que fica em Amparo?
Se puder gostaríamos de nós participar também.

Horacio,
Como está a dona Li? Melhor?

Abraços

Horacio Teles
22/01/2014, 11:11
Olá Ricardo. Está bem. Fará cirurgia na próxima semana. É um cálculo no fígado. Abraços.
:curtir:
Olá povo!
Essa Fazenda é aquela que fica em Amparo?
Se puder gostaríamos de nós participar também.

Horacio,
Como está a dona Li? Melhor?

Abraços

R1C4rdo
23/01/2014, 19:45
Olá Ricardo. Está bem. Fará cirurgia na próxima semana. É um cálculo no fígado. Abraços.
:curtir:
Nunca fui bom de cálculo...
Desejamos rápida melhora pra ela.
Abraco!

andreandrade
02/02/2014, 23:41
Edu estamos com saudades de todos ai quando for fazer esse passeio na estrada da petrobras me chame.
Grande Abraço a todos ai.

Tb vou viu senhores... saudades da turma... me chamem... abs!

ticão
03/02/2014, 01:54
Vamos lá Horácio e só organizar junto com o senhor Edu Velo

MVSEIXAS
03/02/2014, 08:26
Quando vamos?


Vamos lá Horácio e só organizar junto com o senhor Edu Velo

ticão
04/02/2014, 23:12
Horaaaaaaaaaaccccccciiiiiiiiiiiioooooooooooo

fbmiguel4x4
05/02/2014, 13:07
Oi turma do bem,

Estou ajudando a organizar um passeio para ilha bela nos dias 15 e 16 de Março e a brincadeira pode começar em Salesópolis para descer pela estrada da Petrobras. Alguém sabe dizer como esta esse caminho?

Vou com uma Explorer, vai um CJ, um Troller com guincho e alguns 4x2 Gurgel

Se mais alguém quiser ir estamos vendo pousada e camping para passar a noite.

Abraço
Fernando

leowarriors
11/02/2014, 14:51
A estrada da Petrobrás está um tapete, vale mais pelo passeio na mata. Em nenhum momento irá usar o 4x4, só se for brincar no playground de rochas no início da estrada. Qualquer carro desce por ali. E não é que o governo vai cobrar para quem for para a praia de Castelhanos.

G1 - Estado quer cobrar R$ 80 de turista que for para Castelhanos, em Ilhabela - notícias em Vale do Paraíba e Região (http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/02/estado-quer-cobrar-r-80-de-turista-que-para-castelhanos-em-ilhabela.html)

Eduardo Velo
11/02/2014, 22:03
Tipico do estado mais FDP da nação , pode ver que na reportagem a prefeitura fala em não cobrar e depois fala em cobrar uma tarifa menor e é o que vai acontecer , pagar pra virar almoço e janta de mosquito . Ainda bem que nosso litoral é bem grande , temos muitas opções além de IB ...

Um tempo atras conversei com o secretário de turismo de IB e perguntei pq não tinha folder e propaganda de IB como tinha de outras praias da região , ele comentou que a Ilha não comporta nem os turistas que vão sem ter propaganda , imagina se tivesse ?? o meio ambiente não permite evolução em IB e agora estão pensando em segregar pela grana , é inevitável , como em muitos parques por esse Brasil afora ...

Alexandre Mello
12/02/2014, 13:23
Eduardo Velo / Horácio / Seixas:

Estou comprometido com 2 pequenas Expedições: Canastra (Carnaval) e São Thomé das Letras (Semana Santa).

Entre elas podemos fechar uma data para último final de semana de Março ou primeiro final de semana de Abril e combinarmos um roteiro Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira, com hospedagem em Caraguatatuba ou São Sebastião.

Para incrementar o Passeio, podemos trabalhar na organização de um "Churrasco na Mata" próximo a alguma cachoeira, tomando cuidado com a Preservação Ambiental, além de um possível retorno pela Limeira + Petrobrás, aproveitando ao máximo os trajetos e o final de semana.

Esqueçam Castelhanos e Ilhabela, pois Off Road por lá é passado, ficará apenas na lembrança daqueles que tiveram o privilégio de conhecerem Castelhanos, Lado Sul e Lado Norte de Ilhabela antes da ganância e da exploração desenfreada por lucro e por grandes quantidades de turistas.

Se acharem válido, podemos abrir Tópico e seguir adiante com o planejamento.

Alguns colegas interessados já se manifestaram. Se tiver mais alguém também com interesse no trajeto ou na ideia proposta, manifestem-se.

Horacio Teles
12/02/2014, 17:42
Vamos lá. Porque não?

Eduardo Velo / Horácio / Seixas:

Estou comprometido com 2 pequenas Expedições: Canastra (Carnaval) e São Thomé das Letras (Semana Santa).

Entre elas podemos fechar uma data para último final de semana de Março ou primeiro final de semana de Abril e combinarmos um roteiro Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira, com hospedagem em Caraguatatuba ou São Sebastião.

Para incrementar o Passeio, podemos trabalhar na organização de um "Churrasco na Mata" próximo a alguma cachoeira, tomando cuidado com a Preservação Ambiental, além de um possível retorno pela Limeira + Petrobrás, aproveitando ao máximo os trajetos e o final de semana.

Esqueçam Castelhanos e Ilhabela, pois Off Road por lá é passado, ficará apenas na lembrança daqueles que tiveram o privilégio de conhecerem Castelhanos, Lado Sul e Lado Norte de Ilhabela antes da ganância e da exploração desenfreada por lucro e por grandes quantidades de turistas.

Se acharem válido, podemos abrir Tópico e seguir adiante com o planejamento.

Alguns colegas interessados já se manifestaram. Se tiver mais alguém também com interesse no trajeto ou na ideia proposta, manifestem-se.

Thiago_Costa
14/02/2014, 18:04
Se rolar mesmo afim de ir, claro se for aberto a todos...


Eduardo Velo / Horácio / Seixas:

Estou comprometido com 2 pequenas Expedições: Canastra (Carnaval) e São Thomé das Letras (Semana Santa).

Entre elas podemos fechar uma data para último final de semana de Março ou primeiro final de semana de Abril e combinarmos um roteiro Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira, com hospedagem em Caraguatatuba ou São Sebastião.

Para incrementar o Passeio, podemos trabalhar na organização de um "Churrasco na Mata" próximo a alguma cachoeira, tomando cuidado com a Preservação Ambiental, além de um possível retorno pela Limeira + Petrobrás, aproveitando ao máximo os trajetos e o final de semana.

Esqueçam Castelhanos e Ilhabela, pois Off Road por lá é passado, ficará apenas na lembrança daqueles que tiveram o privilégio de conhecerem Castelhanos, Lado Sul e Lado Norte de Ilhabela antes da ganância e da exploração desenfreada por lucro e por grandes quantidades de turistas.

Se acharem válido, podemos abrir Tópico e seguir adiante com o planejamento.

Alguns colegas interessados já se manifestaram. Se tiver mais alguém também com interesse no trajeto ou na ideia proposta, manifestem-se.

Alexandre Mello
17/02/2014, 10:08
Se rolar mesmo afim de ir, claro se for aberto a todos...

Thiago,

Será aberto a todos sim. Este roteiro já fiz muitas vezes, mas é um daqueles que nunca é enjoativo, ainda mais em comboio com outros colegas.

mgnecco
17/02/2014, 10:44
Um Jimny 4all original vai de boa no passeio? Se for eu a patroa e a cachorrinha tamo dentro...kkkk

marcao76
17/02/2014, 22:03
Qual a data?

Ricardo kblo
04/08/2014, 15:39
Um Jimny 4all original vai de boa no passeio? Se for eu a patroa e a cachorrinha tamo dentro...kkkk

Amigos

Estou começando agora no 4x4 estou com uma Pajero tr4 2009 automática só andei em uma trilha ate agora que é a pedra grande em Atibaia achei simples, tranquilo.

porem gostaria de saber se a estrada da Petrobras é fácil para descer sozinho ou se alguém gostaria de ir junto para uma trilha, sei lá é que pelas fotos e comentários parece ser uma trilha muito bonita.

Obrigado

Ricardo KBLO

thnoguei
04/08/2014, 19:20
Amigos

Estou começando agora no 4x4 estou com uma Pajero tr4 2009 automática só andei em uma trilha ate agora que é a pedra grande em Atibaia achei simples, tranquilo.

porem gostaria de saber se a estrada da Petrobras é fácil para descer sozinho ou se alguém gostaria de ir junto para uma trilha, sei lá é que pelas fotos e comentários parece ser uma trilha muito bonita.

Obrigado

Ricardo KBLO

Ricardo,

Boa noite! bem vindo! a respeito da estrada da petrobras, e uma estrada bem tranquila, facil descer (com veiculos 4x4), o trajeto pode até ser feito sozinho, porém mesmo com a vtr em dia (manutenção), é recomendado sempre ir em pelo menos 2 carros, pois imprevistos acontece! nessa estrada não pega nenhum tipo de sinal de celular, e ultimamente tem relatos de colegas que a estrada quase não passa nenhum veiculo no sentido contrario! fica a minha observação! caso você queria descer a estrada para conhecer, no dia 23/08 sabado estamos planejando descer a petrobras e passar pela estrada da limeira (fica no fim da petrobras) essa ultima o terreno é um pouco mais acidentado e em dia de chuva a coisa fica boa por lá! temos um topico aberto para o passeio de 23/08.

Abraços.

marcio affonso
09/12/2014, 22:56
Fiz esse caminho de moto. Passeio muito legal.

Agora com a familia maior vou ir de carro.

Logo marco de ir.

JotaN
02/04/2015, 21:31
Alguem pode me informar se a estrada da petrobrad continua interditada?

vanderlei4x4
03/04/2015, 04:21
estrada da petrobras estará sem acesso ao litoral por 2 meses... conforme informações do encarregado da obra!!! e não tem desvio , so retornando....

fbmiguel4x4
05/04/2015, 18:36
No inicio da estrada, tem um banner informando o acidente na ponte (a ponte caiu), passei lá semana passada.



estrada da petrobras estará sem acesso ao litoral por 2 meses... conforme informações do encarregado da obra!!! e não tem desvio , so retornando....

PJR SPORT 08
06/04/2015, 02:17
Que pena....
Estava planejando ir esse mês...

jonfre
04/06/2015, 21:39
pessoal será que já esta liberada o transito na estrada da petrobras?

VOVÔ DO TROLLER
04/06/2015, 23:07
pessoal será que já esta liberada o transito na estrada da petrobras?

Boa noite Jonfre. Pelo que eu li recentemente em outro tópico (não me lembro o qual) aqui no forum, não dá para passar. Só passa motos e bicicletas. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
04/06/2015, 23:12
ops.. descobri onde li (informação de 30-5-2015)

30/05/2015 23:08
#10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/149226-estrada-da-petrobras-salesopolis-alguem-sabe-como-esta-post2281982.html#post2281982)

JeepOta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/26374-jeepota/)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=26374&dateline=1231536017 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/26374-jeepota/)Entrada09/01/2009LocalSão Paulo/SPPosts103


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Dog Master http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/149226-estrada-da-petrobras-salesopolis-alguem-sabe-como-esta-post2280581.html#post2280581)
Mas esses carros que tiveram que retornar seriam 4x4? Apesar que o ideal é ir ver mesmo,... vai que dá para abrir uma picada no meio do mato e passar na lateral, ou algo do tipo,... preciso ver o tamanho do prejuízo lá primeiro. O ideal é que alguém que vá tire algumas fotos da interdição, para a galera poder avaliar as viabilidades,.... se eu for faço isso, é que nesse fds eu já tenho um compromisso e não vou conseguir ir



Bom a galera que foi hoje ver se há alguma possibilidade de passar pela área interditada constatou que realmente não dá pra passar, nem com uso de guincho. Somente motos, e mesmo assim, com certa dificuldade.
Então, quem estava pretendendo passar pela Estrada da Petrobras terá que adiar o passeio, sendo que ainda não tem nem previsão de quando as obras serão concluídas.


CJ 5 - OHC 2.3 - Guincho mecânico Ensi 4T, gaiola, flutuantes e disco nas 4 rodas.
Tracker 09- lift de 2", BF Mud 235/70/16 e proteções inferiores.

Alexandre Mello
05/06/2015, 07:08
O problema da Interdição que está pouco antes da Estação Rio Pardo de Bombeamento da BR, é que percorre-se em torno de 2/3 da Estrada da Petrobrás e chegando lá, tem que retornar novamente até Salesópolis, pois a Estrada da Limeira, único desvio possível, fica após o Trecho Interditado.

Enquanto estiver em obras, não vale a pena fazer esse roteiro. Os melhores trechos estão após a Interdição.

jonfre
05/06/2015, 08:29
Obrigado valeu